Virando Homem

+106
Uzumaki_hope
A Real Freedom
Arjuna
Budista Rebooter
Taaviin
Bruno01
Kal-el
Padawan
Victor Lord
Luis Santos
Vimes
Pescador
Young
Morcego voador
Control
Ernandes
Vencedor1989
phelippeac
Di Angelo
OZangado
Campeão do Mundo
Brit
Mr robot
Nero
Henrique G
Marco
rlutador
Sucodefruta
Sidebad
Romano1500
Davi51
kurosaki ichigo
Frank Castle
ironside
Buda
Spiritus
Harvey Specter
Arqueiro
VictorVMC
Mestrechefe
Heitor..
AutoThan
Vladimir Putin
Mr. Wayne
ConcurseiroDF
eyeofthetiger
Timot
Alpha_Wolf
Antônio71
Ed_Fenix
Abel Abreu
Salvador.Romeu
Rebirth
Gardenzio
andydufresne
Frodo Bolseiro
Gabriel Biel
Tiago M
ThunderSincero
Rhaegar
Pollinekes
will_broots
Wolverine
Stark
Vingador
Jack
Justiceiro do Sertão
brunocomus
Supertramp Noiado
M.V
Conor Mcgregor
Absis
VML
Parede
Atirador Nordestino
Mr. Satan
Barbudo
algmrj
Maquiavel
Randy
contratante
Imperador Júlio César
SeuMadruga
MS-Voly
John Galt
joaozinho02
Stinson
W. Burk
Broda
Espírito Espartano
A_Girl
anderson27
Blpr
Stone
Jotaveh
Rafael Rossi
Júpiter
Aahbran
Combatente da Luz
Soli Deo Gloria
Cavaleiro Oculto
Guerreiro A
Espártaco
Toguro
Zanguera
dcraig
110 participantes
Ir para baixo
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

23/2/2016, 12:03
W. Burk escreveu:Estou assistindo GOT com minha namorada, tem sido bem tranquilo. Mas me esforço para não sexualizar as cenas de nudez.
É um perigo pra quem não tem auto-controle ainda.

Se as pessoas confiam em você, é um bom sinal!

Abraços!

Com sua namorada é bem mais tranquilo, o problema maior é assistir sozinho, trancado no quarto.

Começando a ver as recomendações de vídeo suas agora! Vou fazer a limpa, como dito anteriormente.

Abraços.


_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
avatar
Stinson
Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 25

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

23/2/2016, 13:58
...e ele admitiu que, quando menor, batia punheta e tomava a própria porra.
Que é isso Jovem ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É cada uma...




_______________________________________
"Sabe qual é o lugar mais rico do mundo? Já se fez essa pergunta?
O lugar mais rico do mundo é o cemitério! Mais porque ? Lá, existe canções enterradas que nunca serão compostas. Invenções que revolucionariam, mais nunca foram projetadas. Empresários de importância econômica mundial, mais não chegaram a possuir nada. Médicos, engenheiros ,advogados, etc. E Tudo porque essas pessoas tinham de medo de se arriscarem.
O lugar mais rico do mundo não e a onde tem mais dinheiro concentrado, é sim onde se tem mais sonhos, pois os sonhos são a matéria prima da realização."
- Dr. Myles Munroe.

Acompanhe Minha Evolução: https://comoparar.forumeiros.com/t2415-diario-do-stinson-evolucao
Virando Homem - Página 8 Img?u=5651831636099072
Virando Homem - Página 8 Img?u=6520221342892032
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

23/2/2016, 14:06
Stinson escreveu:
...e ele admitiu que, quando menor, batia punheta e tomava a própria porra.
Que é isso Jovem ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É cada uma...

KKKKKKKK, é esquisito mesmo, mas não julguei o cara pq senão ele deixaria de ser tão aberto comigo.

Aliás, até o encorajei, dizendo q eu também já tive meus momentos toscos e que quando eu completar os 90 dias, mandarei o link com minha trajetória pra ele.

Quando alguém se abre pra gente, é bom recompensar a pessoa com compreensão e bom senso, nunca menosprezando. Esse mesmo cara que antigamente tomava a própria porra hoje em dia tá melhor do que eu na vida, então evito subestimar a pessoa, independente do passado dela.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
avatar
Stinson
Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 25

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

23/2/2016, 14:12
Broda escreveu:
Stinson escreveu:
...e ele admitiu que, quando menor, batia punheta e tomava a própria porra.
Que é isso Jovem ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É cada uma...

KKKKKKKK, é esquisito mesmo, mas não julguei o cara pq senão ele deixaria de ser tão aberto comigo.

Aliás, até o encorajei, dizendo q eu também já tive meus momentos toscos e que quando eu completar os 90 dias, mandarei o link com minha trajetória pra ele.

Quando alguém se abre pra gente, é bom recompensar a pessoa com compreensão e bom senso, nunca menosprezando. Esse mesmo cara que antigamente tomava a própria porra hoje em dia tá melhor do que eu na vida, então evito subestimar a pessoa, independente do passado dela.
Você esta certo mesmo Broda, admiro sua forma de pensar. Mas se fosse eu no teu lugar acho que teria rido alto mano, não do cara, mas da Situação (Acho que perguntaria algo como "qual é o gosto ? " rsrs.)

Esse teu amigo está fazendo o Reboot ?

_______________________________________
"Sabe qual é o lugar mais rico do mundo? Já se fez essa pergunta?
O lugar mais rico do mundo é o cemitério! Mais porque ? Lá, existe canções enterradas que nunca serão compostas. Invenções que revolucionariam, mais nunca foram projetadas. Empresários de importância econômica mundial, mais não chegaram a possuir nada. Médicos, engenheiros ,advogados, etc. E Tudo porque essas pessoas tinham de medo de se arriscarem.
O lugar mais rico do mundo não e a onde tem mais dinheiro concentrado, é sim onde se tem mais sonhos, pois os sonhos são a matéria prima da realização."
- Dr. Myles Munroe.

Acompanhe Minha Evolução: https://comoparar.forumeiros.com/t2415-diario-do-stinson-evolucao
Virando Homem - Página 8 Img?u=5651831636099072
Virando Homem - Página 8 Img?u=6520221342892032
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

23/2/2016, 14:26
Stinson escreveu:
Você esta certo mesmo Broda, admiro sua forma de pensar. Mas se fosse eu no teu lugar acho que teria rido alto mano, não do cara, mas da Situação (Acho que perguntaria algo como "qual é o gosto ? " rsrs.)

Esse teu amigo está fazendo o Reboot ?

Eu até ri da situação, mas isso porque o cara me dava essa liberdade. Aliás, ele até permitiria tranquilamente que eu zoasse com ele, porque ele mesmo contou em um tom meio de deboche, mas preferi não rebaixá-lo.

Aliás, eu até perguntei se o gosto era bom, só por curiosidade, e ele falou que é muito ruim kkkkkkkkkkk.

Sim, ele tá fazendo o reboot, mas bem mais ou menos. Um dia ele broxou com a menina dele e não tava conseguindo entender o porquê, daí eu expliquei sobre os problemas da PMO e tal, basicamente salvei a vida do cara, porque ele tava quebrando a cabeça e não conseguia entender o pq q aquilo tinha rolado. Daí ele começou a tentar parar, mas nunca foi muito longe por falta de empenho e conhecimento (nunca leu o e-book). Mas só de ter começado a parar ele já voltou a ficar normal.


Última edição por Broda em 3/4/2016, 16:43, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

23/2/2016, 22:23
Broda escreveu:33º DIA

Hoje foi um dia um pouquinho mais complicado. Não cheguei a acessar P nem nada, mas senti um pouco mais de vontade. Bom, eu não tinha acessado nenhum gatilho e ainda estava com vontade e não tava entendendo mais merda nenhuma, aí eu me lembrei que hoje eu tive minha 2ª polução noturna nesse reboot, e to achando q isso ligou o efeito caçador em mim, apesar que eu não sei se polução noturna realmente gera efeito caçador mas é uma possibilidade.

Estranho que nessa polução eu simplesmente não estava ligado durante o sono, já acordei todo melado e nem havia sonhado. Todas as outras vezes que eu tive polução eu estava sonhando com coisas eróticas e etc, mas dessa vez nem isso aconteceu.

Bom, passei o dia de boas, nada de muito importante aconteceu. Amanhã eu volto às aulas na facul e eu estou realmente com uma certa vontade de voltar! Antes eu não tinha vontade nenhuma, mas agora meio que to gostando. Será efeito do reboot?

Andei pensando, e não vou escrever por agora as coisas que eu estava pensando em escrever sobre mentalidade certa no reboot e tal, simplesmente porque não estou com tempo suficiente de reboot para me sentir seguro o suficiente para falar coisas do gênero. Vou deixar minhas impressões gerais mais pra frente.

Jogo que segue.

Todas as vezes que tive polucao noturna, os dias seguintes foram meio fissurados.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Stone
Stone
Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 00:10
Broda escreveu:
Enfim, quando notei que estava despertando e que também tava quase tendo uma outra polução (será que seria um polução mesmo?) parei na hora. Situação chata, mas eu não tinha intenção nenhuma de fantasiar, portanto minha teoria era de que eu tava sonhando com P, acordei mais ou menos e continuei pensando em P por um tempinho, sem saber distinguir o que q tava rolando. Se alguém já passou por isso, se pronuncie!

Já passei por isso. Não se preocupe. Provavelmente você estava mesmo sonhando com P e deu aquela despertada no susto, mas como ainda estava "meio lá meio cá", a mente seguiu o fluxo de antes. Não dá pra se cobrar por causa desses segundos de semiconsciência que você fantasiou. Já é difícil evitar as fantasias quando se está completamente acordado, imagina nesse estado. Só pelo fato de você sentir a iminência da polução sem nem se masturbar prova que você não estava perfeitamente consciente. Só mesmo dormindo um homem atinge o orgasmo sem nenhum estímulo genital.

_______________________________________
Virando Homem - Página 8 Img?u=5494787968860160

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 01:35
Blpr escreveu:Todas as vezes que tive polucao noturna, os dias seguintes foram meio fissurados.

Interessante! Valeu pelo feedback, vou me atentar ainda mais quando tiver uma polução noturna.

Abração!


Última edição por Broda em 24/2/2016, 01:44, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 01:38
Stone escreveu:Já passei por isso. Não se preocupe. Provavelmente você estava mesmo sonhando com P e deu aquela despertada no susto, mas como ainda estava "meio lá meio cá", a mente seguiu o fluxo de antes. Não dá pra se cobrar por causa desses segundos de semiconsciência que você fantasiou. Já é difícil evitar as fantasias quando se está completamente acordado, imagina nesse estado. Só pelo fato de você sentir a iminência da polução sem nem se masturbar prova que você não estava perfeitamente consciente. Só mesmo dormindo um homem atinge o orgasmo sem nenhum estímulo genital.

Valeu pela resposta!

Realmente cheguei a pensar nessa questão sobre que era impossível eu ejacular acordado sem estimulação nos genitais, mas não tinha muita certeza. Não cheguei a me sentir muito culpado, só um pouco incomodado mesmo.

Abraços!


Última edição por Broda em 3/4/2016, 16:43, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 01:43
Espírito Espartano escreveu:Sobre isso de assistir séries que tem muito apelo sexual e cenas picantes, eu procuro assistir só quando tem gente em casa, e procuro ver com a porta aberta. Dependendo da cena até vou pulando pra frente, já que não agregam em praticamente nada no desenvolver da história. hahaha

Abraço!

Realmente não agregam nada, pra mim até chegam a denegrir um pouco o nível, pois Crônicas de Gelo e Fogo já é uma história interessante sem precisar nem mesmo de imagem, mas os caras insistem nessa tecla da nudez explícita e escancarada. Totalmente desnecessário e muito apelativo.

Já o lance da porta aberta ajuda bastante. Eu joguei fora a chave da porta do meu quarto! Pode ser que me peguem trocando de roupa? Sim, mas prefiro correr esse risco e ficar de boas, pois a chave na porta era um gatilho forte, já fazia a associação: girar a chave para fechar a porta -> hora da PMO.

Grande abraço!


Última edição por Broda em 3/4/2016, 16:44, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty 35º DIA

24/2/2016, 02:39
35º DIA

Fala bros! O texto de hoje ficou meio longo, mas acho que alguns de vocês podem se identificar com o que vai ser dito, e tentei fazer de forma com que não fique chata a leitura.

Lendo ontem um livro chamado "Seus Pontos Fracos", encontrei um capítulo que falava sobre a protelação (procrastinação) e ele acabou me ajudando a conseguir enxergar de que forma eu estava alimentando um problema quase tão grande quanto o vício em PMO, que é a "Punheta mental".

O que é a punheta mental? Simples, eu estou o tempo todo alimentando (punhetando) pensamentos sobre o futuro, sendo que muitas vezes esse futuro que você fica imaginando não chega e então você fica só no edging, sem nunca chegar ao "orgasmo" (que seria conseguir concluir na vida real o que você criou no seus pensamentos). O problema disso é que você simplesmente aumenta para níveis absurdos a sua ansiedade, e o que a ansiedade faz com você?

Ela faz com que você pare de aproveitar os momentos presentes por causa das suas inúmeras preocupações sobre o futuro, fazendo assim que você perca inúmeras oportunidades de melhorar alguma coisa no agora. Eu fico o tempo todo pensando sobre quando que vou pegar as meninas que eu quero pegar, quando que sai o resultado do meu exame de sangue, quando ocorrerá e como será meu futuro estágio junto com a entrevista de emprego e outros milhões de pensamentos inúteis que não acrescentam em nada com porra alguma.

Para vocês terem noção em como eu fico punhetando com essa questão do futuro, eu já escrevi todos os tópicos que eu vou tratar quando escrever minha história no "Histórias de Sucesso", e eu escrevi quando ainda estava tentando o meu segundo reboot (hoje estou no quarto)!

Mas o que q essa questão toda tem a ver com a procrastinação? Bem, eu sou um cara que enrola demais pra fazer as coisas desde sempre. Trabalho? Faço no último segundo possível. Prova? Estudo no máximo 2 dias antes. Fazer uma coisa que meu pai me pediu? Enrolo até ele ficar impaciente e me encher o saco até fazer.

Como eu sempre consigo fazer as coisas, mesmo que muito atrasado, e ainda faço com certa excelência (por exemplo, minhas notas sempre estiveram entre as mais altas de praticamente qualquer turma que eu tenha participado), eu nunca havia me ligado de que isso era um problema. Eu ria e debochava da cara de quem fazia as coisas na hora, considerava que eram trouxas, pois eu conseguia terminar o negócio em cima da hora e muitas vezes até mesmo melhor do que eles. Mal sabia eu que o trouxa era esse que vos fala.

O fato de não fazer as coisas na hora me atrapalhava muito, mas acho que eu considerava normal gastar boa parte do tempo presente punhetando sobre a coisa que tinha que fazer no futuro. Hoje vejo que me tornei um cara muito ansioso devido a esse maldito hábito, várias vezes me pego balançando a perna de forma frenética, que eu acho que seja uma apenas uma reação do corpo a uma mente extremamente perturbada. Não consigo mais prestar atenção nas aulas, vejo o professor falando sobre algo que eu acho interessante, mas fico divagando nas minhas ideias sobre um futuro incerto e perdendo todo o aprendizado possível do momento presente. Aliás, são raras as vezes em que eu consigo aproveitar plenamente o que eu estou vivendo no agora, eu não presto atenção direito nem mesmo em quem está falando de frente e exclusivamente comigo!

Pensando agora, acredito eu que isso contribuiu de forma pesada para agravar meu hábito de PMO e me jogar no vício, pois a PMO servia de válvula de escape para esses pensamentos, já que durante a sessão eu os excluía e depois da sessão ficava com a mente meio nublada, sem pensar em nada durante um pequeno período de tempo. Novamente a velha historinha de não conseguir lidar com os problemas, mas antes eu não sabia que esses pensamentos eram problemas, hoje vejo claramente que são problemas e dos grandes na minha vida.

Pelo menos da primeira parte eu finalmente passei, que é a consciência sobre a existência do problema, agora vou trabalhar para me curar disso. Vou instalar amanhã um contador para minha protelação, e acredito que diferentemente do de PMO, ele será zerado com uma certa frequência, até eu pegar o jeito e parar de enrolar para fazer as coisas. Vou começar a meditar também para tentar dar uma acalmada no meu volume de pensamentos, e vou começar a excluir pensamentos relacionados ao futuro na minha cabeça. Tudo isso vai levar um tempo desgraçado para regenerar pois foram anos punhetando mentalmente, mas creio que melhorar muito é possível. Ansiedade talvez seja a maior doença do mundo contemporâneo, mas isso não quer dizer que eu deva tê-la de forma tão exacerbada quanto está no momento.

Como disse Dalai Lama uma vez quando perguntado sobre o que mais o surpreendia na humanidade:
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

*Obs: Tópico número #1 de visualizações na seção de Adolescentes. Muito obrigado por me acompanharem sempre pessoal, vocês me motivam a tentar ser sempre melhor! E obrigado por terem lido esse post até aqui!
*Obs 2: Até aconteceram outras coisas hoje, mas essa foi a principal coisa que ocorreu, portanto resolvi dar prioridade a ela.


Última edição por Broda em 24/2/2016, 02:59, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
joaozinho02
joaozinho02
Mensagens : 171
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 27

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Matando o menino (Broda, 19)

24/2/2016, 02:51
Bah cara me identifiquei com essa ae de punheta mental kkkk, quando fui numa psicologa um ano atrás ela disse que as coisas que eu me preocupava eram coisas que as pessoas só começavam a pensar depois dos 30 anos...eu tinha 17 anos na época... mas uma coisa eu percebi depois que eu parei com PMO eu parei de fantasiar sobre a minha vida e me foco bastante no agora....acho que essa preguiça e ansiedade são efeitos da PMO e que com o tempo vão acabar desaparecendo uma coisa que eu notei em mim foi um rápido amadurecimento nessas 2 semana que estou tentando fazer o reboot...então está sendo bem benéfico fazer isto...

Abração ae cara força, foco e fé!

_______________________________________
The way to happiness !!!

Virando Homem - Página 8 Img?u=5260973136936960
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 02:57
CPCHELPME escreveu:Bah cara me identifiquei com essa ae de punheta mental kkkk, quando fui numa psicologa um ano atrás ela disse que as coisas que eu me preocupava eram coisas que as pessoas só começavam a pensar depois dos 30 anos...eu tinha 17 anos na época... mas uma coisa eu percebi depois que eu parei com PMO eu parei de fantasiar sobre a minha vida e me foco bastante no agora....acho que essa preguiça e ansiedade são efeitos da PMO e que com o tempo vão acabar desaparecendo uma coisa que eu notei em mim foi um rápido amadurecimento nessas 2 semana que estou tentando fazer o reboot...então está sendo bem benéfico fazer isto...

Abração ae cara força, foco e fé!

Minha preguiça diminuiu bastante, mas minha ansiedade não muito. Eu também estou amadurecendo bastante durante este meu reboot, tanto é que o nome do meu tópico é "matando o menino", ainda tenho um longo caminho a percorrer mas estou me superando a cada dia. Você vai notar que vai amadurecer bem mais ainda enquanto continuar no reboot.

Abraços e valeu por ter lido o texto!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 07:33
Cara, mais um ótimo espelho que você colocou para a gente se vê.

Quando fiz faculdade lembro como minha ansiedade atrapalhava nos estudos.
Às vezes, até quando tenho de pesquisar para ajudar no meu trabalho, vem uma avalanche de ideias e vivo anotando tudo rápido com medo de perder algum pensamento legal. O resultado disso é que desenvolvi uma garranchada feia. Minha letra se deformou. Tenho mania de querer fazer as coisas rápido e estudar rápido. Até seu texto eu queria ler rápido mas respirei fundo e li devagar.

Hoje eu foco muito no presente. Depois de ler muito isso nos ensinamentos religiosos e nos vídeos de coaching, eu estou adaptando minha mente para se centrar mais a cada momento. Teve um vídeo que postaram aqui sobre as 77 leis dos relacionamentos e uma das regras é está de não ficar com a mente no futuro. Isso alimenta só medos e preocupações. Buda e Cristo tem ensinamentos sobre isso.

Uma coisa que estou fazendo é ler com calma agora. O meu ritmo de leitura é bastante rápido e por causa ansiedade isso se agrava. Ansiedade é um problema geral. Veja que até as pessoas mal escutam o que nos dizem e até interrompe o que dizemos e logo metem a opinião no meio. Isso é ansiedade. Também é outro ponto que quero melhorar em mim. Já cheguei a dar feedback para algumas pessoas sobre isso, e elas dizem que fazem isso porque para impor sua opiniões e às vezes nem se preocupam porque agem assim

. Observe as conversas no dia a dia e perceba como as pessoas mal escutam que os outros dizem. Só param para escutar quando é uma fofoca ou desgraça ocorrida. Rsrsrs! Quando se trata de conversar sobre ideias inovadoras elas interrompe seu discurso por medo ou receio. Veja que os apresentadores de um programa adoram fazer isso quando entrevistam um convidado.

Enfim, este ponto que você abordou aqui é crucial para nosso desenvolvimento pessoal.Escutar atentamente, apreciar cada momento atentamente, ler atentamente, vamos se ajustar ao ritmo de tempo natural e saudável de vida.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 13:38
Espírito Espartano escreveu:Interessante a ideia de jogar fora a chave da porta. Eu vou pelo menos deixar a minha chave em um lugar mais longe do meu quarto. Jogar fora a chave é algo que não posso fazer, pois já fui interrompido várias vezes pela minha mãe batendo na porta enquanto eu estava transando... hahahaha

Broda, você já leu "O Poder do Agora"? Seria uma leitura bem interessante pra você, já que está com essas ideias de focar no presente.

Sobre a procrastinação, procure anotar tarefas que você queira fazer durante o dia, e quando concluir marque que concluiu, no final do dia se houver tarefas que você não concluiu marque com um "x". Há vários aplicativos que você pode utilizar para isso, mas eu prefiro anotar em um caderno porque fico mais ligado, e pra não depender muito do celular também...

Outra indicação de livro: "23 Hábitos Anti-Procrastinação". Tem apenas 80 páginas e me ajudou bastante a organizar minha rotina.

Abraço!

Também recomendo imensamente "O Poder do Agora", é um livro que muda realmente nossa vida!

Procrastinação é questão de decisão, decida a não procrastinar mais e simplesmente quando der vontade de procrastinar, simplesmente ignore e faça o que tiver que ser feito.

Abraços!

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
John Galt
John Galt
Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 26

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 22:54
W. Burk escreveu:Também recomendo imensamente "O Poder do Agora", é um livro que muda realmente nossa vida!

Procrastinação é questão de decisão, decida a não procrastinar mais e simplesmente quando der vontade de procrastinar, simplesmente ignore e faça o que tiver que ser feito.

Abraços!
Complementando, quando terminar O Poder do Agora leia " Praticando o Poder do Agora" do mesmo autor.
Tolle também tem um livro chamado "Uma Nova Terra", check it out....
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

24/2/2016, 23:58
Blpr escreveu:Uma coisa que estou fazendo é ler com calma agora. O meu ritmo de leitura é bastante rápido e por causa ansiedade isso se agrava. Ansiedade é um problema geral. Veja que até as pessoas mal escutam o que nos dizem e até interrompe o que dizemos e logo metem a opinião no meio. Isso é ansiedade. Também é outro ponto que quero melhorar em mim. Já cheguei a dar feedback para algumas pessoas sobre isso, e elas dizem que fazem isso porque para impor sua opiniões e às vezes nem se preocupam porque agem assim

Enfim, este ponto que você abordou aqui é crucial para nosso desenvolvimento pessoal.Escutar atentamente, apreciar cada momento atentamente, ler atentamente, vamos se ajustar ao ritmo de tempo natural e saudável de vida.

Cara, você falando disso, realmente esqueci de falar sobre essa questão da leitura. Até o que você escreveu, na primeira vez, eu li correndo. Ansiedade a mil. Tive que ler umas 3x pra conseguir captar tudo, e olha que você fez um comentário bacana ainda e de forma que dá pra compreender sem gastar muito o cérebro.

Várias vezes eu não leio o que algumas pessoas postam, pois eu já sou ansioso, e o cara escreve uma Bíblia sem separar por parágrafos e ainda com aquele português sofrível, o resultado é que infelizmente eu acabo ignorando. Até que para escutar eu tenho mais paciência, mas para ler é foda.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

25/2/2016, 00:05
Espírito Espartano escreveu:Interessante a ideia de jogar fora a chave da porta. Eu vou pelo menos deixar a minha chave em um lugar mais longe do meu quarto. Jogar fora a chave é algo que não posso fazer, pois já fui interrompido várias vezes pela minha mãe batendo na porta enquanto eu estava transando... hahahaha

Broda, você já leu "O Poder do Agora"? Seria uma leitura bem interessante pra você, já que está com essas ideias de focar no presente.

Sobre a procrastinação, procure anotar tarefas que você queira fazer durante o dia, e quando concluir marque que concluiu, no final do dia se houver tarefas que você não concluiu marque com um "x". Há vários aplicativos que você pode utilizar para isso, mas eu prefiro anotar em um caderno porque fico mais ligado, e pra não depender muito do celular também...

Outra indicação de livro: "23 Hábitos Anti-Procrastinação". Tem apenas 80 páginas e me ajudou bastante a organizar minha rotina.

Abraço!

Valeu pelas recomendações bro!

Infelizmente ainda não li nenhum dos dois livros, mas assim que eu acabar de ler o livro que estou lendo agora (Seus Pontos Fracos) comprarei esse O Poder do Agora e O Poder do Hábito. Devem já me ajudar um bocado, e esse 23 hábitos deve ter em pdf, daí vejo pelo pc mesmo.

Mais uma vez, muito obrigado!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

25/2/2016, 00:09
W. Burk escreveu:
Também recomendo imensamente "O Poder do Agora", é um livro que muda realmente nossa vida!

Procrastinação é questão de decisão, decida a não procrastinar mais e simplesmente quando der vontade de procrastinar, simplesmente ignore e faça o que tiver que ser feito.

Abraços!

Definitivamente eu lerei esse livro, pode ficar sussa. Valeu!

Obs: estou vendo os vídeos do Felipe Marx no Youtube, mas o canal do cara tem mais de 200 vídeos e quase todos um bocado longos. Quais são os que você acha eu deveria dar maior prioridade?

Abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

25/2/2016, 00:13
John Galt escreveu:[
Complementando, quando terminar O Poder do Agora leia " Praticando o Poder do Agora" do mesmo autor.
Tolle também tem um livro chamado "Uma Nova Terra", check it out....

Ouvi dizer que esse livro é quase a mesma coisa do Poder do Agora, sendo ele praticamente um resumo. É isso mesmo ou a leitura dele também se faz necessária?

Obrigado pelas indicações e por ter passado por aqui. Vou procurar saber desse Uma Nova Terra também.

Abraços!


Última edição por Broda em 3/4/2016, 16:45, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty 36º DIA

25/2/2016, 00:35
36º DIA

Iae juventude. Bom demais?

Hoje tentei ser produtivo mas foi complicado por conta de um fator que me enche o saco faz tempo: sono.

Eu durmo muito tarde desde que era criança. Lembro que com uns 4 anos de idade eu já dormia meia noite. Depois disso foi só piorando, ainda mais que aqui em casa ninguém dorme cedo, então acaba sendo um incentivo a mais para ficar ligadão até altas horas.

Foda é que mesmo quando estudava cedo eu ainda tinha problemas enormes em ajustar o horário. Várias vezes já fui pra aula de manhã sem ter dormido nada a noite, e passei 4 anos da minha vida acordando cedo e dormindo tremendamente tarde.

Só que antes isso não era um problema tão grave, pois eu não gostava das aulas mesmo, além de que eu também passava de ano numa boa, mesmo dormindo durante as aulas. Agora que estou buscando estágio, quase todos começam de manhã, e tem um específico que uma tia minha vai tentar me arrumar na Fiat que eu vou ser obrigado a acordar umas 05:50 no mínimo.

Quero muito arrumar meus horários, mas continua foda, e tô preocupado de entrar num emprego e ficar lá zumbizando. Imagina se meu chefe me pega cochilando? E tudo isso se relaciona com a questão da protelação que eu estava comentando ontem também, pois várias vezes acontece de eu ficar enrolando pra ir dormir e acabo indo dormir normalmente só depois das 03:00. Até o fim do reboot eu VOU arrumar esse problema. Quase faltei na facul hoje pra ficar dormindo, mas, tirando isso, o dia foi muito tranquilo.

Obs: instalei o contador de procrastinação, quero ver se consigo pelo menos 1 mês fazendo tudo na hora que tem que ser feito. Farei listas de coisas para fazer durante o dia (coisa que até hoje não sei porque diabos eu ainda não comecei a fazer) e vou buscar cumprir tudo.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

25/2/2016, 08:34
" Broda Hoje à(s) 04:35"
Dá pra ver que dorme tarde mesmo, hein!? hahahah

Isso é bem complicado, principalmente pelo fato de que o pessoal aí também dorme tarde.
Você já tentou se esforçar mesmo pra dormir mais cedo? Tipo desligar tudo de tecnologia, deixar o quarto 100% escuro e tomar um chá de camomila as 23:30?

Recomendo isso, até ajeitar o horário. Já tive épocas de dormir incrivelmente cedo, 20:30~21:00, e épocas de dormir 5 da manhã também. É tudo questão de costume.


Abraços!

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 8 Empty Re: Virando Homem

26/2/2016, 00:38
W. Burk escreveu:" Broda Hoje à(s) 04:35"
Dá pra ver que dorme tarde mesmo, hein!? hahahah

Isso é bem complicado, principalmente pelo fato de que o pessoal aí também dorme tarde.
Você já tentou se esforçar mesmo pra dormir mais cedo? Tipo desligar tudo de tecnologia, deixar o quarto 100% escuro e tomar um chá de camomila as 23:30?

Recomendo isso, até ajeitar o horário. Já tive épocas de dormir incrivelmente cedo, 20:30~21:00, e épocas de dormir 5 da manhã também. É tudo questão de costume.


Abraços!

Seu horário no fórum está errado, na verdade eu postei isso às 00:35 kkkkkk

Bom, vou ver esse lance do chá de camomila. Hoje to com sono, espero que finalmente consiga dormir cedo.

Abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos