Gardenzio - Sim, nós podemos.

+44
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Falcão-Campeãodoscampeões
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
48 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/2/2023, 17:02
NogueiraJ escreveu:Nobre Gardenzio! Acho válida a ideia de se desconectar um pouco. Na tentativa de se recuperar logo, zeramos nossos contadores e logo viemos aqui "dar satisfações" (quando temos coragem para isso, né?). Talvez determinar um período agora para reorganizar as ideias, se conhecer melhor e se desconectar um pouco nos permitirá recomeçar mais fortes depois. O fórum é muito bom, mas temos que colocá-lo no seu devido lugar: uma ferramenta. Se não estamos bem emocionalmente ou em nossos relacionamentos, será desgastante manter-nos aqui. Continue firme, meu caro! Estou torcendo por você!

Obrigado pela força, meu nobre NogueiraJ! Grande abraço, meu amigo!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, a gente deixa de enxergar muita coisa estando nesse vício. O principal fator que você precisa cuidar agora é fechar todas as brechas. Pois isso ajudará com o foco, abçs.

completando - Dá um basta nas brechas amigo, apaga todas as redes, o acesso à navegadores e por ai vai... É igual ao que tu citou, tu ficou muito tempo a par das informações politicas, mas se tu para pra refletir isso não agrega tanto. Não se tu for comparar com o cuidado com a nossa saúde, com estudo e com o crescimento pessoal. Vamo q vamo bora pra frente abçs.

Obrigado pela força, ilustre Kaneki! Com certeza, cara. Vejo que estar distante dos gatilhos é a melhor coisa que fazemos para a saúde do reboot. Irei rastrear meus padrões e identificar as deixas.

Um grande abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/2/2023, 17:09
08.02.2023, 17h03.

Boa tarde, senhores.

A sensação que me dá é que me sinto sobrecarregado. Eu me coloco numa situação em que eu quero resolver tudo, só que eu não sei de tudo. Quero resolver o problema dos meus cães, quero resolver os meus problemas físicos, quero dar uma geral na vida emocional, quero me automedicar, quero bater todas as bolas do peito e dizer "deixa que isso eu resolvo". Tipo a síndrome do cara que bate o escanteio e quer cabecear a bola, tlgd?! Mais ou menos isso. Natural que uma sobrecarga venha sobre mim.

É questão de se organizar. Hoje fui fazer um exame, e pelo que li do resultado, não tenho nenhum problema grave. Pelo pouco que entendi, não tenho nenhum problema, na verdade. Vou procurar agora ver os resultados dos exames de imagem da lombar e coluna que fiz semana passada. Quero voltar com a rotina dos exercícios físicos.

No mais, é isso. Tenho algumas coisas para ajustar, como sempre. Vou buscando por soluções.

Ao invés de focar no problema, mire na solução.

É isso.

Um grande abraço, soldado.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/2/2023, 06:16
Nobre Gardenzio! Também me sinto sobrecarregado, meu amigo. Nós conseguimos perceber problemas e até as soluções para eles, mas por incrível que pareça não conseguimos encontrar com facilidade uma forma de resolvermos nossas sobrecargas. Mas acredito que tudo começa com uma rotina. enquanto nos organizamos nesse sentido, precisamos nos conscientizar sobre o que podemos e sobre o que não podemos resolver e como vamos reagir diante dessas situações que não conseguimos resolver. Você cuidar da sua saúde é muito positivo e espero que isso lhe tranquilize para o futuro. Estamos juntos, meu caro! Siga em frente!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

empreendedorviciadoenovo
empreendedorviciadoenovo
Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/01/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/2/2023, 08:58
Fala gardenzio, cara vc tem uma jornada incrivel e inspira muitos aqui.

Acho que as jornadas sao individuais e cada um conhece sua propria jornada e desafios e ainda sim se dispõe pra ajudar os outros em suas jornadas.

Vamos lembrar que as recaidas nao representam um fim de uma jornada ate pq viver livre dos vícios é uma luta eterna.

Poderia dizer pra voce: volte agora mesmo pro reboot, de certa forma seria um conselho bem intencionado. Mas vc é um cara com bagagem, nao é uma recaida que tira o merito da conquista que teve ate aqui, nao o conheço profundamente mas acredito que sua vida tem melhorado sobre o PMO desde que comecou o reboot.

Sei que você vai lidar bem com isso.
Conte com nosso apoio, grande abraco

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/2/2023, 09:06
Nobre Gardenzio!
Segue firme meu caro.
Não acho que você deveria "dar um tempo" do fórum. Talvez reduza a frequência das postagens. Passe para uma vez na semana, ou uma vez a cada 10 ou 15 dias.
Talvez isso seja uma racionalização do seu cérebro para você se afundar novamente.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/2/2023, 14:38
Bora pra frente amigo. Não há nada como ter saúde para poder buscar melhorar e alcançar nossos objetivos. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/2/2023, 20:33
NogueiraJ escreveu:Nobre Gardenzio! Também me sinto sobrecarregado, meu amigo. Nós conseguimos perceber problemas e até as soluções para eles, mas por incrível que pareça não conseguimos encontrar com facilidade uma forma de resolvermos nossas sobrecargas. Mas acredito que tudo começa com uma rotina. enquanto nos organizamos nesse sentido, precisamos nos conscientizar sobre o que podemos e sobre o que não podemos resolver e como vamos reagir diante dessas situações que não conseguimos resolver. Você cuidar da sua saúde é muito positivo e espero que isso lhe tranquilize para o futuro. Estamos juntos, meu caro! Siga em frente!

Salve, ilustre NogueiraJ! Rotina auxilia muito mesmo, meu amigo. Aos poucos vamos ajustando a rotina, e consolidando-a. Vejo que funciona bem no meu caso, acredito que pra vc também. Um grande abraço!

empreendedorviciadoenovo escreveu:Fala gardenzio, cara vc tem uma jornada incrivel e inspira muitos aqui.

Acho que as jornadas sao individuais e cada um conhece sua propria jornada e desafios e ainda sim se dispõe pra ajudar os outros em suas jornadas.

Vamos lembrar que as recaidas nao representam um fim de uma jornada ate pq viver livre dos vícios é uma luta eterna.

Poderia dizer pra voce: volte agora mesmo pro reboot, de certa forma seria um conselho bem intencionado. Mas vc é um cara com bagagem, nao é uma recaida que tira o merito da conquista que teve ate aqui, nao o conheço profundamente mas acredito que sua vida tem melhorado sobre o PMO desde que comecou o reboot.

Sei que você vai lidar bem com isso.
Conte com nosso apoio, grande abraco

Salve, ilustre empreendedor! Obrigado pela passagem aqui, meu nobre. Com certeza, o Fórum é um ambiente muito top. É difícil se afastar daqui. As energias são recarregadas cada vez que passamos aqui. Obrigado pela força, mano. Um grande abraço!

Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Segue firme meu caro.
Não acho que você deveria "dar um tempo" do fórum. Talvez reduza a frequência das postagens. Passe para uma vez na semana, ou uma vez a cada 10 ou 15 dias.
Talvez isso seja uma racionalização do seu cérebro para você se afundar novamente.

Torcendo por você!

Salve, ilustre Kobs! Obrigado pela força, meu amigo. Você tem razão: dar um tempo do Fórum não é tão legal. Bom mesmo é manter-se por aqui. E como você frisou bem, pode mesmo ser uma racionalização do cérebro para nos sabotar. Mas vou procurar estar ciente dessas coisas. Um grande abraço, mano!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo. Não há nada como ter saúde para poder buscar melhorar e alcançar nossos objetivos. Abçs.

Salve, ilustre Kaneki! Saúde nos dá energia para seguir com o dia a dia. Obrigado pela presença constante por aqui. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Um dia de cada vez.

9/2/2023, 21:07
09.02.2023, 20h58.

Boa noite, soldado.

Passando para relatar o corrente dia.

Acordei-me cedo, programa Revert, colocar a comida dos cães, um pouco de diário no Fórum, tomar café da manhã, sair para a biblioteca.

Percebo que rendo bem na biblioteca. Estou gostando de estudar lá. Como é perto de casa, dá pra ir e voltar de bike. O ruim é só ter que voltar na hora do almoço, pegar aquele sol do meio-dia, mas a gente dá um jeito nisso daí. Se pá eu vejo se é válido comprar um marmitex. Eu sou mais comer minha própria comida trazida de casa; a quantidade é a desejada, economiza dinheiro, sabe a procedência da comida e, novamente, não gasta dinheiro. Pra eu comer nesses lugares de comida pronta, tem que pedir 2 pratos. Agora nem tanto pq já faz um tempo que estou sem praticar atividade física, mas quando eu voltar com os exercícios a fome vai bater lá no alto. Enfim... Vou ver se é válido levar um marmitex bem preparado.

Estudei. Bati a meta do dia, e depois de concluída, eu decidi dar-me um tempo livre: fui tocar violão depois participar de um grupo de conversação. Nos conformes.

Coloquei comida dos animais, jantei, li um pouco dos diários, e cá estou. Com fé em Deus, quero dormir cedin hoje. Vou meditar antes de dormir.

No mais, é isso.

Tenho buscado preocupar-me menos. Confesso que ainda estou um pouco preocupado com o 01; ele está bem, 100%, mas já vai fazer 15 anos logo logo, e precisa de cuidados. Ainda assim, prefiro ver tudo isso como oportunidades que tenho para aprender sobre veterinária. Sei lá, mas ainda preciso aprender a preocupar-me menos e viver o momento presente e entregar a parte de minha vida que não controlo nas mãos de Deus.

Apesar de querer fazer muitas coisas, é necessário focar no essencial.

Assim vou seguindo.

Um dia de cada vez.

Até amanhã, meus amigos!

E lembre-se: se um pode, todo mundo pode, inclusive você!

A união faz a força!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e empreendedorviciadoenovo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Um dia de cada vez.

10/2/2023, 21:29
10.02.2023, 21h11.

Boa noite, soldado.

Passando para relatar o dia de hoje.

Preconizei a participação no Fórum. Li alguns diários e é muito reconfortante ver também a vossa jornada.

Acordei, vim para o Fórum, comi, coloquei comida dos animais, fui para a biblioteca estudar. É bom sair para estudar na biblioteca, pelo menos vejo animais da minha espécie. Quero na próxima segunda chegar ainda mais cedo e conseguir render bem lá. Vou me preparar para isso.

A dor na lombar ainda persiste um pouco, mesmo eu já tendo tomado anti-inflamatório por 4 dias. Nem queria tomar esses remédios que acabam com a flora intestinal, mas como a dor não estava passando, me automediquei. Marquei uma consulta, mas apenas para próxima quarta. Tá osso marcar consultas médicas ultimamente, viu...

Vou melhorar a ingestão de mamão, maça, banana, chás para flora intestinal, talvez quem sabe algum pró-biótico, saladas, para recuperar a flora intestinal.

Mas amanhã vou fazer alguns alongamentos e mandar um treino de leve, só pra ver como fico no domingo. Se estiver bem, continuo a sequência.

Putz, na moral, me faz muita falta não fazer atividade física. Só estou com os pedais agora, que quando bate a vontade faço um pedal curtinho, já que na bike tem pouco impacto nas articulações. Pelo menos pra quem não faz downhill (morro abaixo) ou bmx, ou seja, o meu caso. Enfim... Quero voltar com a calistenia.

Bom, sou leigo, mas acho que não é nada de grave na coluna. Assim espero, oh Pai.

Ainda estou matutando a ideia de fazer algum curso na área de saúde. Não precisa ser uma pós, basta ser um curso introdutório... Vou matutar nessa ideia... Estou percebendo que se eu não cuidar de mim mesmo, ninguém o fará. Os médicos estudam para curar a doença, e não agir na causa do problema. O que cura de verdade são os alimentos e estilo de vida. E tem muita coisa que eu sou ignorante mesmo, e a ignorância é muito ruim...

Enfim, tenho muitas ideias. Ainda gosto muito do meu curso, e pretendo me aprofundar com uma pós ou mestrado na minha área, mas estou querendo fazer algo mais prático, sobretudo para cuidar de mim mesmo e dos meus herdeiros.

Bicho, falando em herdeiros, quero cuidar mais de mim. Recuperar esse problema na coluna, começar a trabalhar, ganhar minha grana e estar com uma boa autoestima, um bom autocuidado, e ter condições de gerir um lar. Semelhante atrai semelhante, e não foi por acaso que tive um último namoro muito bom. Espero poder repetir, encontrar uma companheira bacana e construir juntos uma família legal, mais ou menos como são unidos o 01 e a 02 aqui... Não precisa ser uma família perfeita, porque perfeita não existe, mas uma relação de companheirismo... Tem que encontrar uma mina de cabeça legal também, mas acho que Papai do Céu consegue abençoar Seu dedo nessa parada aí...

Acho que tenho que me desenvolver, tlgd... Vou refletir sobre o que fazer para os próximos meses...

Estudei, bati a meta. Tendo batido a meta, me permiti participar de uma conversação, que gosto muito. Ainda online, infelizmente, mas dá para se divertir... Sei que preciso melhorar as atividades sociais, vou melhorar nisso daí... Stai tranquillo, eh...

Amanhã quero estudar também, focar numa matéria importante. Vou ver mais as videoaulas.

Se não chover, pretendo levar a 02 no parque. Ainda estou meio preocupado com o 01, vei... Mas ele está bem...

No mais, é isso...

Percebi que divaguei um pouco. Mas tudo bem. O que importa é seguir com o reboot. Isso importa.

Um dia de cada vez.

Vou pedir a Deus para que possa repousar minha alma, meu corpo e meu espírito. Quero repousar nos colos do Pai, mas que amanhã Ele me traga de volta à experiência terrena. E que possa ser assim por mais pelo menos uns 80 anos, com fé em Deus.

Uma pena que ainda não estou lendo os estoicos. Enfim, segue o barco da vida.

Um dia de cada vez.

Busque apenas fazer aquilo que está no seu controle. Isso está no seu controle? Se sim, então se empenhe para fazer; se não, descanse no colo do Pai. E siga em frente. O que não podemos mudar, que ressignifiquemos. A vida é muito curta para se preocupar com coisas banais. Busque olhar sempre o aprendizado nas adversidades que se lhe apareçam. Busque sua evolução e corra atrás dela; se você não fizer nada, nada mudará.

Até amanhã, meus amigos. Sigamos firmes no propósito do nosso reboot. A união faz a força!

Para concluir com uma frase que ouvi de meu pai: "navegar é preciso, viver não é preciso".

Alla prossima.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop, Sharknaldo e Bellator gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/2/2023, 09:32
bora pra frente amigo, tu vai perceber que se tu seguir os passos corretos do reboot tu vai conseguir ir alcançando tudo isso. Principalmente com a socialização e na mudança do estilo de vida, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/2/2023, 20:42
Kaneki escreveu:bora pra frente amigo, tu vai perceber que se tu seguir os passos corretos do reboot tu vai conseguir ir alcançando tudo isso. Principalmente com a socialização e na mudança do estilo de vida, abçs.

Obrigado, meu amigo Kaneki! Assim espero, mano. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Um dia de cada vez.

11/2/2023, 20:50
11.02.2023, 20h43.

Boa noite, meus amigos.

Um dia de cada vez.

Passando apenas para relatar o dia de hoje.

Acordei-me, fui ver um pouco do programa Revert. Depois fui tomar café da manhã, depois saí para resolver umas pequenas coisas. Acho que procrastinei um pouco pela manhã. De tarde estudei por videoaulas, passeei com os animais. Depois fui ao parque fazer um pouco de atividade física; mandei um bom alongamento, e fiz um treino bem curtinho mesmo, só para ver como estarei amanhã. Bom, até o presente momento, sinto-me bem. É mesmo ter um pouco de paciência e esperar até amanhã para ver como me acordo. Espero acordar-me bem, se Deus quiser.

Procurei me alimentar dentro dos conformes, tomei um pouco de chá, segui com o padrão alimentar que sempre sigo. Preciso recuperar a flora intestinal depois desses 4 dias de anti-inflamatório, mas não me trouxe danos muito graves, até o momento. Só sinto um leve desajuste.

Espero só poder dormir cedo, pois me faz muito bem.

No mais, é isso, senhores.

Um grande abraço a todos e um excelente domingo.

Que possamos permanecer firmes no nosso reboot.

Encontre um propósito para guiar sua vida; vá atrás de desenvolvimento pessoal.

E segue o baile!

Até amanhã, soldado.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Bellator
Bellator
Mensagens : 217
Data de inscrição : 10/12/2022

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/2/2023, 02:44
Boa meu mano, sempre inspirador ler seu diário, vejo em suas palavras o seu caráter. Desejo todo o sucesso!

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/2/2023, 19:39
Bellator escreveu:Boa meu mano, sempre inspirador ler seu diário, vejo em suas palavras o seu caráter. Desejo todo o sucesso!

Obrigado pela força, ilustre Bellator! Grande abraço, mano, e torço por vc, meu amigo!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Um dia de cada vez.

12/2/2023, 20:05
12.02.2023, 19h40.

Boa noite, companheiros.

Passando para relatar o dia de hoje.

Acordei-me às 6h17, salvo engano. Vi um pouco do programa revert e depois li um pouco de alguns diário. Tomei café-da-manhã e depois saí para levar a 02 para tomar vacina. Tomada a vacina, passeei um pouco com ela e voltei para casa.

Acho que o dia de hoje foi um dia de domingo comum: sem muitas atividades, para repousar, organizar as coisas para a semana seguinte e isso aí. Cozinhei algumas coisas para casa, mas nada de muito elaborado.

Hoje acordei-me sem dores na cervical. Estou me sentido bem agora enquanto vos escrevo. Por volta das 16h35 fiz um alongamento geral e saí para dar um pedal bem curtinho e depois comprar algumas comidas para casa. Voltei, coloquei a comida dos animais, comi e cá estou eu. Até quis dar uma revisada em alguns conteúdos, mas foi algo bastante breve.

Dando tudo certo, almejo amanhã acordar-me cedo e, não chovendo torrencialmente, ir para a biblioteca estudar. Já começo a sentir um pouco mais de fome do que o habitual, talvez pelos exercícios de ontem e hoje.

Bom, espero que essas dores na coluna melhorem. Vou procurar saber o resultado dos raio-x que fiz, pois ainda não o vi. Cuidar-me nesse sentido é algo importante.

No mais, acho que é isso por hoje.

Como sempre, acho que a vida é muito bela. Continuo vendo que tenho coisas para serem consertadas em minha vida, e que bom que as tenho. Sinal de que novos aprendizados estão por vir. Não quero remoer o fato de que minha família é sim tóxica, e isso ser verdade, mas não obstante essa verdade, hoje começo a ver que eu me permito ou não ser afetado por esse ambiente desfavorável. E aí não tenho como não me lembrar de uma ilustre frase atribuída a Sartre: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim."

Há anos atrás, mais imaturo, eu pensava que essa frase era semelhante àqueles jogos de palavras difíceis que os filósofos fazem para parecerem cultos e abstratos intelectualmente. Não é esse o caso. A frase é profunda e ao mesmo tempo simples de entender.

Via hoje que tem um livro de Roberto Shinyashiki intitulado "Problemas? Oba!". Não o li (como tantos outros livros que escrevo por aqui... kk), mas tem um título interessante. Reforça aquela ideia que não é minha, mas que devo ter visto em alguns desses vídeos/livros consumidos ao longo da vida: "fazer do problema um trapolim ou uma oportunidade".

Aliás, lembro-me bem da frase que está em "Mais esperto que o Diabo", livro de Napoleon Hill (este sim o li inteiro por 2x): "⁠Toda adversidade traz consigo a semente de um benefício maior." Eu também não acho que essa frase seja daquelas "motivacionais baratas". Acho que essa frase de Napoleon Hill trás consigo uma profunda verdade, refletida na minha curta experiência de vida terrena. Não me considero um grande desbravador de aventuras ou de desafios de vida, mas aquelas adversidades que enfretei sempre me trouxeram, para mim, uma semente de um benefício maior. Sempre se aprende com as adversidades. Eu acredito nisso, e não só acredito como fenômeno metafísico de fé, mas por ser algo muito palpável na experiência de vida minha e de tantos outros.

Enfim, já abstraí demais por hoje. Acho que os domingos são dias favoráveis a reflexões, ajustes de rotas, pensamentos sobre a vida, e afins.

A nossa existência é tão curta para ficar perdendo tempo com besteiras, sabe... A gente (escrevo "a gente" mas na vdd deveria escrever "eu") perde muito tempo que abobrinhas, besteiras, preocupações desnecessárias, ao mesmo tempo que deixamos de ver e observar o milagre da vida.

No mais, é isso, meus amigos.

Sigamos em frente.

Um dia de cada vez.

um grande abraço a todos e tamo junto!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/2/2023, 21:16
Meu caro Gardenzio! Parabéns pelos 5 dias!

Concordo com você sobre a solução para nossos problemas de saúde estarem em nossa alimentação e prática de atividade física. Temos que focar na prevenção, não na remediação. Espero que você consiga se recuperar 100% da dor na cervical e que encontre a origem do desconforto.

Muito massa também o fato de você estar saindo de manhã para estudar fora de casa! Você tem todo meu apoio para manter essa prática, porque estudar fora do conforto de nossas casas reduz bastante a possibilidade de distrações, e em uma biblioteca mais ainda!

Continue firme, meu caro! Torcendo pelo seu sucesso Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/2/2023, 15:27
Nobre Gardenzio!
Quase uma semana! Parabéns!
Continue nesse ritmo. Seguir uma rotina ajuda bastante na luta.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/2/2023, 20:09
NogueiraJ escreveu:Meu caro Gardenzio! Parabéns pelos 5 dias!

Concordo com você sobre a solução para nossos problemas de saúde estarem em nossa alimentação e prática de atividade física. Temos que focar na prevenção, não na remediação. Espero que você consiga se recuperar 100% da dor na cervical e que encontre a origem do desconforto.

Muito massa também o fato de você estar saindo de manhã para estudar fora de casa! Você tem todo meu apoio para manter essa prática, porque estudar fora do conforto de nossas casas reduz bastante a possibilidade de distrações, e em uma biblioteca mais ainda!

Continue firme, meu caro! Torcendo pelo seu sucesso Wink

salve, meu amigo NogueiraJ! Obrigado pela força, meu amigo. Sim cara, os alimentos curam muita coisa. E os estudos fora de casa de fato parecem render bem melhor do que quando eu estava estudando em casa, e é bom também para espairecer e pegar novos ares. Grande abraço, mano!

Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Quase uma semana! Parabéns!
Continue nesse ritmo. Seguir uma rotina ajuda bastante na luta.

Torcendo por você!

salve, meu amigo Kobscop! Obrigado pela passagem, meu nobre! Continuarei com esse ritmo sim, com fé em Deus. um grande abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Um dia de cada vez.

13/2/2023, 20:28
13.02.2023, 20h09.

Boa noite, meus amigos.

Passando para relatar o dia de hoje.

Acordei-me às 5h40, consumi um pouco do Programa Revert. Depois fui colocar a comida dos animais, e em seguida fui ler um pouco do Fórum. Tomei café da manhã e saí para a biblioteca. Fiquei estudando por lá durante a manhã. Voltei para casa para almoçar.

Não sei porque, mas acho que estou receioso em ficar só em casa. Prefiro evitar o gatilho de ter que ficar sozinho em casa com o celular. Hoje fiquei um pouco só em casa com o celular, mas abri a porta de casa e coloquei um podcast para ouvir.

Almocei, depois saí novamente para estudar. Acho que rendi bem. Bati a meta e ao batê-la fiquei pensando: "vamo mais?". Mas preferi parar, tinha umas coisas para comprar, fui na loja rapidinho, depois voltei para casa e jantei. Pelo menos a meta diária foi batida. Stai tranquillo...

Como podeis ver, nada de excepcional. O relato de uma vida normal de uma pessoa normal.

"Um degrau de cada vez é assim que tem que ser", diz uma música que eu gosto muito.

Acho que no mais, é isso.

Desejo a todos um excelente reboot e que possamos continuar firmes na nossa trajetória.

É preciso parar um pouco e se perguntar: "e aí, monstro, o que é que eu realmente quero para minha vida?". E responder a essa pergunta com honestidade e sinceridade. É preciso, em paralelo ao reboot, construir a nova vida que queremos.

É isso, meus amigos.

Sigamos!

Um dia de cada vez.

E segue o baile... !


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/2/2023, 08:08
bora pra frente amigo, parabéns por sua disciplina. É muito isso que tu falou, no começo tu "se obriga" fazer algumas coisas, mas quando vai ver tu já leva isso naturalmente. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Spartacuz
Spartacuz
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/10/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/2/2023, 10:12
Verdade, temos que se obrigar a fazer coisas.

_______________________________________
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos” -  Marguerite Yourcenar.



Cronômetro PMO:



Cronômetro dieta:


"I can't lose, i refuse to lose" - Mike Tyson.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/2/2023, 16:59
Grande Gardenzio!

Como o Kaneki falou, você tem demonstrado bastante disciplina! Continue assim! E tem dias que nosso diário conta apenas nossa rotina, sem muitas novidades, mas ao ler o seu relato me veio o seguinte pensamento: "É por algo semelhante que estamos lutando: uma vida sem a agitação que PMO nos causa". Ter uma rotina podia ser algo imaginável para nós antes do Reboot, mas agora vem se tornando uma realidade na sua vida e eu espero que na de todos nós!

Continue firme, amigo! Abraço!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/2/2023, 19:22
Kaneki escreveu:bora pra frente amigo, parabéns por sua disciplina. É muito isso que tu falou, no começo tu "se obriga" fazer algumas coisas, mas quando vai ver tu já leva isso naturalmente. abçs.

Sigamos, meu amigo! Obrigado por sua passagem, mano! Grande abraço!

Spartacuz escreveu:Verdade, temos que se obrigar a fazer coisas.

É isso aí, mano!

NogueiraJ escreveu:Grande Gardenzio!

Como o Kaneki falou, você tem demonstrado bastante disciplina! Continue assim! E tem dias que nosso diário conta apenas nossa rotina, sem muitas novidades, mas ao ler o seu relato me veio o seguinte pensamento: "É por algo semelhante que estamos lutando: uma vida sem a agitação que PMO nos causa". Ter uma rotina podia ser algo imaginável para nós antes do Reboot, mas agora vem se tornando uma realidade na sua vida e eu espero que na de todos nós!

Continue firme, amigo! Abraço!

Salve, ilustre Nogueira! Continuaremos assim, se Deus quiser. Tens razão, a rotina, ainda que às vezes monótona, ajuda a mente a fugir dos padrões do vício. Tenho buscado ocupar a mente sempre que vier algum pensamento que foge do normal... Um grande abraço, meu amigo!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Um dia de cada vez.

14/2/2023, 20:00
14.02.2023, 19h45.

Boa noite, meus amigos!

Passando só para relatar o dia de hoje.

Acabei sonhando durante a madrugada (não foi fantasia) e de repente me acordei e não consegui mais dormir. Acordei-me às 2h53 e desde então estou acordado. Só dei um leve cochilo entre as 6h12 e as 7h21, mas só isso mesmo.

Coloquei a comida dos animais, comi, e saí para a biblioteca.

Enquanto estava na biblioteca, veio-me uma breve reflexão. Estava pensando: "caracas, seria massa se eu estivesse com uma boyzinha maneira ao meu lado. Mas do que é que adiantaria eu estar agora num relacionamento, se o meu eu interior ainda não está bem ajustado?! Bom, não se trata apenas almejar uma melhoria que nunca chegará ao fim, pois sempre precisaremos aprender e evoluir em aspectos da vida, mas o interessante é que eu busque de fato evoluir enquanto homem, para me tornar uma pessoa melhor. Talvez no estado que eu estou hoje, eu sequer conseguisse me manter num relacionamento a dois..."

Dessa breve reflexão que me veio pela manhã de hoje e que a reproduzi aqui agora, me vem um único aprendizado: que a minha evolução e melhoria seja meu foco. Só isso basta.

Como hoje dormi pouco, acabei começando os estudos um pouco fora do horário esperado, mas rendi bem e bati a meta. Acho que estou me acostumando com o ritmo e por enquanto estou evitando me forçar, apesar de que talvez seja válido fazê-lo.

Mas lembro-me que essa é uma maratona, e não uma corrida de 100m. Mais vale a constância ao longo do tempo, do que sprints curtos que não sejam diários. É só pensar o seguinte: se conseguir melhorar 1% a cada dia, os juros compostos me dizem que estarei 365% melhor daqui a um ano, às vezes com um ágio ainda maior. É isso.

Passeei com os animais. Preciso checar uma coisa que a 02 tá próximo ao mamilo, e investigar isso mais à fundo. O bom desses "desafios" e de ter 2 cães é que aprendo 2x os cuidados que tem que ter com os animais... Vai dar tudo certo... !

Quindi, stai tranquillo...

Fique na paz. Repouse sua alma. Busque exercitar a paciência.

Um dia de cada vez.

Um

dia

de cada

vez.

Até amanhã, meus amigos...

E segue o baile... !

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Justiceiro do Sertão, Kaneki, luta diária, NogueiraJ, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 23 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/2/2023, 21:04
Segue o baile camarada.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos