Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+39
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
43 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

13/2/2023, 00:27
Gardenzio escreveu:Ilustre NogueiraJ! Passando aqui para agradecer sua passagem lá no diário.

No mais, estás mandando bem, manin. E sempre muito boas as reflexões bíblicas. Sempre dá para aprender algo novo com elas.

Continue assim, meu amigo. Continuaremos torcendo por você! Um grande abraço!

Grande Gardenzio, obrigado pela presença! Estamos aqui para nos ajudar! E que a palavra do Senhor possa continuar inspirando sua caminhada! Agradeço de verdade pela torcida e que possamos continuar crescendo juntos!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7434
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

13/2/2023, 11:16
Parabéns pelos dias conquistados amigo, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2023, 08:21
Kaneki escreveu:Parabéns pelos dias conquistados amigo, bora pra frente abçs.

Grande Kaneki, obrigado pela presença! Siimm meu amigo, é uma grande conquista para mim! Falarei mais sobre isso quando conseguir um tempinho pra atualizar o meu diário. Abraços!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2023, 08:46
Capítulo 02/2023
Dias 18 a 22 | 09 a 13 de fevereiro de 2023 | QUI a SEG

Bom dia pessoal!

finalmente consegui parar um pouco pra lançar atualizações aqui. Como foram muitos dias, vou colocando aqui o que for lembrando.

Quinta-feira foi a primeira vez nesse capítulo que senti vontade de PMO por causa de ansiedade. Nesse dia fiz a última etapa de um processo seletivo e tinha dois resultados para receber. Recebi um no mesmo dia e o outro sairia só ontem, por isso fiquei ansioso (nada extremo, mas um pouco forte). Mas consegui superar. Passei alguns minutos duelando comigo mesmo, mas consegui seguir em frente.

Sexta-feira eu tinha uma análise pra fazer no trabalho e tinha organizado tudo no dia anterior. Mas esqueci de conferir uma informação e precisei fazer um reagente de última hora. Acabei tendo que pedir almoço e vindo de uber pra casa (despesas não planejadas), além de sair 2 horas depois do planejado. Confesso que fiquei bem chateado, mas lidei com meus sentimentos e fiquei firme. Tive que ir correndo pra aula de natação e de lá iria pra outros dois compromissos. Foi um dia cansativo.

Sábado normalmente eu me dedico à atividades religiosas, e neste último não foi diferente. Nada fora do normal.

Domingo eu tinha um treinamento pra participar e uma das palestras eu quem iria ministrar. Em outras circunstâncias eu ficaria bem ansioso, mas foi diferente e graças à Deus por isso! Consegui dar a palestra de boa. Depois fui à igreja e descansei o restante da noite. Nesse dia completei 21 dias e isso pra mim é um marco, pois para criar um hábito são necessários 21 dias seguidos praticando-o. Acredito que o oposto vale para desfazer um hábito: 21 dias sem praticá-lo e ele perde a força.

Segunda-feira foi um grande dia! Fui aprovado em uma das vagas da seleção que participei e estou bastante feliz. Não ganharei mais, mas vou continuar trabalhando com alimentos, porém numa área bem diferente da que estou atualmente. Agora é só ajeitar a documentação. E ontem também senti vontade de PMO, agora porque estava feliz demais. Dá pra entender?!

Já tinha parado pra pensar acerca disso anteriormente e esse semana só serviu pra confirmar que, para mim, sentimentos fortes são gatilhos para PMO. Graças à Deus tenho conseguido lidar bem melhor com eles, mas é interessante fazer essa ressalva.

Desde sexta que eu não estava "conseguindo" fazer meus devocionais matutinos, mas consegui retornar hoje.

Uma reflexao bíblica:

Até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7434
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2023, 11:19
Pois é amigo, esse vício é mais fácil de compreender do que parece. São nos momentos de alegria e frustação que pode surgir os gatilhos mesmo. Mas fique focado e lembrando sempre que não há nada de bom nele. bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2023, 18:29
Parabéns pelos dias longe dessa porcaria e pelo novo emprego!
Você está indo muito bem!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3920
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2023, 22:25
salve, meu nobre Nogueira! Passando para agradecer suas passagens lá no diário. Como vi no diário do Kobscop esta seguinte frase: a união faz a força. E é isso mesmo.

Parabéns pelo novo emprego. Desejo que permaneças focado no trabalho, pois é sempre bom, e assim se desenvolva na tua área.

E parabéns pela marca de +20 dias, meu amigo. Sigamos assim! Torcendo por você, mano!

Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

15/2/2023, 08:35
Kaneki escreveu:Pois é amigo, esse vício é mais fácil de compreender do que parece. São nos momentos de alegria e frustação que pode surgir os gatilhos mesmo. Mas fique focado e lembrando sempre que não há nada de bom nele. bora pra frente abçs.

Grande Kaneki, obrigado pela presença! Siim, as emoções podem nos balançar um pouco, mas precisamos saber administrá-las. Fique bem, meu amigo!

Kobscop escreveu:Parabéns pelos dias longe dessa porcaria e pelo novo emprego!
Você está indo muito bem!

Torcendo por você!

Nobre Kobscop, obrigado pela presença e pelas felicitações! Está sendo libertador! Estamos juntos!

Gardenzio escreveu:salve, meu nobre Nogueira! Passando para agradecer suas passagens lá no diário. Como vi no diário do Kobscop esta seguinte frase: a união faz a força. E é isso mesmo.

Parabéns pelo novo emprego. Desejo que permaneças focado no trabalho, pois é sempre bom, e assim se desenvolva na tua área.

E parabéns pela marca de +20 dias, meu amigo. Sigamos assim! Torcendo por você, mano!

Um grande abraço!

Meu caro Gardenzio, obrigado pela presença e pelas felicitações! Eu passo lá, você passa aqui e assim a gente vai se ajudando e crescendo juntos pra longe do vício! Abraços!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

15/2/2023, 08:59
Capítulo 02/2023
Dia 23 | 14 de fevereiro de 2023 | TER

Bom dia, pessoal!

Ontem foi um dia levemente cheio de emoções.

Comuniquei a minha supervisora que precisaria me desligar em virtude do novo emprego (abrindo um parêntese aqui: emprego aqui na verdade é uma bolsa acadêmica, mas como essa expressão não passa essa ideia de trabalho, prefiro chamar de emprego. E sempre que eu falava que era bolsista, eu tinha que ficar explicando o que era isso, aí resolvi mudar). Continuando: ela não se abalou muito (pelo menos não demonstrou), e isso deixou o processo menos "melancólico".

Minhas aulas de inglês voltaram e foi bem agradável. Revi colegas de sala, o professor novo é bem interativo. Parece que será um bom semestre. Mas o retorno para casa foi um pouco irritante. Primeiro que tinha uma pessoa no ônibus que estava atraindo meu olhar e eu evito ao máximo me permitir ficar admirando o corpo das pessoas. Porém foram quase 20 minutos dentro do transporte sem ter pra onde correr. Queria poder fugir igual ao José da bíblia.

Ao pegar o último ônibus do trajeto pra casa, fui tentar fazer o upload de um documento pelo celular (coisa simples), mas não estava fazendo de jeito nenhum. Tentei cancelar pra fazer de novo e o aplicativo simplesmente não respondia. Já me irritei um pouco mais.

Chegando em casa, fui jantar. Foi mais uma coisa irritante (acredito que nem tanto na verdade, mas como eu já tava chateado com essas outras duas coisas, foi mais impactante). Tendo em vista que cheguei em casa umas 21:30, tive que esquentar o jantar novamente e precisei usar o micro-ondas. Tive que ir atrás de uma extensão pra ligar ele na tomada, tirar uns recipientes de tempero que tinham em cima dele e a capa que cobre ele. tudo isso pra usar por 1 minuto e meio. Acho que fiquei chateado porque só queria chegar em casa, comer, me arrumar e me deitar.

E aí, pouco antes de me deitar, senti vontade de PMO. Cara, posso afirmar que foi uma vontade moderada, mas a mais forte que senti nesse período. Acredito que me afetei mais porque a minha atividade de religação mais importante é estudar a bíblia de manhã cedo, e não fazia há uns 4 dias. Mas enfim, minha fuga foi dormir logo.

Novamente, meus caros leitores, as emoções se destacam na minha rotina. Além disso, hoje de manhã acordei e percebi que tive polução noturna. E isso é um gatilho dos grandes pra mim. O fato é: sobrevivi.

Sem reflexão bíblica por motivos de falta de tempo para organizar o texto.

Até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2023, 13:56
Nobre NogueiraJ!
Cuidado com o efeito caçador depois da polução.
Você está no caminho certo.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2023, 20:07
Caí, meus amigos.

Apesar do Kobscop ter avisado sobre o efeito caçador, não estava sentindo desejo por PMO no começo.

Começou depois que cheguei do trabalho. Fui preencher minha lista de tarefas com umas demandas novas pra esvaziar minha cabeça e me vieram algumas curiosidades na mente. Me permiti buscar no google. Encontrei uma nova "fonte" de conteúdo sexual (nudes). Mas logo fechei, porque não estava sozinho em casa (que motivo paia, ein?). Apesar disso, fiquei instigado.

Deixei o computador de lado e entrei num aplicativo de idiomas que tô usando pra aprender inglês, acho que na tentativa de desviar o foco. Mas, apesar do app ser direcionado só pra isso, muita gente usa como se fosse um aplicativo de relacionamento/namoro. Aí, na página inicial me deparei com um perfil que despertou em mim sensações como se fosse P. Aí sim, o desejo ficou mais forte e desisti de me controlar.

Na maioria das vezes que caí, eu caía por uma sensação como essa: "Tô cansado de me privar, de ficar em alerta o tempo todo". Porém, estou evitando extremos em tudo e essa frase tem um pouco disso. Sim, nós precisamos ficar em alerta constantemente, mas não foi esse o meu problema. Tudo começou quando eu permiti que minha curiosidade fosse alimentada.

Procurei por um vídeo qualquer e logo terminei tudo.

Assim que caí já pensei no que devia fazer, ia inclusive falar mais coisas aqui, mas agora, mais de duas horas depois, tô meio desanimado. Sei que faz parte, mas não sei se quero respeitar esse momento. De toda forma, não estou com a energia necessária para recomeçar com tudo.

Ainda tenho um compromisso rápido hoje. Acho que vai ser bom para sair e espairecer a cabeça.

Percebam as frases em negrito. Não pensem ser fácil falar dessa forma sobre si mesmo. Mas uma característica minha que valorizo e acredito ajudar no reboot é a sinceridade. Eu poderia vir aqui e dizer : "Não consegui me controlar", e isso pode até ser verdade pra você, mas eu me conheço e naquele momento eu na verdade desisti mesmo. Ignorei tudo que falei e aprendi no Fórum por segundos de prazer.

No meu lugar, você desinstalaria o aplicativo de idiomas? Ele não foi o gatilho inicial, mas foi o gatilho final (se é que posso dizer assim).

Enfim, contador zerado. Até a próxima.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1969
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/2/2023, 03:25
Blz NogueiraJ, força nesse recomeço.
Não sou capaz de opinar sobre o app de idiomas, cabe sua reflexão.
Te acompanhando.

_______________________________________
Em reboot desde 01/05/24



001 002 003
004 005 006 007
008 009 010 011 012 013 014
015 016 017 018 019 020 021
022 023 024 025 026 027 028
029 030 031 032 033 034 035
036 037 038 039 040 041 042
043 044 045 046 047 048 049
050 051 052 053 054 055 056
057 058 059 060 061 062 063
064 065 066 067 068 069 070
071 072 073 074 075 076 077
078 079 080 081 082 083 084
085 086 087 088 089 090 091

Gardenzio, luta diária, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3920
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/2/2023, 09:01
Salve, meu querido Nogueira!

O mais importante é se reerguer nesse momento, mano. Uma pena que tenha havido o reset, mas bola pra frente. O mais legal é que você conseguiu identificar padrões, o que já ajuda a estar mais consciente para o seu próximo reboot.

Você conseguiu uma boa marca, e sei que sempre almejamos os +90dias, mas você atingiu uma boa marca.

Cara, se esse app foi um gatilho pra você (ainda que não seja um app de P), talvez seja mais prudente evitar usá-lo, pra não ficar se expondo a gatilhos inúteis, tlgd... Tem muitos apps de idiomas bons e que não têm gatilhos. O italki e duolinguo são exemplo... Eu uso mais o italki e sinto que é um app bem seguro em todos os quesitos, inclusive no reboot. No mais, é só um ponto de vista que é a vista de um ponto. Tenho certeza que podes ponderar bem sobre o assunto Wink

Torcendo por você, meu amigo! Às vezes alguns deslizes fazem parte da trajetória, mas o mais importante é continuar a batalha.

Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/2/2023, 10:35
As quedas fazem parte do processo meu amigo
Mas o mais importante você já fez, identificar os erros e retomar a luta.

Segue firme.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio, GuerreiroImplacável, NogueiraJ e BL gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7434
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/2/2023, 11:24
Olá amigos, sei bem como é frustrante a queda. Você disse perfeitamente como é esse vício, o entusiasmo é criado antes de tu consumir. Quando tu consome tu se sente mal e cansado. Mas você pode aprender uma coisa com isso, e nunca mais repetir o mesmo erro. Se tu tivesse um bloqueador ou um filtro para o Google poderia ter lhe ajudado mais, por isso eu acho muito importante ter bloqueadores, mas tu percebe que a sua escolha veio antes mesmo de tu fazer a pesquisa? É quando esquecemos do mal que o vício faz que caímos na armadilha. Nesse momento tu já decidiu cair, mas ainda tem como reverter, nessa hora ou tu precisa sair e esquecer disso ou tu vai ler para colocar a cabeça de volta no lugar. Por fim, sobre esse seu comentário, se eu não estou enganado, para mim TODAS as redes que tu tem contato com pessoas vai ter gatilho, seja em forma de texto ou de imagens e vídeos, sempre terá um mal intencionado querendo falar algo que remete ao s. e a p. Tome cuidado. bora pra frente, mantenha o foco, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

GuerreiroImplacável, NogueiraJ, Kobscop e BL gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/2/2023, 14:02
Kaneki escreveu:Olá amigos, sei bem como é frustrante a queda. Você disse perfeitamente como é esse vício, o entusiasmo é criado antes de tu consumir. Quando tu consome tu se sente mal e cansado. Mas você pode aprender uma coisa com isso, e nunca mais repetir o mesmo erro. Se tu tivesse um bloqueador ou um filtro para o Google poderia ter lhe ajudado mais,  por isso eu acho muito importante ter bloqueadores, mas tu percebe que a sua escolha veio antes mesmo de tu fazer a pesquisa? É quando esquecemos do mal que o vício faz que caímos na armadilha. Nesse momento tu já decidiu cair, mas ainda tem como reverter, nessa hora ou tu precisa sair e esquecer disso ou tu vai ler para colocar a cabeça de volta no lugar. Por fim, sobre esse seu comentário, se eu não estou enganado, para mim TODAS as redes que tu tem contato com pessoas vai ter gatilho, seja em forma de texto ou de imagens e vídeos, sempre terá um mal intencionado querendo falar algo que remete ao s. e a p. Tome cuidado. bora pra frente, mantenha o foco, abçs.
Cirúrgico como sempre nobre Kaneki!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2023, 09:43
Rottweiler escreveu:Blz NogueiraJ, força nesse recomeço.
Não sou capaz de opinar sobre o app de idiomas, cabe sua reflexão.
Te acompanhando.

Caro Rottweiler, obrigado pela presença e pelo desejo de força! Estou precisando!

Gardenzio escreveu:Salve, meu querido Nogueira!

O mais importante é se reerguer nesse momento, mano. Uma pena que tenha havido o reset, mas bola pra frente. O mais legal é que você conseguiu identificar padrões, o que já ajuda a estar mais consciente para o seu próximo reboot.

Você conseguiu uma boa marca, e sei que sempre almejamos os +90dias, mas você atingiu uma boa marca.

Cara, se esse app foi um gatilho pra você (ainda que não seja um app de P), talvez seja mais prudente evitar usá-lo, pra não ficar se expondo a gatilhos inúteis, tlgd... Tem muitos apps de idiomas bons e que não têm gatilhos. O italki e duolinguo são exemplo... Eu uso mais o italki e sinto que é um app bem seguro em todos os quesitos, inclusive no reboot. No mais, é só um ponto de vista que é a vista de um ponto. Tenho certeza que podes ponderar bem sobre o assunto Wink

Torcendo por você, meu amigo! Às vezes alguns deslizes fazem parte da trajetória, mas o mais importante é continuar a batalha.

Um grande abraço!

Nobre Gardenzio, obrigado pela presença! Sim, meu caro, consigo enxergar esses padrões, mas não tenho usado esse conhecimento a meu favor (buscando mudar isso). Dei uma olhada no italki, mas como ele se assemelhou um pouco ao que estava usando, vou deixar a ideia mais pra frente. Vlw pela força!

Kobscop escreveu:As quedas fazem parte do processo meu amigo
Mas o mais importante você já fez, identificar os erros e retomar a luta.

Segue firme.

Torcendo por você!

Grande Kobscop, obrigado pela presença e pelo apoio de grande valor! Sim, amigo, fazem parte. O difícil é lidar com elas, mas dará certo, assim como deu das outras vezes que não caí. Estamos juntos!

Kaneki escreveu:Olá amigos, sei bem como é frustrante a queda. Você disse perfeitamente como é esse vício, o entusiasmo é criado antes de tu consumir. Quando tu consome tu se sente mal e cansado. Mas você pode aprender uma coisa com isso, e nunca mais repetir o mesmo erro. Se tu tivesse um bloqueador ou um filtro para o Google poderia ter lhe ajudado mais, por isso eu acho muito importante ter bloqueadores, mas tu percebe que a sua escolha veio antes mesmo de tu fazer a pesquisa? É quando esquecemos do mal que o vício faz que caímos na armadilha. Nesse momento tu já decidiu cair, mas ainda tem como reverter, nessa hora ou tu precisa sair e esquecer disso ou tu vai ler para colocar a cabeça de volta no lugar. Por fim, sobre esse seu comentário, se eu não estou enganado, para mim TODAS as redes que tu tem contato com pessoas vai ter gatilho, seja em forma de texto ou de imagens e vídeos, sempre terá um mal intencionado querendo falar algo que remete ao s. e a p. Tome cuidado. bora pra frente, mantenha o foco, abçs.

Meu caro Kaneki, obrigado pela presença! Sobre os bloqueadores, eu achava muito complexo instalar um eficiente no navegador. Os que eram mais de boa pra instalar, facilmente se burlar. Porém, vou ter que mudar de pensamento e instalar um bloqueador no desktop. "É quando esquecemos do mal que o vício faz que caímos na armadilha". Exatamente, Kaneki. Exatamente. Foi isso que eu fiz. Pra poder pesquisar na internet sem "barreiras", eu não permiti que pensamentos contrários ao meu desejo viessem à mente. Eu deixei acontecer naturalmente, e não tem outro resultado. "Nesse momento tu já decidiu cair, mas ainda tem como reverter": esse é um problema que eu tenho. Eu poderia ter parado na pesquisa e resetado o contador. Mas penso: "Já começou, termina". E como esse pensamento é forte (infelizmente)! Mas não desistirei de mudar isso. Sobre as redes, sempre tem alguém mal-intencionado mesmo. Decidi por desinstalar o aplicativo e excluir minha conta. Vou encontrar outras formas de praticar inglês. Muito obrigado pelo apoio!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2023, 10:04
Bom dia, pessoal!

Não vou conseguir fazer as atualizações da forma como gostaria, porque vou viajar em alguns minutos, mas quero atualizá-los.

Depois que passei aqui no fórum, caí mais 3 vezes. Ao todo, 2 quedas foram com P e outras 2 sem, e, apesar dessa diferença não importar muito pra mim, se eu eliminar o contato com P posso reduzir em 50% as chances de queda.

A cada queda eu sentia como se eu estivesse rompendo uma barreira de proteção contra PMO que o meu cérebro tinha criado em virtude das boas práticas nos 24 dias.

Resolvi desinstalar o app de idiomas e deletar a conta. Deletei também os navegadores do meu celular e instalei o Spin. Desativei minha conta no Instagram (não desinstalei o aplicativo porque vou precisar dele para minha empresa em desenvolvimento). Tô pensando em tirar até o YouTube também. Reduzir estímulos visuais em excesso é o que eu pretendi com essas atitudes.

Como disse, vou viajar. Temos um vizinho que coloca som alto em períodos de festa, então ficar em casa não é uma opção. Para onde vou a rede móvel é ruim, então provavelmente só conseguirei me comunicar efetivamente aqui na quarta-feira. Mas essa "desconexão" terá seus benefícios.

Reiniciei o contador para começar agora porque só agora estou me comprometendo com o recomeço.

Agradeço à todos os amigos pelo apoio prestado e quero também poder ser esse apoio para vocês! Se cuidem e bom descanso!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3920
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2023, 10:57
Siga em frente, mano!

Se as medidas lhe ajudarem, vá em frente. Tenho certeza que se reerguerás, meu amigo.

Um grande abraço e torcendo por você!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2023, 12:17
NogueiraJ escreveu:Bom dia, pessoal!

Não vou conseguir fazer as atualizações da forma como gostaria, porque vou viajar em alguns minutos, mas quero atualizá-los.

Depois que passei aqui no fórum, caí mais 3 vezes. Ao todo, 2 quedas foram com P e outras 2 sem, e, apesar dessa diferença não importar muito pra mim, se eu eliminar o contato com P posso reduzir em 50% as chances de queda.

A cada queda eu sentia como se eu estivesse rompendo uma barreira de proteção contra PMO que o meu cérebro tinha criado em virtude das boas práticas nos 24 dias.

Resolvi desinstalar o app de idiomas e deletar a conta. Deletei também os navegadores do meu celular e instalei o Spin. Desativei minha conta no Instagram (não desinstalei o aplicativo porque vou precisar dele para minha empresa em desenvolvimento). Tô pensando em tirar até o YouTube também. Reduzir estímulos visuais em excesso é o que eu pretendi com essas atitudes.

Como disse, vou viajar. Temos um vizinho que coloca som alto em períodos de festa, então ficar em casa não é uma opção. Para onde vou a rede móvel é ruim, então provavelmente só conseguirei me comunicar efetivamente aqui na quarta-feira. Mas essa "desconexão" terá seus benefícios.

Reiniciei o contador para começar agora porque só agora estou me comprometendo com o recomeço.

Agradeço à todos os amigos pelo apoio prestado e quero também poder ser esse apoio para vocês! Se cuidem e bom descanso!

O nogueira, vamos juntos

Obrgado pela passagem eem meu diário,e stou fazendo a devolutiva aqui no seu

respondendo a sua perguntando mano, eu retiraria com ctz o app e instalaria um que não tivesse essa possibilidade aí

bora meu aliado

tmjjj


Última edição por tropadocalvo em 19/2/2023, 00:19, editado 1 vez(es)
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1969
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2023, 13:58
Já que vai para um lugar sem rede.
Torcendo para que você aproveite a família, natureza e amigos.

_______________________________________
Em reboot desde 01/05/24



001 002 003
004 005 006 007
008 009 010 011 012 013 014
015 016 017 018 019 020 021
022 023 024 025 026 027 028
029 030 031 032 033 034 035
036 037 038 039 040 041 042
043 044 045 046 047 048 049
050 051 052 053 054 055 056
057 058 059 060 061 062 063
064 065 066 067 068 069 070
071 072 073 074 075 076 077
078 079 080 081 082 083 084
085 086 087 088 089 090 091

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2023, 16:40
Segue firme amigo!

Boa viagem!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

20/2/2023, 15:57
Gardenzio escreveu:Siga em frente, mano!

Se as medidas lhe ajudarem, vá em frente. Tenho certeza que se reerguerás, meu amigo.

Um grande abraço e torcendo por você!

Grande Gardenzio, obrigado pela presença e pela torcida! Também espero que as medidas sejam efetivas. Comprovarei de fato se serão efetivas após a viagem. Abraços!

Convidado escreveu:O nogueira, vamos juntos

Obrgado pela passagem eem meu diário,e stou fazendo a devolutiva aqui no seu

respondendo a sua perguntando mano, eu retiraria com ctz o app e instalaria um que não tivesse essa possibilidade aí

bora meu aliado

tmjjj

Meu caro Convidado (acho que você é o tropadocalvo, né?), obrigado pela presença! Espero que você se mantenha ativo aqui no fórum! Desinstalei o aplicativo e vou procurar por outro diferente, como você falou. Vamos em frente!

Rottweiler escreveu:Já que vai para um lugar sem rede.
Torcendo para que você aproveite a família, natureza e amigos.

Nobre Rottweiler, obrigado pela presença! Estou descansando bem, mas não tenho aproveitado muito minha família porque els gostam de fazer muita coisa que não curto nesses períodos de festa, então acabo ficando mais isolado. Mas estou socializando sempre que me sinto confortável. De toda forma, tem sido um momento único. Vamos seguindo!

Kobscop escreveu:Segue firme amigo!

Boa viagem!

Grande Kobscop, obrigado pela presença! Vamos em frente! Estamos juntos Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

20/2/2023, 16:09
Bom dia pessoal!

Estou conseguindo Internet dos meus pais. Mas darei atualizações mais detalhadas quando voltar mesmo. Está tudo bem! Fiquem firmes, meus amigos!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7434
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 12 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

21/2/2023, 20:54
Bora pra frente amigo, continue focado. Tomando cuidado com gatilhos abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos