Diário da batalha sem desistências

+29
Dante Auditore
Diego0097
Ezequiel
MEMENTO MORI
Antônio71
SaulGoodman
Soli Deo Gloria
LuciusP
Lima Gomes
html
ANUBIS
Tavares336
parbat
MascaradeFerro
Aliócha
VanGogh
deltagama_0236
luangama
Lutador com Cristo
Marcão
Mike
Rottweiler
Guerreironofap
Jhoniel
Justiceiro do Sertão
Bernardo de Claraval
Flying
Konyes
Umcaralegal
33 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

12/7/2020, 18:54
Lutador com Cristo escreveu:Grande guerreiro, feliz por cada vitória sua irmão, já se pensou que temos muitos mais dias de vitórias do que derrotas?! Isso é motivador e esperançoso, não podemos nos apegar e se entristecer com as quedas, em Cristo Jesus somos vencedores, Ele vê nossa Luta. Deus abençoe você amigo.
Verdade, Lutador! Desta vez me vejo em uma continuidade. Não peguei os dias em que estive sóbrio e simplesmente joguei-o na lata do "lixo". Tudo que venho vivenciando aqui neste fórum é crescimento e aprendizado. Grande abraço pra vc!

Muito bem, o dia foi tranquilão. Tive algumas brigas comigo mesmo, não referentes ao vício, mas sim a vida que preciso levar: minha rotina, meus estudos; percebo que perdi a garra nesses dias para fazer as coisas que não tenho vontade, mas, que, no entanto, são necessárias.
Uma delas é estudar. A vontade é de ficar deitadão no meu quarto assistindo séries...Mas o caminho n é esse rsr
Já comecei a nadar contra a correnteza começando por hoje nesse campo. Fazendo, mesmo que aos poucos, devagarinho, o que precisa ser feito.
Um dia por vez, detalhe por detalhe...

Seguirei atento...

Salve Maria!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

12/7/2020, 22:56
Que boa notícia Guerreiro!!!

Isso mesmo, procura dominar a sua vontade e não deixar ela seguir sua inclinação natural. Se não uma hora vem a inclinação pra fraqueza e ela segue também... Domina as inclinações nas questões pequenas pra que quando chegue as grandes vocês consiga dominar também ou nem vai deixar virar grande rsrs.

Confia no Senhor e aja virilmente!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

13/7/2020, 06:46
Grande guerreiro, lutando como sempre, é isso aí irmão mude o que precisa mudar e vamos batalhar, Deus é contigo.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

13/7/2020, 22:38
Obrigado, amigos "Lutador" e "Coragem"!

Dia hoje considero que foi exitoso nos estudos, graças a Deus. Na academia me senti um pouco desconfortável, meu cérebro quis mostrar sinais de abstinência querendo ficar "pesado", pequenas peculiaridades que só eu percebo em mim; no momento do ocorrido refleti e tomei posso daquilo que sou.

À noite tentei me esconder de algumas pessoas - ia passando e evitei parar para puxar papo, daí uma circunstância levou-me a voltar lá e iniciar o colóquio, e foi muito bom, um momento de descontração com um papo muito agradável; são já as consequências do vício querendo levar a isolar-me, no entanto não vai acontecer (não rolará).

O processo de aprendizado humano se dá por meio das interações interpessoais, sempre temos algo que aprender, seja com quem for; não quero mais desperdiçar isso, nunca mais.

Nada a que reclamar, somente tenho muito a agradecer!

Salve Maria!!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

14/7/2020, 06:48
Parabéns guerreirao, mais uma vitória conquistada, Deus abençoe você e te dê a vitória de hoje.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

14/7/2020, 15:01
É isso aí Guerreiro, simplicidade sempre ao lidar com as pessoas e conversar com elas, falar algo engraçado e etc.. Esse vício rouba nossa simplicidade de vida e faz parece que tudo é maior do que realmente é. A simplicidade permite uma vida interior mais leve, mesmo se passamos por grandes dificuldades pessoais ou ao nosso redor.

Salve Maria! Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

14/7/2020, 17:27
Guerreiro de longa data escreveu:Obrigado, amigos "Lutador" e "Coragem"!

Dia hoje considero que foi exitoso nos estudos, graças a Deus. Na academia me senti um pouco desconfortável, meu cérebro quis mostrar sinais de abstinência querendo ficar "pesado", pequenas peculiaridades que só eu percebo em mim; no momento do ocorrido refleti e tomei posso daquilo que sou.

À noite tentei me esconder de algumas pessoas - ia passando e evitei parar para puxar papo, daí uma circunstância levou-me a voltar lá e iniciar o colóquio, e foi muito bom, um momento de descontração com um papo muito agradável; são já as consequências do vício querendo levar a isolar-me, no entanto não vai acontecer (não rolará).

O processo de aprendizado humano se dá por meio das interações interpessoais, sempre temos algo que aprender, seja com quem for; não quero mais desperdiçar isso, nunca mais.

Nada a que reclamar, somente tenho muito a agradecer!

Salve Maria!!!

Show guerreiro, esse é o espírito, você vai conseguir irmão, tenha fé.
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

14/7/2020, 21:54
Lima gomes escreveu:
Guerreiro de longa data escreveu:Obrigado, amigos "Lutador" e "Coragem"!

Dia hoje considero que foi exitoso nos estudos, graças a Deus. Na academia me senti um pouco desconfortável, meu cérebro quis mostrar sinais de abstinência querendo ficar "pesado", pequenas peculiaridades que só eu percebo em mim; no momento do ocorrido refleti e tomei posso daquilo que sou.

À noite tentei me esconder de algumas pessoas - ia passando e evitei parar para puxar papo, daí uma circunstância levou-me a voltar lá e iniciar o colóquio, e foi muito bom, um momento de descontração com um papo muito agradável; são já as consequências do vício querendo levar a isolar-me, no entanto não vai acontecer (não rolará).

O processo de aprendizado humano se dá por meio das interações interpessoais, sempre temos algo que aprender, seja com quem for; não quero mais desperdiçar isso, nunca mais.

Nada a que reclamar, somente tenho muito a agradecer!

Salve Maria!!!

Show guerreiro, esse é o espírito, você vai conseguir irmão, tenha fé.
Obrigado, caríssimo!!! Nós iremos! Conte comigo nessa batalha!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

14/7/2020, 22:11
Mais uma vez gratíssimo pelas considerações de meus amigos de batalha "Lutador" e "Coragem"! Deus vos abençoe!

Bem, meu dia hoje diria que não rendeu como queria nos estudos, no entanto não foi um dia à toa, fiz o que devia fazer.
Hoje fui à academia com meu primo e senti algumas fisgadas em relação aos olhares, com muitas mulheres na academia fica complicado, mas em nem um momento eu cedi em nada(consciência tranquila em relação a isso); quando estava rezando meu terço algumas imagens eróticas, até mesmo fantasias, quiseram vir à minha mente, mas as cortei pela raíz e não dei vazão as misérias. O segredo é este, cortar todo estímulo antes que se torne um monstro e lhe engula vivo. Por enquanto não estou tendo grandes oscilações de humor e acredito que não seja por que ainda não cheguei no momento dessas oscilações, mas sim por causa das minhas atitudes que mudaram.

E a vida segue em diante, nada de olhar para trás

Salve Maria!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

14/7/2020, 22:44
Isso mesmo meu caro... Nada de olhar pra trás. Continue fortalecendo sua vontade... ter ela nas mãos é fundamental. Nada de ir por impulsos pras coisas, mesmo que sejam boas, sempre ter que partir de sua razão.

Salve Maria!!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

15/7/2020, 06:28
Parabéns guerreiro, mais uma vitória, a minha academia aqui também voltou na segunda-feira, precisamos manter o foco nestes ambientes, você está indo muito bem, Deus abençoe você.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

15/7/2020, 22:16
Fiéis escudeiros, "Coragem" e "Lutador": obrigado!!!
Como estou seguindo uma rotina meu dia foi bem o que venho relatando há alguns dias; vou falar de algumas especificidades referentes à luta contra o vício.

Na academia reparei uma garota me olhando, ela é uma daquelas meninas bem chamativas, um corpão e tal, mas não dei muita atenção; após isso o cérebro quis me burlar, olhei para ela e senti o impulso de comê-la com os olhos, no entanto desviei os pensamentos, rezei uma Ave Maria, e passou. Fui para casa tranquilo. Ainda não tinha rezado o Santo Rosário(que são 4 terços, portanto demanda um bom tempo) e resolvi ir caminhar para rezá-lo; durante a trajetória veio algumas fantasias na mente, mas ignorei-as.
À noite recebi meu cronograma da Universidade com os horários de provas que irei fazer e os diversos assuntos para estudar, bateu aquele pico de ansiedade, logo fui da uma volta de bicicleta para espairecer a cabeça um pouco e não dá brechas a vulnerabilidade. Essas foram algumas peculiaridades de hoje. Entretanto confesso que nunca estive tão bem. Claro, estou no conforto da minha casa, perto da minha família, isso conta. Porém, estou aproveitando este momento para adquirir estabilidade emocional, para quando tudo voltar ao normal possa estar firme na batalha, pronto para as lutas longe de casa.

Com a ajuda do meu soberano Senhor e da minha soberana Senhora, Rainha do Céu: a luta segue!

Salve Maria!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

15/7/2020, 23:26
Isso aí Guerreiro, é importante entender que por causa do vício, nossa afetividade e nosso emocional não amadureceram e precisamos trabalhar neles para amadurecer. Por não estar amadurecido acaba tendo uma sensibilidade (no sentido de que não precisa muito pra tirar daquela tranquilidade ) grande para com algumas coisas que se fosse maduro não teria, saberia lidar.

Precisamos amadurecer e precisamos de atos concretos para nos educar e não fazermos o que fazíamos.

Deus nos ajude!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 06:35
Grande guerreiro, academia é complicado, muitos gatilhos, ontem mesmo tive que tomar cuidado para não ficar olhando, precisamos ter foco e vigiar. É isso aí guerreiro, estamos no caminho certo, muitas batalhas e muitas vitórias se Deus quiser. Deus abençoe você amigo.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 18:22
Excelente guerreiro, força meu camarada. Por aqui as academias mantém fechadas por enquanto, assim q abrir pretendo fazer uma natação, é ótimo.

Ps: As garotas de academia são um verdadeiro perigo para nós rebooteiros kkkkkkkk

Força irmão, Tmj sempre
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 18:38
Fala Guerreiro

Tem bastante tempo que não te faço uma visita. Estava frequentando bem pouco o fórum e essa semana estou tentando me atualizar da situação da galera aqui. Fica com Deus meu amigo. Tudo vai dar certo.
Abraço!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 19:40
Umcaralegal escreveu:Fala Guerreiro

Tem bastante tempo que não te faço uma visita. Estava frequentando bem pouco o fórum e essa semana estou tentando me atualizar da situação da galera aqui. Fica com Deus meu amigo. Tudo vai dar certo.
Abraço!
Fala parceiro! Quanto tempo. Lembro-me bem das boas vindas que me foram dadas por você por primeiro aqui nesse fórum.
Deus lhe abençoe, meu amigo!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 19:42
Lima gomes escreveu:Excelente guerreiro, força meu camarada. Por aqui as academias mantém fechadas por enquanto, assim q abrir pretendo fazer uma natação, é ótimo.

Ps: As garotas de academia são um verdadeiro perigo para nós rebooteiros kkkkkkkk

Força irmão, Tmj sempre
Ilustre Lima Gomes! Adoro natação, não faço no momento por que o tempo não me permite. E, de fato, é verdade, as meninas na academia são um perigo. Temos que ficar alertas. Grande abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 19:44
Lutador com Cristo escreveu:Grande guerreiro, academia é complicado, muitos gatilhos, ontem mesmo tive que tomar cuidado para não ficar olhando, precisamos ter foco e vigiar. É isso aí guerreiro, estamos no caminho certo, muitas batalhas e muitas vitórias se Deus quiser. Deus abençoe você amigo.
E que venha mais vitórias digníssimo "Lutador"!
Meu abraço a vc!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 19:47
Coragem123 escreveu:Isso aí Guerreiro, é importante entender que por causa do vício, nossa afetividade e nosso emocional não amadureceram e precisamos trabalhar neles para amadurecer. Por não estar amadurecido acaba tendo uma sensibilidade (no sentido de que não precisa muito pra tirar daquela tranquilidade ) grande para com algumas coisas que se fosse maduro não teria, saberia lidar.

Precisamos amadurecer e precisamos de atos concretos para nos educar e não fazermos o que fazíamos.

Deus nos ajude!!
Amadurecimento todos precisamos, de fato, grande amigo. Estou bem de estabilidade emocional, o próprio processo do Reboot que nos leva a um processo de autorreflexão ajuda bastante.
Sejamos fortes e não poupemos esforços nessa batalha!
Grande abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 22:40
Bem, hoje pela manhã, para começar, fui acordado por uma polução. Entretanto, isso não teve reflexos no meu dia; logo pela manhã, na academia, sim, notei que quando cheguei me senti levado a olhar para as mulheres, no entanto dei uma "chaculejada" na cabeça e foquei no meu treino. Daí para frente não tive mais nenhuma tentação. À noite dei uma volta de bike, passei na minha avó, tive um bom papo na calçada da casa dela, ri muito, descontraí...
Em relação aos estudos não rendi como eu queria, todavia foi possível começar alguns resumos.

No mais a luta continua. Obrigado, Pai Santo, por esse dia.

Salve Maria!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

16/7/2020, 23:10
Excelente Guerreiro!!!!

Tente ler a história de alguns Santo antes de dormir e tentar imaginar a história, talvez sonhe com isso e não com outra coisa. Tem umas histórias de Santos que são impactantes hahaha

Antigamente nas batalhas que haviam castelos, você mantinham os inimigos ao redor das muralhas mas se eles conseguissem invadir os soldados iam pra cidadela como último recurso de se defender. E é isso, nossa batalha é nas muralhas e não na cidadela. Defendamos nossas muralhas. Simplicidade e confiança. Faça mais visitas a sua avó.

Confiemos no Senhor e ajamos virilmente!!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

17/7/2020, 06:49
Parabéns guerreiro, mais uma vitória, Deus possa continuar te abençoando irmão, o inimigo não descansa, vigie e esteja atento, Deus abençoe amigo.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

17/7/2020, 21:17
Show guerreiro, feliz com a sua vitória meu irmão, afinal, a sua vitória é a minha, pois ela me motiva a continuar firme.

Força irmão, dias melhores virão, continue vigilante.
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 14 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

17/7/2020, 21:39
"Coragem, Lutador, Lima Gomes," obrigado pelas considerações deixadas aqui!!!

Bom, o dia hoje transcorreu bem, malhei pela manhã e estudei à tarde toda entrando pela noite, a cabeça ficou quente.

Agora à noite tive uma situaçãozinha de estresse; interessante, fui jantar agora e a vontade que me deu foi de devorar tudo, mas graças a Deus me contive; a falta de controle na comida enfraquece a minha vontade de uma tal forma que para uma queda basta um sopro. Infelizmente,ainda n rezei meu Rosário também, ainda estou pensando se rezarei ou não, ao escrever aqui estou me sentindo motivado a fazê-lo.

Enfim... respirar profundamente, e ter consciência que os pequenos estresses fazem parte da vida e são oportunidades de crescer na resiliência.

Por dias melhores...

Salve Maria!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos