Ir em baixo
Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador
Mensagens : 335
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 20
Localização : Paraíba

O INCRÍVEL DIÁRIO DE UM BOINADOR ® - Página 32 Empty Re: O INCRÍVEL DIÁRIO DE UM BOINADOR ®

em 5/1/2021, 22:08
Saudações Boinador:Rosseau o sábio!
A porneia é uma eterna promessa nunca cumprida.Não temos como negar que ao consumirmos porneia fazemos isso na intenção de sentir Prazer e no começo sentimos prazer,mas sempre um Prazer parcial.Sempre sozinho,solitário,triste..
Tenha uma pessoa decepções,tristezas,traumas,ou não tendo nada disso ela consumirá porneia virtual pelo menos uma vez na vida.As pessoas não percebem mas a porneia não foi inventada de anos pra cá:na verdade ela sempre existiu:ela tem suas raízes em nosso pensamento;talvez não tão atraente ou excitante quanto a porneia virtual mas nem por isso fantasia sexual deixa de ser porneia.
Tenho pra mim que o homem criou a porneia como uma forma de tirar os pensamentos sexuais da cabeça e transformá-los em imagem.A idealização desse pensamento vista de fora é mais atraente"uma arte bem iluminada".
Por isso que há pessoas que pensam em S mas não são viciadas.Simplesmente pelo fato de que pensamentos não são excitantes ou atraentes como aquela imagem"adoração a porneia" Dias e noites entupindo a cabeça de vazio.
Há homens que foram privados de liberdade por fazer o mal e a outros que prenderam a si mesmos por fazerem mal a si próprios.Não que essa prisão seja um local físico,por vezes e muitas vezes essas cadeias são mentais.
PMO não compensa.
Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador
Mensagens : 698
Data de inscrição : 27/11/2019

O INCRÍVEL DIÁRIO DE UM BOINADOR ® - Página 32 Empty Re: O INCRÍVEL DIÁRIO DE UM BOINADOR ®

em 6/1/2021, 16:55
Olá, ilustríssimo Boinador !

Muito interessante o tema e a ideia desse vídeo que você citou. Essa é uma estratégia muito válida, a de induzir o seu cérebro a enxergar a P como algo repulsiva ao invés de prazeroso.

Quanto às fantasias, entendo a sua dificuldade porque eu também a tenho. A única forma eficiente que encontrei para vencer uma fantasia ou pensamento involuntário é "fugindo", ou seja, desviando minha atenção para qualquer outra coisa no momento da tentação. Por exemplo, esses dias eu estava lendo os comentários no Facebook de um meme sobre ESPORTES, no entanto, me deparei com uma foto P que um sujeito postou lá. Eu tive milésimos de segundo para reagir. Poderia escolher olhar aquela foto por mais uns segundos ou sair dali o mais rápido possível. Graças a Deus, pela más experiências que tive, sabia que colocar meus olhos ali novamente seria me colocar em posição de derrota mais uma vez. Fechei aquela janela rapidamente antes que desse tempo para o meu cérebro processar aquela imagem. Pior que ainda tive a tentação de ficar pensando naquela imagem, precisei sair do local e fazer outra coisa.

Enfim, contando essa minha saga, quis exemplificar como eu tenho lidado com fantasias e gatilhos. Esse é uma forma extremamente eficiente. A questão é a nossa constância e perseverança em manter esse nível de alerta e tolerância zero. Por não ser fácil, quanto mais gatilhos você puder evitar na sua vida (Excluindo redes sociais, parando de assistir determinados filmes/séries), melhor.

Grande abraço !

_______________________________________


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Ligris gosta desta mensagem

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum