Agora conseguirei

+11
henrique__
Lima Gomes
Kvra
Aba Anônima
Vendedor de Sonhos
Drew
Kobscop
Gabriel TMP(VITORIOSO)
eduardo1987_
Dias
Pakit
15 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7419
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

15/3/2024, 16:17
Olá amigo, tudo bem sim. Obrigado pela resposta, através dela eu percebi que preciso de psicólogo mais do que nunca kk, surreal como você conseguiu entender os sentimentos que venho sentido de forma tão claro. Creio que, não só, conseguir entender como também consegui me enxergar e perceber semelhanças em situações que já estive. Quanto ao primeiro comentário: você está dizendo então que experimentar as mudanças e ver se elas fazem sentido para mim seria o primeiro para entender quais novos comportamentos eu deveria fazer?
Muito bacana o que tu falou sobre os estímulos, eu vi isso acontecer perfeitamente em minha última queda, apesar do caminho do erro ter começado durante a minha volta às redes, eu também deixei de dar importância para alguns “rituais” que me ajudam a me manter firme, como deixar a porta aberta, tomar banho rápido, não ficar sozinho. Nesse cenário consigo entender que é muito importante associar à p. a coisas negativas.
Bacana você ter falado sobre isso de comportamentos concorrentes, poderia associar isso à sentimentos bons que me lembro, por exemplo, quando estamos no cinema vendo um filme, creio que ninguém pensaria em p. numa hora dessas, porém, tem outros momentos que ficamos assim dentro de casa mesmo, e tudo isso me remete à momentos de lazer ou socialização.
Agora finalizando, muito bacana você ter falado dessa questão da busca por mesmos comportamentos; também sinto uma certa dificuldade para lidar com o “desconhecido”. Então se fosse um pensamento assim: temos que ficar 30 dias sem e no 31º todos resultados aparecerão. Porém quando não podemos ter essa “previa” é uma dificuldade a mais pra se manter positivo.
No meu caso acho que isso vem associado com o medo, de nunca ser bom o suficiente ou corajoso pra correr atrás daquilo que quero.
Muito obrigado, vamo em frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Pakit gosta desta mensagem

avatar
Pakit
Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/07/2020

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

19/3/2024, 19:16
Eae, Kaneki!! Tudo bem? Como vai a luta aí!?
Fico feliz que tenha te sensibilizado para a psicoterapia, é muito importante mesmo, até para conseguir entender algumas coisas que a gente não percebe e de fato ajudar nas nossas mudanças. Existem psicólogos bons que fazem trabalhos por preços sociais ou faculdades e pós-graduações que atendem de graça, pode ser uma possibilidade se a grana estiver curta. Sugiro um analista do comportamento ou um TCC... mas enfim, qualquer psicólogo serviria dependendo das suas queixas.

Respondendo às suas reflexões: Acredito que sim, a ideia é que você possa sempre ficar sensível à experiência: sair um pouco dos pensamentos e agir no mundo. A gente diz que reclamar, rumificar, ficar ouvindo conselhos... essas ações podem até trazer alívio imediato, mas você percebe que elas não ajudam e nem mudam seu comportamento? Tem muitos pacientes que chegam na clínica e passam todo tempo reclamando da vida, e essas pessoas não fazem NADA PARA MUDAR. Inclusive , é algo que muitas pessoas fazem aqui no forum: ou ficam constantemente jogando frases de efeitos ou reclamando da vida em grandes textos...e no final, não mudam. Essas pessoas também são reforçadas ao fazer essas ações...se eu reclamo e não paro o pmo, tbm é reforçador. Se eu me sinto culpado, inves de motivado ou de querer fazer ações de mudança, percebe que isso é bom pro organismo continuar no mesmo lugar que ele está? É um ciclo: eu reclamo, fico aliviado, faço pmo, eu reclamo, fico aliviado...e é interminável.
Eu sempre paro pra mostrar pra pessoa que reclamar é uma forma de você se aliviar e ficar mantendo preso no comportamento, isto é, ficar no conforto. A verdade é que para o organismo mudar é muito difícil e gasta muito energia, então você não muda. Se você não ficar sensível aos seu ambiente e comportamento, você fica patinando no mesmo lugar. Então é importante que você saia um pouco do mundo abstrato e comece a colocar em prática o que acredita que irá mudar seus comportamentos. E claro, fazer mudanças ambientais a seu favor.

Vamos pensar que um hábito como começar a fazer academia seja difícil. Quais hábitos a pessoa poderia mudar para facilitar: escolher uma academia perto de casa, separar a roupa de ir treinar no dia anterior, fazer marmitas congeladas... sempre estratégias que aumentam a probabilidade de você continuar indo para a academia e criam resistências para comportamentos opostos a esse. Evitar deitar na cama no horário da academia, tomar café antes de ir treinar, e outros comportamentos para aumentar a barreira de ficar em casa.
As pessoas vão agir assim para tudo, inclusive para PMO. Mas reclamar que você não vai treinar é mais aliviador do que de fato ir... Gasta menos energia, sabe ? então traz seu olhar também pro ambiente que vc ta inserido te ajuda. Se ele estressante ou não é, se vc ta privado de lazer ou de coisas boas, etc etc.

Exato, continuando da sua reflexão partindo do que eu falei anteriormente, isso mesmo, se a gente for então ver por essa ótica: tudo é estímulo. TODOS HUMANOS AGEM SOBRE ESTIMULOS. Mas é isso, se a gente é controlado pelos estímulos que nos levam ao PMO, podemos então mudar os estímulos ambientais para termos outras respostas que não sejam de PMO. Isso é o que Skinner acreditava... depois veio um autor que eu gosto muito, chamado Hayes, que ele expande a teoria do Skinner e coloca outra variável querida que altera nosso comportamento e essa se chama "linguagem". Entretanto, acho que cabe pensar em ambos ao falar de vício. Skinner ainda continua bem vivo quando falamos de estímulo resposta e consequência.

E finalizando: Hayes fala algo bonito que é: onde tem DOR, tem VALOR. Nossa mente foi evoluída para ter essas noções de oposto. E não tem como você amar sem sofrer, nem como procurar paz sem vivenciar a violência. Então para uma vida produtiva e plena, temos que passar por momentos de sofrimento, então quanto mais temos noção, isso deixa a gente menos refém. Então pensar que esse medo que você sente é normal e que dá para você ter uma vida valiosa mesmo não se sentindo completo, porque é esse vazio que vai te direcionar para onde você quer. E em vez de você esperar ser bom o suficiente ou corajoso para começar fazer as coisas importantes para ti, por que você não muda essa postura e comece mesmo incompleto? Temos a mania de acreditar que temos que esperar estar "bem" para começar a agir, mas esse bem nunca aparece. Amanhã eu começo a dieta, a estudar nova língua, a tratar minha depressão... mas esse amanhã nunca chega. E condicionar o está bem para fazer ações, é uma armadilha (como já disse antes, reclamar,ruminar, ler frases de efeito,etc etc é muito melhor pra manter o individuo onde está). A solução é agir mesmo com nossas fragilidades no aqui e agora, não esquecer ou fingir que elas não existam, mas sim, agir mesmo com elas.
Abraços!!!

Kaneki, marco meliodas e Libélula gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7419
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 17:38
Olá amigo, obrigado pela respostas. Como estão as coisas? Bem eu cheguei a procurar profissionais com esse perfil q você citou um tempo atrás, mas não fui muito a fundo. Irei fazer isso de novo. Achei bem bacana isso tudo que falou, vejo que buscar a mudança e a constância é algo bem importante, e mesmo que seja ela à passos lentos, acho fundamental começar e continuar, pois tenho certeza que um dia alcançarei o meu objetivo, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

marco meliodas gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:00
Kaneki escreveu:Olá amigo, obrigado pela respostas. Como estão as coisas? Bem eu cheguei a procurar profissionais com esse perfil q você citou um tempo atrás, mas não fui muito a fundo. Irei fazer isso de novo. Achei bem bacana isso tudo que falou, vejo que buscar a mudança e a constância é algo bem importante, e mesmo que seja ela à passos lentos, acho fundamental começar e continuar, pois tenho certeza que um dia alcançarei o meu objetivo, abçs.

Isso pode ser estudado sob o ponto de vista da Psicologia Médica no Modelo Transteórico da Mudança Comportamental de DiClemence e Prochaska!

Agora conseguirei - Página 4 Podemo10
Agora conseguirei - Página 4 Mudar10
Agora conseguirei - Página 4 Mudanz10
Agora conseguirei - Página 4 Mudanz11

Construir uma boa base teórica de Vício pode ajudar!

A Psicologia ajuda assim como a Psiquiatria e a Neurologia.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:03
Pakit escreveu:Eae, Kaneki!! Tudo bem? Como vai a luta aí!?
Fico feliz que tenha te sensibilizado para a psicoterapia, é muito importante mesmo, até para conseguir entender algumas coisas que a gente não percebe e de fato ajudar nas nossas mudanças. Existem psicólogos bons que fazem trabalhos por preços sociais ou faculdades e pós-graduações que atendem de graça, pode ser uma possibilidade se a grana estiver curta. Sugiro um analista do comportamento ou um TCC... mas enfim, qualquer psicólogo serviria dependendo das suas queixas.

Respondendo às suas reflexões: Acredito que sim, a ideia é que você possa sempre ficar sensível à experiência: sair um pouco dos pensamentos e agir no mundo. A gente diz que reclamar, rumificar, ficar ouvindo conselhos... essas ações podem até trazer alívio imediato, mas você percebe que elas não ajudam e nem mudam seu comportamento? Tem muitos pacientes que chegam na clínica e passam todo tempo reclamando da vida, e essas pessoas não fazem NADA PARA MUDAR. Inclusive , é algo que muitas pessoas fazem aqui no forum: ou ficam constantemente jogando frases de efeitos ou reclamando da vida em grandes textos...e no final, não mudam. Essas pessoas também são reforçadas ao fazer essas ações...se eu reclamo e não paro o pmo, tbm é reforçador. Se eu me sinto culpado, inves de motivado ou de querer fazer ações de mudança, percebe que isso é bom pro organismo continuar no mesmo lugar que ele está? É um ciclo: eu reclamo, fico aliviado, faço pmo, eu reclamo, fico aliviado...e é interminável.
Eu sempre paro pra mostrar pra pessoa que reclamar é uma forma de você se aliviar e ficar mantendo preso no comportamento, isto é, ficar no conforto. A verdade é que para o organismo mudar é muito difícil e gasta muito energia, então você não muda. Se você não ficar sensível aos seu ambiente e comportamento, você fica patinando no mesmo lugar. Então é importante que você saia um pouco do mundo abstrato e comece a colocar em prática o que acredita que irá mudar seus comportamentos. E claro, fazer mudanças ambientais a seu favor.

Vamos pensar que um hábito como começar a fazer academia seja difícil. Quais hábitos a pessoa poderia mudar para facilitar: escolher uma academia perto de casa, separar a roupa de ir treinar no dia anterior, fazer marmitas congeladas... sempre estratégias que aumentam a probabilidade de você continuar indo para a academia e criam resistências para comportamentos opostos a esse. Evitar deitar na cama no horário da academia, tomar café antes de ir treinar, e outros comportamentos para aumentar a barreira de ficar em casa.
As pessoas vão agir assim para tudo, inclusive para PMO. Mas reclamar que você não vai treinar é mais aliviador do que de fato ir... Gasta menos energia, sabe ? então traz seu olhar também pro ambiente que vc ta inserido te ajuda. Se ele estressante ou não é, se vc ta privado de lazer ou de coisas boas, etc etc.

Exato, continuando da sua reflexão partindo do que eu falei anteriormente, isso mesmo, se a gente for então ver por essa ótica: tudo é estímulo. TODOS HUMANOS AGEM SOBRE ESTIMULOS. Mas é isso, se a gente é controlado pelos estímulos que nos levam ao PMO, podemos então mudar os estímulos ambientais para termos outras respostas que não sejam de PMO. Isso é o que Skinner acreditava... depois veio um autor que eu gosto muito, chamado Hayes, que ele expande a teoria do Skinner e coloca outra variável querida que altera nosso comportamento e essa se chama "linguagem". Entretanto, acho que cabe pensar em ambos ao falar de vício. Skinner ainda continua bem vivo quando falamos de estímulo resposta e consequência.

E finalizando: Hayes fala algo bonito que é: onde tem DOR, tem VALOR. Nossa mente foi evoluída para ter essas noções de oposto. E não tem como você amar sem sofrer, nem como procurar paz sem vivenciar a violência. Então para uma vida produtiva e plena, temos que passar por momentos de sofrimento, então quanto mais temos noção, isso deixa a gente menos refém. Então pensar que esse medo que você sente é normal e que dá para você ter uma vida valiosa mesmo não se sentindo completo, porque é esse vazio que vai te direcionar para onde você quer. E em vez de você esperar ser bom o suficiente ou corajoso para começar fazer as coisas importantes para ti, por que você não muda essa postura e comece mesmo incompleto? Temos a mania de acreditar que temos que esperar estar "bem" para começar a agir, mas esse bem nunca aparece. Amanhã eu começo a dieta, a estudar nova língua, a tratar minha depressão... mas esse amanhã nunca chega. E condicionar o está bem para fazer ações, é uma armadilha (como já disse antes, reclamar,ruminar, ler frases de efeito,etc etc é muito melhor pra manter o individuo onde está). A solução é agir mesmo com nossas fragilidades no aqui e agora, não esquecer ou fingir que elas não existam, mas sim, agir mesmo com elas.
Abraços!!!

CONCORDOO PERFEITAMENTE. QUEM ESTA MUITO INTERESSADO FAZ. QUEM QUER FAZ. QUEM NÃO QUER CRIA DESCULPAS. SAO PRECISOS ESTIMULOS. E PRECISA CORAGEMM PARA VENCER. E PRECISO DETERMINAÇAO, MAS TAMBEM AJUDA E APOIO. NAO PENSES QUE CONSEGUISTE TUDO SOZINHO. MUITAS VEZES HOUVE PESSOAS COMO OS PAIS A AJUDAR. E PROFESSORES, MEDICOS E PSICOLOGOS ASSIM COMO TREINADORES E NUTRICIONISTAS SE CALHAR. MAS CLARO QUE ÉS UM VENCEDOR. TEM QUE SE IR A LUTA.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:04


GOSTO MUITO DESTE VIDEO. TALVEZ AJUDE
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:05
VOU COMEÇAR A SEGUIR O TEU DIARIO, PAKIT. PARECE BRUTAL. FORÇA AI COMPANHEIRO DE JORNADA. CORAGEM. É LUTAR PARA VENCER.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:07
QUERIA DIZER UMA CORREÇAO. OS TEUS TEXTOS SAO MUITO LONGOS PELO QUE E PRECISO TER CONCENTRAÇAO PARA ACOMPANHAR E LER TUDO, FICANDO DIFICIL AJUDAR. TENTE RESUMI-LOS TENDO EM CONTA AS SUAS CAPACIDADES E HABILIDADE NESSA ÁREA DE RESUMIR. MAS NÃO TENS QUE FAZER ISSO PARA AGRADARR AOS OUTROS. QUEM TE AVISA TEU AMIGO É. FORÇA AÍ. CORAGEM.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:07
MAS ISSO É UM PROBLEMA QUE EU TAMBÉM TENHO NO FORUM.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:10
QUE INTERESSANTE. ESTUDAS PSICOLOGIA. ESTUDO MEDICINA E ACHEI MUITO INTERESSANTE A CADEIRA DE PSICOLOGIA MÉDICA. GOSTAVA DE FALAR MAIS CONSIGO. TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMNTAL( TCC) ATÉ É A PSICOTERAPIA COM MAIS PROVAS DADAS. ISSO PROVA MUITOS CONHECIMENTOS. FALE SOBRE O SSEUS ESTUDOS. TALVEZ ISSO O AJUDE NOS ESTUDOS. ASSOCIAR ESTUDOS AO REBOOT ASSIM COMO EF E HÁBITOS SAUDÁVEIS AJUDA MUITO. TEM-SE QUE RELACIONAR CONCEITOS.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:13


ESTE VIDEO AJUDA NISSO. A APRENDER A RELACIONAR E A DECORAR BEM.

RESUMO:

UM BOM ALUNO TEM MUITA MEMORIA E COMPREENSÃO. SÓ DECORAR POR REPETIR É POUCO EFETIVO, PELO QUE SE TEM QUE ENTENDER ANTES PARA SE DECORAR RÁPIDO.

MUITAS DAS FORMAS DE COMPREEENSÃO E MEMORIZAÇÃO NO ESTUDO E APRENDIZAGEM SAO ISOLADAS PELO QUE SE DEVE DEVE EVOLUIR COM RELACIONAR E APLICAR.

SÓ ISOLAR É POUCO EFETIVO. RELACIONAR E APLICAR É MELHOR.

RELACIONAR E COMPARAR É MELHOR.

E MELHOR QUE ISSO É RELACIONAR E JULGAR.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 20:14
FAZEM A ANALOGIA COM A CANETA PARA SE PERCEBER MELHOR.
avatar
Pakit
Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/07/2020

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/3/2024, 23:35
Muito obrigado você pela conversa, Kaneki. Gosto também de refletir sobre esse assunto porque faz eu também lembrar de aplicar isso na minha vida. Viver é complicadoooo demais, neh, men? Eu achava que ser psicólogo ia fazer minha vida mais fácil, e foi um GRANDE engano haha. Mas, não podemos desistir, indo nos trancos e barrancos!  Estou bem por aqui, muito obrigado por perguntar. Sem recaídas, e tocando o barco. Vou voltar a escrever aqui essa semana. Vou achar uma maneira mais sistemática de manter o diário haha

Obrigado pela contribuições, Marcos. Obrigado pelas frases de apoio e Irei ver os videos! Vi que você é de Portugal, não é? Fiquei curioso para saber como a Psicologia é vista por ai! As pessoas dão importância? Como que é?
Os medicos brasileiros também adoram recomendar TCC para os pacientes haha eu tenho minhas criticas para terapia cognitivista (exemplo: pensamento gera comportamento) mas realmente é uma das abordagens que as pessoas costuma ver resultado de forma geral.
Obrigado pelo conselho de escrever menos ahah sou prolixo de natureza, principalmente, escrevendo sobre conceitos da analise do comportamento. Vou me esforçar pra resumir mais...tem aquele lema neh: a pessoa realmente entende do conteudo quando consegue explicar de forma fácil e resumida para o outro. Eu realmente peco nisso hehe abraços!

Kaneki e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1327
Data de inscrição : 12/09/2023

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

21/3/2024, 09:28
Pakit escreveu:Muito obrigado você pela conversa, Kaneki. Gosto também de refletir sobre esse assunto porque faz eu também lembrar de aplicar isso na minha vida. Viver é complicadoooo demais, neh, men? Eu achava que ser psicólogo ia fazer minha vida mais fácil, e foi um GRANDE engano haha. Mas, não podemos desistir, indo nos trancos e barrancos!  Estou bem por aqui, muito obrigado por perguntar. Sem recaídas, e tocando o barco. Vou voltar a escrever aqui essa semana. Vou achar uma maneira mais sistemática de manter o diário haha

Obrigado pela contribuições, Marcos. Obrigado pelas frases de apoio e Irei ver os videos! Vi que você é de Portugal, não é? Fiquei curioso para saber como a Psicologia é vista por ai! As pessoas dão importância? Como que é?
Os medicos brasileiros também adoram recomendar TCC para os pacientes haha eu tenho minhas criticas para terapia cognitivista (exemplo: pensamento gera comportamento) mas realmente é uma das abordagens que as pessoas costuma ver resultado de forma geral.
Obrigado pelo conselho de escrever menos ahah sou prolixo de natureza, principalmente, escrevendo sobre conceitos da analise do comportamento. Vou me esforçar pra resumir mais...tem aquele lema neh: a pessoa realmente entende do conteudo quando consegue explicar de forma fácil e resumida para o outro. Eu realmente peco nisso hehe abraços!

Isso de entender quando se explica de forma fácil é uma treta acho eu. Acho que te referes ao método Feynman, né? Pois. Terapia Cognitivo-Comportamental tem o seu valor. Não sabia que havia esse problema do pensamento gera comportamento. Tem a ver com o pensamento gera emoções que induzem ações que induzem hábitos e essas o comportamento e com isso o nosso Fúturo? Fico feliz que se esforçe. Em Portugal, a Psicologia é valorizada. Há cada vez menos estigma do doente mental. As pessoas vão ao psicólogo para resolver os seus problemas. Claro que também há pessoas que nãp querem tomar os antidepressivos, ansiolíticos e hipnóticos e antipsicóticos, mas é como em todo o lado. Sou de Portugal. Dão. As pessoas com mais cultura, estudos e que já passaram por algumas coisas na Vida.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7419
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

26/3/2024, 17:32
Bora pra frente amigo, vai dar certo pra ti tbm, muitas vezes temos que buscar até alternativas diferente já que tu está tão próximo dessa, você tem feito as atividades de religação? Outra coisa, creio que o tamanho do texto não atrapalhar tanto pois você não entra sempre, então não vejo problema se precisar falar a mais sobre como tão as coisas, torcendo por ti abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias
henrique__
henrique__
Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/08/2020
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

31/3/2024, 11:15
Fala Pakit, como está? Deu uma sumida

_______________________________________
study  Meu diário:  https://comoparar.forumeiros.com/t10943p100-desabafo-de-um-experimento#420046

@  Agora conseguirei - Página 4 1f4f2

//

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7419
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

17/4/2024, 09:38
Olá amigo, tá tudo bem?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

20/4/2024, 20:42
Como andam as coisas por aí?

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Igoranb gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1501
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

22/4/2024, 00:20
E aí, meu amigo, como você tá? Estou acompanhando o teu diário. Iremos vencer!

Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Agora conseguirei - Página 4 Empty Re: Agora conseguirei

22/4/2024, 21:57
Marcelus bem vindo meu amigo, estava sumido!

Deus te abençoe e proteja! Deus tem grandes planos para contigo!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos