2024 sem PMO.

+9
Lemuell777
marco meliodas
Bane
Krawk
Igoranb
Fenixnegra
O Oitavo Sobrevivente
Libélula
...alchemyst
13 participantes
Ir para baixo
...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty 2024 sem PMO.

5/1/2024, 00:55
Saudações a todos do fórum!
Não sei se poderei alterar o título do diário futuramente, porém espero não ter que fazer isso. Não será preciso, um ano é mais do que suficiente para todos nós.
A ideia aqui é só ter que entrar no fórum posteriormente para acompanhar os companheiros de batalha e que ainda esse ano nossos relatos estejam entre as história de sucesso.

Ok, não sou tão ambicioso assim. Em realidade praticamente tudo que me proponho a fazer acabo desisintido ou procrastinando. Estava quase desistindo de mim mesmo.
Meu histórico no fórum demonstra isso. Há 3 anos atrás iniciei um diário e me manti por aproximadamente dois meses ativo. Porém, como sempre, perdi o hábito.

Aqui estou eu novamente, com 20 anos de idade e algumas histórias para contar. Já exclui minha conta e meu diário antigo (que estava na seção Adolescentes).
Vou tentar resumir minha história dividindo-a em três partes: o início, era pré-fórum e era pós-fórum.

O Início
Sempre morei com a minha mãe, criação com pais separados. Nunca tive muitas motivações para buscar me desenvolver. Éramos simples, mas sempre tive tudo.
Minha vida dos 8 aos 15 anos era essa: escola, video-game ou computador, ir dormir de madrugada e acordar às 11:00. Isso somado a diversos outros maus hábitos.
Não a toa eu era um zumbi, sem ambições ou vida social. A cereja do bolo foi eu ter conhecido a PMO com 11 anos. Aí o que me restava de alma se esvaneceu completamente.

Tudo isso chegou a um extremo nas férias do meu último ano no ensino fundamental (14 anos). Meus colegas iniciando cursos técnicos, outros trabalhando, outros namorando, outros apenas vivendo a vida.
E eu? Com aquela mesma rotina de sempre. Jogando ou fazendo qualquer coisa inútil no computador, dormindo extremamente tarde e sempre com PMO no final do dia.
Acordava e já almoçava. Nem abria a janela ou arrumava a cama e as vezes nem lavava a cara. Só saia de casa para comprar pão e margarina.

Meu pai não tinha muito o que podia fazer estando distante. Minha mãe é uma pessoa muito boa, boa até demais. Nenhuma tentativa de impor alguma disciplina dava certo.
Eles tentaram me ajudar pagando um curso prepatório para eu passar na prova do Instituto Federal da minha cidade. Troquei todo o tempo em que poderia estar estudando pelo The Witcher 3 kkkk. Obviamente, não passei. Pelo menos a trilha sonora desse jogo é excelente e escuto até hoje.

A situação mudou quando tinha 15 anos, já no ensino médio. Aqui o cenário muda drasticamente.

Pré-Fórum
Conheci uma moça na turma nova e me apaixonei por ela. Essa paixão foi tão intensa que me fez voltar a vida. Busquei me desenvolver, porém tinha 14 anos de débitos para resolver.
Nessas buscas sobre desenvolvimento pessoal encontrei o nofap e descobri a problemática que era a PMO. Aí começa a luta contra o vício.

Acabei não conseguindo nada com a moça, partes por meu histórico de beta (nunca sequer havia beijado) e partes por saber que iria me mudar no final do ano para outro estado.
Conversavamos bastante, tinhamos diversos interesses em comum, interesses que eu nem sabia que tinha. Interesses que moldam a minha vida até hoje. Apesar de tudo sou muito grato e de fato não a merecia.

Busquei seguir desenvolvendo novos hábitos e tentando largar a PMO, até que quando me mudei (16 anos) já estava diferente do que era antes. Consegui sair do estado deplorável em que estava, pelo menos parcialmente.
Mas a PMO seguia lá, me puxando para o abismo. Pelo menos não era diário e as vezes até conseguia alguns streaks de 20 dias. Já sabia de todos os malefícios com proeficiência.
Até que resolvi dar um basta. Por sorte conheci o e-book e o fórum, me juntei a alguns guerreiros, peguei escudo e lança e fui a batalha.

Pós-Fórum
Como mencionado anteriormente, continuidade de propósitos nunca foi meu forte e acabei deixando o fórum. Porém ele teve um papel crucial no progresso.
Foi a partir dele que comecei a ter umas streaks um pouco maiores, chegando a 40 dias logo após ter entrado. Obviamente tive diversas recaídas, como todos.

Isso foi bem em uma época em que minha vida estava bem intensa. Morei temporariamente com minha irmã (17 anos) e aproveitei a troca de ambiente como vantagem.
Me recordo de parar de usar o fórum já em uma streak alta. O pior é que não sei se cheguei aos 90 dias, mas chegou um ponto em que PMO não parecia mais ser problema.

Isso é o que eu pensava... se não nem estaria aqui. Acabei recaindo e durante aquele tempo até agora tive altas e baixas, porém sem me manter por muito tempo tendo a PMO como um hábito constante. Foi assim durante meus 18 e 19 anos.
A questão é que no segundo semestre de 2023, quando mais precisei de performance, todo aquele meu histórico de maus hábitos voltaram a tona tendo a PMO como a aliada mais forte.

Estou tentando me recuperar desses últimos meses, buscando extrair o aprendizado de tudo isso... Nunca havia percebido tão claramente que os mesmo defeitos que tinha antigamente são os que estão impedindo o meu avanço hoje em dia, porém em um nível subconsciente e mais sutil. Ver a PMO e seus efeitos cara a cara novamente me fez anelar a eliminar totalmente da minha vida, e é por isso que estou aqui e agora.

Apesar de já ter conseguido me recuperar um pouco nesse último mês de dezembro, minha última recaída foi ontem. No desespero me lembrei do fórum e de tudo que havia estudado. Estou cheio de esperanças para 2024, quero dar subir mais um nível assim como aconteceu quando me apaixonei ou quando conheci nossa comunidade.
Ao mesmo tempo, sinto medo de não conseguir conquistar nenhum objetivo novamente e a PMO siga destruindo meu potencial.

Espero conseguir me manter firme e ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação, até porque um dos meu objetivos para 2024 é também ser uma pessoa mais social e não tão individualista. Já são 20 anos de idade, e apesar de alguns progressos relativo ao o que eu era há 6 anos atrás, ainda moro com minha mãe, dependo dela e do trabalho informal com meu cunhado. Não tenho muitas competências profissionais nem sociais.

Porém já tive a experiência de ficar sem PMO e sei o progresso que tive durante aqueles períodos. Sei que tenho capacidade para resolver qualquer problema e ser alguém decente.
Tudo depende de nossos hábitos.

Gardenzio, Rottweiler e Igoranb gostam desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 335
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

5/1/2024, 01:14
...alchemyst escreveu:Saudações a todos do fórum!
Não sei se poderei alterar o título do diário futuramente, porém espero não ter que fazer isso. Não será preciso, um ano é mais do que suficiente para todos nós.
A ideia aqui é só ter que entrar no fórum posteriormente para acompanhar os companheiros de batalha e que ainda esse ano nossos relatos estejam entre as história de sucesso.

Ok, não sou tão ambicioso assim. Em realidade praticamente tudo que me proponho a fazer acabo desisintido ou procrastinando. Estava quase desistindo de mim mesmo.
Meu histórico no fórum demonstra isso. Há 3 anos atrás iniciei um diário e me manti por aproximadamente dois meses ativo. Porém, como sempre, perdi o hábito.

Aqui estou eu novamente, com 20 anos de idade e algumas histórias para contar. Já exclui minha conta e meu diário antigo (que estava na seção Adolescentes).
Vou tentar resumir minha história dividindo-a em três partes: o início, era pré-fórum e era pós-fórum.

O Início
Sempre morei com a minha mãe, criação com pais separados. Nunca tive muitas motivações para buscar me desenvolver. Éramos simples, mas sempre tive tudo.
Minha vida dos 8 aos 15 anos era essa: escola, video-game ou computador, ir dormir de madrugada e acordar às 11:00. Isso somado a diversos outros maus hábitos.
Não a toa eu era um zumbi, sem ambições ou vida social. A cereja do bolo foi eu ter conhecido a PMO com 11 anos. Aí o que me restava de alma se esvaneceu completamente.

Tudo isso chegou a um extremo nas férias do meu último ano no ensino fundamental (14 anos). Meus colegas iniciando cursos técnicos, outros trabalhando, outros namorando, outros apenas vivendo a vida.
E eu? Com aquela mesma rotina de sempre. Jogando ou fazendo qualquer coisa inútil no computador, dormindo extremamente tarde e sempre com PMO no final do dia.
Acordava e já almoçava. Nem abria a janela ou arrumava a cama e as vezes nem lavava a cara. Só saia de casa para comprar pão e margarina.

Meu pai não tinha muito o que podia fazer estando distante. Minha mãe é uma pessoa muito boa, boa até demais. Nenhuma tentativa de impor alguma disciplina dava certo.
Eles tentaram me ajudar pagando um curso prepatório para eu passar na prova do Instituto Federal da minha cidade. Troquei todo o tempo em que poderia estar estudando pelo The Witcher 3 kkkk. Obviamente, não passei. Pelo menos a trilha sonora desse jogo é excelente e escuto até hoje.

A situação mudou quando tinha 15 anos, já no ensino médio. Aqui o cenário muda drasticamente.

Pré-Fórum
Conheci uma moça na turma nova e me apaixonei por ela. Essa paixão foi tão intensa que me fez voltar a vida. Busquei me desenvolver, porém tinha 14 anos de débitos para resolver.
Nessas buscas sobre desenvolvimento pessoal encontrei o nofap e descobri a problemática que era a PMO. Aí começa a luta contra o vício.

Acabei não conseguindo nada com a moça, partes por meu histórico de beta (nunca sequer havia beijado) e partes por saber que iria me mudar no final do ano para outro estado.
Conversavamos bastante, tinhamos diversos interesses em comum, interesses que eu nem sabia que tinha. Interesses que moldam a minha vida até hoje. Apesar de tudo sou muito grato e de fato não a merecia.

Busquei seguir desenvolvendo novos hábitos e tentando largar a PMO, até que quando me mudei (16 anos) já estava diferente do que era antes. Consegui sair do estado deplorável em que estava, pelo menos parcialmente.
Mas a PMO seguia lá, me puxando para o abismo. Pelo menos não era diário e as vezes até conseguia alguns streaks de 20 dias. Já sabia de todos os malefícios com proeficiência.
Até que resolvi dar um basta. Por sorte conheci o e-book e o fórum, me juntei a alguns guerreiros, peguei escudo e lança e fui a batalha.

Pós-Fórum
Como mencionado anteriormente, continuidade de propósitos nunca foi meu forte e acabei deixando o fórum. Porém ele teve um papel crucial no progresso.
Foi a partir dele que comecei a ter umas streaks um pouco maiores, chegando a 40 dias logo após ter entrado. Obviamente tive diversas recaídas, como todos.

Isso foi bem em uma época em que minha vida estava bem intensa. Morei temporariamente com minha irmã (17 anos) e aproveitei a troca de ambiente como vantagem.
Me recordo de parar de usar o fórum já em uma streak alta. O pior é que não sei se cheguei aos 90 dias, mas chegou um ponto em que PMO não parecia mais ser problema.

Isso é o que eu pensava... se não nem estaria aqui. Acabei recaindo e durante aquele tempo até agora tive altas e baixas, porém sem me manter por muito tempo tendo a PMO como um hábito constante. Foi assim durante meus 18 e 19 anos.
A questão é que no segundo semestre de 2023, quando mais precisei de performance, todo aquele meu histórico de maus hábitos voltaram a tona tendo a PMO como a aliada mais forte.

Estou tentando me recuperar desses últimos meses, buscando extrair o aprendizado de tudo isso... Nunca havia percebido tão claramente que os mesmo defeitos que tinha antigamente são os que estão impedindo o meu avanço hoje em dia, porém em um nível subconsciente e mais sutil. Ver a PMO e seus efeitos cara a cara novamente me fez anelar a eliminar totalmente da minha vida, e é por isso que estou aqui e agora.

Apesar de já ter conseguido me recuperar um pouco nesse último mês de dezembro, minha última recaída foi ontem. No desespero me lembrei do fórum e de tudo que havia estudado. Estou cheio de esperanças para 2024, quero dar subir mais um nível assim como aconteceu quando me apaixonei ou quando conheci nossa comunidade.
Ao mesmo tempo, sinto medo de não conseguir conquistar nenhum objetivo novamente e a PMO siga destruindo meu potencial.

Espero conseguir me manter firme e ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação, até porque um dos meu objetivos para 2024 é também ser uma pessoa mais social e não tão individualista. Já são 20 anos de idade, e apesar de alguns progressos relativo ao o que eu era há 6 anos atrás, ainda moro com minha mãe, dependo dela e do trabalho informal com meu cunhado. Não tenho muitas competências profissionais nem sociais.

Porém já tive a experiência de ficar sem PMO e sei o progresso que tive durante aqueles períodos. Sei que tenho capacidade para resolver qualquer problema e ser alguém decente.
Tudo depende de nossos hábitos.
seja bem vindo de volta mano, que essa nova jornada seja de sucesso, vc tem muito pela frente, foque no seu desenvolvimento pessoa e profissional, com calma e paciência as coisas vão se ajeitando, lembre-se que os problemas sempre irão aparecer cedo ou tarde, a PMO só potencializa esses problemas, ela nos da a falsa sensação de alivio quando recaímos, é só parar pra pensar, quando nossa vida está boa a gente quase não pensa em P, mas quando vai mal o pensamento vem recorrente, é um ciclo de merda, tenho ctz que todas as pessoas bem resolvidas, que entendem e acetam as adversidades, não sofrem de nenhuma compulsão, as compulsões e vicios são mecanismos usados por pessoas que não sabem controlar seus impulsos e sentimentos

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

O Oitavo Sobrevivente
O Oitavo Sobrevivente
Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/01/2024
Idade : 21

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

5/1/2024, 03:26
...alchemyst escreveu:Saudações a todos do fórum!
Não sei se poderei alterar o título do diário futuramente, porém espero não ter que fazer isso. Não será preciso, um ano é mais do que suficiente para todos nós.
A ideia aqui é só ter que entrar no fórum posteriormente para acompanhar os companheiros de batalha e que ainda esse ano nossos relatos estejam entre as história de sucesso.

Ok, não sou tão ambicioso assim. Em realidade praticamente tudo que me proponho a fazer acabo desisintido ou procrastinando. Estava quase desistindo de mim mesmo.
Meu histórico no fórum demonstra isso. Há 3 anos atrás iniciei um diário e me manti por aproximadamente dois meses ativo. Porém, como sempre, perdi o hábito.

Aqui estou eu novamente, com 20 anos de idade e algumas histórias para contar. Já exclui minha conta e meu diário antigo (que estava na seção Adolescentes).
Vou tentar resumir minha história dividindo-a em três partes: o início, era pré-fórum e era pós-fórum.

O Início
Sempre morei com a minha mãe, criação com pais separados. Nunca tive muitas motivações para buscar me desenvolver. Éramos simples, mas sempre tive tudo.
Minha vida dos 8 aos 15 anos era essa: escola, video-game ou computador, ir dormir de madrugada e acordar às 11:00. Isso somado a diversos outros maus hábitos.
Não a toa eu era um zumbi, sem ambições ou vida social. A cereja do bolo foi eu ter conhecido a PMO com 11 anos. Aí o que me restava de alma se esvaneceu completamente.

Tudo isso chegou a um extremo nas férias do meu último ano no ensino fundamental (14 anos). Meus colegas iniciando cursos técnicos, outros trabalhando, outros namorando, outros apenas vivendo a vida.
E eu? Com aquela mesma rotina de sempre. Jogando ou fazendo qualquer coisa inútil no computador, dormindo extremamente tarde e sempre com PMO no final do dia.
Acordava e já almoçava. Nem abria a janela ou arrumava a cama e as vezes nem lavava a cara. Só saia de casa para comprar pão e margarina.

Meu pai não tinha muito o que podia fazer estando distante. Minha mãe é uma pessoa muito boa, boa até demais. Nenhuma tentativa de impor alguma disciplina dava certo.
Eles tentaram me ajudar pagando um curso prepatório para eu passar na prova do Instituto Federal da minha cidade. Troquei todo o tempo em que poderia estar estudando pelo The Witcher 3 kkkk. Obviamente, não passei. Pelo menos a trilha sonora desse jogo é excelente e escuto até hoje.

A situação mudou quando tinha 15 anos, já no ensino médio. Aqui o cenário muda drasticamente.

Pré-Fórum
Conheci uma moça na turma nova e me apaixonei por ela. Essa paixão foi tão intensa que me fez voltar a vida. Busquei me desenvolver, porém tinha 14 anos de débitos para resolver.
Nessas buscas sobre desenvolvimento pessoal encontrei o nofap e descobri a problemática que era a PMO. Aí começa a luta contra o vício.

Acabei não conseguindo nada com a moça, partes por meu histórico de beta (nunca sequer havia beijado) e partes por saber que iria me mudar no final do ano para outro estado.
Conversavamos bastante, tinhamos diversos interesses em comum, interesses que eu nem sabia que tinha. Interesses que moldam a minha vida até hoje. Apesar de tudo sou muito grato e de fato não a merecia.

Busquei seguir desenvolvendo novos hábitos e tentando largar a PMO, até que quando me mudei (16 anos) já estava diferente do que era antes. Consegui sair do estado deplorável em que estava, pelo menos parcialmente.
Mas a PMO seguia lá, me puxando para o abismo. Pelo menos não era diário e as vezes até conseguia alguns streaks de 20 dias. Já sabia de todos os malefícios com proeficiência.
Até que resolvi dar um basta. Por sorte conheci o e-book e o fórum, me juntei a alguns guerreiros, peguei escudo e lança e fui a batalha.

Pós-Fórum
Como mencionado anteriormente, continuidade de propósitos nunca foi meu forte e acabei deixando o fórum. Porém ele teve um papel crucial no progresso.
Foi a partir dele que comecei a ter umas streaks um pouco maiores, chegando a 40 dias logo após ter entrado. Obviamente tive diversas recaídas, como todos.

Isso foi bem em uma época em que minha vida estava bem intensa. Morei temporariamente com minha irmã (17 anos) e aproveitei a troca de ambiente como vantagem.
Me recordo de parar de usar o fórum já em uma streak alta. O pior é que não sei se cheguei aos 90 dias, mas chegou um ponto em que PMO não parecia mais ser problema.

Isso é o que eu pensava... se não nem estaria aqui. Acabei recaindo e durante aquele tempo até agora tive altas e baixas, porém sem me manter por muito tempo tendo a PMO como um hábito constante. Foi assim durante meus 18 e 19 anos.
A questão é que no segundo semestre de 2023, quando mais precisei de performance, todo aquele meu histórico de maus hábitos voltaram a tona tendo a PMO como a aliada mais forte.

Estou tentando me recuperar desses últimos meses, buscando extrair o aprendizado de tudo isso... Nunca havia percebido tão claramente que os mesmo defeitos que tinha antigamente são os que estão impedindo o meu avanço hoje em dia, porém em um nível subconsciente e mais sutil. Ver a PMO e seus efeitos cara a cara novamente me fez anelar a eliminar totalmente da minha vida, e é por isso que estou aqui e agora.

Apesar de já ter conseguido me recuperar um pouco nesse último mês de dezembro, minha última recaída foi ontem. No desespero me lembrei do fórum e de tudo que havia estudado. Estou cheio de esperanças para 2024, quero dar subir mais um nível assim como aconteceu quando me apaixonei ou quando conheci nossa comunidade.
Ao mesmo tempo, sinto medo de não conseguir conquistar nenhum objetivo novamente e a PMO siga destruindo meu potencial.

Espero conseguir me manter firme e ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação, até porque um dos meu objetivos para 2024 é também ser uma pessoa mais social e não tão individualista. Já são 20 anos de idade, e apesar de alguns progressos relativo ao o que eu era há 6 anos atrás, ainda moro com minha mãe, dependo dela e do trabalho informal com meu cunhado. Não tenho muitas competências profissionais nem sociais.

Porém já tive a experiência de ficar sem PMO e sei o progresso que tive durante aqueles períodos. Sei que tenho capacidade para resolver qualquer problema e ser alguém decente.
Tudo depende de nossos hábitos.

Olá, alchemyst. Eu me identifico com a sua história, pois meus pais também estão separados... Mas, que bom que você voltou ao fórum. Esse Fórum é muito importante para todos nós, e a sua decisão de ter voltado foi ótima! Bom recomeço.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

5/1/2024, 20:22
Tentativa 1 - Dia 2
Agradeço pelas palavra e saudações do Libélula e do Oitavo Sobrevivente, estamos juntos nessa jornada.
De fato, existe uma intima relação entre o andamento da nossa vida e nossa relação com a PMO. Quando mais para baixo estamos, mais presente tende a estar o vício.

Hoje foi um dia bom, estou conseguindo aproveitar melhor o meu tempo e sigo muito empolgado. Não sentia meu coração quente e intenso dessa forma há algum tempo. Apesar da recaída ter me dado uma rasteira, consegui me levantar.
O medo de perder essa empolgação cedo ou tarde me acompanha, e tenho que ser realista: isso certamente acontecerá. Não podemos nos fudamentar apenas em motivação.
Por isso, estou tentando aproveitar para cultivar os bons hábitos que perdi o quanto antes e ter metas claras para esse ano.

Sei que provavelmente não irei cumprir boa parte das minha ideias, e não tem problema. Se conseguir apenas metade já estou no lucro.
São muitas coisas para resolver e infinitas as possibilidades que a vida nos traz, e isso não deve ser amedrontador e paralizante, se não um combustível para darmos nosso melhor.

O que não pode acontecer é eu abrir o YouTube ou ficar zanzando no computador como se não tivesse nada para fazer. Isso por estar imerso em um buraco criado pelos maus hábitos e por não ter visão nem propósitos claros, propósitos que surgem de uma necessidade interna mais profunda, propósitos da consciência. Não meras metas genéricas de final de ano. Espero que assim seja.

Reflexão - A água, o sêmen e a energia sexual
Segundo o gnosticismo, uma concepção do cristianismo mais esotérica e abrangente, só é possível decodificar os quatro evangelhos e qualquer outro texto sagrado de qualquer religião compreendendo o que é a alquimia.

Baseado nisso, podemos evidenciar que a água surge como um simbolismo da energia sexual, que se materializa no homem pelo sêmen. A água também se relaciona com a visão mais filosófica de como a pessoa navega pelas águas da vida, e conectando as duas interpretações percebemos que o quanto a pessoa sabe navegar pela vida se relaciona intimamente com o quanto ela consegue deter seus apetites (principalmente sexuais).

Podemos perder essa poderosa energia de diversas maneiras, como diversos maus hábitos. Porém, obviamente, o pior deles é a ejaculação e a luxúria em geral.
Claro, existem diversos tipos de energia, mas a visão gnóstica vai longe nesse aspecto alegando que a regeneração humana só é possível através da regeneração sexual e que tudo nasce a partir da energia sexual. Em outras palavras, todos nosso problemas surgem quando provamos da tentação e a única porta de volta para o "paraíso" é a mesma que foi a de saída: a sexualidade.
Coloquei duas frases bíblicas na minha assinatura, e entendo o significado delas dessa forma, vendo a água como símbolo da energia sexual sabiamente manuseada.

Sendo essa concepção correta ou não, percebo que nas piores etapas da minha vida a PMO estava lá e que num geral quem tem o hábito de masturbação constante tem muito mais dificuldade de navegar pelo oceano da vida, pelo motivos que já conhecemos. Realmente não consigo pensar em um hábito mais destrutivo que a PMO.

Como diz um celébre antropólogo e gnostico contemporâneo:
"A masturbação arruína totalmente a potência cerebral. Existe uma íntima relação entre o sêmen e o cérebro. [...] Quantos rostos que poderiam ser belos estão se murchando? Quantos cérebros estão se degenerando? Tudo por falta de um alerta no momento oportuno."

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio, Igoranb e O Oitavo Sobrevivente gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

5/1/2024, 21:05
Seja bem vindo ao fórum, cara!!

Uma das coisas essenciais que você precisa entender é o pq você consome P e o que te motiva verdadeiramente a largar.

Um passo considerável para isso é iniciar fazendo a leitura do material abaixo. Irá te proporcionar um grande panorama dos próximos passos

https://comoparar.forumeiros.com/t13420-traducao-my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post-by-theunderdog

Gardenzio, Igoranb e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

6/1/2024, 10:00
Obrigado Fenixnegra, excelente material. Sem nem perceber já estou colocando em prática algumas das ideias que ele cita, porém muitas coisas ainda não estava atentando. O insight de não se sustentar em contadores é excelente, em relação a sensação a pensarmos voltar a estaca zero. Vou considerar fazer uma planilha também para ter uma visão geral mais aprofundada desse ano.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

6/1/2024, 12:02
Primeiro lugar: MUITO bem vindo de volta meu irmão de batalha!

Pegue sua espada e escudo e vamos a luta!

Uma coisa que percebi no seu relato foram algumas palavras e frases como: "beta", "não sou tão ambicioso assim", "eu não a merecia", "tinha 14 anos de débitos para resolver"...

Essas afirmações só revelam uma baixa crença em si próprio e uma sensação de falta de merecimento.

Irmão todos nos somos merecedores da vitória, todos nós merecemos ser felizes e alcançarmos nossos sonhos.

Olhe as pessoas que estão realizando seus sonhos. Por acaso a vida delas valhem mais que as nossas? Os sonhos deles valem mais que os nossos? Eu não acredito nisso. Acredito que todos nós somos iguais debaixo de Deus.

Meu amigo, deixe esses pensamentos limitantes para trás, juntos com a PMO. Isole eles de sua vida. Instale bloqueadores no seu celular e computador. Tranque o vício e essa crença limitante em uma gaiola e jogue a chave fora. Nunca mais olhe para trás.

Uma nova vida está iniciando agora, uma vida brilhante, feliz, realizadora, sem essas crenças limitantes e os vícios.

Haverão erros? Muitos. Mas quem nunca errou foi uma pessoa que nunca tentou nada.

Quando você se lembrar do passado e dos erros, quando se lembrar de sua consciência te agredindo e das pessoas dizendo que você não vai conseguir lembre-se disso:

"Eis que faço novas todas as coisas."

Deus te fez um novo homem, um novo rapaz. Com uma vida brilhante pela frente. O que passou passou, preocupe-se com a criação de seu novo futuro.

Sou muito grato pelas palavras dos nossos compatriotas Libélula, Oitavo passageiro que estão chegando novos aqui no fórum juntos com você e também do nosso amigo fênix, que juntos puderam te acolher calorosamente. Faço as palavras deles as minhas.

Foque na reformulação dos seus hábitos. Observe oq te dá gatilho para as atitudes que você não quer mais manter na sua vida.

Quais são os gatilhos? Quais são as recompensas?

Faça essa reflexão.

Além disso, comece a anotar os horários e os dias que vc sente o gatilho. Pensou em praticar PMO? Anote no celular o horário e o gatilho. Perceba quantas vezes vc sente tentado e quais os horários mais frequentes.

Depois comece a mudar a rotina. Sempre que sentir a tentação, faça deliberadamente outra coisa. Pode ser dar uma caminhada, fazer flexões, praticar algum esporte, meditar, tomar banho gelado... Qualquer coisa que vc possa implementar uma nova rotina.

Criar novos hábitos é uma tarefa difícil, mas reformular antigos é bem mais fácil.

E depois de vencer a tentação é preciso se recompensar por isso. Assistir uma série, comer algo gostoso, jogar um pouquinho (com limites), descansar, sair para algum lugar rapidinho.

É importante se recompensar para seu cérebro aos poucos aprender que essa tarefa é recompensadora.

Após construir essas novas rotinas você precisa da . Exatamente, da .

A ciência já provou que ter novos hábitos é muito bom, mas em momentos críticos só ter bons hábitos não é o suficiente. Em momentos críticos a maioria das pessoas volta ao vício porque só bons hábitos não são o suficientes para se manterem longe dos vícios de uma vez por todas.

Só a tem o poder de te manter de pé nos momentos mais difíceis. Por isso é muito importante ter em mente que essa sua nova vida não é guiada por você mesmo, mas pelo Criador. Ele acompanha todos os seus passos e de fato está muito mais feliz do que eu por sua atitude meu amigo. Ele está realmente orgulhoso.

Lembra-se da parábola do filho pródigo?

O filho gastou todo o dinheiro e perdeu tudo. Depois de muito tempo ele decidiu voltar ao seu pai e perguntar se não podia ser um empregado dele, porque mesmo sendo um empregado estaria "no lucro".

Aquele pai de longe avistou o filho voltando... Talvez aquele pai esparava todos os dias ansiosamente por ver o seu filho retornando. No momento que viu largou tudo, correu até o filho, o abraçou e beijou. Mandou mandar matar o melhor animal para fazer um banquete e disse a todos: "Meu filho retornou!".

É exatamente assim que Deus está nesse momento.

Não pense que por suas quedas você se tornou menos merecedor ou menos amado. Deus apostou tudo em você por amor. Ele te conhece e te acompanha desde muito cedo, antes mesmo de estar na barriga de sua mãe.

"Até os fios de cabelo são contados."

Meu amigo desejo sucesso e toda sorte do mundo em seu Reboot. Que juntos possamos nos apoiar e nos ajudar a sempre nos tornarmos melhores a cada dia.

E nunca abandone o fórum. Eu estava uma certa vez 30 dias sem PMO e abandonei o fórum. E nisso caí sucessivas vezes. Sozinhos somos mais fracos, juntos somos mais fortes.

Sima firme em sua jornada e conte conosco nessa batalha!

Que essa família de rebooters cresça e se torne cada vez mais forte!

E lembre-se:

"Não é sobre PMO, é sobre sua vida."

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, General, O Oitavo Sobrevivente e RodySampaPseudo gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

6/1/2024, 14:27
Amigo, me identifiquei em muita parte do seu relato. Também já tive essa fase de maus hábitos que se resumia em: escola > comer > jogar > dormir (as vezes nem dormia).

O Fênix já te indicou o tópico que sempre sugiro a todos lerem, porque creio que ele seja fundamental para entendermos melhor o reboot e a nós mesmo. E foi justamente com ele que eu entendi que não é só o reboot que basta, precisamos mudar todos os nossos outros hábitos também. Mas acredito que você já compreenda o caminho que tem que seguir.

Como o nosso amigo Igor disse, é importante você ter fé. Vi que você mencionou sobre a alquimia. Nela existe algumas leis, uma delas é a do mentalismo, onde diz que tudo vem da mente, que somos aquilo que pensamos. Então se você têm uma fé inabalável em ti, com certeza você vencerá. A fé move montanhas, independente de qual seja seu credo. É importante trabalhar seu espiritual e acreditar sempre que você consegue.

Te desejo boa sorte, pelo que vi sinto que você vai muito longe. Abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Igoranb gosta desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

6/1/2024, 20:52
Tentativa 1 - Dia 3
Hoje foi um dia muito bom, consegui aproveitar bem o meu tempo e tive problemas com a procrastinação apenas em uma pequena parte do dia. Sem tentações, porém isso acaba sendo meio difícil pois praticamente não uso redes sociais. Sei que se eu parar de canalizar minha energia e com os bons hábitos, a energia irá se acumular e a excitação aumentará muito, e aí que está meu ponto fraco junto com a procrastinação. "mente vazia, oficina do diabo".
Por hoje vou economizar palavras para ler e responder as mensagens recentes:

Agradeço imensamente pelas palavras e saudações, Igoranb e Krawk. Vejo que ambos são bem ativos aqui no fórum, e muito provavelmente não fazem ideia de quanto isso ajuda quem está ingressando agora.

Igoranb escreveu: Essas afirmações só revelam uma baixa crença em si próprio e uma sensação de falta de merecimento.
De verdade, muito obrigado por compilar essas frases autodepreciativas que acabei colocando no "tristemunho". Nem tinha percebido o quanto dei ênfase nisso, ao invés de focar no que verdadeiramente importa, que é daqui para frente. Isso demonstra que não estão tão consciente quanto deveria de quanto esse complexo de inferioridade está presente em minha psicologia.

Igoranb escreveu:Uma nova vida está iniciando agora, uma vida brilhante, feliz, realizadora, sem essas crenças limitantes e os vícios. [...] "Eis que faço novas todas as coisas."
Meu amigo, que assim seja, e que Deus te dê em dobro toda a motivação que tu me deu com tuas palavras. De fato, a PMO foi uma das grandes causas da minha insegurança e medo em relação a todas as áreas da vida, o que gerou todas esses complexos destrutivos... Vou levar essa frase que tu citou como um mantra, quando surgirem esses aspectos negativos e quiserem dominar a minha mente e me fazer desistir... Os erros do passado não importam mais, se não para servir de aprendizado, e erros que certamente ocorrerão servirão de indicador que estou saindo do meu ninho, da minha zona de conforto, de que estou de fato vivendo.

Continuando, obrigado por todas as dicas, vou tentar as colocar aqui como tarefas para os próximos dias:
  • Listar quais são os gatilhos e recompensas da PMO
  • Anotar quando surgem as tentações e os gatilhos (imagino que uma planilha deva ajudar a visualizar)
  • Listar hábitos que ajudem a fortalecer a força de vontade e autocontrole, para os realizar principalmente nos momento em que surgem as tentações.
  • Anotar também quando consegui vencer o vício e me recompensar por isso, de forma consciente e saudável.

E por último, e mais importante:
  • Buscar formas de desenvolver a FÉ. Buscar me integrar com Deus cada vez mais. Compilar orações que mais ressoam comigo, e as realizar diariamente. Não ficar sequer um dia sem ir ao meu altar. Lembrar que tudo isso é muito pequeno perto da grandiosidade do universo, e que ele possui a capacidade de "fazer novas todas as coisas".


Igoranb escreveu:E nunca abandone o fórum. Eu estava uma certa vez 30 dias sem PMO e abandonei o fórum. E nisso caí sucessivas vezes. Sozinhos somos mais fracos, juntos somos mais fortes. [...] Siga firme em sua jornada e conte conosco nessa batalha!
Não pretendo, até porque seria incondizente com a questão de aprender com os erros. Que quem esteja vendo isso aprenda com nosso erro. Pode contar comigo também, vou buscar vencer essa falta de continuidade e estar presente para atormentar você ou algum companheiro caso não aparecer mais. Mais uma vez muito obrigado pela força!

Krawk escreveu:Nela existe algumas leis, uma delas é a do mentalismo, onde diz que tudo vem da mente, que somos aquilo que pensamos. Então se você têm uma fé inabalável em ti, com certeza você vencerá.
Bem lembrado Krawk, certamente esse é um dos principios mais importantes e mais úteis para nosso objetivo. Tudo parte de nossa mentalidade, se não mudamos a partir daí será muito difícil de mudarmos internamente. "A fé move montanhas", uma frase simples porém de profundo significado, que todos os grandes sábios buscaram nos explicar de formas distintas.

Interessante como apesar de todos termos vidas e experiências distintas, nossa vida converge em muitos pontos e de certa forma somos até que parecidos. Escola > comer > jogar  dormir parece ser algo muito comum aqui no fórum, porém me pergunto: será mesmo que há "desvantagem" em termos passado por tudo isso? Quanto sabedoria podemos extrair de ter chegado nesse nível, coisas que talvez outras pessoas nunca experienciaram? Enfim, sei que comparação não serve, porém fato é que quanto mais perto a árvore pode chegar do céu é correspondente ao quanto suas raízes se desenvolveram na obscuridade do subsolo.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

7/1/2024, 21:12
Muito bom ver seu progresso aqui no fórum meu amigo, outra coisa que tenho a dizer é que ajudar os amigos aqui do fórum é outra forma de se fortalecer no reboot, incentivando, apoiando e motivando nossos irmãos de batalha. Que todos tenhamos um mês abençoado por Deus, sucesso!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, General e ...alchemyst gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

7/1/2024, 21:42
Boa noite, guerreiro! Como vai a força?

Parabéns pela iniciativa. Seja bem-vindo.

Sua história é realmente parecida com a minha e, creio eu, que de muitos aqui no fórum. O primeiro passo é reconhecer o vício, o que você já fez, e o que resta é lutar. Pode ter certeza que por aqui você encontra boas armas e bons companheiros pra isso. Toda sorte pra você, sigo torcendo pela sua vitória!

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Gardenzio, Igoranb e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Tentativa 1 - Dia 4

7/1/2024, 22:10
Boa noite companheiros, está sendo uma experiência muito boa estar aqui no fórum e ver toda essa troca, o como não estamos sozinhos e há diversas pessoas que possuem histórias muito parecidas, todos unidos com o mesmo objetivo.

Obrigado Bane pelas saudações e incentivos, acabo de ler tua história também e de fato elas se assemelham em muitos pontos, que consigamos vencer a nós mesmo e a PMO para que todo esse contexto não influencie mais a nossa vida.

Em relação a gatilhos não tenho e espero continuar não tendo muito o que falar pois fico praticamente todo o dia em casa e não vejo redes sociais. Nas minhas recaídas ao longo de 2023, as causas foram principalmente excitação muito grande (principalmente quando não estou canalizando bem minha enegia e em dias quentes), procrastinação e inércia (pois me faz ficar com a mente ociosa, sem propósitos), os maus hábitos e por último a falta de força de vontade, estar com a guarda baixa quando o impuso vem. Todos esses motivos se complementam.

Em relação a vida num geral, uma tia minha muito próxima está com um câncer gravíssimo e por isso está morando comigo e com minha mãe. Está sendo horrível para nós ver ela sentada no sofá de cabeça baixa, cheia de remédios para aliviar a dor.
É uma situação difícil, mas decidi que tenho que fazer algo, não importa o que seja. Por isso dei a ideia de assistirmos um filme para distrair um pouco ela (pois hoje não passa as novelas que ela gosta de olhar).
Amanhã cedinho também irei até o ministério da saúde da cidade para ver se consigo ajudar o processo dela de alguma forma, pois o início da quimioterapia tende a se enrolar e a situação está bem grave, quando descobrimos (início do mês passado) ele já tinha se irradiado. Não faço ideia de como vai ser e se conseguerei algo, porém não sabendo o que fazer qualquer coisa serve.
Não é fácil não se indignar em relação a como funciona a saúde no Brasil, vários "médicos" que não nasceram para isso e fizeram medicina por moda e que nem olham na cara dos pacientes, porém creio que Deus pode por as pessoas certas em nosso caminho, e é aí que as coisas fluem.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

O Oitavo Sobrevivente
O Oitavo Sobrevivente
Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/01/2024
Idade : 21

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

8/1/2024, 09:59
Primeiramente um bom dia *achemyst*.
Triste essa situação da sua tia.... essa doença é triste e silenciosa. Que Deus ajude vocês, que tu consiga resolver essa questão na qual vc falou. Olha, falando em gatilhos, procure uma forma de TRANSMUTAR energia durante o ócio e o acúmulo de energia. Quando não gastamos um pouco dessa energia, pela manhã e a tarde, ficamos suscetíveis a recair. Procure no YouTube formas de TRANSMUTAR energia do seu corpo, caso tenha se interessado. Fique bem.👋

Gardenzio gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

8/1/2024, 11:42
...alchemyst escreveu:

Em relação a vida num geral, uma tia minha muito próxima está com um câncer gravíssimo e por isso está morando comigo e com minha mãe. Está sendo horrível para nós ver ela sentada no sofá de cabeça baixa, cheia de remédios para aliviar a dor.
É uma situação difícil, mas decidi que tenho que fazer algo, não importa o que seja. Por isso dei a ideia de assistirmos um filme para distrair um pouco ela (pois hoje não passa as novelas que ela gosta de olhar).
Amanhã cedinho também irei até o ministério da saúde da cidade para ver se consigo ajudar o processo dela de alguma forma, pois o início da quimioterapia tende a se enrolar e a situação está bem grave, quando descobrimos (início do mês passado) ele já tinha se irradiado. Não faço ideia de como vai ser e se conseguerei algo, porém não sabendo o que fazer qualquer coisa serve.
Não é fácil não se indignar em relação a como funciona a saúde no Brasil, vários "médicos" que não nasceram para isso e fizeram medicina por moda e que nem olham na cara dos pacientes, porém creio que Deus pode por as pessoas certas em nosso caminho, e é aí que as coisas fluem.

Meu amigo que Deus abençoe e proteja sua tia, que ela se recupere e sare das enfermidades, tive uma experiência parecida com uma tia minha, realmente é muito triste ver alguém da nossa família assim.

Esteja próximo dela e leve ela para tomar Sol nem que seja no quintal ou na varanda, beba bastante água e corte todos os alimentos que fazem mal a saúde. Tente deixar a dieta dela o mais saudável possível. Mesmo que ela queira comer porcaria, não deixe. Corte comidas industrializadas, glúten (farinha de trigo e cevada - são inflamatórios) e dê uma dieta rica em frutas e verduras.

Também se possível assista filmes com ela que tragam esperança e felicidade, não assista filmes tristes com ela.

Torço e oro pela melhora dela, fica com Deus e abraços

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

8/1/2024, 18:37
...alchemyst escreveu:Boa noite companheiros, está sendo uma experiência muito boa estar aqui no fórum e ver toda essa troca, o como não estamos sozinhos e há diversas pessoas que possuem histórias muito parecidas, todos unidos com o mesmo objetivo.

Obrigado Bane pelas saudações e incentivos, acabo de ler tua história também e de fato elas se assemelham em muitos pontos, que consigamos vencer a nós mesmo e a PMO para que todo esse contexto não influencie mais a nossa vida.

Em relação a gatilhos não tenho e espero continuar não tendo muito o que falar pois fico praticamente todo o dia em casa e não vejo redes sociais. Nas minhas recaídas ao longo de 2023, as causas foram principalmente excitação muito grande (principalmente quando não estou canalizando bem minha enegia e em dias quentes), procrastinação e inércia (pois me faz ficar com a mente ociosa, sem propósitos), os maus hábitos e por último a falta de força de vontade, estar com a guarda baixa quando o impuso vem. Todos esses motivos se complementam.

Em relação a vida num geral, uma tia minha muito próxima está com um câncer gravíssimo e por isso está morando comigo e com minha mãe. Está sendo horrível para nós ver ela sentada no sofá de cabeça baixa, cheia de remédios para aliviar a dor.
É uma situação difícil, mas decidi que tenho que fazer algo, não importa o que seja. Por isso dei a ideia de assistirmos um filme para distrair um pouco ela (pois hoje não passa as novelas que ela gosta de olhar).
Amanhã cedinho também irei até o ministério da saúde da cidade para ver se consigo ajudar o processo dela de alguma forma, pois o início da quimioterapia tende a se enrolar e a situação está bem grave, quando descobrimos (início do mês passado) ele já tinha se irradiado. Não faço ideia de como vai ser e se conseguerei algo, porém não sabendo o que fazer qualquer coisa serve.
Não é fácil não se indignar em relação a como funciona a saúde no Brasil, vários "médicos" que não nasceram para isso e fizeram medicina por moda e que nem olham na cara dos pacientes, porém creio que Deus pode por as pessoas certas em nosso caminho, e é aí que as coisas fluem.

Força aí, alchemist! Voçê consegue!

Voçê vai arrasar! Voçê vai vencer o nofap!

É assim que se faz! Força! Coragem!

Gardenzio, Igoranb e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Tentativa 1 - Dia 5

8/1/2024, 22:22
Fui no centro hoje e passei em todos os lugares que poderia passar para saber como fazer para ajudar em relação a minha tia, como esperado não descobri muita coisa, mas já consigo entender melhor como são tratados esses casos graves e onde posso recorrer para ter informações mais precisas sobre o caso dela. Também me sinto melhor de estar fazendo algo em relação a isso, talvez se ainda estivesse imerso em PMO não teria compaixão nem vontade suficiente para sair de casa e tentar a ajudar, por incrível que pareça. A PMO suga a nossa alma, e com elas todos nossos valores.

Também me sinto muito mais inspirado, o que ajuda pois dessa forma consigo expressar palavras muito mais efetivas e verdadeiras para a ajudar emocionalmente e a dar ânimo. Estou buscando ao máximo manter essa inspiração no dia a dia como a jóia mais preciosa que há, buscando ser uma pessoa movida mais pelo coração e não tanto por uma mente intelectual e sepulcral que só atrapalha o fluir da existência. A razão é uma benção que nos foi dada, porém fundamentar a nossa vida apenas em uma mente ansiosa e engessada em dogmas, opiniões e conceitos é extremamente limitante.

Como hoje foi um dia bem quente, a excitação vai as álturas, e surgiram diversas ereções principalmente nos momentos em que eu estava no centro. Busquei não me deixar levar por isso, pois se até para nós é nojento aqueles homens que ficam olhando perversamente as mulheres na rua, imagina para elas. Controlar o olhar é uma excelente forma de treinar o autocontrole num geral, pois é um descuido e ele passa a ser veículo não da consciência e sim da luxúria que tanto destrói as nossas vidas. Num geral foi um dia bem ocupado e nem ouve tempo de PMO passar pela minha cabeça.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

8/1/2024, 22:38
O Oitavo Sobrevivente escreveu:Olha, falando em gatilhos, procure uma forma de TRANSMUTAR energia durante o ócio e o acúmulo de energia. Quando não gastamos um pouco dessa energia, pela manhã e a tarde, ficamos suscetíveis a recair. Procure no YouTube formas de TRANSMUTAR energia do seu corpo, caso tenha se interessado. Fique bem.
Obrigado pelas palavras e motivação, aos poucos estou voltando a realizar Pranayamas que servem justamente para essa finalidade e tua mensagem me engajou ainda mais a estudar sobre isso, não apenas formas de transmutar com respirações, mas também no dia a dia. Vou anotar de dar uma olhada melhor nisso

Igoranb escreveu:Esteja próximo dela e leve ela para tomar Sol nem que seja no quintal ou na varanda, beba bastante água e corte todos os alimentos que fazem mal a saúde. Tente deixar a dieta dela o mais saudável possível. Mesmo que ela queira comer porcaria, não deixe. Corte comidas industrializadas, glúten (farinha de trigo e cevada - são inflamatórios) e dê uma dieta rica em frutas e verduras.
Excelentes ideias e muito preciso kkkk, está acontecendo justamente isso. Se deixar ela não toma sol o dia inteiro e só come pão, hábitos que não sao de agora. Vou analisar o como implementar isso, porém de nada adianta se eu não me esforçar para mudar isso radicalmente... tento sempre sair de casa pelo menos uma vez por dia nem que seja para dar uma volta de bike e como no máximo 4 fatias de pão por dia, porém se quiser contagiar elas também talvez não seja suficiente...

marco meliodas escreveu:Força aí, alchemist! Voçê consegue!
Voçê vai arrasar! Voçê vai vencer o nofap!
É assim que se faz! Força! Coragem!
Tomara que assim seja! Estou bem confiante de que conseguirei e o apoio mútuo que nos damos aqui ajuda muitíssimo nisso, agradeço pela força e que consigamos vencer juntos a PMO!

Gardenzio, marco meliodas, Igoranb e O Oitavo Sobrevivente gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

9/1/2024, 09:56
...alchemyst escreveu:
O Oitavo Sobrevivente escreveu:Olha, falando em gatilhos, procure uma forma de TRANSMUTAR energia durante o ócio e o acúmulo de energia. Quando não gastamos um pouco dessa energia, pela manhã e a tarde, ficamos suscetíveis a recair. Procure no YouTube formas de TRANSMUTAR energia do seu corpo, caso tenha se interessado. Fique bem.
Obrigado pelas palavras e motivação, aos poucos estou voltando a realizar Pranayamas que servem justamente para essa finalidade e tua mensagem me engajou ainda mais a estudar sobre isso, não apenas formas de transmutar com respirações, mas também no dia a dia. Vou anotar de dar uma olhada melhor nisso

Igoranb escreveu:Esteja próximo dela e leve ela para tomar Sol nem que seja no quintal ou na varanda, beba bastante água e corte todos os alimentos que fazem mal a saúde. Tente deixar a dieta dela o mais saudável possível. Mesmo que ela queira comer porcaria, não deixe. Corte comidas industrializadas, glúten (farinha de trigo e cevada - são inflamatórios) e dê uma dieta rica em frutas e verduras.
Excelentes ideias e muito preciso kkkk, está acontecendo justamente isso. Se deixar ela não toma sol o dia inteiro e só come pão, hábitos que não sao de agora. Vou analisar o como implementar isso, porém de nada adianta se eu não me esforçar para mudar isso radicalmente... tento sempre sair de casa pelo menos uma vez por dia nem que seja para dar uma volta de bike e como no máximo 4 fatias de pão por dia, porém se quiser contagiar elas também talvez não seja suficiente...

marco meliodas escreveu:Força aí, alchemist! Voçê consegue!
Voçê vai arrasar! Voçê vai vencer o nofap!
É assim que se faz! Força! Coragem!
Tomara que assim seja! Estou bem confiante de que conseguirei e o apoio mútuo que nos damos aqui ajuda muitíssimo nisso, agradeço pela força e que consigamos vencer juntos a PMO!

Thank you! Merci beaucopup! Grazie! Arigato! Feigan ganxie! Gracias! Ou em português Obrigado!

Faz o teu melhor!

Tu consegues!

Gardenzio, Igoranb e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Tentativa 1 - Dia 6

9/1/2024, 20:01
Boa noite! Mais um dia seguindo firme no reboot.

Porém ontem após ter passado aqui no fórum e me ajeitado para dormir, me veio a brilhante ideia de pesquisar se há algum fórum ou comunidade de mulheres no estilo do nosso, e pesquisar se para elas a PMO também é algo tão negativo quanto para nós, por pura "curiosidade". Ainda bem que consegui perceber na hora que era minha mente pregando peças para eu recair, muitas vezes já recai dessa forma, por "pura curiosidade", chegando até a consumir P pelo Wikipedia KKKKKKKKKKKKK
Nisso eu já estava deitado na cama, não cheguei nem a tocar no celular para fazer essa burrada, graças a Deus. Mas é um pouco de descuido e a "curiosidade" toma conta. Uma pesquisa no estilo "masturbação e pornografia para mulheres faz mal" e já era meus 6 dias.

No mais, até esse ocorrido está sendo tranquilo manter a streak. Sem grandes desafios até agora em relação a excitação e gatilhos.

Algo que está me ajudando bastante é manter uma rotina de organização mental, sempre visualizando diariamente meus objetivos e tarefas diárias. Para isso, duas ferramentas tem me ajudado muitissimo: Anytype e TickTick. Ambos são canivetes suiços em termos de organização pessoal.

O Anytype é um app "all-in-one" extremamente flexível para organizar anotações, projetos e a vida num geral. Combina elementos de várias outras ferramentas, substituindo para mim as databases do Notion,  o graph view do Obsidian e do Logseq, o kanban board do Trello, etc. Estou curtindo demais o workflow dele.
Ele está disponível para Mobile e PC, tendo sincronização em nuvem com criptografia de ponta a ponta, ou seja, não é necessário as gambiarras do Obsidian para acessar as anotações no celular e possui uma segurança e privacidade muito mais aprimorada que o Notion. O único problema é não ter (ainda) recursos de colaboração, então por agora serve apenas para organização pessoal mesmo.

Já o TickTick é o único app que achei que combina gestão de tarefas, lembretes, pomodoro timer, trackeamento de hábitos e calendário (na versão paga). Todos esses recursos são muito bem integrados e funcionais, além de haver sincronização entre dispositivos. Utilizo a versão gratuita dele e até agora não vi necessidade em fazer upgrade a não ser pelo calendário, mas de qualquer forma a assinatura dele é bem em conta (mais barata que a do Todoist sendo que há muito mais recursos).

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio, Bane e O Oitavo Sobrevivente gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

9/1/2024, 21:52
Atualizando, poderia ter ido dormir mais cedo ou ter feito algo produtivo, mas fiquei vendo vídeos no YouTube... vou instalar a extensão YouTube Unhook no navegador para tirar as recomendações e ajudar em relação a isso. Essa ociosidade é perigosa em relação a PMO. Boa noite a todos!

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio, Bane e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

9/1/2024, 22:41
...alchemyst escreveu:Boa noite! Mais um dia seguindo firme no reboot.

Porém ontem após ter passado aqui no fórum e me ajeitado para dormir, me veio a brilhante ideia de pesquisar se há algum fórum ou comunidade de mulheres no estilo do nosso, e pesquisar se para elas a PMO também é algo tão negativo quanto para nós, por pura "curiosidade". Ainda bem que consegui perceber na hora que era minha mente pregando peças para eu recair, muitas vezes já recai dessa forma, por "pura curiosidade", chegando até a consumir P pelo Wikipedia KKKKKKKKKKKKK
Nisso eu já estava deitado na cama, não cheguei nem a tocar no celular para fazer essa burrada, graças a Deus. Mas é um pouco de descuido e a "curiosidade" toma conta. Uma pesquisa no estilo "masturbação e pornografia para mulheres faz mal" e já era meus 6 dias.

No mais, até esse ocorrido está sendo tranquilo manter a streak. Sem grandes desafios até agora em relação a excitação e gatilhos.

Que bom que você pode perceber e prevenir antes meu amigo. Isso é o que o auto conhecimento faz. Existe um conto grego de Ulisses que fala sobre isso:

"No episódio do canto das sereias, Ulisses se amarra ao mastro do navio para poder escutá-las sem ser enfeitiçado. Ele é fraco e sabe que o é, mas conta com seu autocontrole e sua astúcia para derrotar as paixões."

...alchemyst escreveu:Algo que está me ajudando bastante é manter uma rotina de organização mental, sempre visualizando diariamente meus objetivos e tarefas diárias. Para isso, duas ferramentas tem me ajudado muitissimo: Anytype e TickTick. Ambos são canivetes suiços em termos de organização pessoal.

É justamente isso que eu mais adoro nesse fórum... As recomendações. Tem uma frase de Skyrim que diz:

"As melhores táticas são repassadas pelos sobreviventes."

Eu estava a um tempo testando apps e não tinha achado um que realmente tinha se encaixado.

Vou experimentar esses dois.

...alchemyst escreveu:O Anytype é um app "all-in-one" extremamente flexível para organizar anotações, projetos e a vida num geral. Combina elementos de várias outras ferramentas, substituindo para mim as databases do Notion,  o graph view do Obsidian e do Logseq, o kanban board do Trello, etc. Estou curtindo demais o workflow dele.
Ele está disponível para Mobile e PC, tendo sincronização em nuvem com criptografia de ponta a ponta, ou seja, não é necessário as gambiarras do Obsidian para acessar as anotações no celular e possui uma segurança e privacidade muito mais aprimorada que o Notion. O único problema é não ter (ainda) recursos de colaboração, então por agora serve apenas para organização pessoal mesmo.

Já o TickTick é o único app que achei que combina gestão de tarefas, lembretes, pomodoro timer, trackeamento de hábitos e calendário (na versão paga). Todos esses recursos são muito bem integrados e funcionais, além de haver sincronização entre dispositivos. Utilizo a versão gratuita dele e até agora não vi necessidade em fazer upgrade a não ser pelo calendário, mas de qualquer forma a assinatura dele é bem em conta (mais barata que a do Todoist sendo que há muito mais recursos).

Bacana, a melhor parte é que a versão gratuita já vale a pena... Maioria dos apps a versão gratuita é uma bosta q não funciona quase nada.

...alchemyst escreveu:Atualizando, poderia ter ido dormir mais cedo ou ter feito algo produtivo, mas fiquei vendo vídeos no YouTube... vou instalar a extensão YouTube Unhook no navegador para tirar as recomendações e ajudar em relação a isso. Essa ociosidade é perigosa em relação a PMO. Boa noite a todos!

Acho q já usei ela também... Bom momento para instalar de novo.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Tentativa 1 - Dia 7

10/1/2024, 22:50
Chegando ao marco do dia 7 firme e forte!

Hoje foi um dia intenso de trabalho, eu e meu cunhado fomos desmontar uma estrutura que havíamos feito uns dois anos atraś. Essa foi a maior estrutura que já fizemos, então foi um pouco desafiador, mas deu tudo certo.
Nesses últimos meses em que eu voltei a ser mais refém da PMO, dos maus hábitos e da mente, meu rendimento no trabalho decaiu, obviamente. Não há nada pior que ter que ir trabalhar após um sessão de PMO, ainda mais nesses trabalhos mais intensos. Sinto que meu corpo fica mole e minha cognição vai para o ralo. Porém hoje foi diferente, creio que por esses últimos dias que foram mais otimistas, pela reestruturação de alguns hábitos e pela sequência de dias sem PMO. Consegui ser produtivo, me integrar bem com o fluxo do trabalho, ser útil e ainda me conectei com a cliente, não fiquei apenas como uma sombra que vai se um lado para o outro. Estava me sentido um tanque de guerra americano M1 Abrams camuflagem barracuda 62 toneladas motor de turbina automático blindagem e canhão 120mm.


_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Igoranb gosta desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

10/1/2024, 23:07
Igoranb escreveu:"No episódio do canto das sereias, Ulisses se amarra ao mastro do navio para poder escutá-las sem ser enfeitiçado. Ele é fraco e sabe que o é, mas conta com seu autocontrole e sua astúcia para derrotar as paixões."
Que frase incrível meu amigo, astúcia muitas vezes é a chave, e se tem algo que não falta no vício é isso. Ele faz de tudo para de alguma forma nos pegar desprevinidos, achar alguma saída para tomar controle de nós após impormos a ele limites, então além de o conhecer há que ser mais esperto que o diabo para não se deixar levar pelas suas artimanhas e falácias.
O autocontrole é o nosso escudo, de nada adianta ver o inimigo e se enfeitiçar por ele, ficar com a consciência petrificada frente a Medusa.

Igoranb escreveu:Eu estava a um tempo testando apps e não tinha achado um que realmente tinha se encaixado.
Vou experimentar esses dois.
Também estive testando vários esses tempos e não conseguia me encaixar com nenhum até achar esses... a questão é ver o que precisamos e qual que pode nos servir melhor. Eu por exemplo verifiquei que precisava de apps com os seguintes requisitos: multiplataforma (para ver os dados no PC e celular), multitarefas (para não precisar ficar utilizando 5 apps diferentes para coisas diferentes), flexíveis (para que eu possa ir criando meu fluxo e o adaptando as diferentes necessidades), focado em privacidade (no caso do app de anotações e organização pessoal), gratuito, etc.

Gardenzio, Igoranb e O Oitavo Sobrevivente gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

2024 sem PMO. Empty Tentativa 1 - Dia 8

11/1/2024, 22:00
Espero que estejam todos bem. Hoje conclui o oitavo dia do reboot, e essa experiência está fazendo com que determinados aspectos relacionados a determinadas áreas da vida ressurjam de meu subconsciente.

Me refiro a questões relacionadas a vida social e amorosa, coisas que venho negligencando há nem sei quanto tempo. Sempre dei a desculpa para mim mesmo de que ser individualista é parte da minha personalidade, sem contar várias outras mentirinhas que contava para mim mesmo para jogar esses assuntos para baixo do tapete. Porém aos poucos estou compreendendo o que está por trás de tudo isso e verificando que nem sempre foi assim.

Um dos aspectos que fazem com que essas áreas estejam estancadas é, obviamente, a PMO. Os motivos todos já experienciamos e sabemos.
Outro aspecto é a preguiça e suas distintas expressões. Buscar criar conexões com as pessoas, ter interesse genuíno por elas, manter amizades duradouras e corresponder a tentativas de aproximação. Para a preguiça, tudo isso é muito custoso, demanda energia. Saí para lá, me deixa em um canto aqui de boa, tô tranquilo sozinho e não preciso ficar compartilhando o que faço nem ter alguém junto para fazer as coisas, é o que ela diz. Muito mais fácil assim.
Outro aspecto oculto é o orgulho, pai do egoísmo, da apatia, da indiferença alheia, do complexo de inferioridade/superioridade e de tantas outras deformidades psicológicas. Todas as pessoas são mais do mesmo, não gosto do tipo de X ou Y por causa de Z,  não preciso delas. Complexo de inferioridade no fundo mesmo é ego inflado pois a pessoas se importa tanto com a imagem dela a ponto de se abalar quando vê que não correponde as próprias expectativas.

Com a mente mais enérgica e otimista estão aparecendo algumas ideias diferentes nesses últimos tempos. Alguns exemplos são ter uma conta mais ativa em redes sociais e compartilhar as coisas interessantes que faço, acompanhar o que as pessoas que gosto estão fazendo e quem sabe as ajudar com o que puder, investir em me aproximar mais de uma moça que conheço mas nunca tive coragem e empenho para criar uma conexão com ela, participar de comunidades que falam de coisas que curto estudar, etc.
Cada vez mais tudo isso vêm fazendo mais sentido e quem sabe perto de se concretizar. Chega de ficar contando mentiras para mim mesmo, no fundo mesmo nunca foi sobre não querer ou precisar de todas essas coisas. O problema é a pessoa ficar escrava da vida social e amorosa, outro problema tão grande é a pessoa ignorar tudo isso. O equilíbrio é a chave.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

2024 sem PMO. Empty Re: 2024 sem PMO.

11/1/2024, 22:59
...alchemyst escreveu:Espero que estejam todos bem. Hoje conclui o oitavo dia do reboot, e essa experiência está fazendo com que determinados aspectos relacionados a determinadas áreas da vida ressurjam de meu subconsciente.

Me refiro a questões relacionadas a vida social e amorosa, coisas que venho negligencando há nem sei quanto tempo. Sempre dei a desculpa para mim mesmo de que ser individualista é parte da minha personalidade, sem contar várias outras mentirinhas que contava para mim mesmo para jogar esses assuntos para baixo do tapete. Porém aos poucos estou compreendendo o que está por trás de tudo isso e verificando que nem sempre foi assim.

Um dos aspectos que fazem com que essas áreas estejam estancadas é, obviamente, a PMO. Os motivos todos já experienciamos e sabemos.
Outro aspecto é a preguiça e suas distintas expressões. Buscar criar conexões com as pessoas, ter interesse genuíno por elas, manter amizades duradouras e corresponder a tentativas de aproximação. Para a preguiça, tudo isso é muito custoso, demanda energia. Saí para lá, me deixa em um canto aqui de boa, tô tranquilo sozinho e não preciso ficar compartilhando o que faço nem ter alguém junto para fazer as coisas, é o que ela diz. Muito mais fácil assim.
Outro aspecto oculto é o orgulho, pai do egoísmo, da apatia, da indiferença alheia, do complexo de inferioridade/superioridade e de tantas outras deformidades psicológicas. Todas as pessoas são mais do mesmo, não gosto do tipo de X ou Y por causa de Z,  não preciso delas. Complexo de inferioridade no fundo mesmo é ego inflado pois a pessoas se importa tanto com a imagem dela a ponto de se abalar quando vê que não correponde as próprias expectativas.

E aí, meu mano. Como tá a força?

Porra, confesso que me vi COMPLETAMENTE nesse seu relato, cara. Esse sentimento egoísta de achar que não preciso de ninguém que ao mesmo tempo vem acompanhado de uma solidão, o que é contraditório pra caramba. Tem total sentido essa reflexão sobre a preguiça, realmente não tinha parado pra pensar por esse lado. Me fez refletir, de verdade. Agradecido pela contribuição.

...alchemyst escreveu:Com a mente mais enérgica e otimista estão aparecendo algumas ideias diferentes nesses últimos tempos. Alguns exemplos são ter uma conta mais ativa em redes sociais e compartilhar as coisas interessantes que faço, acompanhar o que as pessoas que gosto estão fazendo e quem sabe as ajudar com o que puder, investir em me aproximar mais de uma moça que conheço mas nunca tive coragem e empenho para criar uma conexão com ela, participar de comunidades que falam de coisas que curto estudar, etc.
Cada vez mais tudo isso vêm fazendo mais sentido e quem sabe perto de se concretizar. Chega de ficar contando mentiras para mim mesmo, no fundo mesmo nunca foi sobre não querer ou precisar de todas essas coisas. O problema é a pessoa ficar escrava da vida social e amorosa, outro problema tão grande é a pessoa ignorar tudo isso. O equilíbrio é a chave.

Esse sentimento e essa reflexão apareceram pra mim exatamente no ponto mais longevo que eu alcancei no reboot, cerca de uns 50 dias. Senti uma vontade e uma ânsia por socializar e viver a realidade de fato, foi a melhor coisa que me aconteceu e irei buscar senti-lo de novo, vale muito a pena. Que bom que já tem sentido esses benefícios. Agora é ir pra cima, obtendo conhecimento e fechando as brechas para não recair. Vamos em frente! Abraço.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos