Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
47 participantes
Ir para baixo
avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2023, 08:51
Gardenzio escreveu:10.05.2023, 20h56.

Boa noite, senhores.

Hoje não estudei.

Ontem dormi tarde. Hoje acordei-me mais tarde do que o habitual.

Não fiz nada.

De noite passeei com os animais. Passearam bem, estão agora repousando.

Vou vivendo um dia de cada vez, buscando ter calma e paciência.

Como havia falado sobre a morning wood antes, nem ontem nem hoje a senti. Não sei se tem relação com o fato de nem ante-ontem nem ontem eu ter tomado maca. Talvez, mas não sei, são apenas conjecturas.

Como diria Hegel, "a informação gera a ação, a desinformação gera a conformação".

Eu não seria tão iluminista a ponto de pensar que as ciências salvariam a humanidade e o homem, até porque a experiência histórica já é suficiente para nos mostrar que ela não fez isso, mas o conhecimento ajuda em muita coisa.

Eu gosto de usar a metáfora do conhecimento como uma ferramenta ou como uma faca. As facas são maravilhosas, são úteis e são uma "mão na roda". Agilizam nosso trabalho, podem ser usadas para cortar mato numa floresta, para preparar os alimentos, para até cortar os pelos do braço (para quem tem as habilidades de afiar uma faca com destreza). A mesma faca pode ser usada, porém, para finalidades não tão nobres...

À semelhança está o conhecimento; é uma ferramenta que, em teoria, e considerando a ética e a moral dos Homens, deveria ser sempre usada para o bem. No entanto, como é sabido que nem todos conhecem, leem, ou tiveram contato com a 'Ética a Nicômaco' de Aristóteles ou afins, por exemplo, é sabido que nem todos usam o conhecimento que possuem para o bem. O que é uma pena.

Por isso, para mim, não faz sentido uma liberdade cuja finalidade não seja o bem coletivo. E aí lembro-me de Santo Agostinho que defendia a ideia de que o livre-arbítrio que Deus nos deu (ou, a partir de uma concepção sem Deus no meio: a liberdade que possuímos) só tem sentido se utilizado para nosso bem. Não faz nenhum sentido alguém dizer que é livre para praticar um mal a si ou a um terceiro. A isto não se dá o nome de liberdade.  

Por hoje, é isso.

A domani, cumpari.
Nobre Gardenzio!
Tome cuidado, retome a rotina o quanto antes.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Meu amigo!

11/5/2023, 11:42
Gardenzio, rapaz vc me faz ter tesão para estudar filosofia! Eu tinha obsessão por filosofia, mas com o tempo fui perdendo vontade e ela sumiu! Hoje em dia gosto muito de geopolítica! Muito obrigado por passar em meu diário e dar as boas novas!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2023, 14:03
Estudando...

Agora vontade deu de passar aqui e refletir...

Havia um tempo na minha vida que eu fazia as coisas mesmo à contragosto. Frequentava lugares sem querer ir, participava de encontros sem querer participar, fazia as coisas apenas porque me fora dito que era bom participar. Esse é meu velho eu. Meu novo eu, porém, já não faz mais isso.

E depois de alguns acontecimentos, sobretudo relacionados com meu cachorro, eu fiquei com muito pé atrás em algumas coisas.

E apesar de não ser um cara místico ou dado à coisas sobrenaturais, eu venho tentando cada vez mais dar mais liberdade à minha intuição e me deixar guiar por ela. É claro, porém, que é uma intuição até certo ponto fundamentada no observável ou na empiria, e não uma intuição cega, pois se fosse assim eu estaria brincando de ser louco comigo mesmo e assassinando a minha inteligência, e a minha sanidade, até o momento, está preservada, graças a Deus.

Pois é isso. Não irei levar o 01 hoje na fisioterapia, e eu, data venia, não curti muito as sessões de fisioterapia com o 01.

Até certo ponto não fico me perguntado se isso não seria meio que uma atitude impetuosa. Eu tenho um espírito muito independente, e a ideia de depender de terceiros para fazer as coisas me deixa muito paralisado e impotente.

Claro que eu não tenho conhecimentos técnicos que são necessários para conduzir alguns procedimentos, mas um pouco de bom-senso já é o suficiente para ponderar sobre algumas práticas que são equivocadas de alguns dos profissionais que estão acompanhando o 01.  

Eu estava acompanhando um canal sobre medicina veterinária, e não faltavam exemplos de erros médicos que causavam algumas sequelas em animais de companhia. O 01 já sofreu um erro médico fruto de doses equivocadas de fármacos, e depois disso eu fiquei muito cabuloso. Não imagino que o 01, na ocasião, sofria verdadeiro risco de vida, até porque no primeiro sinal já corri para o hospital, mas se permanecesse e se eu fosse fazer o que minha mãe na época estava recomendando (que era levar para um outro hospital bem mais longe do que o que tinha próximo de nós... não sei o que dá na mãe às vezes q, pqp, ela só quer fazer as coisas lá na pqp tendo sempre uma alternativa viável perto) talvez ele não tivesse recebido o anticonvulsivo correto e aí sim poderia ter corrido algum risco de vida.

E tudo isso porque eu, em algum momento, negligenciei o cuidado com ele. Eu fiquei pluto primeiro comigo, e depois com a médica.

Eu estava conversando com uma amiga justamente sobre isso, e sobre o quão às vezes não se fala sobre vários e várias suplementos, por exemplo, que fazem muito bem, mas que na hora de receitar fármacos (que são substâncias químicas que na imensa maioria das vezes, sendo eu leigo para afirmar o que afirmo, não possui molécula idêntica àquela encontrada dentro do nosso corpo e, por isso, quase sempre causa colateral...), mas na hora de receitar suplementações (que também não são absolutamente naturais, mas o são em alguma medida) é às vezes pior do que receitar o fármaco.

E olhe que eu não tenho formação na área, sou apenas curioso e busco informações em fontes confiáveis. Tem um monte de substância que faz bem mas que não é passada por aí.

É engraçado também que isso é até uma discussão entre os próprios profissionais da saúde. Já ouvi e assisti vários e vários vídeos de profissionais da saúde (desde médicos de humanos, à médicos veterinários, a nutricionistas e educadores físicos...) e li alguns livros falando sobre os benefícios do ômega 3, para citar 1 exemplo. Mas ao mesmo tempo já vi também 1 (um) médico veterinário (justamente o desse canal que estava acompanhando) afirmar que atualmente o ômega 3 é receitado por aí como sendo bom até para dor de cotovelo (uma forma eufemística para dizer que ômega 3 não é tão bom assim e a galera está assumindo-o como a 8ª maravilha do mundo).

Enfim... Não estou dizendo que o fármaco não seja útil, mas existem outras soluções melhores para resolver alguns problemas. NAC (n-acetilcisteína) por exemplo, coenzima Q10, ômega 3, taurina, e outras substâncias são muito boas, e podem ser administradas nos animais de companhia.

Já li 1 estudo sobre os efeitos da coenzima Q10 em cavalos de performance esportiva, e quase todos os demais estudos sobre a COQ10 demostraram nos resultados efeitos positivos na disposição física (no caso em específico, o estudo era para animais, mas o mesmo é observado em humanos...) e na função cardíaca dos animais, e estou até hoje esperando algum médico falar isso para mim. Se não fosse eu procurar por conta própria, estaria até hoje sem saber que isso existe e que poderia ser usado para dar mais qualidade de vida para meu cachorro.

Acho que aprendi uma coisa, e foi que se a gente quiser alguma coisa, tem que correr atrás, porque ficar esperando obter isso de terceiros é morrer na praia.

Enfim...

Notei ultimamente que escrevi com alguns erros gramaticais, erros de concordância, e hoje escrevi sem me ater demais à precisão das ideias... Acho que a névoa mental do vício em PMO está tomando conta do meu cérebro, mas o fará menos no decorrer dos dias...

Como diria Hegel, "a informação gera a ação, a desinformação gera a conformação".

Seguir estudando e conhecendo as particularidades dessa natureza criada, para quem crer, por Deus.

Aliás, a questão da fé ainda precisa ser melhor endereçada por moi-même.

Passo por fases teístas agnósticas na maior parte do tempo, e em breves momentos por fases ateias. Apesar disso ser, para mim, um debate filosófico que não me faz perder o gosto por viver (aliás, eu sempre gostei muito de viver, e eu não mudei nesse quesito e espero assim permanecer...), eu gostaria de estar com essas ideias mais esclarecidas com meu intelecto.

Ao fim e ao cabo, o que quero levar para minha vida é poder construir relacionamentos saudáveis, e peço a Deus para que eu possa construir uma família massa, mais ou menos como, grosso modo a comparação esdrúxula que estou a fazer, convivem o 01 e a 02 hasuahushausauhsauh Os animais...

Noto, porém, que eu ainda não estou fazendo descentemente a fisioterapia com o 01. Mas agora que eu determinei que quem vai fazer será eu mesmo, levantarei essa "bola no peito" e vou fazer as coisas direito, como sempre fiz.

Kobs e Carlitos, obrigado pela passagem. Respondê-los-ei em breve.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gabriel TMP(VITORIOSO) e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2023, 20:30
Kobscop escreveu:
Nobre Gardenzio!
Tome cuidado, retome a rotina o quanto antes.

Torcendo por você!

Salve, mano. Obrigado pela passagem. De fato, manter a rotina é fundamental, coisa que preciso fazer sempre mesmo. Grande abraço, meu nobre!

CarlitosWay escreveu:Gardenzio, rapaz vc me faz ter tesão para estudar filosofia! Eu tinha obsessão por filosofia, mas com o tempo fui perdendo vontade e ela sumiu! Hoje em dia gosto muito de geopolítica! Muito obrigado por passar em meu diário e dar as boas novas!

Salve, mano. Que bom cara! usaushahsuah Também curto muito geopolítica, mas ultimamente não tenho seguido muito os principais temas. No momento o que tem me tomado mais atenção tem sido a política interna brasileira, e tangencialmente acabo que acompanho um pouco da política externa do novo governo, uma vez que agora há uma política externa própria do Brasil.

No mais, filosofia é muito massa. Gosto muito do estoicismo, e ainda tenho muito a aprender.

grande abraço, meu nobre!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Um dia de cada vez... Dia 4.

11/5/2023, 20:50
11.05.2023, 20h31.

Estudei, bati a meta.

Passeei com os animais, fiz alguns exercícios de fisioterapia no 01, busquei escovar os dentes da 02.

Muitas coisas que ainda tenho que aprender no que tange cuidado dos meus cachorros.

Cachorros são animais com os quais temos uma relação muito próximas, mas são animais: transmitem doenças, adoecem, precisam tomar vacinas, precisam tomar banho, precisam ter cuidados com os dentes, com os ouvidos, com a quantidade de exercício físico, com os olhos, com a alimentação. É bonitinho ver, mas cuidar mesmo é outra história.

Eu gosto dos meus cães. aprender um pouco sobre adestramento positivo de ajudou muito a ter uma perspectiva geral sobre como ensinar coisas de uma forma saudável tanto para meus cães quanto para mim.

O método tradicional ainda usa muita punição, numa metodologia fundamentada no conceito de obediência canina.

É óbvio que ao adestrar um cão com a metodologia positiva o que se espera é que o cachorro se comporte de uma forma desejável por nós (o que a metodologia tradicional chama de obediência, pode ser entendida na metodologia positiva também como obediência, grosso modo, para simplificar o entendimento), porém o foco não é em ter um cachorro obediente, mas sim em ter um cachorro que é (1) companheiro e (2) feliz. O foco da abordagem tradicional não é necessariamente no bem estar do cão, mas na obediência do cão; o foco da abordagem positiva é o bem estar do cão, e a partir disso o cão fará o que desejamos.

Em ambas as metodologias, se feito o treinamento, o que vai se obter é um cão "comportado".

O que diferencia, porém, é o meio através do qual você obterá esse mesmo fim. Com o adestramento tradicional seu cão lhe obedecerá, porém, com medo da punição; no adestramento positivo, seu cão lhe obedecerá, sabendo que ganhará uma recompensa pelo comportamento que queremos que ele faça, e que ele não vai sentir solavancos na coleira.

A parte de "é melhor ser temido que amado" deixo para as recomendações de Maquiavel (Machiavelli) aos políticos florentinos e contemporâneos que se espelham na obra "O Príncipe". Para meus cães, eu prefiro ser amado que temido.

E aí vai de como você quer cuidar de seus cães: você prefere ser amado ou ser temido?

Em algumas alas da política, talvez eu esteja de acordo com Machiavelli que é melhor ser temido que amado. Mas na vida privada familiar, eu prefiro 1000x ser amado que temido.

Aliás, até mesmo na política real contemporânea, nem sempre vale a máxima maquiavélica de que "é melhor ser temido que amado"; em alguns cases, aqueles que adotaram uma política mais voltada para a contenda, divergência, segregação, ódio, não obtiveram êxito nos pleitos eleitorais em seus respectivos países (vide o caso americano, brasileiro, francês e alguns países da América Latina, por exemplo).

Hoje dia foi normal, seguiu o fluxo.

Vou seguindo.

Per finire, sempre ricordare: memento mori, memento vivere. Da parte em itálico, em latim: "lembre-se que és mortal, lembre-se de viver".

Memento vivere.

Memento vivere.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2023, 11:57
Bora pra frente amigo, continue focando, um dia de cada vez, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2023, 16:57
Segue firme na luta, amigo Gardenzio.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2023, 19:51
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, continue focando, um dia de cada vez, abçs.

Sempre, meu amigo! Abraço!

Kobscop escreveu:Segue firme na luta, amigo Gardenzio.

Com certeza, mano. Seguirei sim. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Um dia de cada vez... Dia 5

12/5/2023, 20:52
12.05.2023,19h52.

Acordei mais tarde hoje.

Coloquei a comida dos animais, tomei minha água com limão, vinagre de maça e própolis. Saí mais tarde hoje, só cheguei na biblio às 10h30, o que é bem tarde comparado aos dias anteriores.

Estudei, bati a meta. Num primeiro momento o importante é estabelecer a constância.

Fiz exercícios segunda, quarta e farei amanhã. Estou fazendo muito, mas muito pouco exercício, apenas para ver como meu corpo reage à necessidade de alimento. Pois bem, já tenho notado um aumento de + ou - 20% na minha fome, em comparação aos últimos 4 meses quando eu estava sem fazer nenhum exercício físico. Esse meu "treino" inicial não dura nem 25 min, mas mesmo assim já noto mais fome.

Definitivamente irei levar marmitas para a biblioteca. Estava pensando justamente sobre isso, e ponderando sobre a quantidade de exercício físico que irei fazer. Quando eu estava treinando bem ano passado, eu sentia muita, mas muita fome, comia de 6 a 7x por dia e às vezes ainda ia dormir querendo comer mais alguma coisa. Eu perdi uns 3kg nesse período sem fazer exercício físico, e minha composição corporal ficou ruim.

Vou passar a fazer cardios em jejum pela manhã, e aumentar um pouco da quantidade de proteína ingerida. Ademais, definitivamente preciso comprar enzimas digestivas, pois estou com muitos gases, sobretudo em virtude dos ovos e do feijão que como. Tenho gases desde muito tempo, e é bem chato, sobretudo se se está junto de uma boyzinha... kk É bem chato mesmo. Eu preciso, portanto, ver um conjunto de enzimas digestivas para melhorar meu processo digestivo, pois está muito ruim. Já tomo o vinagre de maça pela manhã (junto com o limão e o própolis, em jejum), como mamão pela manhã e depois do almoço, mas mesmo assim os gases permanecem. Preciso ver isso com urgência.

Também preciso comprar uma marmiteira para levar para a biblio e comer por lá. Em que pese eu morar perto da biblio, ainda assim estou gastando 1h15/1h20 no almoço (contando deslocamento de ida, + preparar a comida para almoçar, lavar os pratos + deslocamento de volta), o que é um tempo que poderia ser abaixado. Ademais, volto sempre suado, e pego o sol do meio dia que aqui tá quente bagarai.

Vou continuar com a rotina dos exercícios físicos. Só irei aumentar a carga quando puder levar comida para a biblio, do contrário sentirei muita fome, que é o que já estou passando. Estou pensando também em fazê-los pela manhã, antes de sair para a biblio, pois é melhor no meu ponto de vista.

A marmiteira é essencial pois me permite ficar alimentado por mais tempo, sem falar que é muito melhor comer a própria comida, e somado a isso ainda tem o fato de que a comida da rua é quase sempre ruim e o fato de eu não estar com muito dinheiro para gastar. De toda forma, vejo que é uma excelente oportunidade para levar a comida de casa, pois é assim que os bodybuilder se alimentam, e nesse quesito me espelho neles... kauhsausuahaushu

Vou ter que fazer a dieta sozinho, pois não estou com condições de pagar um nutrólogo. Quero logo mudar de condição de vida, assim espero, pois quero meter um shape mais descente e cuidar mais de minha aparência física.

Quando eu treinava eu estava com um shape melhorzinho, e estava comendo por volta de 10 ovos por dia... aushauhsuhasuh Sei que para muitos é demaaaaais, mas ovo é proteína e faz bem., e eu realmente estava melhor.

Estava pensando em testar a ioimbina em 2mg só pra ver como meu corpo reage. Associa-se á ioimbina a pesa de gordura visceral (no abdômem) e, apesar de alguns profissionais afirmarem que não existe nenhum produto no mundo capaz de fazer perder gordura localizada (a única coisa que retira gordura localizada é a lipoaspiração), há alguma explicação aparentemente plausível para essa promessa. Não li estudos sobre, mas vi alguns vídeos; alguns recomendam, outros não... Lembro-me, porém, de que a ioimbina é também boa para disfunção erétil... Salvo engano, foi para esse propósito que ela foi usada precipuamente. A arginina também, em teoria, ajuda na disfunção erétil, uma vez que ajuda na liberação do óxido nitroso, e o óxido nitroso é um dos agentes responsáveis pela vascularização sanguínea (irriga as veias do braço e consequentemente as veias dos "Países Baixos", por assim dizer... aushahsuahshu em verdade, por óbvio, o aumento da vascularização, em teoria, é no corpo todo...). Comprei arginina para tomar, tomei, notei um leve aumento na vascularização e rendimento nos treinos, mas ao mesmo tempo senti uma leve dor de cabeça.

Pensei na ioimbina pois a cafeína em jejum afeta meu estômago, e eu já tomei em 60mg em jejum e foi isso que notei. Apesar de notar aumento de performance com míseros 40mg de uma cafeína combinada com outros minerais que encontrei por aqui nas farmácias, se eu tomar em jejum leva uns 5 ou 7 dias para começar a queimação no meu estômago. A ioimbina tem uma atuação que é, grosso modo, semelhante à cafeína, mas queria ver se afetaria meu estômago em jejum, e observar se há melhora na condição corporal. F* q tem termogênico à base de cafeína por aí cuja dose mais baixa é 220mg... tu é doido é, eu acho que se eu tomar uma dose dessas eu fico sem dormir... sou muito sensível a cafeína... mas dava um aumento legal na performance nos treinos vei, uma pena que irrita meu estômago...

Também ouvi relatos de que a maca em jejum causa desconforto, apesar de eu nunca ter feito o experimento comigo mesmo nessas condições. Vou fazer depois. A maca é muito boa, noto um aumento de energia agudo, diferentemente da creatina que leve aprox. uns 10/14 dias para haver percepção do aumento da ATP nas células. A maca, por outro lado, dá energia no dia que eu tomo, e bastam apenas 1g pra eu já observar mais energia.

Enfim...

Preciso me organizar, pq papai aqui vai voltar a treinar...

Gosto dos cardios porque faz bem ao coração, e é bom estar com condicionamento físico pra correr mais que os pirraias daqui heheheheheeheheheh ou tanto quanto, pelo menos, e não passar vergonha...

A parada é manter a disciplina com horário de dormir e acordar, com a alimentação...

Estou precisando também solicitar um exame de sangue completaço, pra saber como estou. Já o fiz em janeiro, mas tá bom de pedir de novo. Exame de sangue é bom fazer de 6 em 6 meses, pois eu me amo. Apesar de não estar debilitado, é bom saber como se está...

Pois bem.

1) Mandar fazer as enzimas digestivas
2) Comprar uma marmiteira térmica para levar
3) comprar os potes para levar a comida
4) Preparar as comidas da semana no domingo

Acho que é isso.

Ah, e também preciso definitivamente aprender a cozinhar mais. Preciso mesmo. Até que estou aprendendo algumas coisas, mas preciso aprender mais.

Estou indo na casa de uma amiga que é mais velha que eu, e que nem vale a pena ter nada, até porque ela já tem herdeiros para cuidar e ela tem idade de ser minha tia, mas tem me ajudado muito a cozinhar e aprender sobre algumas coisas.

Fiquei muito contente porque ela agora disse que começou a se exercitar e da última vez que eu a vi já emagreceu bem. O metabolismo dela deve ser muito bom, pois não creio que faz mais que 3 semanas que ela está se exercitando e já respondeu muito bem ao exercício. É bom também que ela é super gente fina, e já é uma companhia pra dançar também...

É sempre bom mantermo-nos com um convívio social em dia, e a galera da dança é gente fina demais. Ninguém é perfeito, mas o ambiente como um todo é muito bom. Vou ver se inicio uma outra modalidade, pois infelizmente onde faço não tem aula de bachata, pois se tivesse faria lá con mucho gusto. A galera dessa escola onde eu faço é gente fina demais, mas tem pouco gente da minha idade. E outra, eu realmente acho que me encontrei na dança, na moral. Sempre tem eventos pra ir, você sempre conhece gente nova, era tudo o que eu precisava...

Enfim...

Como falei antes, acho que vou me encontrando nas coisas. Também a galera do grupo de idiomas é muito gente fina, e é uma coisa que eu gosto muito. Sempre tem oportunidade de conhecer gente nova, oportunidade de eventos aqui e na gringa, e o mais f8da foi ter conhecido uma mulher húngara cega que fala mais de 13 idiomas, inclusive o português, e conhece várias e várias músicas da bossa nova e do samba brasileiros... Achei massa demais o exemplo dela, até porque ela é cega, e isso não a impediu de aprender 13 idiomas! F* demais. Chegar aí eu paro...

Acho que me encontrei no forró. É uma verdadeira terapia. Acho que só me falta fazer umas viagens aqui para o interior do meu estado e conhecer alguns roteiros turísticos não muito badalados, mas que contêm muita história e beleza. Estou querendo fazer realmente isso, pois acho que vou me encontrar pacas, é uma coisa que eu gosto muito.

Acho que ir pra casa dessa amiga tem me feito lembrar um pouco de quando eu namorava. Tenho pensando um pouco na minha ex, mas nada de demais, apenas pensado mesmo...

Em verdade fico pensando se o vício em PMO não me fez terminar com ela, e talvez eu tivesse namorado mais tempo com ela, sei lá... Tinham algumas divergências, e apesar de suspeitar que isso seja uma carência de minha parte, não acho que ela era uma menina ruim, tlgd...

Mas enfim, é vida que segue, vei... Sei lá, acho que às vezes eu penso demais sobre isso, ou mesmo que devo pensar, ou não... Não sei... Fato é que não existe somente ela.

Em verdade, eu confesso que, apesar de gostar de estar bem comigo mesmo e apreciar demais o valor de minha liberdade e de não precisar estar "prestando contas" a uma boyzinha ou mesmo indo acompanhar eventos sociais de uma hipotética namorada, é verdade que a companhia de uma mulher faz muito bem a um homem... Apesar de eu ainda não estar planejando me casar, em algumas vezes me vem à mente a percepção de que seria bom eu estar com uma companheira.

Assim, como eu já falei com relação a essa amiga, eu tenho alguma sanidade mental para não me envolver com ela, até porque como já falei ela tem idade de ser minha tia e tem filho (se não tivesse filho, talvez eu cogitasse...), mas achei interessante o fato de ela ter meio que moldado alguns hábitos dela para se ajustarem com os meus... Já apresentei a ela o estoicismo, e pelo que percebi ela está melhorando alguns hábitos alimentares, então creio ter cumprido minha missão de vida...

Tipo, eu sou um cara muito de boa, e lembrando-me do meu último relacionamento (que faz muuuito tempo, mas pode ser um parâmetro), eu acho que construí um relacionamento muito saudável. Tendo isso em consideração, creio ser possível construir um bom relacionamento futuro, que é o que eu desejo.

Quero ter paz. Tenho exemplo em família de casamento ruim, e portanto não quero isso para mim.

Eu agradeço muito a alguns familiares meus pelo exemplo de vida que eles me deram, pois aprendi muito bem sobre o que não fazer com a minha própria vida. Sou eternamente grato a eles, mas de alguns a distância de segurança é mais salutar. Afinal, como diz o livro dos Gênesis: "por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne".

Apesar de ter ouvido algumas meldas de minha genitora, também ouvi coisas boas, e dentre as quais ela está coberta de razão é que eu tenho algum juízo na cabeça. Só a PMO que fode com minha vida, mas espero viver um dia de cada buscando sempre a minha recuperação.

Acho que preciso manter uma certa distância de segurança de alguns familiares, pois eles me fazem mal mesmo. Eu agradeço do fundo do meu coração pela vida que me deram, mas eu quero seguir a minha agora, e às vezes o melhor é manter essa distância de segurança.

No mais, é isso.

Acho que parar um pouco para refletir faz sempre muito bem.

Ter um diário é um hábito que faz muito bem ao intelecto e ao espírito, ajuda a clarear as ideias, manter a mente em ordem e projetar objetivos futuros.

Fazia tempo que eu não parava, e parar um pouco agora me fez bem. É quase que uma psicanálise comigo mesmo.

Vou seguindo um dia de cada vez...

"Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos
da natureza, que suporte qualquer tipo de labores,
que desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas
de um rei oriental. Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio:
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

- Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."


Última edição por Gardenzio em 13/5/2023, 05:43, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/5/2023, 00:41

Me identifiquei com alguns relatos seus.

As vezes me pego a pensar nas minha ex e imaginando se não fosse a PMO eu teria construído uma família.
Boa libertarmos do passado é bem complicado.

Esse grupo de idiomas que vc comentou é pessoalmente ou via Internet?

Estudo inglês e já falo com alguns gringos, gostaria de ter mais contatos com estrangeiros para aperfeiçoar o speak.




Gardenzio escreveu:12.05.2023,19h52.

Acordei mais tarde hoje.

Coloquei a comida dos animais, tomei minha água com limão, vinagre de maça e própolis. Saí mais tarde hoje, só cheguei na biblio às 10h30, o que é bem tarde comparado aos dias anteriores.

Estudei, bati a meta. Num primeiro momento o importante é estabelecer a constância.

Fiz exercícios segunda, quarta e farei amanhã. Estou fazendo muito, mas muito pouco exercício, apenas para ver como meu corpo reage à necessidade de alimento. Pois bem, já tenho notado um aumento de + ou - 20% na minha fome, em comparação aos últimos 4 meses quando eu estava sem fazer nenhum exercício físico. Esse meu "treino" inicial não dura nem 25 min, mas mesmo assim já noto mais fome.

Definitivamente irei levar marmitas para a biblioteca. Estava pensando justamente sobre isso, e ponderando sobre a quantidade de exercício físico que irei fazer. Quando eu estava treinando bem ano passado, eu sentia muita, mas muita fome, comia de 6 a 7x por dia e às vezes ainda ia dormir querendo comer mais alguma coisa. Eu perdi uns 3kg nesse período sem fazer exercício físico, e minha composição corporal ficou ruim.

Vou passar a fazer cardios em jejum pela manhã, e aumentar um pouco da quantidade de proteína ingerida. Ademais, definitivamente preciso comprar enzimas digestivas, pois estou com muitos gases, sobretudo em virtude dos ovos e do feijão que como. Tenho gases desde muito tempo, e é bem chato, sobretudo se se está junto de uma boyzinha... kk É bem chato mesmo. Eu preciso, portanto, ver um conjunto de enzimas digestivas para melhorar meu processo digestivo, pois está muito ruim. Já tomo o vinagre de maça pela manhã (junto com o limão e o própolis, em jejum), como mamão pela manhã e depois do almoço, mas mesmo assim os gases permanecem. Preciso ver isso com urgência.

Também preciso comprar uma marmiteira para levar para a biblio e comer por lá. Em que pese eu morar perto da biblio, ainda assim estou gastando 1h15/1h20 no almoço (contando deslocamento de ida, + preparar a comida para almoçar, lavar os pratos + deslocamento de volta), o que é um tempo que poderia ser abaixado. Ademais, volto sempre suado, e pego o sol do meio dia que aqui tá quente bagarai.

Vou continuar com a rotina dos exercícios físicos. Só irei aumentar a carga quando puder levar comida para a biblio, do contrário sentirei muita fome, que é o que já estou passando. Estou pensando também em fazê-los pela manhã, antes de sair para a biblio, pois é melhor no meu ponto de vista.

A marmiteira é essencial pois me permite ficar alimentado por mais tempo, sem falar que é muito melhor comer a própria comida, e somado a isso ainda tem o fato de que a comida da rua é quase sempre ruim e o fato de eu não estar com muito dinheiro para gastar. De toda forma, vejo que é uma excelente oportunidade para levar a comida de casa, pois é assim que os bodybuilder se alimentam, e nesse quesito me espelho neles... kauhsausuahaushu

Vou ter que fazer a dieta sozinho, pois não estou com condições de pagar um nutrólogo. Quero logo mudar de condição de vida, assim espero, pois quero meter um shape mais descente e cuidar mais de minha aparência física.

Quando eu treinava eu estava com um shape melhorzinho, e estava comendo por volta de 10 ovos por dia... aushauhsuhasuh Sei que para muitos é demaaaaais, mas ovo é proteína e faz bem., e eu realmente estava melhor.

Estava pensando em testar a ioimbina em 2mg só pra ver como meu corpo reage. Associa-se á ioimbina a pesa de gordura visceral (no abdômem) e, apesar de alguns profissionais afirmarem que não existe nenhum produto no mundo capaz de fazer perder gordura localizada (a única coisa que retira gordura localizada é a lipoaspiração), há alguma explicação aparentemente plausível para essa promessa. Não li estudos sobre, mas vi alguns vídeos; alguns recomendam, outros não... Lembro-me, porém, de que a ioimbina é também boa para disfunção erétil... Salvo engano, foi para esse propósito que ela foi usada precipuamente. A arginina também, em teoria, ajuda na disfunção erétil, uma vez que ajuda na liberação do óxido nitroso, e o óxido nitroso é um dos agentes responsáveis pela vascularização sanguínea (irriga as veias do braço e consequentemente as veias dos "Países Baixos", por assim dizer... aushahsuahshu em verdade, por óbvio, o aumento da vascularização, em teoria, é no corpo todo...). Comprei arginina para tomar, tomei, notei um leve aumento na vascularização e rendimento nos treinos, mas ao mesmo tempo senti uma leve dor de cabeça.

Pensei na ioimbina pois a cafeína em jejum afeta meu estômago, e eu já tomei em 60mg em jejum e foi isso que notei. Apesar de notar aumento de performance com míseros 40mg de uma cafeína combinada com outros minerais que encontrei por aqui nas farmácias, se eu tomar em jejum leva uns 5 ou 7 dias para começar a queimação no meu estômago. A ioimbina tem uma atuação que é, grosso modo, semelhante à cafeína, mas queria ver se afetaria meu estômago em jejum, e observar se há melhora na condição corporal. F* q tem termogênico à base de cafeína por aí cuja dose mais baixa é 220mg... tu é doido é, eu acho que se eu tomar uma dose dessas eu fico sem dormir... sou muito sensível a cafeína... mas dava um aumento legal na performance nos treinos vei, uma pena que irrita meu estômago...

Também ouvi relatos de que a maca em jejum causa desconforto, apesar de eu nunca ter feito o experimento comigo mesmo nessas condições. Vou fazer depois. A maca é muito boa, noto um aumento de energia agudo, diferentemente da creatina que leve aprox. uns 10/14 dias para haver percepção do aumento da ATP nas células. A maca, por outro lado, dá energia no dia que eu tomo, e bastam apenas 1g pra eu já observar mais energia.

Enfim...

Preciso me organizar, pq papai aqui vai voltar a treinar...

Gosto dos cardios porque faz bem ao coração, e é bom estar com condicionamento físico pra correr mais que os pirraias daqui heheheheheeheheheh ou tanto quanto, pelo menos, e não passar vergonha...

A parada é manter a disciplina com horário de dormir e acordar, com a alimentação...

Estou precisando também solicitar um exame de sangue completaço, pra saber como estou. Já o fiz em janeiro, mas tá bom de pedir de novo. Exame de sangue é bom fazer de 6 em 6 meses, pois eu me amo. Apesar de não estar debilitado, é bom saber como se está...

Pois bem.

1) Mandar fazer as enzimas digestivas
2) Comprar uma marmiteira térmica para levar
3) comprar os potes para levar a comida
4) Preparar as comidas da semana no domingo

Acho que é isso.

Ah, e também preciso definitivamente aprender a cozinhar mais. Preciso mesmo. Até que estou aprendendo algumas coisas, mas preciso aprender mais.

Estou indo na casa de uma amiga que é mais velha que eu, e que nem vale a pena ter nada, até porque ela já tem herdeiros para cuidar e ela tem idade de ser minha tia, mas tem me ajudado muito a cozinhar e aprender sobre algumas coisas.

Fiquei muito contente porque ela agora disse que começou a se exercitar e da última vez que eu a vi já emagreceu bem. O metabolismo dela deve ser muito bom, pois não creio que faz mais que 3 semanas que ela está se exercitando e já respondeu muito bem ao exercício. É bom também que ela é super gente fina, e já é uma companhia pra dançar também...

É sempre bom mantermo-nos com um convívio social em dia, e a galera da dança é gente fina demais. Ninguém é perfeito, mas o ambiente como um todo é muito bom. Vou ver se inicio uma outra modalidade, pois infelizmente onde faço não tem aula de bachata, pois se tivesse faria lá con mucho gusto. A galera dessa escola onde eu faço é gente fina demais, mas tem pouco gente da minha idade. E outra, eu realmente acho que me encontrei na dança, na moral. Sempre tem eventos pra ir, você sempre conhece gente nova, era tudo o que eu precisava...

Enfim...

Como falei antes, acho que vou me encontrando nas coisas. Também a galera do grupo de idiomas é muito gente fina, e é uma coisa que eu gosto muito. Sempre tem oportunidade de conhecer gente nova, oportunidade de eventos aqui e na gringa, e o mais f8da foi ter conhecido uma mulher húngara cega que fala mais de 13 idiomas, inclusive o português, e conhece várias e várias músicas da bossa nova e do samba brasileiros... Achei massa demais o exemplo dela, até porque ela é cega, e isso não a impediu de aprender 13 idiomas! F* demais. Chegar aí eu paro...

Acho que me encontrei no forró. É uma verdadeira terapia. Acho que só me falta fazer umas viagens aqui para o interior do meu estado e conhecer alguns roteiros turísticos não muito badalados, mas que contém muita história e beleza. Estou querendo fazer realmente isso, pois acho que vou me encontrar pacas, é uma coisa que eu gosto muito.

Acho que ir pra casa dessa amiga tem me feito lembrar um pouco de quando eu namorava. Tenho pensando um pouco na minha ex, mas nada de demais, apenas pensado mesmo...

Em verdade fico pensando se o vício em PMO não me fez terminar com ela, e talvez eu tivesse namorado mais tempo com ela, sei lá... Tinham algumas divergências, e apesar de suspeitar que isso seja uma carência de minha parte, não acho que ela era uma menina ruim, tlgd...

Mas enfim, é vida que segue, vei... Sei lá, acho que às vezes eu penso demais sobre isso, ou mesmo que devo pensar, ou não... Não sei... Fato é que não existe somente ela.

Em verdade, eu confesso que, apesar de gostar de estar bem comigo mesmo e apreciar demais o valor de minha liberdade e de não precisar estar "prestando contas" a uma boyzinha ou mesmo indo acompanhar eventos sociais de uma hipotética namorada, é verdade que a companhia de uma mulher faz muito bem a um homem... Apesar de eu ainda não estar planejando me casar, em algumas vezes me vem à mente a percepção de que seria bom eu estar com uma companheira.

Assim, como eu já falei com relação a essa amiga, eu tenho alguma sanidade mental para não me envolver com ela, até porque como já falei ela tem idade de ser minha tia e tem filho (se não tivesse filho, talvez eu cogitasse...), mas achei interessante o fato de ela ter meio que moldado alguns hábitos dela para se ajustarem com os meus... Já apresentei a ela o estoicismo, e pelo que percebi ela está melhorando alguns hábitos alimentares, então creio ter cumprido minha missão de vida...

Tipo, eu sou um cara muito de boa, e lembrando-me do meu último relacionamento, eu acho que construí um relacionamento muito saudável. Tendo isso em consideração, creio ser possível construir um bom relacionamento futuro, que é o que eu desejo.

Quero ter paz. Tenho exemplo em família de casamento ruim, e portanto não quero isso para mim.

Eu agradeço muito a alguns familiares meus pelo exemplo de vida que eles me deram, pois aprendi muito bem sobre o que não fazer com a minha própria vida. Sou eternamente grato a eles, mas de alguns a distância de segurança é mais salutar. Afinal, como diz o livro dos Gênesis: "por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne".

Apesar de ter ouvido algumas meldas de minha genitora, também ouvi coisas boas, e dentre as quais ela está coberta de razão é que eu tenho algum juízo na cabeça. Só a PMO que fode com minha vida, mas espero viver um dia de cada buscando sempre a minha recuperação.

Acho que preciso manter uma certa distância de segurança de alguns familiares, pois eles me fazem mal mesmo. Eu agradeço do fundo do meu coração pela vida que me deram, mas eu quero seguir a minha agora, e às vezes o melhor é manter essa distância de segurança.

No mais, é isso.

Acho que parar um pouco para refletir faz sempre muito bem.

Ter um diário é um hábito que faz muito bem ao intelecto e ao espírito, ajuda a clarear as ideias, manter a mente em ordem e projetar objetivos futuros.

Fazia tempo que eu não parava, e parar um pouco agora me fez bem. É quase que uma psicanálise comigo mesmo.

Vou seguindo um dia de cada vez...

"Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos
da natureza, que suporte qualquer tipo de labores,
que desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas
de um rei oriental. Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio:
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

- Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/5/2023, 07:01
VencendoDesafios escreveu:
Me identifiquei com alguns relatos seus.

As vezes me pego a pensar nas minha ex e imaginando se não fosse a PMO eu teria construído uma família.
Boa libertarmos do passado é bem complicado.

Esse grupo de idiomas que vc comentou é pessoalmente ou via Internet?

Estudo inglês e já falo com alguns gringos, gostaria de ter mais contatos com estrangeiros para aperfeiçoar o speak.

Salve, mano.

Pois é, a PMO estraga mesmo muitos relacionamentos. Tem várias pesquisas indicando associações entre consumo de PMO e insatisfação com a parceira.

O grupo de idiomas é das duas formas, mas estou frequentando mais presencialmente agora.

É bom conversar com os nativos, pois assim se pega mais as manhas e o jeito de falar, ou com alguém que não seja nativo mas domine muito a língua, tlgd.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Um dia de cada vez... Dia 7

14/5/2023, 19:39
14.05.2023, 19h04.

Salve.  

Ontem estudei. Sábado a biblio fecha às 11h50, de modo que não é possível se estender muito por lá. Mas dá pra continuar os estudos fora, numas mesas que têm por lá.

Foi corrido o dia ontem. Estudei, e depois do almoço levei  01 para ser tosado.

Dia de hoje foi mais parado. Dormi tarde ontem acordei um pouco mais cedo hoje, e estou um pouco indisposto pela noite de sono que tive.

Assisti um episódio de uma série, ajeitei algumas coisas, e cá estamos.

Andei refletindo sobre o reboot e sobre o programa revert.

Vez ou outra lembro-me do meu passado e de quando eu não conhecia o método como parar; meados de 2011 a 2015.

Digamos que a minha "vida sexual" iniciou-se sendo-me apresentado a pornografia, por volta dos 11 anos. Não posso dizer que me viciei já nesse momento, mas o vício foi se desenvolvendo ao longo do tempo, ao longo das coisas que ia descobrindo na TV, e ao longo das práticas de M que ia fazendo, pensando que estava descobrindo a minha sexualidade me M (o que é algo que eu ouvia na época, e ainda é algo defendido por alguns profissionais que lidam com esses aspectos da sexualidade...).

Mas eu só fui perceber que essas práticas de PMO (na época, a P ainda não era como era hoje, a internet não era tão rápida pelo menos na minha residência, e tals...) estavam me atrapalhando/prejudicando/fazendo mal por volta dos 14 anos (meados de 2010/2012). Tanto em virtude de eu estar na época vivendo a religião de forma mais presente (pois eu era acólito e gostava muito de sê-lo), de modo que vez ou outra se conversava sobre a M (ainda que de certa forma como um tabu).

Já nessa época eu percebia um pouco que a PMO me atrapalhava, e tinha a orientação das práticas espirituais-religiosas que condenavam a M (com razão) também para frear essa minha curiosidade por "conhecer a minha sexualidade". Mas no meu âmago e na minha experiência pessoal (supondo não existir esses preceitos religiosos para seguir), eu sentia que essas práticas de PMO não me faziam bem. Porém, sem ter um método, eu não sabia como fazer.

Para não arrodear demais e me estender demais, o Programa Revert e o e-book Vício em Pornografia Como Parar são bênçãos na minha vida. Eles vão direto ao ponto e abordam tudo o que precisamos saber para vencer esse vício.

Mesmo já tendo arrodeado demais para dizer o que eu queria dizer, o ponto é que apesar de ser sempre desafiador, a metodologia do método como parar é simples, e nem por isso é simplória. Ela vai direto ao ponto.

Fato é que, vendo o programa revert, o Rafael Rossi (antigo "Projeto" hehe) ensina lá: se você ainda está resetando é porque simplesmente não está colocando o reboot como a prioridade número 1 da sua vida.

E isso possui respaldo na minha realidade com meu reboot. De fato, é possível traçar um padrão de hábitos que ao longo de 3 a 6 dias deixando de lado, me fazem resetar em PMO. Eu consigo perceber que há um período pós reset que eu busco me levantar com todas as forças possíveis, me dedicar 100% ao experimento, mas depois de 14 ou 21 dias, por exemplo, tudo aquilo que eu construí é deixado de lado e em questão de dias culmina num reset.

Por mais simples que possa parecer, constatar isso clareia minhas ideias.

Quando eu não conhecia o método, eu atribuía a qualquer coisa aleatória ou sobrenatural o fato de eu estar resetando. Poucas eram as vezes que eu atribuía a alguma entidade sobrenatural do mal (o demônio, por exemplo... ashasuha), mas às vezes eu chegava até a me questionar sobre isso; quase sempre eu pensava que era minha falta de conexão com Deus, ou que Deus não me ouvia, ou então que eu pensava que eu não iria conseguir me livrar nunca disso, e tals... todas justificativas e bloqueios mentais para atrapalhar meu reboot.

Conhecendo o método, fica mais fácil entender agora as razões por trás das quais eu continuava resetando.

Por isso que meu lema é viver um dia de cada vez, procurando a cada dia renovar meus votos.

Das várias vezes que resetei no passado, quase todas seguiam um padrão meio que fixo: erguia-me do reset, levantava-me mais forte, me dedicava bastante ao experimento, conseguia uma streak de + de 14/21/28 dias, sentia os superpoderes do reboot e sentia-me muito melhor limpo do que consumindo PMO, afrouxava as rédeas com o experimento, deixava de consumir o programa revert ou participar do Fórum em algum final de semana, e então afrouxava ainda mais as rédeas do reboot passando a ver "gatilhos inocentes" e em no máximo 6 dias de rédeas frouxas eu acabava resetando.

Percebe que há um padrão?

Não é o demônio que habita em mim.

Nessas horas, para atribuir a alguma entidade sobrenatural a causa dos resets ou de qualquer outra coisa, eu prefiro ser ateu, por que pelo menos assim se encara os problemas humanos como eles realmente são (ou seja, problemas humanos) e vai-se atrás de uma solução humana e material (e não sobrenatural).

Eu sempre cri numa coisa: para todo problema há uma solução. E para os problemas que não têm solução (a morte, exempli gratia) tá tudo bem, afinal não podemos fazer nada. Mas para aqueles problemas que têm solução, cabe-nos ir atrás da solução, e não mergulhar no problema.

Pontuando o respeito que eu tenho e devo ter para a fé de cada um, qualquer que seja essa fé (seja em Iemanjá, em Allah ou em Marte/Júpiter/Zeus...), mas eu só venci o vício em PMO quando eu decidi estudar o reboot, encarar a metodologia do método como parar que admite o reboot como uma forma de um experimento científico cuja cobaia somos nós mesmos, para que então possamos testar uma pergunta muito simples: afinal, em minha vida pessoal e como um todo, experimentar ficar 90 dias sem consumir PMO me faz sentir melhor ou pior? Apesar do desafio que é passar 90 dias sem PMO, depois desses 90 dias, eu sinto que minha vida melhorou ou piorou?

A hipótese, para a qual a resposta antes dos 90 dias ainda não sabemos, é: ficar 90 dias sem PMO vai fazer minha vida como um todo ficar muito melhor.

Para testar tal hipótese é preciso, portanto, fazer o experimento.

Para corroborar a hipótese e dar validade a ela, existem as experiências de várias outras pessoas que já passaram por esse experimento e que todos atestaram que vale a pena, que a vida mudou, que a vida depois dos 90 dias sem PMO está melhor, que agora sente que está vivendo de verdade, etc etc etc...

Portanto, só saberemos vivendo. Chama-se isso de empiria, que é quando se aprende com a experiência, ou com a observação, ou, estendendo, quando se aprende com a própria vida.

Acho que por hoje era isso que eu queria dizer e compartilhar convosco.

Vou seguindo um dia de cada vez.

Talvez amanhã eu passe para clarear algumas ideias.

Vou nessa, soldado.

Fica na paz, relaxa aí, fica bem.

Flws!

"A direção é mais importante que a velocidade".

Memento mori: recorda-te que és mortal.

Memento vivere: lembre-se de viver.

Memento mori, memento vivere.

A domani.

Senatus Populusque Romanus. Salve.

Forza, dai!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/5/2023, 07:19
A analogia do reboot como um vestibular para a vida é excepcional. Fenomenal. Ilustra bem e explica com destreza.

Ou pode ser entendido como passar num concurso público, por exemplo.

Claro que unir-se a alguma forma espiritual possa ajudar, mas sem sentar o bumbum na cadeira e estudar, sem se dedicar, nada acontecerá. Crer que apenas orando será o suficiente para passar num concurso, exempli gratia, é admitir também crer no Coelhinho da Páscoa ou em Papai Noel, parafraseando Leandro Karnal em uma de suas palestras em 2018, que dizia que aqueles que acreditam que a corrupção está/estava a cargo de um único partido, e o que o lado que eu defendo é incorruptível ou puro, é admitir crer também no conto da Carochinha, ou na Loira do Banheiro (lembrando-me das histórias de terror que quando eu era adolescente ouvia... huashauhusha), ou mesmo admitir, sendo adulto, que Papai Noel existe sim e que é o Coelhinho da Páscoa quem entrega os ovos de chocolate para nossos filhinhos (e não nós quem compramos). Ou seja, é aparentar fisicamente ser um homo sapiens adulto mas ter um cérebro de uma lontra (com o devido respeito às lontras, que são animais fenomenais). Nessas horas acompanhar um historiador/filósofo faz bem ao intelecto, para ultrapassar o estágio da da filosofia das massas e do senso comum. Pensar límpido é muito bom.

Cito o fato de orar crendo que as coisas brotarão ao acaso porque um dia eu pensava assim. Pensei dessa fase, creio, mas ainda sou falho às vezes...

Noto melhora de foco, disposição e energia. Vontade de estudar mais. Porém, não devo colocar minha recuperação em segundo plano. Estudar é fundamental, porém o reboot é a prioridade. Com o reboot, todas as outras coisas fluem, um dia de cada vez, com a paciência necessária para construir aquilo que é desejável.

Portanto, o reboot é como um vestibular: da mesma forma que para passar num vestibular demanda-se empenho, dedicação e estudo, assim também o é para o reboot: demanda-se empenho, dedicação, comprometimento e informação sobre o vício.

Adieu.

Allez les gars.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Um dia de cada vez... Dia 8.

15/5/2023, 20:29
15.05.2023, 20h21.

Dia abençoado hoje.

Como vos falei antes, sinto melhora de foco e concentração. A névoa mental da P vai se afastando, e manter-se lúcido é uma benção. Quero manter-me sempre lúcido desse jeito e sem precisar me entorpecer com a PMO.

A PMO era meu entorpecente. E só o era porque na minha vida não existiam outras coisas mais importantes e significativas para as quais eu pudesse concentrar minhas boas energias. Ou sempre teve e eu nunca percebi, porém.

A PMO sempre irá nos cegar, e por isso os votos são diários de manter-nos longes do vício.

Esse fds vai ter encontro com a galera de idiomas. A turma é gente fina, mas eu pensava em descansar, pois estou ficando muito fora de casa ultimamente e, como eu sou um cara caseiro, eu gosto de passar um tempin em casa, para me conectar comigo mesmo. Eu não tenho problema nenhum em ficar só, e às vezes é até bom para mim, pois conecto mais comigo mesmo.

Enfim.

Hoje estudei e bati a meta.

Vou comer antes de dormir e ler um pouco.

Vou nessa, soldado.

Até amanhã.

Forza, dai!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Bellator
Bellator
Mensagens : 217
Data de inscrição : 10/12/2022

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/5/2023, 02:31
Boa meu mano, fico feliz em ver seu foco e determinação. Muito bom quando nós percebemos o quanto vale a pena nosso esforço em nos manter livres.

Cara eu concordo contigo e sei que é bom ficar só, eu mesmo também sou muito caseiro. Porém sempre que surgir oportunidade de socializar, vá, faz bem pra nossa mente e é algo de que precisamos. Até porque penso que a felicidade só é real quando compartilhada, senão, que sentido faz? Hahaha

Um abraço, e perdão pelo sumiço aqui.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/5/2023, 08:00
Amigo Gardenzio!
Você está no caminho certo!
Continue nesse ritmo que você vai longe.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/5/2023, 20:39
Bellator escreveu:  Boa meu mano, fico feliz em ver seu foco e determinação. Muito bom quando nós percebemos o quanto vale a pena nosso esforço em nos manter livres.

Cara eu concordo contigo e sei que é bom ficar só, eu mesmo também sou muito caseiro. Porém sempre que surgir oportunidade de socializar, vá, faz bem pra nossa mente e é algo de que precisamos. Até porque penso que a felicidade só é real quando compartilhada, senão, que sentido faz? Hahaha

Um abraço, e perdão pelo sumiço aqui.
 

Obrigado pela passagem, mano. Cara, bote fé, estou precisando socializar mesmo, e estou procurando também não evitar convites sociais, salvo em horários que sei que vão acabar com minha rotina. Mas o que tem pesado ultimamente mais é a grana... :/ mas vou ver isso daí.

Abraço, meu amigo!

Kobscop escreveu:Amigo Gardenzio!
Você está no caminho certo!
Continue nesse ritmo que você vai longe.

Torcendo por você!

Obrigado pela força, meu amigo!

Fé em Deus continuaremos assim. Abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e Bellator gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Dia 9

16/5/2023, 21:01
Confesso que, em verdade, estou pluto. Não muito, mas um pouco. Com as circunstâncias ou talvez comigo mesmo.

Mas só durará uma noite e amanhã estarei melhor. Meus cães me dão um pouco de paz, e ver que o 01 hoje deu umas passadas mais corretas me abriu um pouco mais de esperança para que a recuperação da pata dele esteja 100%.

O 01 fez cirurgia e, apesar de já ter se recuperado 110% da cirurgia, um colateral que ele teve foi ter pego num nervo, de modo que ele está com problema de propriocepção na pata direita. Toda a perna traseira dele está bem, mas o problema de propriocepção é um problema da passada da pata dele, que não está pisando corretamente, de modo que ele precisa de uma órtese.

Fora isso, estou dando COQ10 para o 01 e ele está com energia.

Agora vou falar uma coisa que pode não ter nada a ver.

A 01 está fazendo fisioterapia e acupuntura há pouco mais de 1 mês. Acho que vai fazer 1 mês e meio de tratamento.

Nesses 1 mês e meio, até quarta-feira passada, ele não melhorou quase nada em termos da propriocepção (em termos gerais, ele já está 100%).

Coincidência ou não, sexta passada peguei a COQ10 da farmácia, e dei para o 01 a partir do sábado de manhã (dou para a 02 também, só pra suplementar mesmo e dar mais qualidade de vida). Dei 7mg no sábado, 7 mg no domingo, 7 mg ontem.

Hoje o 01, na médica, sem eu ter feito os exercícios que eles passaram para eu fazer em casa, deu, em 3 ocasiões, umas 3 ou 4 pegadas corretas sem uso da órtese.

Pensei: car*, não vi em canto nenhum qualquer estudo apontando melhoria de nervos ou de propriocepção canina ao usar Coenzima Q10. Pelo menos a função da coenzima Q10 não é absolutamente essa.

Fato é o seguinte: o 01 está na fisio há mais de 1 mês e não mudou quase nada. Aliás, diga-se de passagem, nesses últimos 7 dias, o 01 parou de fazer o fisio na água, só está com a acupuntura (que foi na terça passada), e nesses últimos 4 dias eu não fiz os exercícios com ele direito. Hoje ele apresentou essa melhora que antes ele não apresentou em nenhum momento.

Confesso que meu cérebro está bugado, pois estou sem entender mais nada.

O que importa é que o 01 está ficando melhor, pelo menos pelo que vi hoje.

A única coisa que fiz de diferente com o 01 foi ter dado a coenzima q10, pois como já falei, o 01 parou de fazer a fisio na água, e nos últimos 4 dias eu nem cuidei direito de fazer os exercícios com ele.

Já estou um pouco melhor. Colocar as coisas para fora ajuda um pouco.

Acho que a vida está batendo na porta e mostrando-me que não é tão fácil quanto parece.

Mas, à despeito das breves lamentações desse post, vou focar no meu reboot que dá mais futuro. Se eu for ficar me lamentando talvez eu não caminhe.

E, atualmente, para trás só se for para pegar impulso, pois não me permito mais ficar me queixando e não fazer nada de diferente.

Massimo Recalcati, em uma de suas aulas, dizia que era normal os filhos se revoltarem contra os pais, pois isso denotava a necessidade que o filho possui de se desvencilhar das figuras paterna e materna e ir seguir seu rumo. Pois bem, estou nessa fase de querer seguir meu rumo.

Pelo menos sinto que estou caminhando na direção que optei. E a vida sempre nos ensina.



"Mi dicevano dai
Come farai senza il diploma
Ci pensi mai
Che poi la vita è un'altra scuola
È formidabile
E stan parlando alla TV, han trovato l'acqua su Marte
Tutto è possibile
"

Quando a tia partiu, me confortava ficar escutando essa música e ter que continuar encarando um dia após o outro, pra dizer a verdade. Faz parte da vida sentir falta dos que foram, mas é isso aí... A mim cabe agora construir minha vida...

Então tudo é possível.


Última edição por Gardenzio em 17/5/2023, 06:07, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/5/2023, 21:41
Bora pra frente amgio, sempre em frente, um dia de cada vez, um dia melhor que o outro, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/5/2023, 09:06
Segue firme amigo!
Quase dois dígitos!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/5/2023, 11:03
Kaneki escreveu:Bora pra frente amgio, sempre em frente, um dia de cada vez, um dia melhor que o outro, abçs.

Vamo que vamo, mano! Isso aí. Abraço!

Kobscop escreveu:Segue firme amigo!
Quase dois dígitos!

Torcendo por você!

Obrigado pela força, meu amigo. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/5/2023, 11:09
Sinto-me mentalmente melhor.

Mas como sempre digo, a parada é viver um dia de cada vez.

Ficar fora de casa tem me ajudado. Distraio a mente com isso e quero continuar seguindo assim.

O foco tem melhorado, mas hoje estou com um pouco menos. Não sei a razão, talvez cansaço.

Estou com muita fome, muita, na moral, pqp. Nem tou treinando direito, mas com a fome de um cavalo.

Preciso urgente comprar as marmitas e trazer aqui para a biblio, pois se eu for ficar indo toda vez para cada vou perder muito tempo. Tenho que encontrar um lugar para sentar e comer meu marmitex, pois dessa forma consigo voltar a treinar pesado.

Vou ver o que faço com a vida, se continuo só estudando. A galera pode dizer "ah, só estudando é bom demais". O é em partes, mas em toda escolha tem o lado positivo e negativo. Experimenta ficar só estudando sem ter receita entrando na tua conta, aí verás como é gostosinho só estudar...

Tá foda. Tenho alguma reserva, mas não quero usar. Enfim...

Vou comer mais ovo, pois ano passado vi uns treinos meus e eu estava melhor do shape. Também quero treinar pela manhã e me acordar mais cedo para isso. Preciso mandar um cardio também pela manhã, de preferência começando pelo menos 3x por semana. Estou me sentindo muito sedentário, e isso não condiz com minha visão de vida.

Vou seguindo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/5/2023, 17:57
¡Hola! ¿Que tal?

Estudei.

Queria estudar mais? Queria, mas estou sentindo que estou um pouco cansado mentalmente hoje.

Vou passar a estudar mais com os PDF's, pois com eles consigo desligar a internet e focar 100% na leitura do material.

O que mais?

Fome ainda venho sentindo muita. Definitivamente, preciso das marmiteiras. O "desafio" será encontrar um lugar calmo para comer, sem o burburinhos dos demais estudantes. Sei lá...

Mas de toda forma é mais negócio levar comida de casa mesmo. Um, pela quantidade de comida que eu como, que é muita, de modo que consigo me saciar levando a comida de casa (pois se eu fosse comer na rua ou eu iria comer pouco ou eu iria gastar muito [ontem mesmo comi um prato aqui de almoço que estava até deliciosíssimo, porém seria uma porção de comida que eu daria para a 02 comer, e não para um homo sapiens]), dois, pela economia de dinheiro, três, pela economia de tempo de deslocamento que não vou precisar fazer e, quatro, pelo tempo de estudos que vai me sobrar.

Estou levando 1h10 para me deslocar, preparar a comida, comer, lavar os utensílios e voltar para a biblio. Trazendo tudo de casa eu levaria no máximo 30 min para comer e já estaria de volta para os estudos.

Eu estou ficando bem bitolado com os estudos. Afinal, à depender do objetivo em vista, é 8 ou 80. Melhor ser 80. Com o reboot foi assim e deu certo. Meu erro no reboot foi ter negligenciado alguns aspectos fundamentais dos meus hábitos, abri brechas e fui refém de mim mesmo.

Estou pensando sobre qual estratégia irei adotar para os próximos meses.

Ano passado não rendi, passei vários dias sem estudar, não bati o edital e não seria de se esperar diferente a reprovação.

Aqueles que passaram não são gênios ou superdotados. Apenas se dedicaram como se dedica a uma maratona, treinando todo dia um pouquinho, evoluindo todo dia 1% e na gradativa chegaram competitivos.

Talvez seja a hora de mirar em concursos menores, para poder ficar mais tranquilo com relação à grana, e aí poder estudar com mais calma para os demais concursos. Estou mirando só nos mais difíceis. Ainda que seja verdade a máxima do prof Rafael Barbosa "quem pode o mais pode o menos", não sei ao certo, preciso refletir sobre essas coisas.

Também tou esperando a p* do concurso para papa Charlie daqui que já vai fazer mais de 1 ano que dizem que está pra sair e não sai. Queria que saísse, pelo menos eu aquietava minha vida e teria mais condições de estudar para outros certames...  

Estava também querendo prestar o para agente de ocupações do MST, mas não sai faz tempo...

auhsausahshhhhshsh

Não sei se você se ligou, mas se não, é só de onda, pois esse cargo "agente de ocupações do MST" ainda carece de regulamentação pela CF 88.

Brincks a parte, já estou avacalhando.

Na real não existe cargo para agente de ocupações do MST, bele? Não existe. É onda isso daí. Lembrei-me disso numa live que assisti, um cara publicou isso daí e demorou uns 2 seg pra eu me tocar: "oxen, e tem concurso para o MST é?" Depois: "p* bicho, tem não né, vei..." kk

Como demorou 2segs  para eu me tocar, pode ser que alguns também não percebam. O MST é um MOVIMENTO SOCIAL, não um órgão público. Portanto, não existe concurso público para fazer parte de um movimento social... ahsaushauhsuh Neste caso, você só chega e diz que quer participar, aí vão lhe conhecer e você passa a fazer parte, grosso modo. Mas, à parte a brincadeira que eu fiz, não tenho anseio de ingressar nesse movimento.

Só perdi meu tempo escrevendo isso daí pois achei engraçado essa sacada do cara na live...

Vamo ver...

Tenho que decidir essas paradas.

Quero estudar mais, me dedicar mais.

Ao mesmo tempo, preciso cuidar mais do 01 e da 02.

Estive pensando sobre isso enquanto estudava aqui. O 01 e a 02 hoje são a minha alegria. Se eu cuidasse deles com mais afinco, e se eu me dedicasse para estudar mais sobre med vet para estar a par das doenças, dos cuidados, do adestramento e pah acho que minha vida faria mais sentido. Afinal, o 01 e a 02 são cães excepcionais...

Acho que é isso.

Estendi-me mais hoje aqui na biblio e optei por entrar no Fórum.

Como essa jornada é uma maratona, a evolução de 1% a cada dia é a que mais conta. Pensei em me estender hoje, mas sigamos assim. Um dia de cada vez...

Mas vou melhorar essa parada, pois preciso. A real é que tem gente dando o sangue nessa bagaça, e não deve ser diferente.

Acho que passei do estágio de estar só de turista; eu agora já sou morador e um pouco mais maduro, digamos assim.

Passei mais cedo para deixar a noite livre para ler.

Não sei se vou passear com os animais hoje, pois queria descansar  mais mente, é verdade.

Sei lá, vei...

Tou querendo tirar um tempinho mais para minhas leituras, continuar a ler o livro de filosofia.

Acho que depois desse livro, vou fazer uma imersão em med vet e cuidados com os cachorros. Preciso fazê-lo para cuidar melhor deles e assim ficar com a cabeça mais tranquila, ou pelo menos saber o que fazer.

Como diria Hegel: "a informação gera a ação, a desinformação gera a conformação."

Conhecimento é sempre muito útil para a vida. Estudar é vida, junto com várias outras coisas.

De toda forma, vou buscando viver um dia de cada vez...

A limpeza da mente com o reboot faz-me pensar em coisas que eu poderia fazer, mas quero refletir sobre essas coisas com mais parcimônia. Me vem à mente a possibilidade de iniciar uma outra graduação, pois vai me ajudar na vida prática, e pode complementar também meu curso superior, pois são áreas correlatas.

Putz, quando estava na graduação não tinha tempo de acompanhar a política diária. Eram muito textos para ler, muita coisa para estudar, e acompanhar noticiário era a última coisa que eu queria fazer, já com a cabeça saturada de tanta teoria pra estudar. Alguma coisa me diz, porém, que talvez o que mais me atrapalhava no momento ainda era o fato de eu estar preso ao vício.

Para o reboot a parada é conseguir mesmo purificar a mente o olhar. Caímos pela nossa concupiscência, e por não sabermos dar a vazão correta aos nossos desejos sexuais, que são bons e divinos (para quem em Deus crê). Jesus Cristo tinha razão ao admoestar os seus contemporâneos que o adultério não é apenas ir ter com outra mulher possuindo já uma "titular"; disse Ele que quem cobiçasse a mulher do próximo antes mesmo de copular com ela, já estaria cometendo adultério em seu coração.

Fica na paz , soldado. Relaxa aí.

Tenha uma boa alvorada amanhã.

Flw, clóvis.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Un giorno alla volta... Dia 11

18/5/2023, 21:41
Boua noitxi.

Estudei.

Hoje na verdade deixei a meta aberta, mas quando atingi a meta eu dobrei a meta, parafraseando uma ex-presidente do Brasil... ashaushauhusahshauh

Mas falando sério, hoje eu bati a meta e estudei mais um pouco.

Eu estou sentindo que preciso descansar a mente amanhã, para estar no sábado mais disposto, sabe... Acontece muito isso, um repouso de 1 dia para no dia seguinte a pessoa voltar com o gás.

Saí para a biblioteca.

Ainda sem treinar com afinco, infelizmente, mas sentindo fome de um potro. Ainda não comprei as marmitas, talvez tire o dia de amanhã para resolver essas pendências , sabe...

Hoje não estava afim de passear com a 01 e a 02, mas quando cheguei em casa, vi os dois animais e não consegui não fazer esse ato de amor para esses dois serumaninhos ... 😍



O 01 está com energia. A COQ10 tá funcionando bem pra ele. Noto uma diferença boa na disposição dele, que já está com seus 15 aninhos de idade, o herdeiro. A COQ10 pra 02 não vou dar mais não, ou então vou dar só a cada 2 dias, porque como ela é jovem, ela fica com muita energia, tlgd, aí acaba que se ela não gasta toda esse energia, ela meio que fica hiperativa, por mais que eu busque deixá-la calma.

Eu vou fazer mais uma homenagem aos meus animais, pois eles me fazem um bem danado. Me ensinam a buscar ser um ser humano melhor, a cuidar melhor deles e tals... Vou seguir assim...  

Ademais, nada de excepcional.

Um dia de cada vez... Com calma, paciência, buscando a paz e a serenidade. As coisas vão se ajustando um dia de cada vez...

Até amanhã, soldado.

Boa alvorada amanhã.


Última edição por Gardenzio em 19/5/2023, 08:10, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop, eduxx e StoicBrother gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1111
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 35 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/5/2023, 00:29
É muito legal ver a sua relação com os cachorros.

Seres vivos, como nós. Puro organismo. Ficam tristes, alegres, animados, ansiosos, ou deprimidos, como nós.

Realmente, você sente muito amor pelos dogs, e eles devem retribuir isso a você, do jeito canino deles.

Isso contribui fortemente pro seu reboot, companheiro! Contribui muito, mas muito mesmo! Isso é vínculo. É cuidado. É relação. É amor. Isso com certeza te torna um ser humano melhor, em todos os sentidos.

Sabe, eu tenho consciência que adotar um cachorro faria um bem imenso, realmente grandioso pro meu bem estar emocional. Isso aí eu não tenho dúvidas.

A questão é que eu tenho dificuldade pra me responsabilizar. Eu também sou meio nômade. "E se eu for passar um tempo em outro estado, como vai ficar meu filho canino?". Tem gente que leva consigo, eu já vi até mochileiro que veio do Chile de bike, com seu cachorro. Mas eu não estaria disposto a isso. E por fim, eu moro em apartamento. Eu sempre fico pensando que apartamento não é muito saudável pra um cachorro. Eu gostaria de criar ele num lugar com terra. Sei lá. Enfim, quem sabe um dia, quando eu estiver mais estruturado e planejado, eu não adote um cachorro pra mim. Por enquanto, eu realmente não tenho condições.

Excelente reboot pra você!

_______________________________________

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos