A Batalha Interior do Augustus

+31
Fenixnegra
São Miguel Arcanjo
Ayrton Senna
Soli Deo Gloria
luta diária
Krawk
General
Spartacuz
sparta
T-1000
Concurseiro_Louco
LiberdadeNaoTemPreço
johnnygoodman
Kaneki
p.san
Aliócha
Marcelus1000
Fp36anos
Roentgen
Fuzion
HΔrρφ
Shaman
new life 8
Kirateus
Cavalo
Búfalo
Gardenzio
Na luta
StoicBrother
Drew
The Batman
35 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

17/12/2023, 17:52
Marcelus1000 escreveu:E aí, meus amigos, tudo bem com vocês?

Só atualizando o primeiro dia do nono mês, já que a última mensagem foi enviada de madrugada. Bom, eu tô me sentindo um pouco mal por ontem. Não sei ainda o motivo, ainda não tá tão claro.

Falando sério, minha libido hoje tá até baixa, parece que passei por uma queda. E ao mesmo tempo, sinto que as fantasias apareceram um pouco. Mas isso não é algo que me faça entrar em algum site ou sentir aquelas abstinências mortais.

Vou orar um pouco, pedir para que Deus me guie nessa situação, talvez seja só o impacto do momento, e penso que devo refletir sobre isso com tranquilidade. Desfrutar um pouco o final do ano e planejar 2024. Este ano foi muito bom, não posso negar. Foi tão tranquilo, tão natural que me surpreendi. Admito, eu comecei o ano meio tarde, já que só fui trabalhar na passei de fevereiro até final de abril desempregado. Mas nesse período, achei dois ou três empregos, noivei, tirei a habilitação de moto, algo que me custou três tentativas. Ainda deu tempo de terminar minhas obrigações e passei em mais uma seleção para substituto. Baita vitória!

Vou orar ao Senhor e pedir que ele me entregue direcionamento. Normal que haja dias bons e outros ruins. Não posso me segurar nas sensações, mas nas certezas que tenho.
Vamo pra cima irmão, ano ta acabando e o proximo vai ser melhor se deus quiser, continue firme no reboot que o restante se ajeita, vc está cada vez mais proximo da cura, é referencia aqui pra gente, tenho ctz que 2024 vai ser o seu ano, muitas conquistas e realizações, tmj
São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo
Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2023
Localização : Portugal

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

17/12/2023, 19:45
Marcelus1000 escreveu:Dia 241 sem PMO

Dia 1 do mês nove.

Sim, senhores, finalmente cheguei ao nono mês. Parece que o oitavo mês foi uma eternidade, acho que foi mais ansiedade mesmo. Passei três dias fora do fórum, mas acho que era mais a semana que passou rápido, admito que não tinham muitas reflexões para trazer ao fórum. Preferi ficar fazendo outras coisas.

Bom, aconteceu algumas coisas nesses dias. Falta uma semana para as minhas férias, eu estou bem. Consegui alguns cursos de idioma para baixar, baixei de espanhol, francês e quero baixar de italiano. Consegui pirateado com um colega meu, não sou fã da pirataria, mas já que vendeu o produto, eu aceito. E achei de qualidade.

Bom, no sábado, eu vi minha noiva. Nós ficamos juntos, na hora que a gente ia trancar com penetração. Ela me diz um não, que não queria isso. Mesmo nós dois pelados na cama. Assim, eu nunca tive problema desde que me avisasse antes. Mas fiquei muito mal, broxei na hora e deitei ao lado dela. Fiquei calado. Ela sentiu a sensação, admito que estou com dor nas costas faz alguns dias, um pouco ansioso e talvez esse fato adicionado tenha me feito ficar como fiquei.  Eu fiquei quase uma hora sem dizer nada e só deitei ao lado dela. Me vesti e fiquei deitado, ela fez o mesmo.

Percebi que ela estava quase chorando, muito triste e falei pra ela; ela disse que se sentia como se tivesse sido tratada como uma prostituta. Eu pedi desculpas, disse que não era isso, mas que o não dela na hora foi muito impactante pra mim, que falasse antes. Particularmente, eu fiquei mal porque senti o poder que ela tem de me dar prazer ou não, eu senti como se ela fosse dona do meu prazer, ainda que não fosse a intenção dela mostrar autoridade, mas senti isso. Acho que foi uma virada de chave que me deixou sem reação.

A única reação que tive foi aceitar e ficar calado como se tivesse velando por algo. Ela interpretou como indiferença, eu só estava em estado de choque mesmo. Não tinha o que dizer, só deitar e aceitar. Como disse, talvez em outro momento eu entenderia e tava tudo ok, mas hoje eu tive essa reação estranha. Foi erro meu? Fui narcisista? Egoísta? Me pergunto, se tive algum desvio de caráter em minha ação.

Depois eu falei com ela como sentia, pedi que ela nunca duvidasse do meu amor, que a amava muito, mas fiquei abalado sim com o não na hora, se fosse aviso prévio, eu teria administrado melhor. Ela entendeu e voltamos a namorar, e tudo voltou ok, tesao voltou e tivemos um momento em particular bem bom, sem necessariamente penetração. Me senti vivo pra caramba com os cuidados e a dedicação dela na cama. Ejaculação foi até acima do tom (perdão pelo detalhe) que tivemos que limpar um pouco o cobertor da cama porque tinha caído.

Depois a levei para jantar um pastel com suco, pastel bem feito, comemos. Recebi a visita de um amigo nosso, ele viria com a namorada dele mas não deu pra ela. Acabou que ele até deu uma carona de volta pra minha namorada, já que ele é como da família dela. Um rapaz bem bacana que também tá noivo como eu.

Enfim, no final acabou muitíssimo bem, planejamos sair juntos na semana, prometi a minha namorada que eu iria investir mais minha presença na vida social dela e tô cumprindo. Creio que estou avançando bem nisso. Que Deus me ajude mais e mais! No fundo ela tá certa mesmo em não ter penetração, o risco é grande, sem contar a questão do pecado. Ainda que a gente esteja pecando, existem graus de pecado e nesse quesito até pílula ela já tomou.

Talvez o meu choque tenha sido mais a lucidez dela em momento de tesão do que qualquer outra coisa. Enfim, ainda preciso refletir mais e vida que segue. Hoje começa o mês nove e tenho duas semanas para chegar 2024 já dialogando com o mês dez. Um passo de cada vez, meus amigos!

Amigo Marcelus1000, espero que esteja tudo bem contigo!

Bom ver que continuas forte e focado na luta contra a PMO. 

Sem dúvida que o diálogo é extremamente importante nas relações, principalmente nas discussões em que existe alguma discordância sobre determinado assunto. É importante parar e ouvir o que a parceira têm para falar/dizer e tentar evitar escalar a discussão para tons mais agressivos. Com calma e diálogo conseguimos resolver muitas discussões amigo.

Vai dando novidades amigo, abraço

_______________________________________
"Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar."

O meu diário: 


Marcelus1000 gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

18/12/2023, 09:13
Bora pra frente amigo, pegue mais leve pras coisas ficarem tudo bem, tipo algum jantar romantico ou algo assim. pois sabemos que o que no fundo importa é conexão, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias

Marcelus1000 gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

19/12/2023, 01:00
Dia 243 sem PMO

Dia 3 do nono mês.

Agradeço ao N, Kaneki e Arcanjo Miguel pelas mensagens. Sobre a minha situação, a coisa já estava contornada no mesmo sábado. Tava tudo bem com ela, a questão era eu mesmo por dentro.

Domingo, ela foi para minha Igreja, somos de Igrejas diferentes, ela disse que estava disposta a me acompanhar futuramente, como esposa. Creio que essa ação é a mais sabia que uma mulher pode ter.

Na segunda, fomos para um rodízio pago pela família dela, hoje na terça irei para um casamento. Dito isso, estou me incomodando porque não estou estudando tanto e poderia estudar mais. Principalmente para os concursos que terei. Falei com ela sobre o assunto. Creio que tudo dará certo.

Gostei do rodízio, mas admito que eu fiquei deslocado, não sou um cara que tá muito interessado a entrar em certas conversas, ainda que eu domine mais um assunto. No meio do caminho eu botei um fone e fui escutar música. Chegando lá, conversei pouco, por incrível que pareça minha cunhada preferiu conversar e implicar mais comigo do que a minha noiva.

Como já disse outras vezes, sinto que minha noiva tem um grande problema em conversar, criar assuntos. Eu até tentei cobrá-la dessa melhora, mas creio que é um caso já vencido. É o jeito dela, preciso respeitar e me acostumar. Só fico com receio que ela se incomode um dia por eu ter conversado mais com alguém do que com ela. Isso é muito complicado.

Mas tudo bem, isso não é nada que eu deva me preocupar. Agora vou dormir. Clima de chuva por aqui. Terça-feira tá chegando e quero fazer uma terça boa. Deus abençoe todos vocês, meus amigos!! Seguimos forte.

Kaneki, luta diária, São Miguel Arcanjo e Hayabusa gostam desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

19/12/2023, 23:18
Terminando o dia 3

Foi tranquilo, estudei, treinei e saí com a namorada. Um casamento de um familiar da Igreja.

Tudo foi bom, mas teve um momento ruim, a minha namorada (noiva) fez um brincadeira boba comigo em público, creio que desnecessário.

Falei com ela no particular que não estava com raiva, mas que não aceitava aquela brincadeira, porque soava desrespeitosa para quem não nos conhecia. Então, melhor evitar qualquer coisa que traga mais confusão. Ela compreendeu e pediu desculpas, disse que iria mudar isso e que jamais iria se repetir.

O lado bom da nossa relação é o diálogo, mas essa parte mais forte é minha, ainda falta isso nela. Creio que ela sofreu muito na vida e aprendeu a ficar calada, até ficar calada e não falar nada. Estou ensinando-a falar mais, tentar se abrir emocionalmente comigo. Ela tá indo bem.

Bom, achei bom ter falado isso com ela, porque desrespeito é algo sério. E na mesma noite tinha acontecido algo parecido com um casal amigo nosso, e acho que é bom cortar o mal pela raiz ainda que seja uma bobagem. O importante é que tudo deu certo e que venho tratando a relação com maturidade. Sem meninice. A prova que estou amadurecendo e tratando a coisa como uma instituição real.

Kaneki gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

21/12/2023, 17:34
Dia 245 sem PMO

Estou em um momento meio complicado do reboot. Um pouco desanimado, emocionalmente instável e as fantasias me atacam. Não significa que estou louco para pular para pornografia, mas significa que não sinto uma normalidade como antes.

Vou treinar hoje, descansar e melhorar. Creio que seja normal, ansiedade de final de ano + novo ano. Tudo isso é muito desafiador e preciso colocar a cabeça no lugar. Seguimos, meus amigos. Um dia de cada vez. Logo, logo a vitória vai chegar.

Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

22/12/2023, 18:28
Dia 246 sem PMO

Dia 6 do nono mês.

Incrível, o tempo passa muito rápido, mas já estou terminando a primeira semana do nono mês. Hoje, eu estou melhor psicologicamente. Percebo como a mente humana prega peças. O cara que eu tive embate na quarta, tava me tratando super bem nesses últimos dias. E eu achando que o clima iria azedar.

Creio que esse é o meu grave problema, eu olho tudo de maneira negativa, consegui amenizar isso nas relações profissionais de oportunidades, hoje não tenho medo de tomar um não na cara. Por isso as portas estão se abrindo, porque tô dando a cara para bater. Mas admito que a atitude mental negativa me toma muito nas relações. Eu sempre penso o pior nas relações. Preciso mudar isso, mas meio que é necessário cortar mesmo.

Eu estou lendo o Napoleon Hill e ele fala o quanto a atitude mental positiva é importante para você construir planos e realizá-los, preciso fazer exatamente isso. Ter uma atitude mental positiva, trabalhar forte isso e avançar. Admito que é uma área que fracasso e necessito de melhoras.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

23/12/2023, 09:32
manter o pensamento positivo nos faz muito bem mesmo amigo, já tem muita coisa difícil na vida, não vamos dificultar ainda mais, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias

Marcelus1000 gosta desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

23/12/2023, 16:18
Marcelus1000 escreveu:Dia 246 sem PMO

Dia 6 do nono mês.

Incrível, o tempo passa muito rápido, mas já estou terminando a primeira semana do nono mês. Hoje, eu estou melhor psicologicamente. Percebo como a mente humana prega peças. O cara que eu tive embate na quarta, tava me tratando super bem nesses últimos dias. E eu achando que o clima iria azedar.

Creio que esse é o meu grave problema, eu olho tudo de maneira negativa, consegui amenizar isso nas relações profissionais de oportunidades, hoje não tenho medo de tomar um não na cara. Por isso as portas estão se abrindo, porque tô dando a cara para bater. Mas admito que a atitude mental negativa me toma muito nas relações. Eu sempre penso o pior nas relações. Preciso mudar isso, mas meio que é necessário cortar mesmo.

Eu estou lendo o Napoleon Hill e ele fala o quanto a atitude mental positiva é importante para você construir planos e realizá-los, preciso fazer exatamente isso. Ter uma atitude mental positiva, trabalhar forte isso e avançar. Admito que é uma área que fracasso e necessito de melhoras.

Concordo contigo, mano. Também tenho esse problema, mas é quando estou me relacionado com alguma garota. Sempre fico desconfiando dela, com alguns ciúmes desnecessários, e acabo esfriando e estragando tudo. É uma das coisas que decidi melhorar no reboot e estou evoluindo. Abçs, feliz natal!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Marcelus1000 gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

24/12/2023, 11:13
Dia 248 sem PMO

Dia 8 sem PMO

Feliz Natal a todos! Já estou no oitavo dia do nono mês. Ontem tive um dia incrível com a minha namorada, fizemos sexo e tudo mais. Foi ótimo! Depois fizemos plano para 2024.

Hoje, eu quase tive uma queda, um cara no Facebook postou um link sobre um assunto, acabou que caia em um blog de fotos de mulheres nuas. Cliquei, cheguei a ver, mas disse a mim mesmo: esquece isso, já passou pra ti. Então, eu tirei a página e segui o meu dia. Hoje é Natal, estou com uma nova vida, não posso me permitir voltar ao lamaçal de outrora.

Estou bem comigo, não posso boicotar os meus ganhos. Orar a Deus para abençoar o dia de hoje. Que tudo aconteça muito bem, de acordo com a vontade dEle. Seguimos, o alerta sempre vai continuar e importante a maturidade para dizer não. É isso que farei quando for necessário. Destruirei esse gênio maligno todos os dias. Alguns dias estarei mais forte outro mais fraco, mas vencerei.

Amigos, aproveitem o Natal, hoje é um dia importante, desejo tudo de bom para vocês. Lembrem do Senhor Jesus e comemorar o seu nascimento em família.

Possa3022 gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

25/12/2023, 11:40
Dia 249 sem PMO

Dia 9 sem PMO do nono mês.

Hoje eu dormi bastante, não me lembro de ter dormido tanto. Quase 10 horas de sono. Estou muito bem, mas inteiro e animado.

Tive alguns sonhos estranhos: sempre registro, porque gosto de interpretá-los algumas vezes:

1) sonhei que estava traindo a minha esposa, estava fazendo sexo intenso com uma mulher, eu chegava até perto de ejacular. Quando percebia, misteriosamente ela se tornava um transsexual. Prontamente, eu percebia o tamanho do meu erro e aí me acordava.

2) sonhava que estava na escola trabalhando, parecia que eu era professor mesmo. Estava numa turma de terceiro ano. Minha noiva estava como aluna, havia um aluno chamado Nathan que tinha interesse por ela, também do terceiro ano. Estou em sala e soube que os dois estavam na diretoria por algum motivo, quem me avisa é um amigo dele, não sei quem é no sonho, mas era aluno. Os dois entram na sala, esse Nathan está interessado na minha noiva. Ele olha o meu celular e percebe que estou pesquisando sobre ele, ele brinca dizendo que o nome dele foi escrito errado e que eu não sabia escrever. Zomba da minha cara, tanto ele quanto o seu amigo. Tempos depois, saio um pouco de perto dele e da minha namorada, percebo que ele vai se aproximando dela quase como pontos para se beijar, e aí eu falo alto perguntando o que era isso. Os dois ficam quietos. Quando fico mais distante, vejo os dois se beijarem. Fico decepcionado, peço para que minha noiva entregue o anel dela. Depois mando um áudio para ela dizendo que ela destruiu duas famílias, a minha e a dela. Tento falar mais coisas, mas a minha mãe atrapalha meu áudio também querendo falar o que ela sente por tudo isso.

Tive um terceiro sonho, mas não sei se ele é tão impactante, apenas que minha noiva iria fazer a prova do Enem e eu dava algumas dicas de como escrever bem, erros básicos que ela não poderia cometer.

Enfim, percebi que cada vez mais sonho com a minha noiva, algo que eu mesmo reclamava que não acontecia. Mas agora ela é uma realidade onírica na minha vida. Percebi que foi uma das poucas vezes que sonhei sendo professor na escola, sempre sonhei sendo aluno, mas dessa vez foi o contrário.

Minhas interpretações:

O primeiro sonho se refere ao meu receio de trair e ser promíscuo, creio que se refere ao receio de voltar à pornografia. O sonho mesmo de caráter sexual, tinha uma sensação um tanto negativa. Então, creio que o meu inconsciente aponta para essa possibilidade de retornar e o quanto isso pode me fazer mal. Seria uma traição minha tanto a mim mesmo quanto a minha namorada.

2) o sonho dois é estranho, porque de alguma maneira revela minha insegurança emocional de ser traído? Não sei, mas também mostrou minha insegurança de ser limitado intelectualmente, de alguma maneira eu me sentia pequeno diante do suposto rival do sonho. Me sentia burro, limitado, uma falsa enquanto professor. Será que o meu inconsciente aponta que preciso melhorar, evoluir? Talvez. Isso também faça sentido em querer ajudar a minha noiva no terceiro sonho. Ajudá-la também seria uma forma de me ajudar. Não sei, mas o segundo sonho teve um matéria onírico grandioso.

Não relativizo os meus sonhos. Teve um sonho que eu tive no qual eu pegava um certo ônibus, até registrei aqui, e coincidência ou não, meses depois eu estava trabalhando no local que exatamente esse ônibus passava.


Última edição por Marcelus1000 em 26/12/2023, 11:35, editado 1 vez(es)

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

26/12/2023, 09:47
olá amigo, não me lembro de você ter mencionado mas pq esse outro contador?
Tome cuidado com esses gatilhos dos sonhos, entendi qual é a importância dele pra você, espero que isso o ajude abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias

Marcelus1000 gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

26/12/2023, 11:34
Kaneki escreveu:olá amigo, não me lembro de você ter mencionado mas pq esse outro contador?
Tome cuidado com esses gatilhos dos sonhos, entendi qual é a importância dele pra você, espero que isso o ajude abçs.

O outro contador se refere apenas ao mês nove. Estou hoje no dia 250 ou dia 10 do nono mês. É porque preciso saber qual dia de cada mês eu estou.

Os sonhos são gatilhos sim, mas eles estão mais ligados aos problemas e duvidas emocionais que passo.

Kaneki gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

26/12/2023, 11:41
Dia 250 sem PMO

Dia 10 do nono mês.

Um terço do nono mês de reboot. Nem eu acredito que passou tão rápido. Como disse, esse período do ano é um período de instabilidade emocional pra mim. É um período que me lembra muito a época que eu estava atolado no vício até a última gota sem contar o bombardeio de inseguranças e medos que tenho para o outro ano. Nos meus três últimos anos só tenho incertezas.

Eu sei que preciso confiar em Deus, estou orando e pedindo direcionamento ao Senhor. Coloquei na minha cabeça que preciso me desenvolver. Comprei um pacote de acompanhamentos de treinos, para qualificar os meus treinos. Também estou lendo alguns livros de desenvolvimento pessoal, quero evoluir muito em 2024. Falo tanto fisicamente quanto em relações. Percebo que falo bem, sou legal e me destaco. Posso aproveitar isso e tentar criar boas amizades e networking. Ser um pouco lembrado.

Gatilhos? Acho que nesse período estou sofrendo mais, principalmente nas racionalizações, mas não estou deixando ser escutado. Para que isso não acabe levando a quebra da streak. No fundo, não quero a pornografia, o problema é só a inconstância emocional.

Ontem, minha namorada falou que deveríamos parar de fazer sexo, ela tinha razão, porque somos cristãos e estamos nos arriscando na questão da gravidez, eu aceitei e disse que era bom a gente ter nossas brincadeiras sem "o sexo propriamente dito".

Acho que no fundo eu fiz só uma medida paliativa para cortar o sexo lentamente. Se fosse cortar de vez agora, eu poderia sentir o golpe. Ela entendeu e concordou comigo. Creio que passando o mês de dezembro e já começando janeiro, creio que psicologicamente estarei bem melhor.

Estou avançando e minha meta é vencer esse mês nove e chegar ao mês dez. Tá sendo desafiador, mas prazeroso.
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

27/12/2023, 10:37
Dia 251 sem PMO

Dia 11 do nono mês.

Ontem, eu tive um dia bacana, fiquei com a minha noiva, tivemos um ótimo momento. Muito boa a presença dela. Hoje, tentarei treinar, me cuidar mais. Como disse, estou focado no meu desenvolvimento. Tinha reunião em uma das escolas que trabalho, mas não fui. Tô com a mente cansada. Preciso aproveitar essas férias.

Mentalmente, estou melhor, mas sinto ainda que minha mente vem esperneando pelo vício, às vezes vem imagens antigas de coisas que eu assistia. Mas sinto que é ainda um último suspiro pela droga. Consigo dizer não e passar o dia tranquilamente, sem grandes abstinências. Sinto que vou precisar de mais meses ou até mais um ano para ficar 100% limpo. Digo que estou 70% ou 80% limpo, mas posso ir mais. Creio que assumir que ainda não estou curado, me deixa muito mais humilde na jornada.

Creio que esse tempo longe do vício me possibilitou uma chance de me analisar, buscar a minha melhora e tentar evoluir. Creio que é esse o caminho.

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

27/12/2023, 22:28
Marcelus1000 escreveu:Dia 251 sem PMO

Dia 11 do nono mês.

Ontem, eu tive um dia bacana, fiquei com a minha noiva, tivemos um ótimo momento. Muito boa a presença dela. Hoje, tentarei treinar, me cuidar mais. Como disse, estou focado no meu desenvolvimento. Tinha reunião em uma das escolas que trabalho, mas não fui. Tô com a mente cansada. Preciso aproveitar essas férias.

Mentalmente, estou melhor, mas sinto ainda que minha mente vem esperneando pelo vício, às vezes vem imagens antigas de coisas que eu assistia. Mas sinto que é ainda um último suspiro pela droga. Consigo dizer não e passar o dia tranquilamente, sem grandes abstinências. Sinto que vou precisar de mais meses ou até mais um ano para ficar 100% limpo. Digo que estou 70% ou 80% limpo, mas posso ir mais. Creio que assumir que ainda não estou curado, me deixa muito mais humilde na jornada.

Creio que esse tempo longe do vício me possibilitou uma chance de me analisar, buscar a minha melhora e tentar evoluir. Creio que é esse o caminho.


Excelente visualização cara. Somente 90 dias não limpa nossa mente dos anos afundados em PMO.

Uma dúvida, companheiro. Você tem clareza do que te leva ao PMO? Isso pode ser útil para reduzir as lembranças do vício, tendo em vista que nossa mente trabalha com associações, e para ela estar colocando estas imagens, pode ser que você esteja tendo vivências que te façam recordar da época do vício, seja ao usar o instagram por exemplo, ou enfrentar momentos de estresse que te levem ao PMO

Marcelus1000 gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

27/12/2023, 23:59
Fenixnegra escreveu:
Marcelus1000 escreveu:Dia 251 sem PMO

Dia 11 do nono mês.

Ontem, eu tive um dia bacana, fiquei com a minha noiva, tivemos um ótimo momento. Muito boa a presença dela. Hoje, tentarei treinar, me cuidar mais. Como disse, estou focado no meu desenvolvimento. Tinha reunião em uma das escolas que trabalho, mas não fui. Tô com a mente cansada. Preciso aproveitar essas férias.

Mentalmente, estou melhor, mas sinto ainda que minha mente vem esperneando pelo vício, às vezes vem imagens antigas de coisas que eu assistia. Mas sinto que é ainda um último suspiro pela droga. Consigo dizer não e passar o dia tranquilamente, sem grandes abstinências. Sinto que vou precisar de mais meses ou até mais um ano para ficar 100% limpo. Digo que estou 70% ou 80% limpo, mas posso ir mais. Creio que assumir que ainda não estou curado, me deixa muito mais humilde na jornada.

Creio que esse tempo longe do vício me possibilitou uma chance de me analisar, buscar a minha melhora e tentar evoluir. Creio que é esse o caminho.


Excelente visualização cara. Somente 90 dias não limpa nossa mente dos anos afundados em PMO.

Uma dúvida, companheiro. Você tem clareza do que te leva ao PMO? Isso pode ser útil para reduzir as lembranças do vício, tendo em vista que nossa mente trabalha com associações, e para ela estar colocando estas imagens, pode ser que você esteja tendo vivências que te façam recordar da época do vício, seja ao usar o instagram por exemplo, ou enfrentar momentos de estresse que te levem ao PMO

Bom questionamento, então vou elencar gatilhos internos e externos:

Procastinação
racionalização
fantasia (fico pensando em vidas ou conversas que nunca tive ou não terei, o que significa infantilização)
Solidão
Assistir algum vídeo ou imagem antiga dos anos 80, eu assistia muito os vídeos adultos desse período
então isso é ainda um baita gatilho.

Gatilhos internos

Medo
Insegurança
Boicote pessoal
Negatividade

Os gatilhos internos estou conseguindo visualizar agora, principalmente a negatividade, isso eu estou tentando mudar.
Confiar mais em mim, tentar me arriscar e pensar o melhor da vida e das coisas, algumas leituras estão me melhorando nisso.
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

28/12/2023, 21:27
Marcelus1000 escreveu:
Fenixnegra escreveu:
Marcelus1000 escreveu:Dia 251 sem PMO

Dia 11 do nono mês.

Ontem, eu tive um dia bacana, fiquei com a minha noiva, tivemos um ótimo momento. Muito boa a presença dela. Hoje, tentarei treinar, me cuidar mais. Como disse, estou focado no meu desenvolvimento. Tinha reunião em uma das escolas que trabalho, mas não fui. Tô com a mente cansada. Preciso aproveitar essas férias.

Mentalmente, estou melhor, mas sinto ainda que minha mente vem esperneando pelo vício, às vezes vem imagens antigas de coisas que eu assistia. Mas sinto que é ainda um último suspiro pela droga. Consigo dizer não e passar o dia tranquilamente, sem grandes abstinências. Sinto que vou precisar de mais meses ou até mais um ano para ficar 100% limpo. Digo que estou 70% ou 80% limpo, mas posso ir mais. Creio que assumir que ainda não estou curado, me deixa muito mais humilde na jornada.

Creio que esse tempo longe do vício me possibilitou uma chance de me analisar, buscar a minha melhora e tentar evoluir. Creio que é esse o caminho.


Excelente visualização cara. Somente 90 dias não limpa nossa mente dos anos afundados em PMO.

Uma dúvida, companheiro. Você tem clareza do que te leva ao PMO? Isso pode ser útil para reduzir as lembranças do vício, tendo em vista que nossa mente trabalha com associações, e para ela estar colocando estas imagens, pode ser que você esteja tendo vivências que te façam recordar da época do vício, seja ao usar o instagram por exemplo, ou enfrentar momentos de estresse que te levem ao PMO

Bom questionamento, então vou elencar gatilhos internos e externos:

Procastinação
racionalização
fantasia (fico pensando em vidas ou conversas que nunca tive ou não terei, o que significa infantilização)
Solidão
Assistir algum vídeo ou imagem antiga dos anos 80, eu assistia muito os vídeos adultos desse período
então isso é ainda um baita gatilho.

Gatilhos internos

Medo
Insegurança
Boicote pessoal
Negatividade

Os gatilhos internos estou conseguindo visualizar agora, principalmente a negatividade, isso eu estou tentando mudar.
Confiar mais em mim, tentar me arriscar e pensar o melhor da vida e das coisas, algumas leituras estão me melhorando nisso.

Cara, nota como o ponto chave é melhorar a sua pessoa? Trabalhar suas angustias e buscar o auto desenvolvimento.

O ponto não é você controlar a vontade de PMO, é mudar aquilo que te leva ao ato.

Busca uma terapia, isso tem ajudado muita gente
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

29/12/2023, 02:16
Fenixnegra escreveu:
Marcelus1000 escreveu:
Fenixnegra escreveu:
Marcelus1000 escreveu:Dia 251 sem PMO

Dia 11 do nono mês.

Ontem, eu tive um dia bacana, fiquei com a minha noiva, tivemos um ótimo momento. Muito boa a presença dela. Hoje, tentarei treinar, me cuidar mais. Como disse, estou focado no meu desenvolvimento. Tinha reunião em uma das escolas que trabalho, mas não fui. Tô com a mente cansada. Preciso aproveitar essas férias.

Mentalmente, estou melhor, mas sinto ainda que minha mente vem esperneando pelo vício, às vezes vem imagens antigas de coisas que eu assistia. Mas sinto que é ainda um último suspiro pela droga. Consigo dizer não e passar o dia tranquilamente, sem grandes abstinências. Sinto que vou precisar de mais meses ou até mais um ano para ficar 100% limpo. Digo que estou 70% ou 80% limpo, mas posso ir mais. Creio que assumir que ainda não estou curado, me deixa muito mais humilde na jornada.

Creio que esse tempo longe do vício me possibilitou uma chance de me analisar, buscar a minha melhora e tentar evoluir. Creio que é esse o caminho.


Excelente visualização cara. Somente 90 dias não limpa nossa mente dos anos afundados em PMO.

Uma dúvida, companheiro. Você tem clareza do que te leva ao PMO? Isso pode ser útil para reduzir as lembranças do vício, tendo em vista que nossa mente trabalha com associações, e para ela estar colocando estas imagens, pode ser que você esteja tendo vivências que te façam recordar da época do vício, seja ao usar o instagram por exemplo, ou enfrentar momentos de estresse que te levem ao PMO

Bom questionamento, então vou elencar gatilhos internos e externos:

Procastinação
racionalização
fantasia (fico pensando em vidas ou conversas que nunca tive ou não terei, o que significa infantilização)
Solidão
Assistir algum vídeo ou imagem antiga dos anos 80, eu assistia muito os vídeos adultos desse período
então isso é ainda um baita gatilho.

Gatilhos internos

Medo
Insegurança
Boicote pessoal
Negatividade

Os gatilhos internos estou conseguindo visualizar agora, principalmente a negatividade, isso eu estou tentando mudar.
Confiar mais em mim, tentar me arriscar e pensar o melhor da vida e das coisas, algumas leituras estão me melhorando nisso.

Cara, nota como o ponto chave é melhorar a sua pessoa? Trabalhar suas angustias e buscar o auto desenvolvimento.

O ponto não é você controlar a vontade de PMO, é mudar aquilo que te leva ao ato.

Busca uma terapia, isso tem ajudado muita gente

Fiz terapia por três anos, me ajudou muito. Hoje, eu percebo que a minha questão de desenvolvimento pessoal acontece mais na busca por sentido + prática, ações práticas. Estou conseguindo fazer isso, o grande desafio é constância. Se há uma palavra chave que me perturba é a constância, porque me falta um tanto.
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

29/12/2023, 11:21
Dia 253 sem PMO
Dia 13 do nono mês.


Tudo tranquilo, creio que o final do ano tá sendo mais tranquilo, menos danos do que eu pensava. Agora é trabalhar forte para terminar o ano bem.

Fiz algumas metas para 2024, metas conservadoras:

Terminar minha segunda graduação (falta só um estágio)
Terminar minha pós (falta só as optativas)
Tirar a minha moto (pode ser uma simples)
Passar em algum concurso público na área da educação ou judiciário.
Dominar o inglês e mais outro idioma.

Espero conseguir pelo menos 3/5 das metas. São metas simples, nada gritantes, mas que conquistadas podem avançar a minha vida consideravelmente. Então, o correto é focar e evoluir.

Kaneki e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

29/12/2023, 19:13
Bom fim de ano amigo, torcendo para seus planos se realizarem abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

29/12/2023, 23:14
Marcelus1000 escreveu:
Fenixnegra escreveu:
Marcelus1000 escreveu:
Fenixnegra escreveu:
Marcelus1000 escreveu:Dia 251 sem PMO

Dia 11 do nono mês.

Ontem, eu tive um dia bacana, fiquei com a minha noiva, tivemos um ótimo momento. Muito boa a presença dela. Hoje, tentarei treinar, me cuidar mais. Como disse, estou focado no meu desenvolvimento. Tinha reunião em uma das escolas que trabalho, mas não fui. Tô com a mente cansada. Preciso aproveitar essas férias.

Mentalmente, estou melhor, mas sinto ainda que minha mente vem esperneando pelo vício, às vezes vem imagens antigas de coisas que eu assistia. Mas sinto que é ainda um último suspiro pela droga. Consigo dizer não e passar o dia tranquilamente, sem grandes abstinências. Sinto que vou precisar de mais meses ou até mais um ano para ficar 100% limpo. Digo que estou 70% ou 80% limpo, mas posso ir mais. Creio que assumir que ainda não estou curado, me deixa muito mais humilde na jornada.

Creio que esse tempo longe do vício me possibilitou uma chance de me analisar, buscar a minha melhora e tentar evoluir. Creio que é esse o caminho.


Excelente visualização cara. Somente 90 dias não limpa nossa mente dos anos afundados em PMO.

Uma dúvida, companheiro. Você tem clareza do que te leva ao PMO? Isso pode ser útil para reduzir as lembranças do vício, tendo em vista que nossa mente trabalha com associações, e para ela estar colocando estas imagens, pode ser que você esteja tendo vivências que te façam recordar da época do vício, seja ao usar o instagram por exemplo, ou enfrentar momentos de estresse que te levem ao PMO

Bom questionamento, então vou elencar gatilhos internos e externos:

Procastinação
racionalização
fantasia (fico pensando em vidas ou conversas que nunca tive ou não terei, o que significa infantilização)
Solidão
Assistir algum vídeo ou imagem antiga dos anos 80, eu assistia muito os vídeos adultos desse período
então isso é ainda um baita gatilho.

Gatilhos internos

Medo
Insegurança
Boicote pessoal
Negatividade

Os gatilhos internos estou conseguindo visualizar agora, principalmente a negatividade, isso eu estou tentando mudar.
Confiar mais em mim, tentar me arriscar e pensar o melhor da vida e das coisas, algumas leituras estão me melhorando nisso.

Cara, nota como o ponto chave é melhorar a sua pessoa? Trabalhar suas angustias e buscar o auto desenvolvimento.

O ponto não é você controlar a vontade de PMO, é mudar aquilo que te leva ao ato.

Busca uma terapia, isso tem ajudado muita gente

Fiz terapia por três anos, me ajudou muito. Hoje, eu percebo que a minha questão de desenvolvimento pessoal acontece mais na busca por sentido + prática, ações práticas. Estou conseguindo fazer isso, o grande desafio é constância. Se há uma palavra chave que me perturba é a constância, porque me falta um tanto.

Não se grila com a constância. Ela pode soar como algo intermitente. E nunca conseguiremos ser constantes em algo sempre. Seja por motivos externos, como imprevistos, ou por questões nossas, nem sempre o ser humano está bem.

Porém, você pode focar em ter uma "média" melhor. Em ter mais recorrência.

Marcelus1000 gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

30/12/2023, 11:15
Dia 254 sem PMO

Dia 14 do nono mês.

Hoje, eu vou viajar e passar o ano novo numa cidade próxima daqui junto com a minha namorada e a família dela. Essa é a primeira vez desde de 2016 que vou passar o ano novo fora da minha família em outro lugar.

Ontem, eu estava assistindo e lendo sobre o papel do sentido da vida em Carl Jung. Lembrei o quanto o Jung foi importante pra mim, como buscar o sentido da vida é essencial para vida da pessoa.

Fui dormir e tive alguns sonhos. Sonhei que estava perto de ver minha ex-psicologa , mas tentava evitar vê-la de alguma maneira. Ontem, eu sonhei que a beijava e namoravamos.

O segundo sonho é um misto de vários sonhos. Sonhei que chegava no meu trabalho, atual escola que estou e não estarei mais em fevereiro. Eu via uma antiga colega da faculdade, uma moça que eu queria ficar e não me dava bola. Eu dava um oi pra ela , ela era bem solicita brincando que eu tinha virado empreendedor. E cada um ia para o seu lado. Eu entrava nas salas dos professores e encontrava um professor antigo da faculdade, especialista em um autor que eu quero fazer minha pesquisa de mestrado. Ele dizia pra mim que estava ali para ajudar com alguns livros para quem eu precisava. Havia vários livros que eu gostaria de ter na lista dele, mas eu sentia que estava focado e queria só os livros que eu precisava para pesquisa. Eu pegava, e ele depois saia dizendo que precisava entregar algumas coisas para direção da escola.
Então, entrava um amigo meu com histórico escolar dizendo quem estava aprovado ou não, ele entregava para alguns alunos que estavam esperando o resultado, então eu mexo na pasta que tinha outros históricos escolares e encontro um com o meu, com o símbolo de uma cidade que penso em fazer o concurso público em 2024. Entao, eu pego e digo, olha isso é o meu. Então, eu me acordo. A primeira coisa que fiz foi mandar uma mensagem para o antigo professor pedindo ajuda para o mestrado. Pode ter sido precipitado? Não sei, mas o nosso inconsciente não brinca em passar mensagens.
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

1/1/2024, 01:43
Dia 256 sem PMO

Dia 16 do nono mês.

Estou escrevendo aqui no primeiro dia de 2024, só quero agradecer a todos vocês pelo 2023. Consegui emplacar 9 meses e 15 dias. Estou agora metade final do nono mês.

Em 2023 me desafiei para passar o ano novo, passei com a família da minha noiva, longe dos meus pais. Fomos para o interior daqui, litoral. Achei bom e desafiador sair para um ambiente completamente diferente.

Gostei muito, tá sendo uma experiência bem bacana, só tenho o que agradecer, foi muito desafiador pra mim, principalmente na questão da privacidade que é compartilhar um ambiente com seis ou sete pessoas. Mas achei aceitável. Foram três dias legais e gostei.

Agora é orar e torcer para um 2024 acima da média, espero que Deus me guie, a ansiedade bate, o medo e tudo mais. Existir é tão difícil, espero que eu tenha forças para encontrar o sentido da minha vida e que eu possa ser útil para as outras pessoas.
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1507
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

A Batalha Interior do Augustus  - Página 20 Empty Re: A Batalha Interior do Augustus

2/1/2024, 13:05
Dia 257 sem PMO

Dia 17 do nono mês.

Seguimos, estamos forte na caminhada, creio que o período de turbulência mental do final do ano passou pra mim. Agora estou focado nas coisas que são necessárias. Seguimos forte rumo à vitória. Quero trabalhar forte nos meus projetos. Se for da vontade de Deus eles se realizarão.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos