® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

+61
Marcus Aurelius
Constantine
uchihabeto
henrique__
Flying
Drew
Dexxx
Marcus Petra
5&4
Flips
Barão Vermelho
Mithrandir
I Man on a Mission
Fp36anos
Arcanjo*
Urso Polar
LuckyTheWolf
Jonas
Gardenzio
Joseph
jonas10
Logan
IllidaN
Toon
...
A+
Return
Rafael Oliveira
Riderdeth
Julianl36
Peixe-coruja
Stark
Felip00
Broda
Randy
Transporter
Justiceiro do Sertão
Vitrola
The Guy
Francisco Di Assis
Neji
Lucas A
Alexandretj
Optimus Prime
Arrependimento
Rottweiler
Peter Parker
SemNome
RousseauStrong
Tudo passa
belck
Rene.Gade
Will97
Master
rmotta
Mais que vencedor
Wander
Notven
Joel_
kall
Harvey
65 participantes
Ir para baixo
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 21:57
End escreveu:Fala meu amigo, que belo relato. Realmente a PMO estraga nossas vidas, e faz com que a gente fique parado e não consigamos evoluir. Entretanto agora que você faz parte do fórum, você já tem noção de que é possível vencer. Noto que você evoluiu muito desde que começou aqui no fórum, noto uma evolução pessoal, clareza mental e etc, e fico feliz com isso, torço para que você nesse novo ano consiga alcançar seus objetivos, torço pra ver você vir aqui no fórum um dia e relatar que conseguiu se formar no curso que desejou e enfim, desejo tudo de bom pra você, pois você é merecedor. Continue focado no seu reboot e em evoluir, pois você tem tudo pra crescer a cada dia em sua vida.  Um abraço meu amigo e sucesso pra você.

Fala meu caríssimo End!

Fico muito feliz com todas as suas palavras de carinho, isso é muito raro em um mundo onde as pessoas só querem criticar e despejar energias negativas... Muito obrigado, meu amigo.

Também percebi uma grande evolução em relação a quando entrei aqui no Fórum, e espero que isso só aumente cada vez mais. E com toda certeza assim que passar na faculdade vou postar um relato aqui hahaha, e quando me formar também.

End escreveu:Fala amigo, parabéns pela bela marca de dias limpo. Realmente quando conseguimos nos manter limpos do vício, começamos a ter mais reflexões e despertar pra realidade, pois o vício fazia com que a gente meio que ficasse hipnotizado, focado apenas em ter aquele prazer enganoso, e com isso a gente não abria a mente e enxergava o nosso real estado. Torço para lhe ver alcançando não só a marca de 90 dias longe do vício, mas muito mais que isso, pois quero te ver vencendo em todas as áreas de sua vida, pois como já disse, você é um cara que merece muito alcançar seus objetivos. Um abraço e tmj.

Ficar distante do vício é algo que nos ajuda bastante a ter uma maior clareza sobre tudo que nos cerca, costumo brincar com isso e falar que é como se a gente despertasse para outro mundo, pois de certa forma isso é o que acontece. Torço para que a gente continue firme durante todos os dias, e logo mais possa expulsar de vez esse vício de nossas vidas.

End escreveu:Cara, eu sou um cara que me arrependo bastante de ter perdido oportunidades exatamente pelo medo de rejeição, ou por ''pensar demais'' ao invés de agir. Gostei dessa reflexão, pois realmente, muita das vezes as pessoas (incluindo eu), deixam de conquistar coisas maiores por medo de um não. Uma frase que vi uma vez em uma entrevista e faz sentido é que ''O medo de perder, tira a vontade de ganhar'', e realmente é algo que acontece. Um abraço meu caro.

O medo da rejeição é algo comum a quase todas as pessoas, o problema é que na maioria das vezes não procuramos ressignifcar ou mudar isso, preferimos acreditar que é assim por que tem que ser rs, e isso se assemelha ao nosso vício, da mesma forma que podemos mudar e despertar para um novo mundo ao começar o reboot, essa mesma coisa acontece quando percebemos que podemos aprender a viver com a rejeição, até por que de certa forma ela nós prepara bastante para diversas coisas.

Obrigado pela participação de sempre aqui, meu amigo! Um forte abraço.

Peter Parker escreveu:Fala consagradíssimo Harvey !

Parabéns por mais um dia limpo ! Momentos de paz e lazer com a família são fundamentais para qualquer ser humano que deseja ter uma vida feliz. Aproveite isso.

Cara, eu já sonhei que tinha quebrado o Reboot também, foi depois do Natal eu acho. Sonhei que estava com o celular na mão vendo P e me M, e depois disso sentia um profundo sentimento de frustração, desesperança e arrependimento. Foi tão real que eu acordei meio no susto, mas isso me mostrou o quão terrível pode ser uma recaída e me trouxe ainda mais vontade de me fortalecer contra as fantasias.

Essa parada de rejeição é paralisador mesmo, fez bem em trazer essa reflexão. Eu venho tentando mudar isso em mim, é meio complicado, sempre que eu sou eu mesmo dizem que eu sou meio "maluquinho". Mas sabe, eu até gosto dessa sensação, é sinal de que eu tô sendo eu mesmo. Pior coisa que tem é viver uma vida limitada pela opinião dos outros, eu não quero mais isso para minha vida.

Traga mais livros interessantes aí para gente.

Grande abraço.

Fala meu Ilustre Peter Parker!

Cara, quando eu tive esse sonho de recaída senti as mesmas sensações, inclusive aquele grande arrependimento, e o sonho pareceu algo muito real, mas ainda bem que não era rs, e eu continuei firme em mais um dia, acredito que isso seja o meu corpo pedindo PMO, mas eu não vou dar isso a esse danado hahaha.

Acho interessante você falar dessa forma, eu também recebo algumas críticas quando mostro quem realmente sou, mas isso é o que me faz ser autentico, e são essas coisas que nos difere de outras pessoas, pois não podemos procurar seguir um modelo e ser aceito, mas sim viver da forma que convém para nós - Claro que dentro de atitudes éticas e morais-.

Estamos juntos, meu amigo! Um forte abraço.

Peixe-coruja escreveu:Oy Harvey!

Às vezes os sonhos durante o período de reboot podem ser assustadores mesmo. Muitas vezes eu acordei durante a noite achando que tinha feito PMO. Querendo ou não, é o cérebro que continua pavimentando um caminho que já foi criado e que tentamos fechar. Só com o tempo mesmo pra que consigamos nos livrar desse trauma.

Realmente, quando estamos longe de PMO e criando uma nova vida podemos perceber, enxergar ou sentir coisas que antes não seríamos capazes, como vc falou sobre a sua tia. Acabamos nos conectando mais e melhor com as pessoas e com nós mesmo no final das contas. Isso é realmente muito bom.

Gostei muito do trecho e do livro que vc trouxe, realmente inspirador. Faz tempo que tô tendo que lidar com problemas pessoais de rejeição e autoaceitação e acredito que meu vício em PMO está ligado intimamente com a forma como eu lido com a rejeição. Lembro que uma das vezes que eu recaí, antes de entrar no fórum, foi porque eu recebi um não de um cara que eu tava interessado e fiquei super frustrado. Só pude me dar conta do que aconteceu quando parei pra refletir e escrever sobre o que sentia. Mas é isso, vamos aprendendo a nos conhecer pra podermos nos superar.

Parabéns pelos dias conquistados!


Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

Concordo muito contigo, acredito que seja o cérebro de alguma forma querendo voltar aos hábitos passados, como você citou, e é aqui onde precisamos nos fortalecer, pois alguns dias são bem difíceis e parece que estamos vivendo com um inimigo rs, mas no final com muito esforço sempre vencemos.

Esse trecho me tocou bastante, e acredito que fez muito mais sentido pelo fato de eu estar bem distante da PMO, pois de certa forma eu tentava mas não sabia lidar com a rejeição antes de começar o reboot, apesar de sempre ser bem resolvido com a vida, mas mesmo assim vários pensamentos me assombravam sobre isso... Mas aí ao começar o reboot tenho percebido uma grande mudança quanto a isso, espero que continue assim rs.

Obrigado pelo apoio, meu caro! Estamos juntos. Um forte abraço

Felip00 escreveu:Faala Grande Harveyy!

Meu amigo, sou apaixonado pelos livros de auto ajuda, no começo do acabei lendo "O poder da ação", é um livro magnífico, ele te estimula a correr atrás do que você nasceu para ter, ou seja, uma vida de fartura... Não sei se você já leu, mas ele é muito bom, muito bom mesmo...

Quanto a esse livro que você citou, ele realmente mostra uma realidade muitas pessoas atualmente, inclusive a minha. É muito complicado você simplesmente ignorar os pensamentos, principalmente quando você sabe que elas vão falar de você. Teve uma época no ano passado, mais especificamente até Agosto, que minha mentalidade está full power protegida e focada em evolução na parte de empreendedorismo. Era uma época que eu não me importava com o que as pessoas iriam falar, eu simplesmente fazia o que eu achava melhor, sem medo de rejeição, e acredite, eu era muito feliz, todos os dias. Mas, depois disso eu fiquei mal e acabei tendo uma regressão nos pensamentos, acredito que vai ser muito difícil eu voltar, sei lá, tem algo que me prende, não sei explicar.

Mas, é uma ótima recomendação de livro esse que você leu. Vou procurar para ser o primeiro livro do ano que eu vou ler!

Abração, meu amigo!

Sigo acompanhando!

Fala meu caríssimo Felipe!

Ainda não li o livro "O Poder da Ação", mas tenho ele aqui na minha biblioteca, e irei ler logo mais, inclusive tenho diversos livros que ainda estão no plastico, e espero que consiga ler todos no decorrer desse ano rs.

Não pensa na limitação dessa forma, precisamos pensar positivo e acreditar que esse ano vamos estar mais focados do que nunca, até por que o que a gente foca expande, então se focarmos no negativo, ele vai tomar proporções enormes na nossa vida. Esse ano vai ser incrível, meu amigo.

Estamos juntos! Um forte abraço.

Zyzz escreveu:Fala Harveeeeey,

Continue firme, amigo!  

E pode sim fazer posts dos livros.

Um grande abraço. Vamos que vamos cheers

Fala meu grandiosíssimo Zyzz!

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, irei trazer mais reflexões sobre os livros.

Estamos juntos! Um forte abraço

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 22:14
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


44º dia sem pmo.

Manhã
Continuo a saga de acordar tarde, isso está acabando comigo, pois eu sei que posso acordar mais cedo, só preciso fazer um esforço maior, e vou fazer. E quero firmar aqui com vocês que vou acordar amanhã as 5h da manhã, eu vou acordar cedo!

Acordei hoje por volta das 7:30h, e com uma falta de disposição imensa, tudo que eu queria era dormir, e dormir... Acredito que isso seja pelo fato de o clima aqui está uma belezura, então só me deu vontade de ficar deitado... Logo em seguida ao acordar fui tomar um belíssimo banho, após isso fui fazer meu lanche, e prossegui praticando a meditação, oração e a minha leitura diária.

Após terminar esse meu ritual, entrei no diário e fui comentar no diário dos amigos, e tenho percebido que não consigo passar pouco tempo rs, quero ajudar o máximo de pessoas possível, e não consigo comentar com coisas superficiais, se eu sei que posso ajudar, vou me estender o máximo. Então em consequência disso eu vou fazer uma planilha com todos os diários que eu acompanho aqui, e vou visitar 5 diários por dia dos veteranos, mais 1 diário que eu ainda não sigo, além disso, todos os dias quero ler uma história de sucesso, então no total eu visitarei 7 diários por dia. Vou organizar isso amanhã.

Quando fui terminar de escrever no diário dos amigos aqui do Fórum já era mais ou menos umas 12h.

Tarde
Fui ao centro com a família, a minha mãe foi comprar umas coisas, e eu aproveitei e comprei uma agenda pra mim, pois apesar de está me organizando bem, ainda preciso intensificar mais essa questão... Após voltar do centro fui direto para o pc e tentei estudar, mas não estava entrando nada, então decidi dormir a tarde, fazia um tempinho que não dormir de tarde, daí juntei o útil ao agradável, fazia tempo que não dormir de tarde e fazia tempo que não tinha um clima tão gostoso aqui onde moro rs. Acordei era mais ou menos umas 16h, e logo em seguida fui terminar de ver o que estava estudando, era coisa simples.

Noite
Não fui correr hoje, pois fiz uma promessa comigo mesmo, pela noite eu não corro mais, e no dia que eu ficar sem conseguir acordar cedo vou ficar sem correr. Então fiquei de bobeira até quase agora.

Reflexões que tive hoje:
- Eu estava observando que eu passo todo o dia em casa, e ao sair pareço um passarinho fora da gaiola, mas isso me faz muito bem, pois acabo tendo mais convivência com as pessoas. Então, comecei a analisar isso e vou traçar algumas coisas para fazer no final de semana, como ir tomar café em uma biblioteca, sair com os amigos, sair pra um cinema etc. mas fazer algo diferente todo final de semana, pois sempre tenho ido a casa da minha avó, e de certa maneira isso fica repetitivo, pois posso aproveitar muito melhor os meus dias, e eu irei fazer isso.
- Percebi que eu sempre tive uma grande dificuldade de escrever, não sabia o que dizer e nem como colocar em palavras, inclusive as minhas redações eram todas decoradas, mas ao começar o meu diário e ficar escrevendo aqui diariamente parece que estou conseguindo desenvolver melhor essa habilidade, além de que, eu estou no reboot, então o processo de criatividade flui bastante, é isso.

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 6. Preciso dormir mais cedo, acordar mais cedo, e ir correr, pois isso vai me dar mais disposição ao longo do dia.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Dormir hoje de tarde.
- Ter tido um dia ruim, pois assim consigo aprender mais comigo mesmo.
- Mesmo sem vontade e com preguiça, ter conseguido vim aqui escrever o meu diário.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 23:01
Harvey, parabéns pelos 43. Seus relatos sempre são inspiradores e dá pra perceber que você irá longe no reboot. Continue dessa forma que a vitória chegará

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 23:48
Harveeeey!

Muito boa a questão que você citou da sua tia, sobre perceber pequenos detalhes que às vezes eram ocultados pela nossa cegueira do vício.

Parabéns por estar seguindo bem organizado e focado com seus projetos e rotinas.

Eu penso que você escreve muito bem, mas entendo essa questão das redações. Eu gosto muito de escrever, mas redações de vestibulares sempre foram muito chatas para mim, dessa forma acabamos ficando sem motivação só de ouvir o nome "redação", haha. O fórum é uma ótima forma de ressignificar o gosto pela escrita, assim como um leve treino para nos expressarmos melhor no vestiba, haha.

Parabéns novamente pelos seus 44 dias. É uma boa ideia distrairmos nossa cabeça com novas atividades e situações, obter novos prazeres saudáveis e deixar nossa cabeça bem mais leve e tranquila.

Sobre os diários também penso como você, vou colocando prioridades, pois caso contrário acabamos perdendo outros objetivos do nosso dia. Imagino que para você fique bem corrido.

Espero que continue arrasando sempre!
Abraçooss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

3/1/2020, 08:41
Fala Harveyzão,

Coloque alguma atividade pela manhã que te motive a acordar cedo, por exemplo estudar, ler, ou até correr. Eu fazia isso, usava esse clube das 5h como uma ferramenta pra construir algum hábito, e deu muito certo. Só que tem um ponto negativo, não tem como fazer isso pelo resto da vida, é só por um determinado periodo, pq vai chegar um dia que sua mente e seu corpo vão pedir pra você parar kkkkk. Digo isso por experiencia própria, foi uma das poucas coisas que eu coloquei em pratica e continuo colocando quando quero criar um hábito que seja dificil.
Já que vc tem dificuldade pra acordar cedo, 5h seria muito hardcore.

E não fique sem correr, é sáude, é dopamina sendo liberada, satisfação pessoal vem junto, um pouquinho de autoestima também, é atividade de religação. É a parte dionisiaca do reboot/rotina.

Faz bem querer sair mais, ajuda no seu crescimento pessoal se colocar em situaçoes novas.


Um grande abraço!
Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

3/1/2020, 08:46
HarveySpecter escreveu:Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


44º dia sem pmo.

Manhã
Continuo a saga de acordar tarde, isso está acabando comigo, pois eu sei que posso acordar mais cedo, só preciso fazer um esforço maior, e vou fazer. E quero firmar aqui com vocês que vou acordar amanhã as 5h da manhã, eu vou acordar cedo!

Acordei hoje por volta das 7:30h, e com uma falta de disposição imensa, tudo que eu queria era dormir, e dormir... Acredito que isso seja pelo fato de o clima aqui está uma belezura, então só me deu vontade de ficar deitado... Logo em seguida ao acordar fui tomar um belíssimo banho, após isso fui fazer meu lanche, e prossegui praticando a meditação, oração e a minha leitura diária.

Após terminar esse meu ritual, entrei no diário e fui comentar no diário dos amigos, e tenho percebido que não consigo passar pouco tempo rs, quero ajudar o máximo de pessoas possível, e não consigo comentar com coisas superficiais, se eu sei que posso ajudar, vou me estender o máximo. Então em consequência disso eu vou fazer uma planilha com todos os diários que eu acompanho aqui, e vou visitar 5 diários por dia dos veteranos, mais 1 diário que eu ainda não sigo, além disso, todos os dias quero ler uma história de sucesso, então no total eu visitarei 7 diários por dia. Vou organizar isso amanhã.

Quando fui terminar de escrever no diário dos amigos aqui do Fórum já era mais ou menos umas 12h.

Tarde
Fui ao centro com a família, a minha mãe foi comprar umas coisas, e eu aproveitei e comprei uma agenda pra mim, pois apesar de está me organizando bem, ainda preciso intensificar mais essa questão... Após voltar do centro fui direto para o pc e tentei estudar, mas não estava entrando nada, então decidi dormir a tarde, fazia um tempinho que não dormir de tarde, daí juntei o útil ao agradável, fazia tempo que não dormir de tarde e fazia tempo que não tinha um clima tão gostoso aqui onde moro rs. Acordei era mais ou menos umas 16h, e logo em seguida fui terminar de ver o que estava estudando, era coisa simples.

Noite
Não fui correr hoje, pois fiz uma promessa comigo mesmo, pela noite eu não corro mais, e no dia que eu ficar sem conseguir acordar cedo vou ficar sem correr. Então fiquei de bobeira até quase agora.

Reflexões que tive hoje:
- Eu estava observando que eu passo todo o dia em casa, e ao sair pareço um passarinho fora da gaiola, mas isso me faz muito bem, pois acabo tendo mais convivência com as pessoas. Então, comecei a analisar isso e vou traçar algumas coisas para fazer no final de semana, como ir tomar café em uma biblioteca, sair com os amigos, sair pra um cinema etc. mas fazer algo diferente todo final de semana, pois sempre tenho ido a casa da minha avó, e de certa maneira isso fica repetitivo, pois posso aproveitar muito melhor os meus dias, e eu irei fazer isso.
- Percebi que eu sempre tive uma grande dificuldade de escrever, não sabia o que dizer e nem como colocar em palavras, inclusive as minhas redações eram todas decoradas, mas ao começar o meu diário e ficar escrevendo aqui diariamente parece que estou conseguindo desenvolver melhor essa habilidade, além de que, eu estou no reboot, então o processo de criatividade flui bastante, é isso.

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 6. Preciso dormir mais cedo, acordar mais cedo, e ir correr, pois isso vai me dar mais disposição ao longo do dia.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Dormir hoje de tarde.
- Ter tido um dia ruim, pois assim consigo aprender mais comigo mesmo.
- Mesmo sem vontade e com preguiça, ter conseguido vim aqui escrever o meu diário.

Perfeito, grande amigo!

Vejo que a cada dia você anda tendo grandes evoluções mentalmente, isso com certeza é magnífico, meu amigo! Parabéns, continue assim que você vai chegar longe!
Geralmente, de manhã eu consigo acordar cedo por conta da academia, isso me motiva bastante. Tenta colocar algo que você ame bastante fazer, isso sempre vai dar um impulso maior para conseguir levantar, até mesmo nos piores dias... Very Happy

Sigo acompanhando, meu parceiro!

Abração.

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

3/1/2020, 10:50
Hey Harvey!
Que bom que vc está sentindo que o reboot está te ajudando nessa parte da escrita. Você escreve muito bem e seu estilo de diário é muito agradável de ler e bem organizado. Tem me inspirado a melhorar o meu rsrs.

Comigo tem acontecido a mesma coisa, tenho conseguido escrever mais e melhor, e conseguido me soltar. Na verdade meu diário tem sido um complemento ao meu processo de terapia, já que as reflexões que eu faço aqui me ajudam a encarar questões que eu tenho recalcado. Isso é bom para nos livrarmos do passado e conseguirmos superar o que nos trava.

Sobre as redações de vestibulares, com certeza praticar aqui vai te ajudar com isso, ainda que seja um tipo de texto totalmente diferente. Como dizia uma professora minha, a gente só aprende a escrever, escrevendo.

Mas então, tenho duas referências pra vc, já que falou sobre a escrita e sobre o vestibular. Uma é essa entrada magnífica do diário do 5&4, em que ele faz uma redação estilo enem sobre o vício em PMO. O outro é esse ótimo vídeo do TED, da escritora Anne Lamott. É um vídeo motivador e engraçado ao mesmo tempo, acho que vc vai gostar. Ela fala da vida e da escrita também.
Um grande abraço!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 26
Localização : Malibu - California

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

3/1/2020, 16:16
Eai Doctor!! Tudo certo?

Parabéns pelos 45 dias, está indo muito bem!

Mano, acho que, atualmente, você é o membro mais dedicado a esse fórum! Mano você tem uma planilha? isso é que é estar comprometido em ajudar a galera aqui. RESPECT.

É sempre bom a gente reserver um tempo para sair com os amigos, ir para um cinema ou comer alguma coisa - isso é bom para o reboot também - eu tô pecando nessa parte, tô ficando muito tempo em casa kkkkkk Tenho que mudar isso.

Tá indo bem, continua nesse pique ai que é sucesso.
Abração!

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

3/1/2020, 19:19
Gratidão sempre, ilustre HarveySpecter! Também eu a pratico desde criança, por conta de valores familiares. Como dizem, before it was cool.

Força e que todo seu se converta em recompensa. Sinceras saudações.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1967
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

3/1/2020, 21:16
Parabéns pelos 45 dias.
Abraços.

_______________________________________
Em reboot desde 01/05/24



001
002 003 004 005 006 007
008 009 010 011 012 013 014
015 016 017 018 019 020 021
022 023 024 025 026 027 028
029 030 031 032 033 034 035
036 037 038 039 040 041 042
043 044 045 046 047 048 049
050 051 052 053 054 055 056
057 058 059 060 061 062 063
064 065 066 067 068 069 070
071 072 073 074 075 076 077
078 079 080 081 082 083 084
085 086 087 088 089 090 091

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

4/1/2020, 17:46
Fala aí consagradíssimo Harvey !!

Já está no dia 47 pelo contador. Parabéns pela grande marca, está no caminho certo, metade do seu Reboot já foi, está cada vez mais perto do seu objetivo meu amigo. Torço pela sua vitória, em breve estará redigindo a sua história de sucesso, acredito em você.

Rapaz, acordar cedo realmente não é muito agradável, principalmente quando o motivo disso é ir fazer alguma atividade física haha. Vou te contar a minha experiência. Desde que comecei o diário até aqui, eu tenho corrido sempre, 90% dos dias pela manhã. Já faz mais de um mês, algumas vezes é difícil, mas tenho acordado às 7h - 7h30, tomo meu café e vou correr às 8h. Costumo chegar em casa às 9h. Eu sempre me forço a ir mesmo com sono, tenho em mente que esse período de férias é o melhor momento para eu desenvolver esse hábito, então tenho investido bastante. Algumas das motivações que me fazem ir correr cedo: Reboot (quando eu corro eu alivio a tensão sexual, se eu estivesse "parado" não teria chegado até aqui), auto-estima (com um mês correndo, praticando calistenia e comendo melhor, já perdi um pouco de peso e estou mais confiante) e saúde (cara, tenho tido muito mais disposição para tudo, meu metabolismo está funcionando bem, não ando cansado, minha glicose e pressão estão ótimas e etc.). Isso é o que eu penso quando acordo sem vontade de ir. Eu poderia correr à tarde? Sim, mas indo pela manhã parece que os benefícios duram mais tempo haha e a rua é mais tranquila.

Bom, eu tenho dificuldades para sair de casa, onde eu moro as pessoas são muito fofoqueiras, então elas me seguem com os olhos sempre que passo na rua. Já imaginei ser uma nóia minha, mas eu vi que não é. É sempre um olhar de desprezo, orgulho e zombeteiro. Isso me deixa muito puto e também sem vontade de sair. É uma merda sair assim, parece que o povo não pode ver alguém bem vestido que já tem inveja. Estou doido para me mudar daqui haha, mas enquanto não rola, preciso enfrentar os "olheiros".

Escrever um diário não me é uma experiência tão nova, mas acho que aqui foi a primeira vez que de fato me dediquei. Estou gostando muito também.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/1/2020, 11:42
Randy escreveu:Harvey, parabéns pelos 43. Seus relatos sempre são inspiradores e dá pra perceber que você irá longe no reboot. Continue dessa forma que a vitória chegará

Fala meu caríssimo Randy!

Obrigado pela sua participação de sempre aqui no meu diário, sou muito grato por todo o apoio.

Um forte abraço, meu querido.

Rene.Gade escreveu:Harveeeey!

Muito boa a questão que você citou da sua tia, sobre perceber pequenos detalhes que às vezes eram ocultados pela nossa cegueira do vício.

Parabéns por estar seguindo bem organizado e focado com seus projetos e rotinas.

Eu penso que você escreve muito bem, mas entendo essa questão das redações. Eu gosto muito de escrever, mas redações de vestibulares sempre foram muito chatas para mim, dessa forma acabamos ficando sem motivação só de ouvir o nome "redação", haha. O fórum é uma ótima forma de ressignificar o gosto pela escrita, assim como um leve treino para nos expressarmos melhor no vestiba, haha.

Parabéns novamente pelos seus 44 dias. É uma boa ideia distrairmos nossa cabeça com novas atividades e situações, obter novos prazeres saudáveis e deixar nossa cabeça bem mais leve e tranquila.

Sobre os diários também penso como você, vou colocando prioridades, pois caso contrário acabamos perdendo outros objetivos do nosso dia. Imagino que para você fique bem corrido.

Espero que continue arrasando sempre!
Abraçooss!

Fala meu caríssimo Renê!

Eu percebi o Fórum me ajudou com a questão da escrita, pois antes via muita dificuldade em colocar ações e sentimentos em palavras, e por mais que ainda não seja um expert, mas percebo diariamente essa grandiosa evolução. Por conseguinte, eu até penso em continuar escrevendo os meus diários após o reboot, ou até mesmo escrever alguns textos inspiradores para o meu futuro diário pessoal, pois vejo que ao escrever aqui acabamos colocando tudo para fora, e isso facilita muito a levar a vida com mais leveza.

A questão da prioridade é fundamental, apesar desse ambiente aqui do Fórum ser muito bom, mas a vida não se resume apenas a vim postar um relato, aqui é uma passagem, onde estamos para sermos curados, é como se estivéssemos em um hospital, é um período para nos livramos do vício e após isso tocarmos a vida, e assim vamos encaixando outras prioridades e dando vaga a outros planos de vida.

Estamos juntos, meu amigo. Um forte abraço!

Zyzz escreveu:Fala Harveyzão,

Coloque alguma atividade pela manhã que te motive a acordar cedo, por exemplo  estudar, ler, ou até correr.   Eu fazia isso, usava esse clube das 5h como uma ferramenta pra construir  algum hábito, e deu muito certo. Só que tem um ponto negativo, não tem como fazer isso pelo resto da vida, é só por um determinado periodo,  pq vai chegar um dia que sua mente e seu corpo vão pedir  pra você  parar kkkkk.  Digo isso por experiencia própria, foi uma das poucas coisas que eu coloquei em pratica e continuo colocando quando quero criar um hábito que seja dificil.  
Já que vc tem dificuldade  pra acordar cedo, 5h  seria muito hardcore.

E não fique sem correr, é sáude, é dopamina sendo liberada, satisfação pessoal vem junto, um pouquinho de autoestima também, é atividade de religação.  É a parte dionisiaca do reboot/rotina.

Faz bem querer sair mais, ajuda no seu crescimento pessoal  se colocar em situaçoes novas.


Um grande abraço!

Fala meu grandioso Zyzz!

Concordo muito contigo sobre colocar algum propósito ou meta para fazer pela manhã, e isso se encaixa a tudo... Mas apesar de saber, eu ainda tenho bastante dificuldade em fazer isso, e venho melhorando diariamente, acredito que é só uma questão de tempo para tudo se normalizar e encaixar esse hábito na minha rotina, mas com certeza vou conseguir.

Sobre a questão da dopamina, acredito que é algo essencial na nossa vida, e já que não podemos adquirir através da PMO, iremos atrás de outras formas, que no caso seria o exercício físico rs. Vamos lá.

Estamos juntos, amigo! Um forte abraço.

Felip00 escreveu:Perfeito, grande amigo!

Vejo que a cada dia você anda tendo grandes evoluções mentalmente, isso com certeza é magnífico, meu amigo! Parabéns, continue assim que você vai chegar longe!
Geralmente, de manhã eu consigo acordar cedo por conta da academia, isso me motiva bastante. Tenta colocar algo que você ame bastante fazer, isso sempre vai dar um impulso maior para conseguir levantar, até mesmo nos piores dias...  Very Happy

Sigo acompanhando, meu parceiro!

Abração.

Fala meu caro Felipe!

Justamente, é como o Zyzz falou, precisamos adicionar algum propósito ou algo para fazer pela parte da manhã, e acredito que ainda não tenho feito isso de maneira eficiente, apesar de ter conseguido acordar um pouco cedo durante esses últimos dias, mas percebo que o clube das 5 ainda não está fazendo parte hsuahsuha, mas logo mais isso fará parte da minha rotina hehe.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Peixe-coruja escreveu:Hey Harvey!
Que bom que vc está sentindo que o reboot está te ajudando nessa parte da escrita. Você escreve muito bem e seu estilo de diário é muito agradável de ler e bem organizado. Tem me inspirado a melhorar o meu rsrs.

Comigo tem acontecido a mesma coisa, tenho conseguido escrever mais e melhor, e conseguido me soltar. Na verdade meu diário tem sido um complemento ao meu processo de terapia, já que as reflexões que eu faço aqui me ajudam a encarar questões que eu tenho recalcado. Isso é bom para nos livrarmos do passado e conseguirmos superar o que nos trava.

Sobre as redações de vestibulares, com certeza praticar aqui vai te ajudar com isso, ainda que seja um tipo de texto totalmente diferente. Como dizia uma professora minha, a gente só aprende a escrever, escrevendo.

Mas então, tenho duas referências pra vc, já que falou sobre a escrita e sobre o vestibular. Uma é essa entrada magnífica do diário do 5&4, em que ele faz uma redação estilo enem sobre o vício em PMO. O outro é esse ótimo vídeo do TED, da escritora Anne Lamott. É um vídeo motivador e engraçado ao mesmo tempo, acho que vc vai gostar. Ela fala da vida e da escrita também.
Um grande abraço!

Fala meu querido Peixe-coruja!

Concordo muito contigo, ao colocar sentimentos, ações e momentos em palavras, acabamos aliviando a nossa bagagem e refletindo sobre tudo aquilo, inclusive isso é mais ou menos feito no processo de terapia, colocamos as palavras pra fora e aí vamos reavaliando e refletindo sobre aquilo, apesar de não fazer terapia, mas esse ambiente tem sido uma grande terapia pra mim rs.

Eu ainda não tinha visto esse post do 5&4, e cá pra nós, que interessante hein? Vou tentar aplicar isso e logo mais trago uma redação também hsuahsuah. Também irei olhar o vídeo.

Muito obrigado pela parceria de sempre aqui. Estamos juntos, meu caro.

Um forte abraço.

Stark escreveu:
Eai Doctor!! Tudo certo?

Parabéns pelos 45 dias, está indo muito bem!

Mano, acho que, atualmente, você é o membro mais dedicado a esse fórum! Mano você tem uma planilha? isso é que é estar comprometido em ajudar a galera aqui. RESPECT.

É sempre bom a gente reservar um tempo para sair com os amigos, ir para um cinema ou comer alguma coisa - isso é bom para o reboot também - eu tô pecando nessa parte, tô ficando muito tempo em casa kkkkkk Tenho que mudar isso.

Tá indo bem, continua nesse pique ai que é sucesso.
Abração!

Fala caríssimo Stark!

É muito bom poder ler essas palavras vindas de você, meu caro! Muito obrigado.

Não sei se sou o mais dedicado rs, mas tenho tentado progredir diariamente aqui, e vejo que o ambiente em si me ajuda bastante a progredir, então uma das melhores formas que vi foi aprender com os outros, pois assim poupei muitas quedas que teria pela frente... No entanto, eu estava comentando em bastante Fóruns, tinha dia que comentava em 14/15 Fóruns, e isso levava um grande tempo, então vi que não estava utilizando de maneira equilibrada, já estava em excesso, daí decidi fazer uma planilha com todos os diários que eu acompanho aqui, e diariamente vou ler e comentar 7 diários ao total rs.

Apesar de eu sempre sair com os meus amigos, mas eu vejo ultimamente que preciso mudar as minhas amizades, e também os meus hábitos, então essas opções que falei são coisas que são simples mas que hoje não cultivamos tanto rs.

Estamos juntos, meu amigo! Um forte abraço.

Justiceiro do Sertão escreveu: Gratidão sempre, ilustre HarveySpecter! Também eu a pratico desde criança, por conta de valores familiares. Como dizem, before it was cool.

Força e que todo seu se converta em recompensa. Sinceras saudações.

Fala meu caro Justiceiro do Sertão!

Eu agradeço por toda energia positiva, e por todo o apoio de sempre comigo aqui no diário.

Estamos juntos, meu amigo! Um forte abraço.

Rottweiler escreveu:Parabéns pelos 45 dias.
Abraços.

Fala caríssimo Rottweiler!

Obrigado pela parceria e companheirismo de sempre aqui no diário.

Estamos juntos.

Peter Parker escreveu:Fala aí consagradíssimo Harvey!!

Já está no dia 47 pelo contador. Parabéns pela grande marca, está no caminho certo, metade do seu Reboot já foi, está cada vez mais perto do seu objetivo meu amigo. Torço pela sua vitória, em breve estará redigindo a sua história de sucesso, acredito em você.

Rapaz, acordar cedo realmente não é muito agradável, principalmente quando o motivo disso é ir fazer alguma atividade física haha. Vou te contar a minha experiência. Desde que comecei o diário até aqui, eu tenho corrido sempre, 90% dos dias pela manhã. Já faz mais de um mês, algumas vezes é difícil, mas tenho acordado às 7h - 7h30, tomo meu café e vou correr às 8h. Costumo chegar em casa às 9h. Eu sempre me forço a ir mesmo com sono, tenho em mente que esse período de férias é o melhor momento para eu desenvolver esse hábito, então tenho investido bastante. Algumas das motivações que me fazem ir correr cedo: Reboot (quando eu corro eu alivio a tensão sexual, se eu estivesse "parado" não teria chegado até aqui), auto-estima (com um mês correndo, praticando calistenia e comendo melhor, já perdi um pouco de peso e estou mais confiante) e saúde (cara, tenho tido muito mais disposição para tudo, meu metabolismo está funcionando bem, não ando cansado, minha glicose e pressão estão ótimas e etc.). Isso é o que eu penso quando acordo sem vontade de ir. Eu poderia correr à tarde? Sim, mas indo pela manhã parece que os benefícios duram mais tempo haha e a rua é mais tranquila.

Bom, eu tenho dificuldades para sair de casa, onde eu moro as pessoas são muito fofoqueiras, então elas me seguem com os olhos sempre que passo na rua. Já imaginei ser uma nóia minha, mas eu vi que não é. É sempre um olhar de desprezo, orgulho e zombeteiro. Isso me deixa muito puto e também sem vontade de sair. É uma merda sair assim, parece que o povo não pode ver alguém bem vestido que já tem inveja. Estou doido para me mudar daqui haha, mas enquanto não rola, preciso enfrentar os "olheiros".

Escrever um diário não me é uma experiência tão nova, mas acho que aqui foi a primeira vez que de fato me dediquei. Estou gostando muito também.

Grande abraço.

Fala meu ilustre Peter Parker!

Já ultrapassei os 50% do reboot, que vitória meu amigo, estou imensamente feliz por isso hehe. Agradeço muito por toda energia positiva que você emana, eu absorvo muito disso.

Concordo contigo em todos os aspectos sobre acordar cedo. Apesar de eu está praticando atividade física, mas percebo que há mais benefícios na parte da manhã, pois é como se durasse pelo dia todo, sabe? Consegui correr pela manhã antes de ontem, e vou te falar que o meu dia foi bem melhor... Mas é como você falou, é uma questão de hábito que precisamos cultivar, e eu farei isso. Logo mais estarei no clube das 5 hahaha.

Imagino que você mora em uma cidade pequena, então o pessoal é bem curioso mesmo, e além disso adora falar da vida dos outros, mas não esquenta por isso, continua firme aí que o mundo é teu, meu amigo! Estamos juntos.

Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Joel_
Joel_
Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/10/2019
Idade : 26

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/1/2020, 15:23
Fala, meu grande amigo Harvey. Faz tempo que não apareço por aqui, e na verdade vou ser sincero contigo, eu nem planejava comentar aqui no teu diário, só entrei para dar uma olhada (faz tempo que não comento nada em lugar nenhum... dei uma sumida), mas após ver seu último relato e ver sua dedicação, não podia deixar passar em branco. Então queria deixar aqui os meus parabéns, meu companheiro! 48 dias é uma vitória tremenda, e pela sua dedicação, organização e maturidade dá para ver que você vai muito longe, eu praticamente já te considero um vencedor. Pouco importam os dias, o que vale é a atitude do Rebooter!

Então é isso, meu amigo. Você tem todo o meu apoio sempre. Deus te abençoe e sucesso nessa jornada. Sobre acordar cedo, você tá tentando usar algum tipo de despertador? Eu tenho conseguido acordar cedo (por volta das 5:20), e eu me considero uma cara bem menos determinado e organizado que você kkk Então, mano, se até eu consegui, você consegue! Valeu, tamo junto, abraços.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t9711p75-the-last-of-reboot





"Haja o que houver, você está sempre lutando por alguma coisa."

METAS:
1 dia (X) 5 dias (X) 7 dias (X) 15 dias (X) 21 dias (X) 30 dias (X)
45 dias ( ) 60 dias ( ) 75 dias ( ) 90 dias ( ) 120 dias ( )
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/1/2020, 20:40
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.

Passei o final de semana em off, preferi me afastar um pouco do ambiente virtual e ficar mais introspectivo refletindo sobre esse ano que se inicia, pois esse é um grande momento para que possamos traçar novas estratégias e mudar algumas coisas que ficaram pendentes em 2019


48º dia sem pmo.

Manhã
Ontem fui pra um churrasco na casa de um grande amigo, e acabei chegando um pouco tarde em casa, era mais ou menos 1h da manhã rs, daí hoje demorei um pouco pra levantar... Acordei por volta das 07:30h, mas aí deitei novamente e dormi mais uma hora, daí após levantar novamente era próximo das 08:30h, levantei e fui fazer um belo café da manhã, após isso meditei, orei e fiz a minha leitura diária da bíblia, e fiquei de bobeira até dar a hora do almoço.

Tarde
Fui ao centro fazer uns pagamentos, então acabou que cheguei em casa próximo das 14h, e em seguida logo fui almoçar, descansei um pouco e comecei as atividades por volta das 15h, comentei aqui no diário e logo após fui estudar química, consegui ficar estudando até as 18:30h

Noite
Hoje voltei a correr e fazer calistenia, cá estou eu após voltar desse exercício físico, estou moído mas com uma enorme sensação de prazer rs, após terminar de escrever aqui irei ler o meu livro de cabeceira, por hoje já terminei as atividades.

Hoje não tive tantos problemas com PMO, o dia foi tranquilo. Então só estou postando aqui para atualizar o diário mesmo rs.

Reflexões que tive hoje:
- Hoje vou postar a reflexão do livro que estou lendo, então segue o próximo post.

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 6. Apesar de ter conseguido praticar meditação, leitura, oração e atividades físicas, mas me comprometi de começar a estudar hoje as 08h da manhã, e falhei, preciso ter mais palavra comigo mesmo e honrar os meus compromissos, pois se eu não cumprir o que digo pra mim mesmo, certamente não cumprirei os meus compromissos com os outros.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter passado um tempo com os meus amigos.
- Ter ido correr hoje.
- Ter uma mesa de estudos.


Última edição por HarveySpecter em 6/1/2020, 20:49, editado 1 vez(es)

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/1/2020, 20:48
Fala meus caríssimos amigos (as), e também não poderia deixar de ressaltar o meu caríssimo companheiro de sempre, o meu diário.

Farei uma breve resenha do tema principal do livro, e logo após deixarei a reflexão que li.

O livro é do autor Jia Jiang, e se chama "Sem medo da rejeição", ele traz a experiência de um jovem com a mente empreendedora que, depois de ter uma ideia criativa, não seguiu adiante com o seu projeto, simplesmente por se importar muito com a opinião de outra pessoa, por não aceitar a si mesmo e por ter medo da rejeição. Após alguns anos ele viu o sucesso de alguém que teve a mesma ideia que a sua e seguiu em frente conquistando o mundo. Tempos depois, mesmo tendo uma carreira de sucesso, ele não via sentido em sua vida, foi quando começou a sua jornada de 100 dias de rejeição, criando um blog onde ele deixava registrado todas as suas experiências durante esses 100. Engraçado, inspirador, emocionante e com uma linguagem bem simples, nos faz repensar o conceito sobre rejeição e aceitação.

Trecho retirado do livro:

Quando sofremos uma rejeição, não podemos culpar facilmente a economia, o mercado ou a outra pessoa. Se não conseguimos lidar com ela de maneira saudável, só nos restam duas escolhas prejudiciais: quando acreditamos que merecemos a rejeição, culpamos a nós mesmos e nos enchemos de sentimentos de vergonha e incompetência; quando acreditamos que a rejeição é injusta ou imerecida, culpamos o outro e nos consumimos de raiva e desejos de vingança.

Kevin Carlsmith, doutor em psicologia social pela Universidade Colgate, realizou experimentos de laboratório nos quais os participantes passavam por algum tipo de injustiça. Alguns deles tinham a chance de se vingar de seus malfeitores, e outros não. Depois, Carlsmith fez o levantamento dos sentimentos dos participantes. Todos que tiveram a chance de se vingar o fizeram. Mas todos no grupo de vingança acabaram se sentindo pior do que as pessoas que não tiveram essa oportunidade. O interessante é que, do grupo que não pôde se vingar, todos acreditavam que teriam se sentido melhor se tivesse tido a chance de dar o troco a seus malfeitores.

Em outras palavras, as pessoas naturalmente querem vingança depois de serem rejeitadas, talvez achando que se sentiriam melhor ao mostrar como quem as rejeitou estava errado. No entanto, não funciona assim, e as que se vingam acabam se sentindo pior quando o fazem. Essa é apenas uma pequena janela de observação sobre a natureza humana em um ambiente seguro de laboratório. Mas, na vida real, somos inundados por incidentes infelizes e mesmo trágicos, como tiroteios em escolas e ataques com ácido, tudo pelo desejo de vingança após uma rejeição.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/1/2020, 21:57
Fala bro
Siga firme aí
Obrigado por compartilhar a reflexão do livro.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/1/2020, 13:14
Fala meu amigo, parabéns pelos dias limpo, fico feliz de te ver com essa bela marca de dias, continue assim, pois você está caminhando muito bem. Gostei da reflexão do livro, e realmente se vingar não vale a pena, eu mesmo já tive esses pensamentos, mas eles não fazem bem. Um abraço amigo e tmj.
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/1/2020, 16:28
Fala aí magnificentíssimo Harvey !!!

Parabéns por mais um dia limpo !

Maravilha que conseguiu fazer atividades relevantes, como estudar, orar, meditar e praticar exercícios físicos. Estou voltando a estudar também, tá difícil fazer isso no mesmo ritmo de antes porque não fico tão desesperado nas férias, porém sei que quando voltar o período letivo terei que dar conta de um monte de matérias e trabalhos, então é melhor adiantar enquanto posso. Pelo visto só está lhe faltando acordar cedo para estar tudo ok, você é plenamente capaz de autodisciplinar-se e sei que vai conseguir alinhar isso aí.

Quanto a reflexão, deixo aqui as palavras que um amigo meu de outro universo fictício uma vez afirmou: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena !".

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/1/2020, 22:26
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos amigos (as), e também não poderia deixar de ressaltar o meu caríssimo companheiro de sempre, o meu diário.

Farei uma breve resenha do tema principal do livro, e logo após deixarei a reflexão que li.

O livro é do autor Jia Jiang, e se chama "Sem medo da rejeição", ele traz a experiência de um jovem com a mente empreendedora que, depois de ter uma ideia criativa, não seguiu adiante com o seu projeto, simplesmente por se importar muito com a opinião de outra pessoa, por não aceitar a si mesmo e por ter medo da rejeição. Após alguns anos ele viu o sucesso de alguém que teve a mesma ideia que a sua e seguiu em frente conquistando o mundo. Tempos depois, mesmo tendo uma carreira de sucesso, ele não via sentido em sua vida, foi quando começou a sua jornada de 100 dias de rejeição, criando um blog onde ele deixava registrado todas as suas experiências durante esses 100. Engraçado, inspirador, emocionante e com uma linguagem bem simples, nos faz repensar o conceito sobre rejeição e aceitação.

Trecho retirado do livro:

Quando sofremos uma rejeição, não podemos culpar facilmente a economia, o mercado ou a outra pessoa. Se não conseguimos lidar com ela de maneira saudável, só nos restam duas escolhas prejudiciais: quando acreditamos que merecemos a rejeição, culpamos a nós mesmos e nos enchemos de sentimentos de vergonha e incompetência; quando acreditamos que a rejeição é injusta ou imerecida, culpamos o outro e nos consumimos de raiva e desejos de vingança.

Kevin Carlsmith, doutor em psicologia social pela Universidade Colgate, realizou experimentos de laboratório nos quais os participantes passavam por algum tipo de injustiça. Alguns deles tinham a chance de se vingar de seus malfeitores, e outros não. Depois, Carlsmith fez o levantamento dos sentimentos dos participantes. Todos que tiveram a chance de se vingar o fizeram. Mas todos no grupo de vingança acabaram se sentindo pior do que as pessoas que não tiveram essa oportunidade. O interessante é que, do grupo que não pôde se vingar, todos acreditavam que teriam se sentido melhor se tivesse tido a chance de dar o troco a seus malfeitores.

Em outras palavras, as pessoas naturalmente querem vingança depois de serem rejeitadas, talvez achando que se sentiriam melhor ao mostrar como quem as rejeitou estava errado. No entanto, não funciona assim, e as que se vingam acabam se sentindo pior quando o fazem. Essa é apenas uma pequena janela de observação sobre a natureza humana em um ambiente seguro de laboratório. Mas, na vida real, somos inundados por incidentes infelizes e mesmo trágicos, como tiroteios em escolas e ataques com ácido, tudo pelo desejo de vingança após uma rejeição.


Eae Harvey,passando para agradecer esse texto amigo,muito interessante,realmente vingança é manter o inimigo dentro da nossa mente,não vale a pena os sentimentos de ódio ou de raiva,só leva a um caminho,tristeza.Um grande abraço amigo,
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/1/2020, 23:34
Ramon 06 escreveu:Fala bro
Siga firme aí
Obrigado por compartilhar a reflexão do livro.

Fala meu caríssimo Ramon 06!

Fico imensamente feliz em ter você aqui no meu diário, meu amigo! Obrigado por o apoio e motivação, isso é de grande valia para conseguir alcançar o tão almejado reboot.

Muito obrigado pela visita. Um forte abraço.

End escreveu:Fala meu amigo, parabéns pelos dias limpo, fico feliz de te ver com essa bela marca de dias, continue assim, pois você está caminhando muito bem. Gostei da reflexão do livro, e realmente se vingar não vale a pena, eu mesmo já tive esses pensamentos, mas eles não fazem bem. Um abraço amigo e tmj.

Fala meu caríssimo End!

Muito obrigado pelas sábias palavras, meu caro! Eu admito que nunca imaginei chegar a essa marca, e ficava de boca aberta quando via as pessoas com 50 dias longe da PMO, mas hoje sei que é capaz, e o melhor, que eu sou capaz... E isso não é apenas graças a mim, você tem uma grande participação, então aqui vai mais uma vez meu muito obrigado!

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo Harvey !!!

Parabéns por mais um dia limpo !

Maravilha que conseguiu fazer atividades relevantes, como estudar, orar, meditar e praticar exercícios físicos. Estou voltando a estudar também, tá difícil fazer isso no mesmo ritmo de antes porque não fico tão desesperado nas férias, porém sei que quando voltar o período letivo terei que dar conta de um monte de matérias e trabalhos, então é melhor adiantar enquanto posso. Pelo visto só está lhe faltando acordar cedo para estar tudo ok, você é plenamente capaz de autodisciplinar-se e sei que vai conseguir alinhar isso aí.

Quanto a reflexão, deixo aqui as palavras que um amigo meu de outro universo fictício uma vez afirmou: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena !".

Grande abraço.

Fala meu caríssimo Peter Parker!

Cara, eu fiquei feliz só de ler essa palavra, ela é tão bonita que me fiquei rindo aqui atoa hsuahsuahs você é fera, irmão!!

Eu tenho conseguido implementar várias coisas ao meu dia a dia, acho que casou bem com a situação que eu estou passando, pois sempre quis meditar diariamente, orar, praticar exercício físico, e aí não conseguia manter a rotina, mas acredito que o reboot encaixou como uma pecinha em um quebra-cabeça, espero que daqui em diante seja só progresso hehe. Estamos na luta pra acordar cedo, e já já meu corpo aprende quem é que manda hahaha

Grandioso seu madruga hahaha Faz parte da minha infância e também faz parte da minha vida até hoje.

Estamos juntos, meu amigo! Um forte abraço

Powerranger escreveu:

Eae Harvey,passando para agradecer esse texto amigo,muito interessante,realmente vingança é manter o inimigo dentro da nossa mente,não vale a pena os sentimentos de ódio ou de raiva,só leva a um caminho,tristeza.Um grande abraço amigo,

Fala meu grandioso Powerranger!

Também achei muito interessante quando li pela primeira vez, e acredito que como me ajudou e me fez refletir, poderia ajudar muitas pessoas também rs. Concordo com tudo que você falou, meu caro... Devemos sempre procurar o melhor caminho, e a vingança com certeza não é um deles.

Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/1/2020, 23:53
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


48º dia sem pmo.

Manhã
Acordei hoje por volta das 8h, logo após tomei aquele banho e fiz o meu lanche, e em seguida fui meditar e orar, não consegui fazer a leitura pela manhã, pois tinha planejado o dia para acordar as 5h da manhã, e como não consegui, daí ficou uma bagunça, mas ao longo do dia consegui encaixar tudo, e a parte da leitura e do exercício físico fiz pela noite... Então após terminar de meditar fui estudar, hoje o dia foi repleto de matemática, estou voltando aos poucos, apesar de ter estudado bastante hoje, mas esse ainda não é o meu ritmo, visto que, também devo entender que passei mais de 1 mês parado, então preciso de uns dias para falar pro meu corpo que estou voltando para os estudos, e a manhã foi toda assim rs.

Tarde
Fui fazer uns pagamentos no centro, e logo em seguida voltei pra casa, e foi nesse período que me compliquei, segui uma mulher que eu ficava, e vou te falar, uma das mulheres que me ofereceu uma das melhores experiências que já tive, e poxa... Veio todos aqueles pensamentos na cabeça, e tudo que eu pensava era em ter ela por um minuto no banheiro, até comentei sobre isso no diário da peixinho-coruja, mas aí consegui ser mais forte e superei isso... E aí decidi falar com ela e me arriscar a voltar a ficar, mas relações sexuais só após os 90 dias de reboot, vejo que isso vai ser um desafio, mas eu vou vencer...

Além desses pensamentos que quase me fizeram cair, a tarde também foi repleta de estudos, estudei até mais ou menos umas 18:30.

Noite
Fui fazer a minha caminhada na praça, e logo após voltar fiquei na cozinha com a minha mãe preparando um jantar, após terminar o jantar e comer liguei para a menina que citei acima, conversamos muito e o papo foi muito bom... Vi que não tive tantos pensamentos maldosos e pude ter uma conversa tranquilamente.

Aqui encerro o meu diário sobre o meu dia.

Reflexões que tive hoje:
- Esses dias estava lendo uma mensagem de um amigo pedindo para apagar o seu diário, isso me fez lembrar de um episódio que passei aqui no Fórum, vou relatar a vocês... Entrei aqui no Fórum todo feliz da vida, já queria fazer o reboot, estava determinado, mas na primeira brecha cai e fiz sexo, isso me deixou bem triste, pois não queria vim aqui no Fórum falar que caí, e aí resolvi apagar o meu diário, queria sumir do meu diário e criar outro... Essa era a minha maior vontade naquele momento, e até fiz, inclusive se você olhar o meu primeiro relato ele está editado várias vezes, por que eu deixei ele em branco e mudei o nick, daí criei outra conta e outro diário, mas aí o meu caríssimo 5&4 me deu uma chamada e falou que não poderia fazer aquilo, uma das regras era que o diário não poderia ser apagado, no momento fiquei com raiva e até caí outra vez por conta daquilo, mas sabia que depois ia entender o por que dessa "frescura", sim, eu achava frescura não poder apagar o diário... E cá estou hoje para agradecer por não ter me deixado excluir, pois eu estava querendo limpar a minha história, mas não há como, eu queria deixar só as vitórias, mas a vida não é feita só de vitórias, é preciso cair muito pra poder aprender a lição, e talvez se eu tivesse apagado esse diário não estivesse nesse progresso que estou hoje, claro que ainda sou um amador nesse quesito de reboot, mas pra quem não passava 3/4 dias e está no seu 49º dia, já me sinto o maior vencedor hahaha. É isso aí, não importa a queda, levanta a cabeça e volta pra cá, meu irmão!
- Essa reflexão vai ser curta, mas foi algo que me aconteceu ontem e só lembrei hoje... Eu sou muito fá de um professor, e aí descobri que ele vem pra minha cidade, ao ir lá no local saber mais sobre isso, me deparei com uma loira na recepção, me dirigi até ela e falei olhando nos olhos, me comuniquei bem, algumas vezes até confundi as palavras, e aí me corrigi, sem a maior preocupação... E no final ainda recebi aquele leve sorriso heheheh. Não sei se já é um efeito do reboot, mas percebi que não senti ansiedade pra falar com ela, e manter um eyer contact, apesar de sempre tentar manter um bom contato visual, mas dessa vez parece que não forcei, foi bem tranquilo.

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 8. Apesar de ter conseguido praticar meditação, leitura, oração e atividades físicas, mas me comprometi de começar a estudar hoje as 08h da manhã, e falhei, preciso ter mais palavra comigo mesmo e honrar os meus compromissos, pois se eu não cumprir o que digo pra mim mesmo, certamente não cumprirei os meus compromissos com os outros.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido resistir aos meus pensamentos.
- Ter dinheiro pra comprar comida
- A minha mãe ter um trabalho.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

8/1/2020, 13:35
Harveeeeeeey!

Ufa! Que bom que você conseguiu lidar bem com a situação da moça. É muito bom ver o seu foco e determinação com seus propósitos de reboot, espero que continue bem firme. Parabéns por mais essa grande vitória.

Sobre a questão do diário é realmente um sentimento que sempre temos quando recaímos. Acabamos nos envergonhando e pensamos que é melhor abandonarmos tudo e tentarmos sozinhos, mas percebemos que o vício acaba nos dominando mais e mais. Temos medo das quedas e dos julgamentos, porém quedas são aprendizados e ninguém está aqui para julgar, somente para apoiar e ajudar. O nosso diário é nossa história, e nenhuma história é feita somente de acontecimentos bons.

Espero que continue bem firme e focadíssimo!
Parabéns pelos dias!
Abraçooos!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

8/1/2020, 14:49
Hey Harvey!
Que bom que deu tudo certo com a moça e você conquistou mais um dia nessa batalha! Tá arrasando de mais!

Gostei muito da sua reflexão sobre apagar o diário. Ainda que eu nunca tenha querido apagar, sempre quis postar apenas as minhas vitórias e deixar as minhas derrotas de lado, tanto das primeiras vezes que iniciei o reboot, há três anos atrás, depois de um ciclo de recaídas eu abandonava meu diário e acabava retornando ao vício. Dessa vez, felizmente, estou conseguindo lidar com minhas derrotas e descrever minhas recaídas para poder aprender com elas e avançar no reboot, melhorando coisas que eu ainda não tinha visto.

Você tem toda razão, não podemos querer vivier só num mundo de vitórias porque isso é fantasia, e fazemos o reboot justamente para nos livrarmos da fantasia da PMO e conseguirmos encarar e viver a realidade como ela é.

Abraços e bom reboot pra nós!


_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

8/1/2020, 18:04
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


48º dia sem pmo.

Manhã
Acordei hoje por volta das 8h, logo após tomei aquele banho e fiz o meu lanche, e em seguida fui meditar e orar, não consegui fazer a leitura pela manhã, pois tinha planejado o dia para acordar as 5h da manhã, e como não consegui, daí ficou uma bagunça, mas ao longo do dia consegui encaixar tudo, e a parte da leitura e do exercício físico fiz pela noite... Então após terminar de meditar fui estudar, hoje o dia foi repleto de matemática, estou voltando aos poucos, apesar de ter estudado bastante hoje, mas esse ainda não é o meu ritmo, visto que, também devo entender que passei mais de 1 mês parado, então preciso de uns dias para falar pro meu corpo que estou voltando para os estudos, e a manhã foi toda assim rs.

Tarde
Fui fazer uns pagamentos no centro, e logo em seguida voltei pra casa, e foi nesse período que me compliquei, segui uma mulher que eu ficava, e vou te falar, uma das mulheres que me ofereceu uma das melhores experiências que já tive, e poxa... Veio todos aqueles pensamentos na cabeça, e tudo que eu pensava era em ter ela por um minuto no banheiro, até comentei sobre isso no diário da peixinho-coruja, mas aí consegui ser mais forte e superei isso... E aí decidi falar com ela e me arriscar a voltar a ficar, mas relações sexuais só após os 90 dias de reboot, vejo que isso vai ser um desafio, mas eu vou vencer...

Além desses pensamentos que quase me fizeram cair, a tarde também foi repleta de estudos, estudei até mais ou menos umas 18:30.

Noite
Fui fazer a minha caminhada na praça, e logo após voltar fiquei na cozinha com a minha mãe preparando um jantar, após terminar o jantar e comer liguei para a menina que citei acima, conversamos muito e o papo foi muito bom... Vi que não tive tantos pensamentos maldosos e pude ter uma conversa tranquilamente.

Aqui encerro o meu diário sobre o meu dia.

Reflexões que tive hoje:
- Esses dias estava lendo uma mensagem de um amigo pedindo para apagar o seu diário, isso me fez lembrar de um episódio que passei aqui no Fórum, vou relatar a vocês... Entrei aqui no Fórum todo feliz da vida, já queria fazer o reboot, estava determinado, mas na primeira brecha cai e fiz sexo, isso me deixou bem triste, pois não queria vim aqui no Fórum falar que caí, e aí resolvi apagar o meu diário, queria sumir do meu diário e criar outro... Essa era a minha maior vontade naquele momento, e até fiz, inclusive se você olhar o meu primeiro relato ele está editado várias vezes, por que eu deixei ele em branco e mudei o nick, daí criei outra conta e outro diário, mas aí o meu caríssimo 5&4 me deu uma chamada e falou que não poderia fazer aquilo, uma das regras era que o diário não poderia ser apagado, no momento fiquei com raiva e até caí outra vez por conta daquilo, mas sabia que depois ia entender o por que dessa "frescura", sim, eu achava frescura não poder apagar o diário... E cá estou hoje para agradecer por não ter me deixado excluir, pois eu estava querendo limpar a minha história, mas não há como, eu queria deixar só as vitórias, mas a vida não é feita só de vitórias, é preciso cair muito pra poder aprender a lição, e talvez se eu tivesse apagado esse diário não estivesse nesse progresso que estou hoje, claro que ainda sou um amador nesse quesito de reboot, mas pra quem não passava 3/4 dias e está no seu 49º dia, já me sinto o maior vencedor hahaha. É isso aí, não importa a queda, levanta a cabeça e volta pra cá, meu irmão!
- Essa reflexão vai ser curta, mas foi algo que me aconteceu ontem e só lembrei hoje... Eu sou muito fá de um professor, e aí descobri que ele vem pra minha cidade, ao ir lá no local saber mais sobre isso, me deparei com uma loira na recepção, me dirigi até ela e falei olhando nos olhos, me comuniquei bem, algumas vezes até confundi as palavras, e aí me corrigi, sem a maior preocupação... E no final ainda recebi aquele leve sorriso heheheh. Não sei se já é um efeito do reboot, mas percebi que não senti ansiedade pra falar com ela, e manter um eyer contact, apesar de sempre tentar manter um bom contato visual, mas dessa vez parece que não forcei, foi bem tranquilo.

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 8. Apesar de ter conseguido praticar meditação, leitura, oração e atividades físicas, mas me comprometi de começar a estudar hoje as 08h da manhã, e falhei, preciso ter mais palavra comigo mesmo e honrar os meus compromissos, pois se eu não cumprir o que digo pra mim mesmo, certamente não cumprirei os meus compromissos com os outros.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido resistir aos meus pensamentos.
- Ter dinheiro pra comprar comida
- A minha mãe ter um trabalho.

Fala Harvey, parabéns pelos dias limpo. Admiro sua dedicação seja na parte dos exercícios físicos, como na leitura e estudos, vejo que a cada dia você evolui não só no reboot, como num todo. Fico feliz que seus pensamentos em relação a mulher não lhe fizeram cair. Sobre essa questão de querer apagar a conta do fórum depois uma situação de queda, ocorreu comigo algo parecido, quando eu tive uma queda antes do meu reboot atual, lembro-me que pensei em excluir minha conta, e só não fiz isso porque não consegui (Graças a Deus que não consegui), e tenho certeza que se eu tivesse excluído minha conta naquela época eu hoje não taria com essa marca de dias, e sei que ao contrário disso, eu taria afundado no vício. Portanto isso que ocorreu comigo e com você é um exemplo para aqueles que pensam em excluir a conta, e o que posso dizer é que ninguém pode desistir, pois eu e você poderíamos ter desistido e não estaríamos como estamos hoje. Ou seja a conclusão de tudo isso é que , a chave para a vitória é não desistir, pois desistir impede a pessoa de pelo menos tentar, e com a tentativa e esforço é que a vitória vem. Sobre a loira da recepção, e o modo como conseguiu falar de forma tranquila com ela, eu acho bacana você compartilhar suas vitórias aqui no fórum, pois isso só motiva os outros membros (inclusive eu) a investir mais no desenvolvimento pessoal, pois além do reboot, esse é outro ponto que precisamos buscar evoluir a cada dia. Um abraço e siga firme em sua luta, você só tem a crescer a cada dia mais. Um abraço e tmj.
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 14 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

8/1/2020, 20:54
Saudaçõs como sempre, nobre Harvey Specter!

E dê mesmo o exemplo da gratidão, além obviamente da luta em si. Cada pessoa grata no mundo melhora nuns 500 % o contexto em redor.

Vá que vá.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos