Diário de estudos

+31
Lucas2017
Sidebad
Mestrechefe
ironside
Davi51
Romano1500
Gardenzio
Truck17
VictorVMC
ConcurseiroDF
Hardy
Lion ×
Buda
Brit
RIRSK
Stark
Fake Anonimous
OlavoLim
Conte comigo
Tom Hansen
eyeofthetiger
Honfs
Vladimir Putin
Broda
Marco
AutoThan
contratante
therebooter
Batman
Timot
Geralt de Rívia
35 participantes
Ir para baixo
Mestrechefe
Mestrechefe
Mensagens : 176
Data de inscrição : 16/10/2015
Idade : 30
Localização : RJ

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

10/3/2017, 02:54
ConcurseiroDF escreveu:O reboot é mais do que abstinência, é um período de substituição, então nesses dias em que não estamos punhetando, estamos ensinando ao nosso cérebro outros vícios, outros hábitos. Será que já nos damos conta de que quando o vício sumir vai sobrar o que colocamos no lugar?
E o que temos colocado lá na parte mais primitiva de nosso cérebro? Produtividade? Força de vontade? Ou apenas abrindo um espaço vago e esperando alguma coisa cair lá dentro?
Não podemos aceitar menos que o nosso melhor, aceitar um resultado mediano é uma ofensa a tudo que amamos, que somos e que temos.
Eu já decidi o que eu quero com esses 90 dias e vocês?
Fiquem com Deus e bom reboot.

Rapaz, eu tive mais de uma centena de tentativas de reboot nas quais eu só ficava de bobeira. Não me preocupava em fazer algo útil pra minha própria vida, até porque também não sabia o que queria pra ela, e é como dizem né: pra quem não sabe pra onde está indo, qualquer direção serve.
Felizmente agora já sei o que quero pra minha vida e mesmo em reboot estou correndo atrás.

Algo legal de se fazer é pensar onde se quer estar em 5 anos. Porque o fato é que daqui a 5 anos você chegará a algum lugar, mas de acordo com o que você está fazendo agora, esse será um lugar em que você quer estar? Será um lugar bom ou ruim? E como se sentirá quando tiver chegado lá?
Ando me fazendo essas perguntas com certa frequência atualmente, me ajudam a parar de procrastinar.

Parabens pelo progresso. Há braço!

_______________________________________
Desistir, só morto.

Diário do pai:
http://www.comoparar.com/t1682-a-saga-do-mestrechefe-desistir-jamais
avatar
ironside
Mensagens : 85
Data de inscrição : 31/01/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

10/3/2017, 10:20
Bom dia ConcurseiroDF, beleza?
Que fico feliz que vc está bem motivado e tem tudo para extinguir esse vício.
Eu também estou nessa de ser "concurseiro" e adoto o mesmo método que vc, de estudar 50m - 1h e e pausar, quantas matérias/horas por matéria/ horas vc estuda por dia?
Força no reboot e abraço!

_______________________________________
avatar
RIRSK
Mensagens : 61
Data de inscrição : 08/02/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

10/3/2017, 18:55
Fala Concurseiro! Força aí no Reboot! Se eu consigo vc tb consegue! Grd abs!
eyeofthetiger
eyeofthetiger
Mensagens : 516
Data de inscrição : 04/09/2015
Localização : [url=http://pmo-tracker.appspot.com/?u=4828654177615872][img]http://pmo-tracker.appspot.com/img?u=4828654177615872[/img][/url]

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

11/3/2017, 02:07
ConcurseiroDF escreveu:Resumo do dia 16 de 20 - Quinta - 09/03/2017

Nem acredito! 16 dias! Foi exatamente onde cai dá última vez.
Muito obrigado a todos pelo apoio, sem o fórum eu estaria em um loop de punheta desgraçado.
Hoje acordei me sentindo muito gostoso, daria pra mim se eu fosse mulher e topasse comigo - ok, já parei com as esquisitices.
Acordei mais disposto que os últimos dias, fiz exercícios físicos, estudei e andei avaliando minha evolução. Parei de roer as unhas, a barba está muito mais cheia e top, a postura está muito melhor, a voz  está muito boa - não estou desafinando mais, estou ficando mas forte, alimentação está saudável, o sono foi controlado, até minha alergia melhorou (sou alérgico e não abro mão do meu cachorro), a minha capacidade de foco e concentração está muito melhor, agora sobre a DE, não sei, estou em ultra hard, mas as ereções comuns estão boas.

Mas não é o reboot que está fazendo estas mudanças, toda essa evolução é porque estou mudando tudo, eu considero o vício como resultado de nossas falhas e não como causa, ele foi a causa durante muito tempo, mas agora que eu tenho o fórum, não posso mais para por a culpa na doença. Devemos estabelecer uma rotina saudável, um estilo de vida masculino, não no sentido machista e sim no biológico, nossos corpos foram feitos para o movimento, para a vida. Devemos abrir mão do que queremos agora para podermos ter o que queremos para a vida, é melhor comer bem durante a semana e poder extravasar no rodízio com os amigos sem peso na consciência do que comer mal sempre e ficar com consciência pesada depois.
Sempre que vou fazer algo, eu penso: É isso que quero para a minha vida?
É descobri que minha vida era o que eu não queria. Mas agora sinto algo melhor, os pensamentos fluem livremente, quem a sabe até aparece uma ideia de 1 milhão de dólares Idea , hoje eu consigo acreditar no impossível, sou mineiro, devo ter tomado café na mamadeira, bebi até estragar os dentes e hoje eles estão brancos e só bebo café quando tem algo combina com café, consigo resistir Smile .
Boa parte de nós já tem conhecimento de sobra sobre o que devemos mudar e sobre o que queremos, contudo a procrastinação tem nos destruído, e uma coisa que notei durante esses tempos de reboot é que a disciplina não chega amanhã, não adianta pensar: amanhã eu começo uma dieta, hoje posso extravasar; amanhã eu paro, já bati uma hoje, então...
A vida começa no agora, precisamos decidir algo e começar enquanto temos motivação e a repetição vai criar a disciplina, não podemos deixar para segunda feira, para depois do feirado, isso é pedir para fracassar, a produtividade não é um oferecimento do destino.
Quando acordo pela manhã, digo para mim: "Hoje eu vou ter um ótimo dia porque eu decidi (coisas que devo fazer hoje)" e faço o que digo, sinto que posso confiar em mim, não sou mais um mentiroso. Já li muitos livros, sou ou era nerd hard, do tipo que lia livros de psicologia ouvindo música clássica , ou fantasia ouvindo música elfica Suspect , acho que nenhum livro fez tanto pela minha vida como esse reboot tem feito, a teoria é importante sim, mas somos nós que fazemos os resultados.
Nós aqui já aceitamos o desafio do reboot, e vamos  ficar curados, mas por que não aceitar mais desafios? Somos homens precisamos de  adrenalina então porque não fazer desses noventas dias ou sessenta ou trinta ou os dias de nossos contadores serem os dias de revolução?
O reboot é mais do que abstinência, é um período de substituição, então nesses dias em que não estamos punhetando, estamos ensinando ao nosso cérebro outros vícios, outros hábitos. Será que já nos damos conta de que quando o vício sumir vai sobrar o que colocamos no lugar?
E o que temos colocado lá na parte mais primitiva de nosso cérebro? Produtividade? Força de vontade? Ou apenas abrindo um espaço vago e esperando alguma coisa cair lá dentro?
Não podemos aceitar menos que o nosso melhor, aceitar um resultado mediano é uma ofensa a tudo que amamos, que somos e que temos.
Eu já decidi o que eu quero com esses 90 dias e vocês?
Fiquem com Deus e bom reboot.

Como o Projeto diz no livro, a intenção da pessoa que está realizando esse experimento é a chave para a melhoria, muitos aproveitam o reboot para mudar de vida e até mesmo para destruir outros vícios também.

Sua intenção é melhorar e não simplesmente atingir uma meta simbólica de 90 dias, e essa melhora independe da quantidade de dias de abstinência, uma vez que o processo não é linear e é diferente para cada um que está realizando o experimento. Ou seja, mesmo que você ainda não tenha conseguido alcançar uma grande quantidade de dias, saiba que está no caminho certo pois a sua atitude é humilde e positiva.

_______________________________________
“O verdadeiro homem mede sua força, quando se defronta com o obstáculo”. Antoine de Saint-Exupéry

AutoThan
AutoThan
Mensagens : 263
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

12/3/2017, 02:19
ConcurseiroDF escreveu:Resumo do dia 16 de 20 - Quinta - 09/03/2017

Nem acredito! 16 dias! Foi exatamente onde cai dá última vez.
Muito obrigado a todos pelo apoio, sem o fórum eu estaria em um loop de punheta desgraçado.
Hoje acordei me sentindo muito gostoso, daria pra mim se eu fosse mulher e topasse comigo - ok, já parei com as esquisitices.
Acordei mais disposto que os últimos dias, fiz exercícios físicos, estudei e andei avaliando minha evolução. Parei de roer as unhas, a barba está muito mais cheia e top, a postura está muito melhor, a voz  está muito boa - não estou desafinando mais, estou ficando mas forte, alimentação está saudável, o sono foi controlado, até minha alergia melhorou (sou alérgico e não abro mão do meu cachorro), a minha capacidade de foco e concentração está muito melhor, agora sobre a DE, não sei, estou em ultra hard, mas as ereções comuns estão boas.

Mas não é o reboot que está fazendo estas mudanças, toda essa evolução é porque estou mudando tudo, eu considero o vício como resultado de nossas falhas e não como causa, ele foi a causa durante muito tempo, mas agora que eu tenho o fórum, não posso mais para por a culpa na doença. Devemos estabelecer uma rotina saudável, um estilo de vida masculino, não no sentido machista e sim no biológico, nossos corpos foram feitos para o movimento, para a vida. Devemos abrir mão do que queremos agora para podermos ter o que queremos para a vida, é melhor comer bem durante a semana e poder extravasar no rodízio com os amigos sem peso na consciência do que comer mal sempre e ficar com consciência pesada depois.
Sempre que vou fazer algo, eu penso: É isso que quero para a minha vida?
É descobri que minha vida era o que eu não queria. Mas agora sinto algo melhor, os pensamentos fluem livremente, quem a sabe até aparece uma ideia de 1 milhão de dólares Idea , hoje eu consigo acreditar no impossível, sou mineiro, devo ter tomado café na mamadeira, bebi até estragar os dentes e hoje eles estão brancos e só bebo café quando tem algo combina com café, consigo resistir Smile .
Boa parte de nós já tem conhecimento de sobra sobre o que devemos mudar e sobre o que queremos, contudo a procrastinação tem nos destruído, e uma coisa que notei durante esses tempos de reboot é que a disciplina não chega amanhã, não adianta pensar: amanhã eu começo uma dieta, hoje posso extravasar; amanhã eu paro, já bati uma hoje, então...
A vida começa no agora, precisamos decidir algo e começar enquanto temos motivação e a repetição vai criar a disciplina, não podemos deixar para segunda feira, para depois do feirado, isso é pedir para fracassar, a produtividade não é um oferecimento do destino.
Quando acordo pela manhã, digo para mim: "Hoje eu vou ter um ótimo dia porque eu decidi (coisas que devo fazer hoje)" e faço o que digo, sinto que posso confiar em mim, não sou mais um mentiroso. Já li muitos livros, sou ou era nerd hard, do tipo que lia livros de psicologia ouvindo música clássica , ou fantasia ouvindo música elfica Suspect , acho que nenhum livro fez tanto pela minha vida como esse reboot tem feito, a teoria é importante sim, mas somos nós que fazemos os resultados.
Nós aqui já aceitamos o desafio do reboot, e vamos  ficar curados, mas por que não aceitar mais desafios? Somos homens precisamos de  adrenalina então porque não fazer desses noventas dias ou sessenta ou trinta ou os dias de nossos contadores serem os dias de revolução?
O reboot é mais do que abstinência, é um período de substituição, então nesses dias em que não estamos punhetando, estamos ensinando ao nosso cérebro outros vícios, outros hábitos. Será que já nos damos conta de que quando o vício sumir vai sobrar o que colocamos no lugar?
E o que temos colocado lá na parte mais primitiva de nosso cérebro? Produtividade? Força de vontade? Ou apenas abrindo um espaço vago e esperando alguma coisa cair lá dentro?
Não podemos aceitar menos que o nosso melhor, aceitar um resultado mediano é uma ofensa a tudo que amamos, que somos e que temos.
Eu já decidi o que eu quero com esses 90 dias e vocês?
Fiquem com Deus e bom reboot.

Esse texto é completo, acredito que envolve toda a essência do reboot, a mudança.
Não há reboot sem estar disposto às mudanças, é como o rapaz aí em cima falou, esse período é pra ser aproveitado e desfrutado, é possível tomar um rumo diferente para a vida e aí está a beleza disso tudo.
Enfim,quem filosofou dessa vez foi você kkkk
Abração, Deus te ilumine!

_______________________________________



Diário do Than
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Mensagens : 64
Data de inscrição : 05/02/2017
Idade : 30
Localização : Kremlin,Moscow,Russia

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

13/3/2017, 21:29
ConcurseiroDF escreveu:Resumo do dia 16 de 20 - Quinta - 09/03/2017

Nem acredito! 16 dias! Foi exatamente onde cai dá última vez.
Muito obrigado a todos pelo apoio, sem o fórum eu estaria em um loop de punheta desgraçado.
Hoje acordei me sentindo muito gostoso, daria pra mim se eu fosse mulher e topasse comigo - ok, já parei com as esquisitices.
Acordei mais disposto que os últimos dias, fiz exercícios físicos, estudei e andei avaliando minha evolução. Parei de roer as unhas, a barba está muito mais cheia e top, a postura está muito melhor, a voz  está muito boa - não estou desafinando mais, estou ficando mas forte, alimentação está saudável, o sono foi controlado, até minha alergia melhorou (sou alérgico e não abro mão do meu cachorro), a minha capacidade de foco e concentração está muito melhor, agora sobre a DE, não sei, estou em ultra hard, mas as ereções comuns estão boas.

Mas não é o reboot que está fazendo estas mudanças, toda essa evolução é porque estou mudando tudo, eu considero o vício como resultado de nossas falhas e não como causa, ele foi a causa durante muito tempo, mas agora que eu tenho o fórum, não posso mais para por a culpa na doença. Devemos estabelecer uma rotina saudável, um estilo de vida masculino, não no sentido machista e sim no biológico, nossos corpos foram feitos para o movimento, para a vida. Devemos abrir mão do que queremos agora para podermos ter o que queremos para a vida, é melhor comer bem durante a semana e poder extravasar no rodízio com os amigos sem peso na consciência do que comer mal sempre e ficar com consciência pesada depois.
Sempre que vou fazer algo, eu penso: É isso que quero para a minha vida?
É descobri que minha vida era o que eu não queria. Mas agora sinto algo melhor, os pensamentos fluem livremente, quem a sabe até aparece uma ideia de 1 milhão de dólares Idea , hoje eu consigo acreditar no impossível, sou mineiro, devo ter tomado café na mamadeira, bebi até estragar os dentes e hoje eles estão brancos e só bebo café quando tem algo combina com café, consigo resistir Smile .
Boa parte de nós já tem conhecimento de sobra sobre o que devemos mudar e sobre o que queremos, contudo a procrastinação tem nos destruído, e uma coisa que notei durante esses tempos de reboot é que a disciplina não chega amanhã, não adianta pensar: amanhã eu começo uma dieta, hoje posso extravasar; amanhã eu paro, já bati uma hoje, então...
A vida começa no agora, precisamos decidir algo e começar enquanto temos motivação e a repetição vai criar a disciplina, não podemos deixar para segunda feira, para depois do feirado, isso é pedir para fracassar, a produtividade não é um oferecimento do destino.
Quando acordo pela manhã, digo para mim: "Hoje eu vou ter um ótimo dia porque eu decidi (coisas que devo fazer hoje)" e faço o que digo, sinto que posso confiar em mim, não sou mais um mentiroso. Já li muitos livros, sou ou era nerd hard, do tipo que lia livros de psicologia ouvindo música clássica , ou fantasia ouvindo música elfica Suspect , acho que nenhum livro fez tanto pela minha vida como esse reboot tem feito, a teoria é importante sim, mas somos nós que fazemos os resultados.
Nós aqui já aceitamos o desafio do reboot, e vamos  ficar curados, mas por que não aceitar mais desafios? Somos homens precisamos de  adrenalina então porque não fazer desses noventas dias ou sessenta ou trinta ou os dias de nossos contadores serem os dias de revolução?
O reboot é mais do que abstinência, é um período de substituição, então nesses dias em que não estamos punhetando, estamos ensinando ao nosso cérebro outros vícios, outros hábitos. Será que já nos damos conta de que quando o vício sumir vai sobrar o que colocamos no lugar?
E o que temos colocado lá na parte mais primitiva de nosso cérebro? Produtividade? Força de vontade? Ou apenas abrindo um espaço vago e esperando alguma coisa cair lá dentro?
Não podemos aceitar menos que o nosso melhor, aceitar um resultado mediano é uma ofensa a tudo que amamos, que somos e que temos.
Eu já decidi o que eu quero com esses 90 dias e vocês?
Fiquem com Deus e bom reboot.

Cara em primeiro lugar parabéns por ter conquistado esta meta de 20 dias.
Espero que alcance 90,180,365,e além....

Vejo que você está levando muito a sério o reboot,e esta indo bem,esta mais focado,mais ocupado com atividades positivas,e isso é muito bom para a mente o corpo e atpe para o espírito.
Vejo tambem o quanto vc ajuda outros colegas(e a mim também), e isso é muito legal.

Eu o parabenizo,e espero que complete seus objetivos.

Parabéns meu caro e fique com Deus.

_______________________________________
Dia 0
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

13/3/2017, 22:53
Spoiler:

Nada a comentar. Texto perfeito!

É isso ai cara! Quanto de tempo a gente perde só cogitando possibilidades e não fazendo algo para que a ideia se torne uma situação fática, né? =) Eu penso também muito nisso. Bonito texto cara! Só achei exagerado aquela parte "ia me comer se fosse uma mulher" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pior cara, perdemos muito tempo sonhando e não agindo.
kkkkk Minha autoestima estava tão alta que isso não me pareceu estranho kkkkk
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot Very Happy .

Stark escreveu:Fala Concurseiro Das Festas!!
ConcurseiroDF escreveu:
Viajou não, é  uma boa ideia, espero conseguir algo relevante para compartilhar e ajudar os todos aqui a crescerem na vida, e vai que alguém aqui fica milhonário, tipo sei lá, milhonário, filantropo, gênio..., com alguma ideia desse diário e quiser doar algo como agradecimento...  Laughing
Obrigado pela ajuda, fique com Deus e bom reboot!
Pode deixar parceiro, quando me tornar tudo isso ai farei essa doação.

É realmente muito bom superar uma antiga barreira, parabéns Brow.
Hahaha também tenho esses momentos de: Carai como eu sou gostoso. Mas não se esqueça que vai ter aqueles momentos que você não vai querer nem levantar da cama, isso faz parte da vida, só não recaia por causa disso, afinal: "a recuperação não é linear" (Broda, 2017).
Tudo isso que você disse é verdade, não adianta só querermos parar com o vicio, temos que fazer uma verdadeira mudança em nossos hábitos.
Sobre o café... cara café é vida, café é que nem aquele tênis velho que tu usa pra ir pra todo lugar: combina com tudo.

Notei que realmente seguiu a dica do Broda, é isso ai, tem que relatar todo dia nem que seja um "boa noite" ou para escrever uma monografia rsrsrs. Deixando a zoeira de lado, reboot tá foda, continue postando parceiro.
Tmj.
O Bro está certo, mas eu aprendi com ele que só devemos ouvir musicas com notas altas e viver com energia e disposição, e tenho feito isso, tem dado certo, só atividades notas altas, as coisas tristes eu deixo pro Concurseiro punheteiro de 2016.
Eu bebi tanto café que tinha ficado chato, já não notava a diferença de com ou sem açúcar, forte ou fraco, estava insensível kkkk
A ideia era escrever pouco, mas ai o trem foi rendendo, mas tá valendo kkkk
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot Very Happy.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

13/3/2017, 23:26
Mestrechefe escreveu:
Spoiler:

Rapaz, eu tive mais de uma centena de tentativas de reboot nas quais eu só ficava de bobeira. Não me preocupava em fazer algo útil pra minha própria vida, até porque também não sabia o que queria pra ela, e é como dizem né: pra quem não sabe pra onde está indo, qualquer direção serve.
Felizmente agora já sei o que quero pra minha vida e mesmo em reboot estou correndo atrás.

Algo legal de se fazer é pensar onde se quer estar em 5 anos. Porque o fato é que daqui a 5 anos você chegará a algum lugar, mas de acordo com o que você está fazendo agora, esse será um lugar em que você quer estar? Será um lugar bom ou ruim? E como se sentirá quando tiver chegado lá?
Ando me fazendo essas perguntas com certa frequência atualmente, me ajudam a parar de procrastinar.

Parabens pelo progresso. Há braço!
Isso ai cara, o reboot sozinho não passa de tortura, só caímos e sofremos e tentamos de novo e caímos e sofremos...
Se fizermos bem feito, iremos crescer de verdade e o processo será muito mais leve.
E um bom exercício, vou fazer aqui, eu fazia muito, mas isso se perdeu no tempo...
Obrigado pelo apoio e pela ótima dica, fique com Deus e bom reboot Very Happy .


ironside escreveu:Bom dia ConcurseiroDF, beleza?
Que fico feliz que vc está bem motivado e tem tudo para extinguir esse vício.
Eu também estou nessa de ser "concurseiro" e adoto o mesmo método que vc, de estudar 50m - 1h e e pausar, quantas matérias/horas por matéria/ horas vc estuda por dia?
Força no reboot e abraço!
Olá Iron, tudo bem?
Tenho estudo umas 8 à 10 horas por dia, mas em geral tem sido 6 ou 7 matérias por dia, dedico um bom tempo para revisões, média de 2 horas. O máximo que recomendo que estude é umas 10 horas, eu pessoalmente prefiro 8 durante o estudo normal e quando o edital sai, passo para 10. A vida vai além dos horas, foque em qualidade, antes 5 Horas com qualidade do que um dia inteiro que nunca será lembrado.
Sucesso ai e bons estudos.
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot Very Happy .

RIRSK escreveu:Fala Concurseiro! Força aí no Reboot! Se eu consigo vc tb consegue! Grd abs!
Fala RIRSK!
Vamos todos destruir essa coisa!
Força, obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot Very Happy.

eyeofthetiger escreveu:
Spoiler:
Como o Projeto diz no livro, a intenção da pessoa que está realizando esse experimento é a chave para a melhoria, muitos aproveitam o reboot para mudar de vida e até mesmo para destruir outros vícios também.

Sua intenção é melhorar e não simplesmente atingir uma meta simbólica de 90 dias, e essa melhora independe da quantidade de dias de abstinência, uma vez que o processo não é linear e é diferente para cada um que está realizando o experimento. Ou seja, mesmo que você ainda não tenha conseguido alcançar uma grande quantidade de dias, saiba que está no caminho certo pois a sua atitude é humilde e positiva.
Obrigado pelas belas palavras, e vou batalhar para que sua profecia se realize.
O Projeto foi muito sábio em suas palavras, o experimento não deve ser algo isolado, afinal, é são nossas vidas que estão em jogo.
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot Very Happy .
AutoThan escreveu:
Spoiler:

Esse texto é completo, acredito que envolve toda a essência do reboot, a mudança.
Não há reboot sem estar disposto às mudanças, é como o rapaz aí em cima falou, esse período é pra ser aproveitado e desfrutado, é possível tomar um rumo diferente para a vida e aí está a beleza disso tudo.
Enfim,quem filosofou dessa vez foi você kkkk
Abração, Deus te ilumine!
kkkkk todo mundo aqui tem seus dias de filósofos kkkk Estamos todos na mesma guerra, quanto mais filosofarmos melhor, talvez alguma coisa em nossos posts salve algum rebooter desse maldito vício, talvez até conseguimos nos salvar.
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot Very Happy .



Vladimir Putin escreveu:
Spoiler:

Cara em primeiro lugar parabéns por ter conquistado esta meta de 20 dias.
Espero que alcance 90,180,365,e além....

Vejo que você está levando muito a sério o reboot,e esta indo bem,esta mais focado,mais ocupado com atividades positivas,e isso é muito bom para a mente o corpo e atpe para o espírito.
Vejo tambem o quanto vc ajuda outros colegas(e a mim também), e isso é muito legal.

Eu o parabenizo,e espero que complete seus objetivos.

Parabéns meu caro e fique com Deus.
Obrigado pelo apoio!
Ajudar e ser ajudado é quase uma coisa só, encontro soluções para minhas duvidas em muitos diários e vejo que alguns tem duvidas que eu não tenho mais e isso me motiva muito.
Esses tanto de dias são um sonho, para quem tem 20 dias, 90 é utopia, mas segundo a Pitty, o impossível é só uma questão de opinião.
Força, fique com Deus e bom reboot Very Happy .
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

14/3/2017, 08:58
Olá Concurseiro, tudo na paz?

Então reli seu diário e, tenho que dizer, muito bom. Sua determinação aumenta a cada relato e seus textos são inspiradores.

Continue nesse seu caminho. A vitória está logo ali.

Sucesso.

P.S: Como anda a resolução 217-A? kkkkk muito bom a constituição de seu governo imperial.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

15/3/2017, 18:57
Marco escreveu:Olá Concurseiro, tudo na paz?

Então reli seu diário e, tenho que dizer, muito bom. Sua determinação aumenta a cada relato e seus textos são inspiradores.

Continue nesse seu caminho. A vitória está logo ali.

Sucesso.

P.S: Como anda a resolução 217-A? kkkkk muito bom a constituição de seu governo imperial.
Eai Marco, tudo bem?
O diário tem sido uma das minhas maiores fontes de motivação, as vezes eu fico lendo post aleatórios quando a vontade bate, é extremante motivacional ler nossas declarações e relembrar o quanto precisamos vencer.
A Resolução está travada kkkk todo dia eu mudo minhas técnicas anti-vício, fica difícil elaborar algo formal. A gominha é muito eficiente no começo, hoje já quase não faz efeitos, nem o banho frio está sendo uma boa ideia, parece que vamos ficando mais resistentes a doença, mas também ficamos mais resistentes aos remédios. Tenho focado em realizar minhas obrigações, a sensação de dever cumprido afasta as fantasias, o vício é uma forma de obter prazer então estou dando prazer ao meu corpo antes da dopamina começar a fazer falta.
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot.
eyeofthetiger
eyeofthetiger
Mensagens : 516
Data de inscrição : 04/09/2015
Localização : [url=http://pmo-tracker.appspot.com/?u=4828654177615872][img]http://pmo-tracker.appspot.com/img?u=4828654177615872[/img][/url]

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

15/3/2017, 19:03
ConcurseiroDF escreveu:
vício é uma forma de obter prazer então estou dando prazer ao meu corpo antes da dopamina começar a fazer falta.
.

Genial!

_______________________________________
“O verdadeiro homem mede sua força, quando se defronta com o obstáculo”. Antoine de Saint-Exupéry

ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

15/3/2017, 20:40
eyeofthetiger escreveu:
ConcurseiroDF escreveu:
vício é uma forma de obter prazer então estou dando prazer ao meu corpo antes da dopamina começar a fazer falta.
.

Genial!
Obrigado Wink


Resumo do dia 22 de 25 - Duque Concurseiro do Reino do Rebooters* - Quarta - 15/03/2017
Boa noite a todos!
Obrigado por acompanharem meu diário, fico feliz sempre que venho aqui e vejo que alguém me visitou Very Happy.
Não pude postar muito nos últimos 6 dias, eu entrei no fórum de verdade na segunda e dei um role aqui e na hora de resumir o meu dia, a eletricidade acabou, sorte que meus dias tem sido vazios de novidade.
Fui condecorado Duque pelo NF Companion**, finalmente sai do ciclo do Camponês-> nobre-> reset-> camponês de novo kkkk Ainda ontem eu era Chanceler hehehe, to feliz igual ao Goku emoticon lol! kkkkk
Esses dias tem sido muito bom, nada melhor do que sair do pc sem preocupar com o histórico ou pior, o preenchimento automático, é tenso clicar na barra de endereços e o navegador mostrar várias palavras chaves do vício na tentativa de acertar qual a sua necessidade doentia no momento.
Tenho feito minhas tarefas, mas tenho procrastinado um pouco, tanto que tem atrapalhado minha participação no fórum, mas vou me esforçar mais, procrastinar é premonição de queda. Hoje li as atualizações em todos os diários que acompanho e comentei só nos primeiros, estou meio sem tempo, amanhã já vai ser de boa, vai ser pouca coisa antiga para ler, então vai sobrar tempo para comentar, também vou fazer checkin no meu diário sempre que entrar, isso de deixa-lo por ultimo tem resultado em vários dias sem postagens.
Obrigado a todos pelo apoio, fiquem com Deus e bom reboot Very Happy .



*Nome temporário, não sou nada criativo, postem ai nomes legais para o reino do fórum, precisamos ser nobres em um lugar com nome foda.
**NF Companion é um contador de dias para smartfone, é muito top, tem relatórios, calendário de quedas, frases motivacionais, graduações hehe Duque Cool , só que a versão free não tem widgets, então eu uso o LifeClock, esse aqui é só um widget contador de dias, sem interface no laucher de app, mas é muito objetivo e eficiente.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

16/3/2017, 15:19
Resumo do dia 23 de 25 - Duque Concurseiro do Reino do Rebooters - Quinta - 16/03/2017

Boa dia!
Voltei a rotina normal do fórum, esvazei meu e-mail do fórum e agora posso continuar a acompanhar todo mundo sem gastar muito tempo.
Meu dia foi bom, mas estou meio sonolento, não é culpa do vício, é só sono mesmo, depois de meses dormindo "ad aeternum"* ficar acordado é tenso.
Estou querendo melhorar meus conhecimentos acerca de GTD**, sinto uma necessidade de melhorar cada vez mais pois ainda tenho fantasias, algumas são deprimentes, tenho notado, em vários diários e no meu, a existência de um ciclo entre procrastinação e fantasias, certamente é essencial quebrar essa ciclo, hoje mesmo algumas fantasias apareceram, estava procrastinando e com sono, então resolvi entrar no fórum, assim acabei com a divagação eliminando uma tarefa da agenda e acabei com as fantasias pois me motivei.
Obrigado a todos pelo apoio, fiquem com Deus e bom reboot.




*Escreve-se 'ad aeternum' e pronuncia-se /ad eternum/ (com o primeiro "e" aberto).
Ad aeternum' significa «para todo o sempre».
Fonte: Ciberduvidas

**O método “GTD” (abreviação de “Getting Things Done”) é um método de organização e produtividade pessoal criado por um rapaz chamado David Allen. o objetivo principal é “esvaziar a sua mente” para aliviar todo o estresse acumulado por tanta informação. Ensina como agir de forma eficaz e com o mínimo de tensão com as tarefas do dia-a-dia, sistemas de arquivamento etc.
Para quem tiver interesse em conhecer o método por completo, ele está descrito em seu livro “A Arte de Fazer Acontecer“.
Fonte: Vida Organizada
Conte comigo
Conte comigo
Mensagens : 189
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 30
Localização : Teresina, PI

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

16/3/2017, 16:44
Perdão pelo sumiço Concurseiro e tenho aprendido muito com você filosofando! Agora vou acompanhar sem desculpa para procrastinar. Abraço e fique com Deus!

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t6116-rumo-a-uma-nova-vida
avatar
RIRSK
Mensagens : 61
Data de inscrição : 08/02/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

16/3/2017, 19:32
Fala Concurseiro!

Força nesse reboot heim! É uma ordem Very Happy

Grd abs!
Mestrechefe
Mestrechefe
Mensagens : 176
Data de inscrição : 16/10/2015
Idade : 30
Localização : RJ

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

16/3/2017, 23:45
Já ouvi falar nesse método GTD mas confesso que nunca o coloquei em prática de fato. Parece ser interessante. Se não me engano ouvi falar nele no canal da arata academy no youtube. Quando terminar o reboot recomendo até que dê uma olhada lá pois tem várias coisas interessantes naquele canal.

E parabéns pelos 23 dias parceiro. Foi com essa marca que eu estava quando recaí pela última vez, quanto arrependimento... Espero que você se mantenha firme e este seja seu último reboot, parça.
Há braço!

_______________________________________
Desistir, só morto.

Diário do pai:
http://www.comoparar.com/t1682-a-saga-do-mestrechefe-desistir-jamais
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

20/3/2017, 15:37
henuk escreveu:Perdão pelo sumiço Concurseiro e tenho aprendido muito com você filosofando! Agora vou acompanhar sem desculpa para procrastinar. Abraço e fique com Deus!
Tá desculpado, eu também peço desculpas kkkkk em 7 dias eu entrei 3 vezes nos fórum...
Obrigado pelo apoio, fico feliz que tenho sido útil :-)
Fique com Deus e bom reboot.

RIRSK escreveu:Fala Concurseiro!

Força nesse reboot heim! É uma ordem Very Happy

Grd abs!
Não gosto muito de receber ordens kkkk
Mas nesse caso, vou considerar e força no seu reboot, está indo muito bem.
Fique com Deus e bom reboot :-)

Mestrechefe escreveu:Já ouvi falar nesse método GTD mas confesso que nunca o coloquei em prática de fato. Parece ser interessante. Se não me engano ouvi falar nele no canal da arata academy no youtube. Quando terminar o reboot recomendo até que dê uma olhada lá pois tem várias coisas interessantes naquele canal.

E parabéns pelos 23 dias parceiro. Foi com essa marca que eu estava quando recaí pela última vez, quanto arrependimento... Espero que você se mantenha firme e este seja seu último reboot, parça.
Há braço!
Eu não manjo muito de GTD, mas acho massa e estou sempre tentando me adequar ao método, um dia crio vergonha e leio o livro base.
Também sigo esse canal, baixei os vídeos em mp3 de muitos canais, incluindo esse kkk Foi a forma de conciliar bloqueio de Youtube e o conhecimento do Youtube.
Passei dos 23, no meu ultimo, cai aos 17 dias, agora vou superar meu máximo: 30 dias.
Obrigado pelo apoio, fique com Deus e bom reboot :-)
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

20/3/2017, 15:57
Resumo do dia 26 de 30 - Duque Concurseiro do Reino do Rebooters - Terça - 20/03/2017
Boa tarde,
Peço desculpas pela minha fraca presença nesses últimos dias, tive alguns imprevistos, e bagunçou tudo, mas agora eu espero ser mais presente.
Meu dias tem sido bons, uma disciplina razoável, alimentação está bem equilibrada, nem sinto tanta fome mais, estudos vão bem, fantasias estão perto de 0, HCDO nem tive, os exercícios e a meditação é que são o problema.
Estou usando uma técnica que vi esses dias no fórum para lidar com as fantasias, não me lembro onde, quem souber fala ai para por os créditos, mas é muito boa, consiste em imaginar uma placa de pare bem grande na hora que tem uma fantasia e imaginar a placa sumindo e a fantasia sumindo junto, é simples, é eficiente, recomendo.
Tenho tido dores de cabeça, creio que sejam da tensão desses dias, mas não atrapalham o reboot, estou focado no processo.
Comecei a sentir-me só, não tenho amigos aqui no DF e os meus em Minas estão distantes, culpa minha, criei uma rotina de isolamento que está difícil de quebrar, é ruim ficar sem alguém para conversar. Também quero um mina, mas não agora, ainda estou decadente, melhorei muito a voz, autoconfiança a postura física e social, mas ainda tenho cara de nerd estranho...
Por Hoje é só pessoal.
Fiquem com Deus e bom reboot Very Happy .
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

20/3/2017, 16:32
Problemas no ducado, sei como é que é kkk

Sobre o atual momento você, meu amigo, melhor do que qualquer um, sabe que é uma fase transitória e até necessária. É uma fase normal pra todo concurseiro que vai render os frutos lá na frente. Ainda quero me tornar um concurseiro, ou não, não sei. O que eu sei é que quando você passar em um concurso meu amigo vai valer a pena pra caramba. E aí vai chover plebeia no seu colo kkkk

Parabéns pelos 26 dias. Em pouco mais de 60 dias serás ordenado cavaleiro da ordem dos rebooters.

Sucesso

Que Deus esteja com você

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Davi51
Davi51
Mensagens : 133
Data de inscrição : 06/03/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

20/3/2017, 16:59
ConcurseiroDF escreveu:Resumo do dia 26 de 30 - Duque Concurseiro do Reino do Rebooters - Terça - 20/03/2017
Boa tarde,
Peço desculpas pela minha fraca presença nesses últimos dias, tive alguns imprevistos, e bagunçou tudo, mas agora eu espero ser mais presente.
Meu dias tem sido bons, uma disciplina razoável, alimentação está bem equilibrada, nem sinto tanta fome mais, estudos vão bem, fantasias estão perto de 0, HCDO nem tive, os exercícios e a meditação é que são o problema.
Estou usando uma técnica que vi esses dias no fórum para lidar com as fantasias, não me lembro onde, quem souber fala ai para por os créditos, mas é muito boa, consiste em imaginar uma placa de pare bem grande na hora que tem uma fantasia e imaginar a placa sumindo e a fantasia sumindo junto, é simples, é eficiente, recomendo.
Tenho tido dores de cabeça, creio que sejam da tensão desses dias, mas não atrapalham o reboot, estou focado no processo.
Comecei a sentir-me só, não tenho amigos aqui no DF e os meus em Minas estão distantes, culpa minha, criei uma rotina de isolamento que está difícil de quebrar, é ruim ficar sem alguém para conversar. Também quero um mina, mas não agora, ainda estou decadente, melhorei muito a voz, autoconfiança a postura física e social, mas ainda tenho cara de nerd estranho...
Por Hoje é só pessoal.
Fiquem com Deus e bom reboot  Very Happy .


CARA ! VC É BENÇÃO !! Ajuda todo mundo por aqui, tenho certeza que terá muito sucesso nessa sua nova face, não tenho dúvidas, Deus abençoe mano !!

_______________________________________


Meu diário:
https://www.comoparar.com/t4765-outra-vez
avatar
Convidado
Convidado

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

21/3/2017, 13:23
ConcurseiroDF escreveu:Resumo do dia 26 de 30 - Duque Concurseiro do Reino do Rebooters - Terça - 20/03/2017
Boa tarde,
Peço desculpas pela minha fraca presença nesses últimos dias, tive alguns imprevistos, e bagunçou tudo, mas agora eu espero ser mais presente.
Meu dias tem sido bons, uma disciplina razoável, alimentação está bem equilibrada, nem sinto tanta fome mais, estudos vão bem, fantasias estão perto de 0, HCDO nem tive, os exercícios e a meditação é que são o problema.
Estou usando uma técnica que vi esses dias no fórum para lidar com as fantasias, não me lembro onde, quem souber fala ai para por os créditos, mas é muito boa, consiste em imaginar uma placa de pare bem grande na hora que tem uma fantasia e imaginar a placa sumindo e a fantasia sumindo junto, é simples, é eficiente, recomendo.
Tenho tido dores de cabeça, creio que sejam da tensão desses dias, mas não atrapalham o reboot, estou focado no processo.
Comecei a sentir-me só, não tenho amigos aqui no DF e os meus em Minas estão distantes, culpa minha, criei uma rotina de isolamento que está difícil de quebrar, é ruim ficar sem alguém para conversar. Também quero um mina, mas não agora, ainda estou decadente, melhorei muito a voz, autoconfiança a postura física e social, mas ainda tenho cara de nerd estranho...
Por Hoje é só pessoal.
Fiquem com Deus e bom reboot  Very Happy .

Siga firme guerreiro, seu sucesso já está sendo alcançado.

Deus te abençoe
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

21/3/2017, 15:36
Fala Bro!

Foda-se onde você se encontra, dá seus pulo aí e faz uns amigos kkkkkk, socialização é essencial para o reboot. Você é de MG? Se for, tamo junto lol!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
avatar
RIRSK
Mensagens : 61
Data de inscrição : 08/02/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

21/3/2017, 18:57
E aí concurseiro! Como tá indo por aí? Firme e forte? Força e bom Reboot! Grd abs
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

22/3/2017, 09:45
Marco escreveu:Problemas no ducado, sei como é que é kkk

Sobre o atual momento você, meu amigo, melhor do que qualquer um, sabe que é uma fase transitória e até necessária. É uma fase normal pra todo concurseiro que vai render os frutos lá na frente. Ainda quero me tornar um concurseiro, ou não, não sei. O que eu sei é que quando você passar em um concurso meu amigo vai valer a pena pra caramba. E aí vai chover plebeia no seu colo kkkk

Parabéns pelos 26 dias. Em pouco mais de 60 dias serás ordenado cavaleiro da ordem dos rebooters.

Sucesso

Que Deus esteja com você
Ai sim, vou até anotar aqui na minha lista de projetos:
Projeto Reboot
Objetivo: Me tornar um Cavaleiro da ordem dos rebooters kkkk
Aguardo as plebeias Twisted Evil
Para um estudo de qualidade é preciso um pouco de isolamento, mas exagerei e comecei a me autodestruir, mas agora as coisas estão melhorando, estou em busca de um equilíbrio.
Se resolver virar concurseiro, avisa ai, podemos trocar umas dicas.
Obrigado pelo apoio e bom reboot.


Davi51 escreveu:
Spoiler:


CARA ! VC É BENÇÃO !! Ajuda todo mundo por aqui, tenho certeza que terá muito sucesso nessa sua nova face, não tenho dúvidas, Deus abençoe mano !!
Obrigado pelo apoio e que Deus te abençoe também!
Tiro muito motivação nos diários amigos, quando posto, estou ajudando a outra pessoa e a mim também, aprendemos muitos compartilhando ideias.
Fique com Deus e bom reboot.

Broda escreveu:Fala Bro!

Foda-se onde você se encontra, dá seus pulo aí e faz uns amigos kkkkkk, socialização é essencial para o reboot. Você é de MG? Se for, tamo junto lol!
Já to dando uns pulos aqui, eu sou o único que pode resolver isso, então pra que perder tempo né?
Sou mineiro a região do estado todo - mineiro anda muito kkkk
Nunca pensei que você fosse mineiro kkkk Pensei que fosse paranaense.
Obrigado pelo apoio e bom reboot.
RIRSK escreveu:E aí concurseiro! Como tá indo por aí? Firme e forte? Força e bom Reboot! Grd abs
Eai Rirsk, tudo bem?
Aqui está tudo bem, nada derruba esse reboot, obrigado pelo e bom reboot.
Abraços e fique com Deus.
Sidebad
Sidebad
Mensagens : 197
Data de inscrição : 23/02/2017

Diário de estudos - Página 7 Empty Re: Diário de estudos

22/3/2017, 10:46
Vou estar acompanhando seu reboot, força na batalha.

_______________________________________


Meu diário

Meditação e técnica para facilitar o reboot
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos