Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
RichKid
RichKid
Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/12/2020

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

24/1/2021, 16:13
Parabéns pelos 49 dias meu amigo, com certeza não foi fácil chegar até aqui.

Que bom que você ficou de boa com o teu amigo, e pelo o que você disse, também acho que você deve aumentar o seu círculo social, pegar umas mina por aí e tal, será uma ótima atividade de religação, muito bom conhecer novas pessoas e ter novas amizades.

Siga firme na sua jornada meu querido, tamo junto Very Happy

_______________________________________
Se o homem faz de si mesmo um verme, ele não deve se queixar quando é pisado.  

- Immanuel Kant  

Peter Parker gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

24/1/2021, 16:46
Fala, Peter Parker! Me deparei com seu diário, li boa parte dele e suas reflexões serviram pra eu entender algumas coisas minhas que também precisam ser trabalhadas de uma maneira mais cuidadosa. Um ponto importante que notei nessa leitura é o seu percurso pra aprender a lidar com os sentimentos próprios da vida. Também tô nessa batalha. No fundo, talvez a chave do problema esteja aí: vícios surgem exatamente pela nossa falta de maturidade em lidar com os sentimentos, tantos os bons quanto os ruins. Meu progresso, que não meço em dias nem em números, tem sido bem mais evidente depois que entendi isso.

Vou passar a te acompanhar mais de perto. Minha primeira impressão com o seu diário foi bastante positiva, sinto que posso tirar muitas coisas boas dos seus relatos e experiências.

É muito motivador ver o seu contador aumentando e chegando na casa dos 50 dias.

Abraço. Força nessa luta!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

24/1/2021, 23:31
Caríssimo excogitatoris ! Obrigado pela sua presença aqui, realmente é muito complicado lidar com a solidão, ainda estou aprendendo e creio que falta muito para aprender tudo rs. Grande abraço !

Caríssimo Luan ! Obrigado pela sua presença aqui, fico honrado por você ter lido a minha história e isto ter acrescentado algo para você. Se quiser saber um pouco mais, aqui está minha História de Sucesso. Realmente, a caminhada é longa. Não devemos esperar que anos de vício sejam curados em apenas 90 dias ou em alguns meses, as sequelas são muito grandes e é necessário um tratamento profundo, sério e longo. Estamos juntos nessa luta, meu caro. Respondendo sua pergunta, quanto ao inglês, hoje eu tenho uma boa leitura e um bom "listening" haha, ou seja, consigo assistir e ler conteúdos e entendê-los com mais facilidade. Porém quanto a escrita e "fala", não possuo muito prática. O japonês já tenho um tempo que não pratico :/ , já havia aprendido todo o Hiragana e o Katakana, estava começando a aprender os Kanjis. É sempre bom aprender outra língua, e aprender outra língua é mergulhar na cultura daquela sociedade. É um processo muito prazeroso se souber aproveitar. Grande abraço !

Caríssimo NogueiraJ ! Obrigado pela sua presença aqui, fico muito feliz que minha história tenha acrescentado na sua vida. Estamos juntos nessa luta, nada é impossível para aquele que crê ! Grande abraço !

Caríssimo GuerreiroImplacável ! Obrigado pela sua presença aqui, estou tentando enxergar como isso, confesso que não é fácil. Estamos juntos nessa luta, grande abraço !

Caríssimo Kaneki ! Obrigado pela sua presença aqui, estamos juntos nesse luta ! Grande abraço !

Caríssimo RichKid ! Obrigado pela sua presença aqui. Obrigado pelo conselho, mas este terei que recusar haha não condiz com aquilo que vivo e acredito. Estamos juntos nessa luta, grande abraço !

Caríssimo parmera ! Obrigado pela sua presença aqui, fico feliz que meus relatos tenham sido úteis para você. E acredito que você resumiu a raiz do problema muito bem, é tudo uma questão de falta de maturidade para lidar com nossas emoções. Estamos juntos nessa luta. Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, parbat, GuerreiroImplacável, Luan_, RichKid e parmera gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Olá

25/1/2021, 18:51
50 dias aaa meus parabéns;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

26/1/2021, 16:57
Fala meu amigo Peter, como vai? Fico feliz de ver que a cada dia, com sua perseverança tem vencido mais e mais vezes. Siga firme na sua jornada, conte comigo, abraços!
parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

26/1/2021, 17:31
Fala grande Aranha!

Parabéns pelas suas vitórias, o importante é estar vencendo dia após dia, mesmo apesar das fissuras e fantasias estarem nos atormentando, mas o importante é pelo mais um dia ficar sem.

Vamos lutando e obrigado por estar tendo presença em meu diário!

Abração meu amigo.

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Peter Parker gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2843
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

27/1/2021, 13:07
Saudações, grande Peter.

É com muita satisfação que parabenizo seu desempenho no Reboot. Uma marca de 50 dias surge diversos benefícios para serem desfrutados.

Aproveitando o embalo, tenha os meus reconhecimentos pelo excelente trabalho que vem exercendo como Moderador na comunidade.

Um forte abraço.

Vitoriosa, Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

28/1/2021, 20:59
Caríssimo Kaneki ! Obrigado pela presença aqui meu amigo, grande abraço !

Caríssimo Rudolf Hansen ! Obrigado pela presença aqui meu amigo, grande abraço !

Caríssimo parbat ! Obrigado pela presença aqui meu amigo. Você tem razão, a meta é vencer um dia de cada vez. Mas a situação está complicada, relatarei mais a seguir. Grande abraço !

Caríssimo Boinador ! Obrigado pela presença aqui meu amigo. Fico muito lisonjeado pela sua consideração, fico feliz em contribuir para a comunidade. Grande abraço !

Olá caríssimos companheiros de luta ! DIA 54

Meus amigos, queria eu estar feliz por estar vivendo este momento, porém estou passando muitas lutas em meu Reboot. Esse período tem sido de muita dificuldade, as fantasias têm me atormentado cada vez mais, principalmente de manhã e a noite. Meu cérebro está jogando tudo quanto é tipo de pensamento para tornar esse período de abstinência o mais torturante possível para que eu ceda. Hoje a situação se agravou ainda mais quando eu vi no status do wpp de uma amiga minha uma foto dela extremamente provocante. Eu deixo o status dela mutado porque sei que é bem problemático. Mas raramente ela posta algo ali, ela usa mais o Instagram e eu já saí fora dele. Porém num momento de fraqueza me deparar com uma foto assim apenas acendeu ainda mais o desejo, me relembrando de algumas coisas do passado. Estou passando por um momento crítico, a tentação de cair está mais forte do que nunca agora. É difícil falar isso mas a qualquer momento posso falhar. Não quero me entregar a esses desejos, não posso me esquecer de tudo que estabeleci, de tudo o que vivi até aqui.

É como se essa droga desse vício estivesse encobrindo meus olhos, como se eu não conseguisse enxergar e discernir as coisas. Nessa crise de abstinência, parece que a única coisa que pode me saciar é a PMO, é como se outras coisas não tivessem valor, como se nada conseguisse me dar prazer como PMO faz.

Amigos, é duro para mim escrever isso, mas nos piores momentos de crise que passo e onde geralmente recaio é exatamente assim que eu me sinto. Apesar de tudo, eu sei que esse prazer do vício é mentiroso. Sei que ele só vai durar alguns minutos e logo após eu vou me arrepender e chorar amargamente. Mas minha mente quer me fazer acreditar exatamente no contrário. Minha carne está gritando para que eu esqueça tudo, para que eu esqueça a minha fé, o meu Deus, o fórum, o método, e tudo que eu acredito só para que eu saboreie esses minutos de prazer solitário e deprimente.

A situação está complicada, me desejem forças nesse momento.

Grande abraço do amigão da vizinhança !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, Ligris, parbat e RichKid gostam desta mensagem

Rust
Rust
Mensagens : 620
Data de inscrição : 15/04/2018

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

28/1/2021, 21:12
Fala Peter, tudo bem? Cara, sei exatamente como se sente, a nossa mente acaba implorando por essas doses de dopamina, mesmo sabendo que essa droga é extremamente prejudicial para nós.
Eu recomendo que nesses momentos de crise, fique longe de celular ou qualquer outro dispositivo que pode te levar à uma possível queda. recomendo também atividades extranet.
Sei que nesses momentos não existe teoria alguma que dê jeito, mas tente lembrar o motivo que te fez iniciar o reboot.

Tem uma citação atribuída a Winston Churchill, que diz: "Se você está atravessando o inferno, não pare."


Forte abraço!

_______________________________________

Rottweiler e Peter Parker gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

28/1/2021, 21:15
Mr. Aranha!

Quem sou eu para falar de força ou ter perseverança, mas mesmo assim tenha força neste momento amigo, se agarre em toda sua fé.

Não vou ter muitas palavras para te falar pois eu cai ontem, mas estou na torcida para que você passe por esse momento delicado.

Vamos lá, você consegue, acredite!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Rottweiler e Peter Parker gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

28/1/2021, 21:54
Peter Parker escreveu:Caríssimo Kaneki ! Obrigado pela presença aqui meu amigo, grande abraço !

Caríssimo Rudolf Hansen ! Obrigado pela presença aqui meu amigo, grande abraço !

Caríssimo parbat ! Obrigado pela presença aqui meu amigo. Você tem razão, a meta é vencer um dia de cada vez. Mas a situação está complicada, relatarei mais a seguir. Grande abraço !

Caríssimo Boinador ! Obrigado pela presença aqui meu amigo. Fico muito lisonjeado pela sua consideração, fico feliz em contribuir para a comunidade. Grande abraço !

Olá caríssimos companheiros de luta ! DIA 54

Meus amigos, queria eu estar feliz por estar vivendo este momento, porém estou passando muitas lutas em meu Reboot. Esse período tem sido de muita dificuldade, as fantasias têm me atormentado cada vez mais, principalmente de manhã e a noite. Meu cérebro está jogando tudo quanto é tipo de pensamento para tornar esse período de abstinência o mais torturante possível para que eu ceda. Hoje a situação se agravou ainda mais quando eu vi no status do wpp de uma amiga minha uma foto dela extremamente provocante. Eu deixo o status dela mutado porque sei que é bem problemático. Mas raramente ela posta algo ali, ela usa mais o Instagram e eu já saí fora dele. Porém num momento de fraqueza me deparar com uma foto assim apenas acendeu ainda mais o desejo, me relembrando de algumas coisas do passado. Estou passando por um momento crítico, a tentação de cair está mais forte do que nunca agora. É difícil falar isso mas a qualquer momento posso falhar. Não quero me entregar a esses desejos, não posso me esquecer de tudo que estabeleci, de tudo o que vivi até aqui.

É como se essa droga desse vício estivesse encobrindo meus olhos, como se eu não conseguisse enxergar e discernir as coisas. Nessa crise de abstinência, parece que a única coisa que pode me saciar é a PMO, é como se outras coisas não tivessem valor, como se nada conseguisse me dar prazer como PMO faz.

Amigos, é duro para mim escrever isso, mas nos piores momentos de crise que passo e onde geralmente recaio é exatamente assim que eu me sinto. Apesar de tudo, eu sei que esse prazer do vício é mentiroso. Sei que ele só vai durar alguns minutos e logo após eu vou me arrepender e chorar amargamente. Mas minha mente quer me fazer acreditar exatamente no contrário. Minha carne está gritando para que eu esqueça tudo, para que eu esqueça a minha fé, o meu Deus, o fórum, o método, e tudo que eu acredito só para que eu saboreie esses minutos de prazer solitário e deprimente.

A situação está complicada, me desejem forças nesse momento.

Grande abraço do amigão da vizinhança !

Cara, uma coisa muito boa para enfrentar os momentos difíceis da vida é meditar sobre Jesus carregando a Cruz até o Calvário.
Se ele carregou a Cruz, quem somos nós para recusá-la?
E então sentimos que a Cruz dele foi a mais pesada de todas e sentimos até vontade de ajudá-lo a carregar.
Ele está conosco enquanto carregamos as nossas cruzes.
Essa meditação está no quarto mistério doloroso do Rosário.
Espero que você siga sendo forte não somente no reboot mas nas outras dificuldades cotidianas.
Por último, eu lembro uma frase do Italo Marsili; "A maioria das coisas que você chama de problema são só a vida acontecendo".
Nós não podemos recusar as nossas circunstâncias, até porque sabemos que é Deus quem permite, assim como foi com Jó.
"Eu sou eu e minhas circunstâncias" - J. Ortega y Gasset.
Você é uma inspiração pra mim e um grande amigo desde a minha conta antiga, continue firme.
Força meu bro.
Tmj!!!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Peter Parker gosta desta mensagem

I Will Resurface!
I Will Resurface!
Mensagens : 469
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 26
Localização : RJ

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

28/1/2021, 22:08
Peter Parker escreveu:Caríssimo Kaneki ! Obrigado pela presença aqui meu amigo, grande abraço !

Caríssimo Rudolf Hansen ! Obrigado pela presença aqui meu amigo, grande abraço !

Caríssimo parbat ! Obrigado pela presença aqui meu amigo. Você tem razão, a meta é vencer um dia de cada vez. Mas a situação está complicada, relatarei mais a seguir. Grande abraço !

Caríssimo Boinador ! Obrigado pela presença aqui meu amigo. Fico muito lisonjeado pela sua consideração, fico feliz em contribuir para a comunidade. Grande abraço !

Olá caríssimos companheiros de luta ! DIA 54

Meus amigos, queria eu estar feliz por estar vivendo este momento, porém estou passando muitas lutas em meu Reboot. Esse período tem sido de muita dificuldade, as fantasias têm me atormentado cada vez mais, principalmente de manhã e a noite. Meu cérebro está jogando tudo quanto é tipo de pensamento para tornar esse período de abstinência o mais torturante possível para que eu ceda. Hoje a situação se agravou ainda mais quando eu vi no status do wpp de uma amiga minha uma foto dela extremamente provocante. Eu deixo o status dela mutado porque sei que é bem problemático. Mas raramente ela posta algo ali, ela usa mais o Instagram e eu já saí fora dele. Porém num momento de fraqueza me deparar com uma foto assim apenas acendeu ainda mais o desejo, me relembrando de algumas coisas do passado. Estou passando por um momento crítico, a tentação de cair está mais forte do que nunca agora. É difícil falar isso mas a qualquer momento posso falhar. Não quero me entregar a esses desejos, não posso me esquecer de tudo que estabeleci, de tudo o que vivi até aqui.

É como se essa droga desse vício estivesse encobrindo meus olhos, como se eu não conseguisse enxergar e discernir as coisas. Nessa crise de abstinência, parece que a única coisa que pode me saciar é a PMO, é como se outras coisas não tivessem valor, como se nada conseguisse me dar prazer como PMO faz.

Amigos, é duro para mim escrever isso, mas nos piores momentos de crise que passo e onde geralmente recaio é exatamente assim que eu me sinto. Apesar de tudo, eu sei que esse prazer do vício é mentiroso. Sei que ele só vai durar alguns minutos e logo após eu vou me arrepender e chorar amargamente. Mas minha mente quer me fazer acreditar exatamente no contrário. Minha carne está gritando para que eu esqueça tudo, para que eu esqueça a minha fé, o meu Deus, o fórum, o método, e tudo que eu acredito só para que eu saboreie esses minutos de prazer solitário e deprimente.

A situação está complicada, me desejem forças nesse momento.

Grande abraço do amigão da vizinhança !
Fala Peter, dependendo de onde estiver, ligue pra alguém, tente escutar uma música, faça uma oração, tome um banho gelado, sai de casa, tente mudar as fantasias. Se prática mindfulness, dobre, triplique, pratique o máximo que puder, meditação ajuda a se libertar desses pensamentos. Eu te desejo muita força, muita força mesma!! Leia as frases motivacionais para lidar com os impulsos, se não tiver o programa revert ou eBook é só entrar no Blog do site. Finalizo a publicação com a seguinte passagem bíblica, que me inspirar a suportar essas fortes vontades de se entregar, não cheguei ao seu número de abstinência, mas quando chegar irei passar pelo o que você está passando e terei que batalhar muito para vencer a mim mesmo, a frase é sobre uma passagem bíblica: Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. Fique na paz e parabéns por ter alcançado essa marca dos 54 dias!!

Peter Parker e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Olá

30/1/2021, 13:54
Olá Peter, como estão as coisas, desculpe a demora pra aparecer aqui, estive muito ocupado nessa semana, meus parabéns por se manter firme amigo, eu sempre digo e repito, você é uma inspiração para mim, às vezes se manter forte é muito difícil, porém isso te torna mais forte, você já é forte por estar aqui se reerguendo, espero mais que tudo que consiga, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/1/2021, 21:00
Caríssimo Rust. Muito obrigado pela sua presença aqui, seus conselhos possuem muito valor, preciso fazer um plano concreto de disciplina para o uso do celular. Estou me esforçando para seguir em frente. Grande abraço.

Caríssimo parbat. Muito obrigado pela sua presença aqui, a luta está complicada, estou buscando forças em Deus e no que sonho para o meu futuro. Não é nada fácil, mas estarei procurando prosseguir. Grande abraço.

Caríssimo Drew. Muito obrigado pela sua presença aqui, você tem razão, preciso negar a mim mesmo a todo momento para fazer o que é certo, não só no Reboot mas em muitas outras situações da vida. As vezes acho que vou ficar louco, parece uma tortura essa abstinência, tem horas que preciso de um alívio dessa tensão, não falo de recair, mas falo de uma redução no desejo. Só que eu não até quando terei que suportar essa crise. Estamos juntos nessa luta, amigo. Grande abraço.

Caríssimo I will surface. Muito obrigado pela sua presença aqui, você deu dicas preciosas, algo que me salvou esses dias foi poder sair de casa, o nível de tensão que eu estava passando estava muito grande, pensei que não fosse suportar. Muito obrigado pelo versículo, ele me trouxe força e esperança ! Grande abraço.

Caríssimo Kaneki. Muito obrigado pela sua presença aqui, todos vocês são inspirações aqui, infelizmente sou falho e posso cair a qualquer momento, mas o que nos diferencia é a perseverança e o companheirismo de não somente buscar a própria vitória, mas de ajudar os demais a alcançarem suas próprias vitórias. Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/1/2021, 21:38
Olá companheiros de luta // Dia 57

Agradeço a todo apoio, se ainda estou de pé, vocês possuem grande parte nisso. Foi muito difícil esses dias, e ainda estão sendo, não minto. Apesar da pressão estar um pouco menos forte, às vezes ainda sou tomado por um forte impulso repentino.

Estava muito tenso dentro de casa, muito propenso a cair, sem muita coisa para fazer, fiquei estudando, inventando algo para fazer, mas estava bem complicado, fantasias vindo o tempo todo, sussurrando na minha mente o quanto seria "bom" recair, que eu poderia acessar dezenas de vídeos, que a sensação seria melhor ainda por estar a muito tempo limpo (olha que jogo sujo). Depois daquele incidente com a foto da minha amiga, me distanciei um pouco do celular e não tive mais gatilhos além desse. Isso me ajudou. Mas o que me salvou mesmo foi poder ir na igreja ontem e hoje. Eu precisava sair, estava praticamente sem forças, alguma hora eu iria recair se permanecesse em casa. Sair me levou a espairecer, refletir um pouco, ter um pouco de alívio diante de tanta pressão.

Pude renovar minhas forças, encontrar rostos amigos, ouvir uma palavra de ânimo para minha alma. Me ajudou a me sustentar. Uma coisa que estou precisando fazer é entender a cada dia o porquê estou fazendo esse Reboot novamente. Um motivo que me incentiva bastante era o de poder livrar meu futuro casamento e família desse vício terrível. Estava gostando de uma menina e acabei usando um possível relacionamento com ela como algo para me agarrar. Porém não deu certo e isso me deixou abalado a ponto de querer descontar na PMO (mais uma vez querendo descontar frustrações nesse vício). Eu usava essa questão do relacionamento como um motivador, mas hoje vejo como isso não se sustenta. Por conta das recorrentes frustrações nessa área da minha vida, como forma de me sentir "menos sozinho" eu quis recorrer à PMO.

Hoje, eu sei que preciso de um motivo mais sólido, algo que eu possa me agarrar com todas as minhas forças e que não me frustrará, um desejo que seja maior do que o desejo por PMO. Nesses dias em que fui à igreja, lembrei de que toda minha determinação e força vieram quando coloquei a vontade de Deus em primeiro lugar na minha vida. Se quero largar a P, não é simplesmente para ter um benefício próprio ou ter um relacionamento amoroso melhor, não estou dizendo que estes não sejam motivos legítimos, estou querendo dizer que não foi isso que trouxe a verdadeira força para seguir em frente. Me abster da P por algo Eterno me traz um fundamento mais sólido, algo que eu sei que não vai mudar, abalar ou me decepcionar. Funciona para mim e me traz esperança.

Não sei se todos aqui já viram O Senhor dos Anéis, mas a história do filme me lembra muito a luta contra a PMO. O Um Anel simboliza o vício, o prazer momentâneo, e a todo momento nós somos tentados por ele. Usar o Um Anel sem restrições ou limites deforma o caráter e até o físico de alguém (vide o Gollum), nos tornando tão dependentes daquilo que nos leva a prejudicar pessoas que amamos por algo tão pífio. É uma analogia muito interessante, a forma como o Anel seduz e aprisiona o coração das criaturas e como os vícios possuem essa mesma capacidade.

Amigos, mais uma vez obrigado por todo o apoio. Poder aparecer aqui e contribuir para o processo de vocês é algo que também me motiva e traz forças. Se não passei nos diários de vocês esses dias foi por conta de tudo o que vivenciei. Mas aos poucos estarei retornando à ativa.

Iniciando mais uma semana, na esperança de dias melhores. Vamos em frente !

Grande abraço do amigão da vizinhança

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio, Toon, Rottweiler, Ligris, parbat, Espinosa e Luan_ gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/1/2021, 22:51
Peter Parker escreveu:
Olá companheiros de luta // Dia 57

Agradeço a todo apoio, se ainda estou de pé, vocês possuem grande parte nisso. Foi muito difícil esses dias, e ainda estão sendo, não minto. Apesar da pressão estar um pouco menos forte, às vezes ainda sou tomado por um forte impulso repentino.

Estava muito tenso dentro de casa, muito propenso a cair, sem muita coisa para fazer, fiquei estudando, inventando algo para fazer, mas estava bem complicado, fantasias vindo o tempo todo, sussurrando na minha mente o quanto seria "bom" recair, que eu poderia acessar dezenas de vídeos, que a sensação seria melhor ainda por estar a muito tempo limpo (olha que jogo sujo). Depois daquele incidente com a foto da minha amiga, me distanciei um pouco do celular e não tive mais gatilhos além desse. Isso me ajudou. Mas o que me salvou mesmo foi poder ir na igreja ontem e hoje. Eu precisava sair, estava praticamente sem forças, alguma hora eu iria recair se permanecesse em casa. Sair me levou a espairecer, refletir um pouco, ter um pouco de alívio diante de tanta pressão.

Pude renovar minhas forças, encontrar rostos amigos, ouvir uma palavra de ânimo para minha alma. Me ajudou a me sustentar. Uma coisa que estou precisando fazer é entender a cada dia o porquê estou fazendo esse Reboot novamente. Um motivo que me incentiva bastante era o de poder livrar meu futuro casamento e família desse vício terrível. Estava gostando de uma menina e acabei usando um possível relacionamento com ela como algo para me agarrar. Porém não deu certo e isso me deixou abalado a ponto de querer descontar na PMO (mais uma vez querendo descontar frustrações nesse vício). Eu usava essa questão do relacionamento como um motivador, mas hoje vejo como isso não se sustenta. Por conta das recorrentes frustrações nessa área da minha vida, como forma de me sentir "menos sozinho" eu quis recorrer à PMO.

Hoje, eu sei que preciso de um motivo mais sólido, algo que eu possa me agarrar com todas as minhas forças e que não me frustrará, um desejo que seja maior do que o desejo por PMO. Nesses dias em que fui à igreja, lembrei de que toda minha determinação e força vieram quando coloquei a vontade de Deus em primeiro lugar na minha vida. Se quero largar a P, não é simplesmente para ter um benefício próprio ou ter um relacionamento amoroso melhor, não estou dizendo que estes não sejam motivos legítimos, estou querendo dizer que não foi isso que trouxe a verdadeira força para seguir em frente. Me abster da P por algo Eterno me traz um fundamento mais sólido, algo que eu sei que não vai mudar, abalar ou me decepcionar. Funciona para mim e me traz esperança.

Não sei se todos aqui já viram O Senhor dos Anéis, mas a história do filme me lembra muito a luta contra a PMO. O Um Anel simboliza o vício, o prazer momentâneo, e a todo momento nós somos tentados por ele. Usar o Um Anel sem restrições ou limites deforma o caráter e até o físico de alguém (vide o Gollum), nos tornando tão dependentes daquilo que nos leva a prejudicar pessoas que amamos por algo tão pífio. É uma analogia muito interessante, a forma como o Anel seduz e aprisiona o coração das criaturas e como os vícios possuem essa mesma capacidade.

Amigos, mais uma vez obrigado por todo o apoio. Poder aparecer aqui e contribuir para o processo de vocês é algo que também me motiva e traz forças. Se não passei nos diários de vocês esses dias foi por conta de tudo o que vivenciei. Mas aos poucos estarei retornando à ativa.

Iniciando mais uma semana, na esperança de dias melhores. Vamos em frente !

Grande abraço do amigão da vizinhança

Fala Peter,

Realmente, é necessário ter um alicerce real para encontrar um motivo para fazer o reboot, sem isso é bem difícil segurar a barra quando as coisas apertam. Desculpa de coração se eu parecer soberbo ou rude no modo de falar, mas falo isso pois passo pelo mesmo e tenho a mesma dificuldade sua durante o reboot. Tome bastante cuidado ao apoiar seus anseios em outras pessoas, principalmente se for algo platônico ou não reciproco, se for pra fazer apoiar, tem que ser em algo real, seja ele um relacionamento real, sua fé em Deus, seja por você mesmo, apenas se baseie em algo real. Eu sou bem hipócrita em falar isso, pois sou do mesmo jeito ou até pior, mas eu sei da sua dor e entendo o que você passa, então acredito que possa te alertar com humildade aqui.

Tenho certeza que você irá encontrar alguma garota real no tempo certo e irá lutar por isso, mas não apoie o reboot nessa "possível" garota, é importante separar as coisas.

Procure um pouco sobre inteligência emocional, talvez te ajude um pouco.

Tamo junto mano!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Peter Parker gosta desta mensagem

RichKid
RichKid
Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/12/2020

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/2/2021, 11:00
Eae Peter, meu querido, tranquilo? Primeiramente meus parabéns pelos 57 dias, fico feliz que tenha atingido esta marca Very Happy

E cara... as coisas parecem estar bem complicadas mesmo mas quando esses pensamentos vierem, tente se "racionalizar" não sei se essa palavra existe mas tipo, isto é o seu subconsciente implorando por uma dose de dopamina, pense onde chegou, os benefícios que conseguiu e em tudo que vai perder se ceder aos desejos da seu subconsciente. Sei que não é nada fácil e que a nossa mente joga contra nós mas não podemos nos entregar, se for preciso, saia de casa, vai dar uma volta nem que seja por uns 10 minutos, duvido que você irá praticar PMO no meio da rua.

Isso vai te ajudar a "racionalizar" e distrair a sua mente, não se entregue meu caro, você já alcançou uma marca incrível, não jogue tudo fora.

Estou torcendo por você amigo, força na sua batalha e lembre-se É você quem manda na sua mente e não ela em você

_______________________________________
Se o homem faz de si mesmo um verme, ele não deve se queixar quando é pisado.  

- Immanuel Kant  

Peter Parker gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Olá

1/2/2021, 20:15
Sim amigo a cada queda (espero que não aconteça) somos outra pessoa kk é sempre questão de tempo para sermos o verdadeiro campeão que por dentro, sempre fomos abçs

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/2/2021, 22:09
Que luta! Digno de uma batalha do homem aranha mesmo.

Se inspire nele assim como no filme que ele segura o trem com a própria vida. Você consegue meu amigo e tem tudo para vencer o vício, acredite em você que é sucesso!

Saiba que há muitos na sua torcida para que vença de uma vez por todas esse vício, e sabemos que uma hora você consegue chegar lá, você tem muita garra e é um rapaz muito determinado, isso fica bem claro nos seus post e da maneira como escreve.

Vamos lá, um dia de cada vez, você é capaz!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Kaneki e Peter Parker gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

2/2/2021, 12:39
Fala Peter!! Caraca irmão 58 dias!! Meus parabéns, tu vai vencer essa porcaria de novo!! Tu é o cara

Só de pensar que tava com a mesma streak que tu ¬¬ seria mó honra terminar o reboot contigo u.u

Mas cada um tem seu tempo!! Cara, te desejo muita força e sabedoria nessa "reta final" e que você continue firme to infinity and beyond!! cheers
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/2/2021, 12:25
Ilustríssimo Toon. Obrigado pela sua presença aqui, você tem razão no que falou sim, não é soberba. Infelizmente eu aprendi da pior forma que não devo me apoiar em ilusões, vide que as quedas que tive ano passado se deram principalmente por não saber lidar com meu emocional, as rejeições e carência. Grande abraço !

Ilustríssimo RichKid. Obrigado pela sua presença aqui, está sendo um período bem complicado mesmo. Racionalizar as coisas foi muito complicado, mas consegui fazer e estou de pé, se Deus quiser por mais tempo ainda. Obrigado pelo apoio, grande abraço !

Ilustríssimo Kaneki. Obrigado pela sua presença aqui e pelo apoio. Grande abraço !

Ilustríssimo parbat. Obrigado pela presença aqui, realmente a batalha que foi travada foi bem complicada, estava quase sem forças, graças a Deus eu tive um escape nos últimos momentos. Essa cena de Homem-Aranha 2 é uma das minhas preferidas, e esse filme é o meu preferido da vida haha O Peter Parker (falo agora do personagem), o Frodo e o Sam do Senhor dos Anéis, são inspirações para minha caminhada, são aqueles que chegam nos seus limites e ainda conseguem se agarrar em algo, retomar as forças e prosseguir. Obrigado pelo apoio, grande abraço !

Ilustríssimo Nick. Obrigado pela presença aqui, pois é, estou caminhando ainda graças a Deus. Não se preocupe tanto com streak mano, a melhor forma de avaliar o Reboot é pela forma como você está levando ele. Por exemplo, é melhor estar com 30 dias mas levando a sério, evitando fantasias, diminuindo contato com redes sociais, bloqueadores instalados, praticando atividades de religação, do que estar com 300 dias mas fantasiando direto, se expondo a gatilhos de redes sociais/programas de TV, vivendo no sedentarismo, etc.

Olá meus caros companheiros de luta // DIA 61

Pessoal, após enfrentar uma barra pesada que foi aquela, fico feliz de continuar vivo. Mas admito que a tentação continua, pensamentos ruins vindo quando eu acordo e esses dias eu pesquisei por preço de garotas de programa por "curiosidade". Fico feliz de não ter tido resultado nessa busca, acredito que meu bloqueador filtrou essas coisas, mas depois de ter feito essa busca eu comecei a refletir sobre o mal que a PMO me fez. Essa crise de abstinência foi tão forte que eu já não estava vendo a prostituição virtual como satisfatória, já estava querendo ir para o mundo real e contratar uma GP. Confesso isso porque é algo muito grave para mim, nunca na minha vida cogitei de alguma forma me relacionar com uma prostituta, sempre vi isso como algo imoral e nojento. Então desejar a prostituição me trouxe grande espanto e tristeza, porque mais uma vez percebi o mal que a PMO fez, destruindo totalmente minha visão sobre sexo e amor, e no ápice da crise, não estava nem ligando se ia gastar 1000 reais numa GP.

Graças a Deus pude voltar a sanidade e racionalizar isso que estava vivendo. Serviu para me lembrar que eu PRECISO continuar lutando contra isso, não posso em nenhum momento cogitar em conviver com PMO, se fizer isso já é certo que vou me afundar mais ainda e a P "convencional" não vai me satisfazer mais e vou querer coisas ainda mais sujas.

Amigos, apesar do pior da crise ter passado, ainda estou lidando com algumas dificuldades, mas concluir hoje 2 meses de Reboot me trazem esperança e alegria, sabendo que é possível me reerguer desse mal.

Quanto aos meus dias, pude estudar, sair para correr e diminuir um pouco do tempo no celular. Hoje eu tive uma polução noturna, acredito que foi porque eu bebi muita água antes de dormir. Agora é me preparar para o efeito caçador.

Grande abraço do amigão da vizinhança !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, RousseauStrong, Toon, Rottweiler, Ligris, parbat, Luan_ e RichKid gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/2/2021, 12:44
Vamos em frente Peter - A Vitória de um vencedor!

_______________________________________

Toon e Peter Parker gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1972
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/2/2021, 15:39
Parabéns pelos 60 dias!
Desejo muito sucesso.

Abraço.

_______________________________________
Link:



Em reboot desde 11/05/24

01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21



Toon e Peter Parker gostam desta mensagem

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/2/2021, 17:33
Iai Peter

Toda essa sua fibra na luta contra o vício me inspira bastante então eu gostaria de agradecer!
Um bom bloqueador nessas horas que a abstinência bate com força é quase que nem um airbag, bem continue firme amigo ! Very Happy

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30

Toon e Peter Parker gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário de um Vencedor - Página 16 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/2/2021, 18:37
Nobre Peter Parker, parabéns pela disciplina.

Imagino pelo que deve estar passando, já vivi algumas situações parecidas. Inclusive, para me referir a uma postagem sua anterior, em outros tempos também tentei enganar o vício me imaginando tendo um relacionamento sério com alguma garota com a qual fantasiava. O problema era que, além de eu não correr atrás de algo real, a estratégia realmente não funcionava, pois fatalmente descambava para eu ficar pensando em algum momento íntimo "comportado", uma coisa "papai-mamãe" entre nós dois, se me entende. Quer dizer, a mente de um viciado tenta derrubá-lo das formas mais perversas possíveis e imagináveis. Disso nós bem sabemos.

Você também falou de garotas de programa. E disso infelizmente também entendo. Durante mais de quatro anos, gastei um bom dinheiro com elas, não necessariamente devido à pornografia, embora ela tenha, sim, sua parcela de culpa. Foram vícios simultâneos oriundos de minha imaturidade psíquica/emocional. Até aprendi alguma coisa com as GPs, entretanto o custo-benefício inexiste em linhas amplas, é algo que não desejo mais para a minha vida, que inclusive te aprisiona por um mecanismo de ação muito semelhante ao do vício em pornografia. Só o gesto de acessar os sites onde elas anunciam, a expectativa de que você, por algumas centenas de reais, poderá ter uma "live experience" a saciar suas fantasias (?), já modifica totalmente o funcionamento do seu cérebro, levando o cidadão a um poço sem fundo. Nunca transei com uma "civil", meu histórico de relacionamentos é bastante precário, contudo acredito que acompanhantes, decididamente, não são a melhor opção, nem para o bolso nem para nossa integridade física e mental.

No mais, siga forte e disciplinado na batalha, caro colega.

Abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Toon, Rottweiler e Peter Parker gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos