The Great Spirit - Diário

+35
MS-Voly
Antônio71
dragoth
couto94
Blpr
Kal-el
Conor Mcgregor
- Willian -
Projeto Lincoln 2016.
Finado "Neguin"
Raskol Nikov
Luis Santos
Cavaleiro Jedi
ninja
Liu
Taaviin
Ryuk
doidan
Gedeon
Augusto161
diego_bogart131
cristao
Soldado Veterano
lucasfsdf
Orion
Lee
Adriano da Silva Luz
matheus750
nofapwinner
Magrao
Justiceiro do Sertão
TENENT
Rafael Rossi
Millman
David Silva
39 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 17 Empty Re: The Great Spirit - Diário

Sáb 13 Jul 2019, 19:04
David Silva escreveu:Mudei de ideia.
Vou seguir sim. Gosto do seu relato.
Me desculpe.

Tudo bem, David. Eu nunca tive e não tenho nada contra você; pelo contrário. Só quero que todos nós tenhamos Paz! Coisa que esse vício maldito nos tirou!
Felicidades!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3742
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

The Great Spirit - Diário - Página 17 Empty Re: The Great Spirit - Diário

Sáb 13 Jul 2019, 19:16
The Great Spirit escreveu:
David Silva escreveu:Mudei de ideia.
Vou seguir sim. Gosto do seu relato.
Me desculpe.

Tudo bem, David. Eu nunca tive e não tenho nada contra você; pelo contrário. Só quero que todos nós tenhamos Paz! Coisa que esse vício maldito nos tirou!
Felicidades!

Verdade. Tem razão. Acredita q quase recaí. Fiquei vulnerável com nossa briga. Veja bem: não estou te culpando. Longe de mim. Mas me mantive vivo. Realmente esse vício maldito nos tira a paz. Vou te apoiar em tudo tá!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 17 Empty Alguns apontamentos despretensiosos.

Sáb 13 Jul 2019, 19:56
Gostaria de tratar um assunto que é possível que eu já tenha escrito sobre ele no meu Diário ou que talvez não seja novidade para muitos. Mas, acho que vale a pena abordar isso. Em muitas escolas de filosofia e religião do Oriente fala-se de Meditação. Sei que aqui a Meditação é recomendada para todos como uma forma de ajudar no Reboot. E umas das técnicas essenciais da Meditação é a Arte de Testemunhar. Eu estou relatando isso devido ao fato de que para mim, a questão mais delicada é que durante o Reboot somos muitas vezes preenchidos de desejos e sensações estranhas como medo, ansiedade, confusão, pressões psíquicas diversas e isso tudo nos deixa numa luta constante que nos estressa, nos amedronta. Pois, bem. O que tenho feito para lidar com isso é usar essa técnica do testemunhar. O segredo é não se identificar com esses desejos, pensamentos e sensações que nos surgem. Não se identifique! Você é aquele que observa e não o que é observado! Você é o "céu" e não as "nuvens" O céu é sempre intocado pelas nuvens que passam por ele. Ele não é afetado! O nosso ser, aquilo que a gente de fato é, também não pode ser afetado. O problema é que a gente se identifica! No momento que nos identificamos com as coisas que transitam em nosso ser e que não fazem parte dele, nós nos perdemos de nós mesmos! É preciso encontrar aquele nosso centro interno que não é tocado pelo desejo e pelos pensamentos. E a chave para isso é justamente a Meditação através do ato constante de ser uma Testemunha de tudo que se passa em sua mente e em seu corpo sem se identificar com isso. Se apenas tivermos a paciência de observar sem julgar, sem condenar e sem incentivar, apenas olhar de forma transparente, iremos observar que aqueles pensamentos e desejos e sensações irão passar! Sim, vão passar! E você ficará num estado de paz e "vazio", de um espaço interno onde você poderá respirar sem as opressões desses pensamentos, sensações e desejos. Porque é a mente que cria tudo isso. E se perdermos a identificação com ela, iremos além dela! Estar além dela é estar na plenitude do que somos! E o que de fato somos é Paz, Plenitude, Amor e Alegria, Felicidade e Luz! Tudo isso foi o que venho aprendendo nesse processo que já dura muitos anos. mas é uma luta diária. Não virá de graça porque exige de nós esforço consciente e lucidez. Abaixo vou deixar uma pequena mensagem para refletirmos de um ser que foi considera um dos grandes Avatares da Índia, Sathya Sai Baba:


"Sem dúvida, todo objeto na natureza, todo incidente no tempo está ensinando uma lição a você. Certa manhã, Dakshinamurthy estava caminhando vagarosamente pela praia. Ele olhou para as ondas e extraiu uma lição delas. Lenta, mas sistematicamente, as ondas levavam para a praia um pouco de palha, passando de uma crista a outra, até que foi depositada na terra! O mar é uma vastidão extensa, profunda e poderosa. No entanto, constantemente, está empenhado em se livrar de todas as coisas alheias a ele. O mar sabe que você não deve negligenciar um desejo, tal como uma palha. Force o desejo de volta à praia, onde não poderá causar dano algum. Dakshinamurthy exclamou: "Maravilhoso! O Mar me ensinou uma grande lição". A lição de que o perigo espreita quando um desejo, que surge dos sentidos e da mente, aparece! O preço da paz e da felicidade é a eterna vigilância."


Duas coisas que eu gostaria de chamar à atenção aqui. Primeiro a parte que ele diz que o mar está sempre levando pra fora dele o que não o pertence. Ou seja, devemos não se identificar com coisas que não são a favor de nossa felicidade; os desejos infelizes como a PMO, por exemplo. E segundo, no final ele diz algo muito importante: "O preço da paz e da felicidade é a eterna vigilância." Em outras palavras, não se identificar, sermos a eterna testemunha de tudo que não nos leva a paz e ao contentamento. A Paz tem esse preço; o preço de nossa vigilância para não cairmos nas tentações que nos destroem como dizia Jesus.

Finalizando, surgiu pensamentos, desejos e sensações que você não deseja mais dentro de si? Testemunhe, observe imparcial e calmamente; sem medo, sem pressa... não incentive, não condene; observe... Vai passar! E quando passar Esse Sistema de Observação Interior ficará mais forte e com o tempo dificilmente aquilo que antes te fustigava continuará a te incomodar. Terá criado defesas energéticas naturais. Mas, é preciso esforço, disciplina, atenção. A Paz não virá de graça. Então, estamos dispostos a pagar pelo preço da Paz? Era isso que eu gostaria de compartilhar no momento e tudo que escrevo aqui, não se enganem, não é para alguém apenas, é sobretudo para mim que me considero ainda um paciente que se recupera de um terrível vício. Espero que estes escritos somem em algo. Pelo menos é o que tenho feito: desapego, paciência, testemunhar sem se envolver... buscando o reequilíbrio.

Paz e Luz!






avatar
Convidado
Convidado

The Great Spirit - Diário - Página 17 Empty Re: The Great Spirit - Diário

Sáb 13 Jul 2019, 20:05
David Silva escreveu:Verdade. Tem razão. Acredita q quase recaí. Fiquei vulnerável com nossa briga. Veja bem: não estou te culpando. Longe de mim. Mas me mantive vivo. Realmente esse vício maldito nos tira a paz. Vou te apoiar em tudo tá!

David, eu te entendo e o que eu vou te dizer agora você sabe muito bem o que significa. Eu lembro de conversas nossas de quase 5 anos atrás; minha memória às vezes é boa. Você é médium e você sabe - eu sei que você sabe - que em momentos assim de uma "discussão" ou "briga", somos assessorados por seres de baixo nível, né? É isso que eles querem, te fazer recair por pequenas coisas. Eu estou escrevendo isso exclusivamente para você porque você conhece isso muito bem. Fica atento, vigia. Não dá mole pra esses caras; eles vão me odiar por eu estar te escrevendo isso e você sabe do que eu estou falando. Não dê mole! Qualquer coisa estamos aqui.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3742
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

The Great Spirit - Diário - Página 17 Empty Re: The Great Spirit - Diário

Dom 14 Jul 2019, 11:15
The Great Spirit escreveu:
David Silva escreveu:Verdade. Tem razão. Acredita q quase recaí. Fiquei vulnerável com nossa briga. Veja bem: não estou te culpando. Longe de mim. Mas me mantive vivo. Realmente esse vício maldito nos tira a paz. Vou te apoiar em tudo tá!

David, eu te entendo e o que eu vou te dizer agora você sabe muito bem o que significa. Eu lembro de conversas nossas de quase 5 anos atrás; minha memória às vezes é boa. Você é médium e você sabe - eu sei que você sabe - que em momentos assim de uma "discussão" ou "briga", somos assessorados por seres de baixo nível, né? É isso que eles querem, te fazer recair por pequenas coisas. Eu estou escrevendo isso exclusivamente para você porque você conhece isso muito bem. Fica atento, vigia. Não dá mole pra esses caras; eles vão me odiar por eu estar te escrevendo isso e você sabe do que eu estou falando.  Não dê mole! Qualquer coisa estamos aqui.

Por isso: oração e vigilância sempre.
Obrigado pelo apoio.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

The Great Spirit - Diário - Página 17 Empty Re: The Great Spirit - Diário

Sex 19 Jul 2019, 10:10
Como estão as coisas, meu caro Great Spirit?

Tenha um ótimo fim de semana!

Abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos