Ir para baixo
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Dia 1

19/12/2019, 13:49
tentando agora
espero conseguir sair desse buraco
não tenho mt a acrescentar
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Dia 1 Empty Re: Dia 1

19/12/2019, 13:54
Olá Rickymacb!

Seja muito bem-vindo ao fórum! Caso se sentir confortável fale mais como o vício tem afetado sua vida, para que possamos te ajudar melhor. Espero que faça um excelente reboot e consiga se livrar da PMO, para isso confira alguns links importantes:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Até maais!
 

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

avatar
...
Mensagens : 264
Data de inscrição : 22/10/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

20/12/2019, 10:30
Seja bem vindo!!!
Sempre é bom colocar pra fora o que esta passando e o que sente... ajuda aos outros e a vc mesmo.
Quando achar que deve, se achar que deve, faça.
Boa sorte pra vc... ABRAÇOS!!!
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Atualizando

13/1/2020, 00:50
Olha, esses dias passaram bem rápidos, e paradoxalmente muito devagar. Já faz mais de 21 dias, isso tenho certeza, mas não sei ao certo quantos dias se passaram. Resolvi tocar o reboot assim, já que contar uma certa quantia de dias me deixaria bastante ansioso, e me faria cair. O que me leva a algumas respostas de reflexões desse meio tempo: o refúgio na P era devido à ansiedade. Crônica ansiedade. Sempre que ela atacava, eu procurava aliviar de qualquer jeito aquelas coisas ruins que sentia, e acabava na M e vendo por horas a fio P. Inclusive, a conclusão veio após ler uma certa história de sucesso na devida sessão, que não lembro ao certo de quem era. E a partir do alcance dessas respostas, resistir às fissuras e fantasias se tornou bem mais fácil. Já noto algumas mudanças, como pensamento mais coerente, algum ganho de peso e mais motivação para fazer as coisas. Mas o problema principal é a ansiedade, piorada pela P. Seguirei firme nesta tarefa, já que a raíz do problema foi identificada, finalmente, alcançar o objetivo é só consequência.
Também tenho saído diariamente para trabalhar, o que ajudou a evitar a procrastinação e ociosidade, o que tem sido ótimo, já que no trabalho tenho bastante tempo para ler.
Procurarei atualizar o diário mais vezes.
Outra coisa, outra resposta que cheguei foi que isolar-me completamente de sensualidade é errado, já que... sabe, esse é um aspecto da sociedada a qual estamos inseridos. O que é errado é hipersexualizar essa situação e se entregar a um primitivismo burro. Sério, quando aprendi isso, mesmo a sensualidade que outros tempos eram gatilhos, não são mais um problema grande. É algo saudável se vc aprende a apreciar. Claro, com a devida moderação. É a palavra de ordem colegas. Uma vida moderada é uma vida que tem a receita para procurarmos a felicidade.
Bem, era o que tinha pra hoje. Eventualmente atualizarei o diário, com uma marca maior de dias se for da vontade de deus. Boa noite.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Dia 30, ou 31 eu realmente n sei

19/1/2020, 14:55
Pelas minhas contas, já passaram-se mais de 30 dias. Poderia dizer os benefícios, e sinceramente, eles são reais até o momento. Mas estou muito cansado físicamente (fui jogar bola ontem, estou quebrado) e mentalmente (tenho estudado diariamente várias horas por dia). Esse tipo de energia é muito boa, e sei que ainda muitos mais benefícios estão por vir. É só manter se focado em alcançar a meta e não olhar pra trás. A cura vem rápido.
Sim, os dias foram de altos e baixos, mas ficou tudo sob controle no final. Acho que não tenho muito pra dizer agora pois estou bem cansado...
Mas as atividades fora da internet estão ajudando bastante. Essa semana que virá tenho 3 eventos marcados, então, essa energia vai ajudar muito.
Bem, outro dia volto para relatar mais coisas, quando estiver menos fadigado. Boa tarde à todos e fiquem firmes
Barba Mvp
Barba Mvp
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2018

Dia 1 Empty Re: Dia 1

19/1/2020, 21:03
rickymacb escreveu:Pelas minhas contas, já passaram-se mais de 30 dias. Poderia dizer os benefícios, e sinceramente, eles são reais até o momento. Mas estou muito cansado físicamente (fui jogar bola ontem, estou quebrado) e mentalmente (tenho estudado diariamente várias horas por dia). Esse tipo de energia é muito boa, e sei que ainda muitos mais benefícios estão por vir. É só manter se focado em alcançar a meta e não olhar pra trás. A cura vem rápido.
Sim, os dias foram de altos e baixos, mas ficou tudo sob controle no final. Acho que não tenho muito pra dizer agora pois estou bem cansado...
Mas as atividades fora da internet estão ajudando bastante. Essa semana que virá tenho 3 eventos marcados, então, essa energia vai ajudar muito.
Bem, outro dia volto para relatar mais coisas, quando estiver menos fadigado. Boa tarde à todos e fiquem firmes

Parabéns irmão pelos 30 dias sem Pmo agora so falta 60 pro reboot rss

_______________________________________
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty O conceito de Catarse

24/1/2020, 22:44
Retirado da Wikipédia, mas bastante válido:
"Sob a óptica da psicanálise, catarse é o experimentar da liberdade em relação a alguma situação opressora, tanto as psicológicas quanto as cotidianas, através de uma resolução que se apresente de forma eficaz o suficiente para que tal ocorra.

Por ser um conceito relativo, é difícil estabelecer uma média de frequência de processos catárticos. Por exemplo, há relatos de pessoas que, após andarem sobre brasas, afirmam ter experimentado uma liberdade e confiança em termos catárticos. Entretanto, após algum tempo, quando todos os processos hormonais envolvidos nessa sensação se normalizam, estas pessoas se veem diante da mesma situação anterior à tal experiência.

Para que uma pessoa experimente catarse em relação a um conflito, é necessário que uma oportunidade de resolução apresente-se (seja através de terapia ou não), a "disponibilidade" da pessoa em aceitar tal resolução esteja compatível com a possibilidade de tal resolução se transformar em catarse, a qualidade de tal resolução ser suficiente diante da opressão que a pessoa sente, e outros fatores pessoais, culturais e ambientais (ou seja, se é possível, dentro da realidade que circunda a vida da pessoa, de se manter a resolução).

Há conflitos e conflitos. Dependendo da profundidade, da qualidade e quantidade de "camadas" que o conflito apresente, alguns processos catárticos serão suficientes; em outras ocasiões "enfraquecerão" parte do que mantém tal conflito, permitindo que outras formas de intervenção atuem de maneira mais eficaz."

Foquem nisso. Estudem bastante neste período de limpeza. É libertador. Boa noite à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Um texto interessante

28/1/2020, 00:37
Vi em algum dos diários este texto

https://yourbrainrebalanced.com/forum/index.php?threads/my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post.15558/

E foi algo esclarecedor. Sabe, concordo com praticamente tudo neste post. Deem uma olhada, vale a pena. A fixação em atingir um número de dias e não mudar definitivamente a vida é contraproducente, vc só se sente pior, já que não passa de mera abstinência, e abstinência não vai curar nossas vidas. Sempre procurei fazer o reboot e esperava uma nova vida após ele ser concluído mas... isso não vai acontecer. Essa nova vida é construída por nós, o aprendizado é processo, e processos são trabalhosos, demandam energia e foco. Esses dias tenho me esforçado em ler e me tornar uma pessoa diferente, melhor. Nossos cérebros são aparentemente condicionados para ser simplórios com certas coisas, por isso a facilidade em repetir as falhas e padrões autodestrutivos. Isso é algo behaviorista clássico, e não tá de todo errado. Mas a maneira com a qual percebemos a realidade também influencia bastante para que alcancemos novos patamares na vida, ou só realizar uma vontade antiga. Os dias tem sido desconfortáveis, mas é assim mesmo, não é como se o universo fosse centrado em nós. Cada dia tem o seu valor, importância para que possamos ser melhor do que o dia anterior. E essa força para sermos melhores pode vir do reboot, mas tem de vir especialmente de nós. Determinação, força de vontade, pulsões, desejo, libído, chame do que quiser, mas use isso pra te impulsionar em direção do que quer. Mas antes disso, saiba o que quer. Não em linhas gerais, como "eu quero um emprego, uma namorada, saúde, liberdade" mas de maneira específica, e de maneira motivada: "eu quero um emprego porque preciso de dinheiro para satisfazer minhas necessidades materiais, físicas e superfíciais/supérfluas. Para isso, preciso estudar, me especializar, entregar x currículos em x empresas hj, ou traçar os planos do meu próprio negócio" coisas assim.
Processos são importantes, e a natureza tá cheia disso, já que é um mundo racional. Mas não esqueçamos que ele tem a sua pitada de mistério, então é sempre bom se manter aberto às possibilidades. Isso é só uma reflexão livre, sobre qualquer coisa que está me vindo a cabeça no momento Smile
Aliás, é algo tratado no texto, e passei um bom tempo hj analisando o fórum. Preocupamo-nos muito com o tempo que estamos sem PMO, com a nossa DE, a nossa RE, o nosso HOCD e outras coisas. Caras, esqueçam. Esqueçam que estão lutando contra isso e simplesmente vivam a vida real. Encham seus dias com seus objetivos, e com todas as dores do caminho, começem a andar. Caras, só se movimentem por favor. É o único caminho correto para a "cura".
Aliás, vi um filme bem legal na Netflix esses dias (não recomendo pra quem tem pouco autocontrole, já que tem alguns gatilhos): Dolemite is my name. Caras, que filme bom. É sobre um comediante americano da década de 70 que ficou famoso pelas piadas imorais e o estilo único de contá-las, como se tivesse rimando um rap. O que aliás lhe rendeu o apelido de Padrinho do Rap. Basicamente se vc curte o estilo de rima do rap atual, agradeça a Dolemite 👍. Aliás o que torna esse filme bom é a ambição do Rudy (nome verdadeiro do Dolemite). Não satisfeito com os discos, ele queria mais. Apostou tudo num filme. Tudo mesmo. Praticamente faliu. Mas acreditou e se moveu por aquilo que acreditava. E um filme que saiu do próprio bolso dele, que n teve nem 70 mil dólares investidos, faturou a bagatela de mais de 10 milhões de dólares. Sucesso absoluto na época. Foi incrível. A história dele é ótima, se puderem ver, vejam (e ora, sim spoiler pq já aconteceu na vida real né colega???)))
Enfim, falei muito, e algumas coisas meio sem nexo, mas me propus a isso mesmo. Só um brainstorm aqui. Caras, parece difícil, tem momentos que esse vício se torna um fardo gigante mas... é só olhar. Dá pra ver em perspectiva, tanto para o futuro quanto para o passado, o quanto, mesmo com essas travas já conseguimos. Não de posses materiais ou coisas assim. De vida. Possibilidades quase infinitas. Poder mudar. Pensar. Sermos novos. 2020 é o início de uma década nova. Vamos traçar objetivos e alcançá-los. Viver. Não levar de maneira tão militar esse processo. Ele pode, e deve, ser algo prazeroso, leve. Vamos lá, se permitam ser livres. Vai ser ótimo.

Boa noite à todos👍
avatar
Convidado
Convidado

Dia 1 Empty Re: Dia 1

28/1/2020, 08:28
Rickymacb, que mensagem inspiradora!! É mesmo isto viver, somos mais fortes que este vício, completamente!!
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

31/1/2020, 23:46
Olha eu poderia colocar mais uma reflexão grande, mas tô mt cansado pra isso hj. A rotina segue firme, e os dias limpos estão ótimos. fissuras aqui e acolá, mas nada incontrolável, mesmo quando estou numa situação totalmente favorável à prática de pmo. enfim, tá tudo ótimo. amanhã talvez coloque alguma reflexão sobre algumas leituras feitas nos últimos dias.

Boa noite à todos.
Tudo passa
Tudo passa
Mensagens : 161
Data de inscrição : 18/11/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

1/2/2020, 00:11
Muito bom! Acompanhando!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t9785p25-quebrando-as-correntes







(x) 90 DIAS
( ) 120 DIAS
( ) 150 DIAS
( ) 180 DIAS
( ) 210 DIAS
( ) 360 DIAS
Stevhan
Stevhan
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

1/2/2020, 08:16
Quando você chegou nos 30 dias sentiu diferente, teve mesmo esses tais superpoderes? Preciso saber!!!!

_______________________________________
Dia 1 Diogen13


"Os piores escravos são aqueles que estão servindo constantemente as suas paixões."
—Diógenes de Sínope
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

1/2/2020, 23:37
Stevhan escreveu:Quando você chegou nos 30 dias sentiu diferente, teve mesmo esses tais superpoderes? Preciso saber!!!!
Cara, isso de superpoder é bem relativo. Eu não consigo ver tanta diferenças já que tenho estado bem controlado, bem como num experimento científico mesmo, com condições  Se isso é um poder então sim, me sinto mais controlado, enérgico e disposto a seguir os objetivos traçados etc. O negócio é focar no processo, não nos resultados, pq se vc fixa mt no resultado e não os vê chegando, a paranóia bate e.... bam, vc volta pra estaca zero.
É a minha opinião no assunto cara Smile

_______________________________________
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Um bocado de dias acumulados junto de pensamentos

2/2/2020, 00:37
Texto dolorosamente longo aa a a


Então, deve ter uns 47 dias no contador aí. Bastante tempo. Mas não é importante no momento.
Eu decidi que nesse processo inicial iria tentar ser melhor do que no dia anterior sempre, pra me tornar a pessoa que quero definitivamente, e pouco a pouco as coisas tem mudado. Estabeleci metas e com muitas dificuldades as estou cumprindo. Entre elas a leitura. Já demonstrei antes a minha preferência por ela por ser um santo remédio; Desde criança sempre gostei de ler. Muito. Tinha uma montanha de quadrinhos, uma das poucas coisas boas que meu pai me deu (ele foi bem ausente etc) e esse estímulo foi importante. Mas com isso, a capacidade mental aumenta, muito como um músculo que está sendo treinado, e os estímulos normais já não passam a ter tanto efeito. O que me traz a dois pontos convergentes: o vício em PMO relacionado com o desenvolvimento tecnológico e conjuntural em tempos recentes. Comprei um livro recentemente chamado "O Livro da Psicologia". É de uma coleção bem diversa, com os vários pensadores e profissionais destas áreas e suas contribuições ao desenvolvimento científico da matéria em questão. Também tenho o da Política e algumas leituras em filosofia por conta da faculdade.
O que me leva a análise:

Estamos constantemente envolvidos por estímulos e estruturas ao nosso redor que demandam cada vez mais e mais atenção e especialização. A capacidade produtiva tanto intelectual quanto tecnológica deu um salto estrondoso com o advento da Internet, com a promessa de agilizar os processos econômicos e integrar os povos. Uma boa premissa. Porém, não levou em consideração o quão mais rápido esse desenvolvimento poderia ser, e como impacta as nossas vidas. Temos mais capacidade de absorção de informações de que nossos antepassados jamais tiveram, e nem precisa ser tão distante. Mesmo 100 anos atrás, uma pessoa média não era tão bombardeada com propagandas tanto por meio digital quanto na rua. E mesmo assim, com a promessa de integração, o ser humano está passando por um processo de atomização: cada vez mais se afundando em vãs especializações e se dissociando da sua essência(se é que existe algo assim) criativa, o que cria um estado de desconforto cognitivo que o leva a procurar remédios constantemente para lidar com um vazio que ele nem mesmo sabe a origem, mas que é oriundo da distância tanto das pessoas quanto por conta de forças sociais apoiadas em estruturas econômicas e sociais. Não trabalhamos ou estudamos por prazer, mas sim pra sobreviver
Casos de depressão conjuntural tem aumentado, a medida que vamos piorando isso cada vez mais, por vários motivos. Não entendemos que a relidade é caótica, e que ela não se dobra a nossa vontade, e que pra diminuir a dor, tentamos interpretá-la da nossa forma pra diminuir um pouco a dor. O que leva a outra questão:
Mesmo saíndo desse vício, um mundo doente nos aguarda, porque é assim que ele é. As pessoas ao seu redor provavelmente são fechadas, tem dificuldade em expressar sentimentos ou dizer o que querem de verdade da vida, seus sonhos de verdade e não aqueles que colocaram nelas, tanto por necessidade ou pressão social. Expressar-se é deixar-se vulnerável, e abrir caminho para perda de poder. E essas pequenas lutinhas ao nosso redor para se manter forte tem quebrado muitos, mentalmente, espiritualmente entre outras coisas.
Nunca se viu como antes, para se ter a noção, tal boom na abertura de igrejas ao redor do país. Falando nisso devido a necessidade de acalmar a dor gerada pelo caos que a realidade é, pela necessidade de se atribuir sentido a toda essa loucura. Mas.... caras, entendam:
Merdas acontecem. O tempo todo. Toda hora. E só podemos controlar metade da nossa vida. O resto é aleatoriedade. E isso é bom. Imagina viver num mundo onde você já sabe todos os resultados possíveis? Qualquer menção de felicidade ali seria mentira.

Mas então, o que nos trouxe até aqui? Todos tão escravos desse problema que é a prática de PMO?
Conforto cognitivo. Provavelmente. O sistema de recompensas que é citado no e-book provavelmente deriva de estudos behavioristas combinados com os avanços da neurologia. Ok. É válido. Mas a abordagem cognitiva também tem algo a dizer sobre isso. Sabe, em muitos momentos das nossas vidas, lidamos com momentos difíceis, como violência, inveja, pais ausentes ou distantes, dificuldades financeiras etc, e nosso consciente não consegue aguentar tanta negatividade. Porém, o nosso inconsciente aguenta. E nosso consciente recalca estas informações, suprime para tentar lidar com as dificuldades da rotina, e isso faz com que prossigamos a vida. Mas esses episódios recalcados permanecem nos influenciando e criando traumas, até que uma hora não aguentamos mais e explodimos, seja num surto nervoso ou em alguma prática autodestrutiva. Bem, o que leva a pergunta:
Você se acha uma pessoa emocionalmente saudável? Você, por mais alegre que possa ter sido, foi ensinado a lidar com suas emoções? Teve suporte emocional nas horas mais difíceis? Ou só teve alguém dizendo que era assim mesmo, e que deveria entender como a vida era entre outras coisas?

Amigo, amiga, não é assim que a banda deveria tocar. Temos uma sociedade doente muito por causa de como ela se organiza. Os papéis que cada um assume nos matam. Sério. Literalmente matam sua mente e jeito de ser diáriamente. Tem um certo psicólogo que diz que ao não conseguirmos saúde psíquica e emocional dentro de uma família, acabamos assumindo papéis, como atores mesmo, para evitar o conflito e viver em paz, mesmo com a falta de desenvolvimento. E vejo isso ao meu redor, constantemente. É... lastimável, pra dizer o mínimo.


Precisamos todos aprender a lidar conosco, permitindo tudo o que tá preso sair, nos libertarmos das amarras que nós mesmo junto dos outros colocaram e ter saúde, caras. A PMO não é a única prisão na sua vida, ela só é a mais óbvia. Desça mais profundamente, chegue na raíz do problema e se liberte.
Você pode ser melhor se quiser, não repetir o erro dos nossos pais e das pessoas ao nosso redor. Podemos ser fortes e gentis, empáticos e alegres sem ter medo.

Agora sobre a rotina, ela tem se resumido a leituras e trabalho. Vendo bolos numa banca. é legal pq posso ler etc. mas é bem barulhento, mas nada impossível de lidar. chego exaurido em casa, mas ainda consigo fazer minhas coisas. a energia ganha com o processo é real. era bem o que queria. as aulas vão começar, então vai ficar tudo mais loco ainda. bem, se eu deixar ficar fora de controle no que eu puder controlar, claro. no final, precisamos mudar com nossas mãos o que podemos e viver cada dia de uma vez. aliás, com o passar dos dias percebi tb que o que mt gente vive dizendo é mentira: os dias não estão passando mais rápidos, elas só estão numa rotina tão enfadonha que nem percebem mais o tempo passar. 24 horas ainda são tempo pra caramba, pra fazer tanta coisa. Então procure dar significado pra todo esse tempo. Existem, eu notei, 3 tipos de abordagem que se relacionam com o passar do tempo: 1. a principal, onde vc foca em coisas extremamente produtivas, como estudos acadêmicos ou exercícios pesados. Aqui o tempo se mostra como ele é, devagar e maçante, mas são as mudanças mais significativas; 2. o prazer, que é seus momentos de descanso, como uma soneca ou ver um filme ou série. aqui o tempo passa ligeiramente mais rápido já que sua percepção dele é alterada pelo prazer; 3. preenchimento, e aqui é interessante. esse é o tempo que vc gasta procrastinando nas redes sociais ou fazendo coisas inúteis como jogar etc. o tempo passa rápido demais aqui. elimine isso da sua vida, pois é contraproducente demais. as duas primeiras são o suficiente para se ter uma vida legal Very Happy

aliás, algo rápido. Motivação para o reboot. Ela acaba com o tempo, pq somos assim mesmo. Vc precisa constantemente se estimular de maneiras diferentes a querer a cura. Não basta só querer a cura. pode ser um motor importante no início, e te leva bastante longe, mas ela decai com o tempo se transforma, então vc perde o senso de dever e... bam, recai. procure novos motivos pra sair disso com regularidade, e os dias vão passar com facilidade.
a minha motivação inicial pro reboot não é mais a mesma de hj. e assim vivemos um dia de cada vez.

então... acho que foi tudo. Bastante né? Só prova o que disse aí: um dia tem mt tempo; adicione significado a todo esse tempo. não importa a idade, ainda temos todo o tempo do mundo pra mudar nossas histórias, derrotar as coisas ruins e distorcidas etc. Vamos lá, vamos ser melhores que ontem Smile

Boa noite à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Reflexão sobre satisfação

4/2/2020, 14:56
https://youtu.be/WPPPFqsECz0

Acabei achando este vídeo no YouTube, e achei que ele poderia ajudar alguns que estão nesse processo. Eu sei que me ajudou bastante, dando alguns insights valiosos.

Boa tarde à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Aiai

9/2/2020, 13:53
Nessa sexta exclui minhas redes sociais. Só tenho agora whats e telegram, que uso pra falar com o pessoal da faculdade e minha melhor amiga, que só usa telegram. O resultado foi que eu descobri ter uma quantidade de tempo livre gigantesca. Ainda estou com dificuldades em preencher todo esse tempo, mas já tenho uma noção do que fazer. Sigo firme e recomendo a todos que querem ter uma produtividade maior fazerem o mesmo, já que com o novo tempo em mãos, vc pode se dedicar mais intensamente aos seus objetivos. Por hora é só isso. 53 dias firmes, se não me engano.

Boa tarde à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty bah

10/2/2020, 16:44


É a flatline mais brutal que já passei até hj
sem desejo de nada, mas mesmo assim bastante proativo no quesito social. estou um pouco doente, mas já me tratando. desde que cortei minhas redes sociais, no entanto, tenho experimentado um pico de energia incontrolável, que inclusive não me deixou dormir esta noite. é... surreal... talvez seja a primeira vez que experimento esses chamados 'superpoderes'. no mais, continuo firme no processo

Boa tarde à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Abram os olhos e olhem a pessoa ao seu lado

12/2/2020, 13:17
Eu parei e analisei por um momento a abordagem de alguns membros em relação à "fissuras e gatilhos". E posso dizer: o vício desvirtuou de tamanha forma que estes já não veem mulheres como mulheres, seres diferentes de nós com sua própria dignidade, com seus próprios pensamentos, diferenças e alteridade. Ao invés disso, acham errado a sensualidade pq isso é prejudicial ao processo ou algo assim. Gente, isto é contraproducente pois é fugir da realidade. As vezes se uma garota se veste de maneira diferente e mais sensual isso é dela e ponto. Precisamos entender como o outro não é apenas um objeto que está ali influenciando vc e vc apenas passivamente resiste as influências pq é prejudicial ao processo. O reboot não é celibato, mas um processo para recuperar a humanidade do outro aos nossos olhos!!
Existem mulheres lindas lá fora, e elas são do jeito que são pq querem, e entender que o mundo não nos serve, que o que vemos como "gatilhos" muita das vezes são apenas o jeito natural de algumas pessoas serem. Caras, não faz mais sentido ficar objetificando mulheres, somos melhores que isso, e elas tb. Ao entender que elas são pessoas e não objeto de desejo apenas.... bem, o processo voa. mais de 50 dias de reboot.

Boa tarde à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Firme

13/2/2020, 23:17
Atualmente firme no processo e atividades extranet, minha boca e garganta estão doendo de tanto que socializei hj😅
Mesmo com desconhecidos na rua, ou defender meus pontos de vista, isto tem se tornado cada vez mais fácil. Realmente vejo bastante benefícios. Se não me engano estou no dia 56 do reboot. Tenho picos de energia e consigo manter-me num ritmo frenético de atividades por horas a fio, a concentração aumentou, o que é incrível. Mas tb tem baixos, dias onde preciso forçar para conseguir me movimentar mais. Acho que é natural a esta altura. Sinto dores nos testículos, que estão bem sensíveis. Até agra não tive polução noturna alguma. Devo dizer que não é a primeira vez que tento o reboot, e nas vezes que alcancei marcas excepcionais como esta de agora, já tinha ocorrido polução pelo menos uma vez. Isso agora é estranho, mas não me importo tanto. Bem, td certo no momento, e rumo a cura.

Boa noite à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty scrr

14/2/2020, 17:39
57 dias. Hoje está sendo o pior dia possível. Acordei exaurido e cansado, estressado e com dores, tô me sentindo péssimo. Não sei se é devido ao reboot, mas estou com um desconforto que é além do físico, é bem mais mental. Não sei, mas pode ser que seja toda a coisa ruim dos tempos de pmo que foram varridas pra baixo do tapete que estão voltando pra me encarar. Hj por causa desse desconforto, quase caí várias vezes. Mas me mantive firme, não posso perder agora! estou tão próximo, seria um desperdício enorme de tempo e esforços. Vou chegar em marcas mais longas e me livrar de toda essa coisa ruim, eu juro.

Boa tarde à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Mais um dia

21/2/2020, 14:46
Dia 64, e os benefícios só aumentam. Entrarei outro dia para fazer um relato mais detalhado e consistente sobre as boas coisas que tem acontecido em minha vida, mas digo desde já: tá td incrível como nunca foi antes na minha vida.

Boa Tarde à todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Yeh

27/2/2020, 23:44
Então, cheguei bem longe, e caras, os benefícios só se acumulam. Mais energia e disposição, empatia e coragem, ambição e vontades, sentimentos ruins que vem e vão, mas isso... isso é ser normal. É algo que eu sempre quis, não ser mais o cara letárgico que é só levado pela maré da vida. A socialização está a mil, estou participando de 2 grupos de estudo, fora que o tempo no celular já foi bem limitado, já que não acesso mais minhas redes sociais (o que por si só já me deu bastante energia e melhorou a qualidade dos meus pensamentos) e comprei um Leitor digital que só pega PDF e Epub. Ou seja, eu consegui manter o nível de estimulo artificial bem baixo e aumentar a qualidade dele.
Lá pelo dia 58 foi um terror, quase caí. Percebi o pq. Me restringi demais, estava espartano demais com o reboot. percebi que era como prensar com todas as suas forças uma mola, ela não irá ficar em posição de repouso pra sempre, mas quando parar de se forçar, ela solta e extrapola. Nesse caso seria uma queda. Então me permiti um pouco de prazer: jogar uns jogos (tava abstendo me disso tb), ver uns filmes etc. Consegui sobreviver àqueles 3 dias infernais. Hj estou bem. E incrível, eu tô na casa dos 70 dias e preciso confessar que tenho flashes causados por HOCD, o que sinceramente não sabia que tinha. Mas é tão passageiro que não chega a ser um problema grave. Está sob controle.
Outra coisa que notei foi quando me permiti voltar aos jogos. Baixei um metroidvania roguelike, com o pensamento de que se jogasse algo rápido, divertido mas que me frustrasse em algum nível, não jogaria tão compulsivamente. E funcionou. Porém, teve um dia específico que extrapolei, e notei algo interessante: o cansaço e letargia que senti era semelhante ao de uma sessão de PMO. No dia seguinte fui correr, e o sedentarismo foi pesado. Foi duro, mas consegui. Porém senti a mesma letargia e cansaço de antes. O que pude concluir?
Que sessões de PMO sugam tua energia a níveis alarmantes, bem mais do que achei inicialmente. Com o passar do tempo, vc ganha mais capacidade de acessar essa energia mental que tds temos, e começa a fazer coisas. Essa é a melhor coisa até agora: o poder de fazer coisas. É muito bom mesmo.

Porém, ainda é necessário cautela, o processo não acabou. Ainda é parte do começo. Um dia de cada vez. Trate o reboot como se todo dia fosse o dia 1, aquele dia onde temos mais determinação e garra pra lutarmos contra esse leão. Um dia de cada vez é o segredo. As maiores descobertas e invenções da história da humanidade foram feitas vagarosamente e com paciência. Devagar e firme tb pode de vencer uma corrida, sabiam?
Isaac Newton tem uma frase mt boa:
"Se pude ver mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes"
Nós temos as histórias de sucesso, pesquisas para suporte e pessoas com quem contamos. Vamos todos conseguir sair dessa e construir com nossas próprias mãos nossas vidas, a que merecemos.

Boa noite a todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

5/3/2020, 22:19
Prosseguindo firme, muitas vitórias colhidas até agora.
Desfruto de uma clareza e energia surreais que só poderia sonhar em outros tempos. Em parte agradeço sinceramente ao processo, pois sei que tem um peso especial nisso.
No entanto, por algum motivo, estou tendo estes dias flashes de HOCD antes de dormir, os quais consigo administrar. Aí fui ver um vídeo que apareceu nos sugeridos do YouTube, que falava justamente sobre o nofap, de um cara que compilou vários e vários relatos de rebooters de sucesso, e fez uma média do desenvolvimento deles. O que me chamou a atenção é que tinham 2 vídeos: um para pessoas que não tinham um vício tão profundo, este o que conhecemos da marca de 90 dias e outro para viciados pesados/de longa data, da marca de 150. Este último não conhecia. E... devido aos últimos dias com esses flashes, decidi que meu reboot seria este, o de 150 dias. Até lá, veremos o que mudará. No mais, é isso. Fora esse detalhe, tá td maravilhoso.

Boa noite a todos.
rickymacb
rickymacb
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/12/2019

Dia 1 Empty :)

9/3/2020, 00:02
80 dias firme, rumo à primeira marca Smile
avatar
christiankonde123
Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/10/2019

Dia 1 Empty Re: Dia 1

9/3/2020, 01:16
Cara, mds, eu li quase todos os seus textos e brainstorms e estou simplesmente de cara. Meus parabéns, seu foco, suas posições nos mais diversos assuntos e a maneira pela qual vc explana suas ideias são incríveis. Meus parabéns mesmo! Estou te acompanhando e com certeza, mais para frente, lerei tudo novamente.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos