Diário do StoicBrother

+16
Rottweiler
VencendoDesafios
Galo.Cego
StoicBrother
Solitari0
Broda
Shaman
Soldado Destemido⭐
Gardenzio
Gladiador de Fé
Drew
Marcelus1000
p.san
Kirateus
Cavalo
NogueiraJ
20 participantes
Ir para baixo
p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

28/3/2023, 23:47
Tamo junto Stoic! Muito legal ver sua auto-análise do seu processo de reboot, isso ajuda muito.

Também estou sentindo melhoras em relação a objetificação do corpo feminino nas ruas.

Obrigado pelas palavras, tenho me interessado a filosofia estoica por conta do seu diário.

StoicBrother gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

29/3/2023, 07:22
Bora pra frente amigo, cada dia mais longe desse vício, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

StoicBrother gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

29/3/2023, 21:12
Relato - dia 37.

Galera, acredito que hoje finalmente tive a pista que estava procurando pra saber se o reboot tem funcionado pra mim com relação a minha D.E.

Ao retornar da faculdade com a moça que havia comentando, tive um beijo roubado, sim, foi bem inesperado pra mim, e foi um beijo bem rápido. Mas ao terminar e sair do Uber, pude notar que estava com uma ereção, e não era uma ereção fraca, era uma daqueles das boas.

Agora mesmo, ao relembrar, já começo a ter ereção de novo, mas acho que ai já é fantasia, ainda que eu esteja lembrando estritamente do ocorrido, sem tirar nem pôr fatos novos.

Fico feliz, embora achei que ficaria mais.

Quero manter esse estado de paz por mais tempo, sinto que quando estou nesse estado as coisas fluem melhor, a socialização e a comunicação em especial.

No mais, a comunicação hoje foi legal, a produtividade também no trabalho.

Não vou ceder, não vou retroceder.
A PMO não tem mais espaço na nova vida que estou me esforçando pra criar.

Sigo em frente.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, Rottweiler, p.san e Cavalo gostam desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

30/3/2023, 00:57
Que massa, Stoic!

Fico feliz demais com seu avanço no reboot.

Sua vitória é minha vitória também.

Muito bom você estar vigilante sobre possíveis fantasias.

Se acha que faz sentido, direcione a energia pra essa garota, vá com calma, não tenha medo de ser você!

Abraço!

StoicBrother gosta desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

30/3/2023, 08:12
StoicBrother escreveu:
Relato - dia 37.

Galera, acredito que hoje finalmente tive a pista que estava procurando pra saber se o reboot tem funcionado pra mim com relação a minha D.E.

Ao retornar da faculdade com a moça que havia comentando, tive um beijo roubado, sim, foi bem inesperado pra mim, e foi um beijo bem rápido. Mas ao terminar e sair do Uber, pude notar que estava com uma ereção, e não era uma ereção fraca, era uma daqueles das boas.

Agora mesmo, ao relembrar, já começo a ter ereção de novo, mas acho que ai já é fantasia, ainda que eu esteja lembrando estritamente do ocorrido, sem tirar nem pôr fatos novos.

Fico feliz, embora achei que ficaria mais.

Quero manter esse estado de paz por mais tempo, sinto que quando estou nesse estado as coisas fluem melhor, a socialização e a comunicação em especial.

No mais, a comunicação hoje foi legal, a produtividade também no trabalho.

Não vou ceder, não vou retroceder.
A PMO não tem mais espaço na nova vida que estou me esforçando pra criar.

Sigo em frente.

A pegada é essa meu amigo, parabéns.

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

Kaneki e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

1/4/2023, 20:13
Olá amigos, de antemão já gostaria de me desculpar por não estar passando nos diários de cada um, a rotina de faculdade, trabalho e estudos pra concurso tem sido exaustiva por si só, agora some essa rotina às coisas da vida que cada um passa como indivíduo como dores, ansiedade, uma tristeza aqui e acolá, motivos pelos quais tenho estado distante.

Agradeço aos camaradas p.san, Kaneki e  cavalo pelas mensagens. Vamos nessa. !

Pois bem, passo ao relato.

Dia 40 - Relato

Amigos, o reboot tem ido bem, como disse anteriormente acredito que esteja na fase da estabilidade dos efeitos do reboot, não me sinto mais o ''super-homem'', muito menos me sinto mal, apenas normal, neutro.

O que tem acontecido comigo são as fantasias, parando pra pensar na minha situação, sempre fui o tipo de viciado que mesmo após as sessões de PMO pra dormir, ia dormir fantasiando com mais P, além de sempre fantasiar e objetificar os corpos femininos, essas coisas no decurso do tempo me trouxeram ao meu estado de hoje, altamente sensível à fantasias.

Digo isso porque estou conversando com uma pessoa, e se eu não me trazer de volta pro presente, a todo momento me pego fantasiando com ela, seja sexualmente ou não, mesmo as fantasias não sexuais, com ela, já me deixam com ereção, e sendo a fantasia um estímulo não real, mesmo que a fantasia não contenha conteúdo sexual, ainda sim estarei usando de estímulos não reais, ou seja, prejudicialmente igual. Logo, tenho evitado a todo custo a pensar nela.

Respondendo ao amigo p.san sobre a garota.
É um pouco complicado com ela, concordamos em irmos devagar e fortalecendo os laços, ela diz que não quer ir mais rápido comigo porquê tem medo de criar sentimentos mais profundos por mim, e que ela não está num bom momento da vida pra isso agora. Entendi, refleti e concordei com ela, realmente eu estava na 2° marcha e ela estava na 1° ainda, talvez muito motivado pela excitação de estar com uma mulher depois de tanto tempo.

Mas ao mesmo tempo isso me gera um sentimento de dúvida, será que ela está realmente a fim, será que não sou só uma muleta enquanto não aparece um cara rico, bombado, todo tatuado de 2 metros de altura ? Será que não estou sendo só usado temporariamente ?
Muitas dúvidas

Retornando ao reboot, não sinto mais falta da PMO, nem mesmo quando estive na pior fase não considerei retornar ao vício. Atualmente sigo focado nos estudos, também abandonei os jogos online, o que me gera mais tempo pra estudar e ser aprovado num concurso.

Bom, amigos, é isso 40 dias. Sendo bem sincero, é um tempo legal, mas ainda estou faminto por mais e mais, o reboot sequer começou pra mim, bora em busca de mais.


_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki e Cavalo gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

2/4/2023, 10:56
Olá amigo, acho que tudo que q você precisa agora é de um pouco de paciência. Não entendi muito bem sua relação com essa garota, mas acho que nunca é bom tu apostar tudo numa pessoa só. Vai se divertir e tal, mostra também que tu não vai estar sempre lá pra ela, é importante se valorizar tbm, e mantendo o foco em outras atividades como disse. Quando se pegar fantasiando, mude o rumo e é isso. Também me sentia meio parecido contigo, muitas vezes eu ficava pensando muito mais em coisas relacionadas ao s. do que via. Bora pra frente, mantenha o foco abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

StoicBrother gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

5/4/2023, 23:02
Obrigado pelas sugestões, camaradaKaneki.

Relato - dia 44

Pessoal, tenho passado por um momento meio triste novamente. Acabei regredindo um pouco no reboot por conta disso, a vontade de voltar pra PMO reapareceu depois de tanto tempo off, com ela o meu hábito ruim de ficar olhando pra bundas femininas alheias também voltou.

Minhas atividades de religação também estão meio off por conta disso, tenho me atido mais a manter a rotina de facul-trabalho e é isso.

Acredito que esse momento irá passar e me reerguerei, em nome de Deus.

Uma coisa positiva que tenho feito é tentar retomar a minha conexão com Deus, além disso, hoje, encontrei a menina que mencionei aqui.
Tava meio ansioso e acabou que a interação com ela não foi das melhores, mas demos uns beijinhos e tá bacana também.

Acho que é isso, da vontade de recair que tem me abatido sigo firme, não retornarei ao vício, que Deus me livre dessa coisa ruim para sempre.

Peço desculpas aos amigos pela ausência em seus diários, mas peço compreensão para comigo nesse momento.

Abraços, meus amigos, fiquem bem.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, Rottweiler, Shaman, p.san e Cavalo gostam desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

6/4/2023, 07:58
É isso irmão, parabéns, faltam menos de 20 dias para os seus primeiros 60, muito legal cara. Foco no foco.

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

p.san e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

8/4/2023, 01:02
Valeu, Cavalo, realmente falta pouco, o tempo até que passou rápido.

Pessoal, ainda não estou 100% do humor, acredito que não vai passar tão cedo, some-se isso ao fato de (i) O desejo de consumir P retornou; (ii) A vontade de me envolver com prostituição também, e esse desejo está bem forte.

No entanto, pessoal, apesar do momento ser claramente delicado, sigo sem consumir PMO, sigo sem voltar aos velhos hábitos destrutivos.

Sigo estudando, sem socializar, sem exercitar mto, apenas vivendo mesmo. Pra ser 100% franco, o que tem me entristecido é uma dor que tenho sentido no escroto (epídimio), fruto de anos de PMO intensa acabei me machucando, meu medo é ela ter ficado crônica e me impedir de ter uma vida sexual normal e saudável, enfim, vou orar a Deus e me abster da PMO na esperança dela ir sumindo com o passar do dias.

Algo que eu gostaria de deixar aqui no meu diário e que vi no diário do camarada Gardenzio e em algum outro por aqui, é que a PMO é uma droga equivalente as drogas altamente viciantes que conhecemos, tais como Crack, Cocaína e Metanfetamina. Os mecanismos são os mesmos, a dependência gerada também, a destruição por onde passa...

Como comentei no diário do Gardenzio, meu intuito com essa comparação não é soar arrogante ou soberbo, mas sim de me alertar e alertar a todos que por aqui passam, não há diferenças significantes entre nós usuários de PMO e eles, usuários das demais substâncias, pois é, pessoal, nós guardamos mais semelhanças do que diferenças, caso não paremos com a PMO logo mais seremos nós a estar na nossa própria Cracolândia ou Skid Row da PMO...

Particularmente, quando abro no youtube e vejo vídeos dessas pessoas, de como a vida delas simplesmente foi destruída pelo vício delas, me dá um aperto no coração e vontade de chorar, porque eu me vejo nessas pessoas, é como se eu estivesse olhando pra um espelho.

Meus amigos, larguemos esse vício destruidor de uma vez por todas, recuperemos o controle de nossas vidas, é preciso.
Na verdadeira torcida por todos nós que caímos nesse abismo e agora estamos escalando dia a dia para sair dele, um abraço, meus amigos, fiquem bem.
Vou orar por todos vocês.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Rottweiler e Cavalo gostam desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

8/4/2023, 09:02
StoicBrother escreveu:
Valeu, Cavalo, realmente falta pouco, o tempo até que passou rápido.

Pessoal, ainda não estou 100% do humor, acredito que não vai passar tão cedo, some-se isso ao fato de (i) O desejo de consumir P retornou; (ii) A vontade de me envolver com prostituição também, e esse desejo está bem forte.

No entanto, pessoal, apesar do momento ser claramente delicado, sigo sem consumir PMO, sigo sem voltar aos velhos hábitos destrutivos.

Sigo estudando, sem socializar, sem exercitar mto, apenas vivendo mesmo. Pra ser 100% franco, o que tem me entristecido é uma dor que tenho sentido no escroto (epídimio), fruto de anos de PMO intensa acabei me machucando, meu medo é ela ter ficado crônica e me impedir de ter uma vida sexual normal e saudável, enfim, vou orar a Deus e me abster da PMO na esperança dela ir sumindo com o passar do dias.

Algo que eu gostaria de deixar aqui no meu diário e que vi no diário do camarada Gardenzio e em algum outro por aqui, é que a PMO é uma droga equivalente as drogas altamente viciantes que conhecemos, tais como Crack, Cocaína e Metanfetamina. Os mecanismos são os mesmos, a dependência gerada também, a destruição por onde passa...

Como comentei no diário do Gardenzio, meu intuito com essa comparação não é soar arrogante ou soberbo, mas sim de me alertar e alertar a todos que por aqui passam, não há diferenças significantes entre nós usuários de PMO e eles, usuários das demais substâncias, pois é, pessoal, nós guardamos mais semelhanças do que diferenças, caso não paremos com a PMO logo mais seremos nós a estar na nossa própria Cracolândia ou Skid Row da PMO...

Particularmente, quando abro no youtube e vejo vídeos dessas pessoas, de como a vida delas simplesmente foi destruída pelo vício delas, me dá um aperto no coração e vontade de chorar, porque eu me vejo nessas pessoas, é como se eu estivesse olhando pra um espelho.

Meus amigos, larguemos esse vício destruidor de uma vez por todas, recuperemos o controle de nossas vidas, é preciso.
Na verdadeira torcida por todos nós que caímos nesse abismo e agora estamos escalando dia a dia para sair dele, um abraço, meus amigos, fiquem bem.
Vou orar por todos vocês.

Inspirador, e foi um abismo que praticamente o meio ao nosso redor que nos jogou nele, pessoas ou ambientes inadequados, simplesmente acabamos sendo direcionados a essa realidade, mas mesmo que não tenhamos culpa ou que a vida seja injusta vamos sair dessa, tantas pessoas sofrem todo santo dia pelos mais variados motivos, eu não quero isso pra mim e nem pra ninguém, por mais que a minha alma sangre de tanto esforço todo santo dia mas vou lutar enquanto estiver vivo para ser maior que toda essa podridão, toda essa dor, não nascemos para sofrer, esse é o ponto. Vai dar tudo certo. Very Happy

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

StoicBrother gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3935
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

8/4/2023, 21:25
Salve, StoicBrother!

Tou acompanhando seu diário, e passando para aproveitar para lhe parabenizar pela belíssima marca de +41 dias. Continue assim meu amigo, serve de inspiração para nós trilharmos o mesmo caminho.

E aproveitando para agradecer a passagem lá no meu diário.

Siga em frente, meu nobre. Estarei torcendo por você.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



StoicBrother gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

8/4/2023, 22:25
Olá pessoal.

Amigo Cavalo,

Isso mesmo, procurar culpados não vai nos ajudar em nada, o que nos resta é lutar, como você bem disse, não nascemos pra sofrer.
Vai dar tudo certo sim, camarada, nós vamos vencer, eu acredito e oro por isso.

Camarada Gardenzio,

Valeu pela palavras, eu acompanhava passivamente seu diário havia um tempo e queria ter comentando antes lá, mas devido a algumas intempéries acabei não fazendo.

Valeu pela torcida, também estou na torcida por você.

Dia 47 - Relato.


Pessoal, meu dia não teve tantas coisas interessantes pra relatar, só que hoje resolvi ir ao shopping com meu irmão pra dar uma andada, experimentar e talvez comprar alguma roupa, mas não encontrei nada bom.

Foi legal, melhor do que ter ficado em casa no meu quarto, valeu o passeio.

Nada de pensamentos sugestivos hoje, como voltar pra P ou pra Prostituição, muito menos fantasias sexuais. Quanto às fantasias, felizmente elas me abandonaram desde semana passada +-, o que é ótimo, espero que não voltem.

Minha cabeça agora está mais voltada pra algumas coisas que depois de iniciadas eu gostaria de trazer ao fórum, coisas que eu depois de me autoanalisar vejo que preciso melhorar pra ser uma pessoa melhor, pra chegar perto do modelo de homem que tenho em mente pra mim.

Por hoje é só, pessoal.
Vou orar por todos nós de novo hoje.
Um forte abraço a todos.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Gardenzio, Rottweiler, p.san e Cavalo gostam desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Boa tarde

10/4/2023, 12:22
48 dias guerreiro, que legal, parabéns. Fiquei um pouco curioso aqui, quais são os benefícios exatamente que está sentido e o que está diferente em relação aos seus dias de vício ?

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

Gardenzio e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

11/4/2023, 22:27
Olá meus amigos.

Felizmente hoje completo 50 dias longe do abismo e eu gostaria de estender meus agradecimentos a todos vocês que estiveram por aqui, seja passiva ou ativamente. Vocês não fazem ideia da força que me deram pra eu conseguir chegar a esta marca.

Já disse antes, mas não tem problema repetir, quando a vontade de consumir PMO me acerta eu costumo pensar em muitas coisas pra frear os impulsos, e uma delas são todos vocês aqui do fórum.

Então, muito obrigado. Very Happy

Respondendo ao meu camarada Cavalo

Muito embora tenhamos muitas semelhanças como pessoas em afetadas pelo vício, ainda assim guardamos bastantes diferenças no que tange ao dano causado, sua extensão e suas características em cada indivíduo, afinal, somo únicos. Então o que direi aqui se aplica a mim, não necessariamente contigo o seu processo será igual, pior, melhor, mais rápido ou mais devagar, pois, como disse, há algumas variáveis e somos únicos, cada qual com suas peculiaridades.

Feita essa consideração, vou começar.

Quantos aos benefícios:

Meu humor melhorou bastante, eu vivia triste o tempo inteiro por estar constantemente nesse Looping de tentar largar o vício -> recair -> me sentir mal/ com raiva por recair -> ficar triste - > recair porque estou triste/ com raiva.. Até comentei anteriormente por aqui que eu exalava uma espécie de aura da tristeza que afastava as pessoas, e com o reboot fui deixando de ficar tão triste e, consequente, essa aura foi se dissipando e as pessoas foram se aproximando mais de mim.

Eu possuía também nenhum autocontrole sobre minha raiva interna, que já era grande, frise-se, nunca fui agressivo ao ponto de levantar a voz, agredir alguém fisicamente ou coisa do tipo. Todavia, eu era uma pessoa ignorante quando eu perdia o quase nulo controle que tinha sobre a minha raiva, disparando em direção à pessoa palavras que as deixavam tristes e magoadas.

Meus relacionamentos interpessoais também deram uma guinada pra melhor, estou tratando a todos melhor, desde a minha família até meus colegas de faculdade e de trabalho. E o curioso disso é que com o passar do reboot eu fui descobrindo em mim uma genuína vontade de ser uma pessoa melhor, de tratar as pessoas de uma forma melhor, de fortalecer alguns laços, como se fosse algo instintivo, algo que nunca havia sentido antes, privado de sentir pelo vício. Antes eu fazia e tratava bem as pessoas porque eu devia, agora faço porque eu quero

Minha mente agora consegue, mesmo com o TDAH, focar em coisas que não a PMO. Antes do reboot o que se passava na minha mente era, basicamente, pornografia, sexo, prostituição, busca incessante por dopamina, eu acordava e ia dormir com minha mente pensando só isso, que coisa triste.

Tive um boost na minha autocofiança também, embora ainda esteja trabalhando nessa questão, mas agora enxergo que possuo valor, que mereço amar, ser amado, viver boa vida. Por exemplo, passei os últimos 5 anos sem dar um beijo, só esse ano já beijei mais vezes que os últimos 5 anos SOMADOS, então dá pra colocar nessa equação a atração feminina também deu uma melhorada.

Meu amigo, tem um benefício que ainda não experimentei na pele, mas tive uma palinha, que é a melhora da DE, ao beijar outro dia tive uma ereção espontânea bem legal, acredito estar melhorando nesse quesito também, mas ainda não posso responder com 100% de certeza

Enfim, a lista é bem longa, meu camarada, muitas coisas ainda vão melhorar bastante com o passar dos dias longe do vício e também meu trabalho individual, pois só se afastar do vício não é suficiente, é preciso durante a trajetória ir trabalhando ponto a ponto o que te incomoda ou aquilo que você quer melhorar.

Voltei a socializar por essa semana, estou me permitindo conhecer mulheres também, ainda que não tenha finalizado o reboot ou esteja completamente bem comigo mesmo. Conversar e conhecer pessoas é bom, nem tudo é sobre copular, gostaria de conhecer mulheres pra sair, beber, ter uma troca. Atualmente estou usando o tinder, é perigoso, eu mesmo quase recaí por causa dele, mas como estou me sentindo mais forte mentalmente resolvi arriscar, e tenho tido matchs lá, infelizmente ninguém me respondeu jocolor lol!

Ainda tenho estado livre das fantasias e devagar estou cortando novamente o hábito de ficar olhando pras partes sexuais das mulheres.
Sigo tentando me reconectar com Deus, o que é positivo também

Pessoal, é o que eu queria falar por hoje.
Fiquem bem todos vocês
Vou orar por todos novamente
Abraços.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Cavalo, Gladiador de Fé e HΔrρφ gostam desta mensagem

avatar
Cavalo
Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

12/4/2023, 07:44
StoicBrother escreveu:
Olá meus amigos.

Felizmente hoje completo 50 dias longe do abismo e eu gostaria de estender meus agradecimentos a todos vocês que estiveram por aqui, seja passiva ou ativamente. Vocês não fazem ideia da força que me deram pra eu conseguir chegar a esta marca.

Já disse antes, mas não tem problema repetir, quando a vontade de consumir PMO me acerta eu costumo pensar em muitas coisas pra frear os impulsos, e uma delas são todos vocês aqui do fórum.

Então, muito obrigado. Very Happy

Respondendo ao meu camarada Cavalo

Muito embora tenhamos muitas semelhanças como pessoas em afetadas pelo vício, ainda assim guardamos bastantes diferenças no que tange ao dano causado, sua extensão e suas características em cada indivíduo, afinal, somo únicos. Então o que direi aqui se aplica a mim, não necessariamente contigo o seu processo será igual, pior, melhor, mais rápido ou mais devagar, pois, como disse, há algumas variáveis e somos únicos, cada qual com suas peculiaridades.

Feita essa consideração, vou começar.

Quantos aos benefícios:

Meu humor melhorou bastante, eu vivia triste o tempo inteiro por estar constantemente nesse Looping de tentar largar o vício -> recair -> me sentir mal/ com raiva por recair -> ficar triste - > recair porque estou triste/ com raiva.. Até comentei anteriormente por aqui que eu exalava uma espécie de aura da tristeza que afastava as pessoas, e com o reboot fui deixando de ficar tão triste e, consequente, essa aura foi se dissipando e as pessoas foram se aproximando mais de mim.

Eu possuía também nenhum autocontrole sobre minha raiva interna, que já era grande, frise-se, nunca fui agressivo ao ponto de levantar a voz, agredir alguém fisicamente ou coisa do tipo. Todavia, eu era uma pessoa ignorante quando eu perdia o quase nulo controle que tinha sobre a minha raiva, disparando em direção à pessoa palavras que as deixavam tristes e magoadas.

Meus relacionamentos interpessoais também deram uma guinada pra melhor, estou tratando a todos melhor, desde a minha família até meus colegas de faculdade e de trabalho. E o curioso disso é que com o passar do reboot eu fui descobrindo em mim uma genuína vontade de ser uma pessoa melhor, de tratar as pessoas de uma forma melhor, de fortalecer alguns laços, como se fosse algo instintivo, algo que nunca havia sentido antes, privado de sentir pelo vício. Antes eu fazia e tratava bem as pessoas porque eu devia, agora faço porque eu quero

Minha mente agora consegue, mesmo com o TDAH, focar em coisas que não a PMO. Antes do reboot o que se passava na minha mente era, basicamente, pornografia, sexo, prostituição, busca incessante por dopamina, eu acordava e ia dormir com minha mente pensando só isso, que coisa triste.

Tive um boost na minha autocofiança também, embora ainda esteja trabalhando nessa questão, mas agora enxergo que possuo valor, que mereço amar, ser amado, viver boa vida. Por exemplo, passei os últimos 5 anos sem dar um beijo, só esse ano já beijei mais vezes que os últimos 5 anos SOMADOS, então dá pra colocar nessa equação a atração feminina também deu uma melhorada.

Meu amigo, tem um benefício que ainda não experimentei na pele, mas tive uma palinha, que é a melhora da DE, ao beijar outro dia tive uma ereção espontânea bem legal, acredito estar melhorando nesse quesito também, mas ainda não posso responder com 100% de certeza

Enfim, a lista é bem longa, meu camarada, muitas coisas ainda vão melhorar bastante com o passar dos dias longe do vício e também meu trabalho individual, pois só se afastar do vício não é suficiente, é preciso durante a trajetória ir trabalhando ponto a ponto o que te incomoda ou aquilo que você quer melhorar.

Voltei a socializar por essa semana, estou me permitindo conhecer mulheres também, ainda que não tenha finalizado o reboot ou esteja completamente bem comigo mesmo. Conversar e conhecer pessoas é bom, nem tudo é sobre copular, gostaria de conhecer mulheres pra sair, beber, ter uma troca. Atualmente estou usando o tinder, é perigoso, eu mesmo quase recaí por causa dele, mas como estou me sentindo mais forte mentalmente resolvi arriscar, e tenho tido matchs lá, infelizmente ninguém me respondeu jocolor lol!

Ainda tenho estado livre das fantasias e devagar estou cortando novamente o hábito de ficar olhando pras partes sexuais das mulheres.
Sigo tentando me reconectar com Deus, o que é positivo também

Pessoal, é o que eu queria falar por hoje.
Fiquem bem todos vocês
Vou orar por todos novamente
Abraços.

Que legal cara, parabéns pelos dias conquistados.
Esse manga Vagabond é um dos melhores que já li, se não o melhor, bom gosto.

_______________________________________


Último recorde: 27 dias.
Meta atual: 65 dias.



Último recorde: 16 dias.
Meta atual: 10 dias.

Gardenzio e StoicBrother gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

12/4/2023, 10:44
Parabéns pelos dias conquistados amigo, abçs. Vamo sempre em frente! bora alcançar esse segundo mês.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

StoicBrother gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

13/4/2023, 23:01

Cavalo, realmente é um manga muito bom, uma pena não ter adaptação pra anime. Já imaginou ?

Obrigado pelas felicitações

Kaneki, exatamente, no foco pra buscar esse 2° mês que está logo ali.

Olá pessoal.

O processo de reboot segue indo bem, infelizmente ontem e hoje uns gatilhos emocionais dispararam e me peguei retornando às fantasias, foi difícil, me senti suscetível a recair, mas me mantive no propósito.

De todos os gatilhos, acredito que os piores pra mim são os emocionais, são eles que me deixam quase sempre na beira do abismo novamente, durante anos descontei os sentimentos ruins na PMO.

Preciso desenvolver inteligência emocional, caso contrário continuarei com esse gerenciamento emocional de um adolescente.

Depois discorro com mais profundidade sobre o assunto.
Abraço, meus amigos.
Fiquem bem.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, Gardenzio, Shaman, hanna mnd, p.san e Cavalo gostam desta mensagem

p.san
p.san
Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/07/2022

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

17/4/2023, 00:52
Fala, Stoic.

Muito feliz pelo seu grande avanço. Você também é uma motivação para mim!

Gosto muito de suas observações, deu pra perceber que como você se conhece bem.

Já leu o livro Musashi? É muito bom, é um dos livros que mais me inspirou, a história desse samurai é incrível! Vale a pena ler!

Um grande abraço, Brother!

hanna mnd e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

18/4/2023, 19:54
Olá meus amigos.

p.san, agradeço pelas palavras, fico feliz que eu esteja ajudando você de alguma forma. Senti falta das nossas trocas nesse período que esteve meio ausente, espero que as coisas por ai estejam indo bem.

Ainda não li o livro, ele está na biblioteca e espero logo chegar nele.

Farei um breve relato sobre esses dias que estive ausente.

Consegui superar mais um final de semana, e esse foi de certa forma bem divertido. Eu recebi um convite pra um viradão de jogos de tabuleiros na casa de um amigo, eu estava meio receoso e com medo de como iria interagir, seria a primeira vez que dormiria fora de casa e estaria num ambiente ''fora da minha zona de conforto'' por tanto tempo, com bastante álcool e algumas pessoas desconhecidas.

Chegando lá e depois de alguns copos de álcool consegui me soltar um pouco e interagir bem, foi realmente divertido. Lá acabei conhecendo uma moça que estava interessada em mim havia um tempo, acabamos ficando e depois ela foi embora.

Ela é bem legal e demonstra bastante interesse, eu estou tentando demonstrar também da minha maneira, não quero atropelar os bois como fiz com a outra moça, não quero ignorar possíveis red flags, não quero me jogar por inteiro, nem quero que ela se jogue também, estou tentando encontrar um meio termo entre razão e emoção no trato com ela.

Seguimos conversando e estamos vendo de nos encontrarmos de novo, estamos cogitando pegar uma suite. Aqui bate um certo medo, pois é algo novo pra mim e meu tempo de reboot é relativamente curto, para os que não sabem, sofro de DE induzida pela PMO.

Olhando pra trás agora vejo como minha vida mudou durante esse tempo longe da PMO, há 50 dias eu não cogitaria viver tais coisas. O que mais será que a vida guarda pra mim nos próximos dias, meses e anos longe da PMO ?

Mas nem tudo são rosas, desde que ficamos tenho sido bastante atacado por fantasias, ainda que tente deixar minha mente vazia é quase automático o pensamento fantasioso, chegou a um ponto de me incomodar mesmo.

Tentarei relatar diariamente, sinto que o diário é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para vários fins, dentre eles pra autoconhecimento e estudo. Sendo assim, meus relatos conterão algumas coisas que destoam um pouco do foco do fórum/diário de um rebooter, mas fiquem tranquilos que não serei extenso e não sairei muito da temática.

Meus amigos, é isso por hoje.
Tenho incluído vocês nas minhas orações.
Mantenham-se firmes na luta contra a PMO, bloqueiem a mente de vocês, vocês são mais fortes que esses impulsos.
Abraços, pessoal.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Gardenzio, Rottweiler, Kirateus e p.san gostam desta mensagem

Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

19/4/2023, 11:02
StoicBrother escreveu:
Olá meus amigos.

p.san, agradeço pelas palavras, fico feliz que eu esteja ajudando você de alguma forma. Senti falta das nossas trocas nesse período que esteve meio ausente, espero que as coisas por ai estejam indo bem.

Ainda não li o livro, ele está na biblioteca e espero logo chegar nele.

Farei um breve relato sobre esses dias que estive ausente.

Consegui superar mais um final de semana, e esse foi de certa forma bem divertido. Eu recebi um convite pra um viradão de jogos de tabuleiros na casa de um amigo, eu estava meio receoso e com medo de como iria interagir, seria a primeira vez que dormiria fora de casa e estaria num ambiente ''fora da minha zona de conforto'' por tanto tempo, com bastante álcool e algumas pessoas desconhecidas.

Chegando lá e depois de alguns copos de álcool consegui me soltar um pouco e interagir bem, foi realmente divertido. Lá acabei conhecendo uma moça que estava interessada em mim havia um tempo, acabamos ficando e depois ela foi embora.

Ela é bem legal e demonstra bastante interesse, eu estou tentando demonstrar também da minha maneira, não quero atropelar os bois como fiz com a outra moça, não quero ignorar possíveis red flags, não quero me jogar por inteiro, nem quero que ela se jogue também, estou tentando encontrar um meio termo entre razão e emoção no trato com ela.

Seguimos conversando e estamos vendo de nos encontrarmos de novo, estamos cogitando pegar uma suite. Aqui bate um certo medo, pois é algo novo pra mim e meu tempo de reboot é relativamente curto, para os que não sabem, sofro de DE induzida pela PMO.

Olhando pra trás agora vejo como minha vida mudou durante esse tempo longe da PMO, há 50 dias eu não cogitaria viver tais coisas. O que mais será que a vida guarda pra mim nos próximos dias, meses e anos longe da PMO ?

Mas nem tudo são rosas, desde que ficamos tenho sido bastante atacado por fantasias, ainda que tente deixar minha mente vazia é quase automático o pensamento fantasioso, chegou a um ponto de me incomodar mesmo.

Tentarei relatar diariamente, sinto que o diário é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para vários fins, dentre eles pra autoconhecimento e estudo. Sendo assim, meus relatos conterão algumas coisas que destoam um pouco do foco do fórum/diário de um rebooter, mas fiquem tranquilos que não serei extenso e não sairei muito da temática.

Meus amigos, é isso por hoje.
Tenho incluído vocês nas minhas orações.
Mantenham-se firmes na luta contra a PMO, bloqueiem a mente de vocês, vocês são mais fortes que esses impulsos.
Abraços, pessoal.

Parábens pelos dias conquistados StoicBrother!

Sobre as fantasias, elas são recorrente comigo também e chegam a me incomodar, mas eu procuro pensar naquilo que eu já conquistei nesse tempo em que já estou limpo, então a partir daí já começo a me acalmar e os pensamentos se esvaem gradativamente.

Sigamos firme amigo, grande abraço!!!

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

StoicBrother gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

21/4/2023, 09:20
Olá amigo, fico muito feliz por onde você chegou. O que posso te dizer quanto a tudo: mantenha sempre a calma, não deixe o vício (ou as fantasias) falarem mais alto e, se não estiver se sentindo 100%, não force nada, pois isso pode te frustrar e estragar tudo. Acho que tu tá naquele momento que a gente perceber que uma mudança tem que ser feita (precisa cruzar uma linha). Então, pense com calma em relação à isso. Se realmente tu decidir por isso, seria bom para você, pois esse jornada não é muito diferente da vida após a vitória, tudo aprendido nela servirá de aprendizado e melhoria daqui pra frente. Mas repito, faça tudo no seu tempo e no seu ritmo. Durante o vício a gente faz tudo no automático, por isso é importante mudar isso a partir de agora. Bora pra frente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

StoicBrother gosta desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

21/4/2023, 22:34
Obrigado pelas felicitações, kirateus !!

É bem assustador como as fantasias ainda possuem força sobre nós, mesmo com uma quantidade interessante de dias em reboot. Para minha felicidade, não sinto vontade de PMO após ser atacado pelas fantasias, pra me livrar delas também uso essa técnica que você mencionou, penso logo nos benefícios que estou colhendo e nos malefícios que vou colher caso fique nessa de fantasiar demais.

Vamos em frente, kirateus, falta pouco !!

Obrigado também, Kaneki !!

Pensei sobre o que disse e você não pode estar mais certo, estou num momento que preciso cruzar essa linha, ter essa experiência, me expor, enfrentar meus medos e receios, acredito que me ajudará a amadurecer. Ao que tudo indica, esse desejo não é proveniente do vício, se fizer, farei de forma consciente, ainda que não esteja 100% seguro da minha reabilitação.
Além disso, me dará um parâmetro também de como vai o reboot.

Bom, hoje completo 60 dias.
Uma marca legal, sempre acreditei que minha vez chegaria, e parece que ela finalmente chegou. Smile . Sem muito a relatar, apenas vivendo um dia de cada vez.

Vou em busca desses ''últimos'' 30 dias com ainda mais foco e responsabilidade, tentarei voltar aos exercícios e também socializar mais com estranhos. Prometo nada, mas tentarei.

Sabedoria e força, meus amigos.
Orarei por vocês.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, Kirateus, Shaman, p.san e Soldado Destemido⭐ gostam desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1506
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

22/4/2023, 01:43
Parabéns pelos 60 dias. Como você conseguiu superar a abstinência por masturbarcão. Quais estratégias ?
Soldado Destemido⭐
Soldado Destemido⭐
Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/04/2023
Idade : 33

Diário do StoicBrother - Página 3 Empty Re: Diário do StoicBrother

22/4/2023, 12:05
StoicBrother escreveu:
Obrigado pelas felicitações, kirateus !!

É bem assustador como as fantasias ainda possuem força sobre nós, mesmo com uma quantidade interessante de dias em reboot. Para minha felicidade, não sinto vontade de PMO após ser atacado pelas fantasias, pra me livrar delas também uso essa técnica que você mencionou, penso logo nos benefícios que estou colhendo e nos malefícios que vou colher caso fique nessa de fantasiar demais.

Vamos em frente, kirateus, falta pouco !!

Obrigado também, Kaneki !!

Pensei sobre o que disse e você não pode estar mais certo, estou num momento que preciso cruzar essa linha, ter essa experiência, me expor, enfrentar meus medos e receios, acredito que me ajudará a amadurecer. Ao que tudo indica, esse desejo não é proveniente do vício, se fizer, farei de forma consciente, ainda que não esteja 100% seguro da minha reabilitação.
Além disso, me dará um parâmetro também de como vai o reboot.

Bom, hoje completo 60 dias.
Uma marca legal, sempre acreditei que minha vez chegaria, e parece que ela finalmente chegou. Smile . Sem muito a relatar, apenas vivendo um dia de cada vez.

Vou em busca desses ''últimos'' 30 dias com ainda mais foco e responsabilidade, tentarei voltar aos exercícios e também socializar mais com estranhos. Prometo nada, mas tentarei.

Sabedoria e força, meus amigos.
Orarei por vocês.

Parabéns pelos 60 dias vc é uma inspiração pra mim de quando queremos Conseguimos, irei acompanhar seu Diário para Ganhar experiência para vencer esse Vício , ⚔💪🏽

StoicBrother gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos