Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

11/3/2020, 20:29
Renji escreveu:
ilCapo escreveu:Senhores!

Hoje novamente resetei. Eu li meu diário antes de postar hoje e fiquei me sentindo um falso. Eu vivo cheio de discursos, dizendo que vou aprender com os erros, e depois reseto novamente. Mais vamos lá, vou ter compaixão para comigo mesmo.

Sei que sou um viciado, e talvez eu não esteja levando à sério o meu vício. Novamente cometi o erro de estar com um tablet sozinho, sem bloqueador. Estar só e com um dispositivo sem bloqueador é um gatilho muito forte para mim, portanto precisarei evitá-lo a todo custo. Já tomei as medidas cabíveis, e pedi para que eu não tivesse mais acesso à esses dispositivos. Tenho vergonha de me abrir sobre o vicio novamente com minha mãe, pedir a cooperação dela, mas estou sentindo que essa é a melhor coisa a se fazer. Talvez não necessariamente abrir o jogo e dizer "mãe, eu voltei para o vício que um dia eu tinha superado", mas dizer "mãe, eu preciso de sua ajuda, eu não quero mais acessar esses dispositivos móveis sem bloqueadores, não deixe que eu tenha acesso à eles ...". Ou seja, é uma forma de dizer sem dizer completamente.

Hoje saí para correr no parque. Precisava. Quero retomar com as atividades físicas, preciso, me sinto bem, quero melhorar minha forma física, minha saúde, minha aparência, meu bem-estar. Tinha muita gente correndo, mas eu vi duas meninas caminhando juntas e deu uma vontade de falar... aaaargh, mas eu não falei nada. Ainda com certo receio de me expor ao "risco" (como se apresentasse algum risco falar com uma menina kkk), mas quero me preparar para receber muitos não. Acho que é um pouco disso que falta na minha vida: arriscar e saber com quantos não você tem um sim. Bom, ontem treinei costas, hoje fiz um aeróbico de leve... Vou retomando aos poucos.

Quero muito poder me dedicar ao Fórum. Quero poder engatar nesse reboot, e para tanto terei que me livrar do Youtube, Facebook e Instagram, por um momento. Depois vejo o que fazer.

No mais, é isso. Desejo muito sucesso à todos!

Grande abraço!

Olá amigo, sempre acompanhei você mesmo não postando em seu diário, é uma pena que você esteja passando por essa série de recaídas, eu em algumas semanas atrás estava da mesma forma. Ainda mais quando já completamos o reboot e sabemos dos seus benefícios. Uma coisa que tem me ajudado é a tomar medidas mais drásticas com relação ao reboot e torna-lo prioridade, por exemplo, li o meu diário e vi todas as fontes de gatilhos que eu poderia ter, além de tudo aquilo que poderia me levar a uma recaída e decidi bloquear tudo. Infelizmente, somos viciados e precisamos agir como tal. Além disso, lembre-se que a recaída é só o ato final de um conjunto de pequenas concessões feitas ao longo do tempo, as vezes um pequeno gatilho visto na netflix, uma imagem no instagram, uma foto no celular, um vídeo com mais insinuação, e por aí vai. Abraço e sigo lhe acompanhando.

Faala mano! Cara, agradeço pelas sábias palavras. Cê tem razão quando diz que um reset é fruto de várias pequenas concessões que vamos dando à nós mesmo, e quando vamos ver, estamos caindo em PMO. O desafio é eu conseguir tomar consciência disso, portanto vou me esforçar para mudar a minha percepção. Por increça que parível incrível que pareça eu tenho tido uma certa dificuldade em manter a determinação depois de uns 10 dias de reboot, e quando penso que não vou permitindo pequenos gatilhos que me fazem resetar.

Mas seguirei na luta, bro. Grande abraço!

Firenze escreveu:ilCapo meu brother

To aqui pra da uma força, eu tava lendo meu diário hj e vi numa pastagem seu contador zerado, sei como são as quedas, é difícil, eu mesmo depois de 2 anos decidi voltar ao fórum e tenho consciência q posso ter uma queda, e tenho trabalhado muito, pra evitar ao máximo q isso ocorra, sou da opinião de q, quanto mais conhecemos e enfrentamos nossos problemas, mais difícil deles acontecerem, e quando acontecerem estamos preparados.

Faala digníssimo Firenze!

Mano, com certeza o auto-conhecimento é fundamental. Também para o reboot. Começar a perceber que "eita, se eu deixar ver aquele programa X na TV, vou ver um monte de gatilhos que depois eu terei trabalho de controlar o desejo, se não eu cairei em PMO" ou então "eita, se eu fizer Y eu vou mais cedo ou mais tarde abrir brechas para um futuro reset, então eu não farei Y". Torcendo pelo seu e o nosso progresso, bro!

Grande abraço!

Me senti na necessidade de vir aqui da um apoio, pra cima brother, caiu levanta, uma hr n vai cai mais.

rlutador escreveu:Fala, mano.
Acho que a melhor coisa é, de uma maneira ou de outra, falar com sua mãe. O negócio é tirar esse acesso a celulares desbloqueados de perto de vc. Só isso.
Quanto as minas, vai com calma. Eu te aconselharia a sair mais, e esperar por momentos em que a sua abordagem não seja algo aleatório. É maneira a sua vontade de chegar, mas não meta os pés pelas mãos. Acho que ter uma conversa boa e chegar devagar é o melhor que há.
Abraço, guerreiro.

Fala grande rlutador! Falei com minha mãe para ela não me permitir acessar determinados dispositivos. Mas eu sempre peço para usar o celular dela e ela deixa. Não que eu tenha acessado P pelo celular dela, mas vez ou outra fico me tentando a ver gatilhos. Portanto, vou falar com ela para que ela também não deixe que eu use o celular dela.

Com relação às meninas, acho que você tem razão. Acho que tava indo com muita sede ao pote, e com essa característica a me*da é iminente kk Vou com mais calma, mas sempre me desafiando.

Grande abraço!

Felipe Castro escreveu:Olá amigo, não se sinta falso nem nada disso por causa das quedas, lembre-se que somos viciados, e em determinados momentos, podemos estar até acorrentados que o vício pode falar mais alto que nós, saiba que você já é um vencedor só por tentar mudar, por tentar se curar disso, então bola pra frente!

Sobre as mulheres e afins, foi bom você se abrir pra sua amiga, mesmo que recebendo um não, pois você poderia fantasiar todo esse sentimento e imaginar coisas por muito mais tempo, achando que poderia ter alguma chance ou algo do tipo, então é válido. E acho válido também o que você disse sobre sair pra conhecer mulheres e afins, isso pode te ajudar muito, pois o que aprendi é que de fato a gente só recebe sim depois de alguns não's, então vá em frente, boa jornada!

Fala bro! Obrigado pelo conforto, meu rei!

Pois é, com relação às mulheres, na verdade eu sempre fui muito otário besta e inocente. Nunca soube me relacionar com as mulheres decentemente, além do que algumas crenças limitantes e uma autoestima não muito bem trabalhada me fizeram ter resultados pífios no quesito relacionamento. Mas espero poder ter aprendido algo com isso e mudar.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

11/3/2020, 20:51
Senhoras e senhores!

Hoje o dia foi ocupado do início ao fim. Ponto para o reboot.

De manhã passeei com meu cachorro, depois fui à praça, fazer 15 minutos de aeróbico. Logo quando eu voltei do aeróbico, fiquei com uma sensação de quero mais, quero mais, creio eu em virtude da dopamina produzida pelo exercício físico. Senti um bem-estar muito grande logo depois de terminar o treino. Eu treino intervalado, ou seja, se corro 1 minuto (numa velocidade +- de 6,5 ou 7 km/h) caminho 1 minuto, se corro 2 minutos, caminho 2 minutos. Ao final fiz dois tiros de 30 segundos, descansando 90 segundos. Gostei muito.

No final da tarde fui treinar abdominal na praça. Tinha um senhor trincado simpático que troquei umas ideias com ele sobre exercícios e ele me ensinou uns 5 exercícios que eu conhecia mais nunca tinha feito, para abdominal e peito. Foi bem legal. Só estou bem cansado hoje, pois usei muito do meu físico hoje. Tive que arrumar um apartamento cheio de lixo, descendo e despejando kilos e kilos de lixo, sacolas pesadas, mas eu não ia deixar de treinar hoje nem fodendo de jeito nenhum.

No mais, é isso. Amanhã ainda terei que continuar com a limpeza no apto. Vamo que vamo.

"Anda com fé eu vou, que a fé não costuma faiá (...)"

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

12/3/2020, 01:56
Boas atividades, IlCapo! E seu ânimo é bem visível! Meus parabéns!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

12/3/2020, 20:14
Amigos!

Cá eu estou. Hoje dia cheio de faxina, como esperado. Mas graças à Deus conseguimos avançar muito, mais muito mesmo.

Não tenho nem o que dizer com relação ao reboot. Mas hoje pela manhã fiquei procrastinando um pouco e quase via gatilhos no Youtube da SmartTV. Outro dispositivo que preciso encontrar uma maneira de não acessá-lo.

Bom, simplesmente firmo um pacto com vocês aqui do Fórum de que eu não quero acessar a internet por meio de minha SmartTV, que fica na sala. Sei que é tentador, mas o faço por aqui. EU NÃO QUERO CONSUMIR PMO, e isso vale não acessar o Youtube e sites em dispositivos que não tenha bloqueadores. Não quero acessar esses dispositivos. Ponto final. Sei que posso estar deixando de consumir conteúdos de qualidade via Youtube, mas tenho certeza de estou abrindo mão de uma coisa para ter uma outra muito melhor.

Sinto que estou com uma energia enorme. Nada me para. Sem preguiça nenhuma. Afinal, detesto preguiça. Detesto ficar parado, me movimentar. Gosto mesmo é de estar ativo, está no meu DNA.

Estou ouvindo um audiobook muito bom. É do livro "A sutil arte de ligar o foda-se". Estou gostando bastante de ouvir e estou pensando em ler o livro.

Estou com uma certa dificuldade de começar a faculdade. Não sei o que é. Sei que tenho uma certa dificuldade com a faculdade em si, enfrentei muitos percalços no início de minha jornada. Mesmo sendo um bom aluno no ensino médio de meu colégio, tirando boas notas, passei no vestibular sem fazer cursinho (e quase nem estudei no terceiro ano do Ensino Médio), senti a pressão do ensino superior. Mesmo me sentindo meio sem perspectivas, eu sei que se eu me dedicar eu terei bons resultados. Sei que se eu me esforçar, eu conseguirei superar as adversidades. Pois assim o farei.

Amanhã tenho aula bem cedo. Preciso ir para a faculdade. Nem que seja apenas para dar bom dia ao professor e anotar a aula como se estivesse escrevendo um ditado em português, mas amanhã eu preciso encarar a minha vida de frente e retomar os prumos. Sinto que preciso de um certo tempo para me dedicar somente a cuidar de meu emocional e de minha mente, pois sinto que eles estão um pouco conturbado s depois desses mais de 6 meses de retorno à PMO. Sinto que preciso muito de uma paz de espírito que há muito não sinto, mas que conheço bem o gostinho do que é.

Sinto que existem várias coisas pendentes na minha vida, mas paciência. Não acordarei um dia e terei tudo transformado em minha vida simplesmente porque eu quero que seja assim. É preciso plantar para então colher, e para tanto eu vou me concentrar em poder plantar as raízes mais importantes para colher os resultados mais significativos.

Na força da esperança de que a vida só acaba quando termina, e que eu não tenho poder nenhum para determinar quando ela irá acabar, sigo vivendo.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

12/3/2020, 20:17
rlutador escreveu:Boas atividades, IlCapo! E seu ânimo é bem visível! Meus parabéns!

Obrigado meu amigo! Tudo de bom.

Abraço

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

13/3/2020, 01:21
Isso aí, IlCapo. Palavras sábias. A paz de espírito não vai cair do céu e tu sabe o caminho pra ela. Leve a faculdade como uma parada que vai te ajudar no reboot, meu caro. Vai ocupar seu tempo e vai ser uma parada que vai somar pra sua vida com certeza. Tu só tem a ganhar com isso, então ânimo!
Abração.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

13/3/2020, 12:00
Iai colega parabéns pelos 4 dias continue assim !

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

13/3/2020, 20:38
Parabéns pelos 4 dias!

Se você enxerga um gatilho na smartTV, então você faz bem em ficar long do acesso a internet pela tv, continue longe!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Resetei.

14/3/2020, 14:24
Resetei em PMO ontem e hoje.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

14/3/2020, 14:28
rlutador escreveu:Isso aí, IlCapo. Palavras sábias. A paz de espírito não vai cair do céu e tu sabe o caminho pra ela. Leve a faculdade como uma parada que vai te ajudar no reboot, meu caro. Vai ocupar seu tempo e vai ser uma parada que vai somar pra sua vida com certeza. Tu só tem a ganhar com isso, então ânimo!
Abração.

Ligris escreveu:Iai colega parabéns pelos 4 dias continue assim !

Felipe Castro escreveu:Parabéns pelos 4 dias!

Se você enxerga um gatilho na smartTV, então você faz bem em ficar long do acesso a internet pela tv, continue longe!

Agradeço pelo apoio, digníssimos!

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Reerguendo-se depois do Reset.

14/3/2020, 14:35
Então vamo lá.

Não tenho muito o que escrever, honestamente. Só quero me comprometer em construir mais uma vez uma nova vida, recuperar-me da queda e continuar caminhando.

Ainda tenho erros que estou cometendo, do contrário não estaria resetando tanto. Alguns claros, outros eu ainda tento entender.

Como já sabeis, sinto que preciso de um reboot para a vida. Portanto, mais uma vez seguirei com calma, sem alvoroço, porém com o forte desejo do COMPROMETIMENTO, que esforçarei para ser reforçado todos os dias, ainda que eu esteja preocupado apenas com o HOJE.

Percebi que escrever muito, por mais que possa descarregar nossas energias ou ser um bom desabafo, não vale de muita coisa se não fizermos o que tem que ser feito. Nesse sentido, quero me concentrar em fazer mais, e talvez falar menos.

Posso ter perdido uma batalha, mas a guerra ainda não acabou.

"Prossigo para o alvo" (Filipenses 3, 13)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Histórias da vida.

14/3/2020, 14:46
Fiquei com vontade de compartilhar uma bela experiência.

Indo pra praça fazer um pouco de calistenia, acabei conhecendo um tiozão de meia idade trincado e simpático. Acabei me abrindo e trocando ideias com ele, que também se mostrou muito aberto a desconhecidos. Ele me ensinou uns exercícios de abdominal e eu acabei gostando, pois não conhecia esses exercícios.

Curioso que esse tiozão é o tipo de cara que fala com todo mundo e que pelo fato de você conhecer ele, ele lhe faz conhecer outras pessoas. Provavelmente eu não teria falado com a galera da praça se não tivesse falado com esse tiozão. O tiozão é trincado, tá com um shape melhor que o meu e com mais força e disposição do que eu, um jovem homo sapiens de 23 anos de vida.

Mas o mais interessante foi a conversa de ontem.

No meio da conversa sobre exercícios e alimentação, conversamos também sobre a vida. Lá tinha outro cara que fazia exercício (mais velho que eu pouco), e nisso acabamos falando sobre mulheres, NOFAP, alimentação, poder mental, poder do subconsciente e sobre como viver uma vida saudável física e mentalmente. Achei foda!

Nunca pensei que fosse ter uma conversa tão profunda com dois caras que conheci ali na hora (o tiozão conheci há três dias kkk) e que pudesse conhecer uma galera que tivesse na mesma vibe que a minha: alimentação, exercício físico, NOFAP, cortar televisão, etc...

Enfim, mesmo não tendo conhecido esse "senhor" à fundo, me parece que ele é um sujeito de caráter, coisa difícil de se encontrar. Com seus pecados, como todos humanos. Posso me equivocar um dia, afinal nunca podemos guardar expectativas das pessoas (falamos sobre isso também ontem kkk), mas gostaria de compartilhar isso com vocês.

Espero poder conhecer, se Deus me permitir, mais pessoas positivas e de bem com a vida. E espero poder aprender com esses que já o fazem. Esse tiozão é um exemplo para mim, o cara tem a idade pra ser meu pai kkk Quero chegar nos meus 50 com essa disposição e saúde mental desse cara, se Deus quiser.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

14/3/2020, 23:50
Olá amigo. Aproveite esse novo começo pra tentar entender sua queda, seus gatilhos e suas possíveis falhas em bloqueadores e afins, boa jornada!

E sobre o episódio na praça, isso de fato é muito bom, conhecer pessoas novas e poder compartilhar todo esse conhecimento, aproveite isso pra firmar o compromisso com a calistenia e formar novos laços de amizade, fará sua atividade muito mais prazerosa, além de ajudar muito o reboot pelo fato de sair de casa e socialização. Abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/3/2020, 01:26
Relato maneiro, mano. Também queria encontrar pessoas assim um dia. Abração!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/3/2020, 19:35
Felipe Castro escreveu:Olá amigo. Aproveite esse novo começo pra tentar entender sua queda, seus gatilhos e suas possíveis falhas em bloqueadores e afins, boa jornada!

E sobre o episódio na praça, isso de fato é muito bom, conhecer pessoas novas e poder compartilhar todo esse conhecimento, aproveite isso pra firmar o compromisso com a calistenia e formar novos laços de amizade, fará sua atividade muito mais prazerosa, além de ajudar muito o reboot pelo fato de sair de casa e socialização. Abraço!

Bote fé, man. Tou achando que a socialização está bem, só que mesmo assim ainda estou tendo uns resets. Creio que devo estar falhando em alguns aspectos ainda não tão evidentes para mim, mas que espero poder enxergá-los brevemente.

Grande abraço!

rlutador escreveu:Relato maneiro, mano. Também queria encontrar pessoas assim um dia. Abração!

Muito bom mesmo, mano. Espero que consigas sim! Mesmo não sendo tão comum por aí, podemos ainda encontrar pessoas com bons valores.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Sobre o reboot.

15/3/2020, 19:55
Senhores, vamo lá!

1 dia sem PMO não quer dizer COMPROMETIMENTO. Ainda que eu queira muito estar comprometido, só de fato saberei que estou COMPROMETIDO com o reboot se se passarem 3, 4 dias, 9, 10 dias e eu sempre presente no Fórum. É o que eu desejo. Mas não quero escrever coisas demais e na hora não fazer.

Já falei com minha mãe para ela esconder a senha do wifi e não permitir que eu acesse o celular dela. Com isso, já são medidas boas para que eu veja menos gatilhos possíveis. Só que o essencial é simplesmente não ficar procurando por gatilhos, coisa que eu estava fazendo com frequência.

Ontem senti que consegui caminhar em alguns aspectos, o que me deixa satisfeito. Além disso, o fato de eu ter me acordado todos os dias mais cedo para ir fazer um AEJ me deu mais disposição, mais gás para o dia e aumentou sobremaneira minha autoestima. Percebi que em virtude da prática do aeróbico, esse último fator - o aumento da autoestima - melhorou muito, mesmo eu ainda estando praticando PMO. Estava me sentindo uma máquina, mesmo sem suplementar com creatina ou whey, e os treinos de aeróbicos me faziam me sentir plenamente vivo.

A expectativa é que também amanhã eu me acorde por volta das 5h30 e vá fazer um AEJ de 15 ou 20 minutos, apenas. E somente esse tempo tem feito uma melhora significativa no meu bem estar. Além do AEJ, quero treinar força no final da tarde, e espero me organizar bem para fazer o que tenho que fazer.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Da beleza da vida.

15/3/2020, 20:01
Engraçado que estou começando a perceber as pessoas como muito mais receptivas e abertas comigo. Nâo tenho nenhuma razão externa para isso, ou é simplesmente algo esporádico. É que ontem, ao treinar aeróbico na praça, um senhor simpático (dessa vez mais velho que o tiozão malhado kkk) acompanhado de seu cão fiel começou a puxar assunto sobre cães. Ele me perguntou: "você tem cachorro, é?" ao me avisar que o seu não mordia e me ver abaixando para alisar seu animal de estimação. No que falei: "tenho sim, tenho um poodle". Depois perguntou meu nome, muito simpático, no que eu perguntei do dele, e foi isso. Conversamos brevemente, enquanto descansava de um tiro de corrida.

Depois refleti um pouco e tentei agradecer à Deus sobre a beleza da vida: uns partindo para o paraíso, tendo cumprido seu "dever de casa", outros começando a escrever a sua história. Esse outro senhor mais velhinho aparentava boa saúde, mas tinha suas limitações físicas e da idade. Com fé em Deus ainda viverá bem, mas com todo respeito e sendo consciente, a sua partida para o céu pode estar mais próxima do que a minha, por exemplo. Mas só sorriso no rosto dele me deu uma esperança de viver, me deu um sentimento bom de que a morte não é necessariamente algo ruim, ainda que soframos com a perda. Vi no olhar daquele senhor uma pureza, uma beleza, cheguei a ver Deus no seu olhar pleno e feliz, que simplesmente me dizia que queria viver sua vida da melhor forma, acompanhado de um dos animais mais fiel e amigo que a natureza ofereceu à humanidade: o cão.

Olhei naquele senhor a grandeza do Criador. A morte pode ser muito triste para nós, mas sempre devemos nos lembrar e nos relembrar que, por mais que tenhamos saúde e boa condição física (e que tenhamos que cuidar para ter saúde e boa condição física), dinheiros e carros de luxo, bens materiais e imateriais, a morte é o fenômeno mais democrático da natureza: é para todos. Um dia partiremos. Na minha fé, eu creio que para o Céu, mas quero estar longe de fazer proselitismo.

Às vezes temos medo da morte, mas é porque talvez tenhamos medo de viver. Mas lembrar-se da morte te faz perceber a brevidade de tua existência, e que você é o único responsável por fazer de sua existência aqui na terra épica.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio gosta desta mensagem

Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/3/2020, 22:14
É bom você encaixar essas novas tarefas na sua rotina, além da disciplina é claro. Eu gostaria muito de fazer AEJ, mas infelizmente não teria lugar pra fazer perto de casa, me resta só a academia mesmo.

Você falou sobre as pessoas estarem mais abertas a se comunicar contigo e tals, minha teoria: talvez com o reboot você tenha ficado mais tranquilo, sem ansiedade social e afins, se mostrando também mais receptivo com as pessoas, de modo que os contatos fluíssem melhor, não? Afinal, afundados em PMO já começa que ficamos maior tempo em casa, e quando estamos na rua temos nossas mentes com mil e um pensamentos, culpas, ansiedades e tantas outras coisas, diferentemente do reboot em que estamos mais tranquilos e com maior clareza mental. Aliás, falando em clareza mental, suas reflexões estão sendo muito boas, ver a vida dessa maneira faz com que vivemos muito melhor. Abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Firenze
Firenze
Mensagens : 92
Data de inscrição : 15/08/2017

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/3/2020, 22:29
Opa ilCapo td bom cara espero q sim

Gostei dos teus relatos, conhecer pessoas e socializar é algo muito bom, nos sentimos bem e adquirimos experiencias como uma frase q li "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".

Referente as quedas, cada um tem seu tempo eu mesmo estou a 2 anos nessa luta já tentei alguns reboot e cheguei a desistir um bom tempo, agora estou numa fase de desenvolvimento pessoal e decidi retomar, mas não desiste independente das quedas olha onde você já chegou, a cada queda um novo aprendizado.

Grande abraço e precisando de ajuda estamos ai

_______________________________________
  Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Man-running-uphill-dessert

Metas:  
( Like a Star @ heaven --------10---------20---------30---------50---------70----------90 )
https://www.comoparar.com/t5787-chega-de-ser-zoombie-do-pmo
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

16/3/2020, 02:42
Bom texto, IlCapo. É isso, a grnte vai vivendo e as coisas vão sendo mais explicadas pra gente. A gente vai encontrando razão pras coisas e se consolando. Fico muito feliz por vc. Grande abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

18/3/2020, 17:02
Felipe Castro escreveu:É bom você encaixar essas novas tarefas na sua rotina, além da disciplina é claro. Eu gostaria muito de fazer AEJ, mas infelizmente não teria lugar pra fazer perto de casa, me resta só a academia mesmo.

Você falou sobre as pessoas estarem mais abertas a se comunicar contigo e tals, minha teoria: talvez com o reboot você tenha ficado mais tranquilo, sem ansiedade social e afins, se mostrando também mais receptivo com as pessoas, de modo que os contatos fluíssem melhor, não? Afinal, afundados em PMO já começa que ficamos maior tempo em casa, e quando estamos na rua temos nossas mentes com mil e um pensamentos, culpas, ansiedades e tantas outras coisas, diferentemente do reboot em que estamos mais tranquilos e com maior clareza mental. Aliás, falando em clareza mental, suas reflexões estão sendo muito boas, ver a vida dessa maneira faz com que vivemos muito melhor. Abraço!

Digníssimo Felipe!

Concordo com você, cara. A minha socialização melhorou muito. Antes eu era muito com um pé atrás com as pessoas, sempre pensava que alguém poderia ser um ladrão, estuprador ou mau caráter em potencial kkk Creio que isso era reflexo de muito medo que eu tinha. Mas hoje já não tenho mais isso comigo. Sem falar que eu era muito fechado, não dava bom dia. Hoje não, qualquer um que eu veja eu procuro dar bom dia, tento sorrir. Claro que ainda um pouco fechado. Mas comparativamente, melhorei sobremaneira.

Grande abraço, man!


Firenze escreveu:Opa ilCapo td bom cara espero q sim

Gostei dos teus relatos, conhecer pessoas e socializar é algo muito bom, nos sentimos bem e adquirimos experiencias como uma frase q li "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".

Referente as quedas, cada um tem seu tempo eu mesmo estou a 2 anos nessa luta já tentei alguns reboot e cheguei a desistir um bom tempo, agora estou numa fase de desenvolvimento pessoal e decidi retomar, mas não desiste independente das quedas olha onde você já chegou, a cada queda um novo aprendizado.

Grande abraço e precisando de ajuda estamos ai

Faala digníssimo Firenze! Esse frase que você postou é muito boa. Tento incorporá-la na minha vida sempre, buscando ter humildade. Humildade para reconhecer que tem alguém que sabe alguma coisa mais que eu, e que eu devo calar e ouvir, e que eu sei alguma coisa mais do que alguém, que eu devo dizer e instruir (da maneira correta). Humildade sem ser omisso ou ficar calado sem nunca dizer NÃO para o outro ou não dizer o que deve ser dito.

Foca nessa fase de desenvolvimento pessoal. O reboot tem tudo a ver com desenvolvimento pessoal, além das outras coisas que isso envolve. Acho que deve ser sempre a melhor coisa a se fazer.

Grande abraço, man!

rlutador escreveu:Bom texto, IlCapo. É isso, a grnte vai vivendo e as coisas vão sendo mais explicadas pra gente. A gente vai encontrando razão pras coisas e se consolando. Fico muito feliz por vc. Grande abraço.

Digníssimo rlutador!

Sim mano, acho que o aprendizado da perda de minha tia me fez mudar minha percepção das coisas e do mundo. Espero me exercitar para continuar nessa espiral de crescimento. Aprendi muito com minha tia, sobretudo sua simpatia e comunicação. Ela falava com todo mundo, às vezes me dava até raiva kkkk Mas carregarei isso comigo. Todos os dias quando vou para a rua, me lembro dela, e tento incorporar isso em minha personalidade.

Grande abraço, man!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Resetei. Firmando um compromisso.

18/3/2020, 17:18
Resetei.

Acho que tomei algumas boas medidas na minha vida ultimamente. A principal foi ter retomado com a atividade física. Semana passada consegui manter uma boa rotina, mesmo eu estando bastante ocupado e tendo que carregar peso pra cima e pra baixo, como parte da organização de um apartamento alugado da família.

Foi positivo, pois acabei conhecendo um tiozão trincado super gente boa, que tem um coração muito grande também. Ele conhece várias pessoas na praça, e por consequência acabei conhecendo outras também uahsauhsahh Uma viagem esse cara, gente boa demais. Inclusive conversamos sobre o NOFAP uma vez, e ele mesmo me falou que isso de ficar batendo punheta e vendo pornô não leva a lugar nenhum. Ainda bem que ele tem essa consciência...

Porém, devo ter falhado ao não ter dado importância suficiente ao meu reboot. Nem entrei no Fórum ontem, nem participei do Fórum direito esses dias, e consequentemente eu iria cair mais cedo ou mais tarde. Eu, que ainda luto em tentar reforçar ao máximo os bloqueadores, ainda não percebi que o principal bloqueio que temos que realizar é na nossa própria mente. Primeiro este, então o outro. Fazer só um ou só outro não vai nos fazer atingir o sucesso no reboot.

Ainda luto para poder engatar bem no reboot. Talvez já tenha resetado demais. Mas sei que eu consigo, e eu CONSEGUIREI. Mesmo resetando, nunca deixarei de querer me livrar do vício em PMO. E a questão agora é essa: EU NÃO QUERO MAIS A PMO NA MINHA VIDA. EU NÃO QUERO! Não é mais "EU NÃO POSSO" mas sim "EU NÃO QUERO". Sei que resetei mesmo não querendo, e não quero me justificar porquê isso ou porquê aquilo. Esses dias foram difíceis para mim, é verdade. Mas eu continuarei buscando me desenvolver, buscando crescer como homem. É isso que eu quero.

Portanto, a partir de AGORA quero firmar meu compromisso de colocar o reboot como prioridade na minha vida. Firmo esse compromisso com vocês. Sei que antes já falei demais, e não quero falar demais, quero apenas fazer. Peço também a graça de Deus para que eu possa enfrentar esse vício e conseguir superá-lo. Mesmo tendo outras coisas a concertar na minha vida, faço do reboot a prioridade número 1 a partir de AGORA. Pois é só o AGORA que eu tenho. O ontem já passou, não me interessa mais. O futuro, eu não sei o que me espera. Mas eu me comprometo hoje a querer me livrar do vício em PMO.

Sem comprometimento, não existe mudança. Além disso, quero fazer da disciplina a minha aliada para poder construir uma vida saudável e plena, coisa que eu já vinha conseguindo construir há pouco tempo e tenho certeza que conseguirei fazer novamente.

Eu acredito em mim, acredito no meu potencial, e tomarei as medidas cabíveis e necessárias para não mais resetar em PMO.

Me dedicarei a escrever nesse Fórum, a ajudar outros rebooters e a compartilhar cada dúvida, cada aflição, cada medo, cada vitória, seja no reboot seja na vida. Afinal, o reboot faz parte da vida. Viver sem PMO não é apenas por 90 dias, é para a vida inteira. Querer parar com o vício por somente uns 90, 180, 360 dias é cair numa armadilha. Queremos ficar sem PMO para sempre, e usamos os dias como métrica do nosso avanço. Mas sem um cérebro recalibrado e limpo, o dia pelo dia não valerá nada.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

18/3/2020, 20:59
ilCapo escreveu:Resetei.

Acho que tomei algumas boas medidas na minha vida ultimamente. A principal foi ter retomado com a atividade física. Semana passada consegui manter uma boa rotina, mesmo eu estando bastante ocupado e tendo que carregar peso pra cima e pra baixo, como parte da organização de um apartamento alugado da família.

Foi positivo, pois acabei conhecendo um tiozão trincado super gente boa, que tem um coração muito grande também. Ele conhece várias pessoas na praça, e por consequência acabei conhecendo outras também uahsauhsahh Uma viagem esse cara, gente boa demais. Inclusive conversamos sobre o NOFAP uma vez, e ele mesmo me falou que isso de ficar batendo punheta e vendo pornô não leva a lugar nenhum. Ainda bem que ele tem essa consciência...

Porém, devo ter falhado ao não ter dado importância suficiente ao meu reboot. Nem entrei no Fórum ontem, nem participei do Fórum direito esses dias, e consequentemente eu iria cair mais cedo ou mais tarde. Eu, que ainda luto em tentar reforçar ao máximo os bloqueadores, ainda não percebi que o principal bloqueio que temos que realizar é na nossa própria mente. Primeiro este, então o outro. Fazer só um ou só outro não vai nos fazer atingir o sucesso no reboot.

Ainda luto para poder engatar bem no reboot. Talvez já tenha resetado demais. Mas sei que eu consigo, e eu CONSEGUIREI. Mesmo resetando, nunca deixarei de querer me livrar do vício em PMO. E a questão agora é essa: EU NÃO QUERO MAIS A PMO NA MINHA VIDA. EU NÃO QUERO! Não é mais "EU NÃO POSSO" mas sim "EU NÃO QUERO". Sei que resetei mesmo não querendo, e não quero me justificar porquê isso ou porquê aquilo. Esses dias foram difíceis para mim, é verdade. Mas eu continuarei buscando me desenvolver, buscando crescer como homem. É isso que eu quero.

Portanto, a partir de AGORA quero firmar meu compromisso de colocar o reboot como prioridade na minha vida. Firmo esse compromisso com vocês. Sei que antes já falei demais, e não quero falar demais, quero apenas fazer. Peço também a graça de Deus para que eu possa enfrentar esse vício e conseguir superá-lo. Mesmo tendo outras coisas a concertar na minha vida, faço do reboot a prioridade número 1 a partir de AGORA. Pois é só o AGORA que eu tenho. O ontem já passou, não me interessa mais. O futuro, eu não sei o que me espera. Mas eu me comprometo hoje a querer me livrar do vício em PMO.

Sem comprometimento, não existe mudança. Além disso, quero fazer da disciplina a minha aliada para poder construir uma vida saudável e plena, coisa que eu já vinha conseguindo construir há pouco tempo e tenho certeza que conseguirei fazer novamente.

Eu acredito em mim, acredito no meu potencial, e tomarei as medidas cabíveis e necessárias para não mais resetar em PMO.

Me dedicarei a escrever nesse Fórum, a ajudar outros rebooters e a compartilhar cada dúvida, cada aflição, cada medo, cada vitória, seja no reboot seja na vida. Afinal, o reboot faz parte da vida. Viver sem PMO não é apenas por 90 dias, é para a vida inteira. Querer parar com o vício por somente uns 90, 180, 360 dias é cair numa armadilha. Queremos ficar sem PMO para sempre, e usamos os dias como métrica do nosso avanço. Mas sem um cérebro recalibrado e limpo, o dia pelo dia não valerá nada.

Grande abraço!

Muito bom você conseguir centrar todas essas ideias e princípios, o comprometimento do reboot se baseia majoritariamente nisso. Siga firme cara, vamos vencer isso, to torcendo aqui. Abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

19/3/2020, 02:11
Cara, até quando vc cai, ler seu diário me inspira pra caralho. Vc é um cara de uma grande sabedoria. Toda vez que vc manda esse papo de QUERER sair do vício eu fico super animado, tentando incorporar isso pra minha vida, pq é isso que eu QUERO! Sua forma de pensamento tá perfeita e tenho certeza que vc tem todas as condições pra conseguir. Se bloqueia, faz religação, cuida do corpo. Tá com a faca e o queijo na mão, mano. Forte abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
neptuno
neptuno
Mensagens : 60
Data de inscrição : 16/01/2020

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 36 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

19/3/2020, 03:25
Beleza ilCapo? Vi que você resetou recentemente, queria te dizer que eu queria muito ter a consciência que você está tendo com a sua idade, isso teria me economizado alguns anos importantes. Segue firme e acredita que essa é a hora de conseguir o reboot.

Abraço irmão.

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos