® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

+61
Marcus Aurelius
Constantine
uchihabeto
henrique__
Flying
Drew
Dexxx
Marcus Petra
5&4
Flips
Barão Vermelho
Mithrandir
I Man on a Mission
Fp36anos
Arcanjo*
Urso Polar
LuckyTheWolf
Jonas
Gardenzio
Joseph
jonas10
Logan
IllidaN
Toon
...
A+
Return
Rafael Oliveira
Riderdeth
Julianl36
Peixe-coruja
Stark
Felip00
Broda
Randy
Transporter
Justiceiro do Sertão
Vitrola
The Guy
Francisco Di Assis
Neji
Lucas A
Alexandretj
Optimus Prime
Arrependimento
Rottweiler
Peter Parker
SemNome
RousseauStrong
Tudo passa
belck
Rene.Gade
Will97
Master
rmotta
Mais que vencedor
Wander
Notven
Joel_
kall
Harvey
65 participantes
Ir para baixo
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty 34º batalha vencida - Dia 33/60: Completo | Metas (60/90/120/150/200/250/300/365).

29/7/2020, 09:21
Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

 
34º batalha vencida contra a PMO.
 
Saudações, meus amigos.

O dia de ontem foi difícil ein... Fui bombardeado de pensamentos relacionados a PMO, a vontade de praticar estava muito grande... Mas eu vejo que já estou conseguindo lidar melhor com essas questões, e por mais que a vontade de praticar fosse grande, a vontade de vencer como ser humano era bem maior.

Teve uma situação bem complicada ontem, conheci uma mulher esses dias que chamarei de DN, ela tem 35 anos, e é muito bonita, tanto por dentro como por fora, porém o grande problema é que ela é muito insegura, acredito que seja pelo fato de que teve poucos relacionamentos, e aí o único cara que ela teve um namoro sério a decepcionou, e isso de insegurança mexe muito, pois dei apenas uns beijinhos nela, e aí já estava me cobrando bom dia. 

Ontem a DN me chamou pra correr, e aí eu falei que ia pegar ela lá na praça, e eis que ela topou... O problema é que eu combinei no impulso, na verdade eu não quero nada com ela, mas tenho muita atração sexual nela, sabe? Fiquei muito tentado a ir lá, por que a minha mente já jogou que poderia ter relações sexuais, mas aí meia hora antes eu cancelei.

E após cancelar eu já tive uma ereção e o meu corpo pedia pra ter O, mas aí fui correr e tudo se acalmou... Fico feliz de ter conseguido resistir a esse convite, e assim ter pulado fora, pois sei que se eu me envolver mais com a DN vou acabar machucando ela, pois não vejo como uma pessoa que quero algo sério.

Enfim, é isso galera. Seguimos firmes aqui. 
 
Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Ter uma garrafa de agua
II. Ter um grampeador
III. Ter tinta na caneta

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.

Gardenzio, Urso Polar, Master e Rottweiler gostam desta mensagem

Master
Master
Mensagens : 848
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

29/7/2020, 09:34
Que bom que você conseguiu resistir as tentações, Harvey. Acredito que o êxito em resistir a uma tentação nos traz mais confiança para seguir em frente com o reboot.

Sobre a DN, existiram outras “DNs” em sua vida que iram combinar mais com você. Se você achou melhor cair fora, então sua vontade foi feita e isso que importa no fim.

Grande abraço, Harvey!!

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master

Urso Polar gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2819
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

29/7/2020, 09:53
Harvey Reginald Specter escreveu:
Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

 
34º batalha vencida contra a PMO.
 
Saudações, meus amigos.

O dia de ontem foi difícil ein... Fui bombardeado de pensamentos relacionados a PMO, a vontade de praticar estava muito grande... Mas eu vejo que já estou conseguindo lidar melhor com essas questões, e por mais que a vontade de praticar fosse grande, a vontade de vencer como ser humano era bem maior.

Teve uma situação bem complicada ontem, conheci uma mulher esses dias que chamarei de DN, ela tem 35 anos, e é muito bonita, tanto por dentro como por fora, porém o grande problema é que ela é muito insegura, acredito que seja pelo fato de que teve poucos relacionamentos, e aí o único cara que ela teve um namoro sério a decepcionou, e isso de insegurança mexe muito, pois dei apenas uns beijinhos nela, e aí já estava me cobrando bom dia. 

Ontem a DN me chamou pra correr, e aí eu falei que ia pegar ela lá na praça, e eis que ela topou... O problema é que eu combinei no impulso, na verdade eu não quero nada com ela, mas tenho muita atração sexual nela, sabe? Fiquei muito tentado a ir lá, por que a minha mente já jogou que poderia ter relações sexuais, mas aí meia hora antes eu cancelei.

E após cancelar eu já tive uma ereção e o meu corpo pedia pra ter O, mas aí fui correr e tudo se acalmou... Fico feliz de ter conseguido resistir a esse convite, e assim ter pulado fora, pois sei que se eu me envolver mais com a DN vou acabar machucando ela, pois não vejo como uma pessoa que quero algo sério.

Enfim, é isso galera. Seguimos firmes aqui. 
 
Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Ter uma garrafa de agua
II. Ter um grampeador
III. Ter tinta na caneta

Meus cumprimentos Harvey, ilustre boinador.

Devo parabenizá-lo por prezar tal sentimento pela moça - de não querer machucá-la. É lamentável que existe caras hoje que só quer ficar, desfrutar prazer e não pensar nas emoções da outra pessoa. O negócio é, se ver que não dar certo, é conversar e depois cada um tomar o seu rumo.

Porque assumir relacionamento sério e ficar cobrando por atenção é desconfiança, por mais que a pessoa seja bonita, os dois devem se compreender. 

O que recomendo é, tentar conhecer mais o mundo dela, pegar uma intimidade profunda e demonstrar quem realmente és. Seja o diferencial porque, provavelmente devido as decepções que ela teve, acabou afetando o seu pensamento em relação do que é um verdadeiro relacionamento.

Faça ela compreender que, independente de se for amigo ou namorado, será sempre diferente dos demais caras..

Espero ter ajudado de alguma forma, irmão. Você tá voando demais, velho! Um forte abraço, estamos juntos.

Urso Polar, Toon e Rottweiler gostam desta mensagem

Urso Polar
Urso Polar
Mensagens : 649
Data de inscrição : 01/09/2017
Idade : 35

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

29/7/2020, 11:05
Harvey Reginald Specter escreveu:
Spoiler:

Harvey,

Parabéns pelos 34 dias. As metas estão sendo alcançadas e a satisfação é maravilhosa. Cada dia limpo e longe do Vício conta muito e tem muita importância. Fico feliz de você estar colecionando mais vitórias.

Achei muito legal sua postura com a DN. Demonstra que você tem empatia e entende que ela não é uma coisa para aliviar sua tensão. É muito complicado largar essa posição de poder e compreender que o outro indivíduo também existe como pessoa e que merece nosso respeito e consideração.

O corpo até esperneou, mas a mente venceu. Essa batalha não é fácil, mas é muito gratificante.

Vamos seguindo irmão. Cada passo no seu tempo, um dia por vez.

Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

29/7/2020, 15:50
Fala Harvey, parabéns pelos dias limpo, por resistir as tentações e por ter agido corretamente com a mulher que citou, desejo sucesso pra você, siga firme, um abraço.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

29/7/2020, 16:31
Fala Harvey,

Meus parabéns pelos 34 dias! Continue firme, amigão.

Muito legal sua atitude. Só é interessante para os 2 quando as ideias estão alinhadas, como não é o caso, então acho que você tomou a atitude correta.

Um grande abraço, campeão.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

30/7/2020, 11:40
Master escreveu:Que bom que você conseguiu resistir as tentações, Harvey. Acredito que o êxito em resistir a uma tentação nos traz mais confiança para seguir em frente com o reboot.

Sobre a DN, existiram outras “DNs” em sua vida que iram combinar mais com você. Se você achou melhor cair fora, então sua vontade foi feita e isso que importa no fim.

Grande abraço, Harvey!!

Saudações, Master!

As tentações são bem difíceis meu caro Master, mas nem sempre podemos fazer o que queremos, as vezes precisamos fazer algo que é doloroso hoje, mas que vai trazer muito mais prazer a longo prazo, que é o caso de ter um bom controle sobre as emoções sexuais.

Eu almejo ter uma família bem estruturada, e assim poder ter uma vida tranquila aqui nesse plano terrestre, e percebo que é preciso esperar, e com paciência com certeza aparecerá outra DN que combine muito mais comigo.

Agradeço imensamente pelas suas palavras meu amigo.

Um grande abraço do Harv.

RosseauStrong escreveu:Meus cumprimentos Harvey, ilustre boinador.

Devo parabenizá-lo por prezar tal sentimento pela moça - de não querer machucá-la. É lamentável que existe caras hoje que só quer ficar, desfrutar prazer e não pensar nas emoções da outra pessoa. O negócio é, se ver que não dar certo, é conversar e depois cada um tomar o seu rumo.

Porque assumir relacionamento sério e ficar cobrando por atenção é desconfiança, por mais que a pessoa seja bonita, os dois devem se compreender. 

O que recomendo é, tentar conhecer mais o mundo dela, pegar uma intimidade profunda e demonstrar quem realmente és. Seja o diferencial porque, provavelmente devido as decepções que ela teve, acabou afetando o seu pensamento em relação do que é um verdadeiro relacionamento.

Faça ela compreender que, independente de se for amigo ou namorado, será sempre diferente dos demais caras..

Espero ter ajudado de alguma forma, irmão. Você tá voando demais, velho! Um forte abraço, estamos juntos.

Saudações, grande Rosseau!

Vejo que o grande problema de ter homens assim hoje em dia é pela cultura que aprendemos sem nem perceber, eu já fiz parte desses caras que mentem pra ficar ou ter relações, e hoje olho pra trás e não me orgulho daquilo, mas tb vejo que não tenho muita culpa, pois nem sabia que era errado rs.

Eu tentei compreender o mundo dela, porém está totalmente diferente do meu, ela já é bem mais velha que eu, não tem uma perspectiva de vida como eu tenho. Dessa forma achei melhor ser apenas amigo dela.

Você ajudou muito, meu irmão.

Muito obrigado.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

30/7/2020, 11:49
Urso Polar escreveu:Harvey,

Parabéns pelos 34 dias. As metas estão sendo alcançadas e a satisfação é maravilhosa. Cada dia limpo e longe do Vício conta muito e tem muita importância. Fico feliz de você estar colecionando mais vitórias.

Achei muito legal sua postura com a DN. Demonstra que você tem empatia e entende que ela não é uma coisa para aliviar sua tensão. É muito complicado largar essa posição de poder e compreender que o outro indivíduo também existe como pessoa e que merece nosso respeito e consideração.

O corpo até esperneou, mas a mente venceu. Essa batalha não é fácil, mas é muito gratificante.

Vamos seguindo irmão. Cada passo no seu tempo, um dia por vez.

Abraço.

Saudações, Urso Polar!

Já pensou, irmão? 34 vitórias consecutivas, consecutivas meu amigo. Quando olhamos por esse prisma realmente é algo incrível, e agradeço pela sua grande contribuição, pois através de um relato no seu diário que comecei a ver assim rs.

É, realmente no mundo hiper sexualizado que vivemos é bem difícil se libertar dessas amarras, pois aliviar a tensão é o que mais vemos, não que isso seja errado, até por que cada um faz o que quer, mas acredito que há algo bem maior que nos vigia, caso não acredite em Deus leia (Universo). Dessa forma vejo o quão é incrível ter atitudes positivas com o outro, pois assim o universo se torna seu devedor, e ele vai te encaminhar coisas incríveis, caso contrário, ele vai cobrar caro rs.

Continuamos firmes aqui, meu irmão.

Um abraço do Harv.

End escreveu:Fala Harvey, parabéns pelos dias limpo, por resistir as tentações e por ter agido corretamente com a mulher que citou, desejo sucesso pra você, siga firme, um abraço.

Saudações, End!

Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio de sempre, meu amigo.

Um abraço do Harv.

Zyzz escreveu:Fala Harvey,

Meus parabéns pelos 34 dias! Continue firme, amigão.

Muito legal sua atitude. Só  é interessante para os 2 quando   as ideias estão  alinhadas, como não é o caso, então  acho  que você tomou a atitude  correta.

Um grande abraço, campeão.

Saudações, Zyzz!

Estamos voando por aqui ein? hahahaa Só veeeeem Reboot hsuahsuha.

É isso aí irmão, devemos procurar ter respeito pelo próximo, e assim cultivar bons sentimentos.

Obrigado pelas palavras meu amigo.

Um abraço do Harv

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty 35º batalha vencida - Dia 35/60: Completo | Metas (60/90/120/150/200/250/300/365).

30/7/2020, 11:58
Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

 
35º batalha vencida contra a PMO.
 
Saudações, ilustres amigos! (Tô aprendendo essas palavras bonitas com o Rosseau) hahahah

Vou começar deixando uma recomendação de uma música aqui pra vocês:


Ontem percebi que estava tendo muita ansiedade, e aí procurei entender de onde vinha essa ansiedade, pois como bem sabem (Ansiedade -> Recompensa -> Vontade de PMO -> PMO -> Fundo do poço). E aí percebi que tenho deixado lacunas no meu dia, e tenho me comprometido apenas uns 70% com o que tenho prometido a mim mesmo... É, eu sei, eu tenho tido muita falta de ética e caráter comigo, pois palavra dita tem que ser palavra cumprida. Dessa forma tirei o dia de ontem e o de hoje para me programar e procurar compreender melhor como organizar o meu tempo para preenche melhor, e dessa forma diminuir essa ansiedade.

O dia foi muito tranquilo, entrei aqui no Fórum e passei um bom tempo estudando, e digo a vocês, isso está me fazendo muito bem, e está me ajudando muito a lidar com o reboot. Porém, percebo que nesses 35 dias tenho estudado muito sobre PMO, mas muito mesmo (Sei que conhecimento nunca é demais), porém tenho outras atividades rs. Alguns dias cheguei a fazer mais de 20 comentários aqui no Fórum, visto que, o mais ajudado fui eu, mas como vocês sabem isso leva muito tempo. Daí eu vou voltar para a minha estratégia (4 comentários nos diários dos amigos + 1 história de sucesso + relatar no meu diário). Acredito que não irei conseguir continuar diariamente no diário de todos os companheiros que me acompanham aqui, mas vou me planejar pra ser presente o máximo que essa minha estratégia permitir.

Enfim, agora vamos falar sobre a PMO, não tive tantos anseios, tudo ocorreu muito bem. 

Espero que tenha mais dias assim.
 
Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Ter uma bicicleta
II. Ter grampo no meu grampeador
III. Ter água em casa.

Um abraço do Harv


Última edição por Harvey Reginald Specter em 30/7/2020, 12:12, editado 1 vez(es)

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.

Urso Polar e Rottweiler gostam desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty REFLEXÃO

30/7/2020, 12:09
Tenho percebido que o universo (Digitei universo pra não entra no quesito religião, mas se você é cristão leia-se Deus) tem sido muito bom para comigo, ontem fui pedalar (Já estou virando quase um atleta fiz 100km hsuhausha) de bicicleta pela noite , e eis que o pneu de dois colegas furaram, eu como um bom colega parei e ajudei eles a remendar o pneu, nisso a gente estava em uma serra, e aí vocês podem imaginar: Essa trilha é em uma serra, não há nada asfaltado e nem com pedras, é apenas estradas de areia e muitas árvores, além disso não tem nenhuma casa próxima, é tudo escuridão e silêncio.

Daí no que fui ajudar esses colegas, os outros que estavam conosco passaram, pois deduziram que pedalando nós 3 não teria nenhum problema. Bom, problema resolvido, remendamos e continuamos, mas sabe o que aconteceu? Esses meus "Colegas" me deixaram pra trás e fiquei sozinho no meio desse escuro, admito que fiquei com medo, e fiquei muito puto, pois o problema nem era na minha bike, parei pra ajudar e fui retribuído assim... Mas como sempre o universo sendo muito bom comigo, e sabe o que aconteceu? Deu um problema no pedal e todos tiveram que parar, e nesse intervalo de tempo que tiveram que parar eu acompanhei eles, e veja só, assim que cheguei lá tudo foi resolvido.

É como se o universo tinha feito eles pararem para que eu pudesse acompanhar, que louco ein? Pra quem me acompanha lembra que relatei do caso da senhora que me ligou, agora essa questão, e outras que se eu for contar passaria o dia inteiro aqui.

Bom, o que tenho percebido é que a vida é boa, mas precisamos ser bons com ela. Eu não sei explicar, e nem me atrevo, mas acredito que há algo muito maior (Seja uma energia, seja um Deus, seja o que você achar melhor acreditar) que recompensa cada um de nós aqui pelas nossas atitudes.

E dessa forma posso falar a vocês, é muito melhor o universo ser o nosso devedor do que a gente dever a ele, pois ele cobra e é caro rs.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.

Urso Polar, Master, Rottweiler, Tudo passa e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

Master
Master
Mensagens : 848
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

30/7/2020, 12:41
Que show Harvey!! Esses ciclismo que você tem dado são um baita de um cárdio bom que fortalecem as pernas, aumentam a testosterona e trazem muitos outros benefícios. Gosto muio das suas reflexões também!

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master
Tudo passa
Tudo passa
Mensagens : 161
Data de inscrição : 18/11/2019

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 01:56
Eita pleugass. Haja perna pra pedalar 100 km hein!!! Parabéns pela marca!!
Já ouviu falar de cicloturismo -viagens de bike?
Conhece o canal "coragem na bagagem"?
Depois de uma olhada lá

https://youtu.be/LQpdi6jnp_U

Vc que está fazendo 100 km poderia planejar uma viagem de alguns dias, se já não fez isso antes.
Para mim o dahora do pedal é chegar cada vez mais longe.

Sobre essa sincronia que aconteceu com vc, esse tipo de coisa é uma parada que acredito muito tmb.
É uma coisa muito louca. Ninguém explica, mas quem passa por algo parecido tem certeza do que se trata! Nada é por acaso!


Abraço

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t9785p25-quebrando-as-correntes







(x) 90 DIAS
( ) 120 DIAS
( ) 150 DIAS
( ) 180 DIAS
( ) 210 DIAS
( ) 360 DIAS
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 10:10
Master escreveu:Que show Harvey!! Esses ciclismo que você tem dado são um baita de um cárdio bom que fortalecem as pernas, aumentam a testosterona e trazem muitos outros benefícios. Gosto muio das suas reflexões também!

Saudações, Master!

Eu nunca tive um hobby ou pratiquei algum esporte, sempre fui muito viciado em tecnologia. Dessa forma, a questão do ciclismo entrou na minha vida como um encaixe perfeito, pois me propõe conhecer pessoas e lugares incríveis. Estou curtindo muito.

Estamos juntos. Um abraço do Harv

Tudo passa escreveu:Eita pleugass. Haja perna pra pedalar 100 km hein!!!  Parabéns pela marca!!
Já ouviu falar de cicloturismo -viagens de bike?
Conhece o canal "coragem na bagagem"?
Depois de uma olhada lá

https://youtu.be/LQpdi6jnp_U

Vc que está fazendo 100 km poderia planejar uma viagem de alguns dias, se já não fez isso antes.
Para mim o dahora do pedal é chegar cada vez mais longe.

Sobre essa sincronia que aconteceu com vc, esse tipo de coisa é uma parada que acredito muito tmb.
É uma coisa muito louca. Ninguém explica, mas quem passa por algo parecido tem certeza do que se trata!  Nada é por acaso!


Abraço

Saudações, Tudo Passa!

Cê acredita? hahaha Nem eu acredito que to indo tão bem assim no ciclismo, aos poucos fui pegando uma certa resistência, e hoje já estou em um ritmo bem legal.

Já pensei sim em fazer essas viagens, inclusive não conhecia nenhum canal de viagens de bike, mas já vou dar uma olhada nesse aí e pegar algumas dicas. Bora se jogar no mundo né hehe.

Estamos juntos. Um abraço do Harv

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty 36º batalha vencida - Dia 36/60: Completo | Metas (45/60/75/90/120/150/200/250/300/365).

31/7/2020, 10:53
Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

36º batalha vencida contra a PMO.

Como relatei no meu último diário, percebi que estava rendendo pouco nos estudos, então decidi começar a procurar por melhores técnicas para aumentar o meu rendimento. Dessa forma continuei com a minha pesquisa, passei dois dias estudando sobre isso, e acredito que peguei algumas boas técnicas, acredito que agora poderei melhorar o meu rendimento, e assim diminuir a ansiedade, pois como relatei:

Baixo rendimento -> Sensação de não está progredindo -> Ansiedade -> Insonia -> Vontade de PMO -> Recaída -> Ciclo sem fim.

E assim resolvendo o problema na raiz acredito que irei conseguir resolver essas pendências e melhorar o rendimento.

Bom, estava me sentindo um pouco sozinho e decidi reativar o instagram, e já sabem o que aconteceu né? Uma ansiedade imensa, e aí dei apenas uma olhada e apaguei o aplicativo do celular, pois só posso desativar novamente daqui a uma semana. Além disso, tenho uma pasta com mais de 250 livros, e fui procurar um livro lá, adivinha o que estava me esperando lá? Uma revista da Playboy, e aí não passei nem 1 segundo e nem abri, assim que percebi o que era já passei adiante... Poderia considerar uma queda? Talvez, mas eu não busquei aquilo, eu não sabia que estava lá, além disso, eu sei o quão estou batalhando por esse reboot, não posso querer ser tão carrasco comigo mesmo, dessa forma eu não vou zerar

Além disso, percebi que a AB (Mulher que estou ficando) está um pouco diferente, de fato não sei o que houve, mas tb não posso cobrar muito, pois desde quando comecei a ficar com ela comentei que não estava buscando algo sério no momento, pois quero focar o máximo nos estudos, e que caso aparecesse alguém ela poderia conhecer. Não falei isso por que quero ficar com várias, mas é por que eu sou estudante, faço cursinho, e ela já é formada em medicina, além de trabalhar dando plantão ainda dá aula, ou seja, ela já é independente, e eu sou um cara que ainda dependo dos meus pais, não posso querer prender alguém a mim e pedir para que aquela pessoa aceite as minhas condições, pois eu estou em uma fase e ela em outra. Admito que a AB ficar diferente comigo me gerou um certo sentimento de "rejeição", eu percebi isso e já estou procurando lidar com esse sentimento, porém continuamos nos falando. Acredito que esse sentimento foi gerado por uma falta de abundância, e por eu estar um pouco solitário nessa quarentena, então de fato acredito que estou um pouco "carente", faz parte do processo né?

Daí se liga só no ciclo.

Instalei o instagram -> Muitos gatilhos relacionados a PMO
Estava procurando o livro e vi a capa da revista por 1 segundo -> Gatilho pra PMO
Sentimento de rejeição da AB -> Emoções negativas -> Ansiedade -> Gatilho pra PMO

Imagina aí como terminei o dia, não foi fácil, meu corpo pedia para que eu me M, meu corpo pedia pra colocar O pra fora, minha mente queria acabar comigo, mas eu continuo mostrando a ela quem manda aqui. Eu sou responsável por tudo, eu quem criei esses gatilhos, então eu devo resolver.

Seguimos firmes aqui. Que Deus nos abençoe.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
I. Ter cuecas
II. Ter um perfume
III. Ter bons livros.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.

Gardenzio, Urso Polar, Rottweiler, LuckyTheWolf e Vagabond gostam desta mensagem

Urso Polar
Urso Polar
Mensagens : 649
Data de inscrição : 01/09/2017
Idade : 35

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 11:36
Harvey,

é bom acompanhar o seu diário porque eu percebo que você lida com honestidade e não tem problema em falar sobre as coisas aqui. Realmente, tudo que pudermos fazer para nos aprimorar é bom. Mas é uma caminhada. Então, estamos aprendendo: erros e acertos fazem parte.

Tudo que for gatilho é melhor se afastar. Quanto ao relacionamento com AB, como vocês são ficantes e com vidas tão diferentes, o melhor mesmo é não se apegar. Não digo que não deve haver respeito. O que eu quero dizer que você tem que ser preparar para o momento em que vocês irão se distanciar em definitivo.

No mais, vamos seguindo irmão. Um dia por vez, nos aprimorando cada vez mais.

Abraço

Rottweiler gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 14:03
E aí Harv,

Meus parabéns por mais um dia limpo, amigão. Vamos que vamos.

Sobre o relato falando de Deus(universo). Eu acredito bastante, pois a maneira como eu descobri que era viciado, também foi algo que meio inexplicável kkkkk. Enfim, só não conto aqui pq a história é grande e tô com preguiça também kkkkkkkkkkkk.


Muito inspirador essa vontade de se autoaprimoar, continue nessa pegada. Como disse nosso amigo Urso, tudo que é gatilho devemos nos afastar. O Instagram é bem complicado na questão de gatilhos, em uma época nao tão distante, pensei em deixar o insta no celular, mas aconteceu a mesma coisa que você, a ansiedade por medo de encontrar algum gatilho era tão grande que eu desisti e desinstalei no mesmo dia que tive essa ideia kkkkkkkk.

Sobre o relacionamento com AB, também concordo com o Urso.

Um grande abraço, amigão.


Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 17:06
Tenho dedicado parte do meu tempo a ler alguns diários aqui no Fórum li o do Antonio71 e atualmente estou vendo o diário do Toguro, vou deixar o link aqui: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro

E estou achando incrível isso, pois você acompanhar um diário e depois ler a história de sucesso é algo que não tem preço. Claro que não há como ler todos os diários das histórias de sucesso, mas há alguns membros que se destacaram aqui, e esses merecem sim serem lidos.

Amanhã entrarei aqui e responderei os posts.

Abraço do Harvey

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 19:57
Parabéns por todo seu esforço, dedicação e resiliência, Harv. Cada texto seu, reflexão, é uma "vacina" de motivação aplicada em minhas veias. Aliás, na veia de todos aqui.

Você é demais, amigão. Obrigado.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/7/2020, 20:47
Boa noite Harvey,

Parabéns pelos 37 dias, cada dia é uma batalha é uma grande batalha que travamos e você tem se mostrado um ótimo soldado, continue firme!

Gostei bastante dos seus ultimos relatos, tenho uma visão muito parecida com você na questão religião, eu já fui um cristão praticante, hoje não tenho fé na doutrina cristã, mas respeito muito, porém tenho certeza de que existe algo maior do que nós e que nada acontece por acaso, então tenho esse tipo de fé, nessa situação que você passou, tenho certeza de que algo intercedeu sobre os outros ciclistas os fazendo parar também.

Alias, admiro muito essa sua pratica, quero muito começar a fazer exercicios e esportes de maneira recorrente, meu maior problema agora é que moro em SP, querendo ou não é uma metropole gigante, então to meio receoso de me expor muito por conta do COVID, até porque moro com outras duas pessoas e não posso arrisca-las. Nesse final de semana, eu devo fazer o exame, talvez se eu já tiver isso, eu comece a me expor um pouco mais, mas ainda tomando cuidado.

E sobre a situação com as garotas, acho que você agiu bem nos dois casos, é muito melhor e mais satisfatório se relacionar com pessoas que estejam na mesma sintonia, penso muito em não procurar alguém só pela beleza, simpatia, humor. Existem diversas outras coisas que definem a afinidade em um relacionamento, acho isso até transcende aquilo que podemos entender, então se vocês está em um momento diferente ou tem interesses diferentes para a sua própria vida, não tem porque se jogar e acabar se magoando e magoando a outra pessoa, vocês dois perderam tempo e isso não tem preço.

Tamo junto Harv!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
jonas10
jonas10
Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2016

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/8/2020, 12:01
Li o diário do Antônio71, que história, que superação. Emocionante as partes envolvendo sua esposa que faleceu.

_______________________________________
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/8/2020, 17:04
Urso Polar escreveu:
Harvey,

é bom acompanhar o seu diário porque eu percebo que você lida com honestidade e não tem problema em falar sobre as coisas aqui. Realmente, tudo que pudermos fazer para nos aprimorar é bom. Mas é uma caminhada. Então, estamos aprendendo: erros e acertos fazem parte.

Tudo que for gatilho é melhor se afastar. Quanto ao relacionamento com AB, como vocês são ficantes e com vidas tão diferentes, o melhor mesmo é não se apegar. Não digo que não deve haver respeito. O que eu quero dizer que você tem que ser preparar para o momento em que vocês irão se distanciar em definitivo.

No mais, vamos seguindo irmão. Um dia por vez, nos aprimorando cada vez mais.

Abraço

Saudações, Urso Polar.


Tenho tentado levar o meu diário como uma terapia, onde coloco tudo pra fora e repenso sobre cada questão, quanto mais honesto sou comigo, mais sou beneficiado, é muito incrível isso.

Muitas vezes já tentei lidar com os gatilhos e bater de frente, mas percebi que estava perdendo muito tempo, é melhor me livrar deles rs (Depende do gatilho né haha).

Sigo firme aqui em mais um dia.

Um abraço do Harv.

Zyzz escreveu:E aí Harv,

Meus parabéns por mais um dia limpo, amigão. Vamos que vamos.

Sobre  o relato falando  de Deus(universo). Eu  acredito  bastante, pois a maneira como eu descobri que era viciado, também foi algo que meio inexplicável kkkkk. Enfim, só não conto aqui pq a história é grande e tô com preguiça também kkkkkkkkkkkk.


Muito inspirador essa vontade de  se autoaprimoar, continue nessa pegada. Como disse nosso amigo Urso, tudo que é gatilho devemos nos afastar. O Instagram é bem complicado na questão de gatilhos,  em uma época  nao tão distante, pensei em deixar  o insta  no celular, mas aconteceu a mesma coisa  que você, a ansiedade por medo de encontrar algum gatilho era tão grande que eu desisti e desinstalei no mesmo dia que tive  essa ideia kkkkkkkk.

Sobre o  relacionamento com AB,  também concordo com o Urso.

Um grande abraço, amigão.



Saudações, Zyzz.


Realmente Deus (Universo) é incrível, e é mais incrível ainda quando conseguimos manter uma boa relação com ele.

Agradeço pela força de sempre, meu amigo.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/8/2020, 17:20
LuckyTheWolf escreveu:Parabéns por todo seu esforço, dedicação e resiliência, Harv. Cada texto seu, reflexão, é uma "vacina" de motivação aplicada em minhas veias. Aliás, na veia de todos aqui.

Você é demais, amigão. Obrigado.

Saudações, Lucky!

Agradeço do fundo do meu coração por essas palavras, elas são um ânimo para a minha caminhada.

Um abraço, meu irmão.

Toon escreveu:Boa noite Harvey,

Parabéns pelos 37 dias, cada dia é uma batalha é uma grande batalha que travamos e você tem se mostrado um ótimo soldado, continue firme!

Gostei bastante dos seus ultimos relatos, tenho uma visão muito parecida com você na questão religião, eu já fui um cristão praticante, hoje não tenho fé na doutrina cristã, mas respeito muito, porém tenho certeza de que existe algo maior do que nós e que nada acontece por acaso, então tenho esse tipo de fé, nessa situação que você passou, tenho certeza de que algo intercedeu sobre os outros ciclistas os fazendo parar também.

Alias, admiro muito essa sua pratica, quero muito começar a fazer exercicios e esportes de maneira recorrente, meu maior problema agora é que moro em SP, querendo ou não é uma metropole gigante, então to meio receoso de me expor muito por conta do COVID, até porque moro com outras duas pessoas e não posso arrisca-las. Nesse final de semana, eu devo fazer o exame, talvez se eu já tiver isso, eu comece a me expor um pouco mais, mas ainda tomando cuidado.

E sobre a situação com as garotas, acho que você agiu bem nos dois casos, é muito melhor e mais satisfatório se relacionar com pessoas que estejam na mesma sintonia, penso muito em não procurar alguém só pela beleza, simpatia, humor. Existem diversas outras coisas que definem a afinidade em um relacionamento, acho isso até transcende aquilo que podemos entender, então se vocês está em um momento diferente ou tem interesses diferentes para a sua própria vida, não tem porque se jogar e acabar se magoando e magoando a outra pessoa, vocês dois perderam tempo e isso não tem preço.

Tamo junto Harv!

Saudações, Toon!

Eu não me considero nem evangélico nem católico, sei que acredito em Deus, mas não me apego muito a religião, acredito que ela nós coloca dentro de uma "caixa", e aí ficamos impossibilitados de pensar além do que somos doutrinados.

Espero que logo mais você obtenha o seu exame, e assim possa fazer os exercícios físicos, eles são muito bons para lidarmos com as questões do reboot.

É isso aí, precisamos sempre sermos sinceros com as pessoas e conosco, pois assim acabamos evitando de levar alguns tombos.

Estamos juntos, meu amigo.

Um abraço do Harv.

jonas10 escreveu:Li o diário do Antônio71, que história, que superação. Emocionante as partes envolvendo sua esposa que faleceu.

Saudações, Jonas.

A história do Antonio71 é uma dose de motivação para nós que estamos buscando o reboot.

Um abraço.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty 38º batalha vencida - Dia 38/60: Completo | Metas (60/90/120/150/200/250/300/365).

1/8/2020, 17:32
Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.
 
38º batalha vencida contra a PMO.
 
Saudações, ilustres amigos.

Tudo anda na maior paz por aqui, fora alguns empecilhos né, a minha cadeira de estudos quebrou, e além disso fui pedalar ontem e um cara bateu na roda traseira da minha bike e quebrou um item, no momento a raiva queria subir, mas por que raiva? Se quebrou uma peça da bike, então é por que eu tenho bike, e já que quebrou, agora vamos procurar atrás de resolver, não há nada do que se lamentar ou chorar.

Li um livro alguns anos atrás e aprendi um princípio nesse livro, deixarei aqui embaixo um resumo:
O escritor norte-americano Stephen R. Covey afirma que apenas uma pequena parte dos acontecimentos de nossas vidas depende das circunstâncias. Para ele, somos nós que decidimos o que vai acontecer conosco. Ele batizou esta ideia de 'O princípio do 90/10'. Para explicar, ele usa um exemplo muito simples.

O que acontece é que nunca podemos controlar 10% das coisas que acontecem em nossas vidas. Não podemos evitar que um celular quebre, influenciar o horário do nosso voo, ou controlar o vermelho de um semáforo. Mas podemos controlar a nossa reação a esses eventos. Os outros 90% são o resultado de nossas reações. O resultado de como nos comportamos em um momento de estresse que não podemos controlar.

Mas o que isso poderia me gerar se eu não ficasse tranquilo? 
- Poderia brigar com o cara.
- Poderia ficar doente de tanta raiva
- Poderia chegar em casa e descontar a raiva na minha família
- Poderia querer aliviar a raiva na PMO

Poderia... Poderia.... É interessante quando olhamos assim, pois se não tivermos um bom controle emocional sobre nossas ações, podemos colocar tudo a perder. Tenho certeza que o Reboot tem me ajudado bastante a manter esse controle.

Sigo aqui firme e forte, sem racionalizações, sem fantasias, sem pensamentos relacionados a PMO.
 
Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Por ter comido bis.
II. Por ter um cérebro
III. Por ter pernas

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime gosta desta mensagem

Arcanjo*
Arcanjo*
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 21
Localização : Antiga Olympia, Grécia

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/8/2020, 18:34
Boas Harvey. Cada dia aprendo mais contigo, meu caro!
Sempre tão consciente e vendo os sutis detalhes na vida, não se deixa levar pelos mecanismos primitivos do cérebro, analisar as coisas como elas são e não como elas deveriam ser, é isso o que vejo na tua pessoa meu caro, obrigado por tudo!

Peace!!! Wink

_______________________________________
Diário: https://www.comoparar.com/t10826-diario-de-arcanjo-a-minha-jornada#300630
~ 09/11/20

''Não penso na duração do processo, eu penso no poder que ele tem."[/left]

Optimus Prime gosta desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 25 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/8/2020, 19:11
Como sabem, estou lendo atualmente todo o diário do Toguro, e vi agora uma grande reflexão sobre redes sociais, achei bem válido postar aqui no meu diário, deixarei o link da postagem e a reflexão que ele fez.

Link da postagem: https://comoparar.forumeiros.com/t3599p625-saga-do-toguro#46388

Reflexão:

Reflexão sobre redes sociais.

Por que eu acho que redes sociais, em especial, facebook e instagram, devem ser banidas de nossas vidas?

Sendo curto e grosso, primeiro, porque são uma fonte interminável de gatilhos. Fotos e mais fotos de mulheres sensuais, páginas, grupos e toda sorte de ferramentas prontas para nos jogar de volta no buraco da PMO. Por mais que você deixe de seguir certas pessoas no feed, por mais que você não siga mais páginas de gatilhos, sempre irá aparecer um ou outro gatilho nessas redes. Sempre. Talvez um gatilho não te derrube. Mas dois, três, cinco, dez, cara, uma hora, sua resistência não suporta e você acaba cedendo.

Mesmo que você siga uma página "séria", uma hora ou outra ela irá postar algum gatilho. Mesmo que você participe de um grupo "sério", uma hora alguém postará link para um site, e, lá, vai ter um gatilho. Sério, quem quer fazer um reboot decente e quer se livrar dos gatilhos não tem muito o que fazer ali. Os "benefícios" de participar desta rede não superam os riscos, que são enormes.

Mas o facebook não te derruba só com os gatilhos. Sua lista de contatos também é um gatilho, em especial, aquela gatinha online que você está doido para conversar, que você não conversa ao vivo, mas, no facebook, você tenta puxar papo. Aí, você acessa o perfil dela, procura o álbum de fotos, fica admirando, fantasiando, e, pronto, está criado o cenário perfeito para recair violentamente, dependendo da gravidade do seu vício. Eu quase cai com facebook dessa forma antes de decidir deletá-lo de vez. Foi graças aos alertas do Blpr (grande rebooter, recomendo prestarem atenção quando ele posta algo) que eu caí na real e deletei aquela rede maldita.

Como se isso tudo não bastasse, o facebook ainda te faz ter a ilusão de que você tem alguma vida social. Você conversa com um monte de gente, participa de grupos de discussão, fica ali por horas e horas se "informando" (informação do facebook não serve para nada), quando, na realidade, você está ficando cada vez mais isolado, mais tímido, mais retraído, mais burro, mais ansioso, mais nerd tetudo e espinhento, e sua vida estará cada vez mais estagnada, mais sem graça e rumando ao colapso.

Quer conversar com alguém? Procure pessoas reais. Não tem amigos? Arrume. Não consegue arrumar? Inicie um curso, vai pra academia, comece alguma arte marcial, ou, se você é religioso, vai pra igreja e chame o pessoal para sair um pouco. Tem namorada? Conversa com ela ao vivo, leva pra passear, enfim, dá um jeito. Até ir pra casa da mãe para conversar com ela é válido (tem gente com preconceito de falar com a mãe...).

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos