Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
47 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/9/2022, 21:40
06.09.2022, 20h55.

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAALVE, companheiros.

Para hoje, só alguns breves apontamentos.

Bom, preciso recuperar minhas forças novamente para continuar seguindo em direção ao meu objetivo. Jogar um pouco mais de gasolina para a chama permanecer acessa. Talvez faça parte um pouco de altos e baixos durante a jornada. Não existe um percurso perfeito ou de dedicação 110% 24h por dia, 7 dias por semana. É um pouco surreal exigir isso de nós mesmo. Não estou dizendo para não se cobrar e não se exigir.

Enfim, preciso renovar minhas energias. Voltar-me ao meu propósito superior.

O ombro voltou a doer um pouco. Estou cuidando. Uma pena pois tenho que deixar em stand by os exercícios, e eles me fazem falta. Mas voltarei em breve, tenho certeza.

No mais, é isso.

Tenho certeza que voltarei aos trilhos da disposição e da motivação, da disciplina e do comprometimento. Farei o que tiver ao meu alcance para alcançar os meus objetivos, e Deus estará sempre ao meu lado, como sempre esteve e estará.

Voltarei a praticar algumas afirmações positivas pela manhã. Elas ajudam. Não são tudo, mas sim auxiliam a jornada. Porém, só fazer afirmações sem ação concreta, é a mesma coisa que não fazer nada. "Confie como se tudo dependesse de Deus; tenha fé e FAÇA como se tudo dependesse de VOCÊ!".

Vou orar. Pedir ajuda a Deus. Vou voltar a ir à missa.

Tem 1 ou 2 semanas que eu falei que ia a missa, mas não fui. Mas quero voltar. Eu irei ainda. Não sei quando.

É a vida.

Buscando o entendimento de algumas questões interiores.

Vontade de viver pulsando dentro de mim. Que bom. É isso.

Quero isso e quero mais.

Fomos criados para vivermos o extraordinário, o exponencial, vivermos o melhor desta Terra, virmos aqui e arrebentarmos. Lembremo-nos disso.

Sei que todos temos problemas para resolver. Resolvê-los-emos. Calma, 01. Para TUDO na vida existe uma solução. TUDO. Lembre-se disso e nunca se esqueça.

Flws jovens.

Tenham uma excelente noite.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/9/2022, 10:31
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 1f4a2

07.09.2022, 10h20.

Muy buenas, señores.

Só um aforismo que vi no status do zap de uma velha amiga:

"Não existe 'a pessoa certa'. Existe quem quer fazer dar certo."

Tem razão.

Interessante isso.

Vou meditar sobre essa frase.

Até mesmo pessoas com personalidades teoricamente diferentes, se quiserem, fazem acontecer.

Uma vez eu escrevi que ter pontos em comum e/ou personalidades complementares são sim características que podem fazer um relacionamento dar certo. Podem sim, é verdade.

Mas mais importante do que isso é querer fazer com que o relacionamento dê certo.

Deixemos algumas coisas do passado passar. Agradeçamos por o que foi vivido, mas sigamos o barco.

A galerinha da redpill tem um termo muito legal que é encontrar o unicórnio ou a princesinha da Disney ahshaushuahsahushauhsuhashahshahsu Não existe nem unicórnio, nem princesa da Disney, da mesma forma que não existe o príncipe encantado que é bonito, inteligente, trabalhador, alto, forte, atencioso, educado, bom partido, paciente, bom pai e tudo isso num único pacote, e que virá lhe buscar num cavalo branco forte e alto. Para dizer: não é salutar idealizar demais o outro, seja amigo(a) ou companheiro(a).

Por isso que às vezes alguns filmes mais atrapalham do que ajudam. Alguns! Existem, óbvia e evidentemente, muitos filmes bons.  

O que existe é uma pessoa com defeitos e qualidades, com pontos positivos e negativos, com coisas para lhe ensinar e coisas para aperfeiçoar.

Ao fim e ao cabo não existirá aquela pessoa certa separada para mim, esperando-me na janela. Existem aqueles que querem fazer dar certo, e que seguirão juntos assim. Quem quer dá um jeito.

E só mais uma coisa: nem aceite desrespeito. Nenhum dos dois. Se você é mulher, não aceite desrespeito do homem; se você é homem, não aceite desrespeito da mulher. Porque não é nem só homem que desrespeita, nem muito menos só mulher que desrespeita.

Relacionamento deve ser pautado em respeito e companheirismo. Alguém que você escolhe estar junto deve lhe fazer crescer, colocar-lhe para cima, e não para baixo, não deve estar tirando onda de sua cara ou não lhe apoiando em seus planos e projetos.

Escolha alguém que vai lhe colocar para cima. Não precisa ser uma pessoa magnífica ou perfeita, desde que haja vontade de crescimento e melhoria, e que haja apoio mútuo. Essa é uma das belezas da vida.

Interessante. Só passando para refletir sobre isso.

Vou seguindo.


Última edição por Gardenzio em 19/9/2022, 15:55, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/9/2022, 18:25
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 6284431548_f5608c0908_b

Bella sem ser vulgar.


Última edição por Gardenzio em 8/9/2022, 12:51, editado 7 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/9/2022, 11:10
Bom dia, caríssimos! Paz e bem. Todo bien con vosotros?

Pois bem, vamos entrar para o que realmente interessa.

Estou seguindo. Sem entrar no IG há uns 5 ou 7 dias, creio. Depois entrarei para dar um upgrade no meu perfil, mas não estou preocupado com isso.

Estou lendo um livro muito bom sobre crenças. É aquele tipo de leitura que, de tão interessante, não dá vontade de parar de ler. Sabe quando você pega um livro e o que o autor fala é coerente, é fundamentado em estudos e conhecimento científico e que o que ele fala faz sentido na vida prática? É isso.

Seguindo um dia de cada vez. O autor é Thibaut Meurisse. Conheces? Eu também não. Mas os livros são excelentes. E tem uma porrada de livros dele na amazon. O objetivo é zerá-los e lê-los novamente, pelo menos umas 10 vezes, até aquilo fazer parte do meu ser.

Bom, exagerei um pouco, mas é + ou - isso aí. Os livros são mesmo muito bons.

Algumas coisas a ajustar na rotina: horário de dormir e acordar. Hoje irei me deitar entre as 21h40 e 21h45. Nem mais nem menos. Amanhã me acordarei às 6h30; se antes, maravilha, mas às 6h30 estarei muito satisfeito. Tenho certeza que irei cumprir com o que planejei para mim.

Hoje irei bater minhas metas de estudos. Sinto que estou progredindo, graças ao "meu bom Deus" (Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 1f3b5), como diria a canção de pe. João Carlos.

Batê-las-ei logo, pois assim sobra-me tempo à noite para eu ler o livro do Meurisse. O livro é "bom d+ da conta, sô".

Sinto realmente só falta de fazer exercícios físicos. Ainda estou me recuperando. Não sei o que deu, não é nada grave, mas estendeu-se para além do esperado. É a vida. Realmente, colocar o corpo para movimentar faz diferença. Tenho só que, porém, controlar o tempo de exercício físico: não dá mais para passar 1h fazendo exercício, pois todo tempo é útil para estudar.

Percebi, como num vídeo que vi, que minha velocidade de cruzeiro nos estudos é 6h líquidas diárias. Mais que isso eu me fatigo muito, e não consigo sustentar no longo prazo; a cabeça cansa, fica estagnada, e não dá vontade de ler mais nada. É como se a mente/corpo parasse mesmo; como se por mais que eu queira estudar, não consigo. Mas aos poucos vou me ajustando. 5h é muito ok; 5h30 é ok; 6h líquidas é o início de um limite. Acho que parando nas 6h líquidas eu cumpro com o objetivo e ao mesmo tempo deixo um gostinho de quero mais para o dia seguinte. Também não adianta fazer uma técnica camicase, se matar durante um período. O negócio é, realmente, sustentar-se no longo prazo.

No mais, é isso.

Já já 01 faz mais uma primavera de tantas que ainda virão. Estamos apenas começando, senhores. Há muita estrada pela frente.

Quando existe plantação, existe colheita. Às vezes eu acho que estou querendo colher antes do tempo. É como se para colher maracujá precisasse de 4 a 5 meses [não sei, estou chutando...]; e como se eu quisesse colher os maracujás com 2 meses e meio, tlgd...? Vai colher antes do tempo? Não, po. Espera um pouquinho, que no tempo certo vai dar o fruto.

Faz só uma coisa: faz a tua parte e confia no processo. A Lei da Semeadura é universal, 01. E é válida para nos dar consciência e nos fazer plantar bons frutos hoje para ter colheita farta amanhã. Isso é válido para TODAS as áreas da nossa vida.

Sejamos, então, agricultores da nossa evolução: como o agricultor que planta hoje, espera, aduba, rega diariamente, e assim vai dando fartura a sua colheita, tenhamos também a paciência e sabedoria para viver o processo de evolução e melhoria. Quando o agricultor para de plantar? Nunca. Só quando ele morre; e aí o filho dele que vai continuar com o legado que ele deixou.

Então, façamos semelhante: não paremos de querer crescer e plantar bons frutos na árvore da vida.

Algumas vezes é preciso limpar o campo, tirar algumas ervas daninhas, mas isso faz parte do processo de plantar e colher.  

É isso.  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 1f44c

Terminando com Vinicius de Moraes, mais uma vez: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida".

Flws. Bora viver.


Última edição por Gardenzio em 8/9/2022, 11:40, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/9/2022, 11:28
Habilidades que a escola da vida vai cobrar de você:

(não estão elencadas em ordem de importância; o valor da importância delas para a escola da vida é o mesmo)

1. Inteligência emocional;
2. Inteligência financeira;
3. Oratória;
4. Perseverança;
5. Aprender com os erros;
6. Aprender algumas coisas sozinho / autodidatismo
7. Cozinhar
8. Viver o momento presente
9. Empreender em alguma coisa.

Bom, pensei em algumas. Tal lista pode ser, obviamente, infinita. Se quiser complementar, fique à vontade.

Dessas, algumas que eu acho mais relevante:

Inteligência financeira. Não é só papo do primo rico, e não é só papo de rico. Cara, se você ganha 1 salário mínimo, você tem que ter inteligência financeira para guardar nem que seja 50 reais por mês. Claro que ninguém fica rico com 50 reais por mais, mas vai ser, com certeza, alguma coisa que você terá para usar, se precisar, no futuro, ou deixar para seus herdeiros...

Oratória serve para a vida. Comunicar-se melhor vai lhe fazer bem.

Aprender com os erros é primordial. O sistema de ensino faz com que às vezes tenhamos medo de errar. Nops! Errar faz parte do aprendizado. Não tenha medo de errar. O problema do sistema de ensino e o ponto positivo do mindset empreendedor é que este faz do erro um aprendizado para crescer e fazer melhor, enquanto aquele "demoniza" o erro.

A escola da vida é a primeira que deveríamos nos preocupar para "tirar boas notas".

O "filósofo contemporâneo" Rick Chester tem uma frase excepcional que diz assim: "eu sou formado na faculdade da vida, no curso de superação, com pós-graduação em me levantar todas as vezes que a vida me jogar no chão." Como ele mesmo diz, do carioquês: "pega a visão". A visão é essa aí mesmo.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, RousseauStrong e eduxx gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1109
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/9/2022, 19:40
Boa, boa, meu caro.

Eu colocaria a saúde emocional em primeiro lugar - do meu modo de ver as coisas, é claro - porque acredito que quando as emoções estão em ordem, o resto fica em ordem também. Se a pessoa tá gastando um monte de dinheiro em roupas e sapatos, e até se endividando com isso, no fundo, ela está com um problema emocional. Resolvendo nossas emoções, não ficamos caindo em descontrole.

Claro, acaba que tudo é interligado. Sem dúvidas. Tudo soma, enfim.

Oratória é genial. Quem domina isso está muito na frente. Tem mais saúde emocional - se entende melhor até com a namorada, com a família. Lembrar que oratória envolve também a escuta ativa. Tendo uma boa oratória, você pode ganhar mais dinheiro também, perfeitamente. Pois vai ter um efeito melhor sobre os clientes.

Cozinhar também, é algo que eu recomendo muito. Claro, deve ter gente que tem mais dinheiro, que come todos os dias em restaurante ou algo do tipo. Ou até que pega umas quentinhas mais baratas, hehe. Mas saber cozinhar é uma habilidade 100% essencial pra qualquer pessoa que queira ter alguma dignidade na vida. Lógico, não é pra ser o chef de cozinha, mas saber fazer o suficiente pra se alimentar. E pra ficar gostoso também.

É, seus pontos foram bons.

Eu colocaria mais um.

Espiritualidade. Ou auto conhecimento, se preferir.

Pra que serve o auto conhecimento?

Além dos milhares de benefícios óbvios - em suma, clareza, ordem, harmonia interior, saber seus pontos fracos e seus pontos fortes, firmeza, saber o que você realmente quer, o seu propósito. Só isso já é muito!

O auto conhecimento também serve para nos tirar das "furadas" da vida. Perceber as coisas antes. E finalmente, romper ciclos obsessivos e questões antigas que nos fazem sofrer. Assim como crenças limitantes, ou simplesmente pensamentos e ideias tóxicas que nos ensinaram ao longo da vida.

Quem tem auto conhecimento sabe perfeitamente quem é "eu" e quem é o outro. Auto conhecimento é descobrir o seu próprio caminho, e não ficar sujeito ao caminho dos outros.

Mas eu gostei de sua lista.

Excelente reboot pra você!

_______________________________________

Gardenzio e RousseauStrong gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2833
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/9/2022, 20:16
Salve, Stallone.

Primeiro, meus parabéns por passar mais de 10 dias limpo, irmão. Já é uma baita vitória!

A respeito dos itens que você abordou são fatores importantes para a vida, principalmente, ao meu ver, o tópico 5° aprender com os erros. No geral para crescermos em qualquer área da vida é necessário analisar em quais pontos estamos errando porque isso abrange qualquer área da vida. Afinal, em todo momento iremos nos deparar com os fracassos e, se usarmos essas decepções como um aprendizado, certamente, a veremos como uma baita experiência lá na frente.

Pegando uma carona com o comentário do vierkenes... 

Outro fator que considero muito importante é a espiritualidade. Não porque sou protestante, nada disso. Desde a origem os filósofos já discutiam a respeito do estado do espirito, alma e dentre outras questões. Na nossa sociedade atual a tendencia é ver só o lado físico das coisas é só ver as marcas de TV, bebidas, roupas etc... enquanto a espiritualidade está sendo desviada.

Por mais que adicionamos atividades em nossa vida nunca podemos deixar a vida espiritual de lado, pois manter tua alma firme e forte também é fundamental para alcançar o sucesso e estar livre de um vicio malicioso. 

Um forte abraço, meu camarada. #tmj

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/9/2022, 09:27
Gardenzio escreveu:Habilidades que a escola da vida vai cobrar de você:

(não estão elencadas em ordem de importância; o valor da importância delas para a escola da vida é o mesmo)

1. Inteligência emocional;
2. Inteligência financeira;
3. Oratória;
4. Perseverança;
5. Aprender com os erros;
6. Aprender algumas coisas sozinho / autodidatismo
7. Cozinhar
8. Viver o momento presente
9. Empreender em alguma coisa.

Bom, pensei em algumas. Tal lista pode ser, obviamente, infinita. Se quiser complementar, fique à vontade.

Dessas, algumas que eu acho mais relevante:

Inteligência financeira. Não é só papo do primo rico, e não é só papo de rico. Cara, se você ganha 1 salário mínimo, você tem que ter inteligência financeira para guardar nem que seja 50 reais por mês. Claro que ninguém fica rico com 50 reais por mais, mas vai ser, com certeza, alguma coisa que você terá para usar, se precisar, no futuro, ou deixar para seus herdeiros...

Oratória serve para a vida. Comunicar-se melhor vai lhe fazer bem.

Aprender com os erros é primordial. O sistema de ensino faz com que às vezes tenhamos medo de errar. Nops! Errar faz parte do aprendizado. Não tenha medo de errar. O problema do sistema de ensino e o ponto positivo do mindset empreendedor é que este faz do erro um aprendizado para crescer e fazer melhor, enquanto aquele "demoniza" o erro.

A escola da vida é a primeira que deveríamos nos preocupar para "tirar boas notas".

O "filósofo contemporâneo" Rick Chester tem uma frase excepcional que diz assim: "eu sou formado na faculdade da vida, no curso de superação, com pós-graduação em me levantar todas as vezes que a vida me jogar no chão." Como ele mesmo diz, do carioquês: "pega a visão". A visão é essa aí mesmo.

Excelentes palavras, fico muito feliz por você estar mantendo esse foco, bora pra frente rumo à vitória. Bora completar essa segunda semana, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/9/2022, 11:40
SAAAAAAAAAAAAAALVE SALVE, COMPANHEIROS!

Paz e bem.

La vita è bella.

Tudo certo?

Então, estamos aqui. Vivos. Respirando. Com duas pernas, dois braços, com um dia que iniciou-se bonito. Com meus cães ao meu lado. Com saúde. O que mais querer da vida? Acho que nada. Só agradecer.

Só não confundir com contentar-se com uma possível estagnação. Não é isso. Mas isso é papo para outro post.

Só agradecer.

Vou investigar qual é a dificuldade que estou tendo nos últimos dias para dar uma boa sequência nos estudos. Mas enquanto isso, farei o que estiver ao meu alcance.

Eu teria algumas outras coisas para refletir sobre a vida.

A breve e curta (prometo que cumprirei) reflexão de hoje é, porém, sobre mudar. Eu gosto d+ daquele frase: "a única coisa constante na vida é a mudança". Gostaria de tatuá-la em minha mente e coração.

Constantemente estamos mudando.

Na vida, ciclos iniciam-se e encerram-se. É sempre assim.

Reportando-se novamente ao contexto da agricultura... Como é que funcionam as colheitas? Há um período que é propício para plantar morango; outro, que é melhor plantar macaxeira (ou aipim, se preferir...); outro, que é melhor deixar a terra descansando; outro, que é preciso adubar a terra; outro, que é bom para plantar laranja... É assim, não é mesmo? Aí você inicia o plantio do morango (se o clima for favorável), o morango começa a crescer, você aduba, depois ele cresce, posteriormente você colhe, e depois consome uma parte e, se houver excedente, pode vender para ganhar dinheiro. Não é assim que funciona?

Encerra-se, portanto, o ciclo do morango, para iniciar-se o ciclo de outra colheita, mais favorável com o clima do ano, com o tempo, etc...

A vida assemelha-se com esses ciclos. Ciclos de plantios e colheitas que vamos fazendo na horta da nossa vida.

É assim!

A vida é semelhante.

Há bons momentos. Às vezes há adversidades. Há boas amizades, as quais desfrutamos da alegria de estarmos juntos, depois seguimos outros caminhos, temos outros planos de vida, mudam-se os interesses, e mudam-se as pessoas. Algumas permanecem, algumas outras partem; algumas só estão distante fisicamente, outras era melhor que tivessem ido mesmo embora, e graças a Deus que não fazem mais parte.

É assim!

Mudemos todos os dias. Mudar para melhor, porém. Evoluir! Buscar crescer, desenvolver-se.

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa. E pode ter certeza que eu tou lá pra ver".

Como diz aquela frase clichê do futebol: "o jogo só acaba quando termina". Portanto, se o jogo ainda não terminou, não acabou. Continuemos jogando o jogo da vida e perseguindo aquilo que preenche as entranhas da nossa alma.

Flws, eh nozes.

Companheiros Kaneki, Vierkenes e Rousseau, muito obrigado pelos comentários. Respondê-los-ei já já!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/9/2022, 21:39
Ei senhores. Desculpem aí na moral a demora em respondê-los, mas o farei em breve. Mas de toda forma os comentários agregaram d+ na discussão e complementam muito bem o post Wink

Passando só pra relatar uma leve dificuldade do reboot que tive agora.

Acessei o Instagram hoje só para ver algumas mensagens, tlgd...

Aí não estava muito 100% focado, ou então não era mesmo o momento de usar o IG, e acabei vendo alguns gatilhos que seria melhor não ter visto. Algo que apareceu na timeline "do nada" aí depois fui ver e, para não dizer que foi tudo muito ruim, o lado bom foi que encontrei uma opção para bloquear alguns perfis abertos (se vc já sabia, congrats, pois eu não... kk) e é possível bloquear seus conteúdos. Garantia não é, mas já é melhor do que nada.

De toda forma, por estar com 13 dias de streak, sei que de alguma forma isso pode afetar o meu reboot, pois é possível que bata um efeito caçador. De toda forma, vou deixar o celular trancado, procurando não usá-lo em casa e usá-lo menos no geral, e saindo mais de casa, sobretudo amanhã, para não ficar preso em casa e não ter "oportunidades" de resetar. Vou sair nem que seja sozinho, ir numa livraria e ficar lendo os livros por lá... Mais vale gastar uns 30 ou 50 conto saindo do que ficar em casa e se expor ao risco de resetar. Quero mais isso pra minha vida não, sô...

É só isso... relatar essa breve dificuldade... Pq antes estava tudo okay.

Vejo que realmente o IG é um problema, não é mesmo saudável usá-lo, pelo menos agora.

Não obstante todas as adversidades da vida, reitero o meu agradecimento de Deus pela minha vida. Para mim importa que eu estou vivo e respirando.

É só isso.

Mas na vida tudo se resolve.

Peço a Deus todos os dias que, embora não esteja casado, eu tenha uma excelente mulher ao meu lado, que me ame e goste de mim, e que eu faça o mesmo com ela, com todos os defeitos e pontos positivos. E que meus filhos cresçam saudáveis...

Bom, é isso o que desejo... Deus me permitindo, ficarei muito feliz com tudo isso. Mas não controlo tudo em minha vida.

É só isso. Já me estendi demais.

Vou seguindo...

Mais alerta e ciente dos gatilhos.

sempre atento.


Última edição por Gardenzio em 11/9/2022, 09:24, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 09:21
SAAAALVE.

Hoje de madrugada resetei.

é uma tendencia sutil e sorrateira. de fato, aos gatilhos que me expus ao IG ontem eu não consegui me controlar o suficiente para não procurá-los mais.

Os primeiros gatilhos sutis, porém, me lembrei, foram no telegram. Exagerando linguísticamente, mas aquele app é do satanás. Falando mais "normal" agora, de fato, não é um app seguro. Não use-o se você usa. Até me inscrevi em grupos de nofap por lá, mas mesmo assim, por melhores que sejam esses grupos, o app em si não é seguro.

Eu realmente acho um absurdo deixar esse app totalmente sem filtros, mas quem sou eu para transformar o mundo. Sou apenas uma gota que cai nessa galaxia. E, afinal, não é só esse app q tem livre acesso a conteúdos adultos... como sabemos, toda a internet não possui nenhum filtro para essa desgraça, e crianças e jovens adolescentes se expõem a esses conteúdos desde a tenra idade, como muitos aqui... e como aconteceu também comigo...

A nós cabe, realmente, não usar esses apps, usar a internet com bloqueadores, adotar algumas outras medidas...

Orei, pedi a Deus forças para me reerguer. Ele está mais do que nunca ao meu lado. Na verdade, Ele sempre esteve, eu que me afastei Dele.

A vida continua sendo bela e, não obstante alguns vacilos que eu cometo, isso não me define.

Volto para os trilhos mais uma vez.  

Para hoje, cuidemos de 1 cosita sola: cuidemos dos nossos hábitos, senhores. Na moral, foquemos nisto: nos nossos hábitos. Os hábitos formam quem somos. Bons hábitos nos fazem pessoas melhores.

Façamos o movimento de substituir hábitos ruins por bons hábitos. Sempre valerá a pena fazê-lo.

Blz?

Caiu? levanta. Faz melhor. Percebe onde errou e conserta.

BORA.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 19:05
Gardenzio escreveu:SAAAALVE.

Hoje de madrugada resetei.

é uma tendencia sutil e sorrateira. de fato, aos gatilhos que me expus ao IG ontem eu não consegui me controlar o suficiente para não procurá-los mais.

Os primeiros gatilhos sutis, porém, me lembrei, foram no telegram. Exagerando linguísticamente, mas aquele app é do satanás. Falando mais "normal" agora, de fato, não é um app seguro. Não use-o se você usa. Até me inscrevi em grupos de nofap por lá, mas mesmo assim, por melhores que sejam esses grupos, o app em si não é seguro.

Eu realmente acho um absurdo deixar esse app totalmente sem filtros, mas quem sou eu para transformar o mundo. Sou apenas uma gota que cai nessa galaxia. E, afinal, não é só esse app q tem livre acesso a conteúdos adultos... como sabemos, toda a internet não possui nenhum filtro para essa desgraça, e crianças e jovens adolescentes se expõem a esses conteúdos desde a tenra idade, como muitos aqui... e como aconteceu também comigo...

A nós cabe, realmente, não usar esses apps, usar a internet com bloqueadores, adotar algumas outras medidas...

Orei, pedi a Deus forças para me reerguer. Ele está mais do que nunca ao meu lado. Na verdade, Ele sempre esteve, eu que me afastei Dele.

A vida continua sendo bela e, não obstante alguns vacilos que eu cometo, isso não me define.

Volto para os trilhos mais uma vez.  

Para hoje, cuidemos de 1 cosita sola: cuidemos dos nossos hábitos, senhores. Na moral, foquemos nisto: nos nossos hábitos. Os hábitos formam quem somos. Bons hábitos nos fazem pessoas melhores.

Façamos o movimento de substituir hábitos ruins por bons hábitos. Sempre valerá a pena fazê-lo.

Blz?

Caiu? levanta. Faz melhor. Percebe onde errou e conserta.

BORA.
Bora pra frente amigo, sinto muito por isso ter acontecido, mas é nos momentos que estamos mais vulneráveis que essas coisas aparecem.
Vamo tentar ficar pelo menos uma semana sem nenhuma rede social? eu sei como é difícil isso, mas tbm sei como é complicado ter o livre acesso à essas redes, rumo à vitória, continue fechando todas as brechas.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 21:04
vierkenes escreveu:Boa, boa, meu caro.

Eu colocaria a saúde emocional em primeiro lugar - do meu modo de ver as coisas, é claro - porque acredito que quando as emoções estão em ordem, o resto fica em ordem também. Se a pessoa tá gastando um monte de dinheiro em roupas e sapatos, e até se endividando com isso, no fundo, ela está com um problema emocional. Resolvendo nossas emoções, não ficamos caindo em descontrole.

Claro, acaba que tudo é interligado. Sem dúvidas. Tudo soma, enfim.

Oratória é genial. Quem domina isso está muito na frente. Tem mais saúde emocional - se entende melhor até com a namorada, com a família. Lembrar que oratória envolve também a escuta ativa. Tendo uma boa oratória, você pode ganhar mais dinheiro também, perfeitamente. Pois vai ter um efeito melhor sobre os clientes.

Cozinhar também, é algo que eu recomendo muito. Claro, deve ter gente que tem mais dinheiro, que come todos os dias em restaurante ou algo do tipo. Ou até que pega umas quentinhas mais baratas, hehe. Mas saber cozinhar é uma habilidade 100% essencial pra qualquer pessoa que queira ter alguma dignidade na vida. Lógico, não é pra ser o chef de cozinha, mas saber fazer o suficiente pra se alimentar. E pra ficar gostoso também.

É, seus pontos foram bons.

Eu colocaria mais um.

Espiritualidade. Ou auto conhecimento, se preferir.

Pra que serve o auto conhecimento?

Além dos milhares de benefícios óbvios - em suma, clareza, ordem, harmonia interior, saber seus pontos fracos e seus pontos fortes, firmeza, saber o que você realmente quer, o seu propósito. Só isso já é muito!

O auto conhecimento também serve para nos tirar das "furadas" da vida. Perceber as coisas antes. E finalmente, romper ciclos obsessivos e questões antigas que nos fazem sofrer. Assim como crenças limitantes, ou simplesmente pensamentos e ideias tóxicas que nos ensinaram ao longo da vida.

Quem tem auto conhecimento sabe perfeitamente quem é "eu" e quem é o outro. Auto conhecimento é descobrir o seu próprio caminho, e não ficar sujeito ao caminho dos outros.

Mas eu gostei de sua lista.

Excelente reboot pra você!

Show de bola, meu nobre Vierk! Obrigado por complementar com suas ideias. Gostei de sua avaliação também. É isso! Acredito que a partir da saúde emocional se vem todas as outras coisas, + ou - na linha do que dissestestes Wink

Abraço, jow!

RousseauStrong escreveu:Salve, Stallone.

Primeiro, meus parabéns por passar mais de 10 dias limpo, irmão. Já é uma baita vitória!

A respeito dos itens que você abordou são fatores importantes para a vida, principalmente, ao meu ver, o tópico 5° aprender com os erros. No geral para crescermos em qualquer área da vida é necessário analisar em quais pontos estamos errando porque isso abrange qualquer área da vida. Afinal, em todo momento iremos nos deparar com os fracassos e, se usarmos essas decepções como um aprendizado, certamente, a veremos como uma baita experiência lá na frente.

Pegando uma carona com o comentário do vierkenes... 

Outro fator que considero muito importante é a espiritualidade. Não porque sou protestante, nada disso. Desde a origem os filósofos já discutiam a respeito do estado do espirito, alma e dentre outras questões. Na nossa sociedade atual a tendencia é ver só o lado físico das coisas é só ver as marcas de TV, bebidas, roupas etc... enquanto a espiritualidade está sendo desviada.

Por mais que adicionamos atividades em nossa vida nunca podemos deixar a vida espiritual de lado, pois manter tua alma firme e forte também é fundamental para alcançar o sucesso e estar livre de um vicio malicioso. 

Um forte abraço, meu camarada. #tmj

Salve salve meu nobre rouseeau! Obrigado pela força e pela contribuição também. Complementar com outras ideias enriquece e nos faz expandir a compreensão.

Sim, cara, de fato até me esqueci da espiritualidade ao fazer essa lista. Teria incluído se na hora tivesse me lembrado. + ou - na linha do que falastes, desde a formação dos primeiros grupos humanos, o homo sapiens se volta ao transcendente, seja a partir do politeísmo (os mais conhecidos na história, é claro, são os gregos e romanos) ao monoteísmo (as religiões abraâmicas), até o panteísmo e por aí vai... O Homem sempre se voltou para alguma forma de manifestação superior a si. Curioso isso...

Pse, os filósofos discutem muito essa parada do espírito, juntamente com a religião, que também o faz muito bem.

è isso! Interessante suas ponderações.

Abraço, jow!

Kaneki escreveu:Excelentes palavras, fico muito feliz por você estar mantendo esse foco, bora pra frente rumo à vitória. Bora completar essa segunda semana, abçs.

salve salve, meu nobre kaneki! obrigado pela força, cara! estamos aqui, sempre, reerguendo-nos!

Grande abraço, jow!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 21:07
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, sinto muito por isso ter acontecido, mas é nos momentos que estamos mais vulneráveis que essas coisas aparecem.  
Vamo tentar ficar pelo menos uma semana sem nenhuma rede social? eu sei como é difícil isso, mas tbm sei como é complicado ter o livre acesso à essas redes, rumo à vitória, continue fechando todas as brechas.

Obrigado pela força, jow.

cara, concordo plenamente. Irei mesmo me afastar das redes sociais, pois isso me trará um bem maior. Percebi muito a influência do IG no reset de ontem e hoje também, de modo que realmente não dá pra negociar muito. Tudo bem que ontem foi um dia particular, mas mesmo assim, não é bom abrir brechas para ficar dando desculpas. Acredito que a partir de hoje não terei mais desculpas para contar. Não preciso e não quero acessar mais o IG, pois me trará um bem maior.

Obrigado pela força, mano.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 21:15
Gardenzio escreveu:
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, sinto muito por isso ter acontecido, mas é nos momentos que estamos mais vulneráveis que essas coisas aparecem.  
Vamo tentar ficar pelo menos uma semana sem nenhuma rede social? eu sei como é difícil isso, mas tbm sei como é complicado ter o livre acesso à essas redes, rumo à vitória, continue fechando todas as brechas.

Obrigado pela força, jow.

cara, concordo plenamente. Irei mesmo me afastar das redes sociais, pois isso me trará um bem maior. Percebi muito a influência do IG no reset de ontem e hoje também, de modo que realmente não dá pra negociar muito. Tudo bem que ontem foi um dia particular, mas mesmo assim, não é bom abrir brechas para ficar dando desculpas. Acredito que a partir de hoje não terei mais desculpas para contar. Não preciso e não quero acessar mais o IG, pois me trará um bem maior.

Obrigado pela força, mano.

Grande abraço!
As redes não ajudam em nada na questão do reboot. É preciso abrir mão para conquistar coisas boas lá na frente

Um abraço, amigo!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 21:16
11.09.2022, 21h10.

Oi.

Ei.

Hoje eu resetei de novo. Beleza, erguer a cabeça.

Acho que falar comigo mesmo me ajudou a colocar a mente n lugar e perceber alguns vacilos.

Um ponto é que falar sozinho, ou mesmo escrever longos posts, não servirão de muita coisa se eu não estiver colocando as coisas em prática.

Entendi que ontem eu errei por ter acessado o IG. Realmente, extrapolei sobremaneira o uso do IG ontem. Poderia ter usado, quem sabe, por 20 min, mas passei mais de 1h navegando a esmo no IG, o que é, 01, uma receita certeira para um viciado em PMO começar a ver gatilhos.

O ponto em que quero chegar é que eu passei da fase de ficar elucubrando "loucamente" sobre 'porque meu Deus eu não consegui me livrar desse vício nefasto?!' a começar a perceber que as AÇÕES que EU venho tomando NÃO ESTÃO ME CONDUZINDO ao resultado que eu desejo.

Hoje, por exemplo: po, jow, tu sabia que ia ficar em casa só, mas mesmo assim optou por ficar em casa... Percebe? Essas pequenas coisas talvez "imperceptíveis", mas que contribuem para um reset.

Hoje me veio um insight que me dizia que parece que eu me disponho a viver o reboot por 10, 15, 21 ou no máximo 28 dias, esforçando para fazer o que tem de ser feito, mas quando os dias vão passando, a disciplina inicial vai se esvaindo, eu vou abrindo brecha de coisas que eu não permitia no início e com isso acabo escalando até consumir P. São essas pequenas coisas.

Pois bem.

Já entendi que não é mais momento de negociar ficar sozinho em casa. Amanhã de manhã sairei, pois todos vão sair e eu não vou ficar sozinho em casa. Nos momentos vindouros, preparar-me-ei para sair de casa quando souber que ficarei sozinho, nem que seja descer para ficar com os cachorros lá por baixo.

è + ou - isso para hoje.

abraço, senhores.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/9/2022, 21:23
@_Luan escreveu:
Gardenzio escreveu:
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, sinto muito por isso ter acontecido, mas é nos momentos que estamos mais vulneráveis que essas coisas aparecem.  
Vamo tentar ficar pelo menos uma semana sem nenhuma rede social? eu sei como é difícil isso, mas tbm sei como é complicado ter o livre acesso à essas redes, rumo à vitória, continue fechando todas as brechas.

Obrigado pela força, jow.

cara, concordo plenamente. Irei mesmo me afastar das redes sociais, pois isso me trará um bem maior. Percebi muito a influência do IG no reset de ontem e hoje também, de modo que realmente não dá pra negociar muito. Tudo bem que ontem foi um dia particular, mas mesmo assim, não é bom abrir brechas para ficar dando desculpas. Acredito que a partir de hoje não terei mais desculpas para contar. Não preciso e não quero acessar mais o IG, pois me trará um bem maior.

Obrigado pela força, mano.

Grande abraço!
As redes não ajudam em nada na questão do reboot. É preciso abrir mão para conquistar coisas boas lá na frente

Um abraço, amigo!


Tens razão, jow! Irei fazer um movimento em minha mente para perceber realmente que me fará um enorme bem eu me dedicar a essas questões do reboot, ajustar algumas coisas (principalmente a referente ao uso das redes sociais) e realmente começar a levar ao pé da letra as recomendações do reboot, sem ficar abrindo brechas de meus achismos particulares, que até hoje não deram certo. É seguir o método como consta no reboot.

Obrigado pela passagem por aqui, mano.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Luan_ e Satoru Gojo gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/9/2022, 11:59
Bom dia Meu amigo Gardenzio, meus parabéns pela sequência, e uma pena ter recaído, lembro quando recai perto dos meus 22 dias, foi triste, estou me reerguendo novamente;


Creio que os primeiros dias são um pouco mais difíceis pelo fato da abstinência;


Porém como comentei no diário de um colega, nos sabemos os caminhos/ferramentas que precisamos pra fugir desse vício;


Eu tenho me apegado na minha fé em DEUS e no meu propósito disso, sempre quando pensar em recair, ou me permitir, farei uma oração e deixarei o amor de DEUS descansar sobre mim, inclusive sobre diversas observações que eu já vinha tendo observação sobre termos filosóficos!


Espero e desejo que você seja forte, carregue consigo somente o que for bom, o resto deixei pra lá e siga a vida.


Os erros nos ensinam, só não podemos deixar os mesmos ficar nós culpando o tempo inteiro!



Grande abraço, FORÇA!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/9/2022, 21:59
12.09.2022, 21h20.

Rapaz, ao mesmo tempo que eu penso chutar o balde e tacar o f*da-se para o reboot, uma enorme voz dentro de mim me diz "não desista campeão, continue lutando"...

Sabe, hoje eu saí de casa. Estudei bem...

De tarde, algumas imagens vinham a minha mente (creio fruto do efeito caçador) e eu tentava povoar a mente com outras coisas mas era meio que difícil...

Fui refém daquela racionalização mentirosa, para desestressar e aliviar o estresse...

Pois é, ao mesmo tempo que a esperança quer ir embora, uma força mais forte me diz para eu continuar seguindo e não desistir.

Hoje pela manhã e também ontem escutava algumas palestras de Leandro Karnal. Acho suas reflexões muito profundas, diretas ao ponto. Não são complexas, mas tocam o que deve tocar. Uma que lembrei-me bem foi a de que ele dizia que tanto a religião quanto a filosofia tentam trazer ao Homem uma das coisas que ele mais deseja, ou seja, a felicidade.

Pois é, conheço muito bem a doutrina cristã que defende que só em Jesus há alegria verdadeira. Ouço alguns padres dizerem isso na TV. Não acho errado ou certo. As pessoas se acham naquilo que faz sentido a suas vidas, e de fato, compreendo muito bem aquele que diz que a verdadeira alegria está em Jesus, pois realmente não houve nesta Terra Homem mais nobre, digno, grande que Ele. Tão importante sua história - demasiado importante - que o mundo Ocidental conta os anos a partir do nascimento Dele... bom, sendo ou não cristão, ateu, budista, ou seu credo, é inegável toda a contribuição que Cristo deixou para nós. Para os que acreditam, deixou uma fé e Deus se fez Homem nele para nos mostrar o caminho da salvação... Para quem não acredita, é indubitável que pelo menos a filosofia cristã pode agregar muitos ensinamentos nobres a nossa vida. Cristo, aliás, inovou em muita coisa...

O próprio Karnal - que foi seminarista e hoje se diz ateu - lembrou no vídeo as ideias ""revolucionárias"" de Jesus: ora, quão belo foi Sua interpretação diante dos conhecedores da Lei e diante da adúltera: ora, ela tinha sim cometido um pecado, mas porque matá-la (apedrejá-la) por isso? E chega-se ao ápice da passagem: "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Smile

Transmite-me uma paz agora lembrar-me dessa passagem. Afinal, todos erramos. Todos, todos, todos, todos, sem exceção. Todos não erramos, ora. Não existe nenhum ser humano perfeito; todos nós estamos numa jornada de aperfeiçoamento que só acabará com a nossa morte. Se ainda não morremos, temos o que melhorar.

E Leando Karnal fala muito isto em suas palestras: que nós tenhamos consciência que sempre temos algo a melhorar, a crescer, a ajustar...

Ele é um cara muito culto, conhece muito a Bíblia e toda a filosofia (afinal foi seminarista, é formado em História e deve ter outras formações que só 'misera')

Pois bem, ouvir suas palestras tranquilizaram um pouco a minha mente.

E sobre o reset, parece-me que agora estou perdido... mas encontrarei um caminho...

Sabe que só frustra o fato de tentar, tentar, tentar, tentar e não estar conseguindo...

Mas não quero elucubrar demais... Temos todas as soluções ao nosso alcance. É bem provável, porém, que eu ainda não esteja dando realmente verdadeira atenção à minha recuperação.

Eu preciso me levantar e me levantarei... Parece-me que ainda falta alguma coisa...

Com exceção do vício, a mente está equilibrada, creio eu. Graças a Deus... Claro que o ideal seria outra pessoa mais capacitada dizer isso sobre mim, se não pode ser igual ao alcoolatra que não se diz viciado quando na verdade o é. Bom, mas na verdade, não sinto-me mal. Se sentisse diria... Acho que estou bem, apesar de ainda estar me sabotando muito caindo em PMO... Mas enfim... Acho que preciso buscar terapia, pois vai me ajudar um pouco... Não que eu esteja doente, mas para melhorar ainda mais...

De qualquer forma, buscar por PMO ainda revela que eu estou colocando para debaixo do tapete algumas coisas, ou que estou com medo de encarar a vida, com medo de viver, com medo de me arriscar, e a PMO acaba sendo um refúgio que só me dá prazer, ainda que seja um falso prazer...

Enfim, são coisas meio profundas... Mas eu irei atrás da solução...

Como eu consegui 13 dias de reboot, já consegui 21, lembro-me de ter conseguido 28, conseguirei muito mais... É engraçado que não obstante eu fique frustrado ou chateado ao resetar, a esperança é uma coisa que nunca morre em mim, de vdd. Preciso, porém, só fazer um melhor equilíbrio de três aspectos em meu ser: o lado otimista, o lado realista, e o lado pessimista. Equilibrar esses três e, preferencialmente, nunca tender mais para um ou para outro, faz sempre bem. Uma pequena dose de pessimismo faz bem; muitas doses de otimismo é chato; ser só realista faz-se perder a beleza da vida.

Acho que é isso. O que é que eu posso fazer? Lamentar-me? Martirizar-me? Dizer quão ruim eu sou? Vou nada. Não faz bem resetar, mas vou me reerguer. Vou, ao invés, me levantar e continuar batalhando.

Vir aqui ajuda-me. Escrever ajuda-me. Ler ajuda-me muito. Terapia creio que me ajudará também. Ter disciplina também.

Não sei, senhores.

às vezes só acho que sou mais um buscando acertar nessa vida, e mesmo assim ainda erro.

Talvez falte um pouco mais de cuidado comigo mesmo, com meus hábitos, com minha vida, com um olhar mais para dentro, para entender que eu não posso me permitir deixar levar por um vício.

Acho que tá faltando também eu olhar para a pornografia como um verdadeiro vício que eu tenho, e que é esse vício que eu terei que ter bastante cuidado sempre e diariamente ao longo de minha vida. Porque há gente que tem dificuldade com comida, há gente que tem dificuldade com cigarros, há gente que tem dificuldade com irritar-se facilmente, há gente que tem dificuldade com compras excessivas, há gente que tem dificuldade com ansiedade, e eu tenho um vício e uma dificuldade nessa área, e que eu tenho que sempre me policiar.

"E vale a pena lembrar" - como diria o finado Jotinha (R.I.P) - que esforço é igual a tomar banho: tem que fazer todos os dias... todos os dias... se não tomar banho um dia, vai ficar fedendo...

Tenho que levar a sério o vício em pornografia que tenho... Ele não me caracteriza, não me define, mas, sim, eu estou viciado. E se eu não olhar para o vício em PMO como uma doença real e que acaba sorrateiramente com minha vida, tolhe meu potencial, tolhe minha plenitude, eu talvez não tenha consciência dos verdadeiros males que esse vício nefasto possa causar na minha vida. Às vezes parece que eu subestimo o vício... No início do reboot, eu me empenho às vezes e consigo chegar a 14, 21 dias (é, eu sei, é pouco...), mas depois daí relaxo as rédeas e acabo voltando para padrões que me levam a PMO de novo.

Pois bem...

Estou usando a parte da manhã para cuidar mais de minha mente e iniciar bem o dia... Vou ver se transfiro isso para a parte da noite, mas para amanhã irei me acordar mais cedo para cuidar de minha mente e novamente sair de casa...

Procurarei pela cura desse meu vício... Já li muitas vezes o reboot, mas preciso de algo novo... Não sei... Vejamos..,

Uma coisa é certa: eu serei curado desse vício. Mas não adianta só falar, tem que fazer. Acreditar é um passo muito importante, mas não adianta só acreditar, é preciso agora sair daqui e ir buscar a solução para o teu problema...

Vai lá, jow.

É isso. Tenho que me levantar.

Conto com a vossa força. Não desistam de si, é só isso que eu digo.

Se há algo de positivo nos resets que venho tendo, essa coisa é realmente me mostrar que eu nunca perco a esperança. E não perderei.

Mas aí vem a pequena dose saudável de pessimismo: se não fizeres nada, 01, tua vida não é que vai ficar do mesmo jeito, ela vai é piorar. Se liga.

Obrigado pelo comentário meu nobre eduxx!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/9/2022, 22:20
Gardenzio escreveu:12.09.2022, 21h20.

Rapaz, ao mesmo tempo que eu penso chutar o balde e tacar o f*da-se para o reboot, uma enorme voz dentro de mim me diz "não desista campeão, continue lutando"...

Sabe, hoje eu saí de casa. Estudei bem...

De tarde, algumas imagens vinham a minha mente (creio fruto do efeito caçador) e eu tentava povoar a mente com outras coisas mas era meio que difícil...

Fui refém daquela racionalização mentirosa, para desestressar e aliviar o estresse...

Pois é, ao mesmo tempo que a esperança quer ir embora, uma força mais forte me diz para eu continuar seguindo e não desistir.

Hoje pela manhã e também ontem escutava algumas palestras de Leandro Karnal. Acho suas reflexões muito profundas, diretas ao ponto. Não são complexas, mas tocam o que deve tocar. Uma que lembrei-me bem foi a de que ele dizia que tanto a religião quanto a filosofia tentam trazer ao Homem uma das coisas que ele mais deseja, ou seja, a felicidade.

Pois é, conheço muito bem a doutrina cristã que defende que só em Jesus há alegria verdadeira. Ouço alguns padres dizerem isso na TV. Não acho errado ou certo. As pessoas se acham naquilo que faz sentido a suas vidas, e de fato, compreendo muito bem aquele que diz que a verdadeira alegria está em Jesus, pois realmente não houve nesta Terra Homem mais nobre, digno, grande que Ele. Tão importante sua história - demasiado importante - que o mundo Ocidental conta os anos a partir do nascimento Dele... bom, sendo ou não cristão, ateu, budista, ou seu credo, é inegável toda a contribuição que Cristo deixou para nós. Para os que acreditam, deixou uma fé e Deus se fez Homem nele para nos mostrar o caminho da salvação... Para quem não acredita, é indubitável que pelo menos a filosofia cristã pode agregar muitos ensinamentos nobres a nossa vida. Cristo, aliás, inovou em muita coisa...

O próprio Karnal - que foi seminarista e hoje se diz ateu - lembrou no vídeo as ideias ""revolucionárias"" de Jesus: ora, quão belo foi Sua interpretação diante dos conhecedores da Lei e diante da adúltera: ora, ela tinha sim cometido um pecado, mas porque matá-la (apedrejá-la) por isso? E chega-se ao ápice da passagem: "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Smile

Transmite-me uma paz agora lembrar-me dessa passagem. Afinal, todos erramos. Todos, todos, todos, todos, sem exceção. Todos não erramos, ora. Não existe nenhum ser humano perfeito; todos nós estamos numa jornada de aperfeiçoamento que só acabará com a nossa morte. Se ainda não morremos, temos o que melhorar.

E Leando Karnal fala muito isto em suas palestras: que nós tenhamos consciência que sempre temos algo a melhorar, a crescer, a ajustar...

Ele é um cara muito culto, conhece muito a Bíblia e toda a filosofia (afinal foi seminarista, é formado em História e deve ter outras formações que só 'misera')

Pois bem, ouvir suas palestras tranquilizaram um pouco a minha mente.

E sobre o reset, parece-me que agora estou perdido... mas encontrarei um caminho...

Sabe que só frustra o fato de tentar, tentar, tentar, tentar e não estar conseguindo...

Mas não quero elucubrar demais... Temos todas as soluções ao nosso alcance. É bem provável, porém, que eu ainda não esteja dando realmente verdadeira atenção à minha recuperação.

Eu preciso me levantar e me levantarei... Parece-me que ainda falta alguma coisa...

Com exceção do vício, a mente está equilibrada, creio eu. Graças a Deus... Claro que o ideal seria outra pessoa mais capacitada dizer isso sobre mim, se não pode ser igual ao alcoolatra que não se diz viciado quando na verdade o é. Bom, mas na verdade, não sinto-me mal. Se sentisse diria... Acho que estou bem, apesar de ainda estar me sabotando muito caindo em PMO... Mas enfim... Acho que preciso buscar terapia, pois vai me ajudar um pouco... Não que eu esteja doente, mas para melhorar ainda mais...

De qualquer forma, buscar por PMO ainda revela que eu estou colocando para debaixo do tapete algumas coisas, ou que estou com medo de encarar a vida, com medo de viver, com medo de me arriscar, e a PMO acaba sendo um refúgio que só me dá prazer, ainda que seja um falso prazer...

Enfim, são coisas meio profundas... Mas eu irei atrás da solução...

Como eu consegui 13 dias de reboot, já consegui 21, lembro-me de ter conseguido 28, conseguirei muito mais... É engraçado que não obstante eu fique frustrado ou chateado ao resetar, a esperança é uma coisa que nunca morre em mim, de vdd. Preciso, porém, só fazer um melhor equilíbrio de três aspectos em meu ser: o lado otimista, o lado realista, e o lado pessimista. Equilibrar esses três e, preferencialmente, nunca tender mais para um ou para outro, faz sempre bem. Uma pequena dose de pessimismo faz bem; muitas doses de otimismo é chato; ser só realista faz-se perder a beleza da vida.

Acho que é isso. O que é que eu posso fazer? Lamentar-me? Martirizar-me? Dizer quão ruim eu sou? Vou nada. Não faz bem resetar, mas vou me reerguer. Vou, ao invés, me levantar e continuar batalhando.

Vir aqui ajuda-me. Escrever ajuda-me. Ler ajuda-me muito. Terapia creio que me ajudará também. Ter disciplina também.

Não sei, senhores.

às vezes só acho que sou mais um buscando acertar nessa vida, e mesmo assim ainda erro.

Talvez falte um pouco mais de cuidado comigo mesmo, com meus hábitos, com minha vida, com um olhar mais para dentro, para entender que eu não posso me permitir deixar levar por um vício.

Acho que tá faltando também eu olhar para a pornografia como um verdadeiro vício que eu tenho, e que é esse vício que eu terei que ter bastante cuidado sempre e diariamente ao longo de minha vida. Porque há gente que tem dificuldade com comida, há gente que tem dificuldade com cigarros, há gente que tem dificuldade com irritar-se facilmente, há gente que tem dificuldade com compras excessivas, há gente que tem dificuldade com ansiedade, e eu tenho um vício e uma dificuldade nessa área, e que eu tenho que sempre me policiar.

"E vale a pena lembrar" - como diria o finado Jotinha (R.I.P) - que esforço é igual a tomar banho: tem que fazer todos os dias... todos os dias... se não tomar banho um dia, vai ficar fedendo...

Tenho que levar a sério o vício em pornografia que tenho... Ele não me caracteriza, não me define, mas, sim, eu estou viciado. E se eu não olhar para o vício em PMO como uma doença real e que acaba sorrateiramente com minha vida, tolhe meu potencial, tolhe minha plenitude, eu talvez não tenha consciência dos verdadeiros males que esse vício nefasto possa causar na minha vida. Às vezes parece que eu subestimo o vício... No início do reboot, eu me empenho às vezes e consigo chegar a 14, 21 dias (é, eu sei, é pouco...), mas depois daí relaxo as rédeas e acabo voltando para padrões que me levam a PMO de novo.

Pois bem...

Estou usando a parte da manhã para cuidar mais de minha mente e iniciar bem o dia... Vou ver se transfiro isso para a parte da noite, mas para amanhã irei me acordar mais cedo para cuidar de minha mente e novamente sair de casa...

Procurarei pela cura desse meu vício... Já li muitas vezes o reboot, mas preciso de algo novo... Não sei... Vejamos..,

Uma coisa é certa: eu serei curado desse vício. Mas não adianta só falar, tem que fazer. Acreditar é um passo muito importante, mas não adianta só acreditar, é preciso agora sair daqui e ir buscar a solução para o teu problema...

Vai lá, jow.

É isso. Tenho que me levantar.

Conto com a vossa força. Não desistam de si, é só isso que eu digo.

Se há algo de positivo nos resets que venho tendo, essa coisa é realmente me mostrar que eu nunca perco a esperança. E não perderei.

Mas aí vem a pequena dose saudável de pessimismo: se não fizeres nada, 01, tua vida não é que vai ficar do mesmo jeito, ela vai é piorar. Se liga.

Obrigado pelo comentário meu nobre eduxx!!

Boa noite meu amigo Gardenzio, só se lembre de uma coisa:

NUNCA DESISTA!

Só não tem conserto pra morte, o resto, tudo é possível, e só depende de nós mesmos...

Seja seu amigo, levante-se e siga em frente, NUNCA SE DÊ POR VENCIDO!


Torcendo por você, grande abraço!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/9/2022, 09:39
eduxx escreveu:Boa noite meu amigo Gardenzio, só se lembre de uma coisa:

NUNCA DESISTA!

Só não tem conserto pra morte, o resto, tudo é possível, e só depende de nós mesmos...

Seja seu amigo, levante-se e siga em frente, NUNCA SE DÊ POR VENCIDO!


Torcendo por você, grande abraço!

Obrigado pela força, jow!

É isso. Me levanto e me coloco novamente na batalha.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_, eduxx e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/9/2022, 14:26
Sei como é difícil amigo, as vezes as coisas estão tudo bem. Mas logo em sequência tudo desanda, tudo parece sem sentido, tu começa querer se afastar e vem um estresse bem grande. Muito disso são sintomas da abstinência, mas acredite meu caro isso tudo passa, confie e, lembre-se sempre, o seu esforço será muito bem recompensado. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio, Luan_ e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/9/2022, 16:35
Kaneki escreveu:Sei como é difícil amigo, as vezes as coisas estão tudo bem. Mas logo em sequência tudo desanda, tudo parece sem sentido, tu começa querer se afastar e vem um estresse bem grande. Muito disso são sintomas da abstinência, mas acredite meu caro isso tudo passa, confie e, lembre-se sempre, o seu esforço será muito bem recompensado. Bora pra frente abçs.

É justamente o que sinto hoje, amigo kaneki. Como você disse: "tudo parece sem sentido, tu começa querer se afastar e vem um estresse bem grande" Mas é preciso seguir. É como o kaneki disse a você gardenzio, O esforço produz uma boa recompensa! É nessa esperança que seguimos.

Um abraço, meu amigo!

Gardenzio e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/9/2022, 09:58
Kaneki escreveu:Sei como é difícil amigo, as vezes as coisas estão tudo bem. Mas logo em sequência tudo desanda, tudo parece sem sentido, tu começa querer se afastar e vem um estresse bem grande. Muito disso são sintomas da abstinência, mas acredite meu caro isso tudo passa, confie e, lembre-se sempre, o seu esforço será muito bem recompensado. Bora pra frente abçs.

Salve jow. Obrigado pelas palavras. Cara, de fato, observo a abstinência a partir dos 14 dias. Pelo menos foi assim que aconteceu nos últimos reboots. Irei encontrar uma estratégia para "burlar" essa abstinência. Precisamos encontrar atividades prazerosas, sair de casa, ocupar a mente fora de casa, fazer algo novo, deixar sempre a mente ocupada, dar uma caminhada, pedalar de bike... Vou encontrar a solução...

Grande abraço, meu nobre!

@_Luan escreveu:
Kaneki escreveu:Sei como é difícil amigo, as vezes as coisas estão tudo bem. Mas logo em sequência tudo desanda, tudo parece sem sentido, tu começa querer se afastar e vem um estresse bem grande. Muito disso são sintomas da abstinência, mas acredite meu caro isso tudo passa, confie e, lembre-se sempre, o seu esforço será muito bem recompensado. Bora pra frente abçs.
 
É justamente o que sinto hoje, amigo kaneki. Como você disse: "tudo parece sem sentido, tu começa querer se afastar e vem um estresse bem grande" Mas é preciso seguir. É como o kaneki disse a você gardenzio, O esforço produz uma boa recompensa! É nessa esperança que seguimos.

Um abraço, meu amigo!

Salve, jow! é isso, cara! Para toda coisa que vale a pena ser vivida, vale a pena o esforço a ser empregado. Acho que é um pouco disso. Tendo ciência q tudo demanda esforço e empenho, mas que ao mesmo tempo o esforço e empenho SÃO RECOMPENSADOS, fará sentido para nós passar por um momento de tentação para usufruir logo menos de um momento maior de plenitude.

Vamo pra cima! Grande abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Luan_ e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/9/2022, 10:49
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 9 1f4a2

14.09.2022, 10h.

E aí, jovens? Beleza? Como vai a vida?

Bom, posso me equivocar no que estou a dizer, mas parece-me cada vez mais que precisamos seguir nossa jornada sozinhos. Sozinhos no sentido de que apenas EU (ou apenas VOCÊ) sou o responsável por levar minha vida de A até B, se por ventura eu não estiver satisfeito por estar onde estou atualmente. Ou seja, eu posso estar namorando, casado com uma excelente esposa, ter pais que querem me ajudar, estar rodeado de muitas pessoas... mas ninguém fará a parte que a mim cabe ser feita, qual seja, levantar-me diariamente e perseguir aquela coisa que eu quero alcançar na minha vida.

Ou seja, se eu quero fazer um reboot e deixar para trás esse vício da minha vida, eu precisarei TOMAR CONSCIÊNCIA que a direção do barco de minha vida está nas minhas mãos, e que só existe uma ÚNICA PESSOA que conduz esse barco, que sou EU MESMO. Por mais que influenciem e lhe digam para ir por aqui ou ali, ainda assim só você conduz o barco de sua vida; até mesmo para decidir quais influências você escutará e quais deixará ir embora, pois não lhe fazem bem. Saibamos disso, meditemos nisso, coloquemos isso no nosso interior.

Ao fim e ao cabo, somos os seres do nosso destino e, apesar de não controlarmos tudo, controlamos muita coisa.

Volto à metáfora que Leandro Karnal fala em suas palestras: sou sócio majoritário de minha vida. Sócios majoritários não controlam tudo, mas controlam MUITA COISA.

Na vida, existem algumas coisas que são dadas a nós pela natureza: não escolhemos nossos pais, não escolhemos a cidade onde nascemos, não escolhemos a renda familiar onde nascemos, não escolhemos a casa onde passaremos nossa infância... Enfim, há um leque de coisas que na vida nos são DADAS, quase que como - usando uma analogia mais palpável - um embaralhamento de cartas que se nos são apresentadas, e nós temos que jogar o jogo com as cartas que caíram na nossa mesa.

Use as cartas que lhe foram dadas, vá para o jogo, e à medida que você for jogando, vá conquistando novas cartas, que lhe possibilitarão jogar com mais maestria futuramente.

Mas ao fim e ao cabo será só EU, eu e Deus, eu e minha consciência, e eu preciso me apropriar disso para estar consciente de que, diariamente, as escolhas que eu vou fazendo conduzirão a um amanhã desejável ou indesejável, a depender das escolhas que eu decidir tomar na minha vida.

Por fim, é sempre salutar lembrar que a liberdade que nos foi dada está aí para que muito além de podermos escolher entre o bem e o mal (não apenas em sentidos espirituais, mas de coisas que fazem bem e coisas que fazem mal), possamos ESCOLHER só O BEM, e não o mal; a liberdade nos foi dada para que, cientes de que existe o mal, possamos escolher o BEM, e só este.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, Luan_, eduxx e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos