A jornada do herói.

+28
fenix94
Arqueiro
Tom
anonimojulho
Felick
Rebooter25
Pekka Rinne
moonshine
Broda
Frodo Bolseiro
James
lion29
Stark
Jack
Michael_Libertatem
Petrus
Batman23
Soli Deo Gloria
Cleon
Luccks
ThunderSincero
icsvortex
Rhaegar
CJfilho
Autoconhecedor
Inspetor
Tiago M
NãoDesisto!
32 participantes
Ir para baixo
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty A jornada do herói.

12/8/2016, 20:31
Olá, estou iniciando o meu diário para narrar as minhas lutas contra o adversário que sugou grande parte da minha vida. A minha luta contra a pmo começou quando eu tinha 14 anos, tarde ate demais com base nos relatos da maioria das pessoas, acredito que isso se deu principalmente pelo fato de que eu fui criado na igreja, ainda estou indo na igreja, mas a pmo foi responsável por me transformar de uma pessoa repleta de amigos, que conversava com todos, tanto homens quanto mulheres, em uma pessoa solitária com a base de amigos reduzida pra apenas 1 amigo, enfim... Fui iniciado nesse vício aos meus 14 anos, por um amigo que eu tinha na época que me apresentou uma revista playboy. Isso foi apenas um gatilho pro vício, fato curioso nesse episódio da revista do meu amigo, é que eu saí da casa dele tendo duas certezas:
A primeira era de que eu tinha descobrindo um novo mundo que me levou a ser quem eu sou. O segundo fato é que eu descobri naquele dia que ele era homossexual, isso pela cara de nojo que ela fazia pra foto das mulheres Rsrsrsrs, enfim... após esse dia a coisa só piorou quando meu pai mandou instalar tv a cabo aqui em casa, embora não tinha os canais adultos eu acabei descobrindo a problemática de assistir tv sozinho após a meia noite.

Isso só foi se intensificando cada vez mais, me transformando em um jovem depressivo que não conseguia mais olhar nos olhos das pessoas e que a única coisa que cercava a minha cabeça era a p e a vontade de suicidar, isso só mudava quando eu assistia algum seriado e era a tática que eu elaborava pra não ficar pensando em suicídio, me entupir de seriado e entre uma pausa de um episódio pro outro eu voltava as sessões de pmo, o nível se estendeu tanto que fui atendido por 3 psicólogos para tratar a minha depressão, não era psicólogos tão sérios já que eram psicólogos do meu próprio colégio, o mais impressionante era que quem me indicou foi a diretora, dizendo que a maneira como as minhas notas tinham caído e a maneira como eu faltava de aula a estava preocupando, ou seja, a mulher que queria que os alunos se explodissem estava preocupada comigo, vejam a que nível cheguei...

Para que esse relato não se alongue mais, eu vou pular pro meu estado atual. Atualmente estou na casa dos meus 20 anos, tendo apenas um amigo até hj, não estou trabalhando atualmente já que meus pais me permitiram apostar em um concurso público que irei fazer no próximo mês, concurso que sinceramente eu tenho absolutamente tudo pra ser aprova, tanto pelas matérias quanto pela concorrência, então qual é o problema? simples, a pmo não me deixam concentrar nos estudos e eu tenho me tornado um escravo já que deixo de estudar pra poder assistir p, jogando assim meu futuro fora e se continuar assim vou jogar minha vida fora num nível absurdo, já não basta ter amigos e interação social, coisa que eu nem ligo tanto já que meus dias tem sido baseado nos meus estudos, escutar nerdcast e ler as crônicas de gelo e fogo ( nem tanto já que preciso estudar ) kkkkkkk.

O bom é que a depressão eu já superei a bastante tempo, isso por causa da minha fé, etc. E o segundo é que encontrei esse fórum e pela primeira vez acredito que conseguirei sair disso.
Não irei escrever todos os dias até pq minha vida é muito parada e realmente não faço questão de mudar isso por enquanto, o que eu quero é passar nessa prova e esses vícios estão me atrapalhando de uma maneira incrível e pior, podem me atrapalhar no meu futuro trabalho e o meu relacionamento com os meus futuros colegas.
Enfim... obrigado a vocês que criaram e os que administram esse fórum e que são responsáveis também pela recuperação desse povo todo, assim como eu espero, e sei que vocês irão ser responsáveis pela minha saída.
Antes de iniciar esse diário eu já comecei errado, assisti p um pouco antes, mas amanhã eu começo com força total a minha jornada, me desejem sorte.
Deus abençoe.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

12/8/2016, 23:48
Rhaegar você está no lugar certo!

Cara, o que você precisar pode contar com a gente aqui. Todos nós estamos juntos na mesma luta, buscando o mesmo objetivo.

Não sei se você já viu mas tem algumas coisas que são importantes para iniciar o reboot com eficiência.

1) Ler o E-book "Vício em Pornografia Como Parar?" :https://comoparar.forumeiros.com/t3070-download-e-book
Você já leu?

2) Ativar bloqueadores! Cara essa parte é muito importante.
È SUPER IMPORTANTE!!!
É bom você conhecer os bloqueadores e ver qual vai instalar e quantos vai por!
https://comoparar.forumeiros.com/f11-ferramentas-e-bloqueadores

Outra coisa, você falou sobre postar aqui no diário.
Tipo... as vezes não fizemos nada demais no dia, mas naquele dia em especial o correu algo em relação a luta contra PMO entende? TIpo você teve vontade, ou não teve, se teve o que você fez pra se livrar... entende? Porq aí se você comenta aqui o que houve, o pessoal, e em especial os guardiões, tem mais chances de te aconselhar de como evitar os gatilhos que vão te levar a PMO.
Por isso recomendo ao máximo que vc escreve aqui, pelo menos nos 15 primeiros dias.

Você falou sobre amigos... E disse que atualmente só tem 1.
Tipo, você tem alguma atividade que está em contato com outras pessoas? Escola, faculdade, igreja ou algo assim? Ou no momento você está unicamente em casa estudando para o concurso?
Pergunto isso, pois é muito importante você distrair a cabeça e socializar com outras pessoas, isso acaba substituindo os pensamentos com P para coisas reais e saudáveis.

Tudo o que você precisar, pode contar com a galera aqui,
dicas e tudo mais!
Bem vindo ao grupo Guerreiro! Estarei acompanhando você aqui tambem

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
avatar
NãoDesisto!
Mensagens : 377
Data de inscrição : 13/09/2015

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

13/8/2016, 00:07
Mano seja bem vindo! 

Cara parabéns pela sua coragem e força de vontade em mudar essa situação assumindo seu vicio, não e uma caminhada fácil mais também não e impossível!

Mano vc disse alguns pontos importantes que seria bom vc mudar, como por exemplo em continuar com sua vida parada, mano isso não e bom, o PMO ele nos leva a cada vez ficar recluso em nosso mundinho de PMO, e outra vc ficar parado sem sair de casa sem fazer um exercício físico, sua mente vai ficar vazia e vc vai procurar PMO, vc pode ate dizer que vai estudar, ja que vc estuda, acredito que vc conhece as técnicas de descanso quando uma pessoa estuda para um concurso ou vestibular, que são extremamente necessária para absorvição daquilo que foi estudado.

Cara a galera ai vai te passar mais instrução sobre bloqueadores e sobre a leitura de livro, mais eu te indico a fazer um agenda de atividades e tempo de estudo, para vc msm ampliar sua mente e esta mais disposto para estudar, me desculpa mais acredito ser impossível conseguir vencer esse vicio sem atividades extranet e principalmente fora de casa onde vc tem contato com pessoas. 

Mano torço de verdade pela sua vitoria, Deus abençoe sua vida!

_______________________________________
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
Hebreus 10:39-39

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t1408p25-preciso-de-pessoas-que-me-entende?highlight=preciso+de+pessoas+que+me+entende

( )30 dias       ( )60 dias     ( )90 dias                   17 de Novembro 2019  
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

13/8/2016, 13:32
Obrigado, CJfilho. Irei iniciar a leitura do livro o mais breve possível e obrigado pelo link sobre os bloqueadores, realmente isso vai ajudar demais. Já estou fazendo os downloads dos bloqueadores, com exceção do kurupira que 10 minutos depois eu descobri uma falha bizarra nele, não vou dizer qual, é claro, mas não serve pra mim. Baixei o block free e configurei o dns, falta agora o inter app e colocar umas extensões no google, e já vou colocar o qustodio no tablet, vou pedir hj mesmo pro meu amigo colocar as senhas pra mim. Tapando todas as possíveis brechas.

No caso da vida social... não faço cursinho nem nada, já fiz uma vez, mas prefiro estudar sozinho por questão de ritmo e não preciso ficar preso ao que o professor ensina, me dando mais confiança pra estudar em um nível que eu sei que vai ser o mais alto do que eu vou precisar pra prova.
Ainda tem a igreja que me ajuda a ver pessoas que não são a minha família, vou tentar me enturmar mais, etc.
Obrigado por ler meu diário, já tentei tantas vezes parar com a pmo, que nem me lembro quantas, mas nenhuma delas me comprometi bloqueando o pc e tals.
Também vou acompanhar seu diário, Deus nos abençõe

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

13/8/2016, 13:44
Sei que preciso mudar isso, esse vício acabou me dando um pouco de fobia social, vou me esforçar para me entrosar mais na minha igreja, conversar com mais pessoas, sair pra andar, sei lá...
O máximo que fiquei sem pmo foi um mês inteiro, que foi o mês de dezembro, depois disso nunca consegui ficar mais de 3 dias sem pmo, mas me lembro como minha vida deu uma melhorada absurda no mês de dezembro em que eu fiquei sem a p e a m.



Sim já conheço, faço estudos intercalados com intervalos para melhor aproveitamento...
Obrigado de verdade irmão, vou me esforçar de verdade pra sair mais e resolver esses problemas gigantes que eu tenho de desanimo. Deus abençõe!

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2314
Data de inscrição : 31/07/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

13/8/2016, 13:48
Rhaegar escreveu:Obrigado, CJfilho. Irei iniciar a leitura do livro o mais breve possível e obrigado pelo link sobre os bloqueadores, realmente isso vai ajudar demais. Já estou fazendo os downloads dos bloqueadores, com exceção do kurupira que 10 minutos depois eu descobri uma falha bizarra nele, não vou dizer qual, é claro, mas não serve pra mim. Baixei o block free e configurei o dns, falta agora o inter app e colocar umas extensões no google, e já vou colocar o qustodio no tablet, vou pedir hj mesmo pro meu amigo colocar as senhas pra mim. Tapando todas as possíveis brechas.

No caso da vida social... não faço cursinho nem nada, já fiz uma vez, mas prefiro estudar sozinho por questão de ritmo e não preciso ficar preso ao que o professor ensina, me dando mais confiança pra estudar em um nível que eu sei que vai ser o mais alto do que eu vou precisar pra prova.
Ainda tem a igreja que me ajuda a ver pessoas que não são a minha família, vou tentar me enturmar mais, etc.
Obrigado por ler meu diário, já tentei tantas vezes parar com a pmo, que nem me lembro quantas, mas nenhuma delas me comprometi bloqueando o pc e tals.
Também vou acompanhar seu diário, Deus nos abençõe

Olá Rhaegar, bem vindo ao fórum.
Siga todas as dicas que foram postadas acima, sugiro também que procure assistir as palestras do Gary Wilson, procure as que possuem legenda em português.

Te parabenizo pela coragem de iniciar a luta contra este vício, não é fácil, mas com determinação você consegue.

Sucesso no seu reboot!

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

13/8/2016, 13:48
Mano vc disse alguns pontos importantes que seria bom vc mudar, como por exemplo em continuar com sua vida parada, mano isso não e bom, o PMO ele nos leva a cada vez ficar recluso em nosso mundinho de PMO, e outra vc ficar parado sem sair de casa sem fazer um exercício físico, sua mente vai ficar vazia e vc vai procurar PMO escreveu:

Sei que preciso mudar isso, esse vício acabou me dando um pouco de fobia social, vou me esforçar para me entrosar mais na minha igreja, conversar com mais pessoas, sair pra andar, sei lá...
O máximo que fiquei sem pmo foi um mês inteiro, que foi o mês de dezembro, depois disso nunca consegui ficar mais de 3 dias sem pmo, mas me lembro como minha vida deu uma melhorada absurda no mês de dezembro em que eu fiquei sem a p e a m.

vc pode ate dizer que vai estudar, ja que vc estuda, acredito que vc conhece as técnicas de descanso quando uma pessoa estuda para um concurso ou vestibular, que são extremamente necessária para absorvição daquilo que foi estudado. escreveu:

Sim já conheço, faço estudos intercalados com intervalos para melhor aproveitamento...
Obrigado de verdade irmão, vou me esforçar de verdade pra sair mais e resolver esses problemas gigantes que eu tenho de desanimo. Deus abençõe!

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

13/8/2016, 17:12
Olá Rhaegar, bem vindo ao fórum. Siga todas as dicas que foram postadas acima, sugiro também que procure assistir as palestras do Gary Wilson, procure as que possuem legenda em português. Te parabenizo pela coragem de iniciar a luta contra este vício, não é fácil, mas com determinação você consegue. Sucesso no seu reboot! escreveu:

Obrigado pela indicação dos vídeos do Gary Wilson, assisti a entrevista que ele fala sobre os malefícios do vício. Realmente eu to com problemas de ansiedade social, desânimo, preguiça absurda e falta de concentração nos estudos. Se todas essas coisas retornarem a mim como era antes, eu já serei outra pessoa.
Abraços irmão, força aí!

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty 1 dia limpo- construindo as defesas.

14/8/2016, 00:21
Hoje foi meu primeiro dia limpo e como todo primeiro dia não tive nenhuma vontade de pmo, sei que o bicho vai pegar nas próximas semanas, embora os meus sábados e domingos serem bem tranquilos por causa da minha família estar em casa e por causa da igreja, então minhas grandes batalhas acontecem durante a semana.

Aproveitei esse dia para instalar os bloqueadores, configurei o open dns, coloquei o block free, o inter app e ativei o safe search, não coloquei o kurupira como muitos indicam porque acabei acabei descobrindo uma falha nele e já não me serve, quem tiver mais dicas de bloqueadores, por favor me avisem.
Não tenho nenhuma rede social, então nesse quesito estou tranquilo, só falta bloquear o tablet, caso alguém saiba um programa também, me avise.
Com esses bloqueadores acho que estou tranquilo em relação as recaídas assistindo p, meu grande problema será minha mente e a m.

Hoje foi apenas o primeiro dia, mas hoje mesmo senti uma esperança em sair disso, já tentei inúmeras vezes e dessa vez com esses arsenais acredito que vai.
Pelo menos a esperança de sair disso já apareceu, as outras vezes eu pensava "porque estou me esforçando, daqui uns dias vou recair de novo".

Mas chega, tá na hora de viver uma vida de verdade e não preso pela meu próprio corpo e mente, esse foi o primeiro dia de muitas vitórias...

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

14/8/2016, 10:36
Rhaegar escreveu:Obrigado, CJfilho. Irei iniciar a leitura do livro o mais breve possível e obrigado pelo link sobre os bloqueadores, realmente isso vai ajudar demais. Já estou fazendo os downloads dos bloqueadores, com exceção do kurupira que 10 minutos depois eu descobri uma falha bizarra nele, não vou dizer qual, é claro, mas não serve pra mim. Baixei o block free e configurei o dns, falta agora o inter app e colocar umas extensões no google, e já vou colocar o qustodio no tablet, vou pedir hj mesmo pro meu amigo colocar as senhas pra mim. Tapando todas as possíveis brechas.

No caso da vida social... não faço cursinho nem nada, já fiz uma vez, mas prefiro estudar sozinho por questão de ritmo e não preciso ficar preso ao que o professor ensina, me dando mais confiança pra estudar em um nível que eu sei que vai ser o mais alto do que eu vou precisar pra prova.
Ainda tem a igreja que me ajuda a ver pessoas que não são a minha família, vou tentar me enturmar mais, etc.
Obrigado por ler meu diário, já tentei tantas vezes parar com a pmo, que nem me lembro quantas, mas nenhuma delas me comprometi bloqueando o pc e tals.
Também vou acompanhar seu diário, Deus nos abençõe

Cara, gostei de ver!! è isso aí! DETERMINAÇÂO! Já li aqui todos os seus outros posts e já vi que já foi atras de instalar os bloqueadores e tals. Vi também que você configurou o safe search ele é interessante pra você não "Ver" termos no google que possam geram gatilhos! Muito bom cara!
Aconselho também você ativar o modo restrito do Youtube, ele impede que apareça impróprias e gatilhos poderosos kkk
https://comoparar.forumeiros.com/t3463-como-bloquear-o-conteudo-sexual-no-youtube?highlight=youtube

Outra coisa que te indico também, é sobre o facebook. Lá tem muitos gatilhos, MUITOSS MESMO, vc sabe que tem umas meninas que porfavor né cara kkk tão de zueira com a gente.
Enfim, a galera em geral, tem desativado o facebook inteiro e não usado mais, pelo menos a primeiro momento. EU por exemplo, não tenho como fazer isso, pois tenho grupo da faculdade la, que o povo lida com trabalho acadamico por la. ENtão impossível.
Logo pro meu caso o que eu fiz, na primeira semana... que é mais "tranquilo" quando foi aparecendo post das menina sem noção, possíveis gatilhos, fui lá e bloqueei elas pra não aparecer mais entnede?
Então agora meu face ta bem clean entende? Não vejo mais gatilhos nenhum la.
Então veja o que é mais adequado pra você nesse ponto.

Outra coisa brother, vi que você já instalou vários bloqueadores, e isso é muito importante! Mas como vc fez em relação a senha deles? Porq no momento de frenesi, a ideia é que os bloqueadores com senhas te desmotive em desativar todos eles entende?
Da uma olhada aqui nesses posts, de "O que fazer com senhas e tals:" ótimas técnicas:
http://blokporn.blogspot.com.br/2016/07/senhas-dos-bloqueadores-o-que-fazer-com.html

Esse aí é o blog de um dos nossos Guardiões, o TOGURO. O cara tem um história de reboot incrível! Vale a pena coferir tambem cara!

Outra coisa que estava pensando lendo os seus posts, é sobre estudar!
Tipo, quando você esta estudando pro concurso como vc faz? SOzinha em casa? Usa o PC ou só livros? Como é isso?
POrq assim, acho que se você for estudar em casa, sozinho, vc vai ter frenesis inimagináveis pra querer entrar em PMO de novo, aconselho que, se você puder estudar em outro lugar, um local publico... TIpo uma biblioteca publica ou algo assim, seria bem melhor.
Agora, se for impossivel fazer isso, e vc puder nao estudar pelo PC. Aconselho deixar o PC desligado e ficar bem longe dele "Quem sabe saté desativar a internet nesse periodo de estudo!"
Tipo quando eu estuva pra entrar na facul, eu estudava numa biblioteca publica da minha cidade (Pois nessa epoca sofria de PMO e lembro que tinha vezes que em vez de estudar em casa, ficava o dia todo em PMO) então, ficava o dia todo estudando, e quando tinha duvidas qe precisva ver na NET, eu marcava em um papel e quando chegava em casa, procurava aqueles topicos entende?

Enfim, vamos pensando juntos aí qual seria o melhor pra vc.
manda mais detalhes aí pra gente sobre isso blz??

Cara to muito contente com o seu reboot aí, e creio que você terá sucesso aí! VAmos caminhando juntos!

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

14/8/2016, 18:22
Cara, gostei de ver!! è isso aí! DETERMINAÇÂO! Já li aqui todos os seus outros posts e já vi que já foi atras de instalar os bloqueadores e tals. Vi também que você configurou o safe search ele é interessante pra você não "Ver" termos no google que possam geram gatilhos! Muito bom cara! Aconselho também você ativar o modo restrito do Youtube, ele impede que apareça impróprias e gatilhos poderosos kkk https://comoparar.forumeiros.com/t3463-como-bloquear-o-conteudo-sexual-no-youtube?highlight=youtube Outra coisa que te indico também, é sobre o facebook. Lá tem muitos gatilhos, MUITOSS MESMO, vc sabe que tem umas meninas que porfavor né cara kkk tão de zueira com a gente. Enfim, a galera em geral, tem desativado o facebook inteiro e não usado mais, pelo menos a primeiro momento. EU por exemplo, não tenho como fazer isso, pois tenho grupo da faculdade la, que o povo lida com trabalho acadamico por la. ENtão impossível. Logo pro meu caso o que eu fiz, na primeira semana... que é mais "tranquilo" quando foi aparecendo post das menina sem noção, possíveis gatilhos, fui lá e bloqueei elas pra não aparecer mais entnede? Então agora meu face ta bem clean entende? Não vejo mais gatilhos nenhum la. Então veja o que é mais adequado pra você nesse ponto. Outra coisa brother, vi que você já instalou vários bloqueadores, e isso é muito importante! Mas como vc fez em relação a senha deles? Porq no momento de frenesi, a ideia é que os bloqueadores com senhas te desmotive em desativar todos eles entende? Da uma olhada aqui nesses posts, de "O que fazer com senhas e tals:" ótimas técnicas: escreveu:
Esse aí é o blog de um dos nossos Guardiões, o TOGURO. O cara tem um história de reboot incrível! Vale a pena coferir tambem cara! Outra coisa que estava pensando lendo os seus posts, é sobre estudar! Tipo, quando você esta estudando pro concurso como vc faz? SOzinha em casa? Usa o PC ou só livros? Como é isso? POrq assim, acho que se você for estudar em casa, sozinho, vc vai ter frenesis inimagináveis pra querer entrar em PMO de novo, aconselho que, se você puder estudar em outro lugar, um local publico... TIpo uma biblioteca publica ou algo assim, seria bem melhor. Agora, se for impossivel fazer isso, e vc puder nao estudar pelo PC. Aconselho deixar o PC desligado e ficar bem longe dele "Quem sabe saté desativar a internet nesse periodo de estudo!" Tipo quando eu estuva pra entrar na facul, eu estudava numa biblioteca publica da minha cidade (Pois nessa epoca sofria de PMO e lembro que tinha vezes que em vez de estudar em casa, ficava o dia todo em PMO) então, ficava o dia todo estudando, e quando tinha duvidas qe precisva ver na NET, eu marcava em um papel e quando chegava em casa, procurava aqueles topicos entende? Enfim, vamos pensando juntos aí qual seria o melhor pra vc. manda mais detalhes aí pra gente sobre isso blz?? Cara to muito contente com o seu reboot aí, e creio que você terá sucesso aí! VAmos caminhando juntos! escreveu:

Obrigado por mais essa dica, ativei o modo restrito, tanto no pc quanto no tablet. O caso do facebook eu sei... é complicado, parece que as mulheres as vezes não ajudam kkkkkk pior que até na igreja que deveria ser um lugar de sossego, eu já tive que ficar lutando pra não olhar pras irmãs que iam com roupa de academia na igreja, tenso kkkkkk. Mas sobre rede sociais... pensa em um cara anti-social, então... sou eu. Não tenho redes sociais, já tive a muito tempo quando a luta não era tão grande, então nisso eu to tranquilo;
Ah sobre a senha, meu amigo colocou as senhas no meu pc e já tem um ponto "negativo" não posso acessar a página do toguro por causa da palavra porn que está ativada no block free Rsrsrsrs. Mas já dei uma lida no diário dele, realmente ele teve um reboot incrível, fora o tanto de tempo que ele ta limpo, nem imagino como vou ficar bem com esse tempo todo livre disso.

No caso dos estudos eu uso o pc mesmo, as matérias da minha prova cobra uma boa parte de direito constitucional ( a parte do artigo 198 ao 200 sobre a saúde ) fora um punhado de leis infraconstitucionais que não tem como eu estudar pela internet, até mesmo pelo site que eu uso para fazer questões ( qconcurso ) moro bem no interior de mg, minha cidade é paradona kkkkk a biblioteca daqui é uma burocracia e não encontraria as partes constitucionais que eu preciso e que é a específica da minha prova, então preciso usar meu pc, por isso os bloqueadores devem funcionar... se por acaso eu tiver vontade de assistir eu não vou conseguir passar os 5 bloqueadores, o que eu de fato terei que fugir é a m, mas vou adotar aquilo que vc disse no seu diário de fazer exercícios físicos durante o dia, não tem como eu fazer academia no momento, mas vou adotar series de flexão e abdominais durante a semana.
Entendo isso de não conseguir concentrar nos estudos, escrevi isso no primeiro texto, por isso que esses problemas precisão ir embora, pq se não eu não vou conseguir estudar e consequentemente não vou passar na prova e imagina a recaída que eu vou ter se não passar... mas graças esses quase dois dias, já consegui dar uma retornada nos estudos, estudei sábado a tarde cara... inédito pra mim;

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

14/8/2016, 20:45
Rhaegar escreveu:
pior que até na igreja que deveria ser um lugar de sossego, eu já tive que ficar lutando pra não olhar pras irmãs que iam com roupa de academia na igreja, tenso kkkkkk.

kkkkkkkkkkkk Cê é loka cara, essas mina aí em geek

Muito bom ver seu compromisso aí, e a questão dos 5 bloqueadores é mais doq necessário pro seu caso!
Creio que tomando os cuidados com as frenesi vai dar tudo certo! Estou sentindo sua determinação, e estaremos juntos aí! COntinue firme assim!

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty 3 dia limpo- Investida do oponente.

15/8/2016, 21:54
O dia hj também foi tranquilo, consegui estudar hoje pela manhã, o que não aconteceu pela tarde, tive que ir cortar o cabelo e tava bem cheio, acabei perdendo a tarde e após cortar fiquei conversando com  meu amigo até de noite, então não tive tempo para recaídas, mas mesmo assim de vez em quando me batia alguns pensamento pornográficos que me faziam desejar me m novamente, mas quando me dava conta desses pensamentos eu pensava em outra coisa... ou seja, foi um dia tranquilo também, mas já da pra sentir que a batalha pesada está próxima, mas também 5,6 anos preso na pmo, sair disso sem luta não ia fazer sentido.
Como lí em um livro sobre pornografia " quantas mais facilmente você largar um vício, mais rápido você retornará pra ele"
Bora pro 4 dia cheers

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

23/8/2016, 13:27
Oi oi Rhaegar,
Como andam as coisas cara?

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Perdi uma batalha.

30/8/2016, 21:17
Fiquei longe do fórum bastante tempo, acho que ter caído em pmo me desanimou um pouco, mas vamos lá...
fiquei limpo até meu 12° dia (preciso zerar meu contador novamente) tava tudo indo muito bem, muito bem mesmo, como a falta de amigos e o meu desinteresse em te-los no momento, até que eu passe na minha prova nesse mês de setembro, acabei recorrendo à minha família.

Comecei assistir lost ( sim, to muito atrasado rsrsrs ) e usei isso pra assistir junto com meu primo, então eu passei os dias estudando a tarde e assistindo lost com ele, o que ficar livre da pmo me ajudou muito, dei um gás gigante nos meus estudos, acelerei bastante a matéria, minha memória já tava ficando mais limpa e estudar tava ficando mais fácil.

As coisas começaram a dar uma melhorada, minha auto estima começou a dar sinais de melhora, cumprimentar as pessoas depois da igreja tinha parado de ser um problema (eu cumprimentava as pessoas olhando pro chão, principalmente garotas) minha voz começou a ficar mais imposta, antes dessa desintoxicação minha voz saia tão baixa e aguda que dava pena Neutral

Enfim... numa sexta feira eu estava assistindo aos jogos olímpicos, foi até o mountain bike tava sozinho em casa, o que as outras vezes não tinha sido problema já que eu tava bem focado no objetivo de ficar limpo e sair dessa praga, mas sabe quando você do nada joga tudo pro alto e fala "ah, dane-se" e só depois percebe a desgraça que você fez? Exatamente isso... parece que eu esqueci que tava nesse propósito de ficar limpo e quando percebi já tava indo atrás de cair e aí que vem;

Os bloqueadores no pc me ajudaram e muito pois não consegui acessar por ele, tive que recorrer a tv por assinatura, lembro que era pela tv que eu via p quando tava com preguiça e tals, engraçado é que aqui em casa esses canais são bloqueados, mas quando teve que dar uma trocada nos aparelhos acho que eles sem querer liberaram os canais adultos... fui lá tentar assistir e pela minha surpresa os canais que antes estavam abertos se encontravam bloqueados, acho que eles viram que a gente não tinha assinado esses canais kkkkkkkk bloquearam no tempo certo, mas infelizmente eu tava determinado a cair, então fui no tablet assistir e pronto... o tablet não tinha nenhum bloqueador, não consegui achar um bloqueador bom parar android, se alguém  souber algum...
já testei todos da play store e eles possuem erros grotescos que pra mim não funcionam.

As consequências vocês conhecem, desanimei de uma forma gigante novamente, e desanimei mais ainda pelo fato de que eu nem senti uma vontade legítima de voltar a pmo, saca quando você nem tá com vontade mas você vai lá e cai?
Acabei regredindo voltando a empurrar os estudos com a barriga e ter pensamentos depressivos, o de sempre.

Depois de ter caído eu tentei me levantar o mais breve possível mas acabou que os próximos dias nem tinham um intervalo entre quedas, eu entrei naquele ciclo repetitivo de cair, levantar o mais rápido, lá pro 3, 4 dia cair de novo e assim por diante.

Pratiquei a pmo umas 3 vezes hoje e nem estudei esses dias, o que é mal, minha prova é esse mês  Neutral

Mas voltei  cheers  vou fazer disso um aprendizado e não um motivo pra ficar me flagelando por não ter aguentado alguns minutos até que a vontade passasse ou até que eu estivesse em sã consciência pra ver que aqueles minutos de prazer me cobrariam um preço caro de mais.

Estou configurando o dns, quando eu fiz isso eu não usei o método do fórum de bloquear toda a rede pra que de nenhum lugar eu pudesse acessar, eu só bloquear o meu pc colocando os números de ip lá no ipv4... enfim, vou bloquear o tablet pelo open dns que é atualmente o único meio pra assistir p e "vamo que vamo"

Vou ser mais ativo aqui no fórum comentando eu outros cadernos e tals, coisa que eu não tava fazendo, ler os diários das pessoas e comentar deve me manter mais motivado.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Inspetor
Inspetor
Mensagens : 566
Data de inscrição : 09/05/2015
Idade : 26

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

30/8/2016, 21:41
Bom já que estou com tempo hoje, vou dar minha opinião.
Você perde tempo atoa demais.
Bora desenvolver a si mesmo e parar de perder tempo. Foco no Reboot e Foco na Transformação.
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

30/8/2016, 22:17
Bom já que estou com tempo hoje, vou dar minha opinião. Você perde tempo atoa demais. Bora desenvolver a si mesmo e parar de perder tempo. Foco no Reboot e Foco na Transformação. escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkkk, vlw por comentar.
Nada brother, eu dou umas procrastinadas mas no geral to ocupando minha mente com os estudos.
Vou tapar essas brechas rsrsrs.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Autoconhecedor
Autoconhecedor
Mensagens : 277
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 30

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

1/9/2016, 10:51
Fala brother

Dei uma lida no seu diário e pelo que percebi nas suas atitudes vc parece estar realmente interessado a acabar de vez com esse vício, basta dar uma reforçada maior nos bloqueadores e em alguns conceitos.

Vc comentou em relação ao bloqueador no android, atualmente eu estou usando o Smart applock - versão paga que bloqueia tb sua desinstalação. Daí bloqueei todos os navegadores, o playstore, as configurações e tirei o instagram, facebook. Existem outros aplicativos que a galera aqui comenta, basta dar uma pesquisada, um que eu me lembro é o funamo. Se vc for mais entendido nos celulares, a opção é fazer o root de um app ou pagar por um app que não permita sua desinstalação...

Na tv, aqui em casa tem a net, bloqueei (senha) todos os conteúdos acima de 16 e 18 anos e diminuí pra caramba o tempo em frente a tv, pra quase nada praticamente.

Outra, tenta postar diariamente aqui nos início, vai te dar mais força pra superar essa etapa inicial. E dá uma lida na parte de fantasias ( blog do torugo fala bem), é importantíssimo vc evitá-las a qualquer custo porque depois que inicia, vem uma avalanche que descamba pra um frenesi.

Cara, mudando de assunto, quanto aos concursos, já passei por algo parecido e pra mim foi fundamental focar nos estudos totalmente durante a semana, principalmente fazendo simulados, daí aproveitar pra dar uma relaxada num sábado à noite e no domingo.

É isso brother, vou estar te acompanhando

stay strong


_______________________________________
A jornada do herói. Img?u=6404133175164928

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

2/9/2016, 11:48
Vc comentou em relação ao bloqueador no android, atualmente eu estou usando o Smart applock - versão paga que bloqueia tb sua desinstalação. Daí bloqueei todos os navegadores, o playstore, as configurações e tirei o instagram, facebook. Existem outros aplicativos que a galera aqui comenta, basta dar uma pesquisada, um que eu me lembro é o funamo. Se vc for mais entendido nos celulares, a opção é fazer o root de um app ou pagar por um app que não permita sua desinstalação... escreveu:

Vlw irmão, depois que eu coloquei os bloqueadores no pc acabou que o tablet começou atrapalhar minha vida, recaí muito esses dias por causa dele e pela dificuldade em achar algum bloqueador descente, já dei uma olhada no fórum e testei praticamente todos, se não todos, testei o funamo, xooloo parental, qustodio e todos que possuíam o nome "control ou parental" no nome rsrsrs.

Nenhum deles funcionou, já ate recaí esses dias testando bloqueador, eu ia lá, instalava, e quando eu testava se o bloqueador tava funcionando eu acabava vendo um vídeo novo kkkkkkkkkk.
Por fim, acabei encontrando uma solução melhor, achei um tutorial no youtube que ensinava bloquear pelo ip lá nas configurações de wifi e usei o app lock pra bloquear as configurações pra mim não ir lá desativar.

Também encontrei um ótimo aplicativo, chama-se "nf companion'' funcionava da mesma forma que o fórum aqui; possui contador de dias, e o legal que ele funciona por conquistas, vc ganha tipo umas estrelas por ficar dias em pé rsrsrs, e mostra o tanto de pessoas que estão "em pé" junto contigo, tipo: 600 pessoas estão um dia sem pmo, 200 pessoas 30 dias..

No caso da prova o dia já ta chegando, então só vou intensificar e vamos ver né.
Falou brother.


_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

4/9/2016, 11:57
Cara, show de bola a ideia do nf companion, acho que isso ajuda também.

Sobre a bloqueio do tablet. Não se esse que vc fez aí é o mesmo que eu vou falar, mas vamos la:
Tem como bloqeuaar pelo Open DNS direto no modem. Ele não bloqueia 100% mas já ajuda bastnate. E aí vc pode completar com mais bloqueadores.

Grande abraço aí cara, tamo junto

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

4/9/2016, 22:41
Cara, show de bola a ideia do nf companion, acho que isso ajuda também. Sobre a bloqueio do tablet. Não se esse que vc fez aí é o mesmo que eu vou falar, mas vamos la: Tem como bloqeuaar pelo Open DNS direto no modem. Ele não bloqueia 100% mas já ajuda bastnate. E aí vc pode completar com mais bloqueadores. Grande abraço aí cara, tamo junto escreveu:

Sim, esse aplicativo realmente é excelente, principalmente a parte da meditação em que vc espera uns 9 minutos até que a vontade de recair passe, sei que vou precisar disso daqui uns dias.
O bloqueador eu fiz de forma diferente, bloqueei os ip's no próprio tablet, mas já é o suficiente.
Abraço mano, pelo menos vamos alcançar a meta de 90 dias no mesmo tempo kkkkkkk força aí cara para que a gente termine a meta no mesmo dia rsrsrs.

Os três primeiros dias, novamente.
Esses três primeiros dias foram bem tranquilos, como de praxe, é de fato frustrante ter que passar por isso novamente, mas de certa forma isso também é um aprendizado. Antes de recair consegui a marca de uns 12 dias, bem pouco se comparar com os demais, mas para mim já foi um excelente avanço observando o estado de viciado que eu estava.

No que eu posso afirmar, e que eu me lembre, o máximo de tempo que passei sem p e m foi no mês de dezembro desse ano que passou, eu estava querendo mudar a maneira como eu estava vivendo e nada melhor do que começar o ano de 2016 sem estar sendo dominado por um computador ou pelo meu próprio corpo, obviamente eu logo em janeiro regressei as práticas antigas, mas isso e esse meus 12 dias de reboot me mostraram que eu não preciso disso e que sim, é possível sair desse vício.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Autoconhecedor
Autoconhecedor
Mensagens : 277
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 30

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

7/9/2016, 21:26
Rhaegar escreveu:

Sim, esse aplicativo realmente é excelente, principalmente a parte da meditação em que vc espera uns 9 minutos até que a vontade de recair passe, sei que vou precisar disso daqui uns dias.
O bloqueador eu fiz de forma diferente, bloqueei os ip's no próprio tablet, mas já é o suficiente.
Abraço mano, pelo menos vamos alcançar a meta de 90 dias no mesmo tempo kkkkkkk força aí cara para que a gente termine a meta no mesmo dia rsrsrs.

Os três primeiros dias, novamente.
Esses três primeiros dias foram bem tranquilos, como de praxe, é de fato frustrante ter que passar por isso novamente, mas de certa forma isso também é um aprendizado. Antes de recair consegui a marca de uns 12 dias, bem pouco se comparar com os demais, mas para mim já foi um excelente avanço observando o estado de viciado que eu estava.

No que eu posso afirmar, e que eu me lembre, o máximo de tempo que passei sem p e m foi no mês de dezembro desse ano que passou, eu estava querendo mudar a maneira como eu estava vivendo e nada melhor do que começar o ano de 2016 sem estar sendo dominado por um computador ou pelo meu próprio corpo, obviamente eu logo em janeiro regressei as práticas antigas, mas isso e esse meus 12 dias de reboot me mostraram que eu não preciso disso e que sim, é possível sair desse vício.

Faala, Rhaegar,

Isso aí brother, só alcança algo quem acredita que é possível.

E fica ligado quanto aquela questão de ficar testando os bloqueadores, tem que testar o básico, olhar pro lado ou ser ligeiro...

flw

_______________________________________
A jornada do herói. Img?u=6404133175164928

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

8/9/2016, 19:02
Faala, Rhaegar, Isso aí brother, só alcança algo quem acredita que é possível. E fica ligado quanto aquela questão de ficar testando os bloqueadores, tem que testar o básico, olhar pro lado ou ser ligeiro... flw escreveu:

Sim brother, também já fiz o que eu tinha que fazer, que era bloquear o que mais me atrapalhava (computador) o tablet eu fiz o bloqueio, mas como carece de programas o bloqueio não está tão pesado como o meu pc.
Mas é bom que seja assim... parte desse processo tem que ser escolha minha, quero dizer, em algum momento da minha vida eu não vou ter bloqueadores pra mim impedir de acessar, seja nos primeiros minutos de um novo celular, seja em um novo computador.

Isso só me deixa mais confiante naquilo que eu realmente quero, sair disso...

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

8/9/2016, 19:30
Resumo dos 4 dias.

Esses 4 dias que se passaram foram bem tranquilo, mais tranquilo que o normal.
Coloquei algumas metas diárias que tem me ajudado, dei uma descumprida algumas vezes mas estou me esforçando pra cumprir e isso tem me ajudado a ocupar meu tempo e minha mente. Raramente um pensamento pornográfico passa pela minha mente e eu rapidamente o descarto.

Estabeleci a meta de estudar pra minha prova todo dia as duas matérias que irão cair: uma parte de direito e outra de português, e estou usando um cronômetro online pra me ajudar.
Antes quando eu ia estudar eu sempre interrompia pra fazer alguma coisa, seja pra ver um vídeo no youtube, seja pra ver um vídeo p, o fato é que eu estava o mestre da procrastinação, ainda sou um pouco, mas o cronômetro ta me ajudando muito.
Eu coloco 40 minutos, sendo os 40 minutos ininterruptos e faço intervalos de 15, 20 minutos. Enquanto estou no intervalo já coloco logo uma série que eu sou muito fã, how i met your mother, isso me ajuda a relaxar nos intervalos de estudo e também me ocupa pra não recair.

Voltei a ler a bíblia e orar, isso tem me ajudado profundamente, e estou andando mais com a minha família, coisa que eu não fazia antes, e também andando com meu amigo sempre que posso.

Não estou escrevendo diariamente pq esses dias tem sido apenas isso, mais pra frente eu começo a escrever mais, pq esse mês, algumas coisas que realmente podem mudar tudo irão acontecer, especificamente o meu concurso kkkkkkk.
Enfim, obrigado a todos que tem comentado e lido o meu diário. Eu não estou muito ativo mas com certeza esse fórum tem ajudado, quantas vezes eu já pensei em cair na m ou p e desisti por que eu teria que vim aqui no fórum relatar a minha derrota e zerar meu contador... isso realmente tem ajudado.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
icsvortex
icsvortex
Mensagens : 265
Data de inscrição : 02/09/2016

A jornada do herói. Empty Re: A jornada do herói.

8/9/2016, 19:35
Rhaegar escreveu:Resumo dos 4 dias.

Esses 4 dias que se passaram foram bem tranquilo, mais tranquilo que o normal.
Coloquei algumas metas diárias que tem me ajudado, dei uma descumprida algumas vezes mas estou me esforçando pra cumprir e isso tem me ajudado a ocupar meu tempo e minha mente. Raramente um pensamento pornográfico passa pela minha mente e eu rapidamente o descarto.

Estabeleci a meta de estudar pra minha prova todo dia as duas matérias que irão cair: uma parte de direito e outra de português, e estou usando um cronômetro online pra me ajudar.
Antes quando eu ia estudar eu sempre interrompia pra fazer alguma coisa, seja pra ver um vídeo no youtube, seja pra ver um vídeo p, o fato é que eu estava o mestre da procrastinação, ainda sou um pouco, mas o cronômetro ta me ajudando muito.
Eu coloco 40 minutos, sendo os 40 minutos ininterruptos e faço intervalos de 15, 20 minutos. Enquanto estou no intervalo já coloco logo uma série que eu sou muito fã, how i met your mother, isso me ajuda a relaxar nos intervalos de estudo e também me ocupa pra não recair.

Voltei a ler a bíblia e orar, isso tem me ajudado profundamente, e estou andando mais com a minha família, coisa que eu não fazia antes, e também andando com meu amigo sempre que posso.

Não estou escrevendo diariamente pq esses dias tem sido apenas isso, mais pra frente eu começo a escrever mais, pq esse mês, algumas coisas que realmente podem mudar tudo irão acontecer, especificamente o meu concurso kkkkkkk.
Enfim, obrigado a todos que tem comentado e lido o meu diário. Eu não estou muito ativo mas com certeza esse fórum tem ajudado, quantas vezes eu já pensei em cair na m ou p e desisti por que eu teria que vim aqui no fórum relatar a minha derrota e zerar meu contador... isso realmente tem ajudado.

Boa sorte.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos