Projeto Nunca mais PMO

+26
RodySampaPseudo
PHPauloHenrique
OLocutor
Bane
Libélula
...alchemyst
Fenixnegra
Ayrton Senna
São Miguel Arcanjo
Krawk
Roentgen
Lemuell777
Gardenzio
eduxx
Sevenfalls
Optimus Prime
Marcos081
TemplariodaLuz
marco meliodas
Shane_Walsh
vm1
Otempopassaevocênãomuda
NoFapiador_do_futuro
Kaneki
Vitoriosa
Igoranb
30 participantes
Ir para baixo
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1384
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

8/1/2024, 18:34
Krawk escreveu:Relato da usuária @cajkstudie, no "x", antigo twitter.

"1. A primeira coisa que fiz foi começar a ir ao banheiro/cozinha sem levar meu celular, depois evolui para tomar banho sem ele. Foi extremamente agoniante no ínicio, mas percebia minha evolução com a insistência e contava para minha psicóloga.

2. Comecei a tentar prestar atenção ao meu redor por 2, depois 5, 10, 15 minutos. Minha família briga bastante, então essa foi uma tarefa difícil, mas consegui evoluir também.

3. Desliguei notificações que não eram importantes do meu celular/navegador. Eu amo kpop, então eu recebia e checava impulsivamente notificações de apps como vlive, weverse, instagram, twitter e tiktok dos meus grupos favoritos. Não exclui os apps, mas retirei as mensagens.

4. Quando ia jogar no computador, apenas deixava o jogo aberto, sem spotify e sem nenhum navegador no background. No começo conseguia no máximo 30 minutos. Quando não aguentava mais, apenas fechava e ia fazer outra coisa. Mas NUNCA duas ao mesmo tempo. Até em loading do LOL!

5. Comecei a ouvir áudios dos meus amigos em 1x. Só escuto 1.5/2x quando estou na rua e é algo extremamente importante, se não, deixo para depois. Mas me forço a escutar no fim do dia, a não ser que eu esteja extremamente ocupada/cansada.

6. Toda vez que eu estava focada em algo, e lembrava de alguma coisa, um vídeo engraçado ou momento que gostaria de reviver, eu anotava no caderno antes de abrir uma aba no navegador/pegar celular e pesquisar. Perdia o interesse logo em seguida.

7. Comecei a ir no mercado sem levar meu fone de ouvido. Depois comecei a ir para lugares mais longes sem eles. Comecei a tentar abraçar o tédio, nesse ponto, eu estava me surpreendendo demais com a evolução. Não tinha mais a sensação de "caralho vou arrancar meus cabelos"

8. Comecei a trabalhar o dia inteiro apenas ouvindo sons ambientes, sem nenhum vídeo/live como costumava fazer. No máximo, dou uma pausa, vejo o que quero ver, fecho e volto ao trabalho novamente.

9. Parei de tentar encontrar vídeos/séries para poder comer. Assim como parei de snacks para me estimular na hora de estudar. Antes eu tinha NECESSIDADE de fazer isso. Eu não comia se não encontrava algo. E não estudava sem beliscar.

10. Retirei as músicas na hora de estudar. Comecei com o objetivo de estudar por 1 hora. Depois fui evoluindo para 2, 3, 5, 8, 10, 12. Os últimos horários foram por conta do enem. Mas hoje, fora o trabalho, tento estudar por no mínimo 1-2 horas (porque eu quero)."

Interessante realto! Gostei!

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 100
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

8/1/2024, 21:51
Salve Igoranb, parabéns pelos 14+ dias e por todo o progresso em todas as áreas da vida! Tirei um tempo para dar uma olhada no histórico do teu diário, confesso que no início pareceu meio entendiante kkkk mas na segunda página já me envolvi e se transformou em uma história muito cativante, uma história em que o personagem partilha de tantos pontos em comum comigo que chega a ser assustador.
É incrível a quantidade de ideias, vivências e inspirações que dá para tirar desse material. Vale muito mais do que qualquer série da Netflix ou vídeo do YouTube.

Um detalhe que me marcou foi a de quando tu conheceu teu amigo marceneiro, e como isso se complementou com os teus anelos de desenvolver novas habilidades e melhorar num geral, além da tua disposição de aproveitar a oportunidade. De fato, Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos.

Pelo o que deu para perceber, além da PMO o outro aspecto que tu mais comentou foi a procrastinação, e por mais que a procrastinação tenha seus próprios mecânismos de recompensa fácil ela se associa muito com a PMO no sentido de que isso drena todo o nosso dinâmismo, vitalidade e força de vontade.
Agora a questão é utilizar a energia que tu não está perdendo contra ela: quando vier vontade de procrastinar, quando a inércia dominar, canalizar toda a energia para vencer a estagnação, como se o defeito de procrastinar estivesse materializado cara a cara contigo e tudo fosse ir para cima dele. Não é atoa que muitos esportistas, principalmente lutadores, não fazem nem s dias antes de lutas.

Dessa forma uma coisa alimenta a outra: vencer a procrastinação ajuda em relação a PMO pois conseguimos manter o dinamismo e a mente ocupada, e vencer a PMO nos ajuda em relação a procrastinação justamente pois o combústivel que precisamos é essa clareza, força de vontade e energia que não estamos mais jogando fora.

Também fico feliz pelo teu amigo ter te levado para conhecer esse grupo religioso, pois como diz Mateus 18:19-20, "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.". Levavamos nosso fogo do espírito para cada encontro e nos alimentamos com a chama de cada um dos outros que ali estão, formando uma grande fogueira e uma egrégora que nos fortalece e nos dá ânimo para enfrentar qualquer situação - semelhante ao que fazemos aqui no fórum.

Que esse ano seja esplêndido para ti, pelo que pude ver tu é uma pessoa incrível e com um potêncial enorme, muito mais forte que PMO, procrastinação, ânsiedade e todo esse tipo de coisas que não pertencem a quem nós somos de fato.
Que essa mudança interna se concretize no exterior levando teus projetos ao sucesso e te fazendo uma pessoa cada vez mais rica, não necessariamente em dinheiro, mas sim em glória, poder e força!

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

8/1/2024, 22:20
Krawk escreveu:Relato da usuária @cajkstudie, no "x", antigo twitter.

"1. A primeira coisa que fiz foi começar a ir ao banheiro/cozinha sem levar meu celular, depois evolui para tomar banho sem ele. Foi extremamente agoniante no ínicio, mas percebia minha evolução com a insistência e contava para minha psicóloga.

2. Comecei a tentar prestar atenção ao meu redor por 2, depois 5, 10, 15 minutos. Minha família briga bastante, então essa foi uma tarefa difícil, mas consegui evoluir também.

[...]

Caramba maninho muito bacana!

De fato sobre as redes sociais são um problema para mim e a música também. Uma coisa que ajuda as vezes é ter um app instalado que bloqueia temporariamente o app.

Por exemplo, uso o minimalistic phone, consigo bloquear qualquer app por 4, 8, 16, 24 horas ou até dias...

Isso ajuda bastante, porque se não quero me distrair, bloqueio ele por 4 horas por exemplo e só iria conseguir usar o app se eu desinstalar o minimalistic, só que não vou fazer isso pq é um app bem configuravel e se eu fizer isso é retrabalho para configurar tudo de novo...

Recomendo mesmo...

Fora isso, vi que o cara tava beeemmm viciado mesmo em redes sociais, bem mais que a gente, mas ele conseguiu realmente vencer o vício com uma abordagem gradual...

Me pego várias vezes usando a música como subterfugio... Só quero trabalhar ou fazer algo se tiver ouvindo musica, as vezes (muitas vezes), paro tudo que estou fazendo so pra ficar escutando musica atoa...

Sem falar que sempre que vou comer eu fico assistindo vídeos online e demoro mais de 1 hr para comer, coisa que sem distrações levaria 15 minutos....

Resumindo sim tenho um vício em Celular/música/redes sociais e preciso lutar contra isso também, mas não é só isso... Perdi 2 horas do dia hoje porque quis ficar no conforto de minha cama ao invés de ir acordar para vida.

Bem, de fato muitos pontos a melhorar. Vou ser mais rigoroso e vou aplicar a maioria dos passos que ele falou, começando por tirar o fone de minha vida e parar de querer fazer qualquer coisa ouvindo música.

Ironicamente, eu estava escutando música enquanto via o seu post aqui no diário rsrsrsrs, mas quando comecei a ler desliguei a música ahsuahsuhash. Boa noite maninho, fica com Deus.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 340
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

9/1/2024, 14:12
Igoranb escreveu:Senhores com pesar que digo que hoje eu procrastinei 7 horas de trabalho.

Levantei às 07h para trabalhar e depois voltei para a cama.

Fiquei até umas 09h.

Levantei e fui lavar pratos, fiz minha comida, demorei pra caramba de comer e terminei tudo la pra umas 11h ~ 11h30.

Depois fui inventar de "ler mensagens no fórum". Não me interprete mal, sei que o fórum é fundamental para vencer o vício e sei que amo esse fórum, porém acredito que em alguns momentos me pego usando ele como desculpa para procrastinar. O que não deve ser feito.

Depois de passar um tempo no fórum eu fui jogar um pouco para "distrair" - Eu já estava 5 horas atrasado.

Umas 14h fui sair para trabalhar porém estava tarde, e eu tinha marcado um compromisso com uma garota q estou conversando.

Pelo horário as vendas não iam ser tão grandes, além q ia atrasar o compromisso com a garota. Sem falar que amanhã vou tentar mais uma vez ensinar meu irmão a produzir os brigadeiros para mim - Por falta de empenho dele ainda não tinha conseguido agilizar isso.

Só que não tinha material comprado para fazer massa amanhã.

Se eu fosse vender, não ia vender tudo, ia atrasar o compromisso com a garota e atrasar o dia de amanhã pq provavelmente não ia ter material comprado para produzir amanhã.

Então o que fiz?

Por sorte ou azar tinha recebido uma oferta de empréstimo do mercado pago de R$500,00. Eu tinha jurado a mim mesmo que não ia pegar mais nenhum, mas sem ter vendido não ia conseguir comprar mais material.

Peguei R$300,00 empréstado em 6x de R$73,00 (O banco não aceitou menos de 6 parcelas, das quais vou amortizar para quitar tudo em 1 mês).

Voltei pra casa, armazenei os brigadeiros certinho na geladeira e comprei os materiais. Vou conseguir cumprir o compromisso com a garota e com meu irmão amanhã cedo, mas não vendi hoje.

Vendas é a alma do negócio, de onde tiro minha única renda.

Essa é a coisa mais vital da qual não posso procrastinar.

Eu a partir de agora vou assumir o compromisso fatal de não procrastinar mais as vendas.

Além do Reboot e não praticar PMO eu tenho que vender!

Essa é minha meta, meu objetivo.

Preciso do dinheiro para pagar minhas contas e investir em mim. É sobre dignidade.

Bem é isso, vou me encontrar com a garota. Fiquem com Deus e abraço.

Amanhã é outro dia.
Vc percebeu o problema e agora é tomar a ação, nao cometa o mesmo erro e bola pra frente irmão, nao somos perfeitos mas temos que aprender com os erros, para não cometer os mesmos, foco no objetivo

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

9/1/2024, 18:01
...alchemyst escreveu:Salve Igoranb, parabéns pelos 14+ dias e por todo o progresso em todas as áreas da vida! Tirei um tempo para dar uma olhada no histórico do teu diário, confesso que no início pareceu meio entendiante kkkk mas na segunda página já me envolvi e se transformou em uma história muito cativante, uma história em que o personagem partilha de tantos pontos em comum comigo que chega a ser assustador.
É incrível a quantidade de ideias, vivências e inspirações que dá para tirar desse material. Vale muito mais do que qualquer série da Netflix ou vídeo do YouTube.

Cara, muito obrigado pelo comentário e muito obrigado pelas palavras! Para falar a verdade nem sabia que minha história seria inspiradora assim.

Teve um amigo que conheci a uns meses atrás, aprendi algumas coisas com ele. Uma coisa que ele me disse é que eu era uma pessoa interessante, só que eu mesmo não via isso em mim. Quando sai com aquelas garotas para a pizzaria e vi que eu pude fazer todos darem risada, interagirem, trocarem experiências e conversas, vi que de fato ele estava certo. Muitas vezes nós não damos nem mesmo a oportunidade para nós mesmos.

Não nego que seu comentário me deu até uma vontade de ler meu diário do zero, para eu mesmo relembrar o que escrevi e também fazer a comparação de antes e agora.

...alchemyst escreveu:Um detalhe que me marcou foi a de quando tu conheceu teu amigo marceneiro, e como isso se complementou com os teus anelos de desenvolver novas habilidades e melhorar num geral, além da tua disposição de aproveitar a oportunidade. De fato, Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos.

Sim, de fato foi uma experiência muito importante para o momento, pois ele se comportou como um pai para mim, me deu muitos conselhos e fez eu confrontar muitas coisas que eu estava jogando para debaixo do tapete. O que acabou acontecendo é que como no sítio, trabalhar com ele por mais que fosse agregador, fazia eu também procrastinar meus objetivos, porque só quem vai realizá-los sou eu mesmo, eu tenho que tomar atitude. Então hoje estou focado em cumprir meus objetivos.

...alchemyst escreveu:Pelo o que deu para perceber, além da PMO o outro aspecto que tu mais comentou foi a procrastinação, e por mais que a procrastinação tenha seus próprios mecânismos de recompensa fácil ela se associa muito com a PMO no sentido de que isso drena todo o nosso dinâmismo, vitalidade e força de vontade.
Agora a questão é utilizar a energia que tu não está perdendo contra ela: quando vier vontade de procrastinar, quando a inércia dominar, canalizar toda a energia para vencer a estagnação, como se o defeito de procrastinar estivesse materializado cara a cara contigo e tudo fosse ir para cima dele. Não é atoa que muitos esportistas, principalmente lutadores, não fazem nem s dias antes de lutas.

Dessa forma uma coisa alimenta a outra: vencer a procrastinação ajuda em relação a PMO pois conseguimos manter o dinamismo e a mente ocupada, e vencer a PMO nos ajuda em relação a procrastinação justamente pois o combústivel que precisamos é essa clareza, força de vontade e energia que não estamos mais jogando fora.

Exatamente meu amigo. A parte boa é que na verdade o momento que precisamos canalizar a força de vontade é só o primeiro momento, como um carro que precisa ligar no tombo, depois que ligou ele consegue seguir sozinho. É exatamente assim. Depois que decidimos levantar da cama e nos colocamos em movimento fazemos uma atividade atrás da outra e assim conseguimos seguir. Hoje mesmo foi um dia muito mais brilhante, acordei antes do despertador, já acordei na atividade, meu irmão colou no brigadeiro e conseguimos fazer as duas massas hoje e ensinei ele todo o passo a passo. Hoje a noite vou para as vendas.

...alchemyst escreveu:Também fico feliz pelo teu amigo ter te levado para conhecer esse grupo religioso, pois como diz Mateus 18:19-20, "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.". Levavamos nosso fogo do espírito para cada encontro e nos alimentamos com a chama de cada um dos outros que ali estão, formando uma grande fogueira e uma egrégora que nos fortalece e nos dá ânimo para enfrentar qualquer situação - semelhante ao que fazemos aqui no fórum.

Você está certíssimo, errado estou eu na verdade. Nesse momento que estou correndo atrás de trabalhar e pagar as contas e tudo isso, negligenciei muitas coisas, Deus, amigos, família... E eu sei que estou errado, porém negligencio temporáriamente para pagar as coisas, aproveitar o momento e trabalhar. O problema maior é quando após abrir mão desse momento espiritual, familiar, de amigos é quando nem mesmo no trabalho consigo focar... Então perco o tempo com Deus, com os amigos, com a família e ainda não aproveito o trabalho.

Agora você está certíssimo, tenho que reservar um tempo sagrado para não negligenciar as coisas que são mais importantes... "Do que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?"

...alchemyst escreveu:Que esse ano seja esplêndido para ti, pelo que pude ver tu é uma pessoa incrível e com um potêncial enorme, muito mais forte que PMO, procrastinação, ânsiedade e todo esse tipo de coisas que não pertencem a quem nós somos de fato.
Que essa mudança interna se concretize no exterior levando teus projetos ao sucesso e te fazendo uma pessoa cada vez mais rica, não necessariamente em dinheiro, mas sim em glória, poder e força!

Amém! Não só para mim mas para todos nós meu amigo! Que Deus te cubra de benção da cabeça aos pés e que sejamos exemplos de inspiração para todos os nossos irmãos de batalha aqui do fórum! Amém!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e ...alchemyst gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Dia 18

9/1/2024, 18:11
Senhores abrir meu coração ontem aqui com vocês e revelar o fracasso e a procrastinação que foi ontem no período da manhã me fez muito bem!

Hoje acordei mais cedo que o despertador, umas 06h e poucas.

Levantei, alimentei os cachorros, catei o coco dos cachorros, joguei o lixo fora, troquei o lixo da cozinha, comprei pão e banana da terra, fiz o café com meu irmão (ele acordou bem cedo hoje também), passei o esfregão na cozinha, lavei pratos e hoje tivemos um dia muito produtivo pela manhã!

Ensinei ele a operar a panela elétrica para fazer a massa, ensinei ele todo o passo a passo e ele agora está apto para fazer a massa sozinha.

Só tem um porém....

Nosso acordo era R$60,00 a diária e ele no primeiro turno iria fazer a massa do brigadeiro e beijinho e ajeitar as forminhas para enrolar os brigadeiros. No segundo turno ele iria enrolar tudo e deixar tudo pronto.

Ele concordo em tudo mas ontem ele começou a falar que quer estudar para concurso público e como o namorado dele também está estudando para esse mesmo concurso às 14h até as 18h ele quer estudar em call junto com o namorado...

Resumindo ele quer trabalhar só meio turno por dia...

Ele pediu para fazermos a experiência essa semana.

Para ser sincero pelo histórico dele não sei se ele vai se empenhar ou dar continuidade a esse estudo diário de 4hrs por dia.

Segundo que ele trabalhar só meio período não funciona... Preciso de tudo pronto e nosso acordo seria esse.

Em 1 mês trabalhando 24 dias ele receberia R$1.440,00. Em 26 dias receberia R$1.560,00 e em 30 dias trabalhados no mês receberia R$1.800,00.

Se ele só trabalhar meio turno além de cair a produtividade para mim ele só iria ganhar R$900,00 no mês, isso se trabalhar todos os dias no mês....

Acaba não sendo interessante nem para mim nem pra ele.

Ele tá desempregado hoje e seria uma boa oportunidade da gente se ajudar... Sem falar que ele vai trabalhar dentro de casa e ganhar mais de um salário mínimo (se se empenhar).

Isso dentro de casa velho.

Enfim, tô conversando com ele sobre isso para ver se ele muda de ideia.

Depois de trabalharmos dei uma relaxa e almoçamos, tirei um descanso pois hoje vou para as vendas.

Uma coisa que aconteceu é que o carregador do meu celular tá apresentando defeitos de mal contato. Tô aqui no horário q deveria estar saindo para as vendas mas o celular descarregado sendo q deixei carregando antes de ir deitar e não carregou nada Mad

Enfim, o dia hoje foi muito mais produtivo, mais brilhante que o dia de ontem... Foi literalmente um soco no estômago da procrastinação.

Que os próximos dias sejam mais brilhantes ainda.

Boa noite pra vocês pessoas e uma feliz semana!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop, TemplariodaLuz e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 100
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

9/1/2024, 19:25
Boa, tomara que consiga manter o ritmo, e em relação a venda dos doces procurei o teu perfil no Instagram pelo @ que tu havia compartilhado e não o achei, compartilha o link para podermos ir acompanhando.
Falo isso para podermos acompnhar mais de perto e pois onde moro também há praias e já me passou várias vezes a ideia de ir vender algo, porém nunca parei para pensar muito nisso e está me parecendo cada vez mais interessante a ideia ao ler teu diário.

Gardenzio, Kobscop, TemplariodaLuz e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

9/1/2024, 20:31
Fala, cara! Uma coisa que pode te ajudar com as vendas é criar um processo produtivo.

Mapear e documentar o passo a passo e notar como tu pode aumentar a eficiência e ter rotinas claras. Por exemplo:

- comprar material toda segunda, quarta e sexta
- Produzir brigadeiro todo dia de 10h até 12h, por exemplo (de preferência fazer no horário que tem menos movimento na rua).
- Trabalhar a divulgação em rede social 1h por dia para expandir a possibilidade de escalar as vendas

Faz esse mapeamento de tarefas, horários e dias da semana. Com uma rotina previsível no trabalho fica mais fácil ter foco

Abraços bro

Gardenzio, Kobscop, TemplariodaLuz, Igoranb, Json e ...alchemyst gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

9/1/2024, 22:17
...alchemyst escreveu:Boa, tomara que consiga manter o ritmo, e em relação a venda dos doces procurei o teu perfil no Instagram pelo @ que tu havia compartilhado e não o achei, compartilha o link para podermos ir acompanhando.

Meu mano estava te respondendo e a internet caiu...

Cara o erro foi meu, corrigi já a mensagem anterior. O nome é @oficialmoncher ou pode clicar aq: @oficialmoncher

...alchemyst escreveu:Falo isso para podermos acompnhar mais de perto e pois onde moro também há praias e já me passou várias vezes a ideia de ir vender algo, porém nunca parei para pensar muito nisso e está me parecendo cada vez mais interessante a ideia ao ler teu diário.

Sim cara, dá dinheiro, é honesto e digno. E vou te falar dá pra ganhar muito dinheiro com isso se fizer certinho. Eu vendo brigadeiros mas não precisa ser brigadeiros. Aprendi a minha receita na internet e fui aperfeiçoando...

Recomendo ver o canal desse cara:

Diorgenes

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e ...alchemyst gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

9/1/2024, 22:29
Fenixnegra escreveu:Fala, cara! Uma coisa que pode te ajudar com as vendas é criar um processo produtivo.

Mapear e documentar o passo a passo e notar como tu pode aumentar a eficiência e ter rotinas claras. Por exemplo:

- comprar material toda segunda, quarta e sexta

De fato esse é o certo porém para comprar material para 1 semana por exemplo, eu teria q ter um caixa sobrando, quando eu tinha cartão de crédito era mais fácil...

Enquanto tô sem esse caixa eu tô comprando depois q almoço (depois das vendas pela manhã) e depois descanso e vendo a noite.

Fenixnegra escreveu:- Produzir brigadeiro todo dia de 10h até 12h, por exemplo (de preferência fazer no horário que tem menos movimento na rua).

Isso eu tbm já tenho esquematizado. Começo a fazer as massas 08h e termino pelas 12h. Depois umas 14h~15h quando esfriou (se eu deixar no ventilador) Eu vou e enrolo e demoro mais umas 4h~5h para enrolar tudo se eu fizer sozinho.

Ai armazeno e vendo no dia seguinte. Se meu irmão colar firme e trabalhar dois turnos ele faz os brigadeiros e eu vou poder focar só em vender, assim meu lucro vai ser mt maior e vou poder focar minha atenção em onde vale mais a pena.

Quando vou vender saio pra vender umas 09h~14h e almoço, compro material e dps saio para vender umas 18h~22h ou 23h mais ou menos.

Fenixnegra escreveu:- Trabalhar a divulgação em rede social 1h por dia para expandir a possibilidade de escalar as vendas

Esse é meu pecado q não tô trabalhando nisso... Meio q eu poderia pedir aos clientes q deixassem tirar foto ou marcar na rede social.... Tem sempre umas pessoas que são mais receptivas ou até mesmo q ficam de frete dando em cima... Acho q posso me aproveitar dessa abertura para pedir q divulguem minha rede social...

Fenixnegra escreveu:Faz esse mapeamento de tarefas, horários e dias da semana. Com uma rotina previsível no trabalho fica mais fácil ter foco

Abraços bro

A rotina a melhor coisa que tenho q fazer é eliminar distrações... Hoje fiz isso e ajudou pakas e tive um desempenho mt melhor.

E a da rede social eu acho q se todo dia eu pedir para algumas pessoas receptivas tirarem uma foto do brigadeiro e marcar, acho q já ajuda bastante... Principalmente se tiverem tipo iphone ou um celular com câmera boa.

É isso ai maninho, obrigado pelos toques. Vou procurar implementar na minha rotina! Valeu!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop, Fenixnegra e ...alchemyst gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1384
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

10/1/2024, 08:30
Não sei o que se passa, mas não encontro o meu tópico. Talvez tenha sido eliminado. Talvez crie outro.

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 100
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

10/1/2024, 22:09
Igoranb escreveu:Cara o erro foi meu, corrigi já a mensagem anterior. O nome é @oficialmoncher ou pode clicar aq: @oficialmoncher
Boa mano, já comecei a seguir lá e só de olhar deu aguá na boca, ficou melhor ainda quando vi que são 70% cacau.
Valeu pelas dicas, vou me inscrever no canal desse cara para ter uma ideia melhor. E arabéns pelo trabalho, depois de um tempo quem sabe é de se considerar ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo produzindo conteúdo ou quem sabe até curso, com certeza é algo que pode salvar muita gente e escalar em termos de $. Enfim, ideias...

Sobre o Instagram, o próprio negócio em si tem muita capacidade de gerar uma conexão com as pessoas, pois é algo bom e de qualidade, vendido em um contexto em que a pessoa está alegre, por um jovem carismático com uma oferta irresistivel e engraçada, etc.
Tendo essa conexão creio que haja todo o necessário para a pessoa ter interesse em te seguir, agora é só facilitar para eles acharem teu @

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

11/1/2024, 09:18
marco meliodas escreveu:Não sei o que se passa, mas não encontro o meu tópico. Talvez tenha sido eliminado. Talvez crie outro.

Também procurei mas não achei. Talvez possa ter sido deletado por flood mesmo.

Tenta escrever menos mensagens e não se julgue tanto, faça um diário de auto aperfeiçoamento, de vc acompanhando seu desenvolvimento.

...alchemyst escreveu:
Boa mano, já comecei a seguir lá e só de olhar deu aguá na boca, ficou melhor ainda quando vi que são 70% cacau.
Valeu pelas dicas, vou me inscrever no canal desse cara para ter uma ideia melhor. E arabéns pelo trabalho, depois de um tempo quem sabe é de se considerar ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo produzindo conteúdo ou quem sabe até curso, com certeza é algo que pode salvar muita gente e escalar em termos de $. Enfim, ideias...

Valeu irmãozinho! De fato é muito saboroso!

Ideia muito boa na verdade... De fato existem já váias pessoas fazendo isso mas ainda deve ter muito espaço disponível, pois quem não quer uma renda extra?

...alchemyst escreveu:Sobre o Instagram, o próprio negócio em si tem muita capacidade de gerar uma conexão com as pessoas, pois é algo bom e de qualidade, vendido em um contexto em que a pessoa está alegre, por um jovem carismático com uma oferta irresistivel e engraçada, etc.
Tendo essa conexão creio que haja todo o necessário para a pessoa ter interesse em te seguir, agora é só facilitar para eles acharem teu @

Obrigado meu mano!

De fato tenho que trabalhar mais o marketing... O próprio fenixnegra sugeriu 1hr por dia nor marketing... Ontem trabalhei o dia todo nas vendas e meu irmão trabalhou ontem também na produção. Só deixei a desejar porque como foquei mt nas vendas acabei esquecendo de pedir pro pessoal avaliar e postar uma foto sobre...

Mas hoje vou vender também e vou me empenhar para lembrar.


_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e ...alchemyst gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Dia 20

11/1/2024, 09:27
Senhores, bom dia!

No dia de ontem, dia 19 do Reboot, eu acordei cedo também e já fui meter a mão na massa. Demorei um pouco para sair mas saí.

A pior parte é que fiquei mofando esperando o busu passar e não consegui pegar, até que eu mudei de rota e decidi ir para outro lugar, uma praia aqui perto de onde moro... O que aconteceu é que eu peguei até o busu certo mas do lado errado da pista, o que me fez chegar no final de linha do sentido oposto.

Perdi um tempo do caramba nisso, cheguei tardíssimo nas vendas, mas consegui vender tudo graças a Deus. O problema é que cheguei 18h em casa, tomei banho, almocei (não tinha lugar barato pra almoçar lá) e saí para o 2nd round de vendas, das quais foram boas também.

Vendi muito brigadeiro ontem e finalmente consegui executar a leva dobrada de vendas!

Agora cheguei bem tarde e cansado em casa... 00h30 mais ou menos, tomei meu banho e fui dormir.

Acordei cedo hj e de novo comecei me movimentando.

Vou ali rapidinho comprar o restante do material do brigadeiro. (Comprei o leite condensado mas não consegui comprar tudo pq acabei chegando bem tarde das vendas)

Uma coisa a citar é que ontem a noite quando sai para o 2ndo round das vendas eu no caminho para o trabalho encontrei uma garota bem linda indo para a igreja e abordei ela.

Fiz o marketing normal das vendas e quando ela perguntou o preço eu falei: "É 15,00 mas para você que é linda faço 12,00!" kkkkk Ela gostou, conversamos um pouco e ela pediu o meu whats, estamos nos falando.

Eu tô com a consciência um pouco pesada porque apesar de ser solteiro estou saindo a uma ou duas semanas com uma garota do interior que daqui a 1 semana vai voltar para a cidade dela, que é a uns 300~400 km de distância (não é aquela primeira que citei, é a ultima q tinha citado)...

Então meio que essa menina que tô saindo não tenho relacionamento "sério" com ela e daqui a uma semana praticamente vai acabar, só que eu não queria ser esse tipo de pessoa sabe, que fica enrolando os outros, saindo com mais de uma pessoa, eu meio q acho isso um comportamento promíscuo e queria ser diferente.

Mas essa menina de ontem que abordei ela é muito linda e ela tem uma coisa que acho atraente pra caralho em uma mulher, que ela tem seios bem avantajados... E agora estou nesse dilema.

Ontem mesmo teria saído com a garota do interior, mas ela tava meio mal da barriga e acabamos desmarcando, foi até bom q trabalhei e coloquei dinheiro no bolso...

Enfim, situações da vida.

Um ótimo dia para vocês e que Deus abençoe!

Hoje planejo comprar o material e vender leva dobrada de novo!

Valeuzão pessoal!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 100
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

11/1/2024, 21:07
Igoranb escreveu:Então meio que essa menina que tô saindo não tenho relacionamento "sério" com ela e daqui a uma semana praticamente vai acabar, só que eu não queria ser esse tipo de pessoa sabe, que fica enrolando os outros, saindo com mais de uma pessoa, eu meio q acho isso um comportamento promíscuo e queria ser diferente.
Talvez não seja necessário escolher entre uma coisa e outra, segue falando com a menina bonita e vê se há entrosamento até a outra se mudar e vocês se despedirem, assim não fica nenhuma pendência com ela e tua consciência vai ficar mais tranquila para aprofundar a relação com a menina bonita posteriormente

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

12/1/2024, 09:12
...alchemyst escreveu:
Talvez não seja necessário escolher entre uma coisa e outra, segue falando com a menina bonita e vê se há entrosamento até a outra se mudar e vocês se despedirem, assim não fica nenhuma pendência com ela e tua consciência vai ficar mais tranquila para aprofundar a relação com a menina bonita posteriormente

Verdade maninho... Também pensando cheguei a conclusão que eu também não sei o que se passa na cabeça da menina que estou saindo... às vezes ela mesma já aceitou que é algo de momento e não está colocando tantas espectativas...

De qualquer forma obrigado pelo comentário e vamo q vamo seguindo firme no Reboot!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e ...alchemyst gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Dia 21

12/1/2024, 09:15
Bom dia senhores ontem fiquei bastante preso na rotina comprando material e essas coisas, acabei só vendendo 1 turno.

Meu irmão tá bem devagar na produção... Ontem não trabalhou, hoje ainda não levantou e são 09h. Sem falar que ele me disse ontem que vai viajar esse fds pq já estava marcado com o namorado dele a família do namorado a 1 mês....

Para as vendas de brigadeiro o fds são os melhores dias.. É quando mais preciso ter brigadeiros para vender...

Eu hoje vou trabalhar na produção e ainda tem um pouco de brigadeiros na geladeira que vou vender à noite.

Pois bem esse vai ser meu dia.

Uma coisa boa que tenho a relatar é que voltei a pagar dízimo e ofertas para Deus. Minha consciência realmente fica me acusando e até hoje estou devendo um valor de Dizimo que tinha desinterado mas planejo pagar no futuro.

Um abração a todos esse vai ser meu dia hj.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop, marco meliodas e Lemuell777 gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

12/1/2024, 13:15
Igoranb escreveu:Bom dia senhores ontem fiquei bastante preso na rotina comprando material e essas coisas, acabei só vendendo 1 turno.

Meu irmão tá bem devagar na produção... Ontem não trabalhou, hoje ainda não levantou e são 09h. Sem falar que ele me disse ontem que vai viajar esse fds pq já estava marcado com o namorado dele a família do namorado a 1 mês....

Para as vendas de brigadeiro o fds são os melhores dias.. É quando mais preciso ter brigadeiros para vender...

Eu hoje vou trabalhar na produção e ainda tem um pouco de brigadeiros na geladeira que vou vender à noite.

Pois bem esse vai ser meu dia.

Uma coisa boa que tenho a relatar é que voltei a pagar dízimo e ofertas para Deus. Minha consciência realmente fica me acusando e até hoje estou devendo um valor de Dizimo que tinha desinterado mas planejo pagar no futuro.

Um abração a todos esse vai ser meu dia hj.


Primeiramente, parabéns pelos dias. Feliz pelo seu sucesso no projeto e pela forma como está vendo esse momento de cura.
Desejo que continue assim.


Uma pequena dica:
Cuidado com esses pequenos estresses de trabalho, só um dica, eles podem querer te passar a perna no futuro (esse sentimento de stress que eu falo). Vá lidando com eles e não se lembre mais, mesmo que pequeno, o stress vai virando uma bola, faça coisas que você gosta e dão prazer saudável para dissolver esse possível estresse.

Sobre o dízimo:
Eu sou protestante e tenho uma visão sobre isso, se me permite continuar.

Acredito que o dízimo seja sua gratidão a Deus. Eu mesmo dou o dízimo porque me sinto grato por ter ganhado uma quantia. Uma vez eu ouvi um cara falando que gostava de dar o dízimo, e o pessoal dizia: "Mas dar seu dinheiro, você vai perder e tal".
E ele sempre respondia: "Sou feliz em dar 10% em gratidão, se eu dei mil é porque ganhei 10 mil no mês".

Mas uma coisa que acredito. Não existe dízimo acumulado. Se você deixou de dar, não precisa mais. Dê no próximo mês.

Na minha opinião, dízimo é a décima parte da sua gratidão. Suas primícias, então você a entrega sempre primeiro. Deus não considera o tempo passado.

Mas é só o que acredito, me perdoe se eu invadi sua privacidade.
É que eu também concordo com a ideia de devolver o dízimo e tal.

Parabéns pelos dias, força para alcançar mais vinte, vinte vezes.
Abraço.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1384
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

12/1/2024, 20:15
Igoranb escreveu:Bom dia senhores ontem fiquei bastante preso na rotina comprando material e essas coisas, acabei só vendendo 1 turno.

Meu irmão tá bem devagar na produção... Ontem não trabalhou, hoje ainda não levantou e são 09h. Sem falar que ele me disse ontem que vai viajar esse fds pq já estava marcado com o namorado dele a família do namorado a 1 mês....

Para as vendas de brigadeiro o fds são os melhores dias.. É quando mais preciso ter brigadeiros para vender...

Eu hoje vou trabalhar na produção e ainda tem um pouco de brigadeiros na geladeira que vou vender à noite.

Pois bem esse vai ser meu dia.

Uma coisa boa que tenho a relatar é que voltei a pagar dízimo e ofertas para Deus. Minha consciência realmente fica me acusando e até hoje estou devendo um valor de Dizimo que tinha desinterado mas planejo pagar no futuro.

Um abração a todos esse vai ser meu dia hj.

Muito Interessante! Continue com o excelente Trabalho! Força aí!

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

12/1/2024, 21:34
Bro!

Mano, ler seu diário é inspirador demais!

Segue firme com essa pegada. Admiro seu mindset empreendedor, e gostaria de ter o mesmo! hahaah

Confesso que tive alguns insights nesse quesito, mas nunca de fato coloquei a mãe na massa. A verdade é que me acomodei e tinha o famoso medo de errar. Mas enfim, é muito bom ver que você está bem focado nessa pegada, e acaba que de quebra isso ajuda demais no reboot, pois ter um propósito forte é algo que nos faz acordar todos os dias e querer ser melhor!

Vamo pra cima, manin! Segue firme com essa pegada. Torcendo por vc.

Abraço e fica na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

13/1/2024, 12:47
Imperator escreveu:
Primeiramente, parabéns pelos dias. Feliz pelo seu sucesso no projeto e pela forma como está vendo esse momento de cura.
Desejo que continue assim.

Brigadão meu mano! Que Deus abençoe cada um de nós e que vençamos de uma vez por todas!


Imperator escreveu:Uma pequena dica:
Cuidado com esses pequenos estresses de trabalho, só um dica, eles podem querer te passar a perna no futuro (esse sentimento de stress que eu falo). Vá lidando com eles e não se lembre mais, mesmo que pequeno, o stress vai virando uma bola, faça coisas que você gosta e dão prazer saudável para dissolver esse possível estresse.

Isso é verdade irmão! O stress do dia é uma armadilha diária que temos que enfrentar. De fato o stress ou auto comisceração não ajuda em nada.

Imperator escreveu:Sobre o dízimo:
Eu sou protestante e tenho uma visão sobre isso, se me permite continuar.

Acredito que o dízimo seja sua gratidão a Deus. Eu mesmo dou o dízimo porque me sinto grato por ter ganhado uma quantia. Uma vez eu ouvi um cara falando que gostava de dar o dízimo, e o pessoal dizia: "Mas dar seu dinheiro, você vai perder e tal".
E ele sempre respondia: "Sou feliz em dar 10% em gratidão, se eu dei mil é porque ganhei 10 mil no mês".

Mas uma coisa que acredito. Não existe dízimo acumulado. Se você deixou de dar, não precisa mais. Dê no próximo mês.

Na minha opinião, dízimo é a décima parte da sua gratidão. Suas primícias, então você a entrega sempre primeiro. Deus não considera o tempo passado.

Mas é só o que acredito, me perdoe se eu invadi sua privacidade.
É que eu também concordo com a ideia de devolver o dízimo e tal.

Parabéns pelos dias, força para alcançar mais vinte, vinte vezes.
Abraço.

Cara muito obrigado pelo que você falou! De fato eu acredito que estava precisando ouvir isso!

Graças a Deus tenho feito certinho nas últimas vendas! Fiz a contabilidade e já depositei certinho o dízimo, oferta e primícia..

Sobre a primícia eu separo toda vez pq eu vejo o meu lucro na venda que faço... Então como não recebo o salário em um único dia do mês eu acabo por calculando cada dia do trabalho e fazendo a divisão tendeu?

E sobre você compartilhar sua experiência e ponto de vista.... Cara fique tranquilo com isso! Na verdade desde sempre gostei de ouvir a opnião dos outros e conselhos, todos eles são bem vindos!

Fica com Deus e abraços!


marco meliodas escreveu:Muito Interessante! Continue com o excelente Trabalho! Força aí!

Valeu meu mano! Brigadão e que Deus abençoe cada um de nós!


Gardenzio escreveu:Bro!

Mano, ler seu diário é inspirador demais!

Segue firme com essa pegada. Admiro seu mindset empreendedor, e gostaria de ter o mesmo! hahaah

Confesso que tive alguns insights nesse quesito, mas nunca de fato coloquei a mãe na massa. A verdade é que me acomodei e tinha o famoso medo de errar. Mas enfim, é muito bom ver que você está bem focado nessa pegada, e acaba que de quebra isso ajuda demais no reboot, pois ter um propósito forte é algo que nos faz acordar todos os dias e querer ser melhor!

Vamo pra cima, manin! Segue firme com essa pegada. Torcendo por vc.

Abraço e fica na paz!!

Opa! E ai grande Gardenzio!

Meu amigo muito obrigado! Na verdade nem eu mesmo me vejo como tão inspirador assim, fico muito feliz por estar despertando esse sentimento em você!

Sobre o empreendedorismo.. Eu já fui muito tímido no passado e o que descobri foi que na vida tem que ser cara de pau mesmo asuhuashuhasu

A gente cria na nossa cabeça mil medos de que vai dar errado e quando tentamos dizemos: "Não foi tão ruim assim!"

Na verdade às vezes nos surpreendemos positivamente com o resultado!

Irmãozinho espero que você possa dar esse primeiro passo em direção a seus sonhos, desejo todo o melhor pra você!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, Kobscop e Krawk gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

13/1/2024, 12:53
Excelente, mano. Ver sua evolução a cada dia é com certeza uma inspiração.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 22

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

13/1/2024, 20:20
Salve, Igoranb! Como é que tá?

Parabéns pelas 3 semanas, cara! Não tenho estado presente comentando nos diários ultimamente, mas sempre passo para ler alguns e o seu é um dos que eu leio constantemente. É inspirador ver sua jornada. Vamos pra cima! Sigo de cá torcendo. Abç.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Dia 24

16/1/2024, 01:23
Krawk escreveu:Excelente, mano. Ver sua evolução a cada dia é com certeza uma inspiração.

Bane escreveu:Salve, Igoranb! Como é que tá?

Parabéns pelas 3 semanas, cara! Não tenho estado presente comentando nos diários ultimamente, mas sempre passo para ler alguns e o seu é um dos que eu leio constantemente. É inspirador ver sua jornada. Vamos pra cima! Sigo de cá torcendo. Abç.

Muito obrigado Krawk e Bane! De fato é bom demais receber esse incentivo de todos vocês aqui!

__________________________________

Bem, nos últimos dias foi uma doidera que vocês não imaginam.

No sábado tirei para fazer faxina na casa e esperava trazer a garota que mora longe para cá para assistirmos um filminho juntos...

Acabou que ela não pode pq ficou com a família e esperou a tia ir embora mas acabou q a tia ficou lá.

Para somar a isso meio que depois q vi q n ia rolar nada fiquei meio frustado por colocar muita expectativa naquela noite e fui descansar para não sentir aquela emoção...

Aí quando acordei achei que a menina tinha me bloqueado pq tava sem foto e as mensagens não estavam entregando... (fiquei sem entender)

Mas como eu tive um relacionamento bem abusivo anteriormente eu meio que falei para mim mesmo: "Quer me bloquear, não quer falar comigo? Ok! Mas agora sou eu que não vou falar com você!" E aí bloqueei ela.

Acontece que não consegui dormir dps disso aquela noite...

Depois de horas tentando dormir vesti uma roupa de caminhada e fui caminhar até a praia (isso umas 04hr da manhã)

Caminhei, falei com algumas pessoas conhecidas, deixei minha roupa com um pessoal, tomei banho de mar, refleti, pensei bastante... Enfim, lavei minha alma...

Fiquei bem leve e tranquilo que chega esqueci da garota. Aí voltei para casa de busu msm pq já tinha andado muito.

Quando cheguei em casa sentei um pouco para descansar e fiquei mexendo no celular.

Nisso a garota q bloqueei me liga:

-Alô?
-Alô.
-Quem fala?
-É Igor, quem tá falando?
-Michelly.
-Ahhh... Bom dia...
-Por que você me bloqueou?
-Eu te bloqueei porque você me bloqueou.
-Eu não te bloqueei.
-Bloqueou sim, tava sem foto e não enviava mensagens.
-Me desbloqueie ai que vou mandar o print

Nisso eu desbloqueei e de fato pessoal ela não tinha bloqueado mesmo, foi erro meu.

Meio que ela tirou a foto por algum motivo qualquer q mulher fica fazendo isso, maior palhaçada. E não entregava mensagem por algum motivo qualquer, talvez tivesse descarregado...

Meio que ela enviou o print e a mensagem q enviei para ela de boa noite quando não entregava ela recebeu... Se tivesse bloqueado não receberia...

Enfim, isso esfriou o nosso momento e ela tbm já estava quase voltando para a casa dela e inclusive tirou esse momento para arrumar a casa e se preparar para voltar.

Nisso eu mesmo já tinha enviado mensagem chamando a garota bonita q peguei o número nas vendas para sair aquele mesmo dia... (Descrente q ela aceitaria por ser em cima da hora)

Meio que um cara da igreja universal tinha me abordado a umas semanas atrás e me convidado, me relembrando daquele lual da igreja, um show gospel.

Eu mandei mensagem para ela umas 08h e era pra sair as 13h do mesmo dia para o lual... A garota bonita aceitou e fomos as 13h juntos pro lual.

Nisso que eu tava chamando a garota bonita pra sair um brother meu de muitos anos (estudamos no fundamental juntos) me liga dizendo que tinha descoberto uma traição e que tinha terminado com a namorada na noite anterior.

Ficamos uns 30 minutos conversando de ligação, troquei experiencias com ele, conselhos, ele desabafou, eu desabafei... Meio que eu tinha passado por isso também no meu relacionamento anterior e sabia como era. Tive uma conversa bem sincera e honesta com ele de amigo mesmo. E ele tava com uma cabeça bem fria e agindo certo.

Meio que a garota dele tava agindo estranho, ele foi no app dela e viu o note aberto e pegou as conversas... Não vi as conversas mas ele me disse que eram mt escrotas, mt nojentas... Eles tinham um relacionamento sério de 6 anos e a mulher tava sendo a maior vadia com um cliente dela... Tudo por debaixo do nariz dele. Foi bem merda a atitude dela.

Ele esperou ela chegar e ela chegou com o ricardão junto.

O ricardão entrou antes, ele mandou o cara sentar e ele conversou com o cara. Falou o quanto era escroto aquilo e mandou ele ir embora. O cara até tentou cumprimentar ele e dar boa sorte, ele mandou o cara tomar no cú (justo!). O cara inclusive tava achando q ele ia matá-lo.

Ai chegou a mina dele. Ele mandou ela sentar, expos ela, disse o quanto ela era escrota, nojenta.. .Que tinha descoberto tudo. E mulher quando é pega é sempre a mesma merda né... Diz que o cara é paraoico, que ele é abusivo, todas essas merdas ai. Sendo que ele foi bem frio e se controlou, não se exaltou nem agrediu ninguém. Uma mulher conduta correta. E terminou com ela.

Nem conseguiu dormir aquela noite.

Eu convidei ele para o lual para distrair mas meio que ele ja tinha marcado com outro brother q ia para a casa dele tbm para fortalecer e tals. E marcamos de ir a praia hoje. Foi até bom ele n ir para n acabar segurando vela.

Depois disso eu me organizei para sair com a garota bonita pq tava em cima da hora.

Nessa hora decidi falar com a garota que mora longe e ficar só na amizade. Deixei as coisas bem claras... Disse o quanto ela era incrível e bacana, disse que tudo q tinha rolado era real. Porém o fato dela morar longe n ia dar certo. Sinceramente se ela morasse por aq eu até iria querer namorar com ela... Tem uma personalidade tranquila e não tem tanta malícia... Me encantei com ela, mas nessa distância não ia dar certo.

Ela disse que entendia e sabia que ia acontecer, já esperava... Mas ficou sentida pq tinha se apegado a mim. Falei que ela era incrível e que merecia um cara bacana, que nunca deveria aceitar menos q isso. E tbm que ela era bem mais linda do que imaginava.

Depois disso me encontrei com a garota bonita e ficamos conversando enquanto o onibus não chegava. Conversamos bastante. Eu tenho meu jeito carinhoso mt de toque, então eu fico abraçando, acariciando o rosto, beijo na bochecha, na testa... Eu sempre faço meio calibrado para a menina não ficar desconfortável, então meio que se abracei, beijei na testa, na bochecha, pescoço e ela não achou ruim... O beijo na boca é só questão de tempo.

Ela se mostrou bem receptiva, sorrindo bastante, elogiando, me abraçando, dando risada... Ahh e só um detalhe, ela era modelo e estuda enfermagem hj, mas acho q ela não abandonou a moda, fala disso toda hora.

Quando o onibus chegou era uma topic... Foi meio desanimador pq fomos bem apertados, ela tava sentada na janela com o sol quente na cara e eu em pé. Sem falar o pessoal batucando e cantando música gospel bem alto a viagem inteira.

Ela até sugeriu irmos para outro lugar porém o cara que me convidou insistiu bastante, ficou semanas me lembrando do evento... Meio que seria sacanagem furar naquela hora e ela entendeu.

Quando chegamos no local desembarcamos e ficamos num lugar assim na sombra e com meu jeito todo carinhoso de toque fui dar um beijo na bochecha dela. Todas as outras vezes q fui beijar ela virava o rosto pra eu beijar na bochecha. Dessa vez ela não virou e meio que percebi a janela de oportunidade para um beijo na boca. Mudei a rota e beijei na boca dela. Ela meio q não esperava isso e ficou meio q parada assim com cara de paisagem, meio q bugada.

Eu falei: "Foi cedo de mais? Devia ter esperado mais né?" Ela falou: "Podia ter esperado mais um poquinho mas tá de boa."

Nisso fomos tentando encontrar um lugar bacana e algo pra comer pois n tinhamos almoçado.

Nos separamos um pouco e sentamos na sombra um pouco afastados e comprei uns salgados para a gente comer.

Comemos, conversamos, abraçamos, nos beijamos mais...

Um ponto sobre essa garota é que ela tinha mais resistencia que as outras... Meio que quando as coisas esquentavam no beijo ela barrava porque achava que estava indo rápido demais. Não me entenda mal, eu admiro e acho atraente a mulher colocar um freio e querer ir mais devagar... Mas hoje em dia como a conduta de muitas mulheres são promíscuas eu meio que fico na dúvida se ela de fato é assim mesmo, da personalidade dela ou se é só fingimento para ela fingir ser "santinha". E não sair como "fácil".

Nisso trocamos várias experiencias, conversamos bastante sobre gostos, familia, traumas, relaciomentos, relações interpessoais, falamos sobre nós mesmos... Um monte de coisa. A conversa tava bem agradável e volta e meia eu interrompia a conversa para dar uma boa olhada no corpo dela ou dizer o quanto ela era atraente. Parando para pensar eu só dizia o quanto ela era bonita e me encantava mas em momento nenhum eu falei como os seios dela eram incrívelmente lindos. Talvez pq a roupa que ela levou não era decotada, talvez porque eu fiquei com receio de dar um elogio desses cedo demais e ela interpretar mal. Talvez na próxima vez que nos virmos eu faça isso.

Foi passando o tempo e decidimos caminhar um pouco na praia e me despedi do brother que me chamou e agradeci a ele pelo convite.

Caminhamos na praia, conversamos e acabamos parando em outro bairro e comendo um dogão. (Já tinhamos ficado a tarde toda e já estava de noite).

Depois estavamos cansados e tarde tbm, ficamos com receio de assalto e decidimos pegar um busu para ir pra casa.

No caminho eu meio q fiquei curioso sobre algumas coisas q ela tinha citado e quis perguntar mais para conhecê-lá, afinal de atração física tava nota 10, porém se eu quiser levar isso para frente não é só físico.

Meio que ela tem um vies bem feminista, ela tbm é daqueles movimentos negros que são bem militantes. Eu não curto feministas nem militantes.

Além disso ela fuma maconha e tbm bebe socialmente (não muitas vezes).

Isso me deixou bem com o pé atrás - feminismo e maconha.

Ela é cristã e isso até me motiva a investir, porém ela citou uma vez que "já tinha aprontado muito" e também falou que se relacionou com caras ruins pq achava que "não merecia um cara bom". Quem ouve isso já vê a red flag n é mesmo?

Eu abordei com ela como funciona o trauma - Um evento traumático acontece na infância e define toda a vida da pessoa. Quando uma pessoa boa se aproxima ela diz: "Por que ele tá sendo tão bom assim comigo? O que ele quer de mim?". E quando um cara bosta se aproxima ela diz: "É o jeito dele ser assim... É o jeito dele de demonstrar amor..." E assim vai, a pessoa só se relaciona com pessoas ruins porque essa é a realidade que ela reconhece. Esse é o normal dela. Disse para ela que era importante ela nutrir relacionamentos bons e saudáveis, seja ela ficando comigo ou com qualquer outro cara.

Essa conversa que tive com ela sobre maconha, feminismo, vestir roupas mt curtas e tals, meio q fez ela ficar mais fria e desmotivada, deu pra ver um pouco o brilho dela indo embora....

Talvez eu tenha tocado nesses assuntos cedo demais, talvez devesse ter esperado ela me conhecer mais para demonstrar mais valor para ela ver que valeria a pena investir. Ou talvez ela não seja a mulher ideal para mim.

Ela disse que não mudaria por mim ou por qualquer homem. Disse que não abandonaria a maconha, que não abandonaria vestir roupas curtas por conta de homem nenhum.

Eu disse para ela que por lógica ela não era obrigada, porém "se você não pode mudar por mim, logicamente eu também não preciso mudar por você."

Bem, mas depois complementei que "eu não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar."

Disse para ela que assim como tenho uma opinião hj, pode mudar futaramente e assim como ela tem uma opnião hoje ela pode mudar no futuro.

Ela tava meio cansada pelo dia porém percebi q isso tirou o brilho dela, essa conversa q tivemos na volta. Fiquei descrente que iria para frente.

Quando chegamos em casa mandei um print do signicado da palavra q o pai dela chama ela e que ela não sabia oq era. "Catita". Significa "que ou quem se veste bem e/ou tem elegância. Adjetivo de dois gênerosbonito, atraente, bom."

Falei que concordava com aquilo. Nessa curta conversa que tivemos por whatsapp antes de dormir ela foi bem carinhosa, receptiva...

Tinhamos marcado nesse mesmo dia de nos vermos no dia seguinte a noite, uma coisa simples como comer um churros ali perto. (só marco pra fazer coisas baratas ou gratuitas AHAHAHHA - "Conceito de estratégia, do grego strateegia.")

No dia seguinte mandei um bom dia para ela 09h30 - me respondeu 18h em cima da hora já de noite.

Praticamente me deu um ghosting o dia inteiro (Quando a pessoa some do nada e não responde mensagem, não dá sinal de vida, só some mesmo)

Isso é um grande indicador de desinteresse ou manipulação. Manipulação pq as vezes elas usam isso como metodo de te manter ansioso e correndo atrás dela, buscando aprovação, buscando ser aceito...

No caso dela eu acho que foi mais desinteresse mesmo, percebi o brilho dela indo embora no final do encontro no dia anterior.

Ela disse que tinha decidido ficar meio em off naquele dia e que tava meio triste e com dor de cabeça. Tentei convencer ela dizendo q as vezes ela saindo ela se anima, mas não adiantou. Ela até ofereceu a gente ficar em chamada de whatsapp... Cara, eu chamei a mina pra sair... Para ver ela.. Para ter um momento com ela... E ela vem com chamada de whatsapp? PQP vai tomar no cu. Eu é claro não falei isso para ela. Disse que ia la comer o churros pq tava com vontade e ligava para ela de lá. Não tinha churros quando cheguei pq esperando ela acabei indo tarde e tbm n liguei para ela pq tava com receio de assalto ou essas coisa.

Falei um pouco com ela por mensagem mesmo e fui passear com o cachorro, mandei até uma foto dele para ela pq conversamos sobre isso no dia anterior.

Aí que vem a parte q fiquei com pulga na orelha. Ela me pediu 6 reais emprestado e disse que pagaria amanha.

Por que uma pessoa pede 6 conto emprestado?

Eu como não tinha churros comi um doguinho ali perto na rua, sabe quanto custou? 6 reais.

Nao sei se dps de um relacionamento abusivo fiquei meio paranoico/desconfiado porém caras, ela me deu bolo para comer na rua fora?

É sério uma porra dessas? Ai fico na dúvida: será se ela me deu bolo para comer sozinha ou com amiga, ou até com outro cara? Me senti sendo feito de ótario na hora.

Como era só 6 conto eu até me ofereci para ajudar porém eu tava com dinheiro só em espécie e quando consegui q meu pai e minha mãe mandassem o valor (pedi pros dois ao mesmo tempo e os dois mandaram kkkk) ela já n precisava mais.

Meio zuado isso. Deu ghosting o dia todo, deu bolo e ainda pediu dinheiro emprestado para comer fora?

Eu meio q não perguntei pq ela precisava do valor, achei inapropriado, mas perguntaria num dia posterior q a gente tivesse saindo, perguntaria assim de uma maneira despretenciosa.

Enfim, dei boa noite dps pq tava cansado e não consegui dormir, ela tbm demorou mais de 1hr para responder o boa noite. Enfim, sinais claros de desinteresse.

Eu ainda vou tentar sair com ela mais uma ou duas vezes, se não for pra frente, bola pra frente e procura a próxima... Basicamente não era pra ser msm pq somos bem diferentes, além dela notoriamente ter vários traumas.

Bem, isso foi de noite no caso. Hoje durante o dia assisti uma série com meu irmão e o namorado dele, almoçamos juntos aq em casa e de tarde fui à praia com meu brother q me ligou ontem. Conversamos para caraio sobre a vida, mulheres, relacionamento, filosofias de vida, experiências... Mt coisa e inclusive sobre o brigadeiro heheheh talvez ele até cole comigo nas vendas pq ele tá sem trabalhar e fazendo faculdade, então qualquer dinheiro q entre é lucro.

Bem esse foi o dia de hoje...

Eu meio q tô tentando achar uma namorada decente e tô tentando não ser mt promiscuo... Para falar a verdade é bem frustrante pq é da natureza da mulher dar bolo, furar compromisso, às vezes não da certo mesmo...

Eu planejo nunca mais sair com trans nem GPs e vou falar a verdade q tô sem O desde q voltei ao Reboot - cheguei até a fazer S porém não cheguei ao O.

Então tem horas do dia que é insano o desejo de ir pra cama com uma mulher, as vezes vem a furia de querer sair e dar em cima de qualquer uma, ou chamar qualquer mulher do passado e sem futuro de relacionamento sério para afogar o ganso...

O fato de eu ter elevado meus padrões, não querer ser promíscuo nem sair com GPs torna tudo um pouco mais difícil... Mas é aprendizado também.

O que tem ajudado é estar na companhia de pessoas, da natureza e tbm o forúm...

Agr vou te falar, é brutal.

Eu fico esperando para que uma polução noturna aconteça e alivie os hormônios mas ainda não aconteceu. Tô cheio de tesão acumulado aq e acredtio q quando eu ficar com alguma mulher eu vou literalmente jogar pra fora 1 litro de esperma AHuHAuHAuHAuAhUAH.

Bem basicamente é isso...

Meio q eu tava com a expectativa de ver a garota hj e não rolou.. Se as coisas fossem muito positivas hj tava ate pensando em convidar para ver um filminho em casa, porém frustação reinou hj de noite. O restante do dia foi até bem tranquilo.

Enfim, não quero mudar minha conduta de querer achar uma boa namorada, acredito q leva tempo mesmo e vai ser uma forma de me aperfeiçoar, aprender mais sobre mim mesmo.

Outra coisa q aconteceu nesses dias para trás é que quando eu fui vender brigadeiro eu abordei duas mulheres - depois descobri q elas tinhas uns 40 anos, mas pareciam bem mais novas. E uma delas tava me dando bastante frete, bastante mole... Meio q n tava querendo ficar com ela para n magoar aquela garota q mora longe q eu tava saindo e tbm tava tarde e eu tinha q acordar cedo. Peguei o número dela e o insta da amiga.

Meio q vasculhando o insta da amiga dela achei o dela... Adivinha, a que tava me dando frete era casada, as duas são casadas.

Ela de fato tava me dando mt abertura, mt abertura inclusive para uma mulher casada.

Coisas do tipo: "Seu nome parece ser de quem não vale nada, mas você eu acho q vale." - falando piscando o olho. "Nossa que brigadeiros maravilhosos, quando que vc vai fazer uns desses para mim?" "Nossa seus brigadeiros são maravilhosos, que nem quem faz." Isso falando com bastante sorriso, se aproximando de mim e piscando o olho. É o feeling q vc sente na hora, por escrito pode até parecer q n era nada, mas caras, real isso, eu tô ligado q ela tava literalemnte se oferecendo pra mim, eu poderia ter ficado com ela fácil ali naquela noite, mas decidi não fazer isso para não magoar a garota q eu tava saindo.

O ponto é: Eu não concordo em ficar com mulher comprometida. Então essa daí também não cola, nem mesmo de momento. Mas não nego que o desejo ele bate, não nego q vc ver uma mulher ali, bonita, se oferecendo a vc, se colocando disponível... A vontade de pegar bate.

Eu nunca fiquei com mulher comprometida e planejo continuar assim. Tanto pelo fato de Deus não se agradar como pelo fato de não querer um corno raivoso atrás de mim para me matar.

Enfim, isso foi oq aconteceu nesses últimos dias. Desculpem o textão e a demora tbm para dar sinal de vida aq no fórum. De fato todas essas ações elas tomam tempo de nossas vidas e acaba que o virtual fica mais escasso. Mas não quero nunca parar de estar presente aqui porque sei que esse fórum é uma grande fonte de incentivo para minha vida, muito aprendizado e desenvolvimento pessoal acumulados aqui - sem falar no acolhimento caloroso que recebo de todos os meus irmãos de batalha.

Um nota que tenho a declarar é que GRAÇAS A DEUS já não sinto tanta ânsia de praticar M ou P. Sinto vontade de procurar mulher para satisfazer esses desejos da carne, mas praticar P ou M não sinto tanto.... Agora as vezes quando estou no insta e brota uma mulher com a bunda empinada sinto uma pontada de desejo de praticar P ou M, porém se eu me afastar e bloquear aquela imagem de mulher eu consigo voltar pro eixo.

Bem, boa noite pessoal, desculpem mesmo o textão, mas realmente tinha mt coisa para desabafar, fiquem todos com DEUS e dias melhores virão!

PS: consegui quitar mais um cartão de crédito uhul!! Agora só faltam mais 2 e 2 empréstimos. Vou conseguir!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 8 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

16/1/2024, 03:08
Mano, vou responder com mais detalhes mais tarde. Mas uma coisa me chamou a atenção aí.

Ela é cristã e fuma maconha.

Só pra deixar claro, não tenho nada contra, inclusive já fui dos dois tipos. Mas o que me impressiona é que se ela não se mantém leal aos princípios da religião qual ela faz parte, será que vai manter lealdade a ti? Fora os outros sinais, mas falarei disso mais tarde.

Outra coisa, sobre os "6" reais. Já tive experiências com algumas garotas assim. Elas dão ghosting, percebem que não ligamos (quando não ligamos ou fingimos) e inventa alguma desculpa para falar com a gente e fazer com que a gente faça algum esforço, como fazer um pix, comprar um remédio, pesquisar alguma coisa no google e assim em diante. Acredito que tenha sido o caso dela. Ela não precisava dos "6" reais, mas queria ver você correndo atrás pra poder fazer o desejo dela. Pelo menos para mim ficou parecendo isso...

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos