Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+39
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
43 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

5/2/2024, 08:00
Michael Jordan escreveu:Fala, NogueiraJ! Tudo bem por aí?

Essa série é realmente muito boa, especialmente, para aquelas pessoas que são mais céticas e questionadoras. Um dos principais pontos positivos desta série é que ela nos passa uma visão mais humanizada de Jesus e seus apóstolos. Mostra que Jesus foi um humano como a gente, que brincava, curtia um vinho,  enfim, gente como a gente, embora Filho de Deus, nisso tudo, sem perder o propósito de levar os seus ensinamentos. Essa é uma perspectiva muito mais agradável, em minha opinião, do que a visão que é apresentada por muitos meios, de que Jesus era só um semideus, sem sentimentos humanos, enviado à terra especificamente para cumprir sua tarefa divina.

Estou no EP de Nicodemos, logo termino a série, mas estou gostando bastante.

Forças aí, meu amigo!

Grande Michael Jordan, obrigado pela mensagem! Tudo bem por aqui sim, graças a Deus! Sim, você tocou em um ponto que eu acredito ser um dos principais objetivos da série: apresentar Jesus mais próximo da humanidade, com sentimentos, que sorria, etc. Essa perspectiva de Cristo contribuiu positivamente para o meu relacionamento com Ele.

Além disso, Hebreus 4:15 diz: "Nosso Sumo Sacerdote [Jesus] entende nossas fraquezas, pois enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou". Ou seja, Jesus, ainda que não tenha praticado nada relacionado a PMO, sabe o que é ser tentado nesse sentido. Mas Ele é a prova de que podemos vencer esses vícios, afinal ele "nunca pecou". Ser tentado não significa que pecamos. Cair em tentação é o problema.

Fico feliz que esteja gostando da séria! Sempre que quiser, pode trazer comentários sobre. Já a finalizei. Até mais!

Kobscop escreveu:Feliz em te ver de volta amigo.
Sigo te acompanhando.

Torcendo por você!

Nobre Kobscop, obrigado pela mensagem e pelas energias positivas! Sucesso para você também!

General escreveu:Boas meu nobre, como andam as coisas?

Meu caro General, obrigado pela mensagem! Logo, logo trarei aqui atualizações. Tmj!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

5/2/2024, 08:53
Capítulo 2/2024
Dia 11 | 05 de fevereiro de 2024 | SEG

Bom dia, pessoal!

Está na hora de atualizações da minha parte.

Se perceberam, resetei desde a última vez que falei sobre a minha jornada (dia 25 de janeiro). Acabei só atualizando o contador depois disso.

De um modo geral, continuo tendo a mesma rotina agitada de sempre e isso me ajuda muito, afinal uma mente desocupada fica mais suscetível à tentação e, consequentemente, à queda.

Em detalhes:
- Estou conseguindo orar mais e estudar mais a bíblia e todo dia de madrugada (e essa é com certeza a base que me sustenta em tudo, inclusive no Reboot). Eu me esforço para que seja a primeira coisa que eu faça no dia e prefiro que seja cedo (04h) pois ninguém escutará o que falo (orar em voz alta me fortalece mais. É como se realmente eu estivesse conversando com Deus. Fazer isso em pensamento, apesar de saber que Deus ouve, não me fortalece muito. Já analisei isso.) e o silêncio ajuda muito na compreensão de um livro tão importante como a bíblia.
- Estou fazendo natação e judô, esportes dos quais gosto muito (inclusive, me graduei em faixa amarela recentemente). Iniciei há pouco tempo calistenia em casa (para focar no desenvolvimento de alguns músculos em específico) e tenho tentado começar a caminhar com minha mãe (ela gosta de fazer de manhã cedinho, mas tem medo de cachorro, e a essa hora tem muito na rua, aí acaba não fazendo), mas ainda não deu certo por alguns problemas particulares.
- Estou planejando melhor minha rotina. 90% dela está registrada na minha agenda (comecei a usar o Notion Calendar recentemente, e tenho gostado bastante das integrações). Como eu já usava bastante o Notion, isso me ajuda a lidar melhor com o que preciso fazer e, principalmente, quando vou fazer.
- Por estar planejando melhor minha rotina, estou me esforçando para dormir no horário e, por consequência, tenho conseguido duas coisas: 1) não só acordar mas me levantar no horário mais vezes. Se voltarem algumas páginas, verão que acordar cedo não era um problema pra mim, mas sim levantar da cama. Desde que comecei a me organizar melhor, tenho conquistado este feito; e 2) na grande maioria das vezes eu caía tarde da noite, então dormir cedo virou uma estratégia para não me colocar em uma situação propícia à queda.
- Mudei de laboratório (não vou mais trabalhar com microrganismos) porque o contrato acabou. Agora vou trabalhar num laboratório de físico-química (não tenho facilidade com química, mas tenho conseguido aprender muita coisa).
- Além do laboratório, terei como fonte de renda extra um projeto pessoal (que envolve duas atividades paralelas: divulgação científica e prestação de serviços).

Consegui comprar um notebook novo (eu estava sem desde outubro do ano passado) e isso tem me ajudado muito. Vou precisar disso para trabalhar no meu projeto de renda extra e também quero desbravar novos horizontes (como criação de plantas baixas com o AutoCAD. É uma área pouco explorada no meu curso e acredito que posso conquistar uma fatia de mercado promissora).

Também estou criando um tutorial para adicionar na sessão "Ferramentas e Bloqueadores" aqui do fórum. Serão duas dicas que me ajudaram quando precisei e acredito que podem ser úteis. Quando eu terminar, postarei lá.

Em resumo, ter uma experiência cristã prática, administrar melhor meu tempo e fazer atividade física são os 3 fatores chave para vencer meus desejos.

Fortaleçam-se! Vocês são capazes! "[...] Escrevi a vocês, jovens, porque são fortes. A palavra de Deus permanece em seu coração, e vocês venceram o maligno." (1 João 2:14)

No mais, agradeço pela presença de todos! Sucesso!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

5/2/2024, 18:29
Feliz demais por seu desempenho amigo, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2024, 18:49
Queda. Há pouco.

Como disse antes, eu consegui comprar um notebook novo (estou pagando na verdade), mas levei o antigo para o concerto para poder levar para a faculdade.

Amanhã saem os resultados da solicitação de matrícula nas disciplinas desse semestre e também o resultado de uma seleção da qual participei.

Por fim, vi uma promoção muito boa de um smartphone melhor do que o meu, mas não posso assumir outra despesa grande agora. Porém fiquei "namorando" o produto (o frete estava gratuito cara...).

Aí juntou tudo. Eu percebi que estava ansioso e que isso poderia me fazer cair.

Mas, na hora do banho, ao lavar o amigão, acabei ficando excitado e acabei me M. Não tive nenhum pensamento P. Fui eu e eu ali.

Vejo dois pontos positivos:
- Não estou dependendo de P para poder chegar ao O.
- Estou caindo em uma frequência de 12 dias em média, então são de 2 a 3 quedas por mês. É um ótimo progresso. Nesses 12 dias eu não fiquei "fugindo" dos bloqueios, ver algum tipo de conteúdo soft, nem me permitindo fixar meus olhos em pessoas atraentes na rua. Então foram 12 dias de limpeza mesmo.

Agora, preciso quebrar esse ciclo de 12 dias e estudar e tentar aplicar estratégias que me ajudem a canalizar minha ansiedade para outra coisa (e olha que nem foi um momento de alta tensão, foi apenas o acúmulo de pequenas ansiedades).

Enfim. Não estou lutando por um podium ou correndo para chegar em uma linha de chegada. Cada dia é uma vitória. É preciso aceitar que essa luta não terá fim. Os desejos podem perder sua força, mas tenderão a vir à tona sempre que o caminho -- sensorial, fisiológico, circunstancial -- for percorrido novamente.

Eu não vou desistir.

"O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; 24se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão." (Salmos 37:23, 24)

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kobscop e r308 gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2024, 18:49
Kaneki escreveu:Feliz demais por seu desempenho amigo, abçs.

Obrigado pela mensagem, Kaneki! Tmj!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1966
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2024, 19:36
NogueiraJ, será que isto que você relatou foi mesmo uma queda? Não teve P.
Foi no banho, você com seu corpo e tal. Se você sente que falhou no propósito, tranquilo.
Será que tem que ser retenção total. Deixo esse pensamento.

_______________________________________


00
01 02 03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 32 33 34 35 36
37 38 39 40 41 42 43 44 45
46 47 48 49 50 51 52 53 54
55 56 57 58 59 60 61 62 63
64 65 66 67 68 69 70 71 72
73 74 75 76 77 78 79 80 81
82 83 84 85 86 87 88 89 90
91 92 93 94 95 96 97 98 99
100



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/2/2024, 15:29
Mais uma queda. Agora com P.

Na verdade, eu não consumo P propriamente dita. Eu entro em sites de bate-papo e me exibo gratuitamente por lá pra quem quiser (tô sendo bem duro comigo mesmo, mas não deixa de ser verdade).

O que me motivou a essa queda foi o fato de ter chegado em casa mais cedo e estar sozinho. Em menos de 15 minutos fiz tudo.

Mesmo tendo caído ontem, busquei a Deus hoje de manhã (orei e estudei a bíblia), fui pra natação (nadei 684 m -- uma das minhas maiores distâncias em uma aula até então), fui para o laboratório. Fiz tudo como nos outros dias. Mas porque eu caí?

Foi tudo uma questão mental. Vez ou outra vai existir uma dia no qual eu vou ficar sozinho em casa. A circunstância é desculpa para cair? Não. Se fosse, José poderia muito bem ter se deitado com a mulher de Potifar, mas não o fez.

"[...] José era um rapaz muito bonito, de bela aparência, e logo a esposa de Potifar começou a olhar para ele com desejo. 'Venha e deite-se comigo', ordenou ela. José recusou e disse: 'Meu senhor me confiou todos os bens de sua casa e não precisa se preocupar com nada. Ninguém aqui tem mais autoridade que eu. Ele não me negou coisa alguma, exceto a senhora, pois é mulher dele. Como poderia eu cometer tamanha maldade? Estaria pecando contra Deus!'." (Gênesis 38:6-9).

Sabe do que preciso? Fixar mais em minha mente os motivos pelos quais estou fazendo tudo isso. Porque não consumir P? Porque não me M? Me parece ser efetivo dizer esses motivos em voz alta. Pode parecer loucura, mas foi em alto e bom som que José disse isso para a mulher que o estava tentando.

Que realmente eu me ponha de volta no caminho. É preciso progredir mais. Estou atrasando meu progresso por besteira. Preciso ser mais forte, mais resistente, ter mais domínio próprio.

Vejo vocês em breve!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/2/2024, 15:32
Rottweiler escreveu:
NogueiraJ, será que isto que você relatou foi mesmo uma queda? Não teve P.
Foi no banho, você com seu corpo e tal. Se você sente que falhou no propósito, tranquilo.
Será que tem que ser retenção total. Deixo esse pensamento.

Grande Rottweiler, obrigado pela mensagem!

Cara, a princípio, não seria uma queda. Mas estou nessa jornada para remover tudo de minha vida que fuja do plano de Deus para sexualidade. A M também é uma delas (seja lá pelo motivo que a pratiquei). Mas agradeço por seu questionamento! Sempre sinta-se livre para os fazê-los por aqui, viu? Tmj, meu bom!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Rottweiler, Kobscop e r308 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/2/2024, 19:25
Olá amigo, esses questionamentos são bem importante mesmo, não queremos ficar longe da p. apenas queremos quebrar a sua ilusão.
FEche as brechas e siga em frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/2/2024, 21:15
Kaneki escreveu:Olá amigo, esses questionamentos são bem importante mesmo, não queremos ficar longe da p. apenas queremos quebrar a sua ilusão.
FEche as brechas e siga em frente abçs.

Agradeço por sua mensagem, Kaneki! Isso mesmo, temos que nos questionar. Do livro "Alice no País das Maravilhas", temos:

Alice -- “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?”
Gato -- “Isso depende bastante de onde você quer chegar.”
Alice -- “O lugar não me importa muito...”
Gato -- “Então não importa que caminho você vai tomar.”
Alice -- “ ...desde que eu chegue a algum lugar.”
Gato -- “Oh, você vai certamente chegar a algum lugar se caminhar bastante.”

Se onde queremos chegar não importa muito, então vamos trilhar qualquer caminho. Mas "qualquer caminho" não nos leva a um objetivo em específico.

Preciso solidificar mais isso mesmo. Tmj, jovem!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/2/2024, 21:17
Spoiler:

Sobre essa mensagem, me senti um pouco arrogante/orgulhoso ao pensar sobre ela. Mas o que eu queria destacar é que mesmo com uma rotina agitada, ainda tive "energia" para cair em P. Não basta estar ocupado por estar. Tudo tem que ter propósito. Aquela questão do caminho que falei acima.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/2/2024, 23:03
Como andam as coisas por aí?

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

NogueiraJ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

12/2/2024, 10:42
NogueiraJ escreveu:
Spoiler:

Sobre essa mensagem, me senti um pouco arrogante/orgulhoso ao pensar sobre ela. Mas o que eu queria destacar é que mesmo com uma rotina agitada, ainda tive "energia" para cair em P. Não basta estar ocupado por estar. Tudo tem que ter propósito. Aquela questão do caminho que falei acima.

E aí, manin! como vão as coisas?

poxa, é verdade! eu sentia a mesma coisa há um tempo atrás. Estava com uma rotina ocupada, mas ainda assim resetando. É o que vc falou: "não basta estar ocupado por estar. tudo tem que ter propósito".

segue firme! A cada reset ganhamos um novo aprendizado, e assim estaremos mais maduros na nossa jornada. Torcendo por vc, mano!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2024, 11:12
Kobscop escreveu:Como andam as coisas por aí?

Torcendo por você!

Grande Kobscop, obrigado pela sua mensagem! Caí algumas vezes recentemente, mas sei o que precisa ser feito. Tmj!

Gardenzio escreveu:E aí, manin! como vão as coisas?

poxa, é verdade! eu sentia a mesma coisa há um tempo atrás. Estava com uma rotina ocupada, mas ainda assim resetando. É o que vc falou: "não basta estar ocupado por estar. tudo tem que ter propósito".

segue firme! A cada reset ganhamos um novo aprendizado, e assim estaremos mais maduros na nossa jornada. Torcendo por vc, mano!

Abraço!!

Nobre Gardenzio, obrigado pela sua mensagem! Sim, sim, esse é um olhar que tenho tentado cultivar: as quedas nos ensinam algo. Só é um pouco difícil aplicar isso, porque quando caímos queremos evitar o passado a todo custo. Mas é preciso olhar para eles às vezes, se não deixamos de aprender sobre nós mesmos. Tmj!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2024, 11:26
Capítulo 6/2024
Dia 1 | 14 de fevereiro de 2024 | QUA

Bom, nesse feriadão eu estive viajando com minha família e, pela ausência de internet, consegui ficar limpo enquanto estive em viagem. Li bastante (umas 150 páginas ao todo) e busquei bastante a Deus (só não consegui orar muito como gostaria, pois prefiro fazer isso em voz alta, e como eu e minha família dormíamos no mesmo quarto, não queria incomodar).

No entanto, retornei mais cedo (segunda-feira) para poder terminar algumas coisas que dependiam de internet. Queria aproveitar o feriado para concluí-las (uma delas inclusive era o guia dos sistemas de bloqueio que uso. Se quiserem ler, está aqui: https://comoparar.forumeiros.com/t13593-solucoes-alternativas-aos-bloqueadores-convencionais ). Mas quando eu cérebro associou que eu estaria sozinho em casa praticamente o dia todo, já comecei a me preparar para evitar a queda. Mas pelo visto não surtiu muito efeito.

quando eu senti vontade, relutei a princípio, mas depois de um tempo o desejo veio outra vez e, em vez de deixar os eletrônicos de lado, sair do meu quarto e ir fazer outra coisa, continuei como estava e caí. Primeiro, PMO, depois só MO.

Só não estou tão mal como de costume pois ontem consegui concluir algumas pequenas tarefas e hoje acordei (e levantei) às 04h (o horário perfeito para buscar a Deus e dar conta das atividades do dia).

Estou satisfeito com algumas atividades concluídas (me exercitei em casa, concluí o capítulo de um livro, lavei a louça -- não vou esperar meus pais chegarem para fazerem isso pro mim né?!), mas preciso dar conta de mais algumas se quiser respirar mais aliviadamente nos próximos dias.

Não tenho muito o que compartilhar pois estou usando bastante meus "neurônios" hoje.

Vejo vocês em breve.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1966
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/2/2024, 13:26
Obrigado pela mensagem no meu diário.
Retribuindo e torcendo pra vc.

Sucesso.

_______________________________________


00
01 02 03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 32 33 34 35 36
37 38 39 40 41 42 43 44 45
46 47 48 49 50 51 52 53 54
55 56 57 58 59 60 61 62 63
64 65 66 67 68 69 70 71 72
73 74 75 76 77 78 79 80 81
82 83 84 85 86 87 88 89 90
91 92 93 94 95 96 97 98 99
100



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2024, 13:06
Rottweiler escreveu:Obrigado pela mensagem no meu diário.
Retribuindo e torcendo pra vc.

Sucesso.

Por nada, meu caro! Agradeço também pela sua passagem por aqui e pela torcida!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2024, 14:02
Capítulo 6/2024
Dia 2 | 15 de fevereiro de 2024 | QUI

Sobre ontem.

Não lembro de muita coisa, mas fui para uma defesa de mestrado de um colega do laboratório que fazia parte. Antes, me reuni com minha antiga orientadora (ainda mantemos um bom contato) para entregar algumas demandas que eu estava devendo relacionadas à uma planilha personalizada automatizada (inclusive, já estou avançado no processo de organização para começar a ganhar dinheiro com isso). Eu não iria cobrar nada, mas ela insistiu em me pagar por isso. Segundo ela, "é trabalho". De fato, o é, mas eu estava fazendo de boa vontade mesmo, sem querer nada em troca. Ela não sabe como me ajuda me passando as demandas, assim eu tenho que estudar e praticar mais nessas questões relacionadas à planilhas.

Outra coisa mais relacionada ao Reboot é que, no caminho para o local da reunião acima, eu passei por uma pessoa em específico que me atraiu aos olhos. Em questão de segundos eu tomei as rédeas da situação antes que meu cérebro começasse a fantasiar. O que eu fiz exatamente? Não sei. Não falei em voz alta, não me repreendi mentalmente nem desviei o olhar imediatamente. Foi apenas como se eu tivesse saído daquele estado de "olhar vago" para o além e passado a usar minha visão "conscientemente". "Magicamente" aquele estereótipo que estava passando diante de meus olhos perdeu seu valor sexual pra mim. Sempre tive o cuidado com o que eu estava olhando. Não posso controlar quem aparece na minha frente, mas posso (e devo) controlar como meu cérebro reagirá diante disso. Um olhar cheio de desejo alimentado pode ser a porta de entrada para fantasias ou tentações mais fortes e, futuramente, uma queda.

Espero c trazer conseguir as atualizações do dia de hoje mais tarde. Até mais!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Rottweiler, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2024, 15:02
Talvez isso de desviar a atenção tenha a ver com a reunião, já que estavas com a adrenalina toda.
Quanto à senhora aconselho por experiência própria a apenas aceitar,, porque há pessoas que se chateiam quando não
Se chateiam.
Já diz
O ditado: Aceita
Sempre.
Se
For teu amigo
E de bom
Grado, ficará comtente.
Se nnão o for
E não for
De
Bom grado, ficará
Danado.

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2024, 15:03
Desculpa pela maneira de escrever.
É por
Causa do corretor
Dó telemóvel.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2024, 15:03
Corrige o que escrevo para mal.

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1292
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/2/2024, 21:37
NogueiraJ escreveu:Não posso controlar quem aparece na minha frente, mas posso (e devo) controlar como meu cérebro reagirá diante disso.

Perfeito meu parceiro, pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações e ações geram resultados. Como você agiu, não repreendendo os sentimentos que é impossível pois é algo automático da fisiologia, porém, as ações que tomamos a partir desse sentimento que determinarão nossos resultados, então só a ação de ignorar esse sentimento, já faz nos comprometermos ao resultado desejado. Forte abraço, foco no progresso mano.

_______________________________________
SALMOS 23:4
REBOOT:

MEU DIÁRIO: DIÁRIO GENERAL
O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não lutando contra o velho, mas na construção do novo.
MÉTODO FÁCIL:

NogueiraJ, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/2/2024, 09:28
NogueiraJ escreveu:
Capítulo 6/2024
Dia 2 | 15 de fevereiro de 2024 | QUI

Sobre ontem.

Não lembro de muita coisa, mas fui para uma defesa de mestrado de um colega do laboratório que fazia parte. Antes, me reuni com minha antiga orientadora (ainda mantemos um bom contato) para entregar algumas demandas que eu estava devendo relacionadas à uma planilha personalizada automatizada (inclusive, já estou avançado no processo de organização para começar a ganhar dinheiro com isso). Eu não iria cobrar nada, mas ela insistiu em me pagar por isso. Segundo ela, "é trabalho". De fato, o é, mas eu estava fazendo de boa vontade mesmo, sem querer nada em troca. Ela não sabe como me ajuda me passando as demandas, assim eu tenho que estudar e praticar mais nessas questões relacionadas à planilhas.

Outra coisa mais relacionada ao Reboot é que, no caminho para o local da reunião acima, eu passei por uma pessoa em específico que me atraiu aos olhos. Em questão de segundos eu tomei as rédeas da situação antes que meu cérebro começasse a fantasiar. O que eu fiz exatamente? Não sei. Não falei em voz alta, não me repreendi mentalmente nem desviei o olhar imediatamente. Foi apenas como se eu tivesse saído daquele estado de "olhar vago" para o além e passado a usar minha visão "conscientemente". "Magicamente" aquele estereótipo que estava passando diante de meus olhos perdeu seu valor sexual pra mim. Sempre tive o cuidado com o que eu estava olhando. Não posso controlar quem aparece na minha frente, mas posso (e devo) controlar como meu cérebro reagirá diante disso. Um olhar cheio de desejo alimentado pode ser a porta de entrada para fantasias ou tentações mais fortes e, futuramente, uma queda.

Espero c trazer conseguir as atualizações do dia de hoje mais tarde. Até mais!
Parabéns por vencer a tentação.
A evolução é aos poucos, mas deve ser contínua.
Continue firme.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Rottweiler, NogueiraJ e marco meliodas gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/2/2024, 20:39
marco meliodas escreveu:Talvez isso de desviar a atenção tenha a ver com a reunião, já que estavas com a adrenalina toda.
Quanto à senhora aconselho por experiência própria a apenas aceitar,, porque há pessoas que se chateiam quando não
Se chateiam.
Já diz
O ditado: Aceita
Sempre.
Se
For teu amigo
E de bom
Grado, ficará comtente.
Se nnão o for
E não for
De
Bom grado, ficará
Danado.

Obrigado pela mensagem, marco meliodas! Sim, sim, a reunião estava tomando parte dos meus pensamentos no momento. Provavelmente isso tenha ajudado. Com relação à aceitar o pagamento, eu aceitei. Vamos seguindo, meu caro!

General escreveu:Perfeito meu parceiro, pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações e ações geram resultados. Como você agiu, não repreendendo os sentimentos que é impossível pois é algo automático da fisiologia, porém, as ações que tomamos a partir desse sentimento que determinarão nossos resultados, então só a ação de ignorar esse sentimento, já faz nos comprometermos ao resultado desejado. Forte abraço, foco no progresso mano.

Obrigado pela mensagem, General! Isso mesmo, tudo começa na mente. Temos que estar alertas sempre! Tmj meu bom!

Kobscop escreveu:Parabéns por vencer a tentação.
A evolução é aos poucos, mas deve ser contínua.
Continue firme.

Torcendo por você!

Obrigado pela mensagem, Kobscop! Isso mesmo, um passo de cada vez. Com diz Provérbios 4:18: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Contextualizando: assim como o sol não nasce com o brilho no 100%, a gente não começa essa jornada no topo. Vamos crescendo um pouquinho a cada dia à mediada que nos comprometermos com o Reboot. Valeu, meu caro!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Rottweiler, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 17 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

19/2/2024, 06:35
Exatamente, JNogueira! Ótima mentalidade! Confiar no Processo! Mentalidade de crescimento sempre ajuda! O Trabalho sempre ajuda!

Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos