Diário do Taurus

+17
Lima Gomes
Aliócha
parbat
Gervonta Davis
ReptileMKZT
dopamine
Rottweiler
neptuno
Mike
Peixe-coruja
MascaradeFerro
Justiceiro do Sertão
Umcaralegal
5&4
Caboclo
balboa08
Taurus
21 participantes
Ir para baixo
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

1/1/2020, 18:35
Finalmente o 7° Dia!!!

Fala, pessoal! Feliz ano novo para todos!

Bom, estou muito feliz pq finalmente cheguei ao 7° dia, uma marca muito importante pra mim, pois poucas vezes consegui superá-la. Ontem aproveitei o dia para tentar colocar as cosias em ordem, comecei pelo meu quarto. Descobri que realmente tenho muitos livros que ainda preciso ler e que preciso de roupas novas também. Na noite passada eu tive um sonho erótico, fazia tempo que não tinha isso, foi meio estranho. Também tenho sentido muita dor de cabeça, não sei se isso está relacionado ao Reboot ou não, uma vez que eu costumo ter enxaqueca, mas estava sem sentir recentemente. Em relação as ereções espontâneas, elas não estão acontecendo com tanta frequência, nem as ereções matinais. Espero que seja comum tbm. Enfim, muito feliz por essa meta cumprida e espero conseguir ir ainda mais longe.


Última edição por Taurus em 2/1/2020, 00:09, editado 1 vez(es)
Caboclo
Caboclo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/12/2019
Idade : 33

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

1/1/2020, 18:57
Fala Taurus, eu procuro muito ocupar minha cabeça com leituras, músicas e tudo mais, tô me iniciando em meditação e yoga agora, tudo é válido, e como diria minha vó "cabeça vazia, oficina do diabo"... Mas te digo que comigo levou um certo tempo para eu começar a ter foco e me dedicar a outras coisas que não era a PMO, mas acho que pelo nisso depois do 15° comigo deu uma boa melhorada.

Siga firme, abraços.
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

2/1/2020, 11:10
Caboclo escreveu:Fala Taurus, eu procuro muito ocupar minha cabeça com leituras, músicas e tudo mais, tô me iniciando em meditação e yoga agora, tudo é válido, e como diria minha vó "cabeça vazia, oficina do diabo"... Mas te digo que comigo levou um certo tempo para eu começar a ter foco e me dedicar a outras coisas que não era a PMO, mas acho que pelo nisso depois do 15° comigo deu uma boa melhorada.

Siga firme, abraços.

Que massa, cara! Preciso começar a praticar uma coisa assim urgente. Eu estou no 8º dia hoje e não consigo descrever o que esse experiência tem sido pra mim. Pela primeira vez na vida consigo enxergar umas coisas que estiveram sempre diante de mim e eu ignorei. Tô muito feliz mesmo! Irmão, muito obrigado pelo apoio aqui no meu diário. Espero que sempre possível possamos acompanhar um ao outro. Abraços!

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

2/1/2020, 12:00
FALA MEUS CONSAGRADOS! O 8º DIA FOI VENCIDO!  lol!

Rapaz, essas últimas 24 horas foram intensas, viu? Por mais que eu esteja sendo totalmente inútil ao meu país, esse tempo ocioso tem me feito parar pra pensar em muita coisa e isso tá me fazendo um bem danado.  Ontem tirei um tempo pra assistir um filme, mas não tive muita paciência e acabei vindo ler postagens no fórum e usei o instagram pra tentar "socializar" um pouco. Confesso que subestimei o poder dessa rede social e acabei caindo numa situação complicada. Um cara que eu conhecia de uma de um local de trabalho e não o via a algum tempo começou a conversar comigo depois que eu respondi a um meme que ele tinha postado. Sempre achei ele muito gente boa e tal, daquelas pessoas de outro nível social, que tem milhares de seguidores, aquelas fotos de modelo e faz stories em todos os eventos que vc imaginar do mundo (camarim de todos os artistas) e até recebidos do dia kkkk. Começamos a conversar sobre a vida, no clima de descontração do meme que iniciou a conversa. Lá pra tantas ele falou que era a fim de mim! PQP, fiquei sem reação. Primeiro que nunca imaginei isso na vida, logo achei que ele tava tirando onda, mas vi que tava falando sério. Não soube o que falar na hora e até agora tbm não. Por mais que eu sinta uma atração, como já falei aqui anteriormente, não me sinto afetivamente envolvido por homens. E sabe aquilo de se testar? Pois é! Me veio isso na cabeça, mas mesmo assim com aquela coisa dizendo que isso não dá pra mim, que não é minha praia, que eu não vou curtir. Tô nessa situação delicada e acabou que no momento constrangedor ele deu a ideia de ir ao cinema e eu topei, mas confesso que agora pela manhã, com a mente mais limpa, eu realmente não sei se é uma boa ideia. Definitivamente não quero ser um fdp, imagino como deve ter sido difícil pra ele ter falado isso depois de guardar por tantos anos, mas tbm não quero me forçar a algo que eu não esteja bem em fazer. Nisso eu fiquei imaginando, se for pra eu ser gay mesmo, era pra eu tirar a certeza agora, pq ele é tipo aqueles  caras que vc olha e pensa: "pqp! Se eu fosse como esse cara eu iria pegar tanta mulher!" hahahaha Confesso que até fiquei com a autoestima melhor depois disso, apesar de ainda não conseguir acreditar e só confiar que era ele mesmo que tá falando por ele ter mandado uma foto do evento que tava. Enfim, era esse meu desabafo do dia... Tô muito perdido e não tenho com quem conversar, achei que me sentiria melhor escrevendo algo aqui.

Ah, e hj tbm lendo umas postagens, me deparei com uma resposta do usuário 5&4 (moderador). Putz! Me encheu os olhos d'água! Ele escreveu umas coisas pra outro usuário, mas que mexeu muito comigo. Me deu uma vontade tão grande de falar com ele. Sei lá, por mais que não tenha sido direcionado pra mim, me senti compreendido, algo que até então nem eu mesmo conseguia. Muito obrigado a todos que me acompanharam até aqui!  Sou muito grato por todo apoio! Até a próxima Arrow


Última edição por Taurus em 2/1/2020, 15:50, editado 1 vez(es)
Caboclo
Caboclo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/12/2019
Idade : 33

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

2/1/2020, 15:31
Fala Taurus, tranquilo?
Então meu bom camarada, primeiramente fico feliz pelos dias vencidos e espero que tú siga firme nesse caminho.
Sobre o que tú falou no último post, eu aconselharia tú a ir mais devagar no ritmo, é bom saber quando alguém sente atração pela gente, dá uma aumentada na autoestima mesmo, mas se precipitar as vezes é meter os pés pelas mãos principalmente nessa confusão mental que a gente passa quando entra no Reboot, qualquer frustração as vezes por menor que seja já pode nos levar a uma recaída. Aqui eu tenho tratado o Reboot como uma prioridade, tenho caminhado a passos lentos em outros aspectos da minha vida até por achar que depois que ocorrer melhor essa regeneração mental vou conseguir conduzir tudo com mais clareza. Cada um têm seu objetivo aqui é claro, mas eu acho que as vezes se colocar a prova em em determinadas situações acaba nos fazendo mais mal do que bem. Se tú não tiver certeza mesmo que é isso que quer, vai com calma se a pessoa for bacana ela vai entender, digo isso porque o pessoal da GLBT na sua maior parte, é sexualmente liberal, convivi muito têmpo fazendo trabalho nesse meio, sei como é.

E assim vamos seguindo,
Abraços!
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

3/1/2020, 10:07
Caboclo escreveu:Fala Taurus, tranquilo?
Então meu bom camarada, primeiramente fico feliz pelos dias vencidos e espero que tú siga firme nesse caminho.
Sobre o que tú falou no último post, eu aconselharia tú a ir mais devagar no ritmo, é bom saber quando alguém sente atração pela gente, dá uma aumentada na autoestima mesmo, mas se precipitar as vezes é meter os pés pelas mãos principalmente nessa confusão mental que a gente passa quando entra no Reboot, qualquer frustração as vezes por menor que seja já pode nos levar a uma recaída. Aqui eu tenho tratado o Reboot como uma prioridade, tenho caminhado a passos lentos em outros aspectos da minha vida até por achar que depois que ocorrer melhor essa regeneração mental vou conseguir conduzir tudo com mais clareza. Cada um têm seu objetivo aqui é claro, mas eu acho que as vezes se colocar a prova em em determinadas situações acaba nos fazendo mais mal do que bem. Se tú não tiver certeza mesmo que é isso que quer, vai com calma se a pessoa for bacana ela vai entender, digo isso porque o pessoal da GLBT na sua maior parte, é sexualmente liberal, convivi muito têmpo fazendo trabalho nesse meio, sei como é.

E assim vamos seguindo,
Abraços!

Fala cara!

Tudo tranquilo agora e com vc?

Fiquei muito feliz de ler seu comentário, pq basicamente foi a mesma coisa que pensei depois do susto. Centrei a cabeça e pude enxergar muito mais do que isso: se é uma coisa que eu não curto pq eu vou estar me testando ainda? Sério, eu não fui diagnosticado pq ainda não procurei ajuda médica, mas isso de HOCD é muito parecido com o que eu vinha sentindo, mas esses dias veio diminuindo bastante e trazendo uma clareza que eu não tinha. Tenho certeza que vai dar tudo certo! Ainda não falei com a pessoa lá, vou tentar fazer isso hoje. Mas sigo firme e feliz na minha autoafirmação. Espero que esse tipo de merda nunca mais volte pra minha cabeça.

Abraços, irmão!!! Muito obrigado pelo apoio....

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

3/1/2020, 10:21
9 DIAS E... CONTANDO!!!

FALA PESSOAL!

Vim aqui relatar o meu 9º dia nessa jornada, um décimo da caminhada já foi cumprida! hehehe Bem, ontem eu acordei numa disposição que há muito tempo não sentia. Graças a Deus tá tudo convergindo para um momento ímpar na minha vida, no qual tanta coisa boa tá acontecendo que eu quase nem acredito kkk Mas espero que fique ainda melhor! (#NaFéÉQueSeGanha) Dos pontos legais a destacar de ontem, consegui conversar um pouco mais abertamente com um amigo meu que é psicólogo e, embora não ter se aprofundado tanto na conversa por preferir que isto ocorra pessoalmente, já me senti muito bem em poder conversar com ele. Estou passando por um momento de clareza na minha cabeça e as coisas começam a se encaixar e funcionar melhor. Esse lance que eu comentei no post de ontem tbm me fez pensar muito e eu cheguei a uma conclusão: não tem pq eu sentir vontade de ficar me testando em uma coisa que eu sei que não gosto e não quero, uma coisa que não me pertence. Não tenho um diagnóstico de HOCD (até pq ainda não procurei ajuda especializada pra isso ainda), mas tenho sentido cada vez menos os efeitos dos seus sintomas. Ontem, por incrível que pareça, mais outros dois caras vieram dar em cima de mim e eu consegui me sair bem dessas situações. Acho que por eu ter um jeito mais tranquilo e gostar de tratar bem todo mundo, às vezes surge uma confusão nesse sentido e ocorre esse tipo de parada meio estranha. Uma coisa que eu senti tbm foi a brusca diminuição da libido. Acho que está muito cedo tbm, mas até agora não tive polução noturna nem nada. Quer dizer, nunca tive isso na vida. Os banhos gelados têm funcionado muito bem. Sempre que possível busco refrescar a cabeça e as ideias neles. Ao mesmo tempo estou em uma agitação grande por outras notícias boas que ocorreram, acabo ficando tão ansioso que perco o sono. Tenho dormido pouco esses dias, mas não sinto cansaço.

No mais companheiros, estou muito feliz em ter chegado aqui. Espero que todos estejam bem tbm e firmes nessa luta.

Vamos pra cima!!!

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

3/1/2020, 10:31
Taurus escreveu:
Caboclo escreveu:Fala Taurus, tranquilo?
Então meu bom camarada, primeiramente fico feliz pelos dias vencidos e espero que tú siga firme nesse caminho.
Sobre o que tú falou no último post, eu aconselharia tú a ir mais devagar no ritmo, é bom saber quando alguém sente atração pela gente, dá uma aumentada na autoestima mesmo, mas se precipitar as vezes é meter os pés pelas mãos principalmente nessa confusão mental que a gente passa quando entra no Reboot, qualquer frustração as vezes por menor que seja já pode nos levar a uma recaída. Aqui eu tenho tratado o Reboot como uma prioridade, tenho caminhado a passos lentos em outros aspectos da minha vida até por achar que depois que ocorrer melhor essa regeneração mental vou conseguir conduzir tudo com mais clareza. Cada um têm seu objetivo aqui é claro, mas eu acho que as vezes se colocar a prova em em determinadas situações acaba nos fazendo mais mal do que bem. Se tú não tiver certeza mesmo que é isso que quer, vai com calma se a pessoa for bacana ela vai entender, digo isso porque o pessoal da GLBT na sua maior parte, é sexualmente liberal, convivi muito têmpo fazendo trabalho nesse meio, sei como é.

E assim vamos seguindo,
Abraços!

Fala cara!

Tudo tranquilo agora e com vc?

Fiquei muito feliz de ler seu comentário, pq basicamente foi a mesma coisa que pensei depois do susto. Centrei a cabeça e pude enxergar muito mais do que isso: se é uma coisa que eu não curto pq eu vou estar me testando ainda? Sério, eu não fui diagnosticado pq ainda não procurei ajuda médica, mas isso de HOCD é muito parecido com o que eu vinha sentindo, mas esses dias veio diminuindo bastante e trazendo uma clareza que eu não tinha. Tenho certeza que vai dar tudo certo! Ainda não falei com a pessoa lá, vou tentar fazer isso hoje. Mas sigo firme e feliz na minha autoafirmação. Espero que esse tipo de merda nunca mais volte pra minha cabeça.

Abraços, irmão!!! Muito obrigado pelo apoio....


Salve Taurus,

Cara, acho que devia seguir o conselho do pessoal do e-book pra ficarmos os 30 primeiros dias sem estímulos sexuais pro nosso cérebro limpar bem de todo o lixo que a gente vinha colocando nele.

Se sua prioridade é largar a P, foque no Reboot. A prioridade da sua vida. Talvez isso de se testar gere mais confusão do que tranquilidade e como o Rafael diz, ignore seu cérebro pelo menos nos 15 - 20 primeiros dias, pois ele pode te sabotar e te expor a gatilhos que podem te fazer cair.




5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

3/1/2020, 11:05
Oi, Taurus!

Parabéns pelo reboot! 9 dias limpo já é um grande feito! Mas quero te aconselhar quanto ao instagram! É uma rede perigosa também, pois lá tem muitos gatilhos. Logo, evitá-la é uma boa, antes que dê ruim! Reduza seu tempo na internet, pois a navegação a esmo é muito prejudicial ao reboot! Evite esses sites de entretenimento, não que seja errado acessá-los, mas faça isso de uma forma crítica. Se ainda não conseguir, então evite-os. Invista seu tempo precioso em algo melhor: na leitura de algum livro, na prática de algum hobby, para fazer algum curso...

Todos nós somos meio que uma cebola. E esse vegetal é constituído de várias camadas. Na maioria das vezes, para atingirmos algum problema, visando trabalhá-lo, temos que tirar primeiro algumas camadas de cima dele, como a baixa autoestima, negativismos e outras. E um processo terapêutico, juntamente com a vontade e o esforço do paciente em mergulhar em si mesmo, consegue fazer isso. Você se sentiu bem falando com seu amigo psicólogo, porque falar de nossas prisões, liberta-nos! O simples fato de falar já diminui consideravelmente a carga emocional que carregamos.

Então, se achar necessário faça uma terapia também. Certamente, irá agregar muito ao seu reboot e juntos serão uma ferramenta eficaz no combate à PMO. Pesquise sobre as abordagens psicoterapêuticas e tente escolher alguma que ache que será ideal para você. Analise se sentirá mais a vontade escancarando toda a sua vida para um psicólogo ou psicóloga. E faça isso sem medo! Se achar que durante o processo, a confiança entre paciente e psicólogo (a) estão se deteriorando, não hexite em procurar outro(a) profissional. Para a psicoterapia dar certo tem que haver essa união, simbiose, confiança entre paciente e terapeuta. Como você se identificou com a história do paul.jp, deixo as mesmas recomendações para você quanto ao psicólogo. 

Sucesso na caminhada, Taurus! Você vai ver na prática como o reboot irá te fazer bem, muito bem! Abração!

_______________________________________
Diário do Taurus - Página 2 Meu_di12
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

3/1/2020, 18:05
Taurus escreveu:Bom, vamos dar início a essa história. Sempre fui diferente. Nunca me encaixei nos padrões esperados para um menino/homem e lembro que entendi isso muito cedo. Tenho algumas lembranças fortes da infância que parecem besteira, mas não sei pq marcaram muito, tipo a do filho da vizinha já com seus 20 e poucos anos perguntando a mim com 5, 6 anos se eu gostava de mulher. Eu não entendia aquilo na época, hj em dia apesar de entender o contexto, não entendo o objetivo que ele tinha com isso. Nunca tive tbm muita habilidade física, quer dizer, praticamente não tinha nenhuma. Sabe aquele cara que era sempre o último a ser escolhido? Melhor dizer, o que não era nem escolhido na maioria das vezes. Eu era um menino franzino e essa falta de habilidade só foi me afastando mais de "andar" com os meninos.
Ser diferente não significa que o cara não seja homem. A sociedade se preocupa muito com rótulos: o grupo dos ricos, o grupo dos pobres, o grupo dos pretos, o grupo dos brancos, o grupo dos homossexuais, o grupo dos heterossexuais... E sem percebermos vamos introjetando essa ansiedade de nos inserirmos em algum grupo. O machismo não prejudica somente as mulheres, mas também os próprios homens, pois ao mesmo tempo em que os homens são iguais, são singulares. Por exemplo, nem todo cara que possui trejeitos femininos é homossexual. Às vezes, uma criação com a falta de uma figura paterna pode ter contribuído com isso.  

Augusto Cury fala em janelas "killer", isto é, janelas de morte que são formadas principalmente na infância. A coisa mais fácil do mundo é traumatizar uma criança, criar uma janela de morte nela. Com 5 ou 6 anos ainda se está na segunda infância, período este propício para a formação de janelas killer. Com essa idade, a noção de menino e menina está medianamente (ou seguindo para o final) consolidado e ainda pode não haver um entendimento claro acerca da atração sobre as outras pessoas, o que fica mais claro, digamos, assim, nos anos finais da terceira infância: aos 9, 10 e 11 anos. Então, não se cobre por nessa idade, talvez, não entender o que era gostar de mulher ou até mesmo por não sentir nada ainda. Tudo é um processo gradual, os desejos, a atração vão surgindo naturalmente com o tempo.

Ser franzino não significa não ser homem. Isso tem mais haver com uma autoimagem negativa que pode ter sido desencadeada por alguma janela killer sútil ou de "forma violenta". A sociedade possui alguns padrões, que mais prejudicam e escravizam as pessoas do que tudo. Um exemplo é a ditadura da beleza, homens e mulheres com abdomens trincados, shapes torneados são a sensação do momento. Então, será que podemos concluir que aqueles homens que não são "cortados", que são magros ou magros de mais, gordos ou gordos de mais não são homens? É claro que não! A definição da identidade é algo muito mais profundo e não deve se resumir simplesmente ao tipo, as características do shape. O "ser homem" pode estar ligado ainda a uma questão mais abstrata. Ser um homem de palavra, encarar determinada situação como um verdadeiro homem, com coragem, humildade. Logo, achar que homem tem a ver somente como o corpo é uma mentalidade estereotipada e míope. Essa autoimagem vinculada nisso é reverberada por um complexo de inferioridade, de achar que homens fortes e musculosos são mais homens que os demais tipos, e isso é uma GRANDE FALÁCIA! 

Não sei se por refúgio ou por realmente gostar sempre tive afinidade com os estudos. Enquanto a maioria das crianças estavam jogando bola ou brincando na rua, eu estava em casa geralmente com um livro de Ciências de uma série bem mais adiantada estudando. Dizia que queria ser cientista kkkk Ah essa nossa feliz inocência. Outra coisa que sempre me incomodou era que eu não me sentia bem com meu corpo. Sempre fui aquele magrinho da barriga saliente. Na educação física quando ia dividir os times com camisa e sem camisa sempre dava um jeito de jogar no time com camisa. Quando era minha vez de jogar no time sem camisa, eu preferia ficar fora. Talvez estas sejam as raízes da baixa autoestima que cultivo até hj. Tenho 25 anos, meço 1,68 e peso 67 kg. Nem me sinto um homem direito. Sei lá, parece que sou um menino ainda. Fisicamente tenho muita vergonha ainda. Lembro que ate em casa eu não conseguia ficar sem camisa. Hj eu consigo quando estou em casa, mas se alguém chega eu já corro e coloco uma camiseta. Tbm por ter uma baixa estatura vc já podem imaginar que infelizmente algumas coisa ficaram bem proporcionais e isto só me fez sentir pior. Me envergonho muito! Acho que daí que o vício em P e M se fizeram mais fortes. Pq apesar de tudo estar uma merda pelo menos eu poderia sentir um prazer momentaneo, que às vezes trazia um mal estar enorme em seguida.
O seu gosto pelos estudos pode ter se desenvolvido por um mecanismo de compensação. Isto é, o cérebro busca compensar as deficiências que você enxerga em sua vida. A compensação pode ser benéfica ou maléfica, e no seu caso parece que foi benéfico. Estudar, aprender, obter conhecimento sempre é positivo. 

Você possui um complexo de inferioridade forte em relação ao seu corpo. Não é algo que vai mudar da noite para o dia. Por isso, se achar necessário marque uma consulta com algum(a) médico(a) nutrólogo(a) ou nutricionista esportivo, para que você possa fazer da musculação uma atividade para ganhar um pouco mais de massa muscular (visando sempre um equilíbrio) e conseguir por meio disso, conseguir romper, aos poucos, esse complexo de inferioridade. Mas já adianto que um shape de 1,68 m de altura, com 67 kg é um shape "da hora". Você deve ter uns 9-13% de gordura hahahahaha! Isso para muitos homens seria um motivo de inveja hahahahaha!

A estatura também não tem nada haver com a masculinidade. Tom cruise que é considerado por muitas e muitos como um dos homens mais lindos do planeta, pelo menos ao que se sabe, identifica-se como heterossexual e possui 1,70 m de altura. O jogador Fagner do Corinthias tem 1,68 m de altura e é um dos grandes jogadores do Brasil. Inclusive foi convocado por Tite na Copa da Rússia, sendo titular em muitos jogos. Maradona tem 1,65 m, Messi tem 1, 69 m, Romário tem 1,68 m, o lutador de MMA José Aldo tem 1,70m, Gustavo Balart é outro lutador de 1,49 m e já fez grandes feitos no MMA (é conhecido por muitos como gladiador por sua forma incisiva de lutar), o ator Kevin Hart, hollywoodiano, tem 1,63 m (Em 2018 foi até criticado por algumas piadas homofóbicas que fez), o ator global Bruno Gagliasso tem 1,70 m, o cantor Zezé di Camargo tem 1,65 m e Luciano tem 1,64 m, Davi que era baixinho e franzino derrotou o gigante golias de quase 3 m de altura. Davi não se sentiu menos homem e partiu para cima do gigante, com uma pedra o derrotou. Parece que a altura não influenciou em nada a masculinidade desses homens. Isso está mais em sua cabeça, nessa autoimagem negativa que você projetou de si.

É muito provável que seu pênis seja normal ou acima da média. A questão é que você já está acostumado a se ver negativamente. Logo, é um efeito dominó. É a lei de Murphy: "quando algo dá errado, então tudo tende a dar errado". Mais informações sobre as falácias do pênis, trago nesse post: http://www.comoparar.com/t9614-diario-do-fenix-minha-luta-diaria#253902

Sim, o pornô traz mal-estar porque ele trata as nossas feridas, mas machuca ainda mais. No início, você sente angústia por ver o tamanho do pênis dos atores, por exemplo, também o shape deles e achar que tudo aquilo é inatingível. Então, de repente a angústia se soma a um prazer, de repente esse prazer fica maior e acaba rapidamente. Logo, a angústia volta, pior do que antes.

Me M varias vezes ao dia. E como vcs podem imaginar tbm sempre tive dificuldade de me relacionar, quer seja com pessoas do mesmo sexo pra fazer amizades masculinas ou quer seja com mulheres, pra ter algum tipo de relação além de amizade. Sei lá... Me sentia muito julgado por não me encaixar nos padrões de comportamento dos meninos que conhecia. Meio que foi virando aquela fama de "boiolinha" e não sei até que ponto isso me impactou. Já cheguei a duvidar da minha orientação sexual diversas vezes. Já pensei que não gostava de mulher e tal. Já achei que fosse homossexual tudo por não me encaixar nos padrões. E no P quando via aqueles caras fortes, grandes, bem avantajados eu ficava meio que curioso, não por desejar sexualmente isso, mas por imaginar como seria ser isso. E de repente isso foi se misturando em minha cabeça que começou a nem mais fazer diferença o tipo de P que eu assistia. Sempre ia sendo levado cada vez mais para o fundo do poço e os estudos eram minha camuflagem. Sinto uma necessidade gigante de me libertar disso agora. Já passou da hora! Quero viver, me relacionar, ter uma namorada e ser um cara feliz. Já estou a dois dias sem M ou ver P. Espero que isto seja só o começo da minha mudança
O complexo de inferioridade + baixa autoestima faz com que você projete em outros homens aquilo que você gostaria de ser. Logo, não raro é acontecer do cara passar a ver no pênis um objeto de desejo sexual. É uma tentativa de suprir uma deficiência em si mesmo. Você precisa tratar esse complexo de inferioridade, essa baixa autoestima para que as coisas fluam melhor. Reafirmo a busca por um processo terapêutico, como uma forma de te ajudar a lidar melhor com as situações que surgiram, bem como uma forma de desconstrução das janelas de morte que se formaram. A partir daí, você estará mais "limpo" para se enxergar como um ser pleno e estará apto para se rotular da forma que bem entender.

_______________________________________
Diário do Taurus - Página 2 Meu_di12
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

4/1/2020, 12:02
5&4 escreveu:Oi, Taurus!

Parabéns pelo reboot! 9 dias limpo já é um grande feito! Mas quero te aconselhar quanto ao instagram! É uma rede perigosa também, pois lá tem muitos gatilhos. Logo, evitá-la é uma boa, antes que dê ruim! Reduza seu tempo na internet, pois a navegação a esmo é muito prejudicial ao reboot! Evite esses sites de entretenimento, não que seja errado acessá-los, mas faça isso de uma forma crítica. Se ainda não conseguir, então evite-os. Invista seu tempo precioso em algo melhor: na leitura de algum livro, na prática de algum hobby, para fazer algum curso...

Todos nós somos meio que uma cebola. E esse vegetal é constituído de várias camadas. Na maioria das vezes, para atingirmos algum problema, visando trabalhá-lo, temos que tirar primeiro algumas camadas de cima dele, como a baixa autoestima, negativismos e outras. E um processo terapêutico, juntamente com a vontade e o esforço do paciente em mergulhar em si mesmo, consegue fazer isso. Você se sentiu bem falando com seu amigo psicólogo, porque falar de nossas prisões, liberta-nos! O simples fato de falar já diminui consideravelmente a carga emocional que carregamos.

Então, se achar necessário faça uma terapia também. Certamente, irá agregar muito ao seu reboot e juntos serão uma ferramenta eficaz no combate à PMO. Pesquise sobre as abordagens psicoterapêuticas e tente escolher alguma que ache que será ideal para você. Analise se sentirá mais a vontade escancarando toda a sua vida para um psicólogo ou psicóloga. E faça isso sem medo! Se achar que durante o processo, a confiança entre paciente e psicólogo (a) estão se deteriorando, não hexite em procurar outro(a) profissional. Para a psicoterapia dar certo tem que haver essa união, simbiose, confiança entre paciente e terapeuta. Como você se identificou com a história do paul.jp, deixo as mesmas recomendações para você quanto ao psicólogo. 

Sucesso na caminhada, Taurus! Você vai ver na prática como o reboot irá te fazer bem, muito bem! Abração!

Opa, 5&4!

Primeiramente, é um prazer enorme ler seu comentário aqui no meu diário. Li o que vc escreveu pra outro usuário e mexeu muito comigo. Procurei encontrá-lo pq senti uma necessidade muito grande de agradecer e posso dizer que depois que me aprofundei um pouco no seu diário eu fiquei fã! Dá uma paz muito grande ler o que vc escreve, traz uma serenidade e uma sensação de centralidade ímpar. De verdade, parabéns pela diferença que vc faz aqui nesse fórum e na vida de tanta gente!

Segui seu conselho, resolvi cortar de uma vez todas as redes sociais e confesso que tem sido um processo difícil, mas vou conseguir. Comecei a enxergar muitas coisas que não conseguia ver antes e outras que já via, de uma forma bem diferente. Trabalhar com a baixo autoestima e o negativismo tem sido um desafio, mas não adianta encarar um inimigo de frente e baixar a aguarda pros outros. Lutar contra a PMO é um processo muito mais complexo do que eu imaginava, está mexendo comigo na totalidade. Em relação ao meu amigo, desde que conheci ele sempre tive uma abertura muito grande de conversar, não sei se pelo fato dele ser psicólogo, mas não tinha sentido isso com nenhum outro amigo meu. No começo até me assustou, não sei se alguma coisa a ver com a HOCD, mas fiquei com muito medo de estar a fim dele por isso kkk Foi muito louco, pq era uma coisa nova pra mim conversar com um cara sobre uma diversidade de assuntos que conversei com ele e me sentir bem. A gente morava no mesmo prédio, ficávamos até 3 h da madrugada conversando.

Sim, quero muito iniciar uma terapia. Sinto que vou ter que esperar um pouco primeiro pq estou num período de algumas mudanças significativas na vida em relação a trabalho e isso está me deixando com a cabeça muito ocupada e bastante ansioso. Acredito que quando passar essa fase eu buscarei iniciar a terapia e acho que vai ser bem mais proveitoso. Não conheço nenhum profissional na região, mas vou pedir indicações a um amigo meu. Penso em escolher um profissional do sexo masculino, acho que vai ser interessante e me ajudará a romper mais algumas barreiras nesse desafio.

Muito obrigado por tudo, irmão! Muito apreço por suas palavras e seu altruísmo em ajudar as pessoas aqui. Sinto-me muito grato e pretendo tentar fazer o mesmo com outras pessoas aqui no fórum. Estou colocando muita fé nesse reboot e espero que seja um divisor de águas na minha vida. Paz e bem, irmão! Forte abraço!

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

4/1/2020, 13:16
5&4 escreveu:
Taurus escreveu:Bom, vamos dar início a essa história. Sempre fui diferente. Nunca me encaixei nos padrões esperados para um menino/homem e lembro que entendi isso muito cedo. Tenho algumas lembranças fortes da infância que parecem besteira, mas não sei pq marcaram muito, tipo a do filho da vizinha já com seus 20 e poucos anos perguntando a mim com 5, 6 anos se eu gostava de mulher. Eu não entendia aquilo na época, hj em dia apesar de entender o contexto, não entendo o objetivo que ele tinha com isso. Nunca tive tbm muita habilidade física, quer dizer, praticamente não tinha nenhuma. Sabe aquele cara que era sempre o último a ser escolhido? Melhor dizer, o que não era nem escolhido na maioria das vezes. Eu era um menino franzino e essa falta de habilidade só foi me afastando mais de "andar" com os meninos.
Ser diferente não significa que o cara não seja homem. A sociedade se preocupa muito com rótulos: o grupo dos ricos, o grupo dos pobres, o grupo dos pretos, o grupo dos brancos, o grupo dos homossexuais, o grupo dos heterossexuais... E sem percebermos vamos introjetando essa ansiedade de nos inserirmos em algum grupo. O machismo não prejudica somente as mulheres, mas também os próprios homens, pois ao mesmo tempo em que os homens são iguais, são singulares. Por exemplo, nem todo cara que possui trejeitos femininos é homossexual. Às vezes, uma criação com a falta de uma figura paterna pode ter contribuído com isso.  

Augusto Cury fala em janelas "killer", isto é, janelas de morte que são formadas principalmente na infância. A coisa mais fácil do mundo é traumatizar uma criança, criar uma janela de morte nela. Com 5 ou 6 anos ainda se está na segunda infância, período este propício para a formação de janelas killer. Com essa idade, a noção de menino e menina está medianamente (ou seguindo para o final) consolidado e ainda pode não haver um entendimento claro acerca da atração sobre as outras pessoas, o que fica mais claro, digamos, assim, nos anos finais da terceira infância: aos 9, 10 e 11 anos. Então, não se cobre por nessa idade, talvez, não entender o que era gostar de mulher ou até mesmo por não sentir nada ainda. Tudo é um processo gradual, os desejos, a atração vão surgindo naturalmente com o tempo.

Ser franzino não significa não ser homem. Isso tem mais haver com uma autoimagem negativa que pode ter sido desencadeada por alguma janela killer sútil ou de "forma violenta". A sociedade possui alguns padrões, que mais prejudicam e escravizam as pessoas do que tudo. Um exemplo é a ditadura da beleza, homens e mulheres com abdomens trincados, shapes torneados são a sensação do momento. Então, será que podemos concluir que aqueles homens que não são "cortados", que são magros ou magros de mais, gordos ou gordos de mais não são homens? É claro que não! A definição da identidade é algo muito mais profundo e não deve se resumir simplesmente ao tipo, as características do shape. O "ser homem" pode estar ligado ainda a uma questão mais abstrata. Ser um homem de palavra, encarar determinada situação como um verdadeiro homem, com coragem, humildade. Logo, achar que homem tem a ver somente como o corpo é uma mentalidade estereotipada e míope. Essa autoimagem vinculada nisso é reverberada por um complexo de inferioridade, de achar que homens fortes e musculosos são mais homens que os demais tipos, e isso é uma GRANDE FALÁCIA! 

Muito prazer em ler tudo que vc escreveu aqui. O cuidado com tecer cada comentário me deixa muito feliz e encorajado. Sim, acho que acabei aprendendo isso tarde, mas até então eu não conseguia me considerar homem. No máximo um menino. Tinha medo em me autoafirmar e isso tinha consequência em diversos outros aspectos da minha vida. Pra se ter uma ideia era até difícil falar, verbalizar "eu sou homem!". Hoje ainda causa uma certa sensação, mas já consigo falar sem tanto receio. "O machismo não prejudica somente as mulheres, mas também os próprios homens, pois ao mesmo tempo em que os homens são iguais, são singulares." Cara, foi exatamente isso que meu amigo falou e só então eu entendi o quanto o machismo é nocivo. Ele até disse que todo mundo sentia isso, uns mais, outros menos, e até mesmo isso tinha impactos diferentes em cada homem, mas que não era só eu que sentia ou passava isso, acontecia inclusive com ele.

Essa questão da infância eu não consigo recortar apenas um fato que tenha me impactado tanto e gerado todas essas consequências, mas hj eu vejo que sempre tive muita carência da figura masculina na minha vida. Sempre fui muito apegado a minha vó materna e depois a minha mãe. Minha relação com meu pai é bem distante e acho que isto foi causado por diversos fatores do comportamento dele que fez me afastar. A figura masculina mais próxima que tive foi meu avô materno e a gente tinha pouco contato pq morávamos longe, além de que ele faleceu quando eu tinha de 9 para 10 anos. Não conheci meus avós paternos. Meu pai perdeu o pai dele com 3 anos. Penso que por isso ele nunca soube bem o que era ser pai. Pra vc ter uma noção, eu não sei o que é chegar e conversar bem com ele, abraçar, desabafar... Ele é daquele pessoal mais antigo, bem ignorante, grosso, acha que a mulher é submissa ao homem pq se casou com ele e que ele pode fazer tudo e mandar no comportamento dela. Já tive muitas discussões com ele por defender minha mãe. Ele tem tbm um ego bem exacerbado, não é digamos a pessoa mais humilde que conheço, isso me deixa muito desconfortável e me faz querer ser diferente. Acho que por recriminar tanto isso nele acabei criando uma aversão e incorporando uma falta de autoestima total. Enfim, só penso que um dia quero ser pai, mas muito diferente do meu. Quero ser um pai presente, companheiro e dar suporte em todas as etapas da vida dos meus filhos. Tenho muita vontade disso.

Essa questão da imagem física tbm é bem complicada pra mim. Conscientemente sei que ser homem é bem mais que isso, mas sempre senti que não tinha aquela coisa máscula e tal. Nunca fui forte como os demais meninos na infância, não tive aquela coisa de quando criança/pré-adolescente de ficar autoafirmando a minha sexualidade, ficar pegando no meu órgão, mostrando, me gabando, mostrando que era "macho"... Sempre fui mais diferente. Hj não sofro mais com isso pq essa fase de infância/pré-adolescência já passou, mas eu me olho e só consigo ver um menino. Fico me imaginando namorando com uma mulher e pensando se vou ser homem suficiente pra ela, isso em diversos aspectos. Pensando que vou atrapalhar a vida dela, que ela pode achar um cara melhor, alguém que melhor possa satisfazê-la, sei lá. Aí junta com a história do pequeno "amigão" e já viu. Tenho muita vergonha disso tbm. Acho esses fatores me deixaram muito mais tímido e me fizeram ter muito medo de me relacionar com as garotas. Tenho medo de decepcionar ou algo do tipo.

5&4 escreveu:
Taurus escreveu:Não sei se por refúgio ou por realmente gostar sempre tive afinidade com os estudos. Enquanto a maioria das crianças estavam jogando bola ou brincando na rua, eu estava em casa geralmente com um livro de Ciências de uma série bem mais adiantada estudando. Dizia que queria ser cientista kkkk Ah essa nossa feliz inocência. Outra coisa que sempre me incomodou era que eu não me sentia bem com meu corpo. Sempre fui aquele magrinho da barriga saliente. Na educação física quando ia dividir os times com camisa e sem camisa sempre dava um jeito de jogar no time com camisa. Quando era minha vez de jogar no time sem camisa, eu preferia ficar fora. Talvez estas sejam as raízes da baixa autoestima que cultivo até hj. Tenho 25 anos, meço 1,68 e peso 67 kg. Nem me sinto um homem direito. Sei lá, parece que sou um menino ainda. Fisicamente tenho muita vergonha ainda. Lembro que ate em casa eu não conseguia ficar sem camisa. Hj eu consigo quando estou em casa, mas se alguém chega eu já corro e coloco uma camiseta. Tbm por ter uma baixa estatura vc já podem imaginar que infelizmente algumas coisa ficaram bem proporcionais e isto só me fez sentir pior. Me envergonho muito! Acho que daí que o vício em P e M se fizeram mais fortes. Pq apesar de tudo estar uma merda pelo menos eu poderia sentir um prazer momentaneo, que às vezes trazia um mal estar enorme em seguida.

O seu gosto pelos estudos pode ter se desenvolvido por um mecanismo de compensação. Isto é, o cérebro busca compensar as deficiências que você enxerga em sua vida. A compensação pode ser benéfica ou maléfica, e no seu caso parece que foi benéfico. Estudar, aprender, obter conhecimento sempre é positivo. 

Você possui um complexo de inferioridade forte em relação ao seu corpo. Não é algo que vai mudar da noite para o dia. Por isso, se achar necessário marque uma consulta com algum(a) médico(a) nutrólogo(a) ou nutricionista esportivo, para que você possa fazer da musculação uma atividade para ganhar um pouco mais de massa muscular (visando sempre um equilíbrio) e conseguir por meio disso, conseguir romper, aos poucos, esse complexo de inferioridade. Mas já adianto que um shape de 1,68 m de altura, com 67 kg é um shape "da hora". Você deve ter uns 9-13% de gordura hahahahaha! Isso para muitos homens seria um motivo de inveja hahahahaha!

A estatura também não tem nada haver com a masculinidade. Tom cruise que é considerado por muitas e muitos como um dos homens mais lindos do planeta, pelo menos ao que se sabe, identifica-se como heterossexual e possui 1,70 m de altura. O jogador Fagner do Corinthias tem 1,68 m de altura e é um dos grandes jogadores do Brasil. Inclusive foi convocado por Tite na Copa da Rússia, sendo titular em muitos jogos. Maradona tem 1,65 m, Messi tem 1, 69 m, Romário tem 1,68 m, o lutador de MMA José Aldo tem 1,70m, Gustavo Balart é outro lutador de 1,49 m e já fez grandes feitos no MMA (é conhecido por muitos como gladiador por sua forma incisiva de lutar), o ator Kevin Hart, hollywoodiano, tem 1,63 m (Em 2018 foi até criticado por algumas piadas homofóbicas que fez), o ator global Bruno Gagliasso tem 1,70 m, o cantor Zezé di Camargo tem 1,65 m e Luciano tem 1,64 m, Davi que era baixinho e franzino derrotou o gigante golias de quase 3 m de altura. Davi não se sentiu menos homem e partiu para cima do gigante, com uma pedra o derrotou. Parece que a altura não influenciou em nada a masculinidade desses homens. Isso está mais em sua cabeça, nessa autoimagem negativa que você projetou de si.

É muito provável que seu pênis seja normal ou acima da média. A questão é que você já está acostumado a se ver negativamente. Logo, é um efeito dominó. É a lei de Murphy: "quando algo dá errado, então tudo tende a dar errado". Mais informações sobre as falácias do pênis, trago nesse post: http://www.comoparar.com/t9614-diario-do-fenix-minha-luta-diaria#253902

Sim, o pornô traz mal-estar porque ele trata as nossas feridas, mas machuca ainda mais. No início, você sente angústia por ver o tamanho do pênis dos atores, por exemplo, também o shape deles e achar que tudo aquilo é inatingível. Então, de repente a angústia se soma a um prazer, de repente esse prazer fica maior e acaba rapidamente. Logo, a angústia volta, pior do que antes.

Sim, possuo um complexo de inferioridade mesmo. Isto nem é subconsciente, já é bastante consciente. Eu comecei a fazer musculação em 2018, fiz acompanhamento com nutricionista e tudo. Passei mais de 10 meses e quase não veio resultado. Por conta da mudança de rotina, tive que parar desde março do ano passado. Hj penso que a PMO possa ter atrapalhado nisso tbm, não sei se faz sentido, mas pretendo voltar tanto para a musculação quanto para o acompanhamento do nutricionista. Penso em trocar de nutricionista tbm pra ver se funciona melhor. Estou só aguardando as coisas se organizarem mais pra poder ir. O pior é que sou aquele falso magro, sacas? O carinha magrinho mas com a barriguinha avantajada kkkk Da última vez que medi, meu percentual de gordura estava em 21,4%, o que já é considerado elevado.

Eu tô ligado que altura não é muito condicionante nas nossas vidas, acho que a musculação me ajudará com essa questão de me sentir melhor e de ter mais autoestima. Estou começando a sentir necessidade de cuidar mais de mim, ser mais vaidoso, andar mais arrumado... Isso pode até parecer supérfluo, mas acho que estou precisando sim. Agora com o emprego novo talvez isso fique até mais fácil. Cara, agora a questão do pênis é realmente complicada, pq não é exagero, é pequeno mesmo. Acho que no máximo tem uns 12 cm e um espessura bastante questionável, mas é algo que realmente não tenho o que fazer. É aceitar e tentar compensar de alguma forma na hora do trabalho kkkk

Eu acabei percebendo que a atração que eu sinto é fruto de uma admiração. Quando vejo aqueles caras fortes, avantajados e másculos eu fico imaginando se eu fosse daquele jeito. Acho que essa minha fixação me fazia levar a PMO e o meu cérebro meio que entendeu que isso trazia prazer pra mim e aí ficou complicado. Pq sinceramente sei que não sou homossexual, descobri isso pq já testei sim e pelo lance da afetividade que não tenho. Não sei se é machismo, mas não consigo me imaginar dividindo a vida com outro homem, trocando carícias, fazendo sexo... O que eu sinto é no máximo aquela excitação da masturbação e a admiração decorrente do meu complexo de inferioridade. Isso não posso negar. Mas não é uma coisa prazerosa pra mim. Da vez que eu tentei até gozei e tudo, mas ficava me sentindo um lixo depois, enojado.


5&4 escreveu:
Taurus escreveu:Me M varias vezes ao dia. E como vcs podem imaginar tbm sempre tive dificuldade de me relacionar, quer seja com pessoas do mesmo sexo pra fazer amizades masculinas ou quer seja com mulheres, pra ter algum tipo de relação além de amizade. Sei lá... Me sentia muito julgado por não me encaixar nos padrões de comportamento dos meninos que conhecia. Meio que foi virando aquela fama de "boiolinha" e não sei até que ponto isso me impactou. Já cheguei a duvidar da minha orientação sexual diversas vezes. Já pensei que não gostava de mulher e tal. Já achei que fosse homossexual tudo por não me encaixar nos padrões. E no P quando via aqueles caras fortes, grandes, bem avantajados eu ficava meio que curioso, não por desejar sexualmente isso, mas por imaginar como seria ser isso. E de repente isso foi se misturando em minha cabeça que começou a nem mais fazer diferença o tipo de P que eu assistia. Sempre ia sendo levado cada vez mais para o fundo do poço e os estudos eram minha camuflagem. Sinto uma necessidade gigante de me libertar disso agora. Já passou da hora! Quero viver, me relacionar, ter uma namorada e ser um cara feliz. Já estou a dois dias sem M ou ver P. Espero que isto seja só o começo da minha mudança
O complexo de inferioridade + baixa autoestima faz com que você projete em outros homens aquilo que você gostaria de ser. Logo, não raro é acontecer do cara passar a ver no pênis um objeto de desejo sexual. É uma tentativa de suprir uma deficiência em si mesmo. Você precisa tratar esse complexo de inferioridade, essa baixa autoestima para que as coisas fluam melhor. Reafirmo a busca por um processo terapêutico, como uma forma de te ajudar a lidar melhor com as situações que surgiram, bem como uma forma de desconstrução das janelas de morte que se formaram. A partir daí, você estará mais "limpo" para se enxergar como um ser pleno e estará apto para se rotular da forma que bem entender.

Sim cara, penso que a saída é exatamente essa! E é nisso que eu vou focar em fazer. Junto com o reboot, estes serão meus próximos passos. Passei mais de uma hora respondendo suas observações (boa parte do tempo apanhando pra conseguir usar as citações direito), mas finalizo aqui bastante aliviado, solto e mais leve. Definitivamente qualquer tipo de agradecimento que eu faça será pouco. Então só me resta desejar que todo esse bem q vc tem me proporcionado volte multiplicado em grande escala para sua vida. Vc é um cara muito foda! Sou muito abençoado por poder contar com vc nessa jornada. Paz e bem, meu irmão! Tudo de bom na sua vida!!!




_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty 10º DIA

4/1/2020, 13:57
Ontem consegui chegar a marca do 10º dia, o que foi muito simbólico e gratificante pra mim. Chegar até aqui me deu uma certeza de que sou capaz e que vou conseguir vencer esse desafio. Ontem tbm passei por uma prova de fogo. Estava preparando para tomar banho e veio uma ereção muito forte. De repente, sinto aquela sensação boa de como se minha mão estivesse no meu pênis, exatamente como sentia no ato da M. Corri e liguei logo o chuveiro, o banho gelado tratou de resolver isso de forma rápida pra mim. 

Desinstalei meu instagram ontem, como foi recomendado pelo amigo 5&4. O que até então achava inofensivo pra mim, começou a gerar uns gatilhos meio complicados, principalmente relacionado ao complexo de inferioridade que sinto em relação ao meu corpo. Confesso que é um pouco estranho pegar o celular e não ter nada pra fazer, o hábito era muito forte, mas está dando certo. A única coisa que procuro fazer quando estou com o celular é ler os diários de outros amigos daqui do fórum.

Em relação a isso, percebi que tenho que me policiar um pouco. Tenho lido alguns relatos muito fortes, que têm me impressionado bastante. Tenho medo de colocar essas coisas na cabeça, de começar a pensar em coisas que nunca imaginei e isso me afetar de alguma forma. Enfim, vou procurar ser mais seletivo tb, pq alguns diários detalham muito bem certos acontecimentos e isso me faz ficar imaginando e já desperta uma ereção. Talvez isso venha a ser uma brecha pra PMO mais a frente.

Bom, por fim, meu recesso está quase acabando. Daqui a pouco terei que voltar à luta e fico imaginando como me comportarei em relação a PMO e a rotina de trabalho, pois costumo ficar mais tempo só em decorrência a ter que viajar. Já estou me preparando pra ser forte e ter consciência do que já venci chegando até aqui e dos benefícios que terei mais a frente. Penso em continuar escrevendo todos os dias no diário. Acho que isso fará eu ter um compromisso maior com o reboot e me ajudará a acompanhar e entender minha evolução. No mais, desejo sucesso e força a todos! O caminho é extenso, mas a vitória é maior ainda. 

Bora pra cima!!!

Abraços!


Última edição por Taurus em 4/1/2020, 17:01, editado 1 vez(es)
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

4/1/2020, 16:08
Irmão Taurus

Como você respondeu lá no meu diário relatando as coisas que também aconteceram com você, tomei a liberdade de ler o seu diário. Cara, se não tivesse o seu nome, pensaria que foi eu que escrevi essas coisas. Me identifiquei muito, na parte da infância, problemas com o pai,sentimentos de inferioridade, observar e admirar outros homens querendo ser igual a eles, até na estatura. Cara me identifiquei muito mesmo, fiquei impressionado. Também fiquei confuso achando que sou gay, mas não consigo me imaginar também tendo relação com outro cara (nada contra, tenho muito respeito por eles). Sempre quis casar, ter filhos e acordar todos os dias ao lado da minha futura esposa dizendo que a amo. Espero que um dia eu também consiga vencer toda a timidez e encontrar a prometida.

A timidez é outro problema, já fui em psicologa por muitos anos, mas o problema persiste, bem menos do que era na infância, pois pelo menos hoje consigo trabalhar e me comunicar com as outras pessoas.

Muito legal perceber que não estou sozinho aqui, que tem pessoas com problemas muito parecidos com os meus e que elas podem me ajudar e eu ajudá-las também.

Também estou tendo cuidado ao ler outros relatos aqui, tem uns bem fortes e com muitos detalhes e é bom ter cuidado para não dar nenhum gatilho na gente.

Abraços irmão e fica com Deus.

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

5/1/2020, 12:03
Umcaralegal escreveu:Irmão Taurus

Como você respondeu lá no meu diário relatando as coisas que também aconteceram com você, tomei a liberdade de ler o seu diário. Cara, se não tivesse o seu nome, pensaria que foi eu que escrevi essas coisas. Me identifiquei muito, na parte da infância, problemas com o pai,sentimentos de inferioridade, observar e admirar outros homens querendo ser igual a eles, até na estatura. Cara me identifiquei muito mesmo, fiquei impressionado. Também fiquei confuso achando que sou gay, mas não consigo me imaginar também tendo relação com outro cara (nada contra, tenho muito respeito por eles). Sempre quis casar, ter filhos e acordar todos os dias ao lado da minha futura esposa dizendo que a amo. Espero que um dia eu também consiga vencer toda a timidez e encontrar a prometida.

A timidez é outro problema, já fui em psicologa por muitos anos, mas o problema persiste, bem menos do que era na infância, pois pelo menos hoje consigo trabalhar e me comunicar com as outras pessoas.

Muito legal perceber que não estou sozinho aqui, que tem pessoas com problemas muito parecidos com os meus e que elas podem me ajudar e eu ajudá-las também.

Também estou tendo cuidado ao ler outros relatos aqui, tem uns bem fortes e com muitos detalhes e é bom ter cuidado para não dar nenhum gatilho na gente.

Abraços irmão e fica com Deus.


Fala, rapaz!

Cara, é muito isso mesmo! Sempre achei que só eu sentia ou passava por essas coisas e isso me fazia ficar pior. Depois que conheci outras histórias e percebi que não estou nessa luta sozinho, consegui ficar mais calmo e bem mais determinado a vencer  o vício. Quero mudar muita coisa na minha vida e a PMO é só uma delas. A partir de agora sou um novo homem, mais confiante e bem mais feliz. É um processo difícil, mas tenho fé em Deus que iremos conseguir. Já estamos no caminho certo! Conte comigo no que precisar.

Abraços

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty 11º DIA

5/1/2020, 12:18
FALA CONSAGRADOS!



Como assumi comigo mesmo o compromisso de postar todos os dias nesse diário, estou aqui hj apenas pra relatar que o 10º dia se foi e deu tudo certo. Tive uns pesamentos sobre P, me imaginei abrindo um site bem conhecido da galera, mas logo tirei esse pensamento da cabeça e mentalizei que não é esta a vida que eu quero e que a PMO não vale a pena. O vazio não me preenche, uma vida real e bem vivenciada, sim!

Começo tbm a olhar para mulheres de outro jeito, estava sentindo falta disso e fico muito feliz assim. Ando conversando com uma menina muito linda, mas tem um agravante relacionado a trabalho entre nós e por isso não sei se vai mesmo rolar. No mais, pela primeira vez desde o começo do reboot tive uma boa noite de sono (que falta eu tava sentindo disso). Quero em breve voltar pra academia, passar em um nutricionista e começar a terapia. Está demorando um pouco isso, mas tudo no seu tempo. Pra quem viveu 14 anos afundado na lama, sair dela exige tempo e paciência. Espero que estejam todos bem em suas jornadas. Desejo força e sucesso a cada um que me acompanha aqui. BORA PRA CIMA!!!!


Abraços!

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

5/1/2020, 18:48
Intensas saudações, grande Taurus. Foco naquilo que interessa, por aqui acompanhando sua luta. Grande abraço a você.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
MascaradeFerro
MascaradeFerro
Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/12/2019
Idade : 33

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

6/1/2020, 10:27
Meu brother Taurus!

Li sua historia, te entendo muito, a baixa auto estima me persegue por anos!
Mas o melhor do Reboot é que isso vai se consertando, tive dias maravilhosos dps que comecei o processo, infelizmente estou em fase de recuperaçao agora mas nao vejo a hora de me sentir bem comigo mesmo como voce esta se sentindo agora!

Aproveite que está se socializando melhor e procure cultivar amizades que sejam verdadeiras e profundas, isso vai te fazer muito bem e vai te fazer respirar fora desse mar que a gente ta acostumado!

Continue postando e nao baixe a guarda!

_______________________________________
Me acompanhe --> Meu Diário

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

6/1/2020, 10:39
Taurus escreveu:
FALA CONSAGRADOS!



Como assumi comigo mesmo o compromisso de postar todos os dias nesse diário, estou aqui hj apenas pra relatar que o 10º dia se foi e deu tudo certo. Tive uns pesamentos sobre P, me imaginei abrindo um site bem conhecido da galera, mas logo tirei esse pensamento da cabeça e mentalizei que não é esta a vida que eu quero e que a PMO não vale a pena. O vazio não me preenche, uma vida real e bem vivenciada, sim!

Começo tbm a olhar para mulheres de outro jeito, estava sentindo falta disso e fico muito feliz assim. Ando conversando com uma menina muito linda, mas tem um agravante relacionado a trabalho entre nós e por isso não sei se vai mesmo rolar. No mais, pela primeira vez desde o começo do reboot tive uma boa noite de sono (que falta eu tava sentindo disso). Quero em breve voltar pra academia, passar em um nutricionista e começar a terapia. Está demorando um pouco isso, mas tudo no seu tempo. Pra quem viveu 14 anos afundado na lama, sair dela exige tempo e paciência. Espero que estejam todos bem em suas jornadas. Desejo força e sucesso a cada um que me acompanha aqui. BORA PRA CIMA!!!!


Abraços!


Parabéns pelos 10 dias meu caro, muito feliz por você!!! Vida nova!!!

A danada da paciência as vezes nos complica, sei bem como é. Queria também concertar todo os estragos e ausências com alguns dias ou algumas semanas, quem sabe. Ilusão nossa. Vamos precisar lutar e estamos ansiosos para vencer o inimigo que covardemente nos assolava. Quanta violência queremos empregar contra ele. Quanto ódio e desejo de que ele se afaste de nossa vida.

Porém ele como um animal mal acostumado por nossas carícias e negligências insiste em ficar ao nosso lado.

Nessa luta corajoso é o que foge, corajoso o que não se testa, corajoso o que se ocupa de coisas e não dá mais espaço pra seu vício, corajoso o que instala os bloqueadores por que não quer arriscar sua liberdade...

Repito aqui o que está escrito no túmulo de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão (Frei Galvão) = " Ele sempre teve a sua alma em suas mãos."

Deus nos ajude!!!


Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

6/1/2020, 23:32
12° DIA

Quase dando meia noite e eu resolvi vir aqui apenas pra não deixar perder o hábito. Hj o dia foi bastante complicado, apareceram diversas coisas pra fazer e problemas, que quase não tive tempo de pensar em nada, muito menos na PMO. Espero que amanhã o dia seja bem melhor. Irei tentar responder aos comentários dos colegas amanhã com mais calma, mas desde já eu agradeço por terem passado aqui. Significa muito pra mim nessa luta. Abraço a todos


Última edição por Taurus em 8/1/2020, 11:53, editado 1 vez(es)

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

7/1/2020, 05:56
Taurus escreveu:Muito prazer em ler tudo que vc escreveu aqui. O cuidado com tecer cada comentário me deixa muito feliz e encorajado. Sim, acho que acabei aprendendo isso tarde, mas até então eu não conseguia me considerar homem. No máximo um menino. Tinha medo em me autoafirmar e isso tinha consequência em diversos outros aspectos da minha vida. Pra se ter uma ideia era até difícil falar, verbalizar "eu sou homem!". Hoje ainda causa uma certa sensação, mas já consigo falar sem tanto receio. "O machismo não prejudica somente as mulheres, mas também os próprios homens, pois ao mesmo tempo em que os homens são iguais, são singulares." Cara, foi exatamente isso que meu amigo falou e só então eu entendi o quanto o machismo é nocivo. Ele até disse que todo mundo sentia isso, uns mais, outros menos, e até mesmo isso tinha impactos diferentes em cada homem, mas que não era só eu que sentia ou passava isso, acontecia inclusive com ele.

Essa questão da infância eu não consigo recortar apenas um fato que tenha me impactado tanto e gerado todas essas consequências, mas hj eu vejo que sempre tive muita carência da figura masculina na minha vida. Sempre fui muito apegado a minha vó materna e depois a minha mãe. Minha relação com meu pai é bem distante e acho que isto foi causado por diversos fatores do comportamento dele que fez me afastar. A figura masculina mais próxima que tive foi meu avô materno e a gente tinha pouco contato pq morávamos longe, além de que ele faleceu quando eu tinha de 9 para 10 anos. Não conheci meus avós paternos. Meu pai perdeu o pai dele com 3 anos. Penso que por isso ele nunca soube bem o que era ser pai. Pra vc ter uma noção, eu não sei o que é chegar e conversar bem com ele, abraçar, desabafar... Ele é daquele pessoal mais antigo, bem ignorante, grosso, acha que a mulher é submissa ao homem pq se casou com ele e que ele pode fazer tudo e mandar no comportamento dela. Já tive muitas discussões com ele  por defender minha mãe. Ele tem tbm um ego bem exacerbado, não é digamos a pessoa mais humilde que conheço, isso me deixa muito desconfortável e me faz querer ser diferente. Acho que por recriminar tanto isso nele acabei criando uma aversão e incorporando uma falta de autoestima total. Enfim, só penso que um dia quero ser pai, mas muito diferente do meu. Quero ser um pai presente, companheiro e dar suporte em todas as etapas da vida dos meus filhos. Tenho muita vontade disso.

Essa questão da imagem física tbm é bem complicada pra mim. Conscientemente sei que ser homem é bem mais que isso, mas sempre senti que não tinha aquela coisa máscula e tal. Nunca fui forte como os demais meninos na infância, não tive aquela coisa de quando criança/pré-adolescente de ficar autoafirmando a minha sexualidade, ficar pegando no meu órgão, mostrando, me gabando, mostrando que era "macho"... Sempre fui mais diferente. Hj não sofro mais com isso pq essa fase de infância/pré-adolescência já passou, mas eu me olho e só consigo ver um menino. Fico me imaginando namorando com uma mulher e pensando se vou ser homem suficiente pra ela, isso em diversos aspectos. Pensando que vou atrapalhar a vida dela, que ela pode achar um cara melhor, alguém que melhor possa satisfazê-la, sei lá. Aí junta com a história do pequeno "amigão" e já viu. Tenho muita vergonha disso tbm.  Acho esses fatores me deixaram muito mais tímido e me fizeram ter muito medo de me relacionar com as garotas. Tenho medo de decepcionar ou algo do tipo.
Essa questão com o seu pai pode ter contribuído para que você criasse uma certa "aversão ao masculino". Era como que ser homem fosse apenas um sinônimo de violência e ignorância. Uma pessoa ferida tende a ferir outras (tudo isso sem se ter a plena consciência disso). Não querendo justificar as atitudes do seu pai, mas ele muito provavelmente foi ferido e na "síndrome do lobisomem" acabou transmitindo essas feridas para outros. Enfim, tente olhá-lo com um olhar de compaixão e não deixe que algum sentimento ruim possa minar definitivamente o relacionamento de vocês. Hoje, você tem um entendimento muito bom em relação a isso e pode, quer e vai fazer tudo diferente. Será um homem mais maduro, sensato, compreensível.

Uma falta de amor advinda da parte do seu pai, juntamente com essa "aversão ao masculino" podem causar um déficit de masculinidade. E faz com que você olhe qualquer homem e se sinta inferior a ele em quase todos, senão todos, os aspectos. Não se sentir suficientemente homem para uma mulher é algo bem característico desse déficit. Eis aí a Lei de Murphy também: "Quando tudo dá errado, então tudo tende a dar errado". Logo, é um efeito em cadeia, você não se sentiria seguro, como homem, para a mulher na cama, como namorado, marido, como protetor e provedor.

Agora, sobre o tamanho do pênis, sinceramente, é bobagem! Eu entendo e compreendo sua preocupação com isso, já passei por essas neuras também. No entanto, isso não tem muita significância para a mulher. Elas curtem muito mais o lance do amor, do companheirismo, amizade, o sexo é uma consequência disso tudo. O ponto "G" intravaginal, por exemplo, fica entre 2 - 5 cm (nesse último em casos raríssimos). Logo, nós homens não precisaríamos mais que 5 cm de pênis ereto para dar muito prazer à mulher. A velha frase de que tamanho não é documento é verdade mesmo! Não tem mesmo. Só que a mente masculina é corrompida pela indústria pornográfica, interessada em vender seus produtos ilusórios e distorcer o real sentido de sexo. Fazer sexo não tem NADA, NADA haver com os filmes pornôs. É algo muito mais profundo, muito mais técnico, muito mais simbiótico, muito mais interrelacional. E jamais irá se resumir a simplesmente "às performances distorcidas, malucas, animalescas" dos filmes pornôs. Para enlouquecer uma mulher na cama você precisa de conhecimento, só isso! Só isso mesmo! O resto é consequência!


Sim, possuo um complexo de inferioridade mesmo. Isto nem é subconsciente, já é bastante consciente. Eu comecei a fazer musculação em 2018, fiz acompanhamento com nutricionista e tudo. Passei mais de 10 meses e quase não veio resultado. Por conta da mudança de rotina, tive que parar desde março do ano passado. Hj penso que a PMO possa ter atrapalhado nisso tbm, não sei se faz sentido, mas pretendo voltar tanto para a musculação quanto para o acompanhamento do nutricionista. Penso em trocar de nutricionista tbm pra ver se funciona melhor. Estou só aguardando as coisas se organizarem mais pra poder ir. O pior é que sou aquele falso magro, sacas? O carinha magrinho mas com a barriguinha avantajada kkkk Da última vez que medi, meu percentual de gordura estava em 21,4%, o que já é considerado elevado.

Eu tô ligado que altura não é muito condicionante nas nossas vidas, acho que a musculação me ajudará com essa questão de me sentir melhor e de ter mais autoestima. Estou começando a sentir necessidade de cuidar mais de mim, ser mais vaidoso, andar mais arrumado... Isso pode até parecer supérfluo, mas acho que estou precisando sim. Agora com o emprego novo talvez isso fique até mais fácil. Cara, agora a questão do pênis é realmente complicada, pq não é exagero, é pequeno mesmo. Acho que no máximo tem uns 12 cm e um espessura bastante questionável, mas é algo que realmente não tenho o que fazer. É aceitar e tentar compensar de alguma forma na hora do trabalho kkkk

Eu acabei percebendo que a atração que eu sinto é fruto de uma admiração. Quando vejo aqueles caras fortes, avantajados e másculos eu fico imaginando se eu fosse daquele jeito. Acho que essa minha fixação me fazia levar a PMO e o meu cérebro meio que entendeu que isso trazia prazer pra mim e aí ficou complicado. Pq sinceramente sei que não sou homossexual, descobri isso pq já testei sim e pelo lance da afetividade que não tenho. Não sei se é machismo, mas não consigo me imaginar dividindo a vida com outro homem, trocando carícias, fazendo sexo... O que eu sinto é no máximo aquela excitação da masturbação e a admiração decorrente do meu complexo de inferioridade. Isso não posso negar. Mas não é uma coisa prazerosa pra mim. Da vez que eu tentei até gozei e tudo, mas ficava me sentindo um lixo depois, enojado.
Caramba! Eu tinha 21,4% de gordura também kkkkkkk e consegui reduzir para 13% com acompanhamento de médico nutrólogo. Em relação à autoestima, um narcisismo equilibrado é bom sim! Quando você melhorar esses aspectos vai deixar de se sentir menos homem.

Sobre o tamanho do pênis, existem alguns testes controversos, pois não se conseguiu colocar todos os candidatos em situação de paridade quanto à exposição de mesma temperatura corporal, hidratação, condições de saúde semelhante, psicológicas... Enfim, são vários os aspectos que podem influenciar em uma maior passagem de sangue nos vasos penianos. Por isso, não se pode levar ao pé da letra as comparações de tamanho e dizer que somos normais ou não em relação ao tamanho. Sem falar que uma medição correta do falo parte do osso púbico até o final da glande, com o pênis em ereção máxima (1/3 do azulzinho pode garantir isso kkkkk), sendo medido com fita métrica e não com régua, por conta das curvas do órgão.

Essa admiração gera uma frustração pelo fato de você achar que aquilo que você vê nos outros homens é inatingível para você. Então, você passa a idolatrar o órgão sexual masculino (estágio de admiração máxima). Essa idolatração, resulta em uma atração pelo órgão, que é aventada por uma deficiência em si mesmo de se enxergar como alguém normal. Daí as buscas por homens mais dotados no pornô aumentam, o que prejudica ainda mais a situação, uma vez que caras acima da média são exceção realmente e representam menos de 5% desse todo.


Sim cara, penso que a saída é exatamente essa! E é nisso que eu vou focar em fazer. Junto com o reboot, estes serão meus próximos passos. Passei mais de uma hora respondendo suas observações (boa parte do tempo apanhando pra conseguir usar as citações direito), mas finalizo aqui bastante aliviado, solto e mais leve. Definitivamente qualquer tipo de agradecimento que eu faça será pouco. Então só me resta desejar que todo esse bem q vc tem me proporcionado volte multiplicado em grande escala para sua vida. Vc é um cara muito foda! Sou muito abençoado por poder contar com vc nessa jornada. Paz e bem, meu irmão! Tudo de bom na sua vida!!!
Agradeço pelo cuidado e tempo despendido em responder. Agora, é mãos à obra! Que Deus abençoe sua caminhada, meu amigo!

Um forte abraço!

_______________________________________
Diário do Taurus - Página 2 Meu_di12
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

7/1/2020, 18:23
13° Dia

Hoje o dia foi horrível. Não por conta da PMO, mas por uma ansiedade horrível que tomou conta de mim, inclusive intereferindo nos meus batimentos cardíacos. Tbm voltou a fobia social com tudo, encarando caras no meio da rua, sem conseguir interagir bem. Não sei se isso é um sintoma da abstinência, mas tá sendo muito difícil. Chego ao ponto de ter vontade de chorar. Tô muito mal. Definitivamente o pior dia até aqui.


Última edição por Taurus em 8/1/2020, 11:53, editado 1 vez(es)

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

7/1/2020, 18:52
Taurus escreveu:12° Dia

Hoje o dia foi horrível. Não por conta da PMO, mas por uma ansiedade horrível que tomou conta de mim, inclusive intereferindo nos meus batimentos cardíacos. Tbm voltou a fobia social com tudo, encarando caras no meio da rua, sem conseguir interagir bem. Não sei se isso é um sintoma da abstinência, mas tá sendo muito difícil. Chego ao ponto de ter vontade de chorar. Tô muito mal. Definitivamente o pior dia até aqui.
Oi, amigo!

Força! A caminhada realmente não é nada fácil, mas o final será bem recompensador.

Quando puder, dê uma olhada nos 20 piores gatilhos em PMO: http://www.comoparar.com/t669p200-duvidas-sobre-gatilhos-e-substitutos-de-pornografia#218665

Você possui gatilhos que estão no topo, assim como era o meu caso. Consegui vencê-los. Você também consegue!

Como estão seus bloqueadores? E as atividades de religação?

Abraços!

_______________________________________
Diário do Taurus - Página 2 Meu_di12
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

7/1/2020, 19:08
Olá Taurus,
Eu comecei a acompanhar sua história e seu diário depois que vi um post seu lá no diário do Rene.

Me identifiquei com a sua história em alguns pontos, principalmente na questão da baixa autoestima, da aceitação do corpo e do órgão sexual. Fazer o reboot para mim tem sido lidar com todas essas questões. Não tem sido fácil encarar esses fantasmas mas com certeza é um dos principais momentos de aprendizado que eu já tive na minha vida.

Sobre o seu dia, não se deixe abalar, vc fez bem em vir aqui e colocar como vem se sentindo, isso ajuda no processo de cura.

Abraços, vou te acompanhando!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Taurus
Taurus
Mensagens : 173
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do Taurus - Página 2 Empty Re: Diário do Taurus

8/1/2020, 20:11
Justiceiro do Sertão escreveu: Intensas saudações, grande Taurus. Foco naquilo que interessa, por aqui acompanhando sua luta. Grande abraço a você.

Fala, justiceiro!

Gratidão por passar aqui e acompanhar um pouco dessa luta, fico muito feliz de saber do seu apoio. Dei uma passadinha no seu diário tbm, meu amigo. BORA PRA CIMA!

Abraços

_______________________________________

LINK PARA MEU DIÁRIO







 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos