Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
47 participantes
Ir para baixo
Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1111
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/4/2023, 21:20
Caro, eu me interesso profundamente pelos processos terapêuticos, psicoterapia, e coisas afins. Vim dar um pitaco.

Você está fazendo um acompanhamento psicoterapêutico, pelo que eu entendi.

Bom, tenha em mente que as pessoas são diferentes e tem necessidades diferentes. Por isso, elas também precisam de tipos de ajuda diferentes (é muito importante se atentar a esse ponto). Nisso, poderia-se enquadrar as diferentes teorias e perspectivas da psicologia (psicanálise, terapia transpessoal, tcc, etc). Algumas pessoas (eu, pelo menos) tem uma certa tendência a ver essas coisas como excludentes, algo do tipo: "Freud estava certo!". Porém, isso é um equívoco. As teorias são, por assim dizer, complementares. Todas elas falam sobre a alma humana, mas nenhuma a completa. A alma humana permanece infinitamente ampla e complexa, diante de qualquer tipo de teoria.

Portanto, sem dúvidas é importante encontrar o tipo de ajuda que seria mais adequado para o seu caso. Alguns se dão melhor com uma linha. Outros, com outras. Ou até mesmo fora da psicologia - existem muitas terapias que não são, estritamente falando, psicologia, e que podem ser muito úteis também.

No mais, eu afirmo que funciona sim. A questão é que as pessoas tem necessidades e características diferentes, por isso, nem todos vão se beneficiar disso. Talvez tenham outros tipos de necessidades.. Psicoterapia geralmente trabalha com o discurso - a fala. A fala é ferramenta do maior poder, e revela muito sobre nós. O terapeuta é treinado para uma escuta ativa - uma escuta plena, atenta, sóbria. Constamente somos "traídos" pela nossa fala. Nós não percebemos, mas uma outra pessoa percebe. Até memórias podem surgir em uma sessão dessas. O método da livre associação é interessante. Permite um relaxamento mental, em que aos poucos, as várias partes de nós vão surgindo. E alguém com muito estudo consegue ir identificando aos poucos essas coisas. Na verdade, não se trata do terapeuta entender, MAS DO PRÓPRIO CLIENTE ENTENDER. Já tentaram falar algo pra alguém que não quer ouvir? Pois é. Aqui mesmo nesse fórum já tentaram me falar coisas que eu não queria ouvir. O jeito é ter paciência.

É muito importante ter em mente, ao meu ver, que isso não é uma ciência exata. Não há como definir um tempo para as coisas. Cada um tem o seu tempo. Não tem jeito quanto a isso. Pode ser 1 ano, ou 10 anos. CADA UM REAGE DE UM MODO DIFERENTE. Nesse sentido, a psicologia ,no geral, é pela PARTICULARIDADE E INDIVIDUALIDADE. Cada um é único, entende?

O que conta mais, meu caro, É A SUA VONTADE PESSOAL DE MUDAR. Não tenha nenhum tipo de dúvida quanto a isso.

É possível, eu te afirmo, passar anos e anos fazendo psicoterapia, MAS MENTINDO PRA SI MESMO.

E também, o psicólogo não existe pra pegar a pessoa na mão, dar um carão nela, ou coisas do tipo. (essa é a minha opinião). O barco da vida é seu, é meu. Aconselhamos, ouvimos, orientamos, mas as nossas decisões são inalienáveis. O psicólogo precisa ter um respeito muito grande, tanto pela individualidade do cliente, quanto pela sua liberdade em relação à sua própria vida.

Lembrando, O QUE CONTA MAIS É A SUA VONTADE PESSOAL DE MUDAR.

O trabalho do psicólogo é, na verdade, a dois. Sem dúvidas. Na verdade, O TRABALHO É DO PACIENTE, o psicólogo AUXILIA em muitos aspectos, mas O TRABALHO É DO PACIENTE. Até mesmo porque a vida é do paciente, os problemas são do paciente, os sentimentos e pensamentos são do paciente, etc.

Em relação à escolha do profissional, é preciso encontrar alguém em que você CONFIE. E se sinta a vontade.

Se você não consegue confiar no analista ou psicólogo, é melhor procurar outro. Isso é um trabalho A DOIS. Um trabalho a dois sem confiança não tem como dar certo.

Achei razoável a sua ideia de supor que alguém que está buscando uma terapia dessas, é porque quer mudar. Você está certo, mas gostaria de acrescentar, como exemplo, o fato de que para muitas pessoas, é mais benéfico continuar no seu estado de doença, em que é cuidada, tem a atenção dos outros e alguns "benefícios", do que assumir a responsabilidade por sua vida (trabalhar duro, fazer o reboot, etc), e gozar de plena saúde. Talvez essa pessoa vá ao psicoterapeuta por "desencargo de consciência", digamos assim. "Eu causei sérios problemas. Minha família diz que eu não faço nada e não busco ajuda, pois bem, agora eu vou ao psicólogo. Como vocês podem dizer que eu não faço nada por mim? Agora eu vou jogar na cara de vocês, está ai, querem ligar pro terapeuta pra perguntar se eu fui?". Ou seja, a pessoa vai ao terapeuta pra poder afirmar (pros outros!!!) que ela está se movimentando. Enfim. Isso foi apenas um exemplo, pra ter uma noção de como a psique humana é complexa. E como realmente, cada caso é um caso.

Mais algumas considerações.

Busque tratar os seus problemas POR VÁRIOS LADOS DIFERENTES. O que eu quero dizer? Que psicoterapia é bom, mas que procure também um médico, vá na igreja, na academia ou um esporte, etc. Os fenômenos são complexos, e é preciso tratar eles assim. A abordagem interdisciplinar é fundamental nesse sentido.

Tenha em mente que, literalmente, cada caso é um caso, cada ser se desenvolve e reage às coisas de um modo único, portanto, realmente, não faz sentido comparar, definir um tempo específico para se resolver tal coisa, etc.

Sobre a cura pela fala, eu penso que é mais sobre afetos, do que sobre "falar".

Falar é movimentação e liberação de energia psíquica. Falar é se comunicar, expressar seus sentimentos e emoções (só isso já é pra lá de poderoso!). Falar é realmente, amigo, ESTAR NO MUNDO. Digo falar aqui como uma "função" - quem não tem língua também "fala", por assim dizer, apenas de um modo diferente. A fala pode ser realmente muito poderosa. Não qualquer fala, é claro - qualquer um pode ir numa terapia e falar coisas sem importância, sobre a novela de ontem, a fofoca da vizinha, etc. A questão é tocar NOS AFETOS PELA FALA. E tem muito mais coisas envolvidas do que a fala. Enfim.

"Falei tudo isso porque preciso ir atrás da mudança. Preciso ler mais as pesquisas, mas está me parecendo que não tenho mais dúvidas de que todas os resultados negativos que estou colhendo em minha vida atualmente é fruto do vício em PMO, causado por ele, maximizado por ele e não por outra coisa."

Eu realmente me identifiquei com isso....

Eu me identifiquei com o seu post de modo geral....

Eu não estou bem, não consigo ficar mais de 5 dias limpo.

Sobre a terapia, reflita e veja se está sendo bom pra você ou não. Se não, busque algum tipo de auxílio que seja mais adequado pra você. Mas é bom sempre tentar atacar os problemas por vários lados. As coisas não são só sobre o corpo. Nem sobre a mente. Nem sobre o espírito. Essas coisas estão realmente muito bem integradas, brilhantemente conectadas pela inteligência de Deus.

O que afeta a mente, afeta o corpo. O corpo afeta o espírito. Tudo afeta tudo, na realidade. O que eu quero dizer é que devemos trabalhar nas 3 linhas. Não por uma só.

Seu post me inspirou um pouco....

A vida realmente é bacana, mas esquecemos disso quando consumimos porn.

Eu espero ter ajudado em alguma coisa. Eu não sou especialista, nem tenho formação nessa área, apenas um profundo interesse, alguma intimidade e algum estudo. E também, as coisas que eu falei são apenas a minha visão da coisa.

Excelente reboot pra você.


Última edição por Aliócha em 21/4/2023, 21:33, editado 1 vez(es)

_______________________________________

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 10

21/4/2023, 21:22
21.04.2023, 21h17.

Ilustre Aliocha! Obrigado pela mensagem, mano. Vou lê-la com atenção e amanhã te respondo melhor. Grande abraço!

Vivendo mais um dia, as always.

Um dia de cada vez.

Hoje foi um dia abençoado.

Porém, Deus nos concedeu o livre arbítrio, e cabe a nós saber bem utilizar do livre arbítrio que Deus nos presenteou.

Espero e assim desejo que eu possa estar vivendo um dia de cada vez, e que a cada dia eu possa estar purificando minha mente cada vez mais, e cada vez mais, um dia de cada vez, ir me afastando dos malefícios do vício em PMO.

Não estudei hoje.

Amanhã irei para o biblio.

No mais, é isso, senhores.

La vita è sempre bella, ricordati.

A vida é um presente, a vida é um dom.



Alimente-se de coisas boas, tanto para o corpo quanto para a mente.

A domani, cavalieri.

"Quando eu entendi que dependia de mim, eu pensei e conclui assim: eu vou chegar!"

"Seja lá qual for o seu sonho, seja louco de crer que isso tudo é possível sim senhor!"

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/4/2023, 08:42
Aliócha escreveu:Caro, eu me interesso profundamente pelos processos terapêuticos, psicoterapia, e coisas afins. Vim dar um pitaco.

Você está fazendo um acompanhamento psicoterapêutico, pelo que eu entendi.

Bom, tenha em mente que as pessoas são diferentes e tem necessidades diferentes. Por isso, elas também precisam de tipos de ajuda diferentes (é muito importante se atentar a esse ponto). Nisso, poderia-se enquadrar as diferentes teorias e perspectivas da psicologia (psicanálise, terapia transpessoal, tcc, etc). Algumas pessoas (eu, pelo menos) tem uma certa tendência a ver essas coisas como excludentes, algo do tipo: "Freud estava certo!". Porém, isso é um equívoco. As teorias são, por assim dizer, complementares. Todas elas falam sobre a alma humana, mas nenhuma a completa. A alma humana permanece infinitamente ampla e complexa, diante de qualquer tipo de teoria.

Portanto, sem dúvidas é importante encontrar o tipo de ajuda que seria mais adequado para o seu caso. Alguns se dão melhor com uma linha. Outros, com outras. Ou até mesmo fora da psicologia - existem muitas terapias que não são, estritamente falando, psicologia, e que podem ser muito úteis também.

No mais, eu afirmo que funciona sim. A questão é que as pessoas tem necessidades e características diferentes, por isso, nem todos vão se beneficiar disso. Talvez tenham outros tipos de necessidades.. Psicoterapia geralmente trabalha com o discurso - a fala. A fala é ferramenta do maior poder, e revela muito sobre nós. O terapeuta é treinado para uma escuta ativa - uma escuta plena, atenta, sóbria. Constamente somos "traídos" pela nossa fala. Nós não percebemos, mas uma outra pessoa percebe. Até memórias podem surgir em uma sessão dessas. O método da livre associação é interessante. Permite um relaxamento mental, em que aos poucos, as várias partes de nós vão surgindo. E alguém com muito estudo consegue ir identificando aos poucos essas coisas. Na verdade, não se trata do terapeuta entender, MAS DO PRÓPRIO CLIENTE ENTENDER. Já tentaram falar algo pra alguém que não quer ouvir? Pois é. Aqui mesmo nesse fórum já tentaram me falar coisas que eu não queria ouvir. O jeito é ter paciência.

É muito importante ter em mente, ao meu ver, que isso não é uma ciência exata. Não há como definir um tempo para as coisas. Cada um tem o seu tempo. Não tem jeito quanto a isso. Pode ser 1 ano, ou 10 anos. CADA UM REAGE DE UM MODO DIFERENTE. Nesse sentido, a psicologia ,no geral, é pela PARTICULARIDADE E INDIVIDUALIDADE. Cada um é único, entende?

O que conta mais, meu caro, É A SUA VONTADE PESSOAL DE MUDAR. Não tenha nenhum tipo de dúvida quanto a isso.

É possível, eu te afirmo, passar anos e anos fazendo psicoterapia, MAS MENTINDO PRA SI MESMO.

E também, o psicólogo não existe pra pegar a pessoa na mão, dar um carão nela, ou coisas do tipo. (essa é a minha opinião). O barco da vida é seu, é meu. Aconselhamos, ouvimos, orientamos, mas as nossas decisões são inalienáveis. O psicólogo precisa ter um respeito muito grande, tanto pela individualidade do cliente, quanto pela sua liberdade em relação à sua própria vida.

Lembrando, O QUE CONTA MAIS É A SUA VONTADE PESSOAL DE MUDAR.

O trabalho do psicólogo é, na verdade, a dois. Sem dúvidas. Na verdade, O TRABALHO É DO PACIENTE, o psicólogo AUXILIA em muitos aspectos, mas O TRABALHO É DO PACIENTE. Até mesmo porque a vida é do paciente, os problemas são do paciente, os sentimentos e pensamentos são do paciente, etc.

Em relação à escolha do profissional, é preciso encontrar alguém em que você CONFIE. E se sinta a vontade.

Se você não consegue confiar no analista ou psicólogo, é melhor procurar outro. Isso é um trabalho A DOIS. Um trabalho a dois sem confiança não tem como dar certo.

Achei razoável a sua ideia de supor que alguém que está buscando uma terapia dessas, é porque quer mudar. Você está certo, mas gostaria de acrescentar, como exemplo, o fato de que para muitas pessoas, é mais benéfico continuar no seu estado de doença, em que é cuidada, tem a atenção dos outros e alguns "benefícios", do que assumir a responsabilidade por sua vida  (trabalhar duro, fazer o reboot, etc), e gozar de plena saúde. Talvez essa pessoa vá ao psicoterapeuta por "desencargo de consciência", digamos assim. "Eu causei sérios problemas. Minha família diz que eu não faço nada e não busco ajuda, pois bem, agora eu vou ao psicólogo. Como vocês podem dizer que eu não faço nada por mim? Agora eu vou jogar na cara de vocês, está ai, querem ligar pro terapeuta pra perguntar se eu fui?". Ou seja, a pessoa vai ao terapeuta pra poder afirmar (pros outros!!!) que ela está se movimentando. Enfim. Isso foi apenas um exemplo, pra ter uma noção de como a psique humana é complexa. E como realmente, cada caso é um caso.

Mais algumas considerações.

Busque tratar os seus problemas POR VÁRIOS LADOS DIFERENTES. O que eu quero dizer? Que psicoterapia é bom, mas que procure também um médico, vá na igreja, na academia ou um esporte, etc. Os fenômenos são complexos, e é preciso tratar eles assim. A abordagem interdisciplinar é fundamental nesse sentido.

Tenha em mente que, literalmente, cada caso é um caso, cada ser se desenvolve e reage às coisas de um modo único, portanto, realmente, não faz sentido comparar, definir um tempo específico para se resolver tal coisa, etc.

Sobre a cura pela fala, eu penso que é mais sobre afetos, do que sobre "falar".

Falar é movimentação e liberação de energia psíquica. Falar é se comunicar, expressar seus sentimentos e emoções (só isso já é pra lá de poderoso!). Falar é realmente, amigo, ESTAR NO MUNDO. Digo falar aqui como uma "função" - quem não tem língua também "fala", por assim dizer, apenas de um modo diferente. A fala pode ser realmente muito poderosa. Não qualquer fala, é claro - qualquer um pode ir numa terapia e falar coisas sem importância, sobre a novela de ontem, a fofoca da vizinha, etc. A questão é tocar NOS AFETOS PELA FALA. E tem muito mais coisas envolvidas do que a fala. Enfim.

"Falei tudo isso porque preciso ir atrás da mudança. Preciso ler mais as pesquisas, mas está me parecendo que não tenho mais dúvidas de que todas os resultados negativos que estou colhendo em minha vida atualmente é fruto do vício em PMO, causado por ele, maximizado por ele e não por outra coisa."

Eu realmente me identifiquei com isso....

Eu me identifiquei com o seu post de modo geral....

Eu não estou bem, não consigo ficar mais de 5 dias limpo.

Sobre a terapia, reflita e veja se está sendo bom pra você ou não. Se não, busque algum tipo de auxílio que seja mais adequado pra você. Mas é bom sempre tentar atacar os problemas por vários lados. As coisas não são só sobre o corpo. Nem sobre a mente. Nem sobre o espírito. Essas coisas estão realmente muito bem integradas, brilhantemente conectadas pela inteligência de Deus.

O que afeta a mente, afeta o corpo. O corpo afeta o espírito. Tudo afeta tudo, na realidade. O que eu quero dizer é que devemos trabalhar nas 3 linhas. Não por uma só.

Seu post me inspirou um pouco....

A vida realmente é bacana, mas esquecemos disso quando consumimos porn.

Eu espero ter ajudado em alguma coisa. Eu não sou especialista, nem tenho formação nessa área, apenas um profundo interesse, alguma intimidade e algum estudo. E também, as coisas que eu falei são apenas a minha visão da coisa.

Excelente reboot pra você.

Salve, mano. Obrigado pela contribuição, cara. Só consegui parar agora e perdão pela demora.

Então, interessante você trazer isso aqui. De fato, é bem provável que, como você falou, o método psicanalítico não seja aquele com o qual eu mais me identifique. Eu entendo que a cura pela fala é relevante (aliás, quem sou eu pra criticar ou discordar de gente com muito mais conhecimento do que eu... kk) para acessar o inconsciente, o consciente, e, de fato, ter alguém para nos ouvir é sempre importante. Acho que tem seu valor a psicanálise, e aí, como você também citou, o que vai determinar os resultados do indivíduo é o próprio indivíduo, e não o terapeuta, que é apenas um interlocutor/intermediador.

Eu não estou fazendo nenhuma terapia no momento. Já fiz, mas parei em 2020 ou 2021. Não sei até que ponto possa soar falta de humildade, mas confesso que não sinto necessidade de fazer nem vontade. No meu caso, seria como, grosso modo, me perguntar se eu quero estudar química, coisa que eu não sinto necessidade nem vontade de fazer.

Eu confesso que ter lido um pouco dos estoicos foi uma grande terapia para mim. "Grande" guardadas as devidas proporções, mas eu gostei muito de lê-los, e acho que cresci. Eis uma coisa que eu gostaria de me aprofundar muito, que é na filosofia estoica e meio que fazê-la um estilo de vida. Pra mim ela foi bastante terapêutica, me ajudando a colocar os espírito em ordem, organizar os pensamentos e acessar a razão sempre que necessário, até porque somos homo sapiens, né?! aushau

Mas é isso, mano.

Mas, como sempre, acho válido fazer terapia. Hoje, como falei, não sinto vontade de fazer, mas quem sabe daqui a uns 3 meses ou menos eu perceba: "bicho, acho que fazer terapia seria muito massa", e farei con mucho gusto.

Do que você escreveu, eu acho que você tem razão em tudo.

Eu só meio que discordo concordando com um ponto seu: eu concordo e vejo empiricamente que a mente humana é bem complexa mesmo; o homo sapiens é um ser complexo, profundo, o mundo emocional é uma parada meio que desconhecida por muitos de nós. Não sei até que ponto isto seria uma discordância do que vc disse, mas, apesar de achar complexo, não acho que seja difícil. Eu tenho para mim que nossos problemas são bem mais fáceis do que pensamos de serem resolvidos. Às vezes é só um "descer do pedestal" e dar ou pedir um perdão, às vezes é simplesmente acolher o outro e ouvi-lo de verdade e buscando ter empatia, às vezes é só não implicar com coisas que, em verdade, são irrelevantes... Enfim, sempre tenho para mim que às vezes nossos problemas são maximizados quando poderiam ser simplificados e resolvidos do mesmo jeito.

A vida vai ser sempre feita de problemas e questões a serem resolvidas; o peso que damos aos problemas e questões que enfrentamos será diretamente proporcional a quanto os maximizamos em nossa mente. O resto faz parte da vida e estamos aqui para resolver essas paradas, pois tudo tem solução.

É isso, meu querido.

Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 11

23/4/2023, 09:17
23.04.2023, 08h44.

Oi! blz?

Só passando oggi alla mattina porque ontem de noite não consegui passar aqui.

As coisas seguem normais.

Como diria Belchior: "sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco [provisoriamente], sem parentes importantes e vindo do interior".

Só pontuaria como válido é que ontem eu estava bem. Aí disso fico pensando: "cara, quanto somos responsáveis por estarmos bem e/ou estarmos mal". Da mesma forma que sentir-se bem é fruto de nossas escolhas e de nosso esforço em nos empenhar para viver uma vida que nos faça sentido, também estarmos mal é fruto de nossas escolhas conscientes ou inconscientes, e tem sempre o nosso dedo nesse trem.

Enfim, disso eu fico feliz, mas vou seguindo sempre um dia de cada vez.

Eu confesso que ler as pesquisas científicas brutas (ou seja, lê-las diretamente, e não ler a releitura da pesquisa) abre mais a mente. E, bicho, apesar de saber que minhas "batalhas" possam ser oriundas de outras causas que não única e exclusivamente o vício em PMO, tenho para mim que, cada vez mais, é o vício em PMO que destruiu minha alegria de viver; na minha experiência pessoal e analisando-me hoje, não consigo enxergar, de verdade, outro agente etiológico (causador) dos problemas que eu enfrento que não o vício em pornografia.

Ao mesmo tempo que observar isso empiricamente abra minha cabeça, eu também fico meio que "triste" com a humanidade. "Triste" entre aspas porque a vida é isso aí mesmo e bem-vindo ao mundo, mas como a humanidade consegue acabar consigo mesma, explorando fragilidades emocionais/físicas/sociais. Que me*da né.

Fazer o que com isso?

Aí acho que entra Jesus de Nazaré: aí é escolher querer ser o "sal da terra e luz do mundo", levar um pouco de paz, alegria, felicidade, escuta, empatia, aonde você vai, ou se conformar que o mundo é isso aí mesmo e fazer igual a todo mundo.

É só escolher. Afinal, somos livres.

Falta ainda muita conscientização e discussão sobre a pornografia. A pornografia é um câncer, um lixão, uma escória; é um "lobo em pele de cordeiro". Parece inofensivo, parece não causar nenhum mal mas, muito pelo contrário, causa muito mal, muito.

Para não me estender demais, é só salutar salientar que a forma através da qual nós, homo sapiens, mais aprendemos qualquer coisa é por meio do exemplo visto/assistido e observado. E daí você pode supor que a pior forma possível de aprender sobre sexo é assistindo material P, porque pelo menos nós aqui do fórum temos uma noção de como é aquilo que é retratado em P.

Por isso que eu prefiro me referir ao vício em pornografia como um entorpecente e sempre me reportar ao dicionário para recordar-me do real significado da palavra "entorpecente" (porque entorpecente não são apenas as drogas químicas): "que ou o que age no sistema nervoso central, provocando estado de entorpecimento, de embriaguez, e que, mesmo tolerável em doses altas pelo organismo, freq. causa dependência e progressivos danos físicos e/ou psíquicos (diz-se de droga, medicamento ou outra substância)".

Para mim, prazer, plenitude e satisfação são três palavras que estão diretamente interligadas. Se algo me causa "prazer" mas não me traz nem plenitude nem satisfação, então, em verdade, aquilo não me causa prazer, mas me faz mal.

Acho que a palavra prazer é empregada por nós com um sentido deturpado. Prazer é, em verdade, uma "sensação ou emoção agradável, ligada à satisfação de uma vontade, uma necessidade, do exercício harmonioso das atividades vitais etc.; alegria, contentamento, júbilo, satisfação."

O prazer está ligado à satisfação de uma vontade, porém seu significado é complementado por "uma satisfação de uma vontade [...] do exercício harmonioso das atividades vitais".

O hedonismo NÃO É uma escola filosófica que busca o prazer pelo prazer. O hedonismo salienta a busca pelo prazer, mas um prazer que preenche a existência humana. Um hedonista, como equivocadamente é suposto, não é o indivíduo que busca, por exemplo, um prazer carnal pela simples realização do prazer carnal individual, em detrimento de usar uma outra pessoa e causá-la, por isso, um mal. Um hedonista, em verdade, por exemplo, seria um sujeito que buscaria se juntar a uma companheira, unir-se a ela e desfrutar de uma vida plena em casal, uma vida que busca maximizar a satisfação e diminuir "as dores", mas não através de uma ótica utilitarista. Todos nós buscamos maximizar a satisfação/plenitude e minimizar as dores.

Enfim... Ainda tenho que estudar muita filosofia pra começar a entender alguma coisa.

A domani, cumpari.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/4/2023, 10:11
Bom dia meu amigo Gardenzio, parabéns pelos dias conquistados e pela resiliência!!!

Siga firme conforme você tem feito, nós vamos vencer.


Grande abraço!!

_______________________________________

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/4/2023, 10:17
kk tem filosofias que quanto mais a gente estuda menos a gente entende; é bem isso que tu falou, é extremamente contraditório um "prazer" que trás mais dor e sofrimento. Que nos afasta e aflige e que nos deixa mal após consumir e pior ainda se não consumimos. Vamos continuar lutando contra isso amigo, bora pra frente e meus parabéns pelos dias conquistados, e por sempre lutar tão firmemente contra o efeito caçador. Mantenha esse foco dia após dia, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/4/2023, 18:50
eduxx escreveu:Bom dia meu amigo Gardenzio, parabéns pelos dias conquistados e pela resiliência!!!

Siga firme conforme você tem feito, nós vamos vencer.


Grande abraço!!

Obrigado pela força, ilustre Eduxx! Com fé em Deus seguirei, meu amigo. Um grande abraço!

Kaneki escreveu:kk tem filosofias que quanto mais a gente estuda menos a gente entende; é bem isso que tu falou, é extremamente contraditório um "prazer" que trás mais dor e sofrimento. Que nos afasta e aflige e que nos deixa mal após consumir e pior ainda se não consumimos. Vamos continuar lutando contra isso amigo, bora pra frente e meus parabéns pelos dias conquistados, e por sempre lutar tão firmemente contra o efeito caçador. Mantenha esse foco dia após dia, abçs.

sausahsahsuahsuahsuahu

Continuarei firme no meu propósito, mano. Um dia de cada vez vou seguindo, buscando sempre aprender com os erros cometidos e fazer melhor.

Obrigado pela força e pela passage,m por aqui, ilustre Kaneki. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 12

23/4/2023, 19:04
23.04.2023, 18h51.

Estou cansado mentalmente. Não sei a razão.

Mas passo aqui para desopilar um pouco. Ter um diário é um hábito essencial.

Sinto que falta, entre várias coisas, uma: abrir-me mais, permitir-me.

De uma forma ou de outra eu sinto que estou fazendo o que quero fazer.

Antigamente eu frequentava grupos que hoje vejo que não fazem mais sentido para minha vida hoje. Quando eu me afastei, ninguém sentiu minha falta. É a vida. Uma pena que a vida não me mostrou isso antes, mas tudo tem seu tempo.

Parece-me que, como diria Heráclito, a única constante é mesmo a mudança. O tempo inteiro estamos em processo contínuo de mudança. Literalmente, até o ponto do vista biológico: nossas células não param de fazer meiose, se não me falhem as memórias das aulas de biologia no EM há  pouco mais de 8 anos atrás.

Pensei hoje: "e aí, mano?! Vai continuar 'só estudando' ou vai procurar emprego?". Porque, confesso, tá f*.  

A parte boa é que eu aprendi. Eu pensava que tinha que deixar o emprego e só estudar. É bom? Talvez, mas não é a única forma. Estou precisando de grana, e creio na frase "quem procura, acha". Vou refletir sobre isso.

Ia fazer a prova hoje, mas não fui. Eu estava meio que fadigado mentalmente e também não estava estudando preparado para essa prova de hoje. Óbvio que algumas matérias já estou estudando, as básicas, mas têm outras que não estou. Enfim. Imagino que deve ter havido muita abstenção, como de costume em quase todos os certames.

Acho que me encontrei nas coisas que estou decidindo fazer. Gosto muito do forrózin, também do grupo que estou frequentando. A galera, no geral, é gente fina, e dá pra fazer boas amizades em ambos os locais. Sempre vai gente nova. Ademais, na moral, eu sinto que estou precisando sair mais para ir ao encontro de grupos cujos interesses estão em comum com os meus.

Confesso, estou gostando dessas coisas... Me encontrei demais na dança e estou afim de fazer bachata também... A parada é la plata.

Acho que, no mais, é isso.

Quero repousar.

A domani, cumpari.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 13

24/4/2023, 21:46
24.04.2023, 21h31.

Ainda não estou conseguindo parar e me organizar do jeito que eu gostaria. Estranho isso.

Hoje estudei, mas estava distraído. Mente perdendo o foco.

Hoje passeei com o 01 e a 02. São cachorros fenomenais. Eu gosto demais dos meus animais. A cada dia que passa eles vão ficando cada vez melhores.

Sabe que quase sempre, todos os dias, eu uso palavras de afirmação para com meus cães. Sei que são cachorros e cachorros não entendem português, latim, aramaico, inglês. Mas eles entendem a linguagem dos sentimentos. E não sei se é mera coincidência, mas o melhor é que, realmente, de fato, a cada dia que passa o 01 e a 02 vão ficando melhores de verdade.

A Bíblia diz que as palavras têm poder. E as palavras de afirmação têm muito poder. Faça um teste e experimente. Comece consigo mesmo, depois passe para coisas/pessoas próximas a você.

O 01 hoje estava com uma energia que "benza-te Deus". Quando o vejo assim fico mais feliz.

Falta eu sinto de não ler os papers sobre medvet. Eu quero ler mas não estou encontrando tempo, e fico, por isso, chateado e com "raiva" de mim mesmo.

Fora isso, nada de excepcional.

No mais, vou seguindo um dia de cada vez.

Os "neurônios-espelho" explicam bem a razão através da qual o cérebro do Homo Sapiens (e não só do Homo Sapiens, como de vários outros animais) se engana pensando que o vídeo pornográfico é sexo, e explica também o porquê que a pornografia nos ensina da pior forma possível o que é sexo, deturpando-o, e nos faz querer repetir práticas deploráveis na vida real. É tudo um comportamento induzido pelo vício em PMO. Não nascemos com isso. Quase tudo - inclusive o consumo de P - é derivado de um estímulo oferecido a nós, que pode ser aprendido ou desaprendido.

Acho que dar luz ao entendimento (ou fazer parir boas ideias, como fazia Sócrates com seu método maiêutica) é uma das coisas que pode simplificar nossa jornada de combate ao vício, e não ficar apenas pensando que é uma entidade sobrenatural do mal que tomou conta do nosso corpo e nos conduz ao mal caminho. Pode até existir essa entidade sobrenatural do mal, mas, munido da inteligência que Deus nos deu, o indivíduo pode enfrentá-la com mais sabedoria; "pisar na cabeça da serpente" sem titubear.

A domani, guagliu'.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/4/2023, 20:20
Disse tudo amigo, que bom que tu tem companheiros tão fieis. Parabéns pelos dias conquistados, sempre em frente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 14

25/4/2023, 21:13
25.04.2023, 20h37.

Obrigado pela passagem, Kaneki! Abraço!

Boa noite, nobres.

Hoje fiz uma limpeza num quarto aqui. Organizei umas tralhas que estavam guardadas e vou doá-las para quem souber fazer melhor proveito.

Amanhã vou me organizar e cumprir com os estudos.

Eu entendi a razão de eu estar um pouco perdido: sem um objetivo bem fixado em mente. Portanto, tenho que me organizar para ter um objetivo fixo em mente, e preciso decidir o que vou fazer nesses próximos 3 meses pelo menos.

Vou comprar uma caixa para fazer "fisioterapia" com o 01 aqui em casa. Já vi como é que os medvet fazem lá no consultório, não é nada que envolva cálculos matemáticos, administração de fármacos ultra-perigosos, ou procedimentos que ponham em risco a vida do meu animal. Nops, pelo contrário, é algo fácil de se fazer. Portanto, farei aqui em casa.

Passear com os animais tem que ser entre as 18h e as 19h. Mais que isso fica tarde para mim e por isso que ultimamente eu tenho estado com a rotina completamente desorganizada.

Ci vediamo domani.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop, BL e StoicBrother gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/4/2023, 09:49
Nobre Gardenzio!
Parabéns pelas duas semanas amigo!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/4/2023, 20:31
26.04.2023, 20h02.

Boa noite, senhores.

Obrigado pela passagem por aqui e pela força, ilustre Kobscop! Um grande abraço!

Bati a meta que eu tinha hoje de estudos.

A vontade de quero mais veio, mas eu decidi parar. Tudo bem. Eu disse que ia resolver umas coisas.

Não ter estudado ontem me revigorou um pouco. Eu estava com a mente bem cansada mesmo.

É isso, senhores. É um dia de cada vez, como sempre.

A vontade de migrar de rota às vezes bate. Quase sempre, pra dizer a verdade. A pergunta que vem é: "será que eu fiz a escolha certa?". Aaah, essa pergunta...

Mas acho que faz parte de jornada. De toda forma, a cada dia que passa estou mais convicto do propósito que me coloquei.

A vontade de sair logo dessa vida de concursando é grande. É semelhante a quando você entra na faculdade. As duas únicas alegrias que fazer faculdade propicia é a ao entrar e ao sair. Mas vamos lá, Senhor...

É um dia de cada vez...

Só é válido tomar nota de uma coisa. Sábado passado eu saí; sábado retrasado idem. A diferença na minha socialização do primeiro sábado para o segundo é significativa. Não posso dizer que estou muuuito sociável (já estive melhor), mas a diferença é gritante.

Uma coisa que eu preciso é continuar buscando pelo conhecimento. Conhecimento liberta. O bom conhecimento liberta. Infelizmente, consequência do vício, eu acabei tendo muitos comportamentos induzidos pelo vício em PMO, comportamentos esses que fizeram mal a mim mesmo e fizeram mal a terceiros. É meio "triste" relatar isso, mas eu sei que nada disso diz quem eu sou; esse cara que teve comportamentos deturpados não sou eu de verdade.

Tem muito comportamento que é induzido pela P, cara. Não sou poucos.

Trocando em miúdos, se a maneira através da qual nós aprendemos é através do exemplo, e se o nosso cérebro não consegue distinguir o que é fictício do que é vida real, aquilo que vimos na pornografia tem um potencial enorme para moldar comportamentos. O termo científico para isso é "teoria da aprendizagem social", e várias e várias e várias e várias pesquisas associam o consumo de material pornográfico com a prática de comportamentos sexuais delituosos. Pesquisas desde, pelo menos, 1985. Não é parada besta, na moral. É parada séria. É parada para parar e pensar: "caracas, mano, não imaginava que fosse assim". Mas é.

Só para não me estender com parênteses desnecessários, favor não compreender que quem consome P vai necessariamente cometer crimes sexuais. Mas, a depender do nível (um nível de consumo sobremaneira pesado, associado a outras patologias mentais e comportamentos pregressos não contidos) a P pode ter um potencial maximizador significativo ao induzir comportamentos de crimes.

A título de nota, creio que todos nós aqui sabemos que não são poucos os conteúdos P que  relatam cenas de abuso sexual. Ainda que a escalada para gêneros de P cada vez mais pesados não se configure como algo nato no indivíduo, mas sim um comportamento induzido pelo vício, assistir a conteúdos cada vez mais pesados ou que destoam da nossa orientação e valores de vida não é inofensivo; tudo aquilo que vimos, seja por vídeo seja na vida real é algo que estamos aprendendo. E no caso da PMO, estamos aprendendo a tratar mulheres da pior forma possível ao consumir P. Isso é verificável em pesquisas e é verificável na nossa vida pessoal.

O conhecimento é como um carro: ele é bastante útil, mas você precisa saber usá-lo direito. Se você só tem um carro mas não sabe dirigir, seu carro não serve para muita coisa. Da mesma forma, o conhecimento só é válido quando ele produz mudança de comportamento ou melhoria de vida.

Enfim, quem sou eu para falar essas coisas... Fato é que, independentemente de qualquer coisa, eu sinto que eu preciso entender essas coisas. Afinal, sou um homo sapiens. Se eu fosse um guepardo ou um tubarão, eu não precisaria ficar conjecturando sobre essas coisas. Mas como Deus dotou-me de inteligência, é salutar que eu a utilize para meu próprio bem e, de preferência, para o bem de terceiros. Nosso cérebro não evoluiu na nossa caixa craniana e resistimos até o segundo milênio da era cristã - enquanto inúmeros outros hominídeos de tronco genealógico semelhante pereceram - para apenas ficar de enfeite na cabeça. É pra usar, po... ushauhsashuhhsauh

No mais, vou seguindo.

Como diria Belchior: "sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes, e vindo do interior."

"Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são".

2 tatuagens que estou pensando em fazer: as duas e únicas: "orandum est ut sit mens sana in corpore sano" e "γνῶθι σεαυτόν" [conhece a ti mesmo, em grego]. Aleatoriedades que ninguém perguntou, mas eu quis dizer porque o diário é meu e eu escrevo o que eu quiser. .

A domani, ragazzi. Statemi bene. 🙃


Última edição por Gardenzio em 27/4/2023, 06:22, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Todo dia é um novo dia para mudar!

26/4/2023, 20:34


"Coragem, coragem!

Mude!

Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.


Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas!

Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama.
Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais,
leia outros livros,
Viva outros romances!

Não faça do hábito um estilo de vida.

Ame a novidade!


Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia!
O novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
A nova vida.
Tente, tente.

Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.


Almoce mais cedo,
jante mais tarde, ou vice-versa.
Escolha outro mercado,
outra marca de sabonete,
outro creme dental.
Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas.
Troque de carro.
Compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude, mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.


E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.

E se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.


Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.


Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.


Só o que está morto não muda!"

- Edson Marques

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez...

27/4/2023, 20:20
27.04.2023, 20h09.

Olá, tudo bem?

Como vai?

Por aqui tudo em paz.

Seguindo um dia de cada vez, procurando não se preocupar com o futuro e buscando concentrar as energias no momento presente.

O dia de hoje?

O dia hoje foi um dia abençoado. Bati a meta e estudei um pouco mais. Cheguei cedin na biblioteca, consegui estudar bem.

Noto que a concentração já está bem melhor, e aos poucos vou limpando minha mente, que é tudo o que eu mais quero em minha vida.

Se eu parasse mesmo para refletir sobre algumas coisas, eu perceberia como a minha mente foi deturpada na esfera de sexualidade. Algo divino sendo deturpado, algo tão belo sendo utilizado como subterfúgio da satisfação dos meus desejos carnais egoístas, transformando pessoas em coisas e em objetos. Se eu disser que a vontade não bateu durante esses dias eu estaria mentindo, mas estar fora de casa ajuda a manter-me firme no meu propósito. E não ficar dando vasão às fantasias, que às vezes surgem ainda.

Quanto às fantasias, eu me dou um desconto, dado que o tempo que estou de reboot não é sequer suficiente para querer que as fantasias sumam. Apesar de as fantasias tenderem a desaparecer à medida que você vá colocando mais dias no seu reboot, isso não significa que eles desaparecerão por completo. A tendência, é verdade, é que elas praticamente sumam com o tempo, desde que nós não nos exponhamos à gatilhos.  

A sanidade consegue vir à tona quando a mente vai ficando limpa, ainda que esse tempo de afastamento da P não seja suficiente para muita coisa. Mas já é o bastante para perceber o quanto que a P é uma deturpação daquilo que o ser humano foi feito.

Partindo para os finalmentes, hoje irei filosofar menos.

O que tem funcionado? Sair de casa, definitivamente. Sem dúvidas, parar de passar o tempo aqui em casa sozinho me ajuda a seguir com meu reboot. E, por consequência, tenho estudo muito mais fora de casa do que dentro de casa. Peço a Deus e digo à minha consciência para que eu possa aprender também com os acertos, pois nisso eu estou acertando.

Uma marca de 43 dias free que fiquei nesse ano foi justamente porque eu me propus a sair de casa, e o fiz durante os 43 dias. Durante esse período errei em alguns pontos, mas espero ter aprendido com os erros.

Eu funciono muito bem com rotina e disciplina.

E uma estrada se abre, passo após passo.

No mais, é isso.

A domani, ragazzi. Statemi bene.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Fuzion, José2020 e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/4/2023, 07:36
Olá amigo, continue com esse foco. Realmente ajuda muito, tu pode até pensar o que fazer nos momentos que estiver sozinho ou com pessoas em casa, para mante ainda mais focado, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/4/2023, 09:31
Nobre Gardenzio!
Segue firme amigo.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/4/2023, 21:02
Kaneki escreveu:Olá amigo, continue com esse foco. Realmente ajuda muito, tu pode até pensar o que fazer nos momentos que estiver sozinho ou com pessoas em casa, para mante ainda mais focado, abçs.

Obrigado pela força, amigo! Tem ajudado muito sair de casa. Grande abraço, mano.

Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Segue firme amigo.

Torcendo por você!

Obrigado pela força, meu amigo Kobs! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 17

28/4/2023, 21:14
28.04.2023, 21h02.

Oi.

Tranquilidade?

Vamos lá.

Estava meio chateado depois que cheguei em casa. Sei lá, mano... Mas enfim, amanhã já me acordo melhor...

Hoje estudei o mesmo que ontem; bati a meta e estudei um pouco mais. Fiquei com uma vontade de estudar ainda mais, mas pensei: "pera, jow, um passo de cada vez...". O lado bom disso é que descobri que, se eu quiser e me organizar direitin, consigo estudar mais sem precisar me "matar".

Acho que é por isto que estou meio chateado, pois amanhã gostaria de manter a pegada mas não conseguirei, pois deverei sair para levar o 01 ao médico. Queria me acordar cedo, mas acabei fazendo umas coisas mais tarde, de modo que não conseguirei acordar cedinho no horário que eu gostaria amanhã...

Independentemente de qualquer coisa, deverei amanhã dar-me um desconto. Não conseguirei fazer tudo que eu quero. E outra, percebi que estudar é bom, mas descansar também ajuda a revigorar as energias e render melhor nos dias seguintes. Sei que isso é óbvio, mas a vontade de estudar mais e mais bate, só que ao mesmo tempo vem o cansaço, e estudar cansado é render pouco, e por aí vai...

Também sei outra razão para eu estar meio chateado. Acabei negligenciando muito o cuidado com meus cães. A 02, que é jovem, tem muita energia, e ainda não foi adestrada devidamente. Apesar de ser uma excelente cachorra, preciso ensiná-la "boas maneiras", por assim dizer, só que eu fui negligenciando isso há muito tempo. E acho que é por isso, pois apesar de amar muito meus cães, estaria mentido se dissesse que às vezes eu meio que perco a paciência, mas tento me controlar. O problema, porém, está no fato de eu não estar ensinando a 02 boas maneiras, de modo que a culpa não é dela, mas do tutor dela (eu) que não adestra o cachorro decentemente.

É muito bom ter um cachorro adestrado. Procurem sempre pelo adestramento positivo, eu não gosto dos adestramentos "tradicionais", não deixam o cão confortável (nem o cão nem o tutor, a menos que o tutor não goste do cão, mas esse não é o meu caso).

Acho que é isso.

Sei lá, mano. Muitas coisas. Acho que esse final de semana eu vou dar sequência na parada da bike. Lixar o quadro, creio. Apesar de que vi que o ideal seria primeiro comprar uma parada para dissolver a pintura do quadro da bike, para só então fazer as modificações que eu desejo. A parada vai demorar, pq é a primeira vez que faço essas coisas, mas não estou com pressa.

Enfim...

Estou precisando tirar um momento para refletir e falar comigo mesmo. No mais, vou seguindo.

Grande abraço, senhores.

A domani.

A vida é bela. Só depende do seu referencial, como diria meu professor de física.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 18.

29/4/2023, 21:59
29.04.2023, 21h53.

Oi!

Reajuste de rota.

Passando bem rapidinho.

Imagino que não escreverei nenhum gatilho. Assim quero fazer. Se tiver algum, avisem-me, por obséquio, que eu excluo. Não sei ainda a razão certa, mas suspeito de uma: estava lendo papers sobre a problemática da P em geral. Muitos artigos bons de fontes confiáveis. Porém, imagino que foi um paper que detalhava coisas demais, ainda que com algum cunho de pesquisa.

Imagino que tenha sido esse paper. Por alguma razão estranha, a não ser essa que eu citei, eu comecei a querer buscar por gatilhos.

Percebi tão logo hoje pela manhã, e hoje à noite, também.

Medidas práticas: procurar sair de casa, procurar não ficar só em casa, bloquear as possíveis brechas amanhã logo pela manhã; não acessar o PC com porta fechada.

É um gatilho, uma tentação, digamos. Portanto, passará, pois tudo passa. Eterno só existe um ser, que é Deus. De resto, TUDO é perene. Portanto é estar tranquilo nisso.

Percebi com a vida que dar vasão aos desejos da carne nunca é bom. Percebi com minha vida pessoal, portanto não estou me baseando apenas em preceitos morais/religiosos. Noops, muito longe disso. Esses são bons, de toda forma.

Enfi, vou nessa, pois o tempo se esvai.

Flllws.!



_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária, Fuzion, José2020 e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... Dia 19

30/4/2023, 21:20
30.04.2023, 20h41.

Salve. Buona sera.

Passando rapidinho.

Acho que o fundamental é partir para os finalmentes: o que devo fazer para continuar no meu reboot?

Pois bem, como falei antes, estava achando estranho o fato de eu estar procurando por gatilhos. De fato o fiz.

Aí eu penso que a única coisa (ou uma das razões principais) que me faz continuar aqui presente nesse nobre recinto é o fato de que eu, com 14 dias free (limpo das mazelas que a pornografia causa no cérebro do Homem, deturpando tudo sobre a relação sexual, transformando mulheres e homens em objetos de satisfação de prazer individual; eu fui refém dessa cilada várias vezes, e não posso dizer que superei esse problema), consigo me sentir muito, mas muito bem com o mundo, com a vida, com as coisas. Meros 15 dias free já dá uma áurea de paz, plenitude, a socialização flui melhor, tua percepção diante da vida flui melhor, até a música soa mais bela aos ouvidos... Enfim, tudo flui conforme deve fluir...

Interessante né, vei...

A P rouba a minha sanidade mental e intelectual. Rouba e sempre roubará de mim minha vida, pois a pornografia é uma verdadeira droga.

Isso sem falar em disfunções sexuais que eu imagino ter, mas não sei com certeza pois nunca fiz S e não estou preocupado em fazê-lo com uma GP. Cada um faz o que quer da vida, mas para além de uma reflexão moral sobre ser ou não válido (a qual não farei aqui, por já ter inúmeras vezes fugido do tema em meus posts; não farei mais uma vez Smile ), eu não busco nem recomendo buscar em nenhuma hipótese.

Mas enfim. Sei que a minha opinião e nada é a mesma coisa, pois, quando um quer, o sujeito faz o que está na cabeça.

Apesar de já fazer um tempo, e apesar também de não ter feito S com minha ex-namorada, mesmo com algumas abraços mais "apertados" (por assim dizer...) eu não notava problemas com o "jogador". Sempre foi pro jogo bem animado...

Mas enfim, a minha métrica para me avaliar em relação à DE ou EP não é assaz confiável pelos motivos que eu já falei. São conjecturas, que podem se confirmar ou não...

Bom, mas o que eu posso notar e é clarividente ("tão claro quanto a luz do sol do meio-dia", como diria prof. Villa) é a mudança no me portar diante da vida.

Não sei ao certo se era perceptível aos olhos de estranhos, mas em meu interior, apesar de não ter estado depressivo ou melancólico (não tive, até o momento, graças a Deus, sintomas consideráveis desses dois estados mentais), eu não me sentia legal comigo. Essa é a verdade. Sempre houve algo em mim, enquanto eu usava a P como subterfúgio, em falta, carente, estranho. Sem sombra de dúvidas era a P que causava isso em mim.

Confesso, como falei antes, que tenho tido dificuldades para estudar em casa. No biblioteca, porém, rendo muito, muito bem. Às vezes da vontade de continuar estudando mais, começar bem cedo e pah. É massa. Tenho até orgulho de mim...

Insomma.

Exercícios físicos estou voltando aos poucos. Treinei bem de leve quarta e sexta, pra ir construindo o hábito.

Acho que foi o período que mais passei sem praticar ativ física em minha vida, considerando não estar debilitado fisicamente. 4 meses.

A dieta estava toda borrada. Vergonha eu tenho disso. Nas últimas 2 semanas, em 2 ocasiões eu não almocei e acabei lanchando nessas redes de fast-food por aí. Hoje também pulei o almoço. Mas já está mudando. Porque estava feio... Não ganhei peso consideravelmente, mas devo ter mudado de composição corporal, apesar de ser pouco perceptível. Só com uma adipometria pra julgar com mais precisão. Massa magra eu perdi, pois foi perceptível nas roupas.

Vou iniciar uns cardios em jejum pela manhã. Vou preparar marmita pra levar pra biblio. Comer por lá. Se pah até levar o almoço.

Comida também é assaz viciante. Esses fast-food por aí sabem disso. É muito viciante. Não é a toa que toda criancinha quer ir comer um Mc Lanche feliz: a proporção de sal, gordura e açúcares no combo hambúrguer, batata e refrigerante é "afável" ao paladar de praticamente qualquer animal, inclusive os humanos. Se eu trago essas comidas aqui pra casa, é óbvio que o 01 e a 02 vão querer vir pra cima. O cheiro é muito forte, o paladar também é muito atrativo, mas possui um potencial de vício tanto quanto outras coisas.

Há alguns que falam, inclusive, que açúcar vicia mais que alguns entorpecentes. Sobre isso não sei opinar, mas vi vídeo acerca. E não sei se é mais viciante que algum entorpecente, mas certeza eu tenho que é viciante sim, só não saberia ponderar qual mais e qual menos...

Enfim...

Reforcei os bloqueadores. Ocupei meu dia. Fiz uns exercícios no 01. Vou acostumá-lo com água, e vou ver se adapto uma mini piscina de criança pra ele, pra ele ter mais intimidade com a água e virar um Phelps canino, ou um Thiago Pereira, ou um Cielo, ou um Bruno Fratus... ahshaush Brincs a parte, o 01 não tem genética de nadador, mas tem de intelectual... É muito inteligente o 01... A 02 também...

Enfim...

No mais, é isso.

Um dos segredos para um boa vida?

Qual é?

Diz aí...

Um dos que eu vi foi: relacionamentos. Os bons. Devem existir outros também, porém...

Cada um vai se encontrando nos espaços que melhor fizerem sentido para si.

E o baile segue.

Afinal, como diria tio Heráclito: "A única constante é a mudança".

A como diria tio Marco Aurélio: "A felicidade da vida depende da qualidade de nossos pensamentos".

A domani, ragazzi. Statemi bene, bene?

Ci vediamo. Baci nel cuore.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Um dia de cada vez... dia 20

1/5/2023, 21:12
01.05.2023, 20h50.

Boa noite, colegas. Baum?

Passando rapidinho.

Vou melhorar minha presença aqui no Fórum. Tá muito fulera.

Esse trem de ficar entrando no Fórum e ajudando os demais rebooters faz bem a quem ajuda e a quem é ajudado.

Mano, acho que hoje foi produtivo. Deixa eu me lembrar o que fiz hoje...

Acordei-me mais tarde do que o convencional.

Pela manhã procurei tosar o 01. O 01 é um animal muito bom, mas ele é um pouco arisco para algumas coisas, diferentemente da 02. A responsabilidade é minha em relação a isso, mas ele já melhorou muito, e eu também de há muito mudei com ele. O que importa pra mim hoje é que ele é um cão muito afável, que gosta da minha companhia, que agora tem uma irmã, que é a 02, e que ele está gozando de uma saúde boa pra idade que ele tem.

Durante a tarde eu fui colocar o 01 numa mini-piscina que tem aqui em casa, pra acostumá-lo com a fisioterapia na água. Eu estou fazendo aos poucos, pois noto que ele ainda não se dá muito bem com a água, mas estou fazendo isso aqui em casa para justamente acostumá-lo com a fisio com a médica. Espero que no futuro ele possa nadar numa piscina maior, de preferência junto com a 02...

Depois no final da tarde fui lixar o quadro da bike. Bicho, eu dei uma lixada só básica, pra ajustar a massa corrida, e depois passei uma sobra de spray preto que ainda tinha aqui. Mas ficou massa só esse iniciozinho. Ficou massa, na moral. Bom, isso para quem tem os olhos mais exigentes com relação às bikes, mas é um projetinho muito massa de se fazer mesmo. A bike fica filé. Fica mesmo parecida com um quadro de carbono.

Bom, esse é um trabalho bem artesanal, digamos. É saber ter o jeitinho, saca?! Vou comprar um soprador térmico pra ajudar no serviço das paredes, e me vai ser útil também pra trabalhar na bike.

À depender do serviço, consigo ajeitar 1 parede em 1 dia, pois, com o soprador, o impermeabilizante, a massa e a pintura podem estar secos em muito menos tempo do que se fossem secar ao natural...

A única coisa que eu deveria ter feito era ter usado massa acrílica, e não massa corrida. Mas agora vou comprar massa acrílica, pois agora aprendi que a massa acrílica é mais resistente.

Ainda sou iniciante nessas paradas...

Outra que estou vendo uma mistura impermeabilizante par colocar em algumas paredes aqui de casa. A mãe vai gostar, afinal vai economizar uma plata e vai ficar muito bom, pois é bem reforçado. Se a mistura funcionar tal como o vídeo do cara prometeu, e o youtuber pareceu ser um cidadão de reputação ilibada, vai ficar muito bom o resultado final. Tem 3 paredes aqui que estão todas ferradas, e ajeitá-las-ei.

Em 2020 já deu uma geral no meu quarto que estava todo feio, agora estou precisando dar uma geral novamente no quarto para ele ficar nos trincks.

O saldo do dia foi esse. Foi um dia abençoado.

No mais, é isso, senhores.

O 01 e a 02 estão aqui no quarto enquanto escrevo. O 01 tá num colchão pra cachorro aqui, a 02 tá no chão. Passeei hoje com a 02. depois peguei o 01 e passei com os 2 juntos... É fácil ter alegria com 2 canis lupus familiaris em casa, e melhor ainda quanto se gosta de tê-los em casa...

Statemi bene, riposate in pace, godete la vita.

A domani.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Reset com 20 dias... Retomando

2/5/2023, 09:19
02.05.2023, 08h56.

Uma retrospectiva, digamos.

Vou tirar um tempinho para me analisar aqui.

Pois bem, 20 dias de reboot. Isso me mostra algumas coisas.

Primeiro que, de fato, eu estou disposto e comprometido com o reboot e com minha recuperação. Fiz uma análise geral dos meses anteriores, e vi que o mês de outubro do ano passado foi o pior em termo de números de PMO. E que, apesar de eu ter resetado todo mês, eu realizava marcas de +14 dias limpos na maior parte dos reboots que eu iniciava.

Isso é positivo? Eu avalio como positivo, no entanto isso também me mostra esta outra coisa.

Me mostra que está faltando manter as mudanças propostas no início de um reboot. Lembrar-me delas.

Eu entrarei em aspectos mais concretos, mas antes eu preciso me rever.

Vê, notei o seguinte: mais ou menos por volta dos 14 dias free, eu, empolgado e com vontade de ir estudar na biblio, acabei diminuindo um pouco a frequência da leitura do e-book, do consumo do programa revert e da participação do Fórum. Aos poucos, talvez sem perceber, fui diminuindo.

Sábado, domingo e ontem eu meio que entrei no Fórum ou vi o programa revert com muita pressa, meio que apenas para "bater ponto".

E somado a isso, eu percebi que, de fato, um paper que eu li me gerou alguns gatilhos, que me fizeram procurar por termos que eu não sabia a tradução, e que consequentemente me expuseram a pequenos gatilhos que, considerando eu estar meio "fraco" com minha recuperação, me fizeram buscar por gatilhos que foram escalando e culminaram no reset de hoje de madrugada.

Explicar a ajuda a entender, e entender ajuda a fazer diferente. Essas duas coisas, porém, não são necessariamente consequência uma da outra.

O saldo desses 20 dias foi muito positivo, na moral. É por isso que eu sempre estou aqui, pois sei que o caminho é mesmo esse.

Sem me lamentar do que fiz de errado, vamos buscar construir um novo.

Enganar-me-ia se eu supusesse que perdi alguns progressos obtidos nesses apenas 20 dias. No entanto, eu preciso estar muito consciente de que se eu me permitir novamente continuar com esse padrão tóxico, eu perderei os benefícios e voltarei para a lama. Esse é um desafio.

A rotina de sair de casa e ir estudar na biblio foi a melhor coisa que eu fiz pra minha vida, para meus estudos e para meu reboot. Foi bastante produtivo nesse sentido. Portanto, não estou conseguindo enxergar uma forte correlação entre (1) o feriado de ontem e a consequente quebra da rotina de estudos e (2) o reset de hoje de madrugada. Ter parado com a rotina de estudos me fez ter parado com a rotina de estudos, mas não necessariamente me fez resetar. Os motivos que me fizeram resetar foram expostos nos parágrafos anteriores.

Nesses apenas 20 dias eu consegui fazer muitas coisas, sobretudo durante esse final de semana.

Eu fico feliz mas ao mesmo tempo é a hora de manter a constância e o pé no chão.

Mais uma vez acho salutar para eu entender que tudo, absolutamente tudo de ruim na minha vida, tem sido causado pela PMO.

É verdade que em alguns casos, alguns problemas são oriundos antes do vício em pornografia. No entanto, confesso, não creio que esse seja o meu caso. Pelo menos até o momento, confesso novamente, não consigo encontrar origens anteriores ao vício em pornografia para os meus problemas, pois como falei em outros posts, à exceção do vício em pornografia, eu não tenho absolutamente nada do que me queixar de minha vida. Mas o vício em PMO me causou várias coisas ruins, não tenho dúvidas.

Talvez depois, se for válido, eu faço uma psicanálise comigo mesmo para investigar esses problemas que eu tive adquiridos pelo consumo de pornografia.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Medidas

2/5/2023, 09:30
Medidas que já foram tomadas e que foram positivas:

1) Preparar os 'cházins' de camomila ou passiflora todos los días antes de dormir.
2) Tomar 0,25mg de melatonina antes de dormir.
3) Desligar a tomada da televisão todos os dias depois das 20h, quando possível, ou depois das 21h.
4) Passear com os animais até às 18h15.

Se houver outras medidas, passo novamente para acrescentá-las.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 33 Empty Medidas

3/5/2023, 07:04
Deixar essas medidas gravadas. Irei renová-las em todo novo sol que Deus me presentear na minha janela.

1) Preparar chás de camomila ou passiflora até, no máximo, às 18h. Intercalar 1 dia 1 chá, no outro dia o outro.
2) Descer com a 02 até, no máximo, às 18h09, e depois pegar o 01 pra passear.
3) Desligar a tomada da TV após às 19h50.
4) Entrar no Fórum até, no máximo, às 19h45, e participar por 25min.
5) Tomar melatonina às 20h55, ou, no máximo, às 21h.

Acho que essas medidas para a noite me ajudarão a começar o dia bem.

Preciso também fechar as brechas que abri, fruto do comportamento adicto que adquiri.

Mas irei superar esse vício.

Percebi que uma das melhores coisas que faço para minha vida é procurar ficar mais fora de casa, e não sozinho em casa.

Ficar sozinho em casa, ou no meu quarto, tem sido um forte gatilho.

Pensei ontem: "nouussa, cara, é como se eu fosse um alcoólatra num bar, pedindo pra largar a cerveja, mas sem querer sair do bar. Aí fica difícil, né, 03". Portanto, sempre que puder, vou preconizar por atividades fora de casa, seja ler um livro num parque, ou descer pra ficar num banco lendo, ou escutando um audiobook no notebook, ou mesmo estudando as matérias que estou estudando.

Acho que é isso.

A título de accountability e transparência, resetei 1x ontem de noite. O efeito caçador pós O de ante-ontem deve ter batido forte.

Como sempre na recuperação, o segredo é viver um dia de cada vez. E a cada novo dia que brotar, renovar os votos.

Hoje à noite passo aqui. E vou também reler e reescrever essas medidas acima que irei fazer a cada novo dia que brotar.

Ter disciplina em fevereiro me ajudou muito.

Um dia de cada vez.

Uma frase de Marquinhos (Marco Aurélio) ontem me chamou a atenção, e está escrita mais ou menos assim: "não é porque algo é difícil para ti que esse algo não pode ser realizado."

Coragem!

E ricordati: un giorno alla volta:

Um dia de cada vez.


Última edição por Gardenzio em 3/5/2023, 09:01, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos