Diário - PHPauloHenrique 17

+46
marco meliodas
Shane_Walsh
Igoranb
E. Goggins
Mais.um.sobrevivente
iaew
General
PHPauloHenrique
Fp36anos
Gardenzio
VencendoDesafios
Optimus Prime
KobeBryant
Mr. J
empreendedorviciadoenovo
Joe.FierceFighter
luta diária
zakura
Tiago castru
Tomas
SrStarck
Joseph
James Holmes
Clipton
Joaomateus
eduxx
Fim de diário
purpose
jean
Spartacuz
Mateus Fonseca
anonimojulho
SONGOKU22
iluminado32
Esmagador
Drew
LeoSilver
Luan_
Um kara em rebot
Phoenix Rise
Marcos081
Kvasir
TwoNine
Usuário17
Progresso
Ayrton Senna
50 participantes
Ir para baixo
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

7/11/2023, 07:14
2 dia de reboot - Angústia, medo e solidão porém esperança

Bom dia irmãos, meu humor está bem bagunçado ultimamente. As vezes estou muito feliz, derrepente já estou com uma tristeza profunda, um sentimento de vazio um sentimento de tristeza devido aos meus últimos acontecimentos. Sexta começo uma rotina nova, buscar novos desafios, novas metas. Estou esperançoso. Trago também uma coisa positiva, eu a galera da minha gravadora fizemos um show aqui na cidade, show de rap. Foi massa, ainda cheguei em casa tava me sentindo sozinho fui correr a noite, ontem chegando do trabalho também fui correr, hoje eu tenho curso não tenho como correr. Meu joelho está melhor e eu tô sentindo vontade de jogar futebol novamente na intensidade de antes. Por enquanto é isso.

_______________________________________

luta diária gosta desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

8/11/2023, 06:52
3 dia de Reboot - 50% angústia 50% motivação

Bom dia amigos do fórum, eu iniciei meu dia ontem com uma tristeza, um sentimento de vazio. Uma coisa muito esquisita, porém ao longo do dia fui melhorando aceitando a vida como ela é. E consegui superar um pouco desse sentimento ao longo do dia, estava refletindo agora cedo ao acordar, como a vida muda de repente, em uma semana você está de boa com uma pessoa na outra acontece várias situações e tudo acaba, seja namoro, amizades no geral, em um dia você tá rodeado de pessoas e no outro é só você. Eu estou me esforçando o máximo nesse reboot, estou fazendo tudo que eu não tinha coragem de fazer nos outros, fui correr no domingo após fazer um show, depois na segunda chegando do trabalho fui correr novamente, ontem no curso a noite eu estava mais comunicativo aliás sempre fuia única coisa que a P não conseguiu afetar foi me deixar tímido, eu sou o cara que na sala de aula não tenho medo de perguntar a mesma coisa várias vezes por medo de julgamento, gosto de ir na frente apresentar trabalhos, eu desenvolvi essa confiança ao longo do tempo. Porém quando estou consumindo o vício, eu me sinto desmotivado sem vontade de socializar e etc..., tem uma mina que eu acho bonita na sala, eu geralmente fico com minha galera no fundao, ontem eu fui lá pra frente e sentei perto dessa menina comecei a conversar com ela, fazer uma zoeira ela riu a aula toda, porém isso não significa nada estou querendo falar em relação a mudança de atitudes. Porém ainda tem aquela leve sensação de vazio devido aos últimos acontecimentos da última semana. Sei que aqui não é foco em relacionamentos e sim no reboot, porém eu tenho certeza que o que me atrapalha é o vício. No começo eu estava com dificuldades de engatar, estava numa ansiedade imensa uma dificuldade. E o fato da mina ter me bloqueado de repente, estávamos de boa, aí chegou a noite eu fui bloqueado e ela sumiu do mapa, ela foi mandada embora do serviço, deve que vai voltar pra casa da mãe dela problemática. Só sei que ela sumiu sem explicações, eu sou uma pessoa que não gosto de deixar pendências com ninguém, gosto de conversar e resolver por mais que não continue conversando depois, então é uma situação complicada e que foi difícil de digerir, porém o tempo é o melhor remédio.

_______________________________________

General gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

8/11/2023, 22:18
PHPauloHenrique escreveu:3 dia de Reboot - 50% angústia 50% motivação

Bom dia amigos do fórum, eu iniciei meu dia ontem com uma tristeza, um sentimento de vazio. Uma coisa muito esquisita, porém ao longo do dia fui melhorando aceitando a vida como ela é. E consegui superar um pouco desse sentimento ao longo do dia, estava refletindo agora cedo ao acordar, como a vida muda de repente, em uma semana você está de boa com uma pessoa na outra acontece várias situações e tudo acaba, seja namoro, amizades no geral, em um dia você tá rodeado de pessoas e no outro é só você. Eu estou me esforçando o máximo nesse reboot, estou fazendo tudo que eu não tinha coragem de fazer nos outros, fui correr no domingo após fazer um show, depois na segunda chegando do trabalho fui correr novamente, ontem no curso a noite eu estava mais comunicativo aliás sempre fuia única coisa que a P não conseguiu afetar foi me deixar tímido, eu sou o cara que na sala de aula não tenho medo de perguntar a mesma coisa várias vezes por medo de julgamento, gosto de ir na frente apresentar trabalhos, eu desenvolvi essa confiança ao longo do tempo. Porém quando estou consumindo o vício, eu me sinto desmotivado sem vontade de socializar e etc..., tem uma mina que eu acho bonita na sala, eu geralmente fico com minha galera no fundao, ontem eu fui lá pra frente e sentei perto dessa menina comecei a conversar com ela, fazer uma zoeira ela riu a aula toda, porém isso não significa nada estou querendo falar em relação a mudança de atitudes. Porém ainda tem aquela leve sensação de vazio devido aos últimos acontecimentos da última semana. Sei que aqui não é foco em relacionamentos e sim no reboot, porém eu tenho certeza que o que me atrapalha é o vício. No começo eu estava com dificuldades de engatar, estava numa ansiedade imensa uma dificuldade. E o fato da mina ter me bloqueado de repente, estávamos de boa, aí chegou a noite eu fui bloqueado e ela sumiu do mapa, ela foi mandada embora do serviço, deve que vai voltar pra casa da mãe dela problemática. Só sei que ela sumiu sem explicações, eu sou uma pessoa que não gosto de deixar pendências com ninguém, gosto de conversar e resolver por mais que não continue conversando depois, então é uma situação complicada e que foi difícil de digerir, porém o tempo é o melhor remédio.
Irmão, eu fico imaginando se a gente focasse 100% em nós mesmos, em nosso progresso. Buscasse conhecimento, se alimentasse bem, praticasse uma academia para mudar a mente e o corpo, absorvesse conhecimento através da leitura, conhecimentos sobre linguagem corporal, postura, sendo nossa melhor versão, imagina o quão grandioso é viver sua melhor versão. E consequentemente, após você melhorar a si mesmo, automaticamente as outras pessoas perceberão o seu progresso e irão querer estar próximo de ti pois você será como um espelho para o que elas também poderiam se tornar.

PHPauloHenrique gosta desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

9/11/2023, 07:09
OGeneral - concordo plenamente com todas as suas palavras meu irmão, estou buscando essa melhoria interna e buscando mais. Irmão não some do reboot não, tente se manter mais presenta aqui.

Dia 4 do reboot - quebra de rotina e superação

Bom dia irmãos, tá aí uma marca que eu sempre recaio, ultimamente tá difícil passar dos 5 dias, porém estou buscando me manter firme aqui no fórum e buscando manter a cabeça no lugar, estou surpreso comigo, 4 dias de reboot e fiz caminhada e corri durante 3 dias, iniciando no domingo, só não fui terça porque chego tarde do curso, o sentimento de vazio está passando de pouco em pouco, estou superando aquele negócio da mina de pouco em pouco também, estou bloqueado desde sábado ela sumiu do mapa não posta nada não fica online, enfim vida que segue. Vamos pra cima.

_______________________________________
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

10/11/2023, 05:25
Infelizmente tive uma recaída, porém ja tampei a brecha. Estou recomeçando dessa vez um pouco da ansiedade e daquela angústia já passou. Vamos pra cima.

_______________________________________

General e Roentgen gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

11/11/2023, 22:48
PHPauloHenrique escreveu:Infelizmente tive uma recaída, porém ja tampei a brecha. Estou recomeçando dessa vez um pouco da ansiedade e daquela angústia já passou. Vamos pra cima.
Avante meu irmão, lute com todas as suas forças para viver uma vida de glória.
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

12/11/2023, 14:34
OGeneral - isso aí irmão muito obrigado, não sai do fórum apenas continue meu irmão.

Eu recai porém dessa vez minha visão está diferente de tudo, aquela menina veio me procurar porém diz estar namorando, já cortei ela e mandei seguir o caminho e me deixar em paz. Um problema a menos, no novo serviço estou gostando porém tem muitos detalhes, ainda sinto um medo. Descobri que um pouco da minha ansiedade estava relacionado ao meu antigo trabalho, visto que ela já melhorou bastante, eu saio 15:20 do outro trabalho então tenho o resto da tarde pra fazer exercícios, ou compor minhas músicas. Agora é só engrenar no reboot.

_______________________________________

Ayrton Senna e General gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

12/11/2023, 22:27
PHPauloHenrique escreveu:OGeneral - isso aí irmão muito obrigado, não sai do fórum apenas continue meu irmão.

Eu recai porém dessa vez minha visão está diferente de tudo, aquela menina veio me procurar porém diz estar namorando, já cortei ela e mandei seguir o caminho e me deixar em paz. Um problema a menos, no novo serviço estou gostando porém tem muitos detalhes, ainda sinto um medo. Descobri que um pouco da minha ansiedade estava relacionado ao meu antigo trabalho, visto que ela já melhorou bastante, eu saio 15:20 do outro trabalho então tenho o resto da tarde pra fazer exercícios, ou compor minhas músicas. Agora é só engrenar no reboot.
Boa irmão, é isso aí, foca na sua vida, nas suas conquistas, primeiramente você tem que estar bem consigo para depois dar liberdade a outra pessoa estar contigo. Melhore pessoalmente, fisicamente, mentalmente, espiritualmente, seja sua melhor versão pra ti mesmo que automaticamente as coisas boas ocorrerão. Foco no progresso.

Esse tempo mais cedo que você sai do trabalho já da pra encaixar uma academia pós-trampo, chegar em casa, preparar a janta, ler um pouco, buscar algo interessante pra fazer e já planejar o dia seguinte, dá pra encaixar uma rotina massa com esse horário mano.

A sua vida só depende de ti meu amigo. Foco e determinação que o sucesso será a recompensa.

Ayrton Senna gosta desta mensagem

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Mensagens : 369
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

13/11/2023, 11:42
PHPauloHenrique escreveu:OGeneral - isso aí irmão muito obrigado, não sai do fórum apenas continue meu irmão.

Eu recai porém dessa vez minha visão está diferente de tudo, aquela menina veio me procurar porém diz estar namorando, já cortei ela e mandei seguir o caminho e me deixar em paz. Um problema a menos, no novo serviço estou gostando porém tem muitos detalhes, ainda sinto um medo. Descobri que um pouco da minha ansiedade estava relacionado ao meu antigo trabalho, visto que ela já melhorou bastante, eu saio 15:20 do outro trabalho então tenho o resto da tarde pra fazer exercícios, ou compor minhas músicas. Agora é só engrenar no reboot.

Boa Paulo é isso ai irmão, deixar essas coisas que nos atrapalham no passado e ter sempre o foco no presente, atividade fisica, socialização e tudo mais que você puder fazer para ficar longe do vicio.

_______________________________________
General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

15/11/2023, 20:15
Eaí irmão, como andam as coisas? Provavelmnete bem corridas né, mas não deixe de pelo menos dar uma alô aqui pra gente. Qualquer coisa estamos aqui meu amigo. Foco no progresso.

_______________________________________
REBOOT SEM PMO DESDE 13/05/24

(0-7 dias) - Recruta: [X] | (8-15 dias) - Soldado: [ ] | (16-23 dias) - Cabo: [ ] | (24-31 dias) -  3º Sargento: [ ] | (32-39 dias) - 2º Sargento: [ ] | (40-47 dias) - 1º Sargento: [ ] | (48-55 dias) - Subtenente: [ ] | (56-63 dias) - Aspirante-a-Oficial: [ ] | (64-71 dias) - 2º Tenente: [ ] | (72-79 dias) - 1º Tenente: [ ] | (80-87 dias) - Capitão: [ ] | (88-95 dias) Major: [ ] | (96-103 dias) Tenente-Coronel: [ ] | (104-111 dias) Coronel: [ ] | (112-119 dias) General de Brigada: [ ] | (120-127 dias) General de Divisão: [ ] | (128-∞ dias) General de Exército: [ ]
MÉTODO FÁCIL:
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

16/11/2023, 06:27
Bom dia irmãos, eu fico feliz que vocês estejam me fortalecendo aqui. Infelizmente recai, porém não tem um motivo aparente, faltou tampar algumas brechas porém já foram tampadas. Estou iniciando estarei mas presente aqui.

_______________________________________

Kaneki gosta desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

19/11/2023, 23:20
Reiniciando.....

_______________________________________

Ayrton Senna gosta desta mensagem

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Mensagens : 369
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

22/11/2023, 12:43
Fala PH, já viu os videos do eslen delanogare? está sendo muito bom para eu conhecer os mecanismos do vicio, talvez te ajude tambem, abraço.

_______________________________________
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

22/11/2023, 18:12
Ayrton Senna - irmão ainda não conheci. Irei pesquisar. Obrigado pela sugestão.

Dia 0 - depois de inúmeras quedas, aqui vamos nós novamente.

_______________________________________

Ayrton Senna gosta desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

26/11/2023, 20:27
Boa noite irmãos, hoje estou mais feliz. Comprei uma moto melhor, a ansiedade está sumindo aos poucos. Fé em Deus.

_______________________________________

General gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

27/11/2023, 09:03
PHPauloHenrique escreveu:Boa noite irmãos, hoje estou mais feliz. Comprei uma moto melhor, a ansiedade está sumindo aos poucos. Fé em Deus.
Opa meu irmão, parabéns pela conquista, que Deus continue lhe abençoando e proporcionando-lhe sabedoria para enfrentar as adversidades da vida. Desejo tudo de bom pra ti, foque em viver que os resultados serão gratificantes.

_______________________________________
REBOOT SEM PMO DESDE 13/05/24

(0-7 dias) - Recruta: [X] | (8-15 dias) - Soldado: [ ] | (16-23 dias) - Cabo: [ ] | (24-31 dias) -  3º Sargento: [ ] | (32-39 dias) - 2º Sargento: [ ] | (40-47 dias) - 1º Sargento: [ ] | (48-55 dias) - Subtenente: [ ] | (56-63 dias) - Aspirante-a-Oficial: [ ] | (64-71 dias) - 2º Tenente: [ ] | (72-79 dias) - 1º Tenente: [ ] | (80-87 dias) - Capitão: [ ] | (88-95 dias) Major: [ ] | (96-103 dias) Tenente-Coronel: [ ] | (104-111 dias) Coronel: [ ] | (112-119 dias) General de Brigada: [ ] | (120-127 dias) General de Divisão: [ ] | (128-∞ dias) General de Exército: [ ]
MÉTODO FÁCIL:
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

2/12/2023, 08:44
Bom dia família, após uma recaída besta. Estou aqui. Não é fui, cada dia estou ficando mais forte.

_______________________________________

Ayrton Senna gosta desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

2/12/2023, 08:44
Vamos pra cima...

_______________________________________

Ayrton Senna e General gostam desta mensagem

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Mensagens : 369
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

2/12/2023, 09:42
PHPauloHenrique escreveu:Vamos pra cima...

Força mano, ainda dá tempo de começar o próximo ano com o pé na porta, bora.

_______________________________________

PHPauloHenrique e General gostam desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

10/12/2023, 06:29
Bom dia a todos irmãos de luta, estou no meu 3 dia de Reboot, fiquei sumido esses tempos porque graças a Deus estou vivendo, tô jogando bola direto desde sexta, joguei ontem e vou jogar daqui a pouco. Nós fizemos churrasco aqui em casa esses dias coisas que não dava pra fazer antes que a condição financeira não estava tão boa, nesse final de ano Deus tá me abençoando muito, uma virada de chave. As menina querendo ficar comigo tô tendo mais atitude em relação a tudo. Aos poucos vamos seguindo.

_______________________________________

General gosta desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

10/12/2023, 15:33
PHPauloHenrique escreveu:Bom dia a todos irmãos de luta, estou no meu 3 dia de Reboot, fiquei sumido esses tempos porque graças a Deus estou vivendo, tô jogando bola direto desde sexta, joguei ontem e vou jogar daqui a pouco. Nós fizemos churrasco aqui em casa esses dias coisas que não dava pra fazer antes que a condição financeira não estava tão boa, nesse final de ano Deus tá me abençoando muito, uma virada de chave. As menina querendo ficar comigo tô tendo mais atitude em relação a tudo. Aos poucos vamos seguindo.

Muito bom, amigo. Continue assim!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS
General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

10/12/2023, 19:02
PHPauloHenrique escreveu:Bom dia a todos irmãos de luta, estou no meu 3 dia de Reboot, fiquei sumido esses tempos porque graças a Deus estou vivendo, tô jogando bola direto desde sexta, joguei ontem e vou jogar daqui a pouco. Nós fizemos churrasco aqui em casa esses dias coisas que não dava pra fazer antes que a condição financeira não estava tão boa, nesse final de ano Deus tá me abençoando muito, uma virada de chave. As menina querendo ficar comigo tô tendo mais atitude em relação a tudo. Aos poucos vamos seguindo.
Que coisa maravilhosa irmão, é isso aí, viver a vida é a chave. Lhe desejo tudo de bom mano, que Deus continue lhe abençoando imensamente e lhe dando sabedoria, com certeza seremos protagonista de nossas vidas.
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

12/12/2023, 18:15
Boa tarde irmãos do fórum, eu recai porém já estou de pé, esse ano aconteceu muitas coisas ruins porém Deus tem me honrado no final. Eu recai por bobeira, excesso de confiança, faltou um bloqueador que eu uso que sempre me ajuda, pensei estar bem sem ele e recai. Porém já me recuperei e já estou indo tomar banho pra ir pro curso.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

12/12/2023, 18:17
PHPauloHenrique escreveu:Boa tarde irmãos do fórum, eu recai porém já estou de pé, esse ano aconteceu muitas coisas ruins porém Deus tem me honrado no final. Eu recai por bobeira, excesso de confiança, faltou um bloqueador que eu uso que sempre me ajuda, pensei estar bem sem ele e recai. Porém já me recuperei e já estou indo tomar banho pra ir pro curso.
É isso aí irmão, bola p frente, o que importa mesmo é seguir em frente e não se deixar abalar, bom curso pra ti amigo, que deus abençoe
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1484
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário -  PHPauloHenrique 17  - Página 18 Empty Re: Diário - PHPauloHenrique 17

23/12/2023, 06:35
Reiniciando, a falta de frequência no fórum me faz recair, visto que tenho todos os bloqueadores instalados.

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos