Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
47 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/4/2023, 21:20
10.04.2023, 20h42.

Bonasera.

Esses últimos dias eu tomei para organizar algumas coisas. Fiquei muito feliz pois aprendi a usar a furadeira. É banal para muitos, mas para mim foi um pequeno progresso; agora posso pregar coisas na parede, e posso colocar uma das bicicletas penduradas na parede, de modo que um dos quartos de casa fique mais organizado.

Errei 3 vezes tentando furar a parede com a bucha, mas consertei os buracos cobrindo com massa corrida. Eu já havia dado uma boa manutenção no meu quarto no ano de 2020, pintando e restaurando algumas partes que estavam podres com massa corrida, de modo que o básico do elementar eu sei fazer.

Vou dar uma geral aqui em 2 paredes da casa que estão umedecendo. Eu já havia tentado consertar uma, mas a umidade voltou novamente, por ser uma parede que faz fronteira com o banheiro. Ambas as paredes que pretendo ajeitar possuem conexão com o banheiro; são paredes de fora que possuem conexão com o banheiro, logo é tendência natural que elas umedeçam. Mas irei ajeitá-las.

Data venia, mas ficará melhor do que contratar um pedreiro que fez umas manutenções no passado aqui em casa, afinal quando a coisa é nossa a gente cuida melhor e faz bem. Precisarei apenas de uma lixadeira, porque lixar na mão é demasiado trabalhoso; até dá, mas a parede é grande demais, de modo que faz-se necessário uma lixadeira. Ainda assim os gastos totais com esse reparo sairão mais barato do que contratar alguém de fora para fazê-lo. Creio que somente no que diz respeito ao valor cobrado pela mão de obra do profissional que conhecemos seria, pelo menos, uns 300 contos de réis. Com pouco mais que a metade de 300 contos de réis eu adquiro uma lixadeira de parede. Vale mais a pena. A mãe vai dizer: "nossa filho, como você é prendado"; eu vou dizer: "pois é, você que não percebeu antes".

Abrindo um parênteses e falando em mãe, a mãe está mais tranquila. Está fazendo uns cursos sobre psicologia e coisas afins, e pelo visto está aplicando na sua vida privada o conhecimento que está sendo adquirido no curso. Meno male, eh. Grazie a Dio. Fechado o parênteses.

Então aproveitei o embalo e fui desmontar uma bicicleta minha aqui, que estava em início de um "estado de putrefação": freio velho, conduítes velhos, quadro desgastado, peças com ferrugem. Em verdade, como se diz em linguagem coloquial, "levei um fumo" ao comprar essa bike usada na OLX, mas como sempre quis o quadro dessa bike, não me desfiz dela até hoje, nem fá-lo-ei. Por isso estou fazendo umas modificações no quadro da "magrela", escondendo suas soldas visíveis com massa corrida. É um bom modelo de quadro, fazendo uma pintura caprichada, a bicicleta ficará com um acabamento muito mais afável aos olhos.

Os quadros de bikes em carbono, que são os mais onerosos em termos de custos, não possuem as soldas aparentes; as soldas são as junções entre os diversos eixos de um quadro da bike. Como o quadro dessa bicicleta que estou ajeitando é em alumínio, o que eu estou fazendo é meio que uma "falsificação", por falta de emprego de melhor palavra: grosso modo, estou cobrindo as soldas com massa corrida para que o meu quadro, que é de alumínio, pareça com um quadro em carbono... Risos... Vi de um projeto do Pedaleria, um canal do Youtube, e achei que ficou excelente na bike deles. Daí acho que consigo fazer também na minha. Há sempre um começo para tudo. Quem sabe já não é o início para projetos maiores no futuro...

A única questão que me perturba é que é um trabalho bem lento e de paciência; não é nada complexo desde que você tenha as ferramentas para mexer nas partes que você quer inserir a massa corrida e depois lixar, mas é um trabalho bem minucioso e braçal. É parecido com o trabalho de um esculptor: você adiciona a massa corrida, deixa secar e lixa, e vai ajustando aos poucos para que cubra as soldas do quadro e fique com um bom acabamento. É um trabalho para os espíritos detalhistas como é o meu, por isso julgo estar entrando numa seara que me apraz. Mas creio que o resultado final vai ficar excelente, dadas as habilidades - que não lá muita coisa - que adquiri até aqui. E então depois bastará fazer uma pintura azul brilhante, fazer a personalização do logo da marca do quadro e comprar umas rodas novas.

Acho que vou deixar a configuração dessa bike bem simples: só 2v ou 3v da dianteira. Vou comprar uma pedivela hollowtech da China e deixar com duas coroas: 30t (pra dar a partida com mais "leveza", e 38t pra imprimir mais velocidade final. Com isso economizo com peças, economizarei com manutenção, que será muito mais simples, e enxugará uma quantidade considerável de peso da magrela.

Abrindo parênteses. Antigamente comprar peças da China era sinônimo de comprar produtos ruins. Hoje o jogo mudou. Há previsões de que aprox em 2030 a China consiga chegar perto dos Estados Unidos em termos de comércio global com os países, e continuando assim, ultrapassá-lo-á em breve. Por isso, estudemos mandarim. O centro do capitalismo industrial global que antigamente estava nos EUA está hoje migrando cada vez mais para a Ásia. Parênteses fechado. Assunto aleatório da oha kk Eu tento me conter mais existe um spiritus interior ou superior anima mais forte que meu eu consciente. Como essa superior anima não me faz mal, às vezes eu deixo ela falar mais alto... kk

Tenho para mim que uma boa bicicleta - partindo-se do pressuposto que tenham peças de boas para razoáveis - deve ter um peso abaixo dos 12,5 kg, uma vez que quanto menor seu peso, menor a força necessária a ser empregada para tirá-la da inércia. Ou seja, menos esforço é feito, e o arrasto também será menor.

De qualquer forma, se depois eu quiser deixá-la com mais marchas, eu tenho um cassete, câmbio e passadores aqui guardados de outra bike. Mas à princípio eu usarei essa que estou modificando mais como lazer, passeio e uma bicicleta sem preocupação com performance, por isso não estou me preocupando muito com quantidade de marchas. Só a questão do peso dela que eu gosto de deixar o mais leve possível, dentro de uma relação custo-benefício razoável, uma vez que se eu quisesse realmente enxugar o peso das minhas bicicletas eu deveria pensar em migrar para um quadro e garfos em carbono. No entanto, os gastos para fazer isso seriam de pelo menos uns 2500 reais, apenas no que diz respeito ao quadro e o garfo rígidos e se fosse comprar da China, pois, se fosse comprar do Brasil, poderia preparar meu rim, um pulmão e mais talvez uns 3000 reais pelo menos para fazê-lo. Ou seja, hoje é inviável ter uma bike em carbono. Mas é meu sonho.

Fiquei orgulhoso porque consegui desmontar toda a bike sozinho. Pelo visto estou ganhando experiência nesse quesito, e era uma coisa que eu sempre queria fazer. Comprei as ferramentas ano passado, e hoje elas me foram úteis. Tá me faltando só um suporte pra colocar a bike, semelhante ao que tem nas oficinas. Uma pena que a grana está meio curta pra ficar pensando nessas paradas, mas era uma coisa que eu queria muito, pois ia ficar 10x mais fácil pra eu mexer na bike.

Ontem saí de casa. Aprendi a fazer um spaghetti a carbonara. Eu já havia comido um a carbonara antes, mas não tinha ficado bom. Mas o de ontem, mamma mia fratè, estava excelente, monstro. Estava sensacional. Eu tradicionalmente como macarrão sempre aos domingos e quasi sempre con sugo di pomodoro (molho de tomate), e pensava que não ia gostar do spaghetti a carbonara, que leva ovos e bacon. Nunca mais digo isso. Uff, só de lembrar...

Mas eu vou melhorar minha dieta. Eu, de fato, ultimamente estou abrindo algumas exceções à comidas que antes eu não comeria. Sem fazer exercícios físicos fico assim. Mas mudarei, afinal eu sou um cara que sempre prezei pelo cuidado da minha saúde. #geraçãosaúde, como diria um amigo meu. Afinal, se eu não me cuidar, quem é que vai cuidar, não é mesmo? O médico quando eu já tiver morrendo? Vai não, o médico só trata o problema, não a causa. Meu intuito é, podendo, evitar ao máximo a necessidade de idas à hospitais, e depender cada vez menos da medicina alopática que só trata a doença.

Estou lendo 2 livros: um de Carl Jung que tinha aqui at home, e outro sobre a máfia do sul/centro sul da Itália (siciliana/napoletana majoritaramente) que também tinha aqui at home. Espero poder estudar mais sobre esses assuntos. O livro sobre a máfia é bem longuinho em comparação aos livros que eu leio, mas terminá-lo-ei, afinal é algo que me instiga a ler.

Acho que é isso. Falei muitas aleatoriedades. Mas manter um diário é muito importante, jovens. Tanto para a mente como um todo, quanto no quesito reboot.

Ontem tive uma conversa muito boa durante meu deslocamento sobre teologia cristã e, no final, um pouco sobre o livro de Jó. O interlocutor aparentava ser protestante, pois, apesar de não me ter dito explicitamente, conhecia a Palavra. Se fosse um católico provavelmente não saberia de cor a citação dos capítulos do livro de Jó, e provavelmente também não saberia argumentar sobre questões teológicas um pouco mais profundas. A conversa foi muito boa, uma pena que precisou ser interrompida em ocasião da minha chegada no destino que eu estava indo. Mas um excelente passatempo de domingo seria passar a manhã e a tarde debatendo filosofia/teologia ou assuntos correlatos. Com certeza seria algo com o qual eu não me cansaria nunca...

A domani, ragazzi.


Última edição por Gardenzio em 11/4/2023, 11:46, editado 8 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e Cavalo gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/4/2023, 11:12
Nobre Gardenzio!
Segue firme meu amigo!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7487
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/4/2023, 10:46
Olá amigo, bora pra frente. Acredite sempre em você; Todos nos somos capazes, não deixa de pensar isso diariamente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/4/2023, 20:26
Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Segue firme meu amigo!

Torcendo por você!

Obrigado pela presença, mano, e pela força. Grande abraço!

Kaneki escreveu:Olá amigo, bora pra frente. Acredite sempre em você; Todos nos somos capazes, não deixa de pensar isso diariamente, abçs.

Pois é, mano. É o pensamento que eu busco alimentar diariamente mesmo. Vou assim seguindo! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez.

12/4/2023, 20:56
12.04.2023, 20h49.

Passando bem rapidinho.

Acordei-me às 5h10. Consumi programa revert, coloquei a comida dos animais,  tomei café-da-manhã e saí para a biblioteca.

Estudei um pouco, mas estou voltando com o foco. Não vou me cobrar, até porque fiquei um tempo parado. É como se eu exigisse de um atleta que ficou 2 meses parado a voltar aos treinos com a mesma pegada que quando ele treinava todos os dias. Um passo de cada vez...

Comprei umas lixas para lixar o quadro da bike. Vi que dá pra comprar um soprador térmico e acelerar a secagem da massa no quadro. Vi que era melhor eu ter usado massa acrílica ao invés de massa corrida, mas vai ficar assim pra servir de experiência e ver o resultado final depois de um tempo.

É um trabalho minucioso e de paciência.

Mudei de opinião em relação às marchas da bike. Vai ficar com 8v aproveitando o cassete que eu tenho aqui e o câmbio. Estava querendo colocar rodas aro 27.5 nela, mas ainda não sei ao certo.

Acho que é isso.

Passeei com o 01 e a 02. Eu amo demais esses bichos, vei. Eles me dão muita alegria. O 01 quando partir vai me deixar muito triste, mas vou seguir com a vida. Mas ele é sensacional. Já está quase 100%, está só se recuperando da propriocepção da pata dele, mas vai recuperar. Vou dar Coenzima q10 (CoQ10) pra ele e para a 02, para ficarem com energia e com saúde e vitalidade, e vou dar n-acetilsisteína (NAC) 50mg para o 01, pois é um bom bronquio-dilatador e excelente substância anti-oxidante e precursora da glutationa; limpa os rins e fígado. Excelente, até onde eu sei, para homo sapiens sapiens e canídeos; salvo melhor juízo, felinos e equinos também beneficiar-se-iam do NAC. Mas preciso garimpar mais artigos...

Com relação a CoQ10, um dos estudos que eu li foi justamente com cavalos de competição, cuja performance esportiva e cardíaca melhoraram significativamente. Enfim...

Vou comer e ler um livrinho.

Ocupar a mente, sair de casa.

Voltei com as aulas de dança. Quero voltar a fazer bachata, mas a grana tá curta. Não sei como fazer. Enfim, vou pensar sobre as coisas.

Aos poucos vou me ajeitando.

Um dia de cada vez.

A domani, ragazzi.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop, Bellator e Cavalo gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/4/2023, 00:21
Gardenzio escreveu:12.04.2023, 20h49.

Passando bem rapidinho.

Acordei-me às 5h10. Consumi programa revert, coloquei a comida dos animais,  tomei café-da-manhã e saí para a biblioteca.

Estudei um pouco, mas estou voltando com o foco. Não vou me cobrar, até porque fiquei um tempo parado. É como se eu exigisse de um atleta que ficou 2 meses parado a voltar aos treinos com a mesma pegada que quando ele treinava todos os dias. Um passo de cada vez...

Comprei umas lixas para lixar o quadro da bike. Vi que dá pra comprar um soprador térmico e acelerar a secagem da massa no quadro. Vi que era melhor eu ter usado massa acrílica ao invés de massa corrida, mas vai ficar assim pra servir de experiência e ver o resultado final depois de um tempo.

É um trabalho minucioso e de paciência.

Mudei de opinião em relação às marchas da bike. Vai ficar com 8v aproveitando o cassete que eu tenho aqui e o câmbio. Estava querendo colocar rodas aro 27.5 nela, mas ainda não sei ao certo.

Acho que é isso.

Passeei com o 01 e a 02. Eu amo demais esses bichos, vei. Eles me dão muita alegria. O 01 quando partir vai me deixar muito triste, mas vou seguir com a vida. Mas ele é sensacional. Já está quase 100%, está só se recuperando da propriocepção da pata dele, mas vai recuperar. Vou dar Coenzima q10 (CoQ10) pra ele e para a 02, para ficarem com energia e com saúde e vitalidade, e vou dar n-acetilsisteína (NAC) 50mg para o 01, pois é um bom bronquio-dilatador e excelente substância anti-oxidante e precursora da glutationa; limpa os rins e fígado. Excelente, até onde eu sei, para homo sapiens sapiens e canídeos; salvo melhor juízo, felinos e equinos também beneficiar-se-iam do NAC. Mas preciso garimpar mais artigos...

Com relação a CoQ10, um dos estudos que eu li foi justamente com cavalos de competição, cuja performance esportiva e cardíaca melhoraram significativamente. Enfim...

Vou comer e ler um livrinho.

Ocupar a mente, sair de casa.

Voltei com as aulas de dança. Quero voltar a fazer bachata, mas a grana tá curta. Não sei como fazer. Enfim, vou pensar sobre as coisas.

Aos poucos vou me ajeitando.

Um dia de cada vez.

A domani, ragazzi.
É isso aí meu amigo, aos poucos as coisas vão se ajeitando, não tente acelerar o ritmo, va com calma que jaja vc está na pegada dos estudos novamente.

Animais de estimação é o sinonimo de amor puro e inocente, nao tenho cachorro mas tenho gatos, meu amor por eles é coisa de outro mundo, nem me imagino ficar sem eles, por isso temos que aproveitar e retribuir o amor que eles nos dão, pq infelizmente vivem muito pouco, melhoras pro 01, jaja ele ta 100%.

Continue firme nesse caminho meu amigo, logo logo a libertação vai chegar, abraço
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/4/2023, 21:29
Libélula escreveu:É isso aí meu amigo, aos poucos as coisas vão se ajeitando, não tente acelerar o ritmo, va com calma que jaja vc está na pegada dos estudos novamente.

Animais de estimação é o sinonimo de amor puro e inocente, nao tenho cachorro mas tenho gatos, meu amor por eles é coisa de outro mundo, nem me imagino ficar sem eles, por isso temos que aproveitar e retribuir o amor que eles nos dão, pq infelizmente vivem muito pouco, melhoras pro 01, jaja ele ta 100%.

Continue firme nesse caminho meu amigo, logo logo a libertação vai chegar, abraço

Se Deus quiser, meu amigo!

Obrigado pela força e pela passagem por aqui, meu nobre. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez...

13/4/2023, 21:33
13.04.2023, 21h29.

Passando bem rapidinho.

Fui na biblioteca. Estudei por lá.

Tenho que aproveitar melhor o dia. Ainda estou perdendo muito tempo de noite.

Preparei um bolo hoje, mas não ficou muito bom. Acho que vou refazê-lo amanhã.

No mais, nada de excepcional.

Acho que a prioridade do dia foi realizada: reboot e estudos. Tenho outras tarefas, mas essas são as prioridades.

Estou me acordando automaticamente por volta das 5h/5h15. É bom e ruim. Bom porque acordo cedo; ruim porque às vezes estou indo dormir um pouco além do horário, e acabo acordando-me letárgico.

Mas vou seguindo.

Vou equilibrar saída com estudos.

Um dia de cada vez vou seguindo. Afinal só tenho o momento presente.

Vou nessa!

A domani, cavalieri.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop, p.san e Cavalo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/4/2023, 07:11
“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo” - Confúcio.

“Aquele que conheceu apenas a sua mulher e a amou, sabe mais de mulheres, do que aquele que conheceu mil” - Leon Tolstoi.

“Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas, que pelas respostas” - Voltaire.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e p.san gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7487
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/4/2023, 07:45
Bora pra frente, cada dia aprendendo mais e se tornando uma pessoa melhor, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez...

14/4/2023, 21:06
14.04.2023, 20h55.

Um dia de cada vez. Obrigado pela passagem, ilustre kaneki!

Buona sera, signori.

Acordei mais "tarde" do que o convencional, às 6h40. Dormi bem, acordei bem, menos letárgico do que os dias anteriores.

Vou estudar mais sobre a melatonina como suplementação. A dose que eu tomo é ínfima, mas já ajuda a pegar no sono.

Comecei os estudos mais tarde, mas mesmo assim saí para a biblioteca. O propósito era de fato ir para a biblioteca. Quem sabe num futuro eu consiga render tão bem em casa quanto rendo na biblioteca, mas lá eu estudo mais focado, as distrações são menores e vejo outros estudando também, o que me instiga a fazer o mesmo.

Ainda estou retomando a pegada. Às vezes até vinha uma disputa interna minha: "bora, vou estudar mais, vou mais um pouco, só mais um pouco".

O que mais?

Nada de excepcional.

Passeei com os animais. Vou ler um pouco mais.

Amanhã irei estudar novamente, independentemente da hora que eu me acordar.

O reboot é a prioridade 1.0. Os estudos são a prioridade 1.1. E assim vou seguindo.

Outras questões vou elucidando no decorrer da caminhada.

Concluirei com Marquinhos, vulgo Marco Aurélio: "Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela."

E mais outras duas, para me recordar cotidianamente:

1) “A alma é tingida com a cor de seus pensamentos.”

2) "A felicidade da vida depende da qualidade de nossos pensamentos".


Acho interessante as reflexões estoicas. Estou ouvindo e reouvindo as "Meditações", de Marco Aurélio. Recordo-me de uma boa frase, que diz mais ou menos assim: boa parte dos problemas somos nós mesmos quem criamos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop, hanna mnd, p.san e Cavalo gostam desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/4/2023, 06:39
A frase 2 é bem legal ne. Parabéns pelos 3 dias guerreiro. Bom dia.

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

Gardenzio, Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez... Dia 4

15/4/2023, 21:01
15.04.2023, 20h27.

Salve, amigo Cavalo! Sim, é muito boa. O ensinamento estoico como um todo me parece muito válido.

E aí, soldado. Blz?

O dia de hoje?

Estudei. Saí cedo. Acordei às 5h40. Consumi o programa revert, tomei café-da-manhã e saí às 8h01. Cheguei no estacionamento de lá às 8h07, e às 8h20 estava iniciando os estudos. Fiquei por lá até às 11h48. As horas são bem precisas pois eu uso relógio no pulso e minha memória até o presente momento está bem conservada; que assim permaneça 🙏

De tarde eu saí. Foi legal.

Acho que aos poucos vou me encontrando nas coisas, na vida. Quando voltei de casa pensei: "tá aí, encontrei uma coisa que eu realmente gosto, que eu realmente vou porque eu quero e que eu não vou obrigado por ninguém. Fui eu quem quis sair de casa, fui eu quem quis ir para lá, fui em quem quis me deslocar".

Analisando-me socialmente, já estive melhor. Confesso que tive uma leve "inveja" (não sei se o termo é inveja propriamente dito; na verdade eu me lembrei de quão bom era estar me aventurando por aí, sem estar preso a nenhum lugar, podendo conhecer diariamente pessoas novas e estar socialmente tranquilo e em paz, simplesmente conhecendo novas pessoas e fazendo novas conexões; por isso não sei se a palavra é inveja) de um colega que apareceu por lá e que estava só de passagem.

Inveja não é o termo correto. Eu não sei a palavra correta, mas inveja definitivamente não é a correta. Uma das definições de inveja, sem precisar me reportar agora ao dicionário, é sentir raiva - ou sentir-se mal - pela alegria do outro. O que eu senti não foi nem raiva nem me senti mal; o que eu senti foi uma sensação de nostalgia ao me recordar que no passado eu vivia uma vida semelhante a desse colega, e imaginei o quão bom seria se eu hoje pudesse repetir aquela dose de vida free. Enfim.

Voltando a analisar-me socialmente.

Acho que já estive melhor. Sinto que preciso saber ponderar melhor as doses de estudos com as doses de viver a vida. Preciso viver a vida também, e por viver a vida quero dizer conhecer novas pessoas, fazer novas conexões.

De toda forma, o antídoto para essa questão é sair mais. É semelhante ao treino físico: quanto mais se treina o físico, mais o físico é aprimorado. Nas socializações, é semelhante: quanto mais socializamos, mais vamos pegando o manejo. Eu diria que há uma "teoria", mas creio que em ambos os casos, tal teoria obedeça ao princípio de [Vilfredo] Pareto: 20% da teoria produz 80% dos resultados.

Ainda acho que eu não assumi o controle do barco da minha vida. Mas assumi-lo-ei.

De toda forma, tive conversas amistosas com a galera. Aprendi um monte de coisa nova. Quero continuar me desenvolvendo nessa área, é uma coisa que eu gosto muito, é um verdadeiro passatempo.

Gostaria muito de retomar o estudo de alguns assuntos que curto. Não estou encontrando tempo suficiente. Aliás, em verdade não estou me organizando bem o suficiente.

De toda forma já sei o que fazer.

Meu corpo pede por dopamina em exercícios físicos. Cardios, calistenia, sinto falta disso. Pedais.

Quero aprender a cozinhar mais, porém tenho que comer pratos saudáveis. É meio que uma filosofia de vida.

Todos nós morreremos um dia. Eu não como as "comidas que dão prazer" por escolha de vida; não sinto que estou me privando dos prazeres da vida. Pra mim comida não é prazer, comida é apenas combustível para o corpo. Logo, em sendo um combustível, colocarei o melhor combustível que eu puder no meu corpo, o alimento que for mais útil em termos de macro e micronutrientes para meu corpo funcionar otimizado. Afinal, é no meu corpo que minha alma se encontra 24/7, e só dele se desvencilhará no meu último suspiro que, espero e peço a Deus, demore muito.

Sinto falta de ler os estoicos. Dão muita sanidade mental ao indivíduo que lê o estoicismo. Tenho uma paixão por filosofia, mas ainda não dei a vasão suficiente a essa paixão.

Ainda estou deixando em stand by o projeto da bike. Eu tenho para mim que vai ficar boa, pois é um trabalho de, grosso modo, artesanato. Eu acho que dou conta. Vou ver se compro um soprador térmico, pois com ele consigo fazer uns trabalhos aqui numas paredes de casa muito mais rápido do que se for deixar a massa corrida secar "naturalmente", e consigo fazer a massa corrida/acrílica secar mais rápido no quadro da bike. Tem umas coisas aqui em casa que precisam ser organizadas mas que não dependem de mim, pois são coisas da mãe, mas vou tentar dar um trato nelas amanhã, quem sabe. Aprender, pelo menos.

Enfim.

Talvez tenha outras coisas da vida para refletir, mas fiquemos por aqui.

Insomma, ricordate sempre che la vita è bella.

Acho que é isso por hoje. Mais alguma coisa? Creio que não.

Como diria Belchior: "Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco [ainda] sem parentes importantes e vindo do interior".

Cuidemos de nossa mente e do nosso corpo.

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano".

"Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio:
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."




Do grego, no Oráculo de Delfos: γνῶθι σεαυτόν

Do latim, Nosce te Ipsum.

Traduzido para nosso vernáculo: Conhece a ti mesmo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez...

16/4/2023, 19:17
Nesse momento eu só queria ter alguém que pudesse me ouvir para me entender de verdade, sabe.

Eu não raro uso meu diário como um diário psicanalítico, ou para abordar assuntos que não versam exatamente sobre o Fórum e o vício em pornografia em si, mas acho que dessa vez o assunto se relaciona sim com o vício em pornografia.

Não sei como falar exatamente, mas queria tomar um tempo para colocar as ideias no "papel" e poder elucidar as coisas pondo a luz da razão como fiel escudeira. Talvez consiga. Tentemos, pelo menos.

Só me lembro a música de Lulu Santos: "sei lá, tem dias que a gente olha pra si, e se pergunta se é mesmo isso aí que a gente achou que ia ser, quando a gente crescer".



"Sei lá! Tem dias que a gente olha pra si
E se pergunta se é mesmo isso aí
Que a gente achou que ia ser
Quando a gente crescer

E nossa história de repente ficou
Alguma coisa que alguém inventou
A gente não se reconhece ali
No oposto de um déjà vu

Sei lá! Tem dias que a gente olha pra si
E se pergunta se anda feliz
Com o rumo que a vida tomou
No trabalho e no amor

Se a gente é dono do próprio nariz
Ou espelho é que se transformou
A gente não se reconhece ali
Num oposto de um vis a vis"

Quando eu era mais jovem (essa frase é de quem está ficando velho e não tá querendo admitir... kk) eu escutava essa música e gostava dela. Ainda gosto. Ainda reflito sobre suas palavras. Quase sempre, sei lá, tem dias que eu olho para mim e me pergunto se é mesmo isso aí, que eu achei que ia ser quando eu crescesse...

Pelo menos a música nesses momentos traz um certo afago nas emoções, na alma, na consciência...

Tou um pouco triste, mas normal, nada de excepcional... Amanhã é um novo dia que o sol brilhará no horizonte, "e pode ter certeza que eu tou lá pra ver!"



"Avisa! Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa!
E pode ter certeza que eu tô lá pra ver!
Se a liberdade te trair e precisar de alguém, avisa
Ou se tudo correr bem e não precisar, avisa
Parece até que o vento traz o sentimento, avisa
Ele nem faz questão de nos avisar
Avisa pro vento que traz sofrimento
Que sopre pra outro lugar
Avisa pro vento que traz amor
Não vejo a hora de você chegar"

Nessas horas ir para um forrozin faz um diferença.

Forró, aliás, é um das coisas que encontrei e vi que me encaixei perfeitamente bem. Gosto, curto, vou, quero ir mais, quero continuar. Pra mim fez todo sentido.

Anos atrás eu tentava "encontrar meu lugar no mundo". Acho que aos poucos vou encontrando.

Mas vou seguir com a vida e com o reboot.

Peço a Deus e digo a minha consciência que eu possa verdadeiramente colocar o reboot como a prioridade.

Agora vou me preparar para comer e me preparar para amanhã. Começar bem o dia, estudar bem, continuar focado.

Um dia de cada vez as coisas vão surgindo.

Acho que é só isso por hoje.

Um dia de cada vez...

Um dia

de cada vez.

A domani, soldato.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e p.san gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez...

17/4/2023, 21:30
17.04.2023, 21h20.

Boa noite, nobres.

O dia de hoje...

Acordei às 5h18. Fiz muitas coisas antes de sentar para ler um pouco. Ajeitei um curativo no 01, coloquei a comida dos animais, limpei do banheiro deles, tomei minha água com limão e gratidão, limpei o pote da comida dos animais... Enfim, nisso levei uns 40 min até sentar aqui no PC.

Estudei bem. Saí pra biblioteca. Terminei um pouco mais cedo do que eu gostaria, mas já estudei mais que semana passada. Passei um tempo sem estudar, mas retomei semana passada. Devagar vou aumentando o ritmo. Sem pressa. E hoje também saí mais cedo porque queria fazer um buraco na parede daqui de um quarto, de modo que precisa fazer num determinado horário para não perturbar os vizinhos.

Preguei a bike na parede, mas ficou muito alta.

Peguei mais ou menos a manha de como prega uma bucha na parede. É simples, mas não exatamente tão elementar quanto "apenas furar uma parede". Tem uma manhazinha pra fazer... Enfim... Ainda estou aprendendo essas paradas...

Uma bucha ficou meio folgada, e além disso eu posicionei a bike alto demais na parede. Eu acho que vou ter que reposicionar novamente a bike, dessa vez mais para baixo. Pelo menos eu já estou aprendendo algumas coisas por aí... É uma parede de testes, digamos, e os buracos é só cobrir com massa corrida.

Não mexi mais na bike que estou ajeitando... Vai ficar assim...

Acho que é isso por hoje.

Vou seguindo um dia de cada vez... É assim que tem que ser...

E a vida segue, o barco continua no mar, e o baile continua seguindo e vai continuar seguindo, as always.

É isso.

A domani, surdato 'nnammurato.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2023, 10:35
Nobre Gardenzio!
Muito bom ver sua evolução.
Segue firme.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2023, 10:48
Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Muito bom ver sua evolução.
Segue firme.

Torcendo por você!

Obrigado pela força e passagem, meu amigo! Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2023, 10:49
“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!” - Rui Barbosa

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2023, 20:46
Parabéns pelos 7 dias conquistados, Gardenzio. !!

Vamos lá, as primeiras duas semanas são as mais difíceis e você já está na metade, agora falta pouco.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez - Dia 7

18/4/2023, 21:20
18.04.2023, 21h12.

Obrigado pela passagem e pela força, meu amigo StoicBrother! Grande abraço, mano.

Senhores, bonasera.

Estudei pela manhã mas de tarde saí para levar o 01 na fisio. Se recuperando bem ele está.

Voltei meio pluto pois demorou muito, mas em 25 min já estava tranquilo. Coloquei uns forrós para ouvir, talvez eles tenham me relaxado.

Stavo veramente cansado para passear com a 02, nem ia descer, mas quando a vi, não resisti; peguei a coleira e desci com ela. Sensação de dever cumprido.

Cheguei bem cedinho hoje na biblioteca. Rendi bem.

Vamos assim vivendo um dia de cada vez...

A bike está aqui parada. Queria fazer um projetinho massa nela, mas aos poucos estou aprendendo como fazer o que desejo nela. Estou achando que vai ficar massa. Vamos ver... Uma coisa de cada vez... Pelo visto, vou terminar essa bike em 2 anos... Ou sei lá...

O que mais? Mais nada.

Fiquei só meio pluto pelo tempo que eu perdi e que eu poderia estar estudando. Mas é isso aí.

Vou me organizar para poder aproveitar um pouco mais as coisas. Organizar-me melhor também...

No mais, é isso. Vou seguindo.

Pedindo forças a Deus, e buscando orientar minha consciência.

O que tem funcionado? Sair de casa, ocupar o tempo e a mente, ler sobre o vício, fazer o programa revert. Sair de casa tem sido a principal coisa, seguida de ter um objetivo/propósito em mente. Vamos assim seguindo.

Buscando a calma e a tranquilidade de saber reconhecer que o único momento que eu tenho é o agora. Apenas. Nada mais. Que eu possa, assim, fazer do meu momento presente meu melhor momento de vida.

A vida é um sopro. A existência humana é muito fugaz. Busquemos, portanto, aproveitar bem o instante de vida que nos foi presenteado. Aí está um dos sentidos da existência humana: fazer a vida valer a pena ser vivida.

A domani, cumpari.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Parabéns, você é um guerreiro.

19/4/2023, 10:06
  Passando aqui para te desejar uma boa quarta feira e bora começar o projeto na bike! Hahahahhhaha também curto bastante bicicleta. Tenho uma aro 29 TSW ride 2018 que ainda não andou 1000KM. Aliás, também sou estudante... Faço engenharia mas gosto muito disso e não me vejo fazendo outra coisa.

A pornografia é tão malefica que rouba nossa energia, nossa paz interior, nossa felicidade e a coisa mais bela da vida que é: o amor ardente pelo novo.
vou ser sincero com você meu amigo. Estou há 3 anos tentando parar o PMO e acredito que essa é a derradeira vez. Pois o que aconteceu ontem comigo eu não desejo que aconteça com ninguém.
           
           Vou deixar uma musica para tu escutar, ela é do David Bowie! E querendo ou não a gente é herois, querendo conquistar nossa liberdade novamente e felicidade.
Esse é cover dela, mas é bom quanto o video original!

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/4/2023, 19:37
CarlitosWay escreveu:
  Passando aqui para te desejar uma boa quarta feira e bora começar o projeto na bike! Hahahahhhaha também curto bastante bicicleta. Tenho uma aro 29 TSW ride 2018 que ainda não andou 1000KM. Aliás, também sou estudante... Faço engenharia mas gosto muito disso e não me vejo fazendo outra coisa.

A pornografia é tão malefica que rouba nossa energia, nossa paz interior, nossa felicidade e a coisa mais bela da vida que é: o amor ardente pelo novo.
vou ser sincero com você meu amigo. Estou há 3 anos tentando parar o PMO e acredito que essa é a derradeira vez. Pois o que aconteceu ontem comigo eu não desejo que aconteça com ninguém.
           
           Vou deixar uma musica para tu escutar, ela é do David Bowie! E querendo ou não a gente é herois, querendo conquistar nossa liberdade novamente e felicidade.
Esse é cover dela, mas é bom quanto o video original!


Salve, ilustre Carlitos! Baum? Obrigado pela passagem, meu nobre.

auhsuashuh Cara, vou tocar o projeto sim, mas vou fazê-lo aos poucos. Ainda estou estudando as melhores opções sobre como fazer, e como é a primeira vez que faço uma modificação mais caprichada na bike, vou fazer na calma. Sua bike é massa, mano. A TSW tem crescido muito ultimamente e tem produzido boas bikes. As minhas são todas aro 26 e Caloi, mas são uns foguetes aushasauhsuhush Gosto muito de personalizar as relações da bike e deixar ao estilo do freguês... Eu tenho que maneirar na empolgação, senão pode dar p.t., e eu tenho amor à minha vida... kk

Vi um projeto muito massa do Pedaleria no qual o Edu Capivara "transforma" o quadro de uma bike de alumínio, escondendo as soldas. Ficou top demais o resultado, mano. Eu tou fazendo numa aro 26 também, mas é um projetin super maneiro de se fazer.

Sim, cara, a PMO acaba muito com nossas vidas. Que possamos superá-la, portanto. Tenho certeza que conseguirás.

Obrigado pela sugestão da música, meu amigo. Já ouvi e gostei.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez...

19/4/2023, 19:51
19.04.2023, 19h38.

Salve, cumpà.

Seguindo, nada de excepcional.

Acordei-me às 5h41. Coloquei a comida dos animais, li um pouco, comi e depois fui à biblioteca.

Estudei. Estudei bem. Voltando com os ritmos aos poucos. Infelizmente sexta-feira é feriado e não poderei ir para lá, mas sábado eles vão abrir e lá estarei eu.

Não sei ...

Às vezes dá vontade de refletir mais sobre as coisas, mas acho que já cansei de ficar elucubrando demais sobre a vida. Estou afim mesmo é de transformá-la, e só mudamos com ações diferentes. O pensamento orienta a ação; pensar é bom, pensar límpido é bom, mas é preciso partir para a ação.

Hoje eu meio que me sinto cansado de algumas coisas. As energias já se esgotaram. Eu não nasci para ficar vivendo algumas coisas. A vida é bela, e eu nasci para ficar bem comigo mesmo e com o mundo.

Às vezes dá vontade de ficar só, somente eu comigo mesmo, estar na minha presença e aproveitar o momento. Isolar-se um pouco e pensar na vida, num exercício de voltar-se para si, para meu interior.

No mais, acho que é isso. Infelizmente não estou com vibe pra passear com os animais. Infelizmente mesmo, mas quero parar um pouco para ficar comigo mesmo.

Mas vou seguir. Quero estudar mais e dar meu melhor.

Nisso, seguirei.

Algumas coisas ainda a resolver e refletir, mas à cada dia a sua própria preocupação.

A domani, cavalieri.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7487
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/4/2023, 06:37
parabéns pelos dias conquistados, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 32 Empty Um dia de cada vez...

20/4/2023, 21:23
20.04.2023, 20h54.

E aí, Clóvis. Baum?

Acordei-me cedo. Fui colocar as coisas dos animais.

Estudei bem. Queria ter estudado mais, porém precisei sair mais cedo para levar o 01 para o médico. Ele está bem.

Pelo menos bati a meta do dia.

Procurando mirar mais na solução.

Não sei até que ponto a análise psíquica (psicanálise) surte realmente mudanças concretas. Já fiz terapia durante muito tempo. Durante o tempo que eu fazia não notei mudanças significativas.

É necessário se perguntar 2 coisas, porém: é o método que não é bom, ou foi o paciente que não se propôs a mudar? E ainda, o problema é mesmo o método (a psicanálise em si) ou o profissional?

Lembro de Leandro Karnal falar brevemente sobre o processo terapêutico. Ele dizia que há pessoas que fazem 10 anos de processo terapêutico e que agora possuem um vasto vocabulário sobre as doenças ou desordens psíquicas que a humanidade já documentou; mudança concreta e de vida é pouca, porém.

Vou falar a minha experiência. De 2, uma: ou o método é mesmo ruim, ou os profissionais através dos quais eu fui atendido não eram bons. Porque eu não vi mudança significativa.

Há ainda, novamente, que se observar uma outra coisa: o paciente (no caso, eu) quis se submeter a um processo de mudança? Para essa pergunta eu não teria uma resposta objetiva. Eu suporia que se alguém se submete de livre e espontânea vontade a fazer um processo terapêutico é porque está buscando mudar. Se há autossabotagem, se a vontade de mudar é verdadeira ou não, se o indivíduo de fato se esforçou o suficiente, talvez sejam outras questões.

Salientando: esta é a MINHA EXPERIÊNCIA.

Não quero - porque seria antiético, injusto e não replicável - supor que porque a minha experiência não foi boa que necessiamente, portanto, o método psicanalítico é ruim. Se eu supusesse isso estaria sendo, no mínimo, ignorante, porque não posso supor que 1 caso numa "amostra" é generalizável para todo o grupo. No caso a amostra seria "indivíduos que fazem terapia" e o "1 caso" seria a minha experiência. A análise estatística serve para isso. Para eu poder começar a inferir que o método psicanalítico é ruim eu deveria primeiramente ter um grupo de, pelo menos, umas 30 pessoas. Mas os conceitos de "melhorei/não melhorei [com o processo terapêutico", "foi bom/foi ruim [o processo terapêutico]" são tão subjetivos que não sei se seria viável conduzir um estudo quantitativo nesse sentido. Seria difícil um pesquisador criar métricas para avaliar para um número x de casos diferentes se o processo de terapia produziu mudanças ou não.

Enfim.

O método psicanalítico se baseia no conceito da "cura pela fala". Eu, particularmente, não gosto muito desse método. Não sei até que ponto apenas a fala cura. Talvez o que cure de fato seja uma mudança de comportamento, e aí é que entra a minha crítica, pois o indivíduo pode falar e falar sobre suas questões e não produzir mudanças de resultado; ou aquilo que Karnal falou que o sujeito faz psicanálise por 10 anos, tem um vasto vocabulário psicanalítico das psicoses, mas mudança concreta mesmo tem pouca.

Eu falo da minha experiência porque desde os 8 anos, mais ou menos, eu iniciei terapia com um profissional. Fiz até uns 14 anos e depois parei. Depois voltei aos 17 e fiz até os 18, e depois parei. Depois fiz novamente em ocasião da pandemia e também parei depois, pois recebi "alta" de um dos profissionais. Passei por 3 profissionais distintos. Confesso que com 1 foi bom, mas com os outros 2 nem tanto.

Porém, o que realmente mudou a minha vida foi ter feito o reboot de PMO. E é aí que eu fico pensando: "caracas, será mesmo que a P afetou tanto a minha vida assim?"

Eu tenho lido algumas pesquisas sobre o vício em PMO faz 5 dias. Pouco? Muito pouco, mas algumas das conclusões que estão lá nas pesquisas estão me fazendo crer que o vício em pornografia é um mal muito maior do que eu estava imaginando. Imerso no vício, não consigo imaginar a verdadeira dimensão do caos que a PMO causa, talvez porque ela vá me desintegrando em "doses homeopáticas", mas há muita pesquisa científica produzida relacionando o consumo de PMO com o divórcio, com a prática de comportamentos agressivos, com a disfunção erétil, com a estimulação de crimes ou de práticas violentas com o(a) companheiro(a), e por aí vai...

Não é um vício mais brando do que os outros vícios que já conhecemos muito bem. É tão, ou mesmo mais, danoso que o vício em álcool, maconha, e outras drogas. É sério, muito sério.

Falei tudo isso porque preciso ir atrás da mudança. Preciso ler mais as pesquisas, mas está me parecendo que não tenho mais dúvidas de que todas os resultados negativos que estou colhendo em minha vida atualmente é fruto do vício em PMO, causado por ele, maximizado por ele e não por outra coisa.

Porque excetuando-se o vício em PMO, a minha vida é uma maravilha. Eu não tenho absolutamente nada do que me queixar de minha vida, mas o vício em PMO, creio, tornou-se e tem me tornado uma outra pessoa, completamente diferente de quem eu sou verdadeiramente. Absolutamente diferente.

Às vezes eu paro e me vejo estudando todos os dias na biblioteca; bicho, esse sou eu. Eu sempre gostei de estudar, sempre estudei, sempre me dediquei as coisas, sempre procurei dar o meu melhor. Mas com certeza o vício em PMO tira/tirou de mim essa capacidade de poder me dedicar às coisas que realmente valem a pena.

Na faculdade, por mais que eu tenha sentido a mudança de sair do ensino médio e ir para o ensino superior (a mudança do método de ensino, mudança na forma de aprender, mudança do ambiente escolar, mudança do ambiente como um todo, gigantesco, com várias pessoas), eu fui um aluno mediano. Mas lembro-me muito bem que quando eu decidi enfrentar o vício em PMO foi quando eu realmente me dediquei às matérias da faculdade, me dediquei a estudar, a me esforçar, e lembro-me que passei numa das matérias mais difíceis à época, ou pelo menos numa das matérias que os colegas mais reclamavam, e me dediquei pra ca*, fiquei pra fazer a prova final mas disse a mim mesmo: "EU VOU PASSAR NESSA BAGAÇA" e passei mesmo.

Enfim...

Enfim, eu queria só falar isso porque eu sentia de falar.

Mas vou continuar com a mesma pegada.

No mais, é isso.

Eu não tenho compromisso com o erro, e se eu estiver equivocado em algo direi sem qualquer problema: "errei nisso, naquilo e nisso daqui; ainda acho que isso, aquilo e aquilo outro faz sentido" e por aí vai... Salutar salientar novamente que, do pouco que eu escrevi aqui hoje, parte é experiência de vida. É dizer, não é verdade absoluta.

Insomma, ricordati sempre: la vita é bella, guagliu'

A domani, cumpari.


Última edição por Gardenzio em 23/4/2023, 07:16, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop, Bellator e StoicBrother gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos