Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/9/2021, 20:11
Boa noite, senhores.

Primeiramente, gostaria de agradecer a Kaneki, Unknown guy, e Luan Oliveira pela passagem aqui no diário. Grande abraço pra vocês!

Consegui me acordar cedo, pelo que me lembro, na segunda, terça e quarta (por volta das 5h40) e hoje acordei-me um pouco mais "tarde", às 6h20. De segunda a quarta, após o café da manhã, fui a praça fazer exercícios físicos. Só hoje que fui correr durante o meio do dia, na hora do intervalo do almoço. Não sei exatamente o motivo, mas hoje me acordei de madrugada e fiquei uns 20 min acordados sem conseguir dormir. Passei normal.

Reler o e-book (esse aí  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addiction: 6 Types and Treatment ) tem me ajudado bastante. Entender bem algumas questões é fundamental.

Agora estou sozinho em casa, e optei por deixar em casa somente o notebook. O celular eu coloquei na bolsa de minha mãe pra eu não ficar bisbilhotando. Antes de dormir vou comer e voltar a ler o e-book.

No mais, é isso, senhores. Desejo uma ótima noite e uma ótima sexta-feira para vós.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Aba Anônima, Druidzin e Ben gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/9/2021, 13:22
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, senhores.

Primeiramente, gostaria de agradecer a Kaneki, Unknown guy, e Luan Oliveira pela passagem aqui no diário. Grande abraço pra vocês!

Consegui me acordar cedo, pelo que me lembro, na segunda, terça e quarta (por volta das 5h40) e hoje acordei-me um pouco mais "tarde", às 6h20. De segunda a quarta, após o café da manhã, fui a praça fazer exercícios físicos. Só hoje que fui correr durante o meio do dia, na hora do intervalo do almoço. Não sei exatamente o motivo, mas hoje me acordei de madrugada e fiquei uns 20 min acordados sem conseguir dormir. Passei normal.

Reler o e-book (esse aí  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addiction: 6 Types and Treatment ) tem me ajudado bastante. Entender bem algumas questões é fundamental.

Agora estou sozinho em casa, e optei por deixar em casa somente o notebook. O celular eu coloquei na bolsa de minha mãe pra eu não ficar bisbilhotando. Antes de dormir vou comer e voltar a ler o e-book.

No mais, é isso, senhores. Desejo uma ótima noite e uma ótima sexta-feira para vós.
Olá amigo, se mantenha firme e atento bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio e Aba Anônima gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/9/2021, 19:55
Boa noite, senhores.

Meu querido Kaneki, obrigado pela força aqui no díario, man. Grande abraço!

Senhores, hoje cometi alguns pequenos vacilos mas me coloquei em ordem. Não vi gatilhos explícitos, mas a vontade de acessá-los foi um pouco maior hoje. Mas logo minha consciência bateu e eu tomei as atitudes necessárias para quebrar um possível reset. Não cheguei nem perto de resetar, mas sentia que sorrateiramente e "inocentemente" estava fazendo coisas que me levariam um reset, como num efeito dominó. Por isso, o melhor a ser feito foi mesmo eliminar e quebrar o mal pela raiz.

Tive vontade de praticar M, mas se for o caso não pretendo fazê-lo no início do experimento. Não deu nem 21 dias ainda e por isso vejo que não seria o momento.

Hoje acordei-me cedo e de manhã fui ao parque. Não sei se fiz exercício demais, mas de fato hoje no final do dia eu pude gastar todas as minhas energias. Estudei um pouco pela manhã e durante a tarde.

Amanhã, se eu me acordar inteiro, pretendo pedalar. E cara, a melhor coisa seria se eu conseguisse me acordar bem cedinho, pra sair cedo e pedalar cedo. Veremos... Tou bem cansando, então depois daqui vou só fazer uma breve refeição, preparar a bike pra amanhã e, com fé no Pai, deitar e só dormir.

Sempre antes de dormir estou lendo um pouco, e pela manhã leio o e-book sobre PMO, que tem me ajudado bastante. Amanhã, apesar de ser domingo, também pretendo estudar, nem que seja 25 minutos. Já é válido.

Fico feliz que algumas atividades que eu frequentava antigamente estão voltando, e espero poder frequentá-las como fazia antes da pandemia.

No mais, é isso.

Grande abraço a todos e bom domingo!

Nunca tocar o sino. Quem toca o sino sempre se arrepende.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e JovemRenascido gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/9/2021, 16:04
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, senhores.

Meu querido Kaneki, obrigado pela força aqui no díario, man. Grande abraço!

Senhores, hoje cometi alguns pequenos vacilos mas me coloquei em ordem. Não vi gatilhos explícitos, mas a vontade de acessá-los foi um pouco maior hoje. Mas logo minha consciência bateu e eu tomei as atitudes necessárias para quebrar um possível reset. Não cheguei nem perto de resetar, mas sentia que sorrateiramente e "inocentemente" estava fazendo coisas que me levariam um reset, como num efeito dominó. Por isso, o melhor a ser feito foi mesmo eliminar e quebrar o mal pela raiz.

Tive vontade de praticar M, mas se for o caso não pretendo fazê-lo no início do experimento. Não deu nem 21 dias ainda e por isso vejo que não seria o momento.

Hoje acordei-me cedo e de manhã fui ao parque. Não sei se fiz exercício demais, mas de fato hoje no final do dia eu pude gastar todas as minhas energias. Estudei um pouco pela manhã e durante a tarde.

Amanhã, se eu me acordar inteiro, pretendo pedalar. E cara, a melhor coisa seria se eu conseguisse me acordar bem cedinho, pra sair cedo e pedalar cedo. Veremos... Tou bem cansando, então depois daqui vou só fazer uma breve refeição, preparar a bike pra amanhã e, com fé no Pai, deitar e só dormir.

Sempre antes de dormir estou lendo um pouco, e pela manhã leio o e-book sobre PMO, que tem me ajudado bastante. Amanhã, apesar de ser domingo, também pretendo estudar, nem que seja 25 minutos. Já é válido.

Fico feliz que algumas atividades que eu frequentava antigamente estão voltando, e espero poder frequentá-las como fazia antes da pandemia.

No mais, é isso.

Grande abraço a todos e bom domingo!

Nunca tocar o sino. Quem toca o sino sempre se arrepende.

Olá amigo, nunca abaixe a guarda bora pra frente abraços, rumo a vitória.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/9/2021, 20:22
Senhores, boa noite.

Obrigado meu amigo Kaneki por sua força e seu comentário.

Senhores, hoje pela manhã consegui pedalar. É muito gratificante pegar a rua de manhã cedo, com um clima fresco de manhã, poucos carros na rua... É muito bom. Saí de casa era 6h30, mas percebi que pra fazer o percurso que eu fiz, o ideal seria poder sair de casa pelo menos às 6h, porque teria mais tempo pra pegar o sol mais fresco. Quanto mais cedo melhor. Quem sabe num futuro eu saio às 5h45... Seria top.

Gosto de pedalar de manhã cedo pois é quando o sol ainda está começando a esquentar. A partir das 8h/8h30 já começa a ficar mais quente. A galera nem por isso deixa de sair, nem eu deixo de sair pra pedalar quando quero, mas gosto mesmo bem cedinho. Ou pra quem prefere, de noite também é um bom momento pra pedalar. Sem sol, geralmente poucos carros na rua (a depender do horário); o negativo só é justamente a ausência do sol, que lhe faz ter que usar uma lanterna. Mas isso é só um detalhe.

Mesmo indo só, sentia uma aura de satisfação com a vida. Um simples gesto retribuído, como um simples bom dia com um sorriso, já bate uma esperança renovada com o mundo. Às vezes estamos tão rodeados de notícias negativas, e tendemos a enxergar o mundo apenas como um ambiente hostil e perverso. Não que não exista essa "seção" ou "departamento" no mundo, mas também existem "seções" boas no mundo, com pessoas que querem ajudar e fazer o bem.

Só pra ficar claro e salientar: não acho que o mundo seja um arco-íris, e nem estimularia você a pensar assim. Apenas estou querendo dizer que o mundo não está perdido por completo, como alguns tendem a acreditar.

Ao fim e ao cabo, todas opiniões que emitimos (seja a sua ou essa que acabei de emitir) refletem pura e verdadeiramente o mundo particular na qual aquela pessoa está inserida, e não quer dizer que o que ela diz seja mentira por completo, ou verdade absoluta. Se entendêssemos isso, teríamos menos "verdades" absolutas, fanatismo político e/ou fundamentalismo religioso. Algo tão simples, mas difícil de se entender...

Eu, particularmente, não quero acreditar que o mundo todo é um arco-íris pleno de pessoas de bom coração que querem fazer o bem ao outro, ou que vivem o mandamento divino de "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Não significa que essa realidade não exista; sim, acho que existe, porém sem idealizações. Da mesma forma não acredito que o mundo está perdido, ou que a natureza humana é má, só causa mau e que pensa única e exclusivamente no benefício pessoal (vulgo egoísmo). Sim, vejo o ser humano como egoísta, porém isso, para mim, não o sentencia o Homem como a "materialização do satanás" na Terra.

Sobre o reboot.

Cara, o pedal de hoje me cansou o suficiente para eu querer descansar um pouco de tarde. Porém, estudei ainda assim. Liguei o foda-se para meu cansaço e disse que iria estudar mesmo assim. Não iria morrer só por estudar. Depois de terminar aqui, vou ler um pouco do e-book e espero poder dormir cedo.

No mais, é isso senhores. Vou-me já.


Última edição por Gardenzio Angelone em 27/9/2021, 17:32, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/9/2021, 08:44
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores, boa noite.

Obrigado meu amigo Kaneki por sua força e seu comentário.

Senhores, hoje pela manhã consegui pedalar. É muito gratificante pegar a rua de manhã cedo, com um clima fresco de manhã, poucos carros na rua... É muito bom. Saí de casa era 6h30, mas percebi que pra fazer o percurso que eu fiz, o ideal seria poder sair de casa pelo menos às 6h, porque teria mais tempo pra pegar o sol mais fresco. Quanto mais cedo melhor. Quem sabe num futuro eu saio às 5h45... Seria top.

Gosto de pedalar de manhã cedo pois é quando o sol ainda está começando a esquentar. A partir das 8h/8h30 já começa a ficar mais quente. A galera nem por isso deixa de sair, nem eu deixo de sair pra pedalar quando quero, mas gosto mesmo bem cedinho. Ou pra quem prefere, de noite também é um bom momento pra pedalar. Sem sol, geralmente poucos carros na rua (a depender do horário); o negativo só é justamente a ausência do sol, que lhe faz ter que usar uma lanterna. Mas isso é só um detalhe.

Mesmo indo só, sentia uma aura de satisfação com a vida. Um simples gesto retribuído, como um simples bom dia com um sorriso, já bate uma esperança renovada com o mundo. Às vezes estamos tão rodeados de notícias negativas, e tendemos a enxergar o mundo apenas como um ambiente hostil e perverso. Não que não exista essa "seção" ou "departamento" no mundo, mas também existem "seções" boas no mundo, com pessoas que querem ajudar e fazer o bem.

Só pra ficar claro e salientar: não acho que o mundo seja um arco-íris, e nem estimularia você a pensar assim. Apenas estou querendo dizer que o mundo não está perdido por completo, como alguns tendem a acreditar.

Ao fim e ao cabo, todas opiniões que emitimos (seja a sua ou essa que acabei de emitir) refletem pura e verdadeiramente o mundo particular na qual aquela pessoa está inserida, e não quer dizer que o que ela diz seja mentira por completo, ou verdade absoluta. Se entendêssemos isso, teríamos menos "verdades" absolutas, fanatismo político e/ou fundamentalismo religioso. Algo tão simples, mas difícil de se entender...

Eu, particularmente, não quero acreditar que o mundo todo é um arco-íris pleno de pessoas de bom coração que querem fazer o bem ao outro, ou que vivem o mandamento divino de "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Não significa que essa realidade não exista; sim, acho que existe, porém sem idealizações. Da mesma forma não acredito que o mundo está perdido, ou que a natureza humana é má, só causa mau e que pensa única e exclusivamente no benefício pessoal (vulgo egoísmo). Sim, vejo o ser humano como egoísta, porém isso, para mim, não o sentencia o Homem como a "materialização do satanás" na Terra.

Sobre o reboot.

Cara, o pedal de hoje me cansou o suficiente para eu querer descansar um pouco de tarde. Porém, estudei ainda assim. Liguei o foda-se para meu cansaço e disse que iria estudar mesmo assim. Não iria morrer só por estudar. Depois de terminar aqui, vou ler um pouco do e-book e espero poder dormir cedo.

No mais, é isso senhores. Vou-me já.

Ah, se algum moderador ler essa mensagem: por obséquio, me coloca na sessão 25-29, só pra organizar o diário.
Olá amigo fico feliz por sua reflexão, continue firme e rumo a vitória, abraços, bora pra frente.
Parabéns pelos 15 dias.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/9/2021, 10:00
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores, boa noite.

Obrigado meu amigo Kaneki por sua força e seu comentário.

Senhores, hoje pela manhã consegui pedalar. É muito gratificante pegar a rua de manhã cedo, com um clima fresco de manhã, poucos carros na rua... É muito bom. Saí de casa era 6h30, mas percebi que pra fazer o percurso que eu fiz, o ideal seria poder sair de casa pelo menos às 6h, porque teria mais tempo pra pegar o sol mais fresco. Quanto mais cedo melhor. Quem sabe num futuro eu saio às 5h45... Seria top.

Gosto de pedalar de manhã cedo pois é quando o sol ainda está começando a esquentar. A partir das 8h/8h30 já começa a ficar mais quente. A galera nem por isso deixa de sair, nem eu deixo de sair pra pedalar quando quero, mas gosto mesmo bem cedinho. Ou pra quem prefere, de noite também é um bom momento pra pedalar. Sem sol, geralmente poucos carros na rua (a depender do horário); o negativo só é justamente a ausência do sol, que lhe faz ter que usar uma lanterna. Mas isso é só um detalhe.

Mesmo indo só, sentia uma aura de satisfação com a vida. Um simples gesto retribuído, como um simples bom dia com um sorriso, já bate uma esperança renovada com o mundo. Às vezes estamos tão rodeados de notícias negativas, e tendemos a enxergar o mundo apenas como um ambiente hostil e perverso. Não que não exista essa "seção" ou "departamento" no mundo, mas também existem "seções" boas no mundo, com pessoas que querem ajudar e fazer o bem.

Só pra ficar claro e salientar: não acho que o mundo seja um arco-íris, e nem estimularia você a pensar assim. Apenas estou querendo dizer que o mundo não está perdido por completo, como alguns tendem a acreditar.

Ao fim e ao cabo, todas opiniões que emitimos (seja a sua ou essa que acabei de emitir) refletem pura e verdadeiramente o mundo particular na qual aquela pessoa está inserida, e não quer dizer que o que ela diz seja mentira por completo, ou verdade absoluta. Se entendêssemos isso, teríamos menos "verdades" absolutas, fanatismo político e/ou fundamentalismo religioso. Algo tão simples, mas difícil de se entender...

Eu, particularmente, não quero acreditar que o mundo todo é um arco-íris pleno de pessoas de bom coração que querem fazer o bem ao outro, ou que vivem o mandamento divino de "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Não significa que essa realidade não exista; sim, acho que existe, porém sem idealizações. Da mesma forma não acredito que o mundo está perdido, ou que a natureza humana é má, só causa mau e que pensa única e exclusivamente no benefício pessoal (vulgo egoísmo). Sim, vejo o ser humano como egoísta, porém isso, para mim, não o sentencia o Homem como a "materialização do satanás" na Terra.

Sobre o reboot.

Cara, o pedal de hoje me cansou o suficiente para eu querer descansar um pouco de tarde. Porém, estudei ainda assim. Liguei o foda-se para meu cansaço e disse que iria estudar mesmo assim. Não iria morrer só por estudar. Depois de terminar aqui, vou ler um pouco do e-book e espero poder dormir cedo.

No mais, é isso senhores. Vou-me já.

Boa, meu queridão!

Que bom que está firme.

Vc está indo muito bem. Parabéns. Continue firme em seu processo.

Tmj

Abraços.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/10/2021, 08:09
Bom dia, senhooooores. Tudo suave?

Meus nobres Kaneki e Ironmaiden, vos agradeço pela passagem aqui no meu diário e força. Grande abraço!

Senhores, tirarei um tempo para escrever-vos, afinal não existe nada mais importante que a nossa recuperação, mente limpa da PMO e nosso reboot.

Por si só estar longe da PMO é um benefício; todo o resto que se adjunta, é bônus. Observo sim benefícios consequentes de estar longe da PMO. Mas, para ser sincero, sinto que o maior benefício é estar longe da PMO.

Esses últimos dias consegui acordar-me mais cedo do que o habitual. Hoje me acordei às 5h, tomei café-da-manhã, orei um pouco e fui ao parque correr. Ontem também fiz exercícios pela manhã.

Estou sentindo maior energia e disposição. Acredito que isso é uma consequência conjunta de eu estar em reboot, sem PMO, e estar fazendo exercícios todos os dias. Não tenho uma rotina específica de exercícios; às vezes faço dia de calistenia seguido de dia de aeróbico e continuo sem dia de descanso, às vezes paro um dia nesse meio termo para descansar.

Gostaria também de relatar-vos erros que cometi ontem e um pouco ao longo desse tempo. A vontade ontem por PMO estava alta, de modo que eu fiquei procurando por gatilhos. Estou precisando deixar o instagram desbloqueado no computador por conta do trabalho, e tem 1 semana que às vezes eu ficava navegando demais à esmo, perdendo tempo com inutilidades, e não me dava conta que isso em si é ruim não só para quem está rebootando, mas para qualquer cérebro humano. Instagram, se não usado com demasiada cautela é como o álcool: f*de com a sua vida se você não tiver um autocontrole muito bom.

Pois bem, ontem eu fiquei procurando por gatilhos e depois parava, procurava e parava. Errei. Apesar de não ter consumido P propriamente dita (e isso é um grande avanço para mim!), sei que consequentemente isso não faz bem ao cérebro, pois acaba estimulando as mesmas conexões neurais antigas do vício, que ao longo de um reboot bem feito vão se enfraquecendo.

Para não me alongar demais com explicações, irei a partir de hoje (assim que terminar esse post) trabalhar na sala de casa. Irei ao quarto para orações, meditações, organizar o dia e ligações pessoais e trocar de roupa. Excluídas essas ocasiões, estou vetado de ficar no meu quarto.

Ultimamente estava sempre deixando a porta do meu quarto aberta, mas a constância com esse hábito não se mostrou muito forte durante esses dias. O melhor a se fazer é ficar na sala, e quando terminar o que tem de ser feito, volto a bloquear o instagram.

Vou adotar algumas medidas para esse final de semana, pois sei que amanhã de manhã estarei sozinho em casa. Já passei por alguns momentos sozinho durante esses últimos dias, mas tem um ditado que diz que prevenir é melhor do que remediar. E se tem uma coisa que ontem eu fiquei pensando foi: "mano, eu sei que o que você fez hoje de tarde, ao ficar procurando por gatilhos, não lhe faz bem algum. Tudo bem, você erra e é humano. Mas porque você vai estragar ainda mais o progresso que você fez até aqui? Faça isso não, meu jovem".

Dizem que "não existe nada que está ruim que não possa piorar". É verdade. Mas a réplica é tão verdadeira quanto: não existe nada que está ruim que não possa MELHORAR.

Tomei consciência e disse: "está ruim, mas eu não vou piorar". E ruim é só por força de expressão, porque ruim mesmo não está. Devo considerar o progresso feito até aqui, e considerar o erro como um deslize.

Está bem, me perdoo, e vou seguir.

Tudo na vida é aprendizado. Vamos seguir aprendendo e melhorando. Empenhando-nos para a melhoria, pois a única coisa que cai do céu é chuva, neve e granizo.


Última edição por Gardenzio Angelone em 1/10/2021, 13:06, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : correção do texto; acrescentar agradecimentos, é claro)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty RESET

3/10/2021, 11:25
Senhores, bom dia.

Hoje de madrugada resetei.

Analisando meu último reboot, não devo me esquecer dos avanços. Comparado com os períodos anteriores, despendi muito menos tempo em PMO. Ter chegado aos 21 dias também foi um progresso em si, além dos outros benefícios que relatarei.

Ao mesmo tempo que observo os progressos, observo os pequenos erros que foram se acumulando até resultarem no reset. Vamos começar pelos erros cometidos.

ERROS DO ÚLTIMO REBOOT

Bom, vejo que errei ao acessar o meu Instagram dentro do meu quarto. Por questões de trabalho, preciso estar com o Instagram liberado no meu PC nos dias úteis (afinal em final de semana eu sempre bloqueio). Usando o Qustodio no PC, esse bloqueio e desbloqueio precisa ser sempre manual, pois não encontrei a opção de fazer um bloqueio de site por hora, pelo menos não por enquanto. Se eu não tivesse trabalhando, 99% de chance de eu não estar acessando o Instagram, mas preciso acessá-lo. Segui bem nos primeiros 12 dias, mas a partir de então fui fuçando perfis de ""amigas"" para saber "como estavam", e vez ou outra via um gatilho aqui e ali. Se parasse por aqui tudo bem, o problema é que foi escalando silenciosamente, sem eu perceber.

A solução para o problema foi a seguinte: você libera o Insta das 8h45 às 12h30 (apenas de segunda a sexta), faz tudo o que precisar fazer nele durante o período da manhã e obrigatoriamente vai acessar o notebook durante esse horário na sala de casa; deu 12h30, foque em já realizar tudo que precisar ser feito no Instagram, e volte a bloquear o site. Se precisar acessar durante o período da tarde, o que será uma situação rara e pontual, você libera, usa com foco na sala e depois bloqueia. Depois desse horário, você pode ficar no seu quarto sempre com a porta aberta. A mesma regra para o Insta serve para o Facebook.

Falando em deixar a porta aberta, isso é também algo muito importante. Ontem, senhores, só resetei porque também fechei a porta do meu quarto. Acho que é até obvio que o fiz para consumir P. Se a porta de meu quarto ficar aberta 99,5% de chances são de eu não resetar. É muito simples. Pensei aqui de relance agora em tirar a porta do meu quarto ... kk Sei que é exagero demais, mas se for ajudar... Mas enfim, não precisamos chegar a tanto. Basta deixar sempre a porta do quarto aberta e só fechá-la em 3 momentos: rezar, meditar, organizar o dia.

Também errei ao ficar com o celular de noite no meu quarto. Já havia combinado comigo mesmo para não acessar o celular no meu quarto, mas não cumpri com esse acordo ontem. Fechar a porta e ficar com o celular no quarto é a receita certa para um reset.

Uma coisa que eu deixei de fazer, e que imagino que teria me dado mais força, foi a oração. Tem um tempo já que gostaria de rezar com mais constância e de ler a Bíblia, mas sempre acabo me sabotando e deixando como segundo plano. Coloco outras coisas em primeiro lugar (coisas que aliás são também importantes), mas acredito que se eu conseguisse orar mais isso ajudaria a mim como pessoa e ao experimento do reboot. Até comecei a ler a Bíblia e a orar nos primeiros dias, mas não se manteve. Vez ou outra eu deixava de rezar, rezava dia sim dia não, e acabava que não dava solidez ao hábito.

ACERTOS DO ÚLTIMO REBOOT

Ler todos os dias o e-book Sex Addiction. Dos 21 dias devo ter deixado de ler 3 ou no máximo 4 dias. Rigidez demais não é bom, mas se eu conseguir manter uma constância sem errar na leitura do e-book melhor para o meu reboot.

Porque que eu estou focando tanto nesse quesito? Cara, porque eu notei o quão bem ao cérebro faz você tirar um tempo para ler um conteúdo bom que você sente que está lhe curando. Todas as manhãs eu lia 25 minutos pelo menos e terminava com a sensação de ter literalmente limpado minha mente e meu espírito. Era como se eu estivesse pronto para iniciar bem o dia. Também notei que a leitura começava a ficar profunda quando eu me concentrava e lia 25 minutos sem parar. Às vezes passar 40 min lendo fazia bem também, se eu tivesse lendo algo importante.

Outro acerto foi começar a ler coisas sobre psicologia. Fui entendendo que o reboot é holístico, e muito do que vai nos ajudar a seguir bem no reboot e na vida é ter as emoções sob controle. Tem uma música que eu gosto muito de Vinicius de Moraes que diz "é preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente" e a citação da Juvenal muito conhecida, que eu gosto muito: "orandum est ut sit mens sana in corpore sano" (deve-se pedir em oração uma mente sã em um corpo são). Cuidar das emoções sempre foi essencial, sobretudo depois de passar pela pandemia. Sempre devemos cuidar da mente.

Acordar cedo. Cara, percebi que acordar cedo me faz muito bem, e auxilia consequentemente no reboot. Percebi que é muito improvável de eu resetar durante a manhã, sobretudo se comecei bem o dia com exercícios, leitura do livro e/ou oração. O foco aumenta, melhora e só queremos cumprir com as nossas obrigações e sermos produtivos.

GANHOS OBSERVADOS

Maior disposição para exercícios físicos. Eliminando as rotinas de PMO (que geralmente eram a noite), o sono ficava de maior qualidade, a recuperação do treino era melhor e consequentemente o próximo treino rendia muito bem.

Melhora do sono. Consequência de não consumir P de madrugada e/ou em qualquer momento.

Clareza mental. À medida que o tempo foi passando, as ideias de questões importantes foram renascendo, e consequência de não gastar tempo com PMO eu acabava usando o tempo livre para cuidar dos meus "problemas".

Tempo livre. Consequência de não usar o tempo com PMO, tinha tempo livre para pensar na vida, escrever, ler, estudar.

Maior autoestima e alegria por viver; melhor socialização.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Senhores, A ÚNICA [falsa] RECOMPENSA DO VÍCIO É O ARREPENDIMENTO. Nunca compensa nem compensará. Nunca. Por isso gosto da metáfora do vídeo que postei anteriormente aqui sobre nunca tocar o sino. Nos empenhamos, nos dedicamos e nos preparamos para seguir e não para tocar o sino.

Você pode estar cansado, sua perna cambaleando, com sono, com sede, porém SIGAAA EM FRENTE Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 2757 Não desista, continue caminhando. O "sofrimento" é momentâneo mas a verdadeira recompensa é duradoura. Quem toca o sino sempre se arrepende.

Procurarei usar o tempo de hoje para organizar minha vida, meu dia, minhas emoções.

Percebi que, como já falei, ler o e-book e ler blogs de psicologia me ajudou muito. Vou focar nisso. Peço desculpas por também não interagir muito nos demais diários, mas vou me organizar melhor para fazê-lo. Me empenharei em manter o contador sempre atualizado.

No mais, prossigo para o alvo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty "Não vos preocupeis com o dia de amanhã [...]"

3/10/2021, 14:20
Algumas citações de um texto que li hoje de tarde. Aqui: Como lidar com períodos de crise

- “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34).

- A passagem bíblica é mal interpretada com lentes hedonistas, de “vamos viver a vida sem se preocupar com o futuro”.

- Quando analisada no contexto (do sermão na montanha), significa que é preciso acreditar que ,se você fizer o que está sob seu controle, as coisas vão se resolver de algum modo – que o foco da ação tem que ser o presente momento, os males do dia.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/10/2021, 14:55
Gardenzio Angelone escreveu:Algumas citações de um texto que li hoje de tarde. Aqui: Como lidar com períodos de crise

- “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34).

- A passagem bíblica é mal interpretada com lentes hedonistas, de “vamos viver a vida sem se preocupar com o futuro”.

- Quando analisada no contexto (do sermão na montanha), significa que é preciso acreditar que ,se você fizer o que está sob seu controle, as coisas vão se resolver de algum modo – que o foco da ação tem que ser o presente momento, os males do dia.
Bora pra frente amigo, cada vez mais longe, caiu levanta e conserta os erros... Abraços, rumo a vitória.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/10/2021, 20:19
Boa noite, senhores.

Acho que posso dizer que hoje foi um dia em que produzi bem. Ontem de noite preparei meu dia seguinte, e hoje consegui colocar algumas coisas em prática.

Estou mudando algumas coisas na rotina. Percebi que é muito bom sair para fazer exercícios no parque de manhã cedo: aquele frescor da manhã, sol sem está muito forte é muito bom. Porém, notei que deixava de ter um tempo contínuo livre para estudar pela manhã, momento em que também sei que rendo bem nos estudos. Então vou ver se continuo fazendo exercícios logo após o café-da-manhã ou se volto a fazer durante o intervalo do almoço, que era como estava fazendo.

Uma coisa que tem me incomodado já há um tempo é a sensação de a vida estar escorrendo pelas mãos, e não acho que isso seja somente fruto do vício em PMO. Não sei se os senhores já se sentiram assim, mas eu sinto-me como se eu estivesse escravizado (escravizado no sentido figurado, obviamente... ou não, né...). Ao mesmo tempo que tempo aproveitar algumas coisas na vida, como passear com meus cachorros, fazer ativ. física, ainda sinto falta de liberdade para fazer o que eu bem entender numa terça-feira de manhã, sabe...

Parece que por algum motivo que não sei dizer, não tem tempo suficiente para fazer o que desejo. Não sei se é por má gestão do tempo, desorganização, ou porque realmente estou preso em algo. De uma coisa eu sei e é que assim eu não pretendo nem irei viver o resto de minha vida.

Mas como falei num post antes, as únicas coisas que caem do céu são chuva, neve e granizo. Todo o resto precisa ser conquistado e adquirido com esforço.

Ontem só li duas páginas do e-book, logo preciso consertar isso daí. Ler o e-book faz muito bem, e me ajuda demais.

No mais, senhores, vou-me já.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/10/2021, 09:43
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, senhores.

Acho que posso dizer que hoje foi um dia em que produzi bem. Ontem de noite preparei meu dia seguinte, e hoje consegui colocar algumas coisas em prática.

Estou mudando algumas coisas na rotina. Percebi que é muito bom sair para fazer exercícios no parque de manhã cedo: aquele frescor da manhã, sol sem está muito forte é muito bom. Porém, notei que deixava de ter um tempo contínuo livre para estudar pela manhã, momento em que também sei que rendo bem nos estudos. Então vou ver se continuo fazendo exercícios logo após o café-da-manhã ou se volto a fazer durante o intervalo do almoço, que era como estava fazendo.

Uma coisa que tem me incomodado já há um tempo é a sensação de a vida estar escorrendo pelas mãos, e não acho que isso seja somente fruto do vício em PMO. Não sei se os senhores já se sentiram assim, mas eu sinto-me como se eu estivesse escravizado (escravizado no sentido figurado, obviamente... ou não, né...). Ao mesmo tempo que tempo aproveitar algumas coisas na vida, como passear com meus cachorros, fazer ativ. física, ainda sinto falta de liberdade para fazer o que eu bem entender numa terça-feira de manhã, sabe...

Parece que por algum motivo que não sei dizer, não tem tempo suficiente para fazer o que desejo. Não sei se é por má gestão do tempo, desorganização, ou porque realmente estou preso em algo. De uma coisa eu sei e é que assim eu não pretendo nem irei viver o resto de minha vida.

Mas como falei num post antes, as únicas coisas que caem do céu são chuva, neve e granizo. Todo o resto precisa ser conquistado e adquirido com esforço.

Ontem só li duas páginas do e-book, logo preciso consertar isso daí. Ler o e-book faz muito bem, e me ajuda demais.

No mais, senhores, vou-me já.

Grande abraço!
Bora pra frente amigo, se mantenha firme e faça escolhas que lhe faça bem, fique positivo que tudo irá dar certo. Quando você se livrar dos vício e das coisas que lhe faz mal terá muito mais tempo em sua vida, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/10/2021, 09:54
Bom dia, senhores. Tudo suave?

Senhores, escrever-vos-ei brevemente. Kaneki, obrigado pela força de sempre, meu nobre. Tmj!

Nesses 6 dias, tenho deixado de lado a leitura do e-book. Terminei este  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addiction: 6 Types and Treatment e já iniciei este Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addicts Anonymous: 3rd Edition. Estou só no início mas posso dizer que ele é muito bom. Por ser mais longo que o primeiro, acredito que deva ser mais completo.

Mesmo "negligenciando" a leitura, posso dizer que estou bem. Maaaas, antes prevenir do que remediar, e devemos considerar que sempre estamos em recuperação. O tratamento é permanente. É semelhante a fazer dieta: não se faz dieta por apenas 3 meses, sobretudo se se está em recuperação alimentar; se faz sempre. É uma reeducação para a vida. O mesmo se aplica ao vício em PMO.

Controlar a energia sexual já é por si só algo nobre e essencial, e é muito mais importante quando se é/foi um viciado em PMO, e sobretudo para os homens, que se não tiver controle fica o tempo todo pensando em S. O problema não é S em si, mas como alocamos essa energia sexual. Devemos empregá-la para nosso desenvolvimento pessoal, crescimento de vida, investimento num projeto maior, e não desperdiçada em PMO.

A PMO é sempre uma ilusão, pois a procuramos querendo S, mas o que ela nos dá não é NADA do que buscamos. Logo, se você não está num relacionamento com uma parceira, no qual ambos concordam e tem maturidade para ter relação S juntos, use sua energia sexual para outra coisa maior.

É bom lembrar: a única recompensa do vício é o arrependimento.

É muito bom iniciar ou terminar o dia com uma leitura desse tipo, e terminando aqui tratarei de ler o e-book.

Aproveitando que é fds, vou me empenhar em colocar as coisas em dia, organizar-me e fazer o que tem de ser feito.

"No mais", senhores, "estou indo embora". Grande abraço a todos, sigam firmes, estejais atentos aos pequenos vacilos "inocentes" e vamo que vamo. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Coruja98 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/10/2021, 16:02
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores. Tudo suave?

Senhores, escrever-vos-ei brevemente. Kaneki, obrigado pela força de sempre, meu nobre. Tmj!

Nesses 6 dias, tenho deixado de lado a leitura do e-book. Terminei este  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addiction: 6 Types and Treatment e já iniciei este Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addicts Anonymous: 3rd Edition. Estou só no início mas posso dizer que ele é muito bom. Por ser mais longo que o primeiro, acredito que deva ser mais completo.

Mesmo "negligenciando" a leitura, posso dizer que estou bem. Maaaas, antes prevenir do que remediar, e devemos considerar que sempre estamos em recuperação. O tratamento é permanente. É semelhante a fazer dieta: não se faz dieta por apenas 3 meses, sobretudo se se está em recuperação alimentar; se faz sempre. É uma reeducação para a vida. O mesmo se aplica ao vício em PMO.

Controlar a energia sexual já é por si só algo nobre e essencial, e é muito mais importante quando se é/foi um viciado em PMO, e sobretudo para os homens, que se não tiver controle fica o tempo todo pensando em S. O problema não é S em si, mas como alocamos essa energia sexual. Devemos empregá-la para nosso desenvolvimento pessoal, crescimento de vida, investimento num projeto maior, e não desperdiçada em PMO.

A PMO é sempre uma ilusão, pois a procuramos querendo S, mas o que ela nos dá não é NADA do que buscamos. Logo, se você não está num relacionamento com uma parceira, no qual ambos concordam e tem maturidade para ter relação S juntos, use sua energia sexual para outra coisa maior.

É bom lembrar: a única recompensa do vício é o arrependimento.

É muito bom iniciar ou terminar o dia com uma leitura desse tipo, e terminando aqui tratarei de ler o e-book.

Aproveitando que é fds, vou me empenhar em colocar as coisas em dia, organizar-me e fazer o que tem de ser feito.

"No mais", senhores, "estou indo embora". Grande abraço a todos, sigam firmes, estejais atentos aos pequenos vacilos "inocentes" e vamo que vamo. Tmj!
Bora pra frente amigo, rumo à primeira semana e cuidado com os gatilhos.
E sim, você tem razão na verdade o que nós buscamos é S, e não a P.
Então esses gatilhos que geralmente vemos em momentos de desesperos são apenas pequenas lembranças do nosso antigo eu, causado principalmente por consequência do vício, mas que pode gerar enorme gatilhos até retornamos para o vício.
O muito importante termos autocontrole para ficar longe de qualquer tipo de gatilho!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/10/2021, 10:54
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores. Tudo suave?

Senhores, escrever-vos-ei brevemente. Kaneki, obrigado pela força de sempre, meu nobre. Tmj!

Nesses 6 dias, tenho deixado de lado a leitura do e-book. Terminei este  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addiction: 6 Types and Treatment e já iniciei este Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 1f449 Sex Addicts Anonymous: 3rd Edition. Estou só no início mas posso dizer que ele é muito bom. Por ser mais longo que o primeiro, acredito que deva ser mais completo.

Mesmo "negligenciando" a leitura, posso dizer que estou bem. Maaaas, antes prevenir do que remediar, e devemos considerar que sempre estamos em recuperação. O tratamento é permanente. É semelhante a fazer dieta: não se faz dieta por apenas 3 meses, sobretudo se se está em recuperação alimentar; se faz sempre. É uma reeducação para a vida. O mesmo se aplica ao vício em PMO.

Controlar a energia sexual já é por si só algo nobre e essencial, e é muito mais importante quando se é/foi um viciado em PMO, e sobretudo para os homens, que se não tiver controle fica o tempo todo pensando em S. O problema não é S em si, mas como alocamos essa energia sexual. Devemos empregá-la para nosso desenvolvimento pessoal, crescimento de vida, investimento num projeto maior, e não desperdiçada em PMO.

A PMO é sempre uma ilusão, pois a procuramos querendo S, mas o que ela nos dá não é NADA do que buscamos. Logo, se você não está num relacionamento com uma parceira, no qual ambos concordam e tem maturidade para ter relação S juntos, use sua energia sexual para outra coisa maior.

É bom lembrar: a única recompensa do vício é o arrependimento.

É muito bom iniciar ou terminar o dia com uma leitura desse tipo, e terminando aqui tratarei de ler o e-book.

Aproveitando que é fds, vou me empenhar em colocar as coisas em dia, organizar-me e fazer o que tem de ser feito.

"No mais", senhores, "estou indo embora". Grande abraço a todos, sigam firmes, estejais atentos aos pequenos vacilos "inocentes" e vamo que vamo. Tmj!

Boa mano!

Tá indo muito bem, já se foram 7 dias.

Parabéns pelo progresso. Continue firme e focado! Tenho certeza que é capaz de vencer esse vício.

Cuidado com o FDS, que sempre baixamos um pouco mais a guarda.

Pra cima!

Abraços.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/10/2021, 20:15
Senhores, boa noite. Agradeço aos nobres Kaneki e ironmaiden pela presença aqui no diário. Tmj!

Quinta à noite e hoje, nos momento em que eu estive sozinho em casa, senti uma leve vontade de procurar por P. O que fiz, ao sentir a vontade, foi dificultar o acesso aos meios digitais: coloquei meu celular dentro de uma gaveta dentro de um pequeno banheiro, tranquei a porta e coloquei a chave longe. Batia uma preguiça de pegar o celular novamente.... kk Esse é o intuito.

Porém, devo dizer que essa leve vontade possa ter acontecido em virtude da pouca leitura que venho fazendo do e-book. Ainda não retomei uma leitura boa do e-book, e isso é essencial para que minha mente consiga seguir bem com o experimento.

Ontem pela manhã fui ao parque fazer exercício, hoje pela manhã fui ao parque com os cachorros, e hoje a tarde fui fazer um leve passeio de bike.

Ainda observo que estou aproveitando mal meu tempo livre, apesar de ter feito as atividades que me propus pra hoje e ontem. Acho que isso só se resolve quando a gente se empenhar em ir ajeitando essas coisas. Porém, uma vez de cada passo um passo de cada vez. O essencial é cuidar da mente e dos desejos da carne desordenados.

Não tenho orado com constância. Orar ou meditar, seja pra que Deus você acreditar, é muito válido, e fez bem à mente e ao espírito. Sinto falta da oração, da conexão com o transcendente, às vezes me lembro disso, faço 1 dia, mas não permaneço. Dá preguiça às vezes.

Mas enfim. Sigamos.

Grande abraço a todos e aproveitais o feriadão (aqueles que o terão, que não é o meu caso).

Eh noz.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, SheldonCooper94 e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/10/2021, 08:52
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores, boa noite. Agradeço aos nobres Kaneki e ironmaiden pela presença aqui no diário. Tmj!

Quinta à noite e hoje, nos momento em que eu estive sozinho em casa, senti uma leve vontade de procurar por P. O que fiz, ao sentir a vontade, foi dificultar o acesso aos meios digitais: coloquei meu celular dentro de uma gaveta dentro de um pequeno banheiro, tranquei a porta e coloquei a chave longe. Batia uma preguiça de pegar o celular novamente.... kk Esse é o intuito.

Porém, devo dizer que essa leve vontade possa ter acontecido em virtude da pouca leitura que venho fazendo do e-book. Ainda não retomei uma leitura boa do e-book, e isso é essencial para que minha mente consiga seguir bem com o experimento.

Ontem pela manhã fui ao parque fazer exercício, hoje pela manhã fui ao parque com os cachorros, e hoje a tarde fui fazer um leve passeio de bike.

Ainda observo que estou aproveitando mal meu tempo livre, apesar de ter feito as atividades que me propus pra hoje e ontem. Acho que isso só se resolve quando a gente se empenhar em ir ajeitando essas coisas. Porém, uma vez de cada passo um passo de cada vez. O essencial é cuidar da mente e dos desejos da carne desordenados.

Não tenho orado com constância. Orar ou meditar, seja pra que Deus você acreditar, é muito válido, e fez bem à mente e ao espírito. Sinto falta da oração, da conexão com o transcendente, às vezes me lembro disso, faço 1 dia, mas não permaneço. Dá preguiça às vezes.

Mas enfim. Sigamos.

Grande abraço a todos e aproveitais o feriadão (aqueles que o terão, que não é o meu caso).

Eh noz.
Bora pra frente amigo, rumo à segunda semana. Abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

12/10/2021, 12:18
Bom dia, senhores.

Procrastinação ainda precisa melhorar. Gestão do tempo é algo fundamental. Vou dar uma lida nuns conteúdos desse gênero.

Fui ao parque com os animais hoje pela manhã, e foi bom. Socializei um pouco. Sinto paz e tranquilidade e alegria. A escuridão de um dia pós PMO vai sumindo, dando lugar a contemplação da beleza do céu azul, dos animais novos, do vento no rosto, do sorriso despretensioso, do tempo dedicado aos nossos hobbies...

Assim que terminar aqui vou ler o e-book. Ainda não fiz nada de produtivo pela manhã, mas vou me organizar para fazê-lo de tarde.

Às vezes parece que eu cuido mais dos meus cães do que de mim... kk Não que não seja válido cuidar dos animais (aliás, ninguém me abrigou a tê-los, logo os cuido descentemente), mas parece que me esqueço de cuidar de mim. Os cães, na verdade, parecem ser um subterfúgio; se não fosse eles, seria outra coisa, e eu continuaria sem cuidar de mim descentemente. Não sei ao certo se isso procede, mas foi algo que me veio em mente.

Quero SEMPRE me lembrar de deixar a porta de meu quarto SEMPRE aberta, com exceção de organizar meu dia, orar e meditar. Fora isso a porta deve estar ABERTA. Lembrar também de SEMPRE deixar meu celular no banheiro do quarto pequeno, com a porta trancada preferencialmente, antes de ir dormir (preferencialmente depois das 20h).

Às vezes dá vontade de me desligar do mundo virtual e ir para a mata refletir sobre a vida, se conectar com as árvores, com o mato e pensar na vida, no futuro, nas merdas que já foram feitas e no quanto coisas que antigamente eu só imaginava/sonhava e hoje são realidades. É muito prazeroso não ter a obrigação de ligar o WhatsApp, apesar de saber que tem várias mensagens quando eu religar e que provavelmente alguém estará esperando minha resposta.

No mais, seguirei. Aproveiteis o dia de descanso (podendo) para pensar na vida, consertar caminhos, planejar o futuro e fazer sempre o que lhe dá prazer. Prazer natural, é claro. Não o falso ""prazer"" que P finge nos proporcionar.

Deixemos para cada dia a respectiva preocupação. Não colocar o carro na frente dos bois. Fazer sempre o que está ao nosso alcance.

O que está no meu alcance, o que eu posso fazer? Isso, isso e aquilo. Ótimo. Deixemos nas mãos de Deus o que não está ao nosso alcance , ou do Universo; ou de Zeus, se fores mais clássico e gostar de mitologia...

Flws, eh nois.

Quem toca o sino sempre se arrepende.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Joseph e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

12/10/2021, 14:07
Gardenzio , parabenizo você pelos 9 dias sem PMO, fico feliz em poder comentar aqui!!!
Cuidar de animais, mostra o quanto vc é cuidadoso com suas coisas, seus pertences, seu corpo e sua mente é seu, e cuidar deles, é fazer o reboot, de forma estratégica se afastar do falso prazer.

A conexão com as árvores, plantas, rios, mar, tudo o que envolve a natureza, é excelente, ajuda muito e proporciona uma paz interior, já experimentei isso diversas vezes, a sensação de está mais próximo de Deus. Recomendo e faço isso, diversas vezes já me tirou a vontade de ver Pornografia.

No mais, desejo sucesso no seu reboot, e se precisar estamos aqui!

_______________________________________

Gardenzio e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/10/2021, 07:54
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Procrastinação ainda precisa melhorar. Gestão do tempo é algo fundamental. Vou dar uma lida nuns conteúdos desse gênero.

Fui ao parque com os animais hoje pela manhã, e foi bom. Socializei um pouco. Sinto paz e tranquilidade e alegria. A escuridão de um dia pós PMO vai sumindo, dando lugar a contemplação da beleza do céu azul, dos animais novos, do vento no rosto, do sorriso despretensioso, do tempo dedicado aos nossos hobbies...

Assim que terminar aqui vou ler o e-book. Ainda não fiz nada de produtivo pela manhã, mas vou me organizar para fazê-lo de tarde.

Às vezes parece que eu cuido mais dos meus cães do que de mim... kk Não que não seja válido cuidar dos animais (aliás, ninguém me abrigou a tê-los, logo os cuido descentemente), mas parece que me esqueço de cuidar de mim. Os cães, na verdade, parecem ser um subterfúgio; se não fosse eles, seria outra coisa, e eu continuaria sem cuidar de mim descentemente. Não sei ao certo se isso procede, mas foi algo que me veio em mente.

Quero SEMPRE me lembrar de deixar a porta de meu quarto SEMPRE aberta, com exceção de organizar meu dia, orar e meditar. Fora isso a porta deve estar ABERTA. Lembrar também de SEMPRE deixar meu celular no banheiro do quarto pequeno, com a porta trancada preferencialmente, antes de ir dormir (preferencialmente depois das 20h).

Às vezes dá vontade de me desligar do mundo virtual e ir para a mata refletir sobre a vida, se conectar com as árvores, com o mato e pensar na vida, no futuro, nas merdas que já foram feitas e no quanto coisas que antigamente eu só imaginava/sonhava e hoje são realidades. É muito prazeroso não ter a obrigação de ligar o WhatsApp, apesar de saber que tem várias mensagens quando eu religar e que provavelmente alguém estará esperando minha resposta.

No mais, seguirei. Aproveiteis o dia de descanso (podendo) para pensar na vida, consertar caminhos, planejar o futuro e fazer sempre o que lhe dá prazer. Prazer natural, é claro. Não o falso ""prazer"" que P finge nos proporcionar.

Deixemos para cada dia a respectiva preocupação. Não colocar o carro na frente dos bois. Fazer sempre o que está ao nosso alcance.

O que está no meu alcance, o que eu posso fazer? Isso, isso e aquilo. Ótimo. Deixemos nas mãos de Deus o que não está ao nosso alcance , ou do Universo; ou de Zeus, se fores mais clássico e gostar de mitologia...

Flws, eh nois.

Quem toca o sino sempre se arrepende.
Bora pra frente amigo, eu cometo algumas vezes o erro de fechar a porta; você está muito certo quanto a isso. Rumo à vitória, meus parabéns pelos 10 dias. Vamos conseguir dessa vez tenho certeza.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Gardenzio, Luan_ e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/10/2021, 08:02
10 dias meu amigo e vamos em frente. Vamos lutar juntos hoje estou já no décimo segundo dia.
Vamos chegar juntos a esse segundo reboot!

Kaneki, Gardenzio e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/10/2021, 19:27
Boa noite, senhores.

De antemão, agradeço aos senhores Kaneki, Joseph e Luan Oliveira pela passagem aqui no diário.

Não sei porque, mas nos últimos 2 dias aquela vontade por consumir P tem vindo com maior frequência. É verdade que eu vacilei ontem e hoje com alguns gatilhos, mas mesmo assim... Orei hoje, procurei meditar, li o e-book mas algumas fantasias querem aparecer na minha mente com maior frequência.

A solução para isso, creio eu, é continuar fazendo o que eu vinha fazendo antes, que é manter a porta do quarto sempre aberta, acessar o notebook na sala, se eu ficar só em casa ficar com a porta de casa aberta e sempre na sala... Enfim, somar às outras ações já válidas (ler e-book, orar, meditar....) essas daqui.

No mais, é isso, senhores.

Ah, publiquei 2 novos textos no blog. Deem uma olhada, vejam se faz sentido. Acredito que pode vos ajudar bastante, pois tem tudo a ver com o vício em PMO.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Luan_ e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/10/2021, 20:34
Salve, meu querido Stallone!

Fico contente em ver que você tem seguido uma rotina saudável, meu amigo! A saída do fundo do poço é sempre preencher seu dia com atividades que te façam bem e que te façam esquecer do vício e de reboot. Chegar na cama pensando apenas em respirar fundo e dormir, sem outras preocupações. Continue tentando evitar a vida social o máximo que puder, porém ninguém é de ferro, todos nós precisamos de um passa tempo.

Abraços!

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 28 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/10/2021, 20:41
Investimento pessoal é a chave das mudanças e melhorias.

Cuide de você. Primeiro cuide de sua mente, de seus pensamentos. É aí onde tudo na sua vida começa.

Cuide de seu shape, de sua saúde, de seu aspecto físico. Você não precisa virar um fisiculturista (a menos que queira). Se beleza física não é algo importante para você, cuide de seu shape apenas por questão de saúde.

Cuide do corte de cabelo. Faça a barba bem feita (se você não usar barba) ou apare-a descentemente. Cuide de sua aparência.

Cuide de seu sorriso. É seu cartão de visitas. Um belo sorriso pode atrair, além de belas mulheres, ótimos negócios (ou empregos).

Cuide das roupas que você veste. Não precisa estar igual a um modelo. Precisa estar apenas apresentável e de acordo com a situação. Da mesma forma que não faz sentido colocar uma Ferrari pra disputar um rally 4x4, nem uma Hillux em Interlagos, não faz sentido você ir à praia de blazer e calça social, nem você ir a uma festa de casamento com chinelo e short de marinheiro. É só ter bom senso.

Dinheiro. Queira tê-lo. O dinheiro não é do demônio ou a raiz de todo mal. Por favor, nunca pense isso. Dinheiro apenas maximiza seu caráter. Com mais dinheiro, você poderá ajudar mais pessoas, ajudar seus pais, proporcionar uma vida descente para você e herdeiros. Cresça no trabalho, nos negócios.

Se dedique ao seus hobbies. Trabalhe com o que você ama, mas deixe tempo sobrando para fazer aquilo que você vai gosta como lazer. Gosta e guitarra? Vai tocar. Gosta da pelada aos finais de semana? Vai simbora. Tenha tempo para se divertir no que você gosta e lhe faz bem.

Acho que se estivermos realmente focados nisso, não sobrará tempo para outras coisas fúteis da vida.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos