Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+39
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
43 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 09:44
Capítulo 6/2024
Dia 6 | 18 de fevereiro de 2024 | DOM

Sobre ontem (e alguns dias atrás).

Bom, eu me considero em um ritmo satisfatório. Esses 6 dias desde a última queda parecem uns 20 dias de liberdade. Sinto como se estivesse me entregando de verdade ao processo.

Tenho conseguido manter minha rotina de comunhão com Deus, praticado judô, natação e calistenia (ultimamente não tenho conseguido caminhar com minha mãe porque tem chovido), mantido a organização da rotina (na media do possível), entregado tarefas e desfrutado de uma mente mais clara, limpa, capaz de definir o que é prioridade.

Sobre a organização da rotina mais especificamente, isso tem me ajudado demais não é nem pelo fato de saber o que eu vou fazer e onde, mas é a capacidade de lidar com imprevistos. Tendo tudo numa agenda, posso definir com mais facilidade o que posso deixar para depois para lidar com esses imprevistos.

O estado atual de minha mente tem sido um refrigério para minha vida. Como eu sempre tenho alguma coisa pra fazer, eu vejo que consigo escolher facilmente o que é urgente e o que pode ficar para depois. Ontem, por exemplo, eu precisava estudar para uma pregação, mas acabei dedicando à manhã em pequenas atividades domésticas e respondendo mensagens de WhatsApp, estudando de fato apenas à tarde. De cara, me "cobrei" por não ter dedicado o tempo que gostaria para estudar, mas logo reconfigurei meu pensamento, visto que, apesar disso, concluí várias pequenas tarefas que precisavam também ser feitas.

Joguei vôlei com uns amigos numa quadra de areia, dei estudos bíblicos (o que pra mim é um dos ápices da vida cristã) e consegui pregar satisfatoriamente mesmo sem ter estudado o tempo que gostaria (inclusive, não caí após a pregação. Isso normalmente acontecia visto que era um momento de certa ansiedade para mim e, depois, com aquela sensação de "dever cumprido", eu buscava me "recompensar" pela conquista com PMO -- o que não aconteceu. Então temos aí outro avanço.). O fato de estar com os bloqueios ativos têm ajudado também. Quando penso em procurar por P, penso logo em seguida: "mas a guia anônima tá bloqueada", e sigo em outra direção.

Essa semana o curso de inglês recomeça e próxima semana a faculdade. Agora também sou um judoca registrado na CBJ (Confederação Brasileira de Judô), podendo assim avançar sem maiores preocupações (é preciso ter um tempo mínimo de registro para conseguir maiores graduações, então isso já não vai ser um problema pra mim no futuro).

Por fim, gostaria de compartilhar aqui um situação que sempre tenho vivenciado (e aí eu já não vou tentar ter tanto filtro. Só sei que eu preciso externar isso e aqui é o lugar mais seguro para isso):
Como vocês sabem, eu sempre consumi P homossexual. Eu não sei exatamente o motivo, mas acredito que o tipo de P que eu consumo não define minha orientação sexual e me privei de assistir P heterossexual porque isso só ampliaria meu vício. O que sei é que me considero e pretendo ter um estilo de vida heterossexual. Anyway. Essas escolhas no passado me fazem colher frutos hoje em dia, e um deles é justamente a seguinte situação: há um rapaz que mora em minha rua que, por ter um estereótipo praticamente idêntico ao que eu buscava ao consumir P, me atrai. Mas essa atração vai além do corpo. Como boa parte dos percursos que faço passam pela casa dele, inconscientemente meu cérebro fica em estado de alerta, afim de saber se ele tá em casa por exemplo (que diferença faz saber se ele está em casa ou não??). Quando eu estava entrando na adolescência (da época que o Instagram nem tinha direct), eu fiz uma conta fake nessa rede social pra ver o que ele postava (o que me faz acreditar que ele sabe que ele me atrai), conta esta que mantive por poucas semanas na época e hoje não tenho mais. Há algum tempo ele iniciou um relacionamento e lembro que quando soube disso fiquei "triste" (tipo, como se eu tivesse perdido alguma chance?????). O fato é que isso me incomoda. Tenho usado menos o Instagram, buscado consumir menos conteúdos visuais estimulantes em geral, buscado mais a Deus, além de nunca ter me permitido chegar ao O com imagens dele (porém já tive sonhos eróticos com ele, só que isso não está no meu controle). Mas essa atração, essa atenção excessiva permanece. Sei que preciso ter paciência -- são muitos ajustes a serem feitos em relação ao Reboot -- e me considero uma pessoa paciente até. A questão aqui mesmo é apenas externalizar isso. Um fato que percebi é que se me torno amigo de um cara que me atrai, a atração desaparece. É como se aquela pessoa deixasse de ser um simples corpo desejável e passasse a ser alguém com sentimentos, opiniões, coisas em comum, uma pessoa real (e não um objeto de prazer). Fato é que eu não converso muito com meus vizinhos (em parte por passar muito tempo fora de casa), muito menos falo alguma coisa com esse rapaz em questão, então ser amigo dele não é uma opção. Mas tenho certeza que se isso acontecesse, o desejo sumiria -- como já aconteceu outras vezes com outros caras. Bom, apesar disso, essa questão não tem me limitado em nada (graças a Deus), só incomodado um pouco mesmo.

Obrigado por ter lido até aqui! Sigamos firmes!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 18:04
Uma história interessante! Voçê faz bem em socializar. Amanhã voçê pode estudar o quanto quiser. O que está a estudar só por curiosidade, JNogueira? Se quiser, fale-nos dos seus estudos no Fórum. Pode ajudá-lo no Reboot e tornar os seus estudos mais interessantes. Boa sorte. Também estou mais ou menos em 4-6 dias. É engraçado. Vamos ver quem aguenta mais tempo. Kkk Espero que os dois. Acho uma competição saudável. E construtiva.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 18:05
Mas como falei no meu diário quando o Sonho se põe à frente da Realidade a coisa corre mal e a Competição é uma espécie de Sonho ou talvez um jogo se se vir tal de outra óptica. Porém, queria só tornar as coisas mais interessantes, estimulantes e diferentes para os dois.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 18:05
Espero não ter sido estranho, JNogueira.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 18:40
Olá amigo, muitas vezes colocamos certos pensamentos em nossa cabeça, que com as redes ficam ainda mais difíceis de controlar;
é como o vício mesmo, depois de um tempo bate a dúvida e a ansiedade, fazendo-nos voltar pensar nisso diariamente.
Deixe pensamentos assim entrar e ir embora de sua vida, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias

Gardenzio, NogueiraJ, Kobscop e r308 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3942
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 19:40
Salve, manin!

cara, parabéns pela rotina, bro! rotina top, viu, quero chegar num nível semelhante a essa sua!

Segue firme com essa pegada!

Cara, se me permitir, com relação ao fato que vc citou, se vc se considera heterossexual e por ventura está tendo atrações por homens, acho que é bem provável que isso seja mesmo um sintoma de HOCD induzido pelo vício (dado q vc relatou que consome P homossexual). Digo isso até pelo post q fiz lá no meu diário e vc opinou: tipo, eu via muita coisa de um determinado conteúdo, e acaba que aqueles vídeos ficam na nossa mente; porém, na vida real, ao tentar simular aquelas coisas que via nos vídeos, não me satisfez em nada e, pelo contrário, me fez mal. Enfim, apesar desse exemplo não ser relacionado ao HOCD, considero como sendo um fetiche desenvolvido pelo vício em PMO, mas que com o reboot isso se enfraquece. Só citei esse exemplo meu aqui pra ilustrar que, assim como vários outros rebooters, vários sintomas ou "gostos particulares" só são desenvolvidos em virtude do vício, e não refletem de fato nossos gostos intrínsecos, ou nossos valores, ou mesmo a nossa sexualidade.

fica bem, bro! torcendo por vc!

abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

20/2/2024, 22:40
marco meliodas escreveu:Uma história interessante! Voçê faz bem em socializar. Amanhã voçê pode estudar o quanto quiser. O que está a estudar só por curiosidade, JNogueira? Se quiser, fale-nos dos seus estudos no Fórum. Pode ajudá-lo no Reboot e tornar os seus estudos mais interessantes. Boa sorte. Também estou mais ou menos em 4-6 dias. É engraçado. Vamos ver quem aguenta mais tempo. Kkk Espero que os dois. Acho uma competição saudável. E construtiva.

Mas como falei no meu diário quando o Sonho se põe à frente da Realidade a coisa corre mal e a Competição é uma espécie de Sonho ou talvez um jogo se se vir tal de outra óptica. Porém, queria só tornar as coisas mais interessantes, estimulantes e diferentes para os dois.

Espero não ter sido estranho, JNogueira.

Obrigado pela mensagem, marco meliodas! Sim, sim, socializar é sempre bom. Todos nós aqui sabemos como PMO afetam isso. Eu faço uma faculdade na área de ciências agrárias (prefiro não dizer o quê exatamente por enquanto) e tenho estudado mais sobre catálise heterogênea, visto que isso tem muito a ver com minhas atividades no novo laboratório ao qual estou fazendo parte. Você não foi estranho, marco meliodas. Posso dizer que essa é uma competição saudável sim haha. Fique firme aí, meu jovem!

Kaneki escreveu:Olá amigo, muitas vezes colocamos certos pensamentos em nossa cabeça, que com as redes ficam ainda mais difíceis de controlar;
é como o vício mesmo, depois de um tempo bate a dúvida e a ansiedade, fazendo-nos voltar pensar nisso diariamente.
Deixe pensamentos assim entrar e ir embora de sua vida, bora pra frente abçs.

Obrigado pela mensagem, Kaneki! Sim, sim. Esses pensamentos são moderadamente recorrentes, mas tento ao máximo desviar o foco deles quando vêm. É aprender a ignorar e esperar que um dia eles sumam. Tmj!

Gardenzio escreveu:Salve, manin!

cara, parabéns pela rotina, bro! rotina top, viu, quero chegar num nível semelhante a essa sua!

Segue firme com essa pegada!

Cara, se me permitir, com relação ao fato que vc citou, se vc se considera heterossexual e por ventura está tendo atrações por homens, acho que é bem provável que isso seja mesmo um sintoma de HOCD induzido pelo vício (dado q vc relatou que consome P homossexual). Digo isso até pelo post q fiz lá no meu diário e vc opinou: tipo, eu via muita coisa de um determinado conteúdo, e acaba que aqueles vídeos ficam na nossa mente; porém, na vida real, ao tentar simular aquelas coisas que via nos vídeos, não me satisfez em nada e, pelo contrário, me fez mal. Enfim, apesar desse exemplo não ser relacionado ao HOCD, considero como sendo um fetiche desenvolvido pelo vício em PMO, mas que com o reboot isso se enfraquece. Só citei esse exemplo meu aqui pra ilustrar que, assim como vários outros rebooters, vários sintomas ou "gostos particulares" só são desenvolvidos em virtude do vício, e não refletem de fato nossos gostos intrínsecos, ou nossos valores, ou mesmo a nossa sexualidade.

fica bem, bro! torcendo por vc!

abraço!!

Obrigado pela mensagem, Gardenzio! Fico feliz que minha rotina lhe inspire, mas sempre tenha bem definido os seus limites, para não correr o risco de ocupar demais sua rotina e acabar tornando o processo mais pesado do que leve. Sobre o HOCD, eu já cheguei a pensar sobre isso no começo do Reboot, mas não considero que eu o tenha. Realmente, há um certo conflito dentro de mim ao perceber como me considero sexualmente falando e como lido com algumas pessoas do mesmo sexo, mas não há ansiedade, aflição ou compulsividade nisso. Além disso, a atração tem muito mais que ver com o estereótipo da pessoa real com o consumido na P do que pelo simples fato de ser homem. Mas agradeço a sua reflexão! Sempre necessárias! Estou sempre atento, mas acredito que essa preocupação não avançará para algo mais sério. E é isso mesmo que você disse. Em outras palavras: querer não é gostar. No meu caso, sentir atração por um cara não significa que gostaria de me relacionar sexualmente com ele. São duas coisas que podem acabar sendo misturadas. Tmj meu brother!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

20/2/2024, 23:24
Capítulo 6/2024
Dia 8 | 20 de fevereiro | TER

Boa noite, pessoal!

Pela primeira vez consegui postar no dia certinho.

Bom, hoje acordei às 04h e até tentei fazer meu devocional na cama mesmo, mas estava muito cansado porque fui dormir por volta de 01h10 da madrugada de hoje. Motivo? Mandei um notebook antigo para concerto afim de leva-lo para a faculdade e conseguir estudar melhor no laboratório. O concerto foi feito (novo carregador e novo SSD), mas a bateria de ontem para hoje apresentou problemas. Acabei formatando o notebook -- pensando que algum programa pudesse estar puxando muita bateria --, mas no fim não resolveu. De toda forma, posso usá-lo conectado na tomada por enquanto não tenho recursos financeiros para investir em um novo concerto.

Acordei novamente às 06h, fiz apenas uma oração e segui com as configurações do notebook velho após formatá-lo. Graças a Deus eu tinha organizado 90% da minha mochila na noite anterior, então não perdi muito tempo com isso.

Tive que ir para a faculdade de Uber Carro, visto que não só precisava levar meu notebook para lá (obviamente não faria isso de ônibus), mas eu também precisava devolver 7 livros que tinha pego emprestado na biblioteca (alguns estavam comigo desde 2022). Prefiro Uber Moto, visto que é mais barato e mais rápido, mas a situação pedia um carro mesmo.

Consegui devolver os livros, caminhei até o laboratório e comecei a estudar. Eu definitivamente estava precisando de um desktop. Faz um tempo que estou nesse novo laboratório, mas não tinha conseguido nenhum notebook ainda, então estava estudando pelo celular. De fato, eu conseguia (bastava ativar o modo "não perturbe"). O problema mesmo era a tela pequena e a incapacidade do meu celular de realizar multitarefas como um notebook (imagine ficar lendo artigos científicos e livros em inglês o dia todo desse jeito?!).

Também consegui avançar mais num sistema de Gestão Pessoal para ter uma visão melhor das tarefas que preciso finalizar. Estou usando o Notion pra isso e está ficando muito bacana!

Essa semana o fluxo de estudantes na faculdade aumentou em virtude das semanas de recepção dos alunos novatos de cada curso. Também voltarei a usar muito mais o transporte público -- chegando a  pegar até 11 ônibus por dia. O que isso implica? Bom, mais gente, e no meio de tanta gente, aumenta a chance de meus olhos encontrarem alguém atraente. Parando para escrever sobre isso, percebo que essa questão do "atraente aos olhos" tem sido recorrente em minha rotina. Por um lado, isso é bom, pois na grande maioria das vezes não deixo passar disso (me esforçando para desviar o foco para outras coisas). Mas, em contrapartida, é "cansativo" (por falta de palavra melhor) ter que ficar se policiando o tempo todo. Porém, sempre vêm à mente o risco que é deixar as coisas "fluírem naturalmente" quando se fala dos 5 sentidos.

Eu não sei se vocês concordam comigo, mas na minha percepção (que acaba sendo maior por causa dessa atração latente) parece que os homens também estão buscando serem atraentes a todo custo. Corpo definido, roupas curtas ou marcantes, acessórios e cabelo da moda, etc. Será que só as mulheres têm "pecado" nesse ponto? E isso vale pra mim mesmo. Há umas 2 ou 3 semanas fui me pesar no local onde treino judô. A responsável pela enfermaria, que é onde fica a balança, disse "Rapaz, fazia tempo que você não vinha se pesar, ein?" -- visto que eu me peso praticamente toda semana pra ver se estou ganhando peso (o que é meu desejo). Ela continuou: "Você quer ganhar peso? Porquê? Você participa de competição ou algo assim?" e fomos conversando, numa boa. Até que ela sugeriu que medíssemos a minha altura e calculássemos meu IMC. Resultado: eu estou dentro da faixa de IMC saudável (eu já sabia disso). A pergunta chave foi "Mas porque que você quer ganhar mais peso, rapaz, se você já tá dentro da faixa de IMC saudável?". Na hora, eu simplesmente disse que não estava satisfeito com meu peso, mas desde então tenho refletido sobre isso. Será que não tenho me esforçado tanto em praticar atividades físicas para ficar "atraente" também? Confesso que não sei responder, mas isso pode ser preocupante, visto que, como cristão, a vaidade nunca pode ser uma opção. Além disso, fazer algo para agradar a outro (ainda mais desconhecidos) não é nenhum pouco positivo. Bom, é algo que tenho pensado.

Tenho uma teoria de quanto mais conectados à P, mais atraídos seremos pela pele e pelas curvas de pessoas reais. É como se, mentalmente, estivéssemos tangenciando o padrão de beleza que nos atrai na P. Impulsionado pela abstinência, meus olhos inconscientemente procuram fixar-se no que puderem extrair de prazeroso. Mas enfim, é só uma teoria.

Ainda vou fazer algumas coisinhas antes de dormir, mas não posso me demorar muito, pois amanhã acordarei cedinho.

Até mais pessoal! Continuemos firmes!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

21/2/2024, 18:00
olá amigo, entendo o seu ponto, no mundo atual queremos ficar bem mais pelos outros do que por nós, espero que tu consiga entender oq quer pra si de verdade; caramba tu vai ter que pagar dois anos de multa então? Espero que as coisas fiquem bem na faculdade, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

22/2/2024, 07:08
NogueiraJ escreveu:
Capítulo 6/2024
Dia 8 | 20 de fevereiro | TER

Boa noite, pessoal!

Pela primeira vez consegui postar no dia certinho.

Bom, hoje acordei às 04h e até tentei fazer meu devocional na cama mesmo, mas estava muito cansado porque fui dormir por volta de 01h10 da madrugada de hoje. Motivo? Mandei um notebook antigo para concerto afim de leva-lo para a faculdade e conseguir estudar melhor no laboratório. O concerto foi feito (novo carregador e novo SSD), mas a bateria de ontem para hoje apresentou problemas. Acabei formatando o notebook -- pensando que algum programa pudesse estar puxando muita bateria --, mas no fim não resolveu. De toda forma, posso usá-lo conectado na tomada por enquanto não tenho recursos financeiros para investir em um novo concerto.

Acordei novamente às 06h, fiz apenas uma oração e segui com as configurações do notebook velho após formatá-lo. Graças a Deus eu tinha organizado 90% da minha mochila na noite anterior, então não perdi muito tempo com isso.

Tive que ir para a faculdade de Uber Carro, visto que não só precisava levar meu notebook para lá (obviamente não faria isso de ônibus), mas eu também precisava devolver 7 livros que tinha pego emprestado na biblioteca (alguns estavam comigo desde 2022). Prefiro Uber Moto, visto que é mais barato e mais rápido, mas a situação pedia um carro mesmo.

Consegui devolver os livros, caminhei até o laboratório e comecei a estudar. Eu definitivamente estava precisando de um desktop. Faz um tempo que estou nesse novo laboratório, mas não tinha conseguido nenhum notebook ainda, então estava estudando pelo celular. De fato, eu conseguia (bastava ativar o modo "não perturbe"). O problema mesmo era a tela pequena e a incapacidade do meu celular de realizar multitarefas como um notebook (imagine ficar lendo artigos científicos e livros em inglês o dia todo desse jeito?!).

Também consegui avançar mais num sistema de Gestão Pessoal para ter uma visão melhor das tarefas que preciso finalizar. Estou usando o Notion pra isso e está ficando muito bacana!

Essa semana o fluxo de estudantes na faculdade aumentou em virtude das semanas de recepção dos alunos novatos de cada curso. Também voltarei a usar muito mais o transporte público -- chegando a  pegar até 11 ônibus por dia. O que isso implica? Bom, mais gente, e no meio de tanta gente, aumenta a chance de meus olhos encontrarem alguém atraente. Parando para escrever sobre isso, percebo que essa questão do "atraente aos olhos" tem sido recorrente em minha rotina. Por um lado, isso é bom, pois na grande maioria das vezes não deixo passar disso (me esforçando para desviar o foco para outras coisas). Mas, em contrapartida, é "cansativo" (por falta de palavra melhor) ter que ficar se policiando o tempo todo. Porém, sempre vêm à mente o risco que é deixar as coisas "fluírem naturalmente" quando se fala dos 5 sentidos.

Eu não sei se vocês concordam comigo, mas na minha percepção (que acaba sendo maior por causa dessa atração latente) parece que os homens também estão buscando serem atraentes a todo custo. Corpo definido, roupas curtas ou marcantes, acessórios e cabelo da moda, etc. Será que só as mulheres têm "pecado" nesse ponto? E isso vale pra mim mesmo. Há umas 2 ou 3 semanas fui me pesar no local onde treino judô. A responsável pela enfermaria, que é onde fica a balança, disse "Rapaz, fazia tempo que você não vinha se pesar, ein?" -- visto que eu me peso praticamente toda semana pra ver se estou ganhando peso (o que é meu desejo). Ela continuou: "Você quer ganhar peso? Porquê? Você participa de competição ou algo assim?" e fomos conversando, numa boa. Até que ela sugeriu que medíssemos a minha altura e calculássemos meu IMC. Resultado: eu estou dentro da faixa de IMC saudável (eu já sabia disso). A pergunta chave foi "Mas porque que você quer ganhar mais peso, rapaz, se você já tá dentro da faixa de IMC saudável?". Na hora, eu simplesmente disse que não estava satisfeito com meu peso, mas desde então tenho refletido sobre isso. Será que não tenho me esforçado tanto em praticar atividades físicas para ficar "atraente" também? Confesso que não sei responder, mas isso pode ser preocupante, visto que, como cristão, a vaidade nunca pode ser uma opção. Além disso, fazer algo para agradar a outro (ainda mais desconhecidos) não é nenhum pouco positivo. Bom, é algo que tenho pensado.

Tenho uma teoria de quanto mais conectados à P, mais atraídos seremos pela pele e pelas curvas de pessoas reais. É como se, mentalmente, estivéssemos tangenciando o padrão de beleza que nos atrai na P. Impulsionado pela abstinência, meus olhos inconscientemente procuram fixar-se no que puderem extrair de prazeroso. Mas enfim, é só uma teoria.

Ainda vou fazer algumas coisinhas antes de dormir, mas não posso me demorar muito, pois amanhã acordarei cedinho.

Até mais pessoal! Continuemos firmes!

Uma teoria muito bacana, meu! Gostei!

É bom que se esteja aplicando, JNogueira!

O Trabalho leva ao Sucesso.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

22/2/2024, 07:10
NogueiraJ escreveu:
marco meliodas escreveu:Uma história interessante! Voçê faz bem em socializar. Amanhã voçê pode estudar o quanto quiser. O que está a estudar só por curiosidade, JNogueira? Se quiser, fale-nos dos seus estudos no Fórum. Pode ajudá-lo no Reboot e tornar os seus estudos mais interessantes. Boa sorte. Também estou mais ou menos em 4-6 dias. É engraçado. Vamos ver quem aguenta mais tempo. Kkk Espero que os dois. Acho uma competição saudável. E construtiva.

Mas como falei no meu diário quando o Sonho se põe à frente da Realidade a coisa corre mal e a Competição é uma espécie de Sonho ou talvez um jogo se se vir tal de outra óptica. Porém, queria só tornar as coisas mais interessantes, estimulantes e diferentes para os dois.

Espero não ter sido estranho, JNogueira.

Obrigado pela mensagem, marco meliodas! Sim, sim, socializar é sempre bom. Todos nós aqui sabemos como PMO afetam isso. Eu faço uma faculdade na área de ciências agrárias (prefiro não dizer o quê exatamente por enquanto) e tenho estudado mais sobre catálise heterogênea, visto que isso tem muito a ver com minhas atividades no novo laboratório ao qual estou fazendo parte. Você não foi estranho, marco meliodas. Posso dizer que essa é uma competição saudável sim haha. Fique firme aí, meu jovem!

Kaneki escreveu:Olá amigo, muitas vezes colocamos certos pensamentos em nossa cabeça, que com as redes ficam ainda mais difíceis de controlar;
é como o vício mesmo, depois de um tempo bate a dúvida e a ansiedade, fazendo-nos voltar pensar nisso diariamente.
Deixe pensamentos assim entrar e ir embora de sua vida, bora pra frente abçs.

Obrigado pela mensagem, Kaneki! Sim, sim. Esses pensamentos são moderadamente recorrentes, mas tento ao máximo desviar o foco deles quando vêm. É aprender a ignorar e esperar que um dia eles sumam. Tmj!

Gardenzio escreveu:Salve, manin!

cara, parabéns pela rotina, bro! rotina top, viu, quero chegar num nível semelhante a essa sua!

Segue firme com essa pegada!

Cara, se me permitir, com relação ao fato que vc citou, se vc se considera heterossexual e por ventura está tendo atrações por homens, acho que é bem provável que isso seja mesmo um sintoma de HOCD induzido pelo vício (dado q vc relatou que consome P homossexual). Digo isso até pelo post q fiz lá no meu diário e vc opinou: tipo, eu via muita coisa de um determinado conteúdo, e acaba que aqueles vídeos ficam na nossa mente; porém, na vida real, ao tentar simular aquelas coisas que via nos vídeos, não me satisfez em nada e, pelo contrário, me fez mal. Enfim, apesar desse exemplo não ser relacionado ao HOCD, considero como sendo um fetiche desenvolvido pelo vício em PMO, mas que com o reboot isso se enfraquece. Só citei esse exemplo meu aqui pra ilustrar que, assim como vários outros rebooters, vários sintomas ou "gostos particulares" só são desenvolvidos em virtude do vício, e não refletem de fato nossos gostos intrínsecos, ou nossos valores, ou mesmo a nossa sexualidade.

fica bem, bro! torcendo por vc!

abraço!!

Obrigado pela mensagem, Gardenzio! Fico feliz que minha rotina lhe inspire, mas sempre tenha bem definido os seus limites, para não correr o risco de ocupar demais sua rotina e acabar tornando o processo mais pesado do que leve. Sobre o HOCD, eu já cheguei a pensar sobre isso no começo do Reboot, mas não considero que eu o tenha. Realmente, há um certo conflito dentro de mim ao perceber como me considero sexualmente falando e como lido com algumas pessoas do mesmo sexo, mas não há ansiedade, aflição ou compulsividade nisso. Além disso, a atração tem muito mais que ver com o estereótipo da pessoa real com o consumido na P do que pelo simples fato de ser homem. Mas agradeço a sua reflexão! Sempre necessárias! Estou sempre atento, mas acredito que essa preocupação não avançará para algo mais sério. E é isso mesmo que você disse. Em outras palavras: querer não é gostar. No meu caso, sentir atração por um cara não significa que gostaria de me relacionar sexualmente com ele. São duas coisas que podem acabar sendo misturadas. Tmj meu brother!

Interessante! Fale-nos sobre as Ciências Agrárias se se sentir confortável. Sempre ajudará a desenvolver a nossa Cultura Geral. Também o ajudará a solidificar os seus conhecimentos nessa área.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

22/2/2024, 07:12
Gostei de teres falado mesmo do teu dia, JNogueira!

Isto não é só um Fórum em Pornografia.

Isto é um Diário.

Deste modo, podes falar exatamente do que quiseres se te sentires confortável. Aliás, estamos no anonimato. Não há muito risco de um conhecido descobrir o que escrever, as expôr ou fofocar.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

22/2/2024, 07:14
Acho que querer-se ficar bonito é saudável, já que significa que voçê gosta de si. Além disso, o exercício físico é saudável para o corpo, mental e alma. Mente sã em corpo são como se costuma dizer. Ajuda demais no Reboot.
Se achar que isso afeta a sua Saúde, faça isso de uma forma mais regrada, moderada e equilibrada.
Boa Sorte, cara!

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

22/2/2024, 07:14
De qualquer das formas, voçê é um vencedor por ter chegado ao IMC normal.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

26/2/2024, 14:25
Kaneki escreveu:olá amigo, entendo o seu ponto, no mundo atual queremos ficar bem mais pelos outros do que por nós, espero que tu consiga entender oq quer pra si de verdade; caramba tu vai ter que pagar dois anos de multa então? Espero que as coisas fiquem bem na faculdade, abçs.

Obrigado pela mensagem, Kaneki! Pois é, ainda não parei para pensar mais aprofundadamente nisso, então não tenho um posicionamento ainda. E sobre os livros, não vou precisar pagar a multa porque o sistema de bibliotecas da universidade permite renovar até 10 vezes o empréstimo, então deu tudo certo. A questão é que eu não podia renovar mais hahaha. Tmj!

marco meliodas escreveu:Uma teoria muito bacana, meu! Gostei!

É bom que se esteja aplicando, JNogueira!

O Trabalho leva ao Sucesso.

Obrigado pelas mensagens, marco meliodas!

marco meliodas escreveu:Interessante! Fale-nos sobre as Ciências Agrárias se se sentir confortável. Sempre ajudará a desenvolver a nossa Cultura Geral. Também o ajudará a solidificar os seus conhecimentos nessa área.

Eventualmente, quem sabe.

marco meliodas escreveu:Gostei de teres falado mesmo do teu dia, JNogueira!

Isto não é só um Fórum em Pornografia.

Isto é um Diário.

Deste modo, podes falar exatamente do que quiseres se te sentires confortável. Aliás, estamos no anonimato. Não há muito risco de um conhecido descobrir o que escrever, as expôr ou fofocar.

Sim, sim, podemos usar nossos diários para tratar dos assuntos que quisermos, afinal a P não afeta apenas nosso desenvolvimento sexual, mas nossa vida completa. Porém, tento manter os assuntos relacionados ao Reboot em foco, visto que aqui é o único lugar no qual paro para refletir sobre o assunto.

marco meliodas escreveu:Acho que querer-se ficar bonito é saudável, já que significa que voçê gosta de si. Além disso, o exercício físico é saudável para o corpo, mental e alma. Mente sã em corpo são como se costuma dizer. Ajuda demais no Reboot.
Se achar que isso afeta a sua Saúde, faça isso de uma forma mais regrada, moderada e equilibrada.
Boa Sorte, cara!

Sim, isso faz sentido. Só preciso acreditar que é verdade no meu caso. Como falei acima ao amigo Kaneki, não parei para pensar no assunto de forma sólida, então não tenho um posicionamento sobre a minha conduta definido ainda. A questão em si não é ficar ou não bonito, mas o que está me motivando a fazer isso, entende? Como cristão, aprendi que "[...] o Senhor não vê as coisas como o ser humano as vê. As pessoas julgam pela aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16:7). Ou seja, apesar de Deus valorizar o cuidado com o corpo -- "[...] honrem a Deus com seu corpo" (1 Coríntios 6:20) --, a beleza exterior está abaixo do valor caráter, que é interior. Então se eu estou buscando fazer exercícios físicos para ter saúde, a beleza é consequência. Mas se tenho buscado a beleza primeiramente, então aí está o perigo, pois "o orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça" (Provérbios 16:18).

marco meliodas escreveu:De qualquer das formas, voçê é um vencedor por ter chegado ao IMC normal.

Isso é verdade. Você tem me feito olhar para as coisas de um jeito diferente, jovem. Obrigado! Preciso exercitar isso. Valorizar o que já conquistei.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

26/2/2024, 14:30
Atualização rápida

Boa tarde, pessoal!

Eu não estou com cabeça para falar muito aqui.

Desde sexta-feira tenho sentido uma dor na base direita da coluna. Hoje fui ao médico e ele me passou algumas recomendações. Se a dor não passar, preciso voltar lá próxima semana. Estou preocupado, confesso, e por isso não tô com muito "saco" para escrever aqui (nada contra vocês ou contra o fórum).

Além disso, domingo fui visitar uma amiga e ela está num momento delicado da vida. Ao mesmo tempo que gostaria de ajudá-la mais, penso que não posso abraçar o mundo com as pernas e tomar as dores dela para mim (parte do que ela está vivendo hoje foi escolha dela mesma no passado). Estou tentando encontrar uma posição equilibrada nesse caso. Mais um desgaste emocional.

Então, sem constância para vir aqui. Mas estou de pé. Vou seguindo...

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1372
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

26/2/2024, 16:21
Pode nem ser nada, mas num dos piores casos pode ser uma hérnia discal.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7473
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

26/2/2024, 17:08
Melhoras amigo, tomara que as coisas se ajeitem abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 60 dias

Gardenzio, NogueiraJ, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2217
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

26/2/2024, 19:35
Você está certíssimo em dizer que não pode abraçar o mundo inteiro, ainda mais quando a gente não ajuda nem a si mesmo

Boa sorte aí com essas questões, principalmente de saúde

Volte logo

Kaneki, Gardenzio, NogueiraJ, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3942
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

26/2/2024, 20:38
NogueiraJ escreveu:Atualização rápida

Boa tarde, pessoal!

Eu não estou com cabeça para falar muito aqui.

Desde sexta-feira tenho sentido uma dor na base direita da coluna. Hoje fui ao médico e ele me passou algumas recomendações. Se a dor não passar, preciso voltar lá próxima semana. Estou preocupado, confesso, e por isso não tô com muito "saco" para escrever aqui (nada contra vocês ou contra o fórum).

Além disso, domingo fui visitar uma amiga e ela está num momento delicado da vida. Ao mesmo tempo que gostaria de ajudá-la mais, penso que não posso abraçar o mundo com as pernas e tomar as dores dela para mim (parte do que ela está vivendo hoje foi escolha dela mesma no passado). Estou tentando encontrar uma posição equilibrada nesse caso. Mais um desgaste emocional.

Então, sem constância para vir aqui. Mas estou de pé. Vou seguindo...

E aí, manin!

Já tentou fazer fisio, cara?

Eu tbm estava com umas dores na lombar e na cervical, e são bem chatinhas, mano! Ainda tenho, mas estou administrando essas dores. O que me ajudou foi fazer elevação pélvica (só com o peso do corpo mesmo) e prancha isométrica. Vai que te ajuda tbm!

Mas busca mesmo uma ajuda médica, e que bom que no primeiro momento vc já buscou. Torço para que se resolva em breve!

Segue firme, mano. Abraço e fica na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/3/2024, 13:15
marco meliodas escreveu:Pode nem ser nada, mas num dos piores casos pode ser uma hérnia discal.

Obrigado pela mensagem, marco meliodas! Sim, sim. Eu estava muito preocupado no começo, mas estou conseguindo administrar melhor essa preocupação. Sucesso pra ti!

Kaneki escreveu:Melhoras amigo, tomara que as coisas se ajeitem abçs.

Obrigado pela mensagem, Kaneki! Não sei se posso dizer se se ajeitaram haha, mas estou melhor agora. Tmj!

Drew escreveu:Você está certíssimo em dizer que não pode abraçar o mundo inteiro, ainda mais quando a gente não ajuda nem a si mesmo

Boa sorte aí com essas questões, principalmente de saúde

Volte logo

Obrigado pela mensagem e pelas energias positivas, Drew! Vai dar certo. Sucesso aí!

Gardenzio escreveu:E aí, manin!

Já tentou fazer fisio, cara?

Eu tbm estava com umas dores na lombar e na cervical, e são bem chatinhas, mano! Ainda tenho, mas estou administrando essas dores. O que me ajudou foi fazer elevação pélvica (só com o peso do corpo mesmo) e prancha isométrica. Vai que te ajuda tbm!

Mas busca mesmo uma ajuda médica, e que bom que no primeiro momento vc já buscou. Torço para que se resolva em breve!

Segue firme, mano. Abraço e fica na paz!!

Obrigado pela mensagem, Gardenzio! Eu estava fazendo uns exercícios simples em casa para correção de postura, mas parei de fazer todos os exercícios que eu fazia em casa, pois tenho receio de piorar o problema por fazer errado de alguma forma. Talvez eu consiga um encaminhamento para fisioterapia depois que retornar ao médico. Mas obrigado pelas dicas! Estão registradas para, se possível, serem aplicadas por aqui. Continue firme por aí também, jovem!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

henrique__
henrique__
Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/08/2020
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/3/2024, 13:32
Grande homem!
Primeiramente, me chamou a atenção o titulo do teu fórum, é um livro muito familiar para mim hehe
Segundo, dei uma lida em alguns tópicos de teu fórum e me identifiquei demais com tua trajetória, em números, idade, conteúdo e comportamento. Espero que as coisas estejam melhorando de verdade e que em breve possamos alcançar grandes números!
Conte comigo para conversar e vamos juntos contribuir na jornada de crescimento.
Feliz sábado!

_______________________________________
study  Meu diário:  https://comoparar.forumeiros.com/t10943p100-desabafo-de-um-experimento#420046

@  Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 1f4f2

//

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/3/2024, 22:14
henrique__ escreveu:Grande homem!
Primeiramente, me chamou a atenção o titulo do teu fórum, é um livro muito familiar para mim hehe
Segundo, dei uma lida em alguns tópicos de teu fórum e me identifiquei demais com tua trajetória, em números, idade, conteúdo e comportamento. Espero que as coisas estejam melhorando de verdade e que em breve possamos alcançar grandes números!
Conte comigo para conversar e vamos juntos contribuir na jornada de crescimento.
Feliz sábado!

Obrigado pela mensagem, henrique! Imagino o porquê da familiaridade haha, mas que bom que livros do tipo são comuns ao seu ciclo de leituras. Não estou com muito tempo, mas li sua primeira mensagem em seu diário e passamos por muitas coisas em comum mesmo. Chega a impressionar. É triste, mas está no passado. Que tenhamos aprendido lições com o que foi possível e que possamos contribuir um com o outro nessa jornada rumo ao céu! Feliz semana, meu jovem!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kobscop gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/3/2024, 23:31
Capítulo 6/2024
Dia 26 - Dia 2 | 20 de fevereiro | SÁB

Boa tarde, pessoal!

Bom, partindo dos assuntos que tratei por último aqui anteriormente:

Eu segui as recomendações iniciais do médico e melhorei 50%. Porém, como o incômodo permanecia, eu retornei lá segunda-feira e ele me passou 2 raios-x e alguns exames de sangue para serem feitos. O objetivo é investigar o motivo da lombalgia que tenho sentido. Se tudo ocorrer como o planejado, próximo mês estarei retornando lá com os resultados para ver quais os passos seguintes que deverão ser dados. Descontinuei a medicação pois iria atrapalhar no exame de sangue.

Sobre a minha amiga, eu gostaria de conversar francamente com ela sobre algumas coisas, mas não tenho a coragem ainda. Tenho a sensação de que tenho que "pisar em ovos" ao tratar dos assuntos que planejo com ela, para não machucá-la. Mas quero alertá-la também. Tenho orado a Deus que me ajude com isso.

Inclusive, eu acredito que essa parte da minha vida, de me relacionar com as pessoas em geral, precisa melhorar consideravelmente. Eu sou uma pessoa sociável, proativa, que presta atenção no que normalmente as pessoas não estão prestando, mas ainda não me dedico à minha família e amigos como gostaria.

Bom, agora fazendo uma retrospectiva e apontando aqui alguns tópicos relevantes:

Em virtude desse meu problema na lombar que está sendo investigado, recebi recomendações médicas para parar de fazer judô e caminhada (leia isso com um certo tom de pesar), visto que podem agravar meu quadro. Além disso, parei de fazer calistenia em casa por mim mesmo, visto que tenho receio de piorar a situação também. Então uma rotina de 5 dias de exercícios foi resumida à 2 dias com as aulas de natação.

Na terça-feira da semana passada eu discuti com meu pai. Era 22h da noite e eu tinha acabado de chegar do curso de inglês (que, por sinal, no último ônibus que eu peguei nesse dia, por volta de 21h30, rolou um assalto. Não levaram nada meu e eu saí sem ferimentos. Inclusive, não fiquei nenhum pouco abalado depois do ocorrido. A discussão posterior com meu pai me abalou mais). Talvez essa parte do texto fique grande, mas eu preciso escrever essas palavras para tentar organizar melhor minhas ideias, visto que nosso estado emocional e nossas relações socioafetivas afetam o Reboot e são afetadas por ele.

Bom, tentando ser mais objetivo, meu pai é um hipócrita. Mas o pior de tudo, ele não reconhece os próprios erros. Eu passei quase 1 hora "passando na cara dele" como ele lidava muito mal com os próprios relacionamentos; que só valorizava o que era material, mas para os aspectos imateriais da vida ele não ligava. Talvez eu não tenha agido da melhor forma possível como cristão. Eu não me arrependo das palavras que eu disse, pois pensei em cada uma antes de falar justamente para não falar besteira, mas talvez Jesus não teria agido dessa forma. Para vocês terem ideia, ele provavelmente traiu a minha mãe com a vizinha da frente. Sabe o que me incomoda aqui? Não é a traição (que nem se sabe se foi verdade ou não e nem me interesso em saber). Quem tem o direito de sofrer com isso é minha mãe. A questão é que há poucos anos atrás minha mãe iniciou umas conversas com um homem que mora do bairro. Eles trocaram mensagens, mas nada além disso (segundo ela). Também não me importa se isso aconteceu de fato ou não. Meu pai descobriu na época e desde então tem chantageado minha mãe, ameaçando contar para mim, para minha irmã e para outras pessoas, que ela não era a "santa" que dizia ser (visto que minha mãe voltou a ser cristã praticante há pouco mais de 1 ano e, na cabeça dele, ela não gostaria que as outras pessoas soubessem disso). Isso é o que me incomodou durante a discussão. Meu pai pode não ter feito S com a vizinha, mas todo dia, sem exceção, ele passa horas no Kwai vendo vídeos sensuais de mulheres hiperssexualizadas. E ele consome P também (só não sei com que frequência), já que ele não sabe apagar o histórico do celular dele. Será que trair a própria esposa se resume à penetração? E pasmem, quando eu coloquei essa fato em questão, ele respondeu com um indiferente "Sim, e daí?". Mas quando minha mãe traiu ele, logo ele se colocou na posição de homem traído e, em vez de perdoar, chantageou minha mãe por quase 4 anos. Ninguém faz ideia do que isso poderia ter feito (ou pode ter feito) com minha mãe por dentro. Se ele não aceitasse a traição, que se separasse. É direito bíblico inclusive. Agora chantagear?! E isso foi 5 minutos da conversa. Antes desse atrito, eu tinha proposto no coração conversar com ele, para saber se ele queria ajuda para mudar de vida (ele não tem perspectiva de nada, está afundado em dívidas em cartões, passa horas do dia no celular, é falso em praticamente todos os relacionamentos que tem, enfim...). Sei que estou seguindo por um caminho perigoso do ponto de vista cristão, ao apontar tantos erros dele, mas cara, o copo encheu. Antes de eu propor qualquer ajuda, nessa referida terça-feira, ele foi reclamar que minha irmã tava namorando, ele não tava sabendo e minha mãe era culpada por isso (??). Vocês não fazem ideia de quantas coisas são "culpa da minha mãe" na visão dele. Aí eu entrei na conversa, falando que ele deveria buscar essa informação por ele mesmo, conversando com a própria filha que sob o mesmo teto que ele. Aí a discussão começou. Enfim. Eu estou falando o mínimo com ele desde então (nunca cheguei a esse ponto com ele). Mas isso não é porque estou "matando ele na unha" ou algo assim. É porque eu realmente não sei o que fazer. Eu sei que ele precisa de ajuda para mudar, mas como eu vou ajudar alguém que nunca reconhece que está errado?

Uma tia minha faleceu ano passado de uma doença degenerativa. Houve um intervalo de mais ou menos 2 meses entre o descobrimento da doença e a morte dela. Sabe o que aconteceu depois que ela morreu? O esposo dela, que não é meu tio de sangue, em menos de 2 semanas, já estava com outra. Deu um prazo de 72h para o filho, a nora e o neto saírem da casa de cima, dizendo que "ele tinha construído tudo sozinho" e que iria vender a casa. Depois disso, descobrimos que ele traiu minha tia (isso antes da doença), que sustentou o casamento por receio das críticas e que, quando ela estava doente, acamada, reclamando de dor, ele botava o p3n1s na boca dela porque queria S. Dá pra aceitar isso? Eu acredito que minha tia sofreu muito emocionalmente na mão do esposo dela e quando a doença veio, com ela já estava debilitada nesse aspecto, logo ela decaiu em saúde física. Mas eu considero a morte dela uma alívio para a vida dela. Imagine sair dessa e voltar a conviver com esse homem?! E a cada dia que passa, descobrimos mais coisas horríveis ainda... Sem exagero: daria para escrever um livro sobre isso.

É esse mesmo caminho que sinto que meu pai está trilhando. Minha mãe disse que ele já pediu para ela fazer coisas e ela fez simplesmente para satisfazer os prazeres dele. Eu acredito que ela só não está tão debilitada quanto minha tia porque tem conseguido exercer sua fé em Deus (minha tia tinha também era cristã, mas o esposo dela já fé muita confusão em diversas igrejas, então ela parou de ir para não passar amis vergonha). Minha mãe também é muito forte e determinada e eu sempre me esforço para a ouvir. Eu posso chegar cansado da faculdade, ou estar ocupado para fazer outras coisas, mas se ela demonstra que quer conversar, eu largo tudo para ser uma escuta ativa, porque eu sei que eu a entendo e compreendo muito mais que meu próprio pai. Eu sempre a incentivei a não guardar as coisas pra si mesma, pois isso só a faria mal. É esse mesmo apoio que eu gostaria de dar ao meu pai. Novamente, eu acredito que ele precisa de ajuda, mas me incomoda demais o fato dele não reconhecer que erra e que precisa de ajuda. Então vou ficar em silêncio até saber o que fazer em relação a ele especificamente.

Por fim, como podem perceber pela minha assinatura, estou tratando PMO e MO como coisas distintas agora. Ontem eu acordei com vontade de M e não fantasiei nem consumi P para isso. Mas também considero que preciso largar isso, então vou me dedicar nesse sentido. Resolvi tratá-los de forma separada porque eu não necessariamente preciso de P para MO. Mas estou um pouco receoso de não me dedicar de forma suficiente para deixar MO por estar colocando ela em uma categoria "distinta" de vício. Bom, será um período de autoanálise.

Perdão pelo tempo ausente (quase 2 semanas), mas vou tentar colocar os diários em dia e voltar a ser mais frequente. Vamos seguindo!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 18 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/3/2024, 00:09
Acabei de cair em MO.

Sinceramente, pesa muito menos na consciência (isso, claro, sem fantasia e afins). Mas isso também é, de certa forma, com falei anteriormente, visto que essa ausência de "peso" pode me fazer relaxar quanto a resistir a MO.

Além disso, tenho analisado esse processo de M mais "introspectivo". Percebo que o s3men de PMO é nitidamente diferente de uma M sem estímulos artificiais/virtuais, o que pode reforçar mais uma vez que P super estimula nosso cérebro, fazendo-o estimular a produção de s3men desnecessariamente. Acho que isso ocorre porque somos muito atraídos pelo que vemos. Eu mesmo muitas vezes passava horas na frente das telas para poder g0z4r mais no final. E meu cérebro se acostumou a esperar por isso.

Enfim. Vou continuar analisando essa separação entre PMO e MO. Tem sido positiva em alguns aspectos, mas preciso deixar a MO também.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Kobscop e OLocutor gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos