Ir para baixo
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty DIA 25

20/2/2017, 23:01
BOAS NOVAS

Venho por meio deste trazer boas notícias! Consegui bater meu recorde de 24 dias, hoje completo 25 dias longe do lixo e os benefícios são INCRÍVEIS!

Galera, quem leu meus últimos posts sabe que eu estava numa luta ferrenha contra a procrastinação. E posso dizer uma coisa: estou mudando! Sim, é muito bom ter auto-controle. Se eu decidir estudar, eu estudo, se eu decidir passear eu simplesmente arrumo o tênis e saio haha. Além de que fiz coisas que nunca tinha feito como sair sozinho, convivência social melhorando, melhor raciocínio na hora de conversar e etc.

Não andei postando aqui porque queria esperar pra bater meu recorde de dias e vir aqui publicar. A partir de agora, tudo é novo pra mim. Nunca passei dessa quantidade de dias e tenho certeza que algumas coisas serão surpresa pra mim.

A única coisa que falta no meu reboot são as atividades físicas e quero começar logo a fazer academia, sou muito magro e creio que uma boa alimentação e exercícios físicos vão melhorar meu físico além de liberar dopamina.

No mais é isso, estarei voltando a ativa no fórum e comentando no diário dos meus parceiros! Abraços

_______________________________________

Meu diário
Lucky Luke
Lucky Luke
Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 29
Localização : Brasília

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

21/2/2017, 14:42
Sigo acompanhando o seu progresso. Muito bom, parece que as coisas estão entrando nos trilhos.

Profalças pelo recorde e continue firme no processo de recuperação.

_______________________________________
"Enquanto há VIDA, há ESPERANÇA"

Resultados de Destaque:
26 dias (2021),
20 dias (2021),
32 dias (2021),
18 dias (2021),
34 dias (2020),
15 dias (2020),
36 dias (2020),
37 dias (2020),
53 dias (2020),
60 dias (2019),
105 Dias (Virada 2018-2019),
101 Dias (2018).

Meu diário: Click e Leia Aqui!

Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

21/2/2017, 15:33
Parabéns por se superar mais uma vez Bro!

Como é que você está fazendo para vencer a procrastinação? Considera que o reboot está fazendo ficar fácil deixar de procrastinar ou você está indo na marra mesmo?

Ainda bem que voltou ao fórum, recomendo que nunca mais faça isso de se afastar independente do motivo que seja, continue postando os seus dias que ajuda muito a continuar focado!

Abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 04/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

22/2/2017, 17:46
Que bom que voltou e voltou com com boas novas.
Parabéns pela nova conquista e pelos resultados!
pensei que você tinha caido e entrado em uma sequência de autodestruição.
Não suma mais ou avise antes, estamos torcendo por você.
Fique com Deus e bom reboot.
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

23/2/2017, 08:13
BrCoyote escreveu:Sigo acompanhando o seu progresso. Muito bom, parece que as coisas estão entrando nos trilhos.

Profalças pelo recorde e continue firme no processo de recuperação.

Obrigado amigo! Realmente bater um recorde dá um gosto especial ao reboot haha
Abraços

_______________________________________

Meu diário
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

23/2/2017, 08:20
Broda escreveu:
Parabéns por se superar mais uma vez Bro!

Como é que você está fazendo para vencer a procrastinação? Considera que o reboot está fazendo ficar fácil deixar de procrastinar ou você está indo na marra mesmo?

Ainda bem que voltou ao fórum, recomendo que nunca mais faça isso de se afastar independente do motivo que seja, continue postando os seus dias que ajuda muito a continuar focado!

Abraços!

Então, eu não consigo fazer as coisas na marra. Minha procrastinação era quase crônica, eu tenho que estar com total consciência do que estou fazendo. Não consigo fazer por simplesmente fazer, me obrigar e etc., porque não rendo nada desse jeito. O reboot está tornando mais fácil vencer a procrastinação. Como eu não tenho mais o prazer da PMO, acabo tendo que buscar outras formas de prazer naturalmente e a tomada de decisões realmente fica melhor. Por exemplo, estou escrevendo isto agora as 04h17 da manhã(perdi o sono umas 3h), mas se eu estivesse ainda na época da procrastinação estaria enrolando na cama e não faria nada. Simplesmente me levantei e fui adiantar algumas tarefas do dia. Mas creio que a principal coisa a se entender é: não esperar o reboot facilitar vencer a procrastinação e sim ir introduzindo atividades aos poucos. Não colocar muitas porque você acaba não fazendo nada. No mais é isso, foi o que funcionou pra mim.

Abraços

_______________________________________

Meu diário
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

23/2/2017, 08:22
ConcurseiroDF escreveu:Que bom que voltou e voltou com com boas novas.
Parabéns pela nova conquista e pelos resultados!
pensei que você tinha caido e entrado em uma sequência de autodestruição.
Não suma mais ou avise antes, estamos torcendo por você.
Fique com Deus e bom reboot.

Obrigado pela preocupação amigo! Não farei mais isso, mas provavelmente alguns dias não poderei postar mesmo devido a faculdade(agora que estou pegando o ritmo kkk). Mas sempre tentarei estar aqui sim.

Abraços

_______________________________________

Meu diário
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

23/2/2017, 08:59
Gostaria de comentar duas coisas. Creio que o fato de estar estudando numa faculdade de tempo integral está me ajudando muito. Pois fico o dia todo fora e isso com certeza está me ajudando. Eu já tinha tentado muitas vezes o reboot porém em época de férias e isso é uma bosta galera, porque não tem tanta coisa pra fazer, ainda mais pra quem mora em cidade pequena.

Outra coisa é o WhatsApp. Todos que já leram o meu diário sabe que eu estou de bloqueador até os dentes, e tenho usado técnicas pra guardar a senha bem eficientes. Nunca tive problemas com WhatsApp porque não tenho contatos que ficam mandando P, nem muitos contatos mesmo pra conversar. Só família e alguns amigos, só que agora o WhatsApp inventou de adicionar um recurso novo de Status parecido com o Snapchat. Já estou me livrando das redes sociais e agora eles vem e adicionam uma parada dessa. Espero que isso não seja uma coisa que me distraia.

Após o dia 25 passei por uma fissura grande mas resisti. Hoje é o dia 28, perto de completar um mês. SIntomas de procrastinação desaparecendo e melhor socialização. Pessoal, não dêem chance para PMO. Coloca bloqueador até não aguentar mais. Deixa de uma forma que você não consiga ver ABSOLUTAMENTE NADA de P. Sério, coloca palavras-chave, baixa o ProCon Latte que é ótimo no Firefox. Vai bloquear muita coisa desnecessária? Vai, mas é pro teu bem. Se você precisa estudar, pega livro. O que mais você precisa fazer na internet? Tem algum site realmente importante? Coloca como exceção. Eu realmente não conseguiria sem os bloqueadores, porque quando eu não tenho força de vontade eles bloqueiam pra mim.

Meu dia começa agora! Desejo a todos um excelente dia, abraços

_______________________________________

Meu diário
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 04/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

23/2/2017, 20:16
therebooter escreveu:Gostaria de comentar duas coisas. Creio que o fato de estar estudando numa faculdade de tempo integral está me ajudando muito. Pois fico o dia todo fora e isso com certeza está me ajudando. Eu já tinha tentado muitas vezes o reboot porém em época de férias e isso é uma bosta galera, porque não tem tanta coisa pra fazer, ainda mais pra quem mora em cidade pequena.

Outra coisa é o WhatsApp. Todos que já leram o meu diário sabe que eu estou de bloqueador até os dentes, e tenho usado técnicas pra guardar a senha bem eficientes. Nunca tive problemas com WhatsApp porque não tenho contatos que ficam mandando P, nem muitos contatos mesmo pra conversar. Só família e alguns amigos, só que agora o WhatsApp inventou de adicionar um recurso novo de Status parecido com o Snapchat. Já estou me livrando das redes sociais e agora eles vem e adicionam uma parada dessa. Espero que isso não seja uma coisa que me distraia.

Após o dia 25 passei por uma fissura grande mas resisti. Hoje é o dia 28, perto de completar um mês. SIntomas de procrastinação desaparecendo e melhor socialização. Pessoal, não dêem chance para PMO. Coloca bloqueador até não aguentar mais. Deixa de uma forma que você não consiga ver ABSOLUTAMENTE NADA de P. Sério, coloca palavras-chave, baixa o ProCon Latte que é ótimo no Firefox. Vai bloquear muita coisa desnecessária? Vai, mas é pro teu bem. Se você precisa estudar, pega livro. O que mais você precisa fazer na internet? Tem algum site realmente importante? Coloca como exceção. Eu realmente não conseguiria sem os bloqueadores, porque quando eu não tenho força de vontade eles bloqueiam pra mim.

Meu dia começa agora! Desejo a todos um excelente dia, abraços
Parabéns pela evolução, em breve a vai ganhar a batalha mais difícil.
Também fortaleci muito meus bloqueadores, as vezes bloqueiam algo, então eu procuro outro site com o mesmo conteúdo e que seja limpo, e caso eu não encontre, anoto na "lista do futuro" e problema resolvido.
Jovem, fique com Deus e bom reboot.
couto94
couto94
Mensagens : 1077
Data de inscrição : 11/08/2015

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

23/2/2017, 23:51
Bem que eu queria colocar vários bloqueadores aqui em casa. Mas o pessoal aqui de casa não deixam aí fica complicado. Mas tenho que continuar o experimento, mesmo sabendo que sem os bloqueadores é quase impossível de completar o reboot. É osso. Seu processo está indo bem, continue assim.
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty RESET

4/3/2017, 01:42
Galera, eu resetei. Infelizmente. Meu recorde foi de 34 dias. Resetei porque fiz a burrada de me M sem P e como todos sabem, é um gatilho fortíssimo e ativa o efeito caçador. E como eu tinha a senha disponível(porque eu ia colocar um site na white list) acabei caindo. Hoje completo meu primeiro dia sem PMO. Mas creio que os benefícios foram pouco enfraquecidos porque não entrei naquele ciclo de PMO e reset, fiquei um pouco depressivo mas depois simplesmente me levantei e comecei tudo de novo. Comecei uma leitura muito boa do livro O Poder do Hábito e tem me animado bastante porque este mês coloquei como objetivo implementar dois hábitos novos. Não estou depressivo nem triste. Tanto que hoje mesmo estudei, mas sei que a qualquer momento a fissura vai bater e o bicho vai pegar. E claro, foi arrogância minha não comentar aqui no fórum. Eu estava tão bem, tava tudo fluindo tão legal que eu pensava "não preciso mais daquele bando de viciados", ledo engano. Quem sou eu para achar uma coisa dessa. Admito que fui bastante babaca, vou me disciplinar pra comentar aqui. Por favor, me cobrem. Então, erros a serem corrigidos:

- comentar diariamente no fórum
- não cair em M(apesar de não ser proibido) pois ativa o efeito caçador

Boa noite pessoal!

_______________________________________

Meu diário
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 04/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

4/3/2017, 12:38
Eai, tudo bem?
Não deixe essa queda te abalar, você é um cara determinado, então usa isso ao seu favor.
Recomendo que faça o questionário no fim do "log do experimento", faça por escrito ou digitado, só não faça apenas mentalmente, já fiz esse questionário de queda 16 vezes e em cada descobri uma falha ou uma falta de vergonha na cara que estava deixando passar.
Fique com Deus e bom reboot.

Log do experimento
couto94
couto94
Mensagens : 1077
Data de inscrição : 11/08/2015

therebooter - Começando de novo - Página 3 Empty Re: therebooter - Começando de novo

4/3/2017, 16:20
Rapaz aguente firme. Eu estou com receio de ter um reset na M por causa do "efeito caçador" durante meu experimento. O bom é postar mesmo sempre que vc puder aqui no fórum, mesmo se não tiver nada que relatar no seu diário, poste nos outros diários, ajuda no processo. Tente agora não se entregar as recaídas e volte rapidamente ao processo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos