Relato/diário

+30
Josuez
Tevxs
Spartacuz
Talde
Funes
papel de parede
Satoru Gojo
drau
luz
Kaneki
eufr97
Um livro aberto
Kravitiz Lost
Vic Yusuf
Paulo Emanuel
Eros
Freedom!
Tenzin
will_broots
Kaicen
π8
psico
dream 夢
Rodtigo
Rene.Gade
Marcão
Maxstephen
SheldonCooper94
Aba Anônima
Dead
34 participantes
Ir para baixo
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

21/5/2022, 16:38
Olá.
Tive mais duas recaídas, na primeira vez fiz uma M, estava meio cansado e fiz sem muito compromisso, e na segunda fui pra PMO através de uma rede social, que foi ontem, eu estava chateado com algumas coisas.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

21/5/2022, 17:31
Josuez escreveu:Olá.
Tive mais duas recaídas, na primeira vez fiz uma M, estava meio cansado e fiz sem muito compromisso, e na segunda fui pra PMO através de uma rede social, que foi ontem, eu estava chateado com algumas coisas.
Olá, dependendo da rede social tu vai ver P todos os dias, lembre-se do que precisa fazer para se comprometer em ficar firme e focar na vitória, abçs. bora pra frente.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

22/5/2022, 13:25
Jô,
Estamos juntos não desista.
Eu tenho mais experiência - idade mesmo - e posso te ajudar meu querido. Tudo vai passar. E você vai brilhar muito.
Tenho um carinho muito grande por você e estou aqui com você tá?
Beijos!
Com carinho,
David

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

26/5/2022, 17:06
Reiniciando.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

28/5/2022, 09:48
Vamos juntos!
Também reiniciei ontem.
Precisamos estar atentos, pois não estamos seguindo o programa à risca.
Vamos reforçar nossos cuidados.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

3/6/2022, 10:13
Olá.Bem, voltei para atualizar vocês.o
São praticamente 6 dias desde que reiniciei, e nesses dias consegui me manter limpo,longe de PMO.No terceiro para o quarto dia tive uma polução noturna, estava tendo um sonho erótico,totalmente tirado de um filme P,e só senti aquels sensação de algo saindo,mas nem levantei da cama.Quando acordei ai que confirmei que tive uma polução noturna, já faziam meses que não tinha uma, foi um bom sinal,eu acho. Durante esses dias , também tenho continuado a correr, meu trajeto é 8 km e meio, o que tem me deixado cansado,me fazendo dormir mais cedo sem enrolação e evitado aquela tensão em ir pro vício. Mas as coisas estão meio cinza, ainda estou na busca por emprego, tendo umas entrevistas mas sem retorno, ja estou ficando cansado disso, minha energia pra isso vai cada dia caindo. Com isso,tento me inscrever em cursos,mas tem um que já faz um mês que confirmei a matrícula e estão enrolando até agora, e então me inscrevo em outros,mas só começam daqui a 1 ou 2 meses. Já meu emocional está indo mais ou menos, os dias tem sido como uma roda gigante, tem horas que o meu humor ta la em cima e outras lá em baixo. Me sinto sozinho as vezes, sem ânimo e triste, somente esperando que algo bom aconteça,mas ficando cansado de esperar.Mas sigo no reboot,me mantendo longe do vício, batalhando um dia de cada vez,e simplesmente seguindo a vida...
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

4/6/2022, 10:35
Oi Jô
Muito bom te ver por aqui e que continua na luta.
E a faculdade, você parou?
E a carta de motorista, você tirou? Carro ou moto ou os dois?
Meu irmão, vamos buscar nossa paz. Para mim também não tem sido fácil. Eu estava num forte ciclo de recaída. Dia 1º de junho eu falei, "mês novo, hora de seguir firme" e ainda estou há3 dias sem PMO. Quero contar com você nessa empreitada. Meu forte abraço e estejamos juntos.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

4/6/2022, 17:28
Olá David! Também é muito bom ver você aqui, e que mesmo nas recaídas não desistiu! Sobre a faculdade, eu parei, abandonei as aulas e assim reprovei, quando me lembrei que podia trancar, já era tarde demais, já tinha passado o prazo, acho que me autossabotei nessa.Quanto a CNH ,eu desisti, depois da 2° reprovação ,não tive mais dinheiro para refazer, e não estava nem um pouco animado para tentar, já que era uma pressão da minha família, e não algo que eu estava empenhado a conquistar. E bem,eu queria encontrar a paz, meu interior está muito turbulento,o que resta fazer é continuar buscando essa paz.E vamos nessa luta juntos,apesar de toda dificuldade, é para um bem maior,para sermos livres!

Kaneki gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

5/6/2022, 09:52
Que pena sobre a facul e sobre a CNH. Mas nada está perdido, você está num movimento de se encontrar.
Obrigado por sua amizade.
Um abraço.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki e Josuez gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

5/6/2022, 17:16
Josuez escreveu:Olá David! Também é muito bom ver você aqui, e que mesmo nas recaídas não desistiu! Sobre a faculdade, eu parei, abandonei as aulas e assim reprovei, quando me lembrei que podia trancar, já era tarde demais, já tinha passado o prazo, acho que me autossabotei nessa.Quanto a CNH ,eu desisti, depois da 2° reprovação ,não tive mais dinheiro para refazer, e não estava nem um pouco animado para tentar, já  que era uma pressão da minha família, e não algo que eu estava empenhado a conquistar. E bem,eu queria encontrar a paz, meu interior está muito turbulento,o que resta  fazer é continuar buscando essa paz.E vamos nessa luta juntos,apesar de toda dificuldade, é para um bem maior,para sermos livres!
Acredito que tenha alguma grande fonte de gatilhos que você esteja deixando passar. Algo que eu queria muito que alguém me ajudasse quando eu tinha sua idade é fazer com que eu não desistisse tão facilmente das coisas, principalmente aquelas que trem prazo. Tente ver oq tu consegue fazer na faculdade, mesmo que tu reprove talvez tu consiga voltar depois sem perder a vaga. Crie pequenas metas em sua vida, isso ajudará você dar alguns passos. Coisas muito difíceis podem ser uma sucessão de coisas simples, quanto mais novo tu ir preenchendo espaços em sua vida, mais rápido tu irá conquistar oq almeja. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Zerando

13/6/2022, 11:54
Tive novamente uma recaída nesses dias, me deixei levar pelos gatilhos emocionais e recorri ao vício em PMO.Ontem pela noite zerei o contador.

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

14/6/2022, 22:07
Bem...Tive mais uma recaída, só consegui me levantar hoje mais cedo. Eu não estou bem praticamente.Me sinto triste agora.Descontei minhas frustrações no vício. Já são anos no fórum,e muito mais nesse vício. Eu não queria estar desse jeito. Eu cheguei no fundo do poço,estou sujo e destruído. Mas o que me vem à cabeça é reiniciar um novo reboot,a coisa mais "simples",não ver mais P e não fazer MO,é o que aprendi, e sei bem que não é nada fácil, mas vou tentar.É isso.

Kaneki e Spartacuz gostam desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

15/6/2022, 12:16
Josuez escreveu:Bem...Tive mais uma recaída, só consegui me levantar hoje mais cedo. Eu não estou bem praticamente.Me sinto triste agora.Descontei minhas frustrações no vício. Já são    anos no fórum,e muito mais nesse vício. Eu não queria estar desse jeito. Eu cheguei no fundo do poço,estou sujo e destruído. Mas o que me vem à cabeça é reiniciar um novo reboot,a coisa mais "simples",não ver mais P e não fazer MO,é o que aprendi, e sei bem que não é nada fácil, mas vou tentar.É isso.

Querido Josuez
Vamos lá! Força! Levanta seu rosto, olhe pra mim. Você não está sozinho!
Você está sim abalado, pois a PMO nos abala, suga todas as energias, mas não está sujo, nem destruído, porque se você assim o estivesse você não estaria aqui tentando mais uma vez. Você está em permanente reconstrução. É muito difícil para nós que somos sozinhos, lidar com esse vício, pois temos uma energia sexual que pulsa e que vem do instinto, mas também somos seres racionais e precisamos do controle e do equilíbrio.
Eu quero muito que você consiga. Veja, eu também estou há anos, como disse, são 17 anos! Talvez para você seja um pouco mais difícil, pois suas experiências são mais esparsas do que as minhas. Você ainda é um adolescente e está descobrindo sua sexualidade. Não que eu seja formado na minha sexualidade, pois eu ainda me comporto, muitas vezes, como um adolescente. Mas eu já tenho um outro foco, uma outra forma de pensar que vocês na idade de vocês ainda não têm. Vou falar mais disso no futuro, mas a vontade era dizer: beije muito, saia muito, aproveite. Abrace seus amigos ou crushes.
Bem mas e aí, como está a vida na igreja me conta? Que mais? Esporte, atividade física, séries, mangás, animes o que? Me conta aí como está seu dia a dia. Eu quero e vou te ajudar, meu menino!
Beijos! Abraços na fé! Paz.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

16/6/2022, 10:12
David Silva escreveu:
Querido Josuez
Vamos lá! Força! Levanta seu rosto, olhe pra mim. Você não está sozinho!
Você está sim abalado, pois a PMO nos abala, suga todas as energias, mas não está sujo, nem destruído, porque se você assim o estivesse você não estaria aqui tentando mais uma vez. Você está em permanente reconstrução. É muito difícil para nós que somos sozinhos, lidar com esse vício, pois temos uma energia sexual que pulsa e que vem do instinto, mas também somos seres racionais e precisamos do controle e do equilíbrio.
Eu quero muito que você consiga. Veja, eu também estou há anos, como disse, são 17 anos! Talvez para você seja um pouco mais difícil, pois suas experiências são mais esparsas do que as minhas. Você ainda é um adolescente e está descobrindo sua sexualidade. Não que eu seja formado na minha sexualidade, pois eu ainda me comporto, muitas vezes, como um adolescente. Mas eu já tenho um outro foco, uma outra forma de pensar que vocês na idade de vocês ainda não têm. Vou falar mais disso no futuro, mas a vontade era dizer: beije muito, saia muito, aproveite. Abrace seus amigos ou crushes.
Bem mas e aí, como está a vida na igreja me conta? Que mais? Esporte, atividade física, séries, mangás, animes o que? Me conta aí como está seu dia a dia. Eu quero e vou te ajudar, meu menino!
Beijos! Abraços na fé! Paz.
Olá David,fico sempre contente com suas mensagens no meu diário!Estou num momento bem complicado, acho até que seja uma crise existencial,mas creio que a maior parte disso seja por causa do vício,isso é fato.Mas a outra parte também colabora com isso ,os problemas pessoais ,principalmente familiares e psicológicos.E vamos a suas perguntas.
Minha vida na igreja está confusa,pra falar a verdade ,muitas vezes só estou de corpo presente,fico viajando muito mentalmente, isso quando não estou com sono e fico naquela luta para não dormir.Sempre foi uma parte conflitante em mim,mas decidi não ficar lutando contra isso, eu só deixo acontecer,sem me importar com isso.Quanto as atividades físicas, eu estava indo bem, correndo a semana toda e tals, mas desde a ultima semana não consegui voltar.Agora preciso confessar uma coisa que aconteceu na semana passada e que me fez recair mesmo.Eu tinha conseguido um emprego de repositor num supermercado do outro lado da minha cidade, fiquei bem alegre e tals, mas só consegui ir dois dias, entrava depois do almoço e saía umas 22:00, mas no segundo dia ,pegando o ônibus, eu quase chorei, eu estava bem cansado, e já imaginava que não ia conseguir sobreviver naquele trabalho, que era praticamente diário, e senti que estava largado ali, sei lá, não me deram instruções direito ,só me deixaram ali arrumando as coisas, praticamente não gostei disso, e pensei que poderia engatilhar uma crise na minha ansiedade e tals.No mesmo dia falei com o RH explicando minha situação ,e no dia seguinte consegui resolver o problema que não ia mais. Nesse tempo eu recaí,foi um gatilho para o vício.Depois fiquei remoendo esse meu fracasso, me culpando por não ter conseguido,ainda tenho um pouco esse sentimento de culpa,mas em partes já consegui entender que tive que priorizar minha saúde mental do que esse trabalho. Desde que saí do emprego, eu fiquei recaindo, até que me levantei, e passo os dias tentando ocupar a mente com vídeos no youtube e tals.Estou tentando ver se consigo fazer uns cursos técnicos,talvez eu comece um já mês que vem.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

16/6/2022, 18:25
Josuez escreveu:
David Silva escreveu:
Querido Josuez
Vamos lá! Força! Levanta seu rosto, olhe pra mim. Você não está sozinho!
Você está sim abalado, pois a PMO nos abala, suga todas as energias, mas não está sujo, nem destruído, porque se você assim o estivesse você não estaria aqui tentando mais uma vez. Você está em permanente reconstrução. É muito difícil para nós que somos sozinhos, lidar com esse vício, pois temos uma energia sexual que pulsa e que vem do instinto, mas também somos seres racionais e precisamos do controle e do equilíbrio.
Eu quero muito que você consiga. Veja, eu também estou há anos, como disse, são 17 anos! Talvez para você seja um pouco mais difícil, pois suas experiências são mais esparsas do que as minhas. Você ainda é um adolescente e está descobrindo sua sexualidade. Não que eu seja formado na minha sexualidade, pois eu ainda me comporto, muitas vezes, como um adolescente. Mas eu já tenho um outro foco, uma outra forma de pensar que vocês na idade de vocês ainda não têm. Vou falar mais disso no futuro, mas a vontade era dizer: beije muito, saia muito, aproveite. Abrace seus amigos ou crushes.
Bem mas e aí, como está a vida na igreja me conta? Que mais? Esporte, atividade física, séries, mangás, animes o que? Me conta aí como está seu dia a dia. Eu quero e vou te ajudar, meu menino!
Beijos! Abraços na fé! Paz.
Olá David,fico sempre contente com suas mensagens no meu diário!Estou num momento bem complicado, acho até que seja uma crise existencial,mas creio que a maior parte disso seja por causa do vício,isso é fato.Mas  a outra parte também colabora com isso ,os problemas pessoais ,principalmente familiares e psicológicos.E vamos a suas perguntas.
Minha vida na igreja está confusa,pra falar a verdade ,muitas vezes só estou de corpo presente,fico viajando muito mentalmente, isso quando não estou com sono e fico naquela luta para não dormir.Sempre foi uma parte conflitante em mim,mas decidi não ficar lutando contra isso, eu só deixo acontecer,sem me importar com isso.Quanto as atividades físicas, eu estava indo bem, correndo a semana toda e tals, mas desde a ultima semana não consegui voltar.Agora preciso confessar uma coisa que aconteceu na semana passada e que me fez recair mesmo.Eu tinha conseguido um emprego de repositor num supermercado do outro lado da minha cidade, fiquei bem alegre e tals, mas só consegui ir dois dias, entrava depois do almoço e saía umas 22:00, mas no segundo dia ,pegando o ônibus, eu quase chorei, eu estava bem cansado, e já imaginava que não ia conseguir sobreviver naquele trabalho, que era praticamente diário, e senti que estava largado ali, sei lá, não me deram instruções direito ,só me deixaram ali arrumando as coisas, praticamente não gostei disso, e pensei que poderia engatilhar uma crise na minha ansiedade e tals.No mesmo dia falei com o RH  explicando minha situação ,e no dia seguinte consegui resolver o problema que não ia mais. Nesse tempo eu recaí,foi um gatilho para o vício.Depois fiquei remoendo esse meu fracasso, me culpando por não ter conseguido,ainda tenho um pouco esse sentimento de culpa,mas em partes já consegui entender que tive que priorizar minha saúde mental do que esse trabalho. Desde que saí do emprego, eu fiquei recaindo, até que me levantei, e passo os dias tentando ocupar a mente com vídeos no youtube e tals.Estou tentando ver se consigo fazer uns cursos técnicos,talvez eu comece um já mês que vem.
Olá amigo, ir para um lugar que ajude você poder socializar e tals é muito bom. Sabe que eu já passei um pouco disso após a adolescência, e claro que tbm descontava todas minhas frustações na p. É muito injusto a gente não poder ter um tempo pra pensar no que queremos fazer, pq quanto mais sem fazer nada maior é a cobrança. Mas oq de fato tem me ajudado é fazer oq eu consigo fazer, não me importar de saber o meu limite, eu não vou tentar ter uma rotina que não consigo, tentar ser oq eu não ou almejar oq eu não tenho capacidade para as pessoas se sentirem bem; quando eu fui fazer faculdade eu escolhi algo que eu me interesso e que tbm eu poderia fazer, eu não tentei ficar me matando de estudar por anos para algo que dá dinheiro, o sentimento de realização é conseguir fazer aquilo que tu sonha dentro do seu limite, pq se tu fizer isso forçado você pode até conseguir, mas terá que pagar um preço bem alto. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

17/6/2022, 20:28
Olá Kaneki ,também fico contente com suas participações no meu diário, são de grande ajuda! Você no início tocou numa parte que está sendo um desafio pra mim,que é a socialização. Vejo que sou uma pessoa tímida, fico muito na minha, e demoro pra fazer amizades,é um pouco complicado, mas eu tento. E ai veio a pandemia e junto com ela o isolamento social,onde fiquei mais em casa,perdi contato com amigos de escola,pois eu tive meu último ano em EaD, e o começo da faculdade foi em EaD,coisa que já nem ia conseguir criar vínculos reais e nem foi pra frente ja que tranquei o curso no 1⁰ semestre. Então é algo complicado, porque penso que agora, depois da parte crítica da pandemia, depois das vacinas e de "voltar ao normal ", sinto que não é fácil voltar ao que era antes, se é que dá pra voltar ao que era antes,a socializar como antes,porque as coisas mudaram, eu mudei, passei por coisas que me mudaram.Tenho alguns amigos, mas tem a questão que trabalham e estudam,tem suas vidas e tals, e mesmo assim não tem muito o que fazer,estou meio afastado deles por não querer incomodar e atrapalhar a vida deles. E só agora que estou tendo a ideia de fazer curso e tals, sinto como estivesse indo pela primeira vez na escola quando criança, sem conhecer nada e nem ninguém,e tímido, a diferença é que a ansiedade e o nervosismo estão mais intensos e estou tomando remédio pra isso. Mas entendo, é importante socializar ,e vou encarar isso como um processso que estou praticamente começando nos primeiros degraus.

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

17/6/2022, 21:11
Você também falou sobre a questão da realização profissional, sobre eu ter largado o meu curso e queria explicar melhor sobre isso.Bem, também é algo complicado, sei que seria bom trabalhar com o que gosto ,que dinheiro não traz felicidade e tals,mas infelizmente a realidade não é tão bonita assim.Como já disse, tive mudanças durante a pandemia, e esse foi um dos fatores pra eu ter mudado de ideia sobre meu curso, de ter percebido que talvez não seja isso que eu queira seguir. Ouvi isso num podcast e vejo que é muito isso, que depois da pandemia, meio que é difícil fazer planos e metas pro futuro, porque de uma hora pra outra pode vir de repente uma outra pandemia e acabar com eles e tals, e que é como focar no presente, no que dá pra fazer hoje. Mas estou mais focado em achar um trabalho pra poder conseguir pagar uma terapia, junto também com um psiquiatra, porque é bem difícil encontrar serviços gratuito ,porque apesar de eu até conseguir ,ainda tem a questão do transporte,ja que são em outras cidades, então mesmo assim tem gastos que precisam sair de alguma renda.E meio que tenho o fator de eu começar a criar minha independência financeira,porque sei que um dia vou ter que sair da casa dos meus pais pra poder viver bem comigo mesmo,poder expressar minha sexualidade plenamente, sem me preocupar em me esconder, em fingir o que não sou. É isso. Ser brasileiro não é fácil, mas a gente sabe sobreviver.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

18/6/2022, 13:08
Josuez escreveu:Olá Kaneki ,também fico contente com suas participações  no meu diário, são de grande ajuda! Você no início tocou numa parte que está sendo um desafio pra mim,que é a socialização. Vejo que sou uma pessoa tímida, fico muito na minha, e demoro pra fazer amizades,é um pouco complicado, mas eu tento. E ai veio a pandemia e junto com ela o isolamento social,onde fiquei mais em casa,perdi contato com amigos de escola,pois eu tive meu último ano em EaD, e o começo da faculdade foi em EaD,coisa que já nem ia conseguir criar vínculos reais e nem foi pra frente ja que tranquei o curso no 1⁰ semestre. Então é algo complicado, porque penso que agora, depois da parte crítica da pandemia, depois das vacinas e de "voltar ao normal ", sinto que não é fácil voltar ao que era antes, se é que dá pra voltar ao que era antes,a socializar como antes,porque as coisas mudaram, eu mudei, passei por coisas que me mudaram.Tenho alguns amigos, mas tem a questão que trabalham e estudam,tem suas vidas e tals, e mesmo assim não tem muito o que fazer,estou meio afastado deles por não querer incomodar e atrapalhar a vida deles. E só agora que estou tendo a ideia de fazer curso e tals, sinto como estivesse indo pela primeira vez na escola quando criança,  sem conhecer nada e nem ninguém,e tímido, a diferença é que a ansiedade e o nervosismo estão mais intensos e estou tomando remédio pra isso. Mas entendo, é importante socializar ,e vou encarar isso como um processso que estou praticamente começando nos primeiros degraus.

Olá amigo, vai no seu tempo, isso é algo que só a prática de fato ajuda a gente, espero que consiga, abçs.

Josuez escreveu:Você também falou sobre a questão da realização profissional, sobre eu ter largado o meu curso e queria explicar melhor sobre isso.Bem, também é algo complicado, sei que seria bom trabalhar com o que gosto ,que dinheiro não traz felicidade e tals,mas infelizmente a realidade não é tão bonita assim.Como já disse, tive mudanças durante a pandemia,  e esse foi um dos fatores pra eu ter mudado de ideia sobre meu curso, de ter percebido que talvez não seja isso que eu queira seguir. Ouvi isso num podcast e vejo que é muito isso, que depois da pandemia, meio que é difícil fazer planos e metas pro futuro, porque de uma hora pra outra pode vir de repente uma outra  pandemia e acabar com eles e tals,  e que é como  focar no presente, no que dá pra fazer hoje. Mas estou mais focado em achar um trabalho pra poder conseguir pagar uma terapia, junto também com um psiquiatra,  porque é bem difícil encontrar serviços gratuito ,porque apesar de eu até conseguir ,ainda tem a questão do transporte,ja que são em outras cidades, então mesmo assim tem gastos que precisam sair de alguma renda.E meio que tenho o fator de eu começar a criar minha independência financeira,porque sei que um dia vou ter que sair da casa dos meus pais pra poder viver bem comigo mesmo,poder expressar minha sexualidade plenamente, sem me preocupar em me esconder, em fingir o que não sou. É isso. Ser brasileiro não é fácil, mas a gente sabe sobreviver.
Entendi, desculpa se não tinha pensado nesse ponto de vista antes, mas em síntese eu quis dizer sobre fazer algo por obrigação e tals, então quando tu for fazer algo é importante tu pensar nisso. Bem espero que tu consiga em breve tbm iniciar um trabalho e tal, não deixe de estudar mesmo depois que estiver trabalhando pq isso é muito importante pra indo seguindo em frente, quanto mais aprendemos mais oportunidades vão se abrindo, boa sorte, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

19/6/2022, 19:22
Estou a 5 dias sem Pmo, e isso é algo muito bon,pois eu estava em um ciclo de recaídas feio e ver que estou com esse tanto de dias é animador. Ontem acabei tendo uma polução noturna, o que é bom,já que meu corpo se esvaziou por enquanto. Mas está sendo difícil ocupar meu tempo, ainda estou naquela fase de não achar muita graça nas coisas, espero que com o tempo eu possa melhorar disso. Também percebi que geralmente fico triste e desanimado quando chega a noite, mas tenho observado isso e procurando um melhor jeito de lidar, o que com certeza não é recorrendo ao vício. Enfim, creio que seja isso, logo logo chego na 1⁰semana!

Kaneki gosta desta mensagem

psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

20/6/2022, 11:56
Jô. Geralmente as 3 primeiras semanas são as mais dificieis. É importantíssimo você ter em mente que nesse momento qualquer gatilho pode fazer tudo ir abaixo. Muito cuidado com essa tristeza que surge de noite e, mesmo que tenha que dormir mais cedo do que gostaria, não se permita o contato com qualquer aparelho onde ocesso à P seja possível. É uma medida drástica, mas é importante.
Na torcida aqui por você!!

_______________________________________

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

20/6/2022, 19:59
Josuez escreveu:Estou a 5 dias sem Pmo, e isso é algo muito bon,pois eu estava em um ciclo de recaídas feio e ver que estou com esse tanto de dias é animador. Ontem acabei tendo uma polução noturna, o que é bom,já que meu corpo se esvaziou por enquanto. Mas está sendo difícil ocupar meu tempo, ainda estou naquela fase de não achar muita graça nas coisas, espero que com o tempo eu possa melhorar disso. Também percebi que geralmente fico triste e desanimado quando chega a noite, mas tenho observado isso e procurando um melhor jeito de lidar, o que com certeza não é recorrendo ao vício. Enfim, creio que seja isso, logo logo chego na 1⁰semana!
Bora pra frente amigo, quando bate o desanimo e tal é um pouco perigoso, pq é quando a gente para e fica quieto que a vontade começa vim, então antes de dormir e tal fique mais atento as brechas, parabéns pelos dias conquistados.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

21/6/2022, 13:45
E é com grande alegria que comemoro essa primeira semana de reboot!!! Foi uma semana com altos e baixos emocionalmente, mas que sobrevivi. Nesses últimos meses ,a vez que cheguei em uma semana ,sei que não levei muita a sério, mas hoje eu sinto que esse é só o começo de uma longa jornada pela frente. Espero continuar mais forme daqui pra frente, e que venha muito mais metas para serem batidas!

Kaneki e Spartacuz gostam desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

22/6/2022, 09:44
Que benção, Jô.
Agora o que precisamos fazer é reforçar nossas defesas, porque chegamos em boas marcas, ficamos entusiasmados, mas logo voltamos a cair. Precisamos ver os erros. Vou descrever os meus no meu diário. Espero que te ajude também.
Um abraço!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

22/6/2022, 20:45
Josuez escreveu:E é com grande alegria que comemoro essa primeira semana de reboot!!! Foi uma semana com altos e baixos emocionalmente, mas que sobrevivi. Nesses últimos meses ,a vez que cheguei em uma semana ,sei que não levei muita a sério, mas hoje eu sinto que esse é só o começo de uma longa jornada pela frente. Espero continuar mais forme daqui pra frente, e que venha muito mais metas para serem batidas!
Parabéns pela primeira semana, continue com esse foco e lembre-se desse sentimento para continuar firme.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 15 Empty Re: Relato/diário

23/6/2022, 08:31
Bem,já estou sentindo o reboot começar a apertar, de eu ficar mais tenso, de estar mais agitado, de na rua querer ficar olhando mais os caras que passam, mas felizmente me dou conta e fico vigiando esses momentos. Espero continuar firme e forte daqui pra frente!

Kaneki e Um livro aberto gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos