Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/12/2021, 11:26
Lucasect escreveu:Grande Gradenzio.

Espero que esteja tudo bem por companheiro.

Estive ausente esses dias do seu diário, muita correria ultimamente. Me desculpe -me por isso, agora as coisas já se nornalizaram, estou passando aqui pra te deixar algumas palavras de conforto.

Não desanime por conta dessa recaída,  avalie positivamente, pensa que teve um progresso muito bom , ao longo desses dias sem PMO,  eu imagino que no nosso processo de reboot, temos que enxergar as recaídas como um acidente de percurso, ou seja algo que você não previa, mas que aconteceu, continue firme no seu propósito, companheiro.
Com relação aos estudos eu também me vejo como você , te entendo perfeitamente, tem que ir , passo a passo, estudar as matérias básicas, ir avançando os ciclos de estudos de forma gradativa,  até assimilar o conhecimento,  como no meu caso tenho muita dificuldade em me organizar, eu busquei uma consultoria que me direcionasse-se os estudos sabe ?
Com metas até mastigadas,  as vezes tenho a impressão que a coisa é meio que enjessada, mas pra quem não tinha rumo amigo, já é norte. Só o fato de eu ter que preencher uma planilha ao final da semana já me sinto que estou avançando nos estudos, como disse amigo, façamos a nossa parte, com nosso suor, e no dia de amanhã veremos. Continue focado nesse propósito amigo.

Um futuro promissor e livro desse mal te espera.

Grande abraço

Fala meu nobre Lucas. nem se preocupe com nada, meu bom.

Quantos aos estudos, sigamos com foco, mano. Acho uma boa de sua parte buscar uma consultoria, pois quanto mais coisas te ajudarem, melhor. Aproveita pra fazer bom uso de tudo isso e usufruir ao máximo dessa consultoria. Também organizei um quadro de horário pra estudos, separando as matérias, já dá um norte para o cara, tlgd...

Com tudo isso, o reboot vai ajudar no nosso propósito.

Sigamos. Grande abraço, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/12/2021, 11:39
29.12.2021, 08h26

Fala senhores, tranquilidade?

Senhores, passando aqui brevemente.

Ontem foi positivo pois consegui estudar bem.

A única coisa que percebi é que foquei mais nos estudos e acabei me esquecendo de cuidar da mente, de modo que de noite eu sentia que estava faltando alguma coisa para eu estar em paz. Lembrei-me que não tinha lido o blog, então supus que fosse por isso.

É uma questão de construir e consolidar uma boa rotina para o reboot e para os estudos. Porque não adianta focar demais numa coisa num momento e depois de um tempo ter uma pane cerebral, pifar por excesso de estresse ou qualquer outra coisa.

De modo que vejo como produtivo seguir a rotina abaixo:

5h: acordar
5h15: ir treinar
6h15: café-da-manhã
7h - 8h45: estudar
12h45 - 14h: estudar
18h - 18h40: passear com os cachorros
18h50 - 19h20: resolver questões
19h20 - 20h30: tempo livre (ler blog, leitura livros)
21h: dormir

Mas como ninguém é um robô, e ciente de que às vezes poderei não cumprir 100% com a rotina de cima, permito-me expor um plano B:

6h: acordar
6h10 - 6h50: passear com os cães
7h- 7h50: café da manhã
7h50 - 8h45: leitura blog, leitura livros

12h45- 13h50: treinar
18h - 20h20: estudar
20h50: deitar

É uma rotina boa, ideal. Vejo que desafiante, mas não como impossível. Sei que terei que abdicar de algumas coisas, sem deixar de me privar de lazeres, mas com parcimônia. Na vida se queremos algo, devemos ter foco, disciplina, determinação e ação. Sei o que é abdicar de umas coisas em prol de outras maiores. Algumas vezes temos que ligar o foda-se mesmo para coisas que tiram o nosso foco do objetivo principal.

Portanto, meu caro gafanhoto, se alguma coisa na sua vida está tirando o foco daquilo que é essencial para você hoje, nem pense mais de 1x em dizer não àquilo e voltar direto para seu objetivo principal. Period.

Sem mais delongas, seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/12/2021, 12:28
Gardenzio escreveu:28.12.2021, 09h21

Senhores, bom dia.

Ontem comecei um pouco dos estudos. Não adianta, porém, eu já começar estudando os conteúdos se antes eu não tiver com uma base de estudos consolidada. Entender como melhor estudar, entender as melhores técnicas, ter foco, disciplina com o horário são coisas que também são fundamentais, e temos que correr atrás disso.

Quanto ao último reset, percebi que por um pequeno vacilo eu escorreguei. Meu amigo ficou aqui e isso desestabilizou toda a minha rotina de produtividade.

Bom, eu não sei como será o dia de amanhã. Não sei se a escolha que eu tomei foi a melhor, não sei se serei aprovado em tempo. Mas como já disse antes, essa não deve ser a nossa preocupação. A minha preocupação deverá ser em fazer a minha parte, somente.

Ainda pensei em fazer um mestrado, mas tenho para mim que não fará muita coisa. De fato quando diziam que só o diploma não valia de nada, eles tinham razão. Ter um curso superior não faz muita diferença, e percebi que a média salarial das profissões na iniciativa privada é muito baixa.

Quero somente me concentrar naquilo que eu tenho poder de mudar. Continuarei cuidando de algumas questões emocionais, pois isso estava me fazendo muito bem.

Tenho só que organizar melhor a minha rotina para poder ser mais produtivo.

No mais, é isso.

Não é que com o reboot todas as coisas da nossa vida serão resolvidas, mas sim que com o reboot teremos mais tempo para resolvê-las, pois não gastamos mais tempo com PMO. Por um pequeno vacilo errei, mas quero lembrar-me daquilo que deu certo nos últimos 31 dias de reboot e replicar.

Seguirei.

grande abraço!

Olá amigo, espero que continue se mantendo firme, sabe uma coisa que eu aprendi com a vida é que se você não se sente bem com o agora e com a sua jornada, talvez a situação não mude quando você conseguir concluir o seu objetivo. É importante você gostar e se divertir com aquilo que você escolhe para sua vida, pq caso contrário isto pode lhe causar uma frustação bem grande; reflita sobre aquilo que você quer e o que se sentirá bem fazendo, principalmente, fazendo algo que você para e pensa, é esse caminho que sempre sonhei para minha vida. Rumo à vitória, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/12/2021, 23:19
Kaneki escreveu:
Olá amigo, espero que continue se mantendo firme, sabe uma coisa que eu aprendi com a vida é que se você não se sente bem com o agora e com a sua jornada, talvez a situação não mude quando você conseguir concluir o seu objetivo. É importante você gostar e se divertir com aquilo que você escolhe para sua vida, pq caso contrário isto pode lhe causar uma frustação bem grande; reflita sobre aquilo que você quer e o que se sentirá bem fazendo, principalmente, fazendo algo que você para e pensa, é esse caminho que sempre sonhei para minha vida. Rumo à vitória, abraços.

Grande Kaneki! Tens razão meu bom. Toda razão. É algo profundo e que quase sempre me pego refletindo, tlgd. Hoje eu tou olhando muito do ponto de vista prático, pra poder me colocar melhor na vida fazendo algo que ajude também a sociedade. É complexo, mas me pego muito refletindo sobre isso. Mas sua reflexão é muito válido. Meditarei nela para encontrar melhores respostas. Valeu manin!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/12/2021, 23:27
E aí, senhores. Belezinha?

Hoje eu tomei um pouco da parte da manhã para ler sobre a mente. Como ontem não o fiz tanto, senti uma falta e tratei de fazê-lo hoje.

Vi num post que é muito importante trabalharmos nos nossos sonhos e objetivos, porém é essencial sempre garantirmos pelo menos 2h por dia para aquilo que nos trará saúde física e mental: ler, exercícios físicos, meditação, oração, etc...

Hoje estudei. Percebo apenas que é necessário um melhor ajuste de minha rotina e comprometimento com ela. Não dá pra ficar abrindo brechas aqui e ali.

Infelizmente estou em dívida com minha cachorra, que está sem passear há 3 dias. Estou doente, não sei se é covid ou gripe, mas graças a Deus estou me recuperando já. Amanhã creio que já estarei melhor. Sinto que estou uns 88% bem, faltam ainda uns 12% só. Acho que de hoje pra amanhã vou estar uns 94% bem, e sexta, com fé no pai e eu cuidando de minha recuperação, 100%, pra já voltar com meus cardios e meus treinos e meus pedais, que sinto muita falta. Deus permitindo... Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 1f64f

Amanhã vejo se volto com algumas observações sobre as ações válidas para um bom reboot, para melhor clarear essas coisas na minha mente.

Realmente às vezes pensei comigo: "caraca bro, tu tava em 30 dias, caísse por besteira vei". Dá uma lamentaçãozinha. Hoje eu estaria em 34/35? Talvez. Segue o baile, porém. Não pensemos sobre isso. Apenas aprendizados da vida.

Seguirei!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/1/2022, 12:34
01.01.2022, 09h42

Senhores! Antes de mais nada desejar-vos um Feliz Ano Novo! Maaas, o mais importante, que cada novo dia seja uma nova oportunidade para fazermos melhor com nossas vidas.

Ia partir direto pra estudar, mas quis movimentar esse Fórum.

Ano Novo foi tranquilo. Estou me recuperando um pouco de uma gripe/influenza/ómicron/alergia ou sei lá o que, porque nesse final de ano você já não sabe mais se pegou covid, ou influenza, ou gripe, ou congestão nasal... Coloca tudo nas mãos de Deus e vaaaai kkk

Sinto falta somente de poder sair ao ar livre, correr, pedalar, nadar. Me faz falta, mas espero já próxima semana retornar com as práticas.

Estou burlando o uso de celular, e definitivamente irei corrigir isso. Não é mais o momento de ficar brincando com o reboot, e ficar burlando o celular é ficar pedindo para resetar. Meu consciente sabe que eu não quero isso, e preciso ter um melhor entendimento para não ficar me autossabotando. Basta disso, na moral! Não vi gatilhos, mas o caminho certo para evitar gatilhos é não envolver em situações potenciais de gatilhos.

Logo, em estando só, abrir a porta de casa; nunca acessar o celular na cama; não ficar vendo filmes na cama, etc. Quanto a filmes, de há muito que eu não tinha conta na Netflix, e no início de dezembro resolvi recriar. Tenho assistido alguns filmes sem quaisquer gatilhos, mas o que tenho observado é que são filmes que não tem conteúdo algum, são apenas entretenimento por entretenimento. De modo que é preciso que eu combine comigo o seguinte: ou ponderamos a quantidade de filmes que estamos assistindo ou passamos a assistir filmes que tragam algum ensinamento para a vida, do contrário é algo muito sem sentindo. Filmes são bons, e o melhor é usá-los a nosso favor.

Aos poucos vou organizando a minha rotina e as minhas coisas. Do que eu me lembro, desde terça consegui estudar. O que é bom. Mas o mais importante é estudar bem, com estratégia, de modo que possamos melhor aproveitar nossos estudos.

Vou reservar um tempo para publicar nos diários dos companheiros, pois já faz um tempo que estou devendo isso aí.

No mais, senhores, seguirei.

Grande abraço, e tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/1/2022, 13:36
Gardenzio escreveu:01.01.2022, 09h42

Senhores! Antes de mais nada desejar-vos um Feliz Ano Novo! Maaas, o mais importante, que cada novo dia seja uma nova oportunidade para fazermos melhor com nossas vidas.

Ia partir direto pra estudar, mas quis movimentar esse Fórum.

Ano Novo foi tranquilo. Estou me recuperando um pouco de uma gripe/influenza/ómicron/alergia ou sei lá o que, porque nesse final de ano você já não sabe mais se pegou covid, ou influenza, ou gripe, ou congestão nasal... Coloca tudo nas mãos de Deus e vaaaai kkk

Sinto falta somente de poder sair ao ar livre, correr, pedalar, nadar. Me faz falta, mas espero já próxima semana retornar com as práticas.

Estou burlando o uso de celular, e definitivamente irei corrigir isso. Não é mais o momento de ficar brincando com o reboot, e ficar burlando o celular é ficar pedindo para resetar. Meu consciente sabe que eu não quero isso, e preciso ter um melhor entendimento para não ficar me autossabotando. Basta disso, na moral! Não vi gatilhos, mas o caminho certo para evitar gatilhos é não envolver em situações potenciais de gatilhos.

Logo, em estando só, abrir a porta de casa; nunca acessar o celular na cama; não ficar vendo filmes na cama, etc. Quanto a filmes, de há muito que eu não tinha conta na Netflix, e no início de dezembro resolvi recriar. Tenho assistido alguns filmes sem quaisquer gatilhos, mas o que tenho observado é que são filmes que não tem conteúdo algum, são apenas entretenimento por entretenimento. De modo que é preciso que eu combine comigo o seguinte: ou ponderamos a quantidade de filmes que estamos assistindo ou passamos a assistir filmes que tragam algum ensinamento para a vida, do contrário é algo muito sem sentindo. Filmes são bons, e o melhor é usá-los a nosso favor.

Aos poucos vou organizando a minha rotina e as minhas coisas. Do que eu me lembro, desde terça consegui estudar. O que é bom. Mas o mais importante é estudar bem, com estratégia, de modo que possamos melhor aproveitar nossos estudos.

Vou reservar um tempo para publicar nos diários dos companheiros, pois já faz um tempo que estou devendo isso aí.

No mais, senhores, seguirei.

Grande abraço, e tmj!
feliz ano novo amigo.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/1/2022, 19:56
Kaneki escreveu:feliz ano novo amigo.

Valeu Kaneki! Pra você também, meu amigo. Tudo de bom pra você

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/1/2022, 00:23
Faça meu bom, se estiver conseguindo cumprir os horários beleza, mas quando eu não tava conseguindo isso eu simplesmente comecei a amrcar as atividades para fazer sem narcar hora.
É difícil ficar demarcando o tempo a todo momento e também não dá prever tudo que acontecerá todos os dias como esperávamos.
Um grande ano para nós, tmj!!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/1/2022, 10:14
Drew escreveu:Faça meu bom, se estiver conseguindo cumprir os horários beleza, mas quando eu não tava conseguindo isso eu simplesmente comecei a amrcar as atividades para fazer sem narcar hora.
É difícil ficar demarcando o tempo a todo momento e também não dá prever tudo que acontecerá todos os dias como esperávamos.
Um grande ano para nós, tmj!!

Fala meu nobre Drew! De fato, coloquei esses horários como um norte, preferencialmente para segui-lo, mas se não conseguir 100%, pelo menos voltar para ele de vez em quando tlgd. Ainda sinto que preciso ajustar um pouco melhor a rotina para poder dar conta das coisas.

Feliz ano novo, meu bom. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/1/2022, 10:24
03.01.2022, 07h40

Bom dia, senhores.

Não sei a razão, mas durante a madrugada de hoje tive fissuras. Estava tentando investigar realmente a razão disso, e a única coisa seria o uso do Instagram. É verdade que modifiquei meu Instagram para nunca enviar recomendações que contenham gatilhos, mas às vezes é impossível evitar todos. Não sei até que ponto isso procede ou não, mas de qualquer forma vou ficar mais atento quanto ao uso de Instagram, policiando-me sempre que necessário.

Estou feliz por ter chegado aos 7 dias. Ainda estou no início da jornada, porém.

Desejo continuar cuidando de algumas questões importantes na mente, e junto a isso encontrar as melhores formas para estudar.

Dúvidas pairam um pouco sobre minha cabeça, é verdade. Ainda sinto a necessidade de entender melhor algumas questões da vida que não entendi ainda bem. Parece que a paz mental foi-se um pouco, dando espaço para a dúvida, incerteza e insegurança. Isso é chato pois perturba um pouco a mente.

Ontem algo me travava para estudar. Vou tentar ir organizando aos poucos a mente e as coisas para colocar tudo em ordem.

Vou ler um pouco sobre psicologia, pois estou precisando cuidar primeiro da mente. Depois, vou ler sobre como estudar melhor. E em seguida estudarei.

No mais, é isso, senhores.

Quero ter forças para seguir, e não permitir que besteiras atrapalhem meu reboot.

Tenho que me lembrar de viver a minha vida, e não viver apenas me privando das coisas. A vida é muito bela para ficarmos apenas vivendo de migalhas, ou vivendo sempre abaixo do nosso potencial.

O ano de 2021 passou, e passou muito rápido. Por mais que eu queira tentar focar nas coisas positivas que de fato houveram, a sensação é de que foi um ano morto. Passou, e passou muito rápido. Parece que a vida vai se escorrendo sem eu nem mesmo me dar conta. Refletia ontem que a minha expectativa de chegar aos 25 anos era de estar numa situação um pouco melhor. Não sei se bate a mesma sensação em vocês...

Sei que temos que ter autorresponsabilidade sobre as coisas. Consciente ou inconscientemente, colocamo-nos na situação que nos encontramos hoje. Cabe a nós, portanto, alterar essa situação.

Sinto que ainda falta algo, tlgd. Gostaria de sentir em meu interior aquilo que o título do livro de Napoleon Hill que tenho em meu quarto e ainda não o li resume bem: "Capitão da minha alma, senhor do meu destino". "Captain of my soul, master of my destiny!". Seria muito bom poder sentir verdadeiramente isso: "I am the master of my fate: I am the captain of my soul."

Aliás, falando em Napoleon Hill, de há muito não leio os seus livros, vai ver que é por isso que sinto-me assim. Pois dos poucos dos seus livros que li, vi que tinha muito ouro contido ali dentro.

Gostaria de ler mais, organizar-me melhor, cuidar melhor da mente pois é nela que começam todos os processos. Gostaria de seguir tranquilo, ciente do meu papel aqui, feliz com minha vida e, mais importante de tudo, estar em paz.

Independentemente de qualquer coisa, somente eu tenho o poder de alterar tudo isso, e é sim possível. Só não se deixe mergulhar nessas sensações, mas antes use isso como um aprendizado. Lembre-se que da mesma forma que, uma vez na sua vida, você já se sentiu foda, inabalável, imparável e hoje você sente que isso adormeceu, também tu podes chegar de novo lá.

Tenha calma. Tenha paciência. Confie no processo e busque sua melhoria de 1% cotidianamente.

O resto entregue nas mãos de Deus, ciente que estás fazendo a tua parte.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/1/2022, 11:49
Bora pra frente amigo, parabéns pelos 7 dias.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/1/2022, 16:05
03.01.2022

Infelizmente resetei.

Vamos nos reerguer. Vou retomar com o hábito de acessar o computador da sala, deixar a porta aberta se eu ficar só em casa.

Algumas atitudes acabei negligenciando, mas não posso deixar isso de lado.

Confesso que sentia uma certa lamentação sobre algumas coisas e considerando a fissura de ontem foi fácil eu ceder por qualquer prazer fugaz.

É isso, volto para a luta.

Necessitando, retomo aqui.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

4/1/2022, 10:46
Autossabotagem é foda. Do pouco que tenho procurado entender, tenho visto que essa característica está presente.

É desafiador seguir sozinho em busca da resolução dos próprios problemas, mas uma coisa é fato e é que somente eu poderei fazer por mim as coisas que precisam ser feitas.

Não importa onde eu errei antes, quero retomar a concentração das minhas energias para o momento presente, sem dar brechas para preocupações desnecessárias sobre o que passou, ou sobre a besteira que eu fiz. Devo retomar forte aquele entendimento de que o único dia que tenho é o hoje, o único momento que tenho é o agora, e vou concentrar minhas energias para poder estar limpo no dia de hoje. Apenas. E reforçar esse entendimento diariamente.

Por alguma razão percebi que estava querendo sobrepor os estudos à participação no Fórum. Não sei porque mas esqueci-me que tudo começa com o cuidado com nossa mente. Não dá, mano, pra eu querer estudar bem se antes eu não cuidar bem da mente. É uma coisa que na gradativa não vai dar certo. O Fórum é realmente um ambiente terapêutico, de modo que devo reforçar o entendimento que tenho que participar diariamente do Fórum, como se fosse uma pílula que tomo diariamente, algo como um banho que tomo todos os dias para renovar a mente e o espírito. É sim, aqui faz muito bem, e talvez por negligenciar um pouco disso que acabei me sabotando.

Às vezes sinto algumas insatisfações com a vida, porém, lembro-me que somente eu serei o responsável por colocar-me em outro patamar. É fácil falar, de entender, mas difícil de colocar em prática. Sigo pedindo ajuda a Deus e buscando melhores entendimentos sobre as coisas da vida. Parece que falta algo e eu não sei o que é; não sei se é a tristeza pós reset ou se é uma insatisfação mais interior. Não sei...

Como falara antes, quero concentrar-me em estar limpo hoje. Quero ter meu foco sobre as coisas que eu posso fazer, e aquelas que eu não posso eu coloco nas mãos de Deus. Hoje eu consigo ficar limpo da PMO? Sim, consigo. Então vamos concentrar as ações naquilo que vai lhe fazer ficar limpo. Amanhã eu consigo ficar limpo da PMO? Não sei, não sei nem se me acordarei amanhã; deixe para amanhã as preocupações de amanhã.

E assim sigo, tentando sempre reerguer-me.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, Luan_ e Vencedor disciplinado gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

4/1/2022, 22:19
Gardenzio escreveu:Autossabotagem é foda. Do pouco que tenho procurado entender, tenho visto que essa característica está presente.

É desafiador seguir sozinho em busca da resolução dos próprios problemas, mas uma coisa é fato e é que somente eu poderei fazer por mim as coisas que precisam ser feitas.

Não importa onde eu errei antes, quero retomar a concentração das minhas energias para o momento presente, sem dar brechas para preocupações desnecessárias sobre o que passou, ou sobre a besteira que eu fiz. Devo retomar forte aquele entendimento de que o único dia que tenho é o hoje, o único momento que tenho é o agora, e vou concentrar minhas energias para poder estar limpo no dia de hoje. Apenas. E reforçar esse entendimento diariamente.

Por alguma razão percebi que estava querendo sobrepor os estudos à participação no Fórum. Não sei porque mas esqueci-me que tudo começa com o cuidado com nossa mente. Não dá, mano, pra eu querer estudar bem se antes eu não cuidar bem da mente. É uma coisa que na gradativa não vai dar certo. O Fórum é realmente um ambiente terapêutico, de modo que devo reforçar o entendimento que tenho que participar diariamente do Fórum, como se fosse uma pílula que tomo diariamente, algo como um banho que tomo todos os dias para renovar a mente e o espírito. É sim, aqui faz muito bem, e talvez por negligenciar um pouco disso que acabei me sabotando.

Às vezes sinto algumas insatisfações com a vida, porém, lembro-me que somente eu serei o responsável por colocar-me em outro patamar. É fácil falar, de entender, mas difícil de colocar em prática. Sigo pedindo ajuda a Deus e buscando melhores entendimentos sobre as coisas da vida. Parece que falta algo e eu não sei o que é; não sei se é a tristeza pós reset ou se é uma insatisfação mais interior. Não sei...

Como falara antes, quero concentrar-me em estar limpo hoje. Quero ter meu foco sobre as coisas que eu posso fazer, e aquelas que eu não posso eu coloco nas mãos de Deus. Hoje eu consigo ficar limpo da PMO? Sim, consigo. Então vamos concentrar as ações naquilo que vai lhe fazer ficar limpo. Amanhã eu consigo ficar limpo da PMO? Não sei, não sei nem se me acordarei amanhã; deixe para amanhã as preocupações de amanhã.

E assim sigo, tentando sempre reerguer-me.

Bela reflexão, nobre Gardenzio. Minhas saudações.

Mudar, além de exigir comprometimento, é coisa que leva tempo. Que você seja bem sucedido em suas estratégias, porque realmente não é fácil. A vida passa e precisamos deixar algum legado.

Receba meus bons votos e meu abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/1/2022, 09:44
Justiceiro do Sertão escreveu: Bela reflexão, nobre Gardenzio. Minhas saudações.

Mudar, além de exigir comprometimento, é coisa que leva tempo. Que você seja bem sucedido em suas estratégias, porque realmente não é fácil. A vida passa e precisamos deixar algum legado.

Receba meus bons votos e meu abraço.

Fala grande Justiceiro! Obrigado pela força, mano. É bem desafiador mudar quando às vezes se sente só, mas ainda bem que existe esse fórum haha

Grande abraço meu bom

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/1/2022, 10:48
05.01.2022, 07h35

Bom dia, senhores.

Não sei a razão, mas na virada de ano sentia uma leve tristeza. Estudei relativamente bem na semana passada, mas deu sábado, domingo e segunda e estive sem forças para estudar. Essa leve tristeza passou graças a Deus, e ontem parece-me que pintou um pouco de esperança novamente.

Ainda sinto-me só, às vezes, mas, como disse ontem, é necessário que eu reforce diariamente o entendimento de que só eu mudarei esta situação, meu nobre. De algum modo eu me coloquei aqui, e por conseguinte serei eu quem me tirarei daqui. Ninguém fará por mim.

Por alguma razão - e aí a pandemia contribuiu um pouco, de certo modo - acabei deixando de fazer algumas atividades que eram muito prazerosas para mim, a saber dança. Lembro-me que eu era muito travado e tímido, mas aos poucos fui me tranquilizando kkk A dança me ajudou muito nisso daí. Também fiz um curso de teatro, mas não curti muito. Não sei se foi a professora ou se foi o teatro em si, mas me parece que pra mim a dança fez-me mais bem.

Mas enfim. Vou tentar refletir e lembrar-me das atividades que me fazem bem. Acho que preciso ir novamente para a praia, ou ir para algum outro lugar para refrescar a mente, pegar novos ares, etc... Retomar o cuidado comigo mesmo.

No mais, seguirei. Reforçarei o entendimento de que o único dia que tenho é o HOJE, o único momento que tenho é o AGORA, de modo que eu possa HOJE e AGORA manter-me limpo, fazendo aquilo que está ao meu alcance para seguir com o reboot.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/1/2022, 13:01
Gardenzio escreveu:05.01.2022, 07h35

Bom dia, senhores.

Não sei a razão, mas na virada de ano sentia uma leve tristeza. Estudei relativamente bem na semana passada, mas deu sábado, domingo e segunda e estive sem forças para estudar. Essa leve tristeza passou graças a Deus, e ontem parece-me que pintou um pouco de esperança novamente.

Ainda sinto-me só, às vezes, mas, como disse ontem, é necessário que eu reforce diariamente o entendimento de que só eu mudarei esta situação, meu nobre. De algum modo eu me coloquei aqui, e por conseguinte serei eu quem me tirarei daqui. Ninguém fará por mim.

Por alguma razão - e aí a pandemia contribuiu um pouco, de certo modo - acabei deixando de fazer algumas atividades que eram muito prazerosas para mim, a saber dança. Lembro-me que eu era muito travado e tímido, mas aos poucos fui me tranquilizando kkk A dança me ajudou muito nisso daí. Também fiz um curso de teatro, mas não curti muito. Não sei se foi a professora ou se foi o teatro em si, mas me parece que pra mim a dança fez-me mais bem.  

Mas enfim. Vou tentar refletir e lembrar-me das atividades que me fazem bem. Acho que preciso ir novamente para a praia, ou ir para algum outro lugar para refrescar a mente, pegar novos ares, etc... Retomar o cuidado comigo mesmo.

No mais, seguirei. Reforçarei o entendimento de que o único dia que tenho é o HOJE, o único momento que tenho é o AGORA, de modo que eu possa HOJE e AGORA manter-me limpo, fazendo aquilo que está ao meu alcance para seguir com o reboot.

Bora pra frente amigo, pense no hoje e não se esqueça dele amanhã. Isto é uma luta diária, não vamos perder a força até chegar na vitória, continue firme você consegue. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 473
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/1/2022, 23:26
Grande Gradenzio, como estão as coisas?

Vendo seus últimos relatos, parece-me que uma certa ansiedade nas suas palavra.

Quero te encorajar a permanecer de pé companheiro, talvez não está sendo fácil depois dessa recaída, mas como disse anteriormente, enxergue-a como um acidente, sacode a poeira e vamos a luta.

Eu te entendo essa parte emocional, esse vício me corroeu de dentro pra fora, abalando primeiramente minha mente, o que estiver ao seu alcance pra evitar os gatilhos não deixei de fazer, mesmo que precise tomar atitudes radicais, o importante nesse momento companheiro é olhar pra frente, o que passou já foi, não podemos mais mudar, mais está em nossas mãos construir um futuro melhor, bem longe desse vício.

Se você tem o habito de ler, como relatou, dê uma lida no livro bíblico de Eclesiastes, observe a colocação dos verbos que autor utiliza, a maioria deles estarão no passado: exemplo: eu fui grande, eu plantei, eu fiz isso, ou aquilo, perceba que a revelação nesse sentido é a seguinte: o tempo passa rápido, hoje fazemos e desfazemos, amanhã não mais, viva o dia de hoje, o hoje é presente de Deus para nossas vidas.

Grande abraço

Fica firme


_______________________________________
Acesse meu diário

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/1/2022, 11:32
Kaneki escreveu: Bora pra frente amigo, pense no hoje e não se esqueça dele amanhã. Isto é uma luta diária, não vamos perder a força até chegar na vitória, continue firme você consegue. Abçs.

Grande Kaneki. Obrigado pela força, meu bom. Tmj!

Lucasect escreveu:Grande Gradenzio, como estão as coisas?

Vendo seus últimos relatos, parece-me que uma certa ansiedade nas suas palavra.

Quero te encorajar a permanecer de pé companheiro,  talvez não está sendo fácil depois dessa recaída, mas como disse anteriormente, enxergue-a como um acidente, sacode a poeira e vamos a luta.

Eu te entendo essa parte emocional, esse vício me corroeu de dentro pra fora, abalando primeiramente  minha mente, o que estiver ao seu alcance pra evitar os gatilhos não deixei de fazer, mesmo que precise tomar atitudes radicais, o importante nesse momento companheiro é olhar pra frente, o que passou já foi, não podemos mais mudar, mais está em nossas mãos construir um futuro melhor, bem longe desse vício.

Se você tem o habito de ler, como relatou, dê uma lida no livro bíblico de Eclesiastes, observe a colocação dos verbos que autor utiliza, a maioria deles estarão no passado: exemplo: eu fui grande, eu plantei, eu fiz isso, ou aquilo, perceba que a revelação nesse sentido é a seguinte: o tempo passa rápido, hoje fazemos e desfazemos, amanhã não mais, viva o dia de hoje, o hoje é  presente de Deus para nossas  vidas.

Grande abraço

Fica firme


Fala meu nobre Lucas! Obrigado pela força, mano.

Cara, com relação ao livro da Bíblia, realmente é uma ótima recomendação. Acredito que já li esse livro, mas vou relê-lo com certeza, pois é muito bom mesmo, e sempre temos algo novo pra incorporar da leitura da bíblia. Vou me organizar pra cumprir com essa recomendação Wink

grande abraço, bro. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/1/2022, 16:55
E aí senhores, tranquilidade na lagoa?

Confesso que gostaria de estar contando mais dias longe da PMO. Confesso que entrar no Fórum e ver que contam apenas dois dias limpos dá uma desmotivação.

Mas calma, meu caro gafanhoto. É normal sentir-se assim, mas não se deixe dominar por isso. Como sempre, mais uma vez, reforce o entendimento de que o único dia que você tem é o HOJE e o único momento que você tem é o AGORA.

Confesso que estou cansado de estar trabalhando. Logo menos sairei de férias e poderei aproveitar melhor o tempo para estudar e dedicar-me aos meus projetos pessoais. Sinto-me uma estagnação e uma vontade de apenas de ter tempo livre para melhor cuidar das minhas coisas, da minha mente, dos meus cães, de minha saúde, dos meus estudos e dos meus projetos. Isso e ponto final.

Estou cansado de ficar trabalhando para terceiros e de não estar trabalhando naquilo que eu acredito que faz mais sentido para a minha vida hoje.

Lembro-me que preciso aproveitar mais a vida. De há muito vivia privando-me de coisas legais mas que me ajudavam a abstrair do possível estresse cotidiano. Mas não faz sentido ficar vivendo uma vida privada das coisas mais leves e interesses na esperança de viver um futuro melhor, que não se sabe quando chegará e nem se sabe se chegaremos lá. Não faz sentido viver assim, meu mestre dos magos. Não viva assim, mano.

Definitivamente é hora de você começar a fazer coisas novas de sua vida. Colocar em prática aquele projeto que não foi feito e planejar-se para tanto. Não se prive mais de viver, na moral, pois ninguém merece viver assim. Abra-se mais à vida e àquilo que ela tem de bom; comece a dar significado à sua vida e a viver a vida que você deseja. Faça coisas que você ama, que você se sente bem fazendo, pois a vida não é uma eterna privação de coisas para viver apenas num futuro que nem sabemos se estaremos lá.

Nessas horas reforçar e incorporar os ensinamentos estoicos é mister: memento mori, jogador. Lembre-se da morte, pois um dia morrerás.

Parece que a minha "juventude" me faz esquecer que um dia eu morrerei, e que a pior coisa que eu vou querer levar é o arrependimento de ter deixado de fazer algo que eu gostaria, por simples medo ou falta de atitude.

Recordo-me que há um tempo fiz muitas coisas. A pandemia, é verdade, nos impediu de fazer muitas coisas, mas aos poucos as coisas vão retornando ao normal. Espero que volte logo.

É triste (e ao mesmo tempo necessário) não ter festas no final de ano, não ter carnaval nesse ano e que talvez nem tenhamos expectativas para o próximo São João, pois não sabemos como estará a situação daqui pra lá. Esperançosamente eu diria que dá pra ter pelo menos São João, mas não sabemos o desenrolar da situação com o vírus.

No mais, tendo tempo, retorno mais tarde para cá.

Seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Christopher Moltisanti
Christopher Moltisanti
Mensagens : 136
Data de inscrição : 17/07/2021
Idade : 29
Localização : Nova Jersey

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/1/2022, 21:51
Olá camarada, a vida adulta é isso. Gostei do fato de você não está conformado com o trabalho que tem e vejo que sente uma estagnação mas faça tudo com prudência, seja paciente, olhe com cautela. Gosto de sua visão estóica e vejo que quer mais do que tem por isso aguente a turbulência do cotidiano, você terá tempo para trabalhar nos seus projetos quando tiver férias.

_______________________________________
''A cura só acontece quando você se desintoxica das crenças que te limitam. Não é sobre aprender como se curar, é sobre desaprender tudo aquilo que intoxicou durante a vida''

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/1/2022, 19:11
Amigo Gardenzio muito obrigado pela sua mensagem no meu diário, vou acompanhar o seu agora, mas ele é um pouco grande vou demorar um pouco. Pelo se contador você teve um reset de ontem para hoje, nos conte como foi, talvez possamos ajudar.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/1/2022, 14:37
Pois é, senhores.

Não gostaria de vir aqui postar derrota. É triste. Por isso vou ver se vos poupo de comentários desnessários.

Não sei o que farei durante esses dias que se seguem, se deixarei um pouco em standby meu diário ou se continuo publicando diariamente.

Como de há muito, eu acabo sendo meu pior inimigo. Agora entendo a frase que diz que o nosso pior inimigo somos nós mesmos.

É preciso agora novamente reforçar a paciência, meu jovem. Ter calma, paciência. A única coisa que fará a diferença será a minha atitude com relação a encarar esse vício e poder superá-lo.

É foda. É difícil se reerguer, mas seguirei.

Continuarei, não permitindo que o desânimo tome conta de minha mente. Preciso caminhar em direção à vida que eu desejo e à vida que eu sei que eu mereço viver.

Continuarei.

Ah, e obrigado à presença dos amigos Moltisanti e LUCAS CAESAR!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 34 Empty Invictus - WILLIAM ERNEST HENLEY

9/1/2022, 15:05
Out of the night that covers me,
Black as the pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds and shall find me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate,
I am the captain of my soul.


--------- x ----------- x --------------

Da noite escura que me cobre,
Como uma cova de lado a lado,
Agradeço a todos os deuses
A minha alma invencível.

Nas garras ardis das circunstâncias,
Não titubeei e sequer chorei.
Sob os golpes do infortúnio
Minha cabeça sangra, ainda erguida.

Além deste vale de ira e lágrimas,
Assoma-se o horror das sombras,
E apesar dos anos ameaçadores,
Encontram-me sempre destemido.

Não importa quão estreita a passagem,
Quantas punições ainda sofrerei,
Sou o senhor do meu destino,
E o condutor da minha alma.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos