Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty 2° Dia

em 9/7/2019, 17:14
2° Dia: "E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno." - Mateus 18:9 Hoje quando vim escrever sobre este segundo dia me lembrei desta passagem da bíblia. Meus olhos têm me "escandalizado", tenho tido quedas morais através destas "janelas da alma" que vinham sempre buscando a luxúria e o sensualismo. Hoje eu simbolicamente me ceguei. Quando minha mente insinua recair eu digo a ela que estou cego, que atirei meus "olhos" para longe de mim. E nessa nova "escuridão" só enxergo a Luz de meu objetivo que é ser livre de todos os meus vícios! Segundo dia fechado. Que venha o próximo. Deus nos ajude na caminhada.

P.S: Eu ouvia essa belíssima canção enquanto escrevia. Caso alguém deseje ouvir, basta acessar o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ts-B1spNFa0
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 10/7/2019, 11:01
The Great Spirit escreveu:2° Dia: "E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno." - Mateus 18:9 Hoje quando vim escrever sobre este segundo dia me lembrei desta passagem da bíblia. Meus olhos têm me "escandalizado", tenho tido quedas morais através destas "janelas da alma" que vinham sempre buscando a luxúria e o sensualismo. Hoje eu simbolicamente me ceguei. Quando minha mente insinua recair eu digo a ela que estou cego, que atirei meus "olhos" para longe de mim. E nessa nova "escuridão" só enxergo a Luz de meu objetivo que é ser livre de todos os meus vícios! Segundo dia fechado. Que venha o próximo. Deus nos ajude na caminhada.

P.S: Eu ouvia essa belíssima canção enquanto escrevia. Caso alguém deseje ouvir, basta acessar o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ts-B1spNFa0


Olá irmão!
Força! Coragem!
Gostei da passagem bíblica de Mateus. Só sugiro que dentro de nós há coisas feias e bonitas, há sombras e luzes. O trabalho de lapidação é eterno.
Não desfoquemos disso para não cairmos em culpas doentias.
Linda a canção.

Abraços.

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty 3° Dia

em 10/7/2019, 22:25
3° Dia: Hoje foi um dia bem duro e difícil. Mas, estou vivo. Terceiro dia concluído e já estou vivendo o quarto na esperança de que ele seja mais ameno. Estou muito cansado hoje e só quero dormir agora. Até amanhã, se Deus quiser.
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty 4° Dia

em 11/7/2019, 22:18
4° Dia: Comparado a ontem hoje o meu dia foi próximo do sublime. Não tenho sentido as ânsias tão severas de voltar para a PMO; e o motivo disso é algo claro para mim hoje em dia: Cansei de sofrer e eu sei muito bem as consequências terríveis que virão se eu voltar para aquela caverna escura dos conteúdos sexuais da internet. Minha Paz de Espírito tem crescido. Embora eu tenha completado 4 dias em Hard Mode, eu já estou com quase 8 dias sem ter acessado qualquer material sobre sexo; nadinha. Isso me causou uma certa limpeza emocional e psíquica que me tirou alguns pensamentos muito angustiantes de culpa e medo! A sensação de estar limpo é muito gratificante! Mas, não se enganem, não tem sido fácil! Estou solteiro e por isso a energia que não gasto em algo sexual eu simplesmente tento canalizar para estudos, pesquisas, exercícios físicos e outras tarefas que fazem parte de minha vida. Certa vez uma pessoa que admiro muito do meio Espiritualista e da Psicologia disse que as questões da sexualidade deveriam apenas constituir 3% das coisas de nossa vida, pois o resto deveríamos preencher com infinitas outras possibilidades de crescimento! E o que fazemos? Invertemos! 97% nos dedicamos a sexualidade e 3% a nossa possibilidade de felicidade e de crescimento em outras coisas! Sendo assim, reflitamos sobre isso e vamos tentar diminuir a força que as questões sexuais têm em nossas vidas! Hoje estou me sentindo quase em êxtase porque não apenas já estou longe do abismo das PMO por uma semana, mas porque além disso, a energia que ganhei não "descascando a banana", eu a utilizei para "descascar" e abrir outras possibilidades de felicidade em minha vida! A palavra-chave é substituição! Toda vez que quiser ver pornô e coisas do tipo, vá e faça outra coisa benéfica pra sua alma! Veja um filme edificante, faça algum esporte  ou  exercício, algum trabalho assistencial, leituras, estudos, sei lá, mas não faça algo que depois te fará se sentir mal ou culpado! Faça algo que te fará sentir que está crescendo e orgulhoso de si mesmo! Sim, não é fácil, mas quem disse que a Paz vem de graça? É preciso conquistá-la! Um alpinista não sofre antes de chegar ao cume do monte almejado? Ele não faz um hercúleo esforço que muitas vezes custa até a própria vida? O Reboot é como escalar uma "Montanha"! E Não pense que será fácil escalá-la! Não precisaremos morrer como alguns alpinistas - que Deus os tenha - mas, precisamos "matar" em nós esse vício maldito! E cada "metro escalado" valerá a pena pois estaremos mais e mais próximos do "cume" e tenho certeza que a Paz e a Plenitude de nosso ser serão as menores das recompensas! Pelo menos é assim que tenho me sentido hoje...

Bom, no momento é isso. Qualquer coisa volto depois para escrever algo caso o Coração solicite.


Sigamos adiante, pois cada passo dado é um passo mais próximo da meta!

Paz e Luz à todos!


P.S: Outra vez uma música me inspirava no final destes escritos, pois ela nos remete a ideia de que somos ainda "sementes" e que precisamos florescer para virarmos uma "rosa"... uma "rosa de paz". Quem desejar ouvir, link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DFhJUk7LNT0
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 12/7/2019, 11:41
The Great Spirit escreveu:4° Dia: Comparado a ontem hoje o meu dia foi próximo do sublime. Não tenho sentido as ânsias tão severas de voltar para a PMO; e o motivo disso é algo claro para mim hoje em dia: Cansei de sofrer e eu sei muito bem as consequências terríveis que virão se eu voltar para aquela caverna escura dos conteúdos sexuais da internet. Minha Paz de Espírito tem crescido. Embora eu tenha completado 4 dias em Hard Mode, eu já estou com quase 8 dias sem ter acessado qualquer material sobre sexo; nadinha. Isso me causou uma certa limpeza emocional e psíquica que me tirou alguns pensamentos muito angustiantes de culpa e medo! A sensação de estar limpo é muito gratificante! Mas, não se enganem, não tem sido fácil! Estou solteiro e por isso a energia que não gasto em algo sexual eu simplesmente tento canalizar para estudos, pesquisas, exercícios físicos e outras tarefas que fazem parte de minha vida. Certa vez uma pessoa que admiro muito do meio Espiritualista e da Psicologia disse que as questões da sexualidade deveriam apenas constituir 3% das coisas de nossa vida, pois o resto deveríamos preencher com infinitas outras possibilidades de crescimento! E o que fazemos? Invertemos! 97% nos dedicamos a sexualidade e 3% a nossa possibilidade de felicidade e de crescimento em outras coisas! Sendo assim, reflitamos sobre isso e vamos tentar diminuir a força que as questões sexuais têm em nossas vidas! Hoje estou me sentindo quase em êxtase porque não apenas já estou longe do abismo das PMO por uma semana, mas porque além disso, a energia que ganhei não "descascando a banana", eu a utilizei para "descascar" e abrir outras possibilidades de felicidade em minha vida! A palavra-chave é substituição! Toda vez que quiser ver pornô e coisas do tipo, vá e faça outra coisa benéfica pra sua alma! Veja um filme edificante, faça algum esporte  ou  exercício, algum trabalho assistencial, leituras, estudos, sei lá, mas não faça algo que depois te fará se sentir mal ou culpado! Faça algo que te fará sentir que está crescendo e orgulhoso de si mesmo! Sim, não é fácil, mas quem disse que a Paz vem de graça? É preciso conquistá-la! Um alpinista não sofre antes de chegar ao cume do monte almejado? Ele não faz um hercúleo esforço que muitas vezes custa até a própria vida? O Reboot é como escalar uma "Montanha"! E Não pense que será fácil escalá-la! Não precisaremos morrer como alguns alpinistas - que Deus os tenha - mas, precisamos "matar" em nós esse vício maldito! E cada "metro escalado" valerá a pena pois estaremos mais e mais próximos do "cume" e tenho certeza que a Paz e a Plenitude de nosso ser serão as menores das recompensas! Pelo menos é assim que tenho me sentido hoje...

Bom, no momento é isso. Qualquer coisa volto depois para escrever algo caso o Coração solicite.


Sigamos adiante, pois cada passo dado é um passo mais próximo da meta!

Paz e Luz à todos!


P.S: Outra vez uma música me inspirava no final destes escritos, pois ela nos remete a ideia de que somos ainda "sementes" e que precisamos florescer para virarmos uma "rosa"... uma "rosa de paz". Quem desejar ouvir, link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DFhJUk7LNT0


Parabéns amigo!
Achei legal a metáfora do descascar a banana e ir descascar para outras coisas. Estou precisando disso pois a M (mesmo que limpa) não me deixou ainda. Ou melhor eu preciso deixá-lo. Mas não me culpo por isso. A pornografia por meio de vídeo considero praticamente extirpada, tomara que eu tenha força para prosseguir nessa extirpação.
Acabei falando de mim no seu diário, mas é porque a interação é boa e me faz refletir. Vamos ver se dedicamos apenas 3% ao sexo.
Abraços! Força!

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 12/7/2019, 12:34
David Silva escreveu:
The Great Spirit escreveu:4° Dia: Comparado a ontem hoje o meu dia foi próximo do sublime. Não tenho sentido as ânsias tão severas de voltar para a PMO; e o motivo disso é algo claro para mim hoje em dia: Cansei de sofrer e eu sei muito bem as consequências terríveis que virão se eu voltar para aquela caverna escura dos conteúdos sexuais da internet. Minha Paz de Espírito tem crescido. Embora eu tenha completado 4 dias em Hard Mode, eu já estou com quase 8 dias sem ter acessado qualquer material sobre sexo; nadinha. Isso me causou uma certa limpeza emocional e psíquica que me tirou alguns pensamentos muito angustiantes de culpa e medo! A sensação de estar limpo é muito gratificante! Mas, não se enganem, não tem sido fácil! Estou solteiro e por isso a energia que não gasto em algo sexual eu simplesmente tento canalizar para estudos, pesquisas, exercícios físicos e outras tarefas que fazem parte de minha vida. Certa vez uma pessoa que admiro muito do meio Espiritualista e da Psicologia disse que as questões da sexualidade deveriam apenas constituir 3% das coisas de nossa vida, pois o resto deveríamos preencher com infinitas outras possibilidades de crescimento! E o que fazemos? Invertemos! 97% nos dedicamos a sexualidade e 3% a nossa possibilidade de felicidade e de crescimento em outras coisas! Sendo assim, reflitamos sobre isso e vamos tentar diminuir a força que as questões sexuais têm em nossas vidas! Hoje estou me sentindo quase em êxtase porque não apenas já estou longe do abismo das PMO por uma semana, mas porque além disso, a energia que ganhei não "descascando a banana", eu a utilizei para "descascar" e abrir outras possibilidades de felicidade em minha vida! A palavra-chave é substituição! Toda vez que quiser ver pornô e coisas do tipo, vá e faça outra coisa benéfica pra sua alma! Veja um filme edificante, faça algum esporte  ou  exercício, algum trabalho assistencial, leituras, estudos, sei lá, mas não faça algo que depois te fará se sentir mal ou culpado! Faça algo que te fará sentir que está crescendo e orgulhoso de si mesmo! Sim, não é fácil, mas quem disse que a Paz vem de graça? É preciso conquistá-la! Um alpinista não sofre antes de chegar ao cume do monte almejado? Ele não faz um hercúleo esforço que muitas vezes custa até a própria vida? O Reboot é como escalar uma "Montanha"! E Não pense que será fácil escalá-la! Não precisaremos morrer como alguns alpinistas - que Deus os tenha - mas, precisamos "matar" em nós esse vício maldito! E cada "metro escalado" valerá a pena pois estaremos mais e mais próximos do "cume" e tenho certeza que a Paz e a Plenitude de nosso ser serão as menores das recompensas! Pelo menos é assim que tenho me sentido hoje...

Bom, no momento é isso. Qualquer coisa volto depois para escrever algo caso o Coração solicite.


Sigamos adiante, pois cada passo dado é um passo mais próximo da meta!

Paz e Luz à todos!


P.S: Outra vez uma música me inspirava no final destes escritos, pois ela nos remete a ideia de que somos ainda "sementes" e que precisamos florescer para virarmos uma "rosa"... uma "rosa de paz". Quem desejar ouvir, link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DFhJUk7LNT0


Parabéns amigo!
Achei legal a metáfora do descascar a banana e ir descascar para outras coisas. Estou precisando disso pois a M (mesmo que limpa) não me deixou ainda. Ou melhor eu preciso deixá-lo. Mas não me culpo por isso. A pornografia por meio de vídeo considero praticamente extirpada, tomara que eu tenha força para prosseguir nessa extirpação.
Acabei falando de mim no seu diário, mas é porque a interação é boa e me faz refletir. Vamos ver se dedicamos apenas 3% ao sexo.
Abraços! Força!

Olá, David. Gostei do seu comentário e vou aproveitar ele para dizer algumas coisas que vinha refletindo esses dias. Primeiramente sobre essa questão da masturbação mesmo que "limpa". Pois, bem. Acredito que você se lembre de que eu não vejo nenhum problema na masturbação, pois a considero algo dentro dos fenômenos naturais.  Tanto que muitos animais se masturbam para aliviar suas carências quando faltam parceiros. Mas, atualmente tenho pensado muito sobre isso, pois a idade vai avançando e vamos percebendo certas coisas, naturalmente. E é aqui que eu gostaria de chegar nesta primeira parte desse comentário: É sobre a masturbação.

Tenho 33 anos hoje e de repente eu simplesmente passei a considerar a masturbação uma coisa infantil, juvenil. Passei a pensar e a sentir dentro de mim que sim, a masturbação é algo natural, mas eu já sou um homem de 33 anos e isso já não está combinando mais comigo! Uma criança se descobrindo e se masturbando, tudo bem.; um adolescente se masturbando, ok! São fases da vida onde está havendo uma descoberta. Mas, agora numa idade mais madura, ficar se masturbando é como querer continuar com meus brinquedos de infância! Não faz mais sentido! Não é que eu esteja mais fazendo algum tremendo esforço para parar com a masturbação, mas essa simples compreensão me deu força contra ela. Quando me masturbo me sinto hoje pueril, adolescente e isso não está combinando mais com o que eu sou! Acho que a masturbação, por mais natural que ela seja para mim, penso hoje que ela é uma fase da vida e que se não dermos um jeito de parar com isso canalizando essas energias para outros fins, - até mesmo para fins sexuais com amor e afeto dentro de uma relação saudável - não sairemos nunca de infância de nós mesmos!  Em suma, não condeno a masturbação, nunca o fiz; mas penso atualmente que ela é uma fase da vida. Não desejo ser um cara de 40 ou 50 anos que fica se masturbando como um teenage! É um amadurecimento natural que me ocorreu.

Um outro aspecto que me fez querer parar de me masturbar e ter mais força no modo "hard": O maldito e desgraçado "efeito matador"! Me, desculpe, é "efeito caçador". Mas, é que ele quase me "mata" de raiva! Hahahaha! Sempre que me masturbava, mesmo que dessa forma a mais "limpa" possível, vinha depois aquela sensação de querer mais prazer, mais orgasmos por vários dias, pelo menos uns três dias depois! Como se nosso órgão sexual ficasse ali igual aqueles filhotes de passarinho abrindo o bico pedindo comida pra mãe! kkkkkk Então, para evitar essa "fome" pós-masturbação eu resolvi ter força para parar. Deixar os "passarinhos" do desejo morrerem de fome e me deixarem em paz. Crueldade? Nada! Esses tipos de "passarinhos" merecem morrer! Hahaha!

É claro que a vontade de ter prazer com o orgasmos vez ou outra vem e a mão quer descer ali e "tocar uma guitarra". Mas, resistindo a isso tenho canalizado minhas energias para fazer "músicas" em outros "palcos" de minha vida. - Desculpem as analogias toscas.

Desejo escrever algo que vinha pensando também - seria a segunda parte do comentário - mas, o farei numa outra sessão logo abaixo.
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Sem culpa, com paciência!

em 12/7/2019, 12:55
São duas coisas que eu queria abordar. A primeira é a culpa: Serei simples: abandone a culpa. Seja lá o que ocorreu ou em que em fase esteja do Reboot, a culpa não vai ajudar. Abandone ela e não a alimente mais. E o que a alimenta é justamente os nossos vícios.

Segunda coisa: A paciência! Sim, sem paciência o Reboot vira um inferno! Porque passamos a desejar resultados imediatos e a ansiedade surge. E não é assim que funciona. Calma, tenha paciência! Imagine que você receba de um homem misterioso um mapa onde diz que se você pegar um avião e depois de 2 horas de viagem você deverá pousar no local marcado e lá você encontrará um tesouro que tornará você o ser humano mais rico da Terra! Só que aí no meio da viagem, por impaciência, porque não soube esperar, pegasse um paraquedas e saltasse da aeronave! O Objetivo assim nunca será atingido! Toda vez que recaímos estamos "saltando do avião" antes do tempo! Assim, como iremos nos beneficiar dos "tesouros" que nos aguardam com o seguimento do Reboot? Se desejamos ferver à água, não adianta tirar a panela do fogo antes que ela atinja 100 graus! Tenhamos paciência! Um dia de cada vez, um "grau" de cada vez. Estamos esquentando na "panela do Reboot", logo ferveremos!! E aí é a Paz que vai ser "bebida" quentinha na "xícara da pureza" em nosso próprio ser!
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Alguns materiais pra estudo e reflexão

em 12/7/2019, 14:31
Atenção! Antes de ver qualquer um dos vídeos abaixo já antecipo que eles possuem uma característica "Espiritualista". Se você não se identifica com conteúdos assim, peço, por gentileza, que não inicie a visualização. O intuito com esses vídeos é gerar reflexão e não "doutrinar", convencer, "pregar". Até porquê, nem religião eu sigo. Paz à todos.





Vídeo do Wagner Borges que é um Projetor Astral consciente desde criança em que ele responde uma pergunta que fiz com uma de minhas contas no YouTube sobre o problema do vício em pornô. Shin Light é uma de minhas contas. Para ir direto a pergunta adiante esse vídeo abaixo até 33:28.

https://www.youtube.com/watch?v=UjZEbaxmMJk&t=2203s




Abaixo alguns vídeos de outro Projetor Astral - Moisés Esagüi - que desde criança sai do corpo e ele fala sobre masturbação e pornografia:


https://www.youtube.com/watch?v=cWowZopuwhk

https://www.youtube.com/watch?v=itXKy9pKN-U

https://www.youtube.com/watch?v=i3p9V5h6sMg

https://www.youtube.com/watch?v=SgXYdUWcCt0

https://www.youtube.com/watch?v=ZFYeZbxNVcA

https://www.youtube.com/watch?v=vNaEaJTwDdI

https://www.youtube.com/watch?v=uDi3Af7h2uc



E pra finalizar por hoje uma pequena palestra de um famoso "guru" que atua nos EUA na linha do hinduísmo, mas que abordou o tema da pornografia com muita competência. É o Nithyananda. Quem desejar ir direto a pergunta sobre pornografia adiante para 7:45.

https://www.youtube.com/watch?v=z1Xge6yhnQA


Eu acho todo este material bem útil para quem tem a mente e o coração abertos para novos conhecimentos que fogem do paradigma materialista. É material de estudo e reflexão para semanas! Espero que sirva para alguém como serviu para mim.


Grande abraço à todos!
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 12/7/2019, 19:28
The Great Spirit escreveu:
David Silva escreveu:
The Great Spirit escreveu:4° Dia: Comparado a ontem hoje o meu dia foi próximo do sublime. Não tenho sentido as ânsias tão severas de voltar para a PMO; e o motivo disso é algo claro para mim hoje em dia: Cansei de sofrer e eu sei muito bem as consequências terríveis que virão se eu voltar para aquela caverna escura dos conteúdos sexuais da internet. Minha Paz de Espírito tem crescido. Embora eu tenha completado 4 dias em Hard Mode, eu já estou com quase 8 dias sem ter acessado qualquer material sobre sexo; nadinha. Isso me causou uma certa limpeza emocional e psíquica que me tirou alguns pensamentos muito angustiantes de culpa e medo! A sensação de estar limpo é muito gratificante! Mas, não se enganem, não tem sido fácil! Estou solteiro e por isso a energia que não gasto em algo sexual eu simplesmente tento canalizar para estudos, pesquisas, exercícios físicos e outras tarefas que fazem parte de minha vida. Certa vez uma pessoa que admiro muito do meio Espiritualista e da Psicologia disse que as questões da sexualidade deveriam apenas constituir 3% das coisas de nossa vida, pois o resto deveríamos preencher com infinitas outras possibilidades de crescimento! E o que fazemos? Invertemos! 97% nos dedicamos a sexualidade e 3% a nossa possibilidade de felicidade e de crescimento em outras coisas! Sendo assim, reflitamos sobre isso e vamos tentar diminuir a força que as questões sexuais têm em nossas vidas! Hoje estou me sentindo quase em êxtase porque não apenas já estou longe do abismo das PMO por uma semana, mas porque além disso, a energia que ganhei não "descascando a banana", eu a utilizei para "descascar" e abrir outras possibilidades de felicidade em minha vida! A palavra-chave é substituição! Toda vez que quiser ver pornô e coisas do tipo, vá e faça outra coisa benéfica pra sua alma! Veja um filme edificante, faça algum esporte  ou  exercício, algum trabalho assistencial, leituras, estudos, sei lá, mas não faça algo que depois te fará se sentir mal ou culpado! Faça algo que te fará sentir que está crescendo e orgulhoso de si mesmo! Sim, não é fácil, mas quem disse que a Paz vem de graça? É preciso conquistá-la! Um alpinista não sofre antes de chegar ao cume do monte almejado? Ele não faz um hercúleo esforço que muitas vezes custa até a própria vida? O Reboot é como escalar uma "Montanha"! E Não pense que será fácil escalá-la! Não precisaremos morrer como alguns alpinistas - que Deus os tenha - mas, precisamos "matar" em nós esse vício maldito! E cada "metro escalado" valerá a pena pois estaremos mais e mais próximos do "cume" e tenho certeza que a Paz e a Plenitude de nosso ser serão as menores das recompensas! Pelo menos é assim que tenho me sentido hoje...

Bom, no momento é isso. Qualquer coisa volto depois para escrever algo caso o Coração solicite.


Sigamos adiante, pois cada passo dado é um passo mais próximo da meta!

Paz e Luz à todos!


P.S: Outra vez uma música me inspirava no final destes escritos, pois ela nos remete a ideia de que somos ainda "sementes" e que precisamos florescer para virarmos uma "rosa"... uma "rosa de paz". Quem desejar ouvir, link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DFhJUk7LNT0


Parabéns amigo!
Achei legal a metáfora do descascar a banana e ir descascar para outras coisas. Estou precisando disso pois a M (mesmo que limpa) não me deixou ainda. Ou melhor eu preciso deixá-lo. Mas não me culpo por isso. A pornografia por meio de vídeo considero praticamente extirpada, tomara que eu tenha força para prosseguir nessa extirpação.
Acabei falando de mim no seu diário, mas é porque a interação é boa e me faz refletir. Vamos ver se dedicamos apenas 3% ao sexo.
Abraços! Força!

Olá, David. Gostei do seu comentário e vou aproveitar ele para dizer algumas coisas que vinha refletindo esses dias. Primeiramente sobre essa questão da masturbação mesmo que "limpa". Pois, bem. Acredito que você se lembre de que eu não vejo nenhum problema na masturbação, pois a considero algo dentro dos fenômenos naturais.  Tanto que muitos animais se masturbam para aliviar suas carências quando faltam parceiros. Mas, atualmente tenho pensado muito sobre isso, pois a idade vai avançando e vamos percebendo certas coisas, naturalmente. E é aqui que eu gostaria de chegar nesta primeira parte desse comentário: É sobre a masturbação.

Tenho 33 anos hoje e de repente eu simplesmente passei a considerar a masturbação uma coisa infantil, juvenil. Passei a pensar e a sentir dentro de mim que sim, a masturbação é algo natural, mas eu já sou um homem de 33 anos e isso já não está combinando mais comigo! Uma criança se descobrindo e se masturbando, tudo bem.; um adolescente se masturbando, ok! São fases da vida onde está havendo uma descoberta. Mas, agora numa idade mais madura, ficar se masturbando é como querer continuar com meus brinquedos de infância! Não faz mais sentido! Não é que eu esteja mais fazendo algum tremendo esforço para parar com a masturbação, mas essa simples compreensão me deu força contra ela. Quando me masturbo me sinto hoje pueril, adolescente e isso não está combinando mais com o que eu sou! Acho que a masturbação, por mais natural que ela seja para mim, penso hoje que ela é uma fase da vida e que se não dermos um jeito de parar com isso canalizando essas energias para outros fins, - até mesmo para fins sexuais com amor e afeto dentro de uma relação saudável - não sairemos nunca de infância de nós mesmos!  Em suma, não condeno a masturbação, nunca o fiz; mas penso atualmente que ela é uma fase da vida. Não desejo ser um cara de 40 ou 50 anos que fica se masturbando como um teenage! É um amadurecimento natural que me ocorreu.

Um outro aspecto que me fez querer parar de me masturbar e ter mais força no modo "hard": O maldito e desgraçado "efeito matador"! Me, desculpe, é "efeito caçador". Mas, é que ele quase me "mata" de raiva! Hahahaha! Sempre que me masturbava, mesmo que dessa forma a mais "limpa" possível, vinha depois aquela sensação de querer mais prazer, mais orgasmos por vários dias, pelo menos uns três dias depois! Como se nosso órgão sexual ficasse ali igual aqueles filhotes de passarinho abrindo o bico pedindo comida pra mãe! kkkkkk Então, para evitar essa "fome" pós-masturbação eu resolvi ter força para parar. Deixar os "passarinhos" do desejo morrerem de fome e me deixarem em paz. Crueldade? Nada! Esses tipos de "passarinhos" merecem morrer! Hahaha!

É claro que a vontade de ter prazer com o orgasmos vez ou outra vem e a mão quer descer ali e "tocar uma guitarra". Mas, resistindo a isso tenho canalizado minhas energias para fazer "músicas" em outros "palcos" de minha vida. - Desculpem as analogias toscas.

Desejo escrever algo que vinha pensando também - seria a segunda parte do comentário - mas, o farei numa outra sessão logo abaixo.

Respondendo antes de ler a segunda seção.
Também já pensei nisso na questão da infantilização da masturbação. Ou seja é uma prática da puberdade e não da vida adulta.
Mas como fazer? O que eu chego à conclusão após a ler seu post é que não devemos tê-la como hábito, já que somos adultos - tb tenho 33. Acredito que vez ou outra quando o desejo apertar e não tiver oportunidade de sexo real até aí tudo bem, mas o problema é que temos nos tornados adultos punheteiros. Isso é foda. E como eu acredito nas forças do universo, às vezes masturbando desse tanto não estamos abrindo caminhos, canais, para as que as coisas aconteçam de fato em nossa vida, até mesmo em relação à prática sexual.
Que bom tê-lo de volta, vou rezar a Deus, para que você não suma mais. Sua interação é mto boa. Abraços amigo! Paz!

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 12/7/2019, 21:39
Respondendo antes de ler a segunda seção.
Também já pensei nisso na questão da infantilização da masturbação. Ou seja é uma prática da puberdade e não da vida adulta.
Mas como fazer? O que eu chego à conclusão após a ler seu post é que não devemos tê-la como hábito, já que somos adultos - tb tenho 33. Acredito que vez ou outra quando o desejo apertar e não tiver oportunidade de sexo real até aí tudo bem, mas o problema é que temos nos tornados adultos punheteiros. Isso é foda. E como eu acredito nas forças do universo, às vezes masturbando desse tanto não estamos abrindo caminhos, canais, para as que as coisas aconteçam de fato em nossa vida, até mesmo em relação à prática sexual.
Que bom tê-lo de volta, vou rezar a Deus, para que você não suma mais. Sua interação é mto boa. Abraços amigo! Paz!

Grande David! Seja sempre bem-vindo neste espaço, sua presença é sempre importante, assim como a de todos também. Agradeço o seu apreço e é isso aí, vamos todos nos entre apoiar até superarmos esse vício.

Mas como fazer? O que eu chego à conclusão após a ler seu post é que não devemos tê-la como hábito...

Exatamente isso que estou tentando fazer, David! Tentando não dar mais opção de ter a masturbação como um hábito e a racionalização mais comum que meu cérebro tende a fazer é exatamente essa de que "se eu não me masturbar vou ficar 'louco' ou só pra dar uma aliviada e depois de um mês eu me masturbo de novo..." Caí nessa várias vezes, porque logo após o orgasmo além de sentir que perdi energia desnecessária por alguns segundos de prazer, vem aquela frustração de não se sentir saciado e pleno. Parece que sempre queremos mais e mais! E recaímos de novo e de novo na masturbação! É uma ilusão tentar fazer das sensações e prazeres transitórios do corpo um motivo de felicidade constante, porque SEMPRE passa e fica o vazio. Por isso estou buscando essa felicidade em algo que eu não sinta que tenho que perder algo para ganhar algo que vai passar e depois me deixar num abismo em mim mesmo. Então, tenho buscado minhas dopamina e sensação de bem-estar em coisas leves do dia a dia, com as pessoas, com a natureza, uma boa música ou leitura; na meditação, no serviço que faço de assistência espiritual pela mediunidade e obras sociais. E se nesse período surgir aquela companheira legal, pelo menos eu terei algo de bom para dar em troca, algo saudável, puro, equilibrado e não um cara que mais parece um zumbi doente e maltrapilho que é como eu me sinto toda vez que começo a esbanjar minhas energias vitais sem qualquer motivo útil como se masturbar e/ou fazer isso com qualquer conteúdo sexual artificial. É preciso DISCIPLINA de pesamento. Dizer sem dó nem piedade: "NÃO! EU NÃO QUERO ESSE INFERNO DE VÍCIO MAIS!" Eu fiz testes com a masturbação e por mais que seja algo bom, dura pouco e nos deixa querendo mais. Ficar sem ela pelo menos me deixa num estado de maior serenidade de não ter que me estressar com isso. Simplesmente não penso nisso e faço outras coisas. Desculpe o longo texto. Não era a intenção.

Como eu disse, graças a Deus e a todas as forças do Universo eu já vejo a masturbação como algo que eu não preciso mais! Embora eu não esteja dizendo que eu nunca mais farei. Apenas não quero mais que isso faça parte de mim. Eu quero ser livre dessas coisas. Por isso estou abraçando o modo "Hard" novamente. Porque aí já mato dois coelhos numa pedrada só"! - pobres coelhos - Me livro da maldita pornografia e conteúdos "18+" da internet e de qualquer lugar e já me disciplino para não mais precisar ficar perdendo minha energia vital sem necessidade pela masturbação. Inclusive eu me questionava se a masturbação era algo vital para o corpo e a mente como ter que ir ao banheiro quando se está apertado. Se não atendermos aos imperativos da natureza como urinar, evacuar, etc, poderemos ir a óbito! Mas, a masturbação é algo dessa natureza? Ficar sem ela irá nos matar? Ficaremos louco? Se fosse assim não veríamos tantas pessoas que vivem sem ela numa boa e ainda com qualidade de vida, energia e relacionamentos felizes! Se fosse assim nossos animais de estimação castrados teriam um infarto e morreriam por não se masturbarem! Nossa mente acha todo tipo de desculpas pra nos manter escravos dos vícios corporais. E agora que estou tendo um prazer sutil na alma de não mais estar precisando disso, mais me fortaleço a deixar tudo isso pra trás e aqui eu paro porque vou entrar num ponto em que eu depois irei escrever em outra sessão. Mais uma vez peço desculpas pelo longo texto, mas é que ultimamente estou com muitas ideias na cabeça que aos poucos vou compartilhando aqui. Só uma coisa deixo claro: Não sou contra a masturbação, mas no meu caso, ela não está agregando mais; então estou evitando. De certa forma ela me sabota. Sabe o filme do "Procurando o Nemo" quando o tubarão que se impõe o vegetarianismo sente o cheiro de sangue do ferimento da Dolly e perde o controle e quer carne de novo? Masturbação é como uma "gota de sangue" pra mim. Então, evito para não querer a "carne" do pornô e coisas relacionadas de novo.



David, grato pela visita e incentivo. Vamos vencer isso!
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty 5° Dia

em 12/7/2019, 21:50
5° Dia: Hoje senti algumas melhoras bem significativas que quando eu lia isso em fóruns eu achava que era "viagem" do pessoal. Mas, minhas voz está mais potente e tenho maior facilidade para falar sem parecer um sacrifício. Isso ocorre porque temos agora mais energia vital que não foi perdida na PMO. Sinto minha mente mais forte no sentido de que a controlo melhor. Sensação de estar sempre cansado está menor. Maior alegria e paz. Porém, ainda tenho essa sensação de que não posso vacilar ou deixar de me disciplinar, senão volta tudo. É uma luta diária mais que está valendo muito a pena. Agora mesmo estou me sentindo feliz, aquela felicidade quem vem do ser, da alma e não porque eu "bati uma" e agora estou "bem" - um falso bem-estar, já que logo passa. Menos medo dos outros, pois a sensação de estar limpo me deixa mais à vontade de estar com as pessoas. Não sinto aquela vergonha que nos dá de como se estivéssemos "sujos"; e isso tem facilitado meu relacionamento com as pessoas. Olhá-las nos olhos e até sorrir está mais fácil. Estou mais corajoso. Bom, quinto dia fechado e que venha o sexto. ( Os primeiros setes dias são os mais árduos para mim. Espero vencer essa etapa.)

Paz para todos!
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Uma pequena reflexão.

em 12/7/2019, 22:21
Com tantos anos sofrendo dessa miséria de vício, vamos aprendendo algumas "chaves" importantes que ajudam a "destravar" os processos do Reboot tornando-o mais eficiente. Uma delas eu já disse que é a Paciência. É preciso fazer o Reboot e ter paciência para que os resultados surjam. Eles virão. Eu sei porque já quase completei o Reboot uma vez e só recaí por falta de vontade sincera minha mesmo. Uma segunda "chave" que eu poderia dizer é o Desapego! Sim, o desapego! É preciso desapegar, é preciso RENUNCIAR àquilo que nos faz mal! E nós sabemos que nos faz mal, mas nos apegamos porque é prazeroso! Mas, como sabemos essa prazer custa caro! Ele custa a nossa vida! No final só a morte nos espera nesse caminho do vício. Isso não é exagero! Eu já quis me matar devido a esse vício! Nunca o fiz porque eu sou um guerreiro como todos aqui e vamos sempre lutar até vencermos! Certo? Então, desapego, RENÚNCIA! É preciso renunciar a esse prazer artificial para voltarmos a ter o prazer pela vida! O prazer de vivermos a vida REAL!! Então, estou aqui convidando à todos para que nestes próximos dias possamos incorporar em nós esse espírito da RENÚNCIA e do DESAPEGO! Vamos nos desapegar de qualquer pensamento menos digno, de tudo que nos leve de volta ao pornô e coisas do tipo. Desapegue da mente e suas sugestões. Desapegue de seu corpo. Dê um descanso a ele! O pobre coitado merece! Dê descanso a mente, ao cérebro! Precisamos de paz! Desapegar da mente e do corpo significa não os alimentar com suas exigências de mais e mais prazer! Mostre que você é o cocheiro e não o cavalo! Não deixemos que os papéis se invertam! Quando o "cavalo dos impulsos" é que toma conta, o cocheiro ou condutor que somos nós se estatela no mais profundo vale do sofrimento! Um cavalo não sabe pra onde vai além de seguir seus instintos primários, ele precisa de um guia! Você é o guia! Nós somos os mestres! Tomemos as rédeas agora mesmo e mostremos a esse "cavalo" dos impulsos animalescos da mente quem é que manda! Do contrário, a dor e o sofrimento serão certos. Então, é isso por hoje; vamos nos desapegar de tudo que não nos leve a uma felicidade real! Não ouça a sua mente! Ouça o seu coração, pois é ele quem te direciona no caminho do reequilíbrio! A mente apenas mente e nos leva pro abismo!

Paz e Luz!
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Apenas uma possível pequena mudança no Diário.

em 13/7/2019, 13:44
Após eu completar 7 dias em modo "hard", eu provavelmente não estarei mais vindo fazer um relato diário de meu Reboot. O motivo disso é que até mesmo esse assunto de PMO tem me dado certa náusea. É algo que desejo me afastar cada vez mais e mais e viver minha vida sem isso. No entanto, como sinto neste fórum uma família e eterna gratidão e reconhecimento à todos, gostaria de continuar sempre ativo, mas imagino que estarei dando espaços de 1 semana para meus relatos, para que eu não fique tão ligado a essa energia da PMO. Pois, se por ventura alguém esteja acompanhando meus humildes escritos, já saberá que esse maior intervalo de ausência é por esse motivo citado. Assim, minhas energias ficam mais livres para fazer outras coisas e não ficar pensando em Reboot e PMO. Desejo que meu processo - e o de todos - seja leve, suave, natural; sem stress, sem ansiedade, com bom humor; "numa boa", como diria uns amigos meus.

Paz à todos.
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 14:05
The Great Spirit escreveu:Após eu completar 7 dias em modo "hard", eu provavelmente não estarei mais vindo fazer um relato diário de meu Reboot. O motivo disso é que até mesmo esse assunto de PMO tem me dado certa náusea. É algo que desejo me afastar cada vez mais e mais e viver minha vida sem isso. No entanto, como sinto neste fórum uma família e eterna gratidão e reconhecimento à todos, gostaria de continuar sempre ativo, mas imagino que estarei dando espaços de 1 semana para meus relatos, para que eu não fique tão ligado a essa energia da PMO. Pois, se por ventura alguém esteja acompanhando meus humildes escritos, já saberá que esse maior intervalo de ausência é por esse motivo citado. Assim, minhas energias ficam mais livres para fazer outras coisas e não ficar pensando em Reboot e PMO. Desejo que meu processo - e o de todos - seja leve, suave, natural; sem stress, sem ansiedade, com bom humor; "numa boa", como diria uns amigos meus.

Paz à todos.

Eu estou escrevendo no meu diário a cada 5 dias. Mas isso não impede de eu interagir nos diários dos amigos, como venho fazendo aqui no seu.

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 14:26
David Silva escreveu:Eu estou escrevendo no meu diário a cada 5 dias. Mas isso não impede de eu interagir nos diários dos amigos, como venho fazendo aqui no seu.

Pois é, David. Se eu ficar interagindo ficarei com a mente ligada em algo que desejo desligar. Então, peço desculpas para todos por não estar interagindo com vossos Diários. Mas, como eu disse, é proposital para que eu me desligue desse assunto embora eu esteja vigilante sobre o mesmo. De tempos em tempos, se eu achar necessário, venho ao fórum fazer atualização do meu Diário. LIBERDADE tem sido o hino cantado em meu Coração!

Até.
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 14:44
The Great Spirit escreveu:
David Silva escreveu:Eu estou escrevendo no meu diário a cada 5 dias. Mas isso não impede de eu interagir nos diários dos amigos, como venho fazendo aqui no seu.

Pois é, David. Se eu ficar interagindo ficarei com a mente ligada em algo que desejo desligar. Então, peço desculpas para todos por não estar interagindo com vossos Diários. Mas, como eu disse, é proposital para que eu me desligue desse assunto embora eu esteja vigilante sobre o mesmo. De tempos em tempos, se eu achar necessário, venho ao fórum fazer atualização do meu Diário. LIBERDADE tem sido o hino cantado em meu Coração!

Até.


Já comigo é o contrário. Se eu não interagir, eu não consigo me livrar do vício.
Todas as vezes que consegui uma marca maior eu estava atuante no fórum.
Cuidado para isso de fugir do fórum NOVAMENTE não ser uma racionalização.


_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 15:54
David Silva escreveu:Já comigo é o contrário. Se eu não interagir, eu não consigo me livrar do vício.
Todas as vezes que consegui uma marca maior eu estava atuante no fórum.
Cuidado para isso de fugir do fórum NOVAMENTE não ser uma racionalização.

É inegável que o Fórum ajude. Mas, a nossa ideia é a libertação de tudo que nos prende! Até mesmo um Fórum! Não é fugir do Fórum, é parar de se preocupar com isso e ir viver a vida! Se sentir alguma necessidade, eu virei escrever algo em meu Diário. E se um dia eu sair do Fórum também de novo, isso não será problema, pois não estou e nunca estarei preso nesse lugar. É um local onde nos ajudamos, mas minha mente e ser não mora aqui. Sou livre! Liberdade de TUDO é a meta. Adianta ficar livre de um vício e depois criar um outro por medo? Ficar aqui o tempo todo é um sinal de medo! Eu não tenho mais medo! Não é o Fórum que vai me salvar de mim mesmo, SOU EU, SOMOS NÓS que iremos e devemos salvar a nós mesmos! O Fórum pode ser uma tábua de salvação num dado momento, mas carregar essa "tábua" para sempre é continuar sendo escravo de nossos medos. Não, não é uma racionalização. É antes uma compreensão de que a responsabilidade é toda minha! É muito fácil eu dizer que "recaí porque eu não estava ativo no Fórum!" Mas, quero ver mesmo é assumir a responsabilidade de se levantar independentemente de se estar num Fórum ou não! O Fórum ajuda, mas ficar "preso" a ele é criar outra forma de escravidão e hoje eu sou forte o suficiente para não mais precisar "morar" aqui independentemente se eu vá cair de novo um dia ou não! Hoje sou livre para acertar e sou livre parar errar. E o medo não irá mais fazer morada em mim. Sou livre! Seja livre também!


Paz e Luz!
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty 6° Dia

em 13/7/2019, 17:06
6° Dia: Vou resumir esse dia com apenas uma palavra: Paz.
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 17:53
The Great Spirit escreveu:
David Silva escreveu:Já comigo é o contrário. Se eu não interagir, eu não consigo me livrar do vício.
Todas as vezes que consegui uma marca maior eu estava atuante no fórum.
Cuidado para isso de fugir do fórum NOVAMENTE não ser uma racionalização.

É inegável que o Fórum ajude. Mas, a nossa ideia é a libertação de tudo que nos prende! Até mesmo um Fórum! Não é fugir do Fórum, é parar de se preocupar com isso e ir viver a vida! Se sentir alguma necessidade, eu virei escrever algo em meu Diário. E se um dia eu sair do Fórum também de novo, isso não será problema, pois não estou e nunca estarei preso nesse lugar. É um local onde nos ajudamos, mas minha mente e ser não mora aqui. Sou livre! Liberdade de TUDO é a meta. Adianta ficar livre de um vício e depois criar um outro por medo? Ficar aqui o tempo todo é um sinal de medo! Eu não tenho mais medo! Não é o Fórum que vai me salvar de mim mesmo, SOU EU, SOMOS NÓS que iremos e devemos salvar a nós mesmos! O Fórum pode ser uma tábua de salvação num dado momento, mas carregar essa "tábua" para sempre é continuar sendo escravo de nossos medos. Não, não é uma racionalização. É antes uma compreensão de que a responsabilidade é toda minha! É muito fácil eu dizer que "recaí porque eu não estava ativo no Fórum!" Mas, quero ver mesmo é assumir a responsabilidade de se levantar independentemente de se estar num Fórum ou não!  O Fórum ajuda, mas ficar "preso" a ele é criar outra forma de escravidão e hoje eu sou forte o suficiente para não mais precisar "morar" aqui independentemente se eu vá cair de novo um dia ou não! Hoje sou livre para acertar e sou livre parar errar. E o medo não irá mais fazer morada em mim. Sou livre! Seja livre também!


Paz e Luz!

Vc está sendo egoísta.
Até pq a gente faz amizade aqui. Eu me identifiquei muito com vc e vc nem leva isso em conta. Porque o único contato q temos é aqui. Se vc sair perderemos o contato. Entende?
É claro que o fórum não é tudo na vida, até porque tem mtos q estão largando a PMO e nem estão inscritos aqui no fórum. Só queria que levasse em conta os relacionamentos aqui desenvolvidos e não se julgasse tão AUTOSSUFICIENTE.

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 18:22
David Silva escreveu:Vc está sendo egoísta.
Até pq a gente faz amizade aqui. Eu me identifiquei muito com vc e vc nem leva isso em conta. Porque o único contato q temos é aqui. Se vc sair perderemos o contato. Entende?
É claro que o fórum não é tudo na vida, até porque tem mtos q estão largando a PMO e nem estão inscritos aqui no fórum. Só queria que levasse em conta os relacionamentos aqui desenvolvidos e não se julgasse tão AUTOSSUFICIENTE.

Eu não estou julgando nada, muito pelo contrário. Você quem está me julgando de "egoísta" e "autossuficiente". Não se engane: eu não estou aqui para agradar ninguém e nem ser o "amiguinho legal de todos". Não carrego essa sua carência de querer ser "amado". Só estou aqui para pura e simplesmente fazer o relato de meu "Reboot" no intuito de que talvez minha experiência possa somar algo para alguém. Mas, tenho seriamente pensado que isso talvez não seja uma boa ideia. Que talvez seja melhor eu fazer meu "Reboot" de forma anônima mesmo para não ter que ficar passando por uma situação como essa de estar sendo julgado por alguém que nem mesmo me conhece. E por favor, não se identifique comigo. Se identifique com o seu próprio ser, pois seu ser é Deus em você. Fique na paz.
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 18:33
The Great Spirit escreveu:
David Silva escreveu:Vc está sendo egoísta.
Até pq a gente faz amizade aqui. Eu me identifiquei muito com vc e vc nem leva isso em conta. Porque o único contato q temos é aqui. Se vc sair perderemos o contato. Entende?
É claro que o fórum não é tudo na vida, até porque tem mtos q estão largando a PMO e nem estão inscritos aqui no fórum. Só queria que levasse em conta os relacionamentos aqui desenvolvidos e não se julgasse tão AUTOSSUFICIENTE.

Eu não estou julgando nada, muito pelo contrário. Você quem está me julgando de "egoísta" e "autossuficiente". Não se engane: eu não estou aqui para agradar ninguém e nem ser o "amiguinho legal de todos". Não carrego essa sua carência de querer ser "amado". Só estou aqui para pura e simplesmente fazer o relato de meu "Reboot" no intuito de que talvez minha experiência possa somar algo para alguém. Mas, tenho seriamente pensado que isso talvez não seja uma boa ideia. Que talvez seja melhor eu fazer meu "Reboot" de forma anônima mesmo para não ter que ficar passando por uma situação como essa de estar sendo julgado por alguém que nem mesmo me conhece. E por favor, não se identifique comigo. Se identifique com o seu próprio ser, pois seu ser é Deus em você. Fique na paz.

Decepcionante.
Não te seguirei mais.
Boa caminhada!

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

Seeker
Moderador
Moderador
Mensagens : 1024
Data de inscrição : 02/10/2018
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 18:44
The Great Spirit escreveu:Atenção! Antes de ver qualquer um dos vídeos abaixo já antecipo que eles possuem uma característica "Espiritualista". Se você não se identifica com conteúdos assim, peço, por gentileza, que não inicie a visualização. O intuito com esses vídeos é gerar reflexão e não "doutrinar", convencer, "pregar". Até porquê, nem religião eu sigo. Paz à todos.





Vídeo do Wagner Borges que é um Projetor Astral consciente desde criança em que ele responde uma pergunta que fiz com uma de minhas contas no YouTube sobre o problema do vício em pornô. Shin Light é uma de minhas contas. Para ir direto a pergunta adiante esse vídeo abaixo até 33:28.

https://www.youtube.com/watch?v=UjZEbaxmMJk&t=2203s




Abaixo alguns vídeos de outro Projetor Astral - Moisés Esagüi - que desde criança sai do corpo e ele fala sobre masturbação e pornografia:


https://www.youtube.com/watch?v=cWowZopuwhk

https://www.youtube.com/watch?v=itXKy9pKN-U

https://www.youtube.com/watch?v=i3p9V5h6sMg

https://www.youtube.com/watch?v=SgXYdUWcCt0

https://www.youtube.com/watch?v=ZFYeZbxNVcA

https://www.youtube.com/watch?v=vNaEaJTwDdI

https://www.youtube.com/watch?v=uDi3Af7h2uc



E pra finalizar por hoje uma pequena palestra de um famoso "guru" que atua nos EUA na linha do hinduísmo, mas que abordou o tema da pornografia com muita competência. É o Nithyananda. Quem desejar ir direto a pergunta sobre pornografia adiante para 7:45.

https://www.youtube.com/watch?v=z1Xge6yhnQA


Eu acho todo este material bem útil para quem tem a mente e o coração abertos para novos conhecimentos que fogem do paradigma materialista. É material de estudo e reflexão para semanas! Espero que sirva para alguém como serviu para mim.


Grande abraço à todos!


Salve, mano!

Acabo de ler grande parte do teu diário e devo dizer que gostei muito de todo o conteúdo que você compartilha. Parabéns pela edificante contribuição! Eu também tenho o Wagner Borges e o Moisés Esagui como referências no campo do espiritualismo universalista, de fato os vídeos deles que você indicou são muito úteis!

Irei acompanhar mais de perto a tua saga, temos muito o que compartilhar e crescer juntos!

Quanto à sua intenção de se afastar mais do fórum, peço licença para colocar a minha opinião com o único propósito de te estimular a continuar ativo aqui: mesmo que você não sinta mais a necessidade de relatar diariamente, tente ao menos fazê-lo no diário de outrem, pois somente assim, a meu ver, ajudaremos a quem precisa e, também, a nós mesmos. Muitos chegam ao fórum completamente afundados no vício e precisam do nosso apoio, logo, penso ser necessário mantermos a corrente de solidariedade e serviço que tanto nos ajudou quando aqui chegamos para viabilizar a cura para mais e mais pessoas que a procurarem! Trata-se apenas de um pedido da minha parte para você refletir sobre a sua decisão, certo? Não estou a te julgar e dizer que está certo ou errado, você é livre, como bem disse em post anterior, para fazer o que melhor lhe convier!

Paz e Luz!

_______________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 (  )   30 ( )  60 (  )  90 (  )








avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 18:51
David Silva escreveu:Decepcionante.
Não te seguirei mais.
Boa caminhada!

Primeiro: Se decepcionou por conta própria, pois eu nunca quis te agradar.
Segundo: Nunca pedi para que me seguisse. Não preciso dessa coisa idiota de "seguidores". Eu me autopreencho. Não estou aqui por sua causa. Estou aqui por uma causa maior que seu ego.
Terceiro: Boa caminhada pra você também.

E já adianto para algum desavisado que continuarei fazendo meus relatos enquanto eu achar que devo. Se alguém vai ler ou não, isso não é comigo. Não estou aqui pra ganhar aplausos. Meu intuito aqui é apenas deixar registrado o ponto de vista de alguém que também está fazendo o Reboot para que sirva na soma de informações para pessoas sérias e imparciais que estejam estudando essa questão sem preconceitos e de forma inteligente. Quem desejar vir neste espaço para julgar e trazer seus conflitos pessoais desfigurando a proposta aqui que é apenas trazer e trocar informação de forma direta e limpa, peço que apenas ignore este Diário.


Paz à todos.
David Silva
Mensagens : 1959
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 34
Ver perfil do usuário

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 18:52
Mudei de ideia.
Vou seguir sim. Gosto do seu relato.
Me desculpe.

_______________________________________
Recordes:
90 dias - em 2015
71 dias - em 2016
32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 16 Empty Re: The Great Spirit - Diário

em 13/7/2019, 19:02
Seeker escreveu:Salve, mano!

Acabo de ler grande parte do teu diário e devo dizer que gostei muito de todo o conteúdo que você compartilha. Parabéns pela edificante contribuição! Eu também tenho o Wagner Borges e o Moisés Esagui como referências no campo do espiritualismo universalista, de fato os vídeos deles que você indicou são muito úteis!

Irei acompanhar mais de perto a tua saga, temos muito o que compartilhar e crescer juntos!

Quanto à sua intenção de se afastar mais do fórum, peço licença para colocar a minha opinião com o único propósito de te estimular a continuar ativo aqui: mesmo que você não sinta mais a necessidade de relatar diariamente, tente ao menos fazê-lo no diário de outrem, pois somente assim, a meu ver, ajudaremos a quem precisa e, também, a nós mesmos. Muitos chegam ao fórum completamente afundados no vício e precisam do nosso apoio, logo, penso ser necessário mantermos a corrente de solidariedade e serviço que tanto nos ajudou quando aqui chegamos para viabilizar a cura para mais e mais pessoas que a procurarem! Trata-se apenas de um pedido da minha parte para você refletir sobre a sua decisão, certo? Não estou a te julgar e dizer que está certo ou errado, você é livre, como bem disse em post anterior, para fazer o que melhor lhe convier!

Paz e Luz!


Caramba Seeker! Gostei muito do seu comentário! E adorei saber que você também conhece o trabalho do Wagner e do Moisés. Realmente esses dois ajudam muito. Curti seu comentário porque você me estimulou e deu sua opinião sem me julgar e isso eu respeito muito! Grato pela força! E pode deixar que procurarei estar aqui sim, até porque minha decisão de voltar ao Fórum veio de situações que prefiro não dizer, pois não é o foco do Fórum; apenas digo que sinto que tenho o dever de fazer parte disso e realmente tentar ajudar somando também com minhas experiências; por mais que elas possam não ser tão relevantes como a de muitos. Mas, sem ego, sem vaidade, sem pretensão. Apenas somar no que for possível. Eu realmente pensei em não escrever mais, porque atualmente na minha vida não tenho muito saco para certas pessoas que preferem tumultuar do que somar e harmonizar. Mas, devido ao seu incentivo sincero e sem julgamentos, eu irei continuar. Obrigado, irmão.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum