Diário da minha vitória

+87
Chaos Head
OLocutor
Libélula
r308
Fenixnegra
guerreirodeluz
Krawk
Dekalke
Sevenfalls
vitor_melof1@hotmail.com
Nick Jr
Master
Bane
T-1000
Concurseiro_Louco
TemplariodaLuz
ace1990
Gardenzio
Aliócha
Capitão Fantástico
Roentgen
Drew
iaew
Fp36anos
luta diária
General
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Marcelus1000
StoicBrother
Kaneki
Kobscop
p.san
VencendoDesafios
Galo.Cego
Cavalo
sparta
GaloCego
The Batman
RousseauStrong
Spartacuz
Abdul_Alhazred
Einstein
Marco A.
Optimus Prime
Tryagain
Will28
DHB97
Lima Gomes
Pakit
eduardo1987_
soprano
Serip
Saiyajin
BRAVO MIKE
Justiceiro do Sertão
NoFapador
Rottweiler
Shaman
Joseph
parbat
Marverick
Cassius lothbrok
Lutador com Cristo
Peter Parker
NogueiraJ
GuerreiroImplacável
Mandrake
Alexandretj
Kvasir
Christopher Moltisanti
rlutador
Diácono Lucas
Ayrton Senna
parmera
Toon
Druidzin
Vencedor disciplinado
Logos
Tolbs
Pavaozinho
Guilherme96
TheTrooper
Super Vegeta
Wolf17
Marcos081
ironmaiden2244
Aba Anônima
91 participantes
Ir para baixo
Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1109
Data de inscrição : 25/03/2016

Diário da minha vitória - Página 35 Empty Re: Diário da minha vitória

31/3/2024, 19:57
Me identifiquei e muito com várias coisas no seu post.

O valor da vida não são só as glórias, caro Drew. Se alguém disser isso, é mentira, com certeza.

Todos gostam de expor o sucesso....e apenas o sucesso....

O que eles não dizem é o perrengue, as vezes até o lado sombrio pra se chegar nesse sucesso.

Se você tem falhado muito, isso não significa que você não está crescendo. Nem significa que você está parado. Não acredite nisso. Eu sei que é essa a impressão que dá, mas não é exatamente assim.

Outra: nós aqui te aceitamos mesmo na queda!!! Não iremos te apoiar menos, por você não apresentar bons números. Lógico, essa é uma questão interior sua, mas eu quis dizer é que precisamos buscar NOS ACEITAR NA IMPERFEIÇÃO.

Veja, não estou dizendo que é pra aceitar o vício e passar a mão no erro. Mas ficar muito envergonhado, se sentindo derrotado, se retirar, isso realmente não é a postura adequada. Como ninguém é perfeito, não vai ser por consumir porn que Deus vai te amar menos. DEUS TE AMA MESMO QUANDO VOCÊ ESTÁ IMERSO NO VÍCIO.

O pensamento deveria ser mais ou menos o seguinte.

1 - Eu aceito o fato de que, no exato momento, sou viciado em porn
2- Eu aceito o fato de que não tenho como deixar de ser viciado agora, de uma hora pra outra
3 - Eu me aceito como eu sou - com falhas e qualidades. Pois você é MILHÕES DE OUTRAS COISAS ALÉM DO VÍCIO. O VÍCIO NÃO DEFINE NINGUÉM, É APENAS UMA dentre muitas outras falhas, e também QUALIDADES que você tem

Em suma, o que eu quero dizer é que não é possível ficar em uma guerra interior por estar no atual estágio em que você está.

É preciso se aceitar como se é NO MOMENTO. Não mais. Nem menos. Se AGORA você está viciado, é porque esse é o seu atual nível de desenvolvimento, e é necessário primeiro ACEITAR, para depois MUDAR. AGORA É AGORA. Amanhã tudo pode estar muito diferente, e só Deus é que sabe das coisas.

SUAS QUALIDADES SÃO SUAS, SEMPRE SERÃO SUAS, E VOCÊ SEMPRE SERÁ ADMIRÁVEL POR ISSO. O vício pode ofuscar, é claro, mas ele não DESTROI AS COISAS QUE JÁ SÃO SUAS POR NATUREZA.

Quanto a esse complexo de inferioridade, eu sei bem o que é isso. Sofro do mesmo problema.

Já falei várias vezes sobre aúxilio psicológico. O lance de fazer terapia, caro Drew, é que ninguém é obrigado a fazer isso. Terapia é uma escolha. Não é pra quem precisa, mas sim pra quem QUER. Ter auxílio SÓ DEPENDE DE VOCÊ. Absolutamente ninguém pode fazer essa escolha, só você. Eu estou dizendo tudo isso porque um auxílio desses poderia ACELERAR o seu processo de resolver essas questões. OTIMIZAR as coisas. Mas a escolha é SUA. Como já falei outras vezes disso, não vou ficar me repetindo sobre esse tema. Apenas quis dizer que certamente poderia te ajudar bastante.

"27 anos de idade, várias teorias de como o mundo deveria ser, de como as pessoas deveriam viver, de como eu deveria estar, de qual a religião verdadeira, de qual posição política é mais correta. Tudo isso e no fim eu falhei no básico, não consigo ficar uma semana da minha vida sem MO durante anos e anos''

Me identifiquei absurdamente com esse trecho.

Nós não estamos tão certos quanto achamos que estamos! Essa é a questão!!!!!!!!!!!!!! É preciso afrouxar todas essas ''certezas", que podem estar nos arrastando pro buraco.

Na dúvida, siga Cristo. Sei que você é um cara de fé.

A luz dele é maior do que a sua sombra. Ele te ama, ainda que você se odeie.

Seria bom você focar no que mais importa, SUA SAÚDE.

O resto - trabalho, dinheiro, até namorada, empresa, o que for - tudo isso afunda sem SAÚDE.

As coisas podem se ajeitar no futuro, talvez não do jeito que a gente quer, porque é DEUS quem manda, e ele escreve CERTO POR LINHAS TORTAS. Mas a algo bom por vir.

Todos desejamos muito sua recuperação.

Fica com Deus, Drew. Até a próxima.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 137
Data de inscrição : 31/12/2023

Diário da minha vitória - Página 35 Empty Re: Diário da minha vitória

31/3/2024, 20:26
Drew escreveu:Amigos, hoje são 26 de março de 2024, uma terça-feira, por volta de 10hrs, e este é o relato de um homem cansado

O DESABAFO E O RESUMO DE TUDO (você pode pular para a parte importante se preferir)

Durante a minha vida eu sempre busquei fazer o que é mais certo e não o mais cômodo ou agradável, talvez seja um traço da minha personalidade ou temperamento, mas o fato é que nunca me conformei em me entregar pela metade àquilo que eu faço, sempre pulo de cabeça, 8 ou 800.

Desde criança, fui programado a acreditar que eu sou feio, por causa de um pequeno defeito físico, com essa programação mental confirmada por todos à minha volta (meu círculo social eram outras crianças) eu adentrei aos primeiros anos de minha adolescência. Quando eu poderia ter começado a me livrar disso, (eu tinha até conseguido perder o bv rsrsrs) aos 14 anos comecei a sofrer de acne (espinhas), e aquela programação de patinho feio com a qual eu cresci, somente se confirmava mais. Até os 18 anos sofri desse problema.

Veio a maioridade e parecia que aqueles problemas mencionados estavam no passado, era outro mundo, eu tinha amigos e uma vida, passei no Enem e entrei na faculdade, eram os meus melhores anos. Mas mesmo assim, eu ainda parecia um repelente de mulheres, por algum motivo (hoje vejo que a PMO tem muita culpa nisso) eu não tinha sucesso em nenhuma empreitada amorosa. Mesmo nos casos em que a mulher praticamente se jogou em meus braços (rsrsrs) por algum motivo eu não fazia nada e ela desistia de mim.

Até aqui, parece que eu estou reduzindo meu valor à aprovação feminina, o que é uma das coisas mais patéticas da sociedade atual, tornar "virgem" um xingamento e um termo depreciativo, como se isso fosse parâmetro para medir o valor de um homem. Mas acontece que há algo mais profundo aqui, um sofrimento interior, uma sensação de rejeição, uma confirmação de que eu era o mesmo patinho feio da minha infância, de que eu jamais seria amado ou teria sucesso na vida amorosa, de que eu era invisível e inatraente. Uma sensação de que eu nunca teria o que eu queria, o que quer que fosse, na vida em geral, parece que nasci pra ter meus desejos contrariados.

E sobre fazer o que é certo? Bom, já falei das questões com as mulheres e a minha auto-estima, agora vou falar de mais áreas da minha vida e por que isso é relevante.

Profissional: Meus pais sempre reprimiram qualquer tentativa minha de trabalhar durante a adolescência, e olha que era algo que eu queria muito fazer, tanto pelo dinheiro quanto pela experiência, eu aprendi a enxergar o trabalho como um valor na vida de uma pessoa. Mas a mentalidade da geração dos meus pais era: Estudar para passar numa faculdade e ter um bom emprego. Hoje tenho diploma e nenhum emprego.

Dos meus 18 a 20 anos, trabalhei como jovem aprendiz de auxiliar administrativo, aprendi a gostar desse tipo de trabalho, mas depois que acabou o meu contrato, nunca mais tive outra oportunidade.

Eu poderia ter me formado em Administração, mas minha ilusão ainda era ser um âncora de TV ou um repórter, assim adentrei ao curso de jornalismo. Nos anos de faculdade, entrei num projeto com uns colegas na área dos esportes, queria muito poder trabalhar na imprensa local cobrindo o futebol, mas não obtive êxito nisso, o que fez tanto mal pra minha cabeça que parei de assistir futebol, pois não aguentava aquela frustração.

Em 2021 acordei para a possibilidade de fazer um concurso público e desde então venho estudando, mas até o momento fui mal nas 5 provas que fiz. Se eu ficar recaindo em PMO até próximo das provas, vou continuar tendo esse desempenho.

Política: Quando comecei a entender as ideologias e o mundo político, me engajei em um determinado lado e aderi a uma certa narrativa e visão de mundo, à qual hoje vejo que não é bem como eu imaginava. Mas lembram que eu disse que sempre pulo de cabeça? Então, eu me dediquei ao máximo, ia a todas as manifestações, falava disso o tempo inteiro nas minhas redes sociais, acreditava que eleger um determinado político mudaria os rumos da nação, mas quando ele entrou lá, foi apenas uma grande decepção. Mas ao menos isso serviu para eu entender que não há solução para os nossos problemas no jogo de cartas marcadas que é a política partidária, ganhamos muito mais cuidando do nosso desenvolvimento pessoal do que brigando por esses caras.

Religião: Cresci em familia católica, mas não muito praticante, ainda assim absorvi os valores dessa religião. Como nunca me contentei com a mediocridade, sempre fui a fundo e estudei para compreender de fato e ser o mais coerente possível com a Igreja Católica. Pois não adianta eu frequentar por costume e não saber realmente o que estou fazendo ali (O que é o caso de 90% do brasileiro médio em qualquer que seja o lugar). Assim, com os anos eu fui vivenciando e compreendendo as coisas até aderir à posição da FSSPX, aonde se preserva a Missa Tridentina e demais costumes tradicionais da Igreja, além de resistir às modernizações indevidas.

Mas aqui chegamos àquele ponto que talvez seja a minha maior dor, não viver corretamente os valores que estão enraizados em mim. De que me valeram todos esses anos de estudo e de buscar fazer a coisa certa? Se hoje, numa terça-feira da Semana Santa, eu estou afundado no vício, do qual me vejo refém, totalmente entregue, sem perspectiva de melhora, continuo fazendo o mal que não quero, ao invés do bem que eu quero.

27 anos de idade, várias teorias de como o mundo deveria ser, de como as pessoas deveriam viver, de como eu deveria estar, de qual a religião verdadeira, de qual posição política é mais correta. Tudo isso e no fim eu falhei no básico, não consigo ficar uma semana da minha vida sem MO durante anos e anos, não consigo um bom emprego, não tenho perspectiva de futuro, não tenho uma vida coerente com os meus valores, penso constantemente que seria melhor dar um fim a tudo, vivo estressado e afetado emocionalmente.

Arrow Arrow Arrow

A PARTE QUE IMPORTA

Este é o relato de um homem cansado tentando refletir um pouco sobre a vida que levou até hoje, todas as misérias e fracassos, ainda que tentando fazer tudo certo. Tudo isso por culpa (direta ou indireta) de um vício que pratico longe dos olhares de todos, mas que afeta diretamente em todas as áreas da minha vida. Sei como parece que estou atribuindo a um único fator todo o meu fracasso, mas se não for tudo é em grande parte por isso.

O que estou sentindo agora?

Minha cabeça grita desesperadamente para que meu corpo pare de fazer o que está fazendo, meus valores e princípios passam pelos meus pensamentos enquanto meus olhos estão nas piores atrocidades da baixeza humana.

Minha consciência interior tenta de tudo, tenta dizer que há concursos importantes pela frente, tenta dizer que sou mais feliz sem a culpa do vício, tenta dizer que há coisas mais importantes a serem feitas, tenta argumentar que a MO vai drenar a energia necessária para o meu desenvolvimento pessoal diário. Tudo é em vão, enquanto eu grito para os meus membros pararem, eu apenas assisto eles fazerem tudo de novo, de novo, de novo, por anos e anos e anos.

2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024.

Nada mudou...

Esta é uma despedida, pois não é o objetivo do fórum ficar falando sobre fracassos e sim sobre o reboot. Pela minha personalidade, eu sempre busco coerência, e desde quando entrei aqui, nunca fui coerente.

Porém, se esse eu fracassado morrer, daqui um tempo o eu vitorioso pode voltar no fórum pra dizer como estão indo as coisas.

O que mantém a minha esperança, é o pensamento de que eu ainda posso construir um futuro diferente.

Pra dizer a verdade, sinto algum alívio ao terminar este texto, sinto que posso voltar a recuperar a disposição para os meus bons hábitos, que perdi quando entrei no atual ciclo de recaídas.

O eu fracassado nunca mais postará neste fórum, voltarei quando eu tiver certeza de que estou sendo coerente. Se tem uma palavra que define o meu caráter, eu creio se essa: coerência.

Adicionei um contador porque só voltarei ao meu diário quando eu completar ao menos meio reboot.

Que São José nos guarde como homens íntegros e castos.

Até logo, compadres!!!

Nossos vícios sempre nascem de feridas abertas. Torço por você, meu velho. Sua história passa pela mesma estrada que a de todos nós; apenas a roupagem é diferente. Estamos juntos. Aguardo seu retorno.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário da minha vitória - Página 35 Empty Re: Diário da minha vitória

4/4/2024, 16:27
Forças, mano. Você está pelo caminho certo.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Diário da minha vitória - Página 35 Empty Re: Diário da minha vitória

22/4/2024, 23:21
MEUS pesames meu amigo pelo seu pai, nao acompanho muito pois fico mais na seccao 20-24. Porem logo mais estarei acompanhando

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3902
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário da minha vitória - Página 35 Empty Re: Diário da minha vitória

23/4/2024, 20:41
mano, sobre estudos para concursos, eu sugeriria vc buscar focar agora nos concursos mais fáceis e menos concoridos. fazer mesmo a estratégia dos concursos escada.

eu tbm estou quase no mesmo período que o seu estudando para concurso. eu comecei em 2022 e minha expectativa era estar concursado em 2023 no máximo... kkk doce ilusão.

sei que tem muita gente que vende passar em concursos concorridos em 6 meses ou em 3 meses (a depender do concurso), e às vezes até conseguem mesmo, mas a regra não é essa.

continue estudando, não desista. vá resolvendo sua vida na medida do possível enquanto ainda não passa num concurso, mas n deixe de estudar.

eu digo pra focar nos mais fáceis porque essa não era justamente minha estratégia, e vejo que tbm estou ainda hoje sem nada talvez por soberba, por achar que aqueles concursos menores não valiam a pena. Tbm por influência de meu pai, quando eu dizia que ia fazer um concurso X ele dizia pra eu não fazer e focar num concurso melhor. Nessa pegada, estou ainda estudando. Por isso que estou focando em concursos menores. É óbvio que meu desejo são os maiores lá na frente, mas agora o foco é estabilizar a vida pra ter tranquilidade pra pensar no que fazer depois. Acho que pode te ajudar seguindo com essa estratégia.

abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2819
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário da minha vitória - Página 35 Empty Re: Diário da minha vitória

Ontem à(s) 09:37
Saudações, meu nobre Drew!

Primeiramente agradecer sua participação em meu diário, irmão! Gosto de sua interação lá, trazendo boas analises...

Cara, nessas suas últimas postagens você trouxe muitas reflexões acerca da sua vida. E digo que por mais que estejamos seja com 18, 24, 26, 30 anos etc... não é motivo para abaixarmos a cabeça porque nossa vida não está do jeito que queríamos, ou até mesmo de acontecer coisas inesperadas..

Assim como seu pai, nobre Drew, o meu foi um guerreiro e tanto. Também teve os mesmos pensamentos que o seu de: só trabalhar quando estivesse formado e com diploma na mão para ter melhores oportunidades lá na frente, ou seja, na visão dele não poderia trabalhar nem como adolescente e nem na fase adulta. E tem mais, só poderia namorar e construir uma família quando de fato estivesse estruturado. 

E o pior disso é que meu pai nem me ensinou a andar de moto, carro.. fiquei muito bravo com isso. 

Contudo, percebi que muitas dessas coisas eu teria que aprender sozinho, pois da mesma forma que ele precisou lhe dar a cara pau após o falecimento da minha vó, procurando diversas formas para resolver os problemas dele, assim ele queria q os filhos fossem. Seguisse os mesmos caminhos. 

A vida foi feita para ter desafios, meu amigo, e isso é plenamente verdadeiro, pois imagine dois homens que passam pela mesma situação de fracasso: um sempre negativo jogando suas decepções na PMO para escapar da realidade, enquanto o outro, procura entender oque está passando com sabedoria para promover diversas soluções - sempre determinado e com pensamento positivo - haja vista que quando estamos determinados para enfrentar qualquer dificuldade parece que surge "super poderes" dentro de nós. E isso é algo assustador, devo dizer. É uma potência extraordinária! 

O que eu recomendo para você é que vendo esse turbilhão de muros, não se desespere. Não procure a PMO para descarregar porque vai ser pior, cara. Procure passar essa adversidade com sabedoria, irmão. 

Espero ter ajudado de alguma forma, meu boinador. Pretendo passar aqui mais vezes.

Um forte abraço, irmão. tmj#

Gardenzio, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos