Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
47 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Um dia de cada vez.

21/2/2023, 06:14
21.02.2023, 05h56.

Passando para relatar o dia de ontem.

- As perguntas para nortear a vida:
1) Como foi meu dia hoje?
2) O que aprendi hoje?
3) Como eu poderia ter sido melhor hoje?
4) O que eu fiz que não deveria ter feito?
5) O que eu não fiz que deveria ter feito?
6) E o que eu fiz que realmente deveria fazer?

O dia ontem foi bom. A melhor parte foi ter conhecido uma música nova a qual gostei muito.

Toquei violão a tarde.

Depois fui dar um treino de leve numa praça. Aproveitei pra dar um giro de bike. Não sei se foi coincidência, mas acabei tenho uma noite de sono profunda. Até dormi um pouco menos, mas me acordei bem.

Estudei um pouco.

Passeei com os animais.

No mais, é isso.

O que importa é que seja um dia de cada vez. Afinal, o único momento que temos é o momento presente. Preocupar-se com todo o resto é inútil.

Ontem refletia sobre a brevidade da vida. A vida é um sopro. Basta um suspiro e já partimos daqui para outra dimensão (se é que há outra dimensão). Às vezes nos achamos seres muito importantes - alguns se acham mais importantes que outros por estarem em cargos de poder, influência, etc - mas somos seres insignificantes diante da magnitude do Universo. Saber disso pode nos fazer pensar: e aí, o que é que eu preciso fazer para que essa minha custa experiência terrena valha a pena?

"Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma cousa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade" (Eclesiastes 3, 19). Eu acho essa passagem fenomenal. Da mesma forma que morrerá meu cão, assim também morrerei eu. Da mesma forma que é pó Marco Aurélio, o último dos grandes imperadores Romanos e ilustre filósofo, que hoje sequer deve restar conservado um metacarpo ou fêmur seu, também eu serei pó e ao pó retornarei.

Ontem escutei Dr. Lair Ribeiro e ele falava uma coisa interessante: "somos uma alma num corpo". O corpo é a nossa casa, e por isso temos que cuidar bem da nossa casa, desde que queiramos fazê-lo. Juvenal, poeta romano, dizia que "deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são" ("Orandum est ut sit mens sana in corpore sano").

No mais, é isso.

Um grande abraço, meus amigos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, guerreirodeluz, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

guerreirodeluz
guerreirodeluz
Mensagens : 176
Data de inscrição : 13/12/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/2/2023, 08:22
Gardenzio escreveu:21.02.2023, 05h56.

Passando para relatar o dia de ontem.

- As perguntas para nortear a vida:
1) Como foi meu dia hoje?
2) O que aprendi hoje?
3) Como eu poderia ter sido melhor hoje?
4) O que eu fiz que não deveria ter feito?
5) O que eu não fiz que deveria ter feito?
6) E o que eu fiz que realmente deveria fazer?

O dia ontem foi bom. A melhor parte foi ter conhecido uma música nova a qual gostei muito.

Toquei violão a tarde.

Depois fui dar um treino de leve numa praça. Aproveitei pra dar um giro de bike. Não sei se foi coincidência, mas acabei tenho uma noite de sono profunda. Até dormi um pouco menos, mas me acordei bem.

Estudei um pouco.

Passeei com os animais.

No mais, é isso.

O que importa é que seja um dia de cada vez. Afinal, o único momento que temos é o momento presente. Preocupar-se com todo o resto é inútil.

Ontem refletia sobre a brevidade da vida. A vida é um sopro. Basta um suspiro e já partimos daqui para outra dimensão (se é que há outra dimensão). Às vezes nos achamos seres muito importantes - alguns se acham mais importantes que outros por estarem em cargos de poder, influência, etc - mas somos seres insignificantes diante da magnitude do Universo. Saber disso pode nos fazer pensar: e aí, o que é que eu preciso fazer para que essa minha custa experiência terrena valha a pena?

"Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma cousa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade" (Eclesiastes 3, 19). Eu acho essa passagem fenomenal. Da mesma forma que morrerá meu cão, assim também morrerei eu. Da mesma forma que é pó Marco Aurélio, o último dos grandes imperadores Romanos e ilustre filósofo, que hoje sequer deve restar conservado um metacarpo ou fêmur seu, também eu serei pó e ao pó retornarei.

Ontem escutei Dr. Lair Ribeiro e ele falava uma coisa interessante: "somos uma alma num corpo". O corpo é a nossa casa, e por isso temos que cuidar bem da nossa casa, desde que queiramos fazê-lo. Juvenal, poeta romano, dizia que "deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são" ("Orandum est ut sit mens sana in corpore sano").

No mais, é isso.

Um grande abraço, meus amigos!

Querido, extremamente feliz por você ter tido um dia leve, brilhante e cheio de luz, e assim seguirá!!

Gostei muito das suas citações finais tanto do Dr Lair Ribeiro tanto do poeta Juvenal, por tamanho conhecimento acho que você gostaria de pesquisar e estudar um pouco o que diz o Espiritismo (pela vertente Kardecista) sobre a nossa alma, em específico sobre esses males e vícios que acabamos incorporando ao nosso corpo e consequentemente a Alma

Forte abraço! Te aguardo no meu diário

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7444
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/2/2023, 17:56
bora pra frente amigo, parabéns pelas semanas conquistadas, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/2/2023, 21:23
guerreirodeluz escreveu:Querido, extremamente feliz por você ter tido um dia leve, brilhante e cheio de luz, e assim seguirá!!

Gostei muito das suas citações finais tanto do Dr Lair Ribeiro tanto do poeta Juvenal, por tamanho conhecimento acho que você gostaria de pesquisar e estudar um pouco o que diz o Espiritismo (pela vertente Kardecista) sobre a nossa alma, em específico sobre esses males e vícios que acabamos incorporando ao nosso corpo e consequentemente a Alma

Forte abraço! Te aguardo no meu diário

Salve, ilustre guerreirode luz! Obrigado pela força, meu amigo, e pela passagem em meu diário.

Obrigado também pelas recomendações. Confesso que nunca me aprofundei na doutrina espírita por ter formação espiritual católica, mas conheço por cima algumas de suas ideias e sei que o espiritismo/kardecismo tem como base a Bíblia. De toda forma, acho válido sua recomendação, uma vez que imagino que seja algo que favoreça ao ser humano uma jornada em busca de maior espiritualidade, encontro consigo mesmo e um sentido de vida orientado para o Transcendente. Se isso existir (e sei que existe no Espiritismo), para mim tanto faz se a religião é muçulmana, budista, xintoísta ou calvinista, ou se é apenas uma filosofia. O mais importante para mim - e que para mim está acima de toda e qualquer religião - é que o ser humano se respeite nas suas diferenças e que se encontre identidade naquilo que o faz comum com os antagônicos; se houvesse isso, creio que a humanidade estaria mais salva e com menos guerra...

Tinha um amigo meu que é espírita e era legal trocar umas ideias com ele sobre a fé dele, apesar de tanto eu quanto ele sabermos que alguns dogmas eram diferentes para mim e vice-versa. Mas é sempre válido, meu amigo.

Passarei no seu diário sim. Tá em qual sessão?

Um grande abraço!

Kaneki escreveu:bora pra frente amigo, parabéns pelas semanas conquistadas, abçs.

Valeu Kaneki! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Um dia de cada vez.

21/2/2023, 21:47
21.02.2023, 21h26.

Boa noite, meus amigos!

Passando apenas para relatar o dia de hoje.

Hoje foi um dia incomum.

Acordei-me cedo, li um pouco do Fórum. Tomei um banho e saí para dar um pedal. Ia fazer um pedal curtinho de, talvez, 30km, mas a missão foi abortada: no meio do caminho recebi uma trancada de um carro. Depois de mais de 8 anos pedalando pelas ruas, primeira vez que algo semelhante me acomete. É o "risco" do esporte. O mais importante é que estou bem: não quebrei nenhum osso, clavícula, não precisei ir ao hospital, a "batida" foi bem leve, tive apenas levíssimos arranhões no braço, pois estava com manguito que me protegeu na queda e as luvas protegeram a mão; só na queda acabou batendo parte da lateral da coxa, de modo que ficou bem inchado. Mas já fui ao médico hoje mesmo, já fiz raio x, não deu nenhum problema articular nem ósseo. O motorista também, apesar de ter errado (porque não colocou seta para girar à direita e não olhou no retrovisor para dobrar), pelo menos deu exemplo e prestou a assistência devida (que na verdade não "teria precisado" pq não aconteceu nada de grave nem comigo nem com a bike. Mas pelo menos não fugiu, deu o número de celular e prestou assistência no local). É uma experiência para se refletir e aprender da próxima vez. E só não foi pior porque eu não ando correndo, ando sempre com a mão no freio e estou sempre atento. Mas o cara fica chateado, né...

Vamo ver como vai ser amanhã, com'é que eu vou me acordar. Tomei medicação no hospital, para diminuir a dor na coxa, e vamo ver se amanhã eu vou acordar todo quebrado ou não. Agora só sinto dor mesmo na coxa, mas não sei como é o dia seguinte... O ortopedista que me atendeu disse que também andava de bike, mas que teve uma queda pior e desistiu de andar... kk Mas também ele tinha uma speed e andava voando...

Enfim, vei.

O 01 vai precisar mesmo operar. Talvez sinto um pouco de "peso" pelo fato de ter esperado o quadro que ele apresentava. Mas ele está clinicamente saudável; a hérnia só se elimina com cirurgia, e é preferível correr o risco da cirurgia e dar tudo certo (o que é bem provável), do que esperar mais 3 ou 5 meses para a hérnia progredir, estrangular um órgão, e o 01 com certeza partir para o paraíso mais cedo do que o esperado. O 01 está bem, com saúde, vai viver muitos anos ainda. Está disposto para a idade que tem e vai voltar ainda melhor.

Quando o 01 partir eu acho que vou chorar muito. É só um cachorro mas ele me ensinou muita coisa, ensinou inclusive que sempre é possível melhorar e mudar, e hoje ele é um cachorro muito bom, fruto, é verdade, de eu ter mudado. Hoje ele tem uma cãopanhia aqui em casa, a 02, e eles se dão super bem. É só saber cuidar que dá tudo certo.

Continuo muito curioso sobre a metafísica da alma, apesar de não me debruçar no assunto como gostaria. Mas continuo refletindo: "Nossa cara, a vida é mesmo um sopro". Somos frágeis, qualquer coisa cessa nosso suspiro de vida. E aí, o que é que faz mesmo a vida valer a pena ser vivida? Perder tempo com preocupações quando no fundo do fundo temos tudo o que precisamos para sermos felizes?

O programa Provocações (que não entrarei no mérito da pessoa do apresentador) sempre terminava com uma pergunta: "fulano, o que é a vida?". Pois bem, não sou famoso muito menos ilustre a ponto de ser entrevistado num programa do tipo, mas respondo-a a mim mesmo: a vida não deveria ser senão a busca pela felicidade, satisfação plena, alinhamento das expectativas com a realidade, a busca da virtude, Ataraxia, tranquilidade da alma. A vida é uma completa busca dessas coisas, das coisas que me fazem verdadeiramente feliz e pleno. A jornada da vida é perseguir essas coisas, sem as quais a vida fica cinza, morta, é apenas uma mera existência. Porque Sêneca lembrava-nos de não confundir viver com existir: muitas pessoas existem, mas poucas são as que realmente vivem... E isso vale muito para mim, em especial...

Enfim. No mais, é isso por hoje.

Um dia de cada vez.

Toquei um pouco de violão de tarde.

Espero poder amanhã seguir o fluxo natural da vida. Fazer minhas atividades, buscar minha felicidade, buscar fazer meus deveres, etc. E o mais importante, passar aqui.

Até amanhã, meus amigos!

Um dia

de cada vez.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Justiceiro do Sertão, Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7444
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/2/2023, 08:11
Olá amigo, venho refletindo muito sobre isso também. Principalmente em relação a fazer escolhas pensando no que eu quero e não os outros. Melhoras amigo, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/2/2023, 13:50
Meu caro Gardenzio!

Espero que você sofra o mínimo possível em virtude desse leve acidente! E sobre o 01, eu espero que dê tudo certo com a cirurgia dele! Parabéns pelos 15 dias! Continua firme aí, amigo! Você consegue!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/2/2023, 21:36
Kaneki escreveu:Olá amigo, venho refletindo muito sobre isso também. Principalmente em relação a fazer escolhas pensando no que eu quero e não os outros. Melhoras amigo, abçs.

São questões interessantes, nobre Kaneki. Obrigado pela força, mano! Um grande abraço!

NogueiraJ escreveu:Meu caro Gardenzio!

Espero que você sofra o mínimo possível em virtude desse leve acidente! E sobre o 01, eu espero que dê tudo certo com a cirurgia dele! Parabéns pelos 15 dias! Continua firme aí, amigo! Você consegue!

Obrigado pela força, meu nobre NogueiraJ! Se Deus quiser dará tudo certo sim! Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Um dia de cada vez.

22/2/2023, 21:59
22.02.2023, 21h37.

Boa noite, senhores.

Passando para relatar o dia de hoje. Confesso que o dia hoje se passou e eu sequer me dei conta.

Acordei-me só com uma leve dor na perna esquerda, o restante do corpo acordou 100%, graças a Deus, vei. Ainda bem que fui logo ontem ao hospital para remediar a questão da dor... No momento do acidente eu voltei pra casa, ainda saí para resolver umas coisas relativas ao 01, mas depois de tarde que eu parei, fui pesquisar e fiquei com receio de ter dado algo pior, uma hemorragia ou problema articular, mas graças a Deus não deu nada do tipo. Fiquei meio chateado, bicho, porque de fato o motorista não deu seta. Eu ando muito atento, justamente por saber que o para-choque do ciclista é o chão, e quando eu passei o carro pela direita dele ele não havia dado a seta, do contrário eu teria reduzido a velocidade; com certeza se ele tivesse dado a seta eu teria visto, mas como esses detalhes se passam desapercebidos num momento desses, é difícil eu dar aqui certeza absoluta que o motorista não deu mesmo realmente a seta.

Enfim, bola pra frente. Não vou ficar remoendo essas paradas. Já passou e o mais importante é que estou bem. Isso me faz buscar andar com ainda mais atenção das próximas vezes, e andar bem protegido sempre: capacete, luva, manguito, que é o básico, né.

Enfim...

Aos poucos vou me recuperando.

Mas espero que um dia de cada vez as coisas possam ir se ajustando e eu possa ir adquirindo a consciência necessária para ir encarando de frente os problemas que me apresentam...

Enfim. É isso, por hoje.


Última edição por Gardenzio em 23/2/2023, 08:17, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Justiceiro do Sertão, Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/2/2023, 08:15
23.02.2023, 08h04.

Dormi às 1h da manhã, bem tarde em relação ao horário que estava dormindo. A rotina se desestabilizou um pouco, mas espero em breve recuperá-la.

Sinto que faz tempo que não oro com frequência, e agora que estou a perceber que isso me faz falta. Preciso orar um pouco mais, me conectar mais com o transcendente, pois quando eu orava me fazia muito bem.

Ainda tem algumas coisas para se organizar na minha vida, mas é aquele momento em que eu preciso ter paciência. Muitas vezes esperamos que a mudança ocorra de um dia para o outro, como num passe de mágica, mas a verdade é que a mudança vai ocorrendo paulatinamente, um pouquinho a cada dia, à medida em que vamos melhorando 1% a cada dia que passa. E assim, um dia de cada vez, as coisas vão se ajustando e adquirindo sua homeostase natural.

Tem sido mais desafiador render com os estudos em casa, de modo que estou preferindo sair e estudar na biblioteca do que estudar em casa. Graças a Deus a Biblioteca onde estou indo abrirá até dias de sábado, o que me instiga a ir também até dias de sábado, e construir essa rotina mais sólida de estudo.

Então por hoje é isso.

Geralmente pela manhã, antes de tomar café da manhã, eu estava tirando um tempinho para ler o Fórum ou mesmo consumir o programa revert. Como acordei-me um pouco mais tarde hoje, creio que não me estenderei muito agora pela manhã e de noite volto aqui com mais tempo. E irei voltar a consumir ou o programa revert, ou o curso da udemy ou o curso o Recomeço, para aprofundar-me ainda mais com relação à recuperação.

Um dia de cada vez. Seguirei por mais um dia, buscando manter minha mente hoje ocupada. Não sei se irei a biblioteca, pois minha perna esquerda ainda dói um pouco, e como eu vou à Biblioteca de Bike, não sei se é válido forçar a perna para depois aumentar a dor amanhã e depois de amanhã...

É isso.

Um dia de cada vez. Buscando exercitar a paz, a paciência, a consciência de que todas as coisas têm um tempo debaixo do céu, e buscando fazer a parte que cabe a mim ser feita.

Até mais tarde, senhores! Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Justiceiro do Sertão, Kaneki, luta diária, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/2/2023, 14:08
Nobre Gardenzio!
Segue firme na luta meu camarada.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/2/2023, 20:17
Grande Gardenzio!

Minhas saudações e meu desejo de que consiga se estabilizar em todos os aspectos, física, mental, moral e socialmente. Pois siga em sua busca por uma existência satisfatória e rentável da mais decente maneira.

Um dia de cada vez. Meu abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/2/2023, 21:03
Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Segue firme na luta meu camarada.

Torcendo por você!

Obrigado pela força, meu amigo Kobs! Um grande abraço, mano! Tmj

Justiceiro do Sertão escreveu:Grande Gardenzio!

Minhas saudações e meu desejo de que consiga se estabilizar em todos os aspectos, física, mental, moral e socialmente. Pois siga em sua busca por uma existência satisfatória e rentável da mais decente maneira.

Um dia de cada vez. Meu abraço.

Obrigado pela passagem e força, meu amigo Justiceiro! É sempre bom tê-lo aqui e também cada mensagem dá aquela força a mais para seguirmos com nossa jornada. Um grande abraço, mano! Tmj

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Um dia de cada vez.

23/2/2023, 21:19
23.02.2023, 21h06.

Boa noite, meu amigos.

Passando aqui rapidamente para relatar o dia de hoje.

Foi um dia normal, nada de excepcional.

Cheguei num ponto em que, com relação ao 01, esperamos o que deveria ter esperado. Havia uma possibilidade, porém remota, da hérnia diminuir e se estabilizar, mas não aconteceu, infelizmente. Faz parte do processo. Encarei esse momento como o momento em que eu posso me dedicar a entender mais do processo que ele está passando, para que assim possa ter sucesso terapêutico e possa ter uma excelente qualidade de vida de agora pra frente.

Confesso que quando peguei ele eu tinha 11 anos, sequer sabia cuidar direito de mim. Mas aprendi muita coisa com ele. É um cachorro excelente que me dá muita alegria e felicidade.

A 02 também é uma excelente cachorra, assim como o 01. Estou encontrando formas de acostumar o 01 a escovar os dentes, pois ele precisa bastante. Pra você vê o quanto eu era ignorante: eu sequer tinha ideia da importância, antigamente, que todo cachorro possui de escovar os dentes. Pelo menos aprendi isso e já estou implementando na 02, que responde muito bem. Para o 01 ainda estou buscando encontrar alternativas para acostumá-lo; vai ser mais desafiador, afinal são 14 anos de hábitos formados, mas TUDO NA VIDA TEM UM JEITO, e encontrá-lo-ei. Hoje já acho que encontrei um jeito de acostumar ele com o creme dental (que tem que ser específico para cachorro).

Fui ao médico com o 01 e a mãe, pra saber a situação dele. Já estamos resolvendo as coisas. Dará tudo certo, se Deus quiser. Toda cirurgia tem seu risco inerente, mas é também confiar na recuperação. Há casos muito piores que são revertidos, de modo que é preciso estar confiante. E entender também que o risco da cirurgia é muito inferior ao risco de não fazer a cirurgia e dar um problema maior irreversível no futuro.

Enfim.

Orei um pouco de tarde, mas sinto vontade de orar um pouco mais, me conectar com Deus, abrir-me.

Assim vou seguindo. Um dia de cada vez, entendendo que o único momento que tenho é o momento presente.

Buscando aprender, fazer melhor e, sobretudo, ir em direção ao novo, todo dia. A vida, creio, é isto: buscar cotidianamente o novo, o diferente que nos faz bem, a experiência que preenche a alma, a existência com sentido. E, creio, a única coisa que faz sentido à vida do Homem (espécie humana) é o Amor. Sem amor não existe vida; sem amor há apenas existência, quando muito.

No mais, é isso.

Um dia de cada vez.



"Aquele meu grande amigo gênio
Ele saberia o que fazer
Ele saberia como ajustar
Com uma chave de fendas em mão faz milagres"


Última edição por Gardenzio em 23/2/2023, 21:57, editado 7 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

23/2/2023, 21:23


"Coragem, coragem!

Mude!

Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.


Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas!

Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama.
Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais,
leia outros livros,
Viva outros romances!

Não faça do hábito um estilo de vida.

Ame a novidade!


Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia!
O novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
A nova vida.
Tente, tente.

Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.


Almoce mais cedo,
jante mais tarde, ou vice-versa.
Escolha outro mercado,
outra marca de sabonete,
outro creme dental.
Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas.
Troque de carro.
Compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude, mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.


E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.

E se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.


Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.


Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.


Só o que está morto não muda!"

- Edson Marques

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/2/2023, 11:56
Como tá a perna amigo?

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/2/2023, 20:46
Kobscop escreveu:Como tá a perna amigo?

Tá melhorando, meu amigo, graças a Deus! Ainda com uma dor de leve, e ainda tá roxo em virtude da pancada, mas faz parte. Logo logo espero já voltar 100%. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Um dia de cada vez.

24/2/2023, 20:53
24.02.2023, 20h47.

Boa noite, meus amigos!

Um dia de cada vez.

Consegui render bem no dia de hoje. Fui à biblioteca e estudei por lá.

Depois do almoço fiquei com bastante sono, mas mantive-me estudando. Queria ter estudado mais, porém tinha umas coisas para resolver. Mas cumpri com a meta.

Vamo ver como vou estar amanhã, pois saí hoje e, apesar de sentir uma leve dor na perna, digamos que estou 93% bem. Espero que a saída de hoje e o descer e subir escadas, e o andar de bike para me locomover não afetem negativamente amanhã minha recuperação. Confesso que para voltar a treinar mesmo só daqui a mais uns 5 dias, creio. Tenho que colocar mais gelo na pancada, estou colocando quase nada de gelo e só tomando os anti-inflamatórios que acabam com a mucosa gástrica. Pelo menos estou colocando bastante spray na região, e tem ajudado.

No mais, é isso.

Se não chover amanhã, espero poder ir a Biblioteca estudar.

Acho que no mais, é isso.

Quero me recuperar logo dessa dor e voltar com a rotina de exercícios. Quero voltar a fazer os cardios em jejum que fazia, talvez aqui embaixo ou numa pracinha aqui próxima, coisa rápida mesmo só pra acordar o corpo e fazer cardio em jejum.

É isso. Um dia de cada vez e vou seguindo.

Até amanhã, senhores!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Foco, um objetivo pra alcançar

24/2/2023, 21:30


"Foco: um objetivo pra alcançar
Força: pra nunca desistir de lutar e
Fé: pra me manter de pé, enquanto eu puder
Haja o que houver, só preciso de
Foco: um objetivo pra alcançar
Força: pra nunca desistir de lutar e
Fé: pra me manter de pé, enquanto eu puder
Só preciso de foco, força e fé"

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7444
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/2/2023, 08:47
Bora pra frente amigo, continue focado, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/2/2023, 21:13
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, continue focado,  abçs.

Obrigado, ilustre Kaneki! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Um dia de cada vez.

25/2/2023, 21:58
25.02.2023, 21h14.

Buscando seguir um dia de cada vez, assim vou seguindo.

Buscando concentrar minhas energias no momento presente, e fazê-lo sobretudo no que tange superar os momentos de fissuras, que, confesso, vieram pouco nesses últimos dias.

Afinal, a vida é uma sucessão contínua de momentos presentes, que se atualizam automaticamente até o último suspiro. Logo, o único momento que tenho a disposição é o AGORA. O que passou é história, aprendizado e passado, e o que está por vir eu posso, quando muito, planejar, mas é sempre o incerto.

O mundo muda, circunstâncias mudam, e apesar de ser possível planejar muita coisa e até cumprir o planejado, é preciso ter em mente que as coisas podem rumar um pouco diferente daquilo que planejávamos. Mas, é claro, que o planejamento te proporciona, pelo menos, saber quais rotas tomar e quais não tomar. Uma coisa é você planejar uma rota em direção a Miami e acabar parando em Havana; outra coisa é você planejar ir para a Tailândia e acabar batendo em Buenos Aires...

Perceber que poucos gatilhos me acometeram ultimamente é só a constatação de uma realidade, mas preciso estar pronto para a possibilidade de fissuras virem no futuro.

É o momento, creio, de entender que é precisa sempre e a todo instante blindar-se dos malefícios da PMO.

Eu lia um post que o rebooter Solo escreveu num diário de uma companheira na Seção "Companheiras de rebooters". Ele comparava mais ou menos um viciado em PMO como um viciado em doces/açúcares. Claro que são vícios diferentes, mas creio que o exemplo foi muito bom. Ambos os vícios giram em torno da busca por dopamina artificial. E o mais importante é que se não for feita uma reeducação alimentar permanente para o resto da vida (que é, aliás, o que todos deveriam fazer), corre-se sempre o risco de descontar impulsos em comidas e acabar emagrecendo e engordando com muita facilidade (o famoso efeito sanfona).

Confesso que não creio ter o problema de descontar frustrações em comidas, ou me alimentar frequentemente com junk food, mas isso não me impossibilita de um dia me tornar viciado em doces/açúcares, absolutamente. É uma constante vigilância. E mesmo não descontando com frequência em comidas gordurosas/açucaradas/salgadas, confesso que sinto o potencial fortemente viciante que essas comidas de fast food e ultraprocessadas possuem ao paladar, de modo que eu sinto meu corpo pedindo por essas comidas quase sempre depois de algum dia em que furo a dieta, não muito diferente de um efeito caçador, por exemplo. Comida também vicia, e pode viciar tanto quanto a PMO. Será, porém, apenas um vício diferente.

Enfim, acho que isso ilustra um pouco o cuidado que tenho que ter com o vício em PMO.

A sexualidade - que é uma benção divina das mais belas - me foi apresentada da forma mais podre possível, e continua sendo ofertada por aí, consciente ou inconscientemente em lares ou nas mídias de massa, no senso comum, na cultura contemporânea de uma sociedade que costumeiramente usou/usava a sexualidade de forma deturpada (antigamente havia mais repressão social e cultural, mas sempre houve a deturpação sexual). A sexualidade que me foi apresentada da forma mais deturpada possível por meio da pornografia precisa ser refeita em minha mente, padrões e valores. E essa é uma jornada constante que, creio eu, não finda.

A jornada é constante e não termina com 90 dias. O mesmo empenho e dedicação precisa ser renovado diariamente, buscando forças em Deus e alertando a consciência dessa necessidade de renovar o compromisso.

É isso por hoje. Um dia de cada vez.

Acho que viver um dia de cada vez me ajuda a ter um pouco de calma.

Vou procurar seguir fazendo a parte que me cabe. Ler, inundar a mente com boas leituras, bons livros, pois a leitura é o alimento da alma. Bons alimentos estão para o corpo assim como bons livros estão para a mente.

E assim se segue, almejando a virtude, a Ataraxia, a plenitude, a felicidade.

Ontem eu refletia novamente sobre a brevidade da vida e sobre a insignificância da minha vida. Insignificância não por eu não valer nada, mas insignificância por perceber que eu não sou mais especial do que ninguém, muito menos ninguém é maior ou menor do que eu. A morte é o único evento que é verdadeiramente democrático: todos usufruem, desde o seu nascimento, desse direito, e a ninguém ele é excluído. Não tem o que fazer; a morte é tão democrática que não faz distinção de raça, credo, cor de pele, região do planeta terra, quantidade de dinheiro, força física ou sabedoria intelectual. A morte cumpre apenas um único preceito: em sendo qualquer ser dotado de vida, um dia a morte baterá na sua porta.

E sabendo disso, é salutar recordar daquela outra única coisa que eu preciso me fazer diariamente: "e aí, o que é que então eu farei, sabendo que um dia morrerei, para que o instante que me é presenteado com vida valha a pena ser vivido?". E viver é buscar diariamente aquilo que faz sentido a minha vida, ou aquilo que outros chamam de "propósito de vida".

Sim, para além de buscar o sentido da existência humana num chamado natural para o transcendente (uma vocação intrínseca que o Homo Sapiens possui em voltar-se ao divino), encontrar um propósito de vida é algo muito nobre.

Eu particularmente acredito só haver sentido da existência humana quando há Amor, e para mim não há outra forma de Amor maior do que apenas uma que veio ao mundo. Mas isso é uma crença pessoal-particular, às vezes até filosófica do que apenas fundamento de fé, mas a filosofia pode, sem dúvidas, e até deveria com mais frequência, embasar a fé. Mas eu acredito nisso. Independentemente disso, eu sinto ser importante encontrar outros sentidos a minha existência, encontrar aquilo que me alegra e que faz bem a minha alma, mente, espírito.

Vou seguir buscando encontrar essas coisas.

Por hoje, é isso.

Um dia de cada vez.

Hoje foi mais um dia. E é isso.

Até amanhã, meus amigos. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Bellator
Bellator
Mensagens : 217
Data de inscrição : 10/12/2022

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/2/2023, 01:20
Sábias palavras como sempre, nobre amigo! Sempre bom ler o seu diário meu caro, suas reflexões são ótimas de se ler. E parabéns pela determinação! Grande abraço.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/2/2023, 13:31
Meu companheiro de batalha Gardenzio!

Não estava conseguindo um tempo bacana para escrever aqui, mas estava te acompanhando.

Espero que você esteja melhorando acerca da pancada na sua coxa. Veja com seu médico se ele pode passar algum tipo de exercício fisioteráptico para manter a musculatura ativa sem comprometer a recuperação.

Realmente compreender o propósito de nossas vidas faz toda a diferença não só no Reboot mas em muitas das escolhas que fazemos. Compreender quais são as nossos princípios e nossas vontades nos auxiliarão a seguir o caminho da recuperação. Estamos constantemente em busca do que é verdadeiro.

Parabéns pelos 19 dias limpos e espero que você continue progredindo tão bem na jornada! Estamos juntos Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3925
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 25 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/2/2023, 21:43
Bellator escreveu:Sábias palavras como sempre, nobre amigo! Sempre bom ler o seu diário meu caro, suas reflexões são ótimas de se ler. E parabéns pela determinação! Grande abraço.

Obrigado, meu amigo Bellator! É uma honra tê-lo aqui, mano. Obrigado pela força! Tmj!

NogueiraJ escreveu:Meu companheiro de batalha Gardenzio!

Não estava conseguindo um tempo bacana para escrever aqui, mas estava te acompanhando.

Espero que você esteja melhorando acerca da pancada na sua coxa. Veja com seu médico se ele pode passar algum tipo de exercício fisioteráptico para manter a musculatura ativa sem comprometer a recuperação.

Realmente compreender o propósito de nossas vidas faz toda a diferença não só no Reboot mas em muitas das escolhas que fazemos. Compreender quais são as nossos princípios e nossas vontades nos auxiliarão a seguir o caminho da recuperação. Estamos constantemente em busca do que é verdadeiro.

Parabéns pelos 19 dias limpos e espero que você continue progredindo tão bem na jornada! Estamos juntos Wink

Salve, meu nobre NogueiraJ! Obrigado pela passagem por aqui, mano!

A perna está melhorando sim. Obrigado pela dica. De fato, vou ver se é possível conversar com um médico para ter um outro parecer e ver o que posso fazer. Mas eu diria que está bem, nuns 95%.

Obrigado pela força, mano. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos