Projeto Nunca mais PMO

+26
RodySampaPseudo
PHPauloHenrique
OLocutor
Bane
Libélula
...alchemyst
Fenixnegra
Ayrton Senna
São Miguel Arcanjo
Krawk
Roentgen
Lemuell777
Gardenzio
eduxx
Sevenfalls
Optimus Prime
Marcos081
TemplariodaLuz
marco meliodas
Shane_Walsh
vm1
Otempopassaevocênãomuda
NoFapiador_do_futuro
Kaneki
Vitoriosa
Igoranb
30 participantes
Ir para baixo
Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

16/4/2024, 11:43
Bom dia irmãos!

Ontem de madrugada estava acompanhando meu avô no hospital, ele tem sido bem receptivo à orações e a palavra de Deus. Antes de eu tirar um cochilo na cadeira do lado dele, orei a Deus pedindo que me usasse. Acordei umas 02:00 e meu avô estava gemendo pedindo ajuda a Jesus para suportar esse deserto que está sendo. Disse a ele que o Espirito Santo me tocou para fazer uma oração, ele aceitou. Depois da oração disse a ele: "Cristo morreu por nós publicamente e ele exige de nós que aceitemos a ele publicamente. Aquele que crê e for batizado será salvo, quem não crê será condenado. O senhor aceita Jesus como seu Senhor e Salvador?"

Ele respondeu: "Muito sim!" Ele aceitou a Cristo hoje de madrugada. Glória a Deus! Quero quando ele se recuperar poder levar ele na igreja para ser batizado e também ver todas as pessoas que oraram por ele também. Glória a Deus!!! 🙏🏽🙏🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽

Peço que continuem orando pela recuperação dele. O médico está falando de dar alta hoje ou amanhã ainda!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Kobscop e Roentgen gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

16/4/2024, 16:24
Já que oras tanto, lês tanto a Bíblia e aplicas tanto os teus conhecimentos de religião, Bíblia e cristãos talvez pudesses tornar-te padre ou acólito. Já pensaste nisso? Eu sei que é uma decisão difícil, mas é um bom caminho. Além disso, permitiria ajudares a Igreja Católica nesta Época em que há falta de padres. Com a tua Fé podes erguer montanhas de evangelização na tua zona como os antigos jesuítas evangelistas o fizeram no Brasil com os Índios. Ser padre é uma profissão nobre. Além disso, poderias estudar no seminário para te tornares padre, o que seria bom já que gostas de estudar e deste tema da religião e da fé. Isso seria muito bom para o Reboot e serias um padre decente. O que achas? Independentemente disso, desejo-te o melhor para ti. Fala sobre isso com os teus pais ou com o pessoal da Igreja.

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

16/4/2024, 18:20
Esses dois ultimos dias que acompanhei meu avo no hospital acabei lendo menos, cansativa a rotina... Mas na paz de Deus. O ruim é que ao se afastar um pouco de Deus assim os pensamentos ficam mais soltos.

Meu irmão, já pensei na ideia já... Eu na verdade sou evangélico, Adventista do sétimo dia. No meu caso seria pastor. Eu tenho orado a Deus o que ele quer que eu faça. De fato ser pastor é uma vida de abnegação a Deus, com certeza um caminho de muitas lutas mas também de muitas vitórias e do Poder de Deus no Reino espiritual.

Cheguei a pensar sobre isso mas ainda não sei que caminho seguir. Sei que posso pregar o evangelho independente da profissão que estiver, como estou pregando aqui no fórum e ao meu avô por exemplo, mas me coloco nas mãos de Deus.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Kaneki, Kobscop e r308 gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

16/4/2024, 22:10
Nobre Igor, vou tirar um tempo pra ler seu diário e te acompanhar a partir de agora.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

17/4/2024, 09:42
Kobscop escreveu:Nobre Igor, vou tirar um tempo pra ler seu diário e te acompanhar a partir de agora.
Torcendo por você!

Gratidão meu amigo! Li um pouco do seu diário e achei surpreendente! És um vencedor e uma inspiração meu amigo, nunca se esqueça disso! Desejo todo sucesso do mundo!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

17/4/2024, 12:12
Uma curiosidade, Igoranb! Quais são as diferenças entre a Igreja Católica e a Igreja Protestante Evangelista? Em Portugal, isso também existe, mas não é tão vincado como no Brasil. Aliás os evangelistas em Portugal costumam ser brasileiros. Tem alguma coisa a ver com os 4 Evangelhistas?

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

17/4/2024, 18:13
Boa tarde meu nobre marco!

Meu amigo a diferença entre católicos e evangélicos é histórica.

Quando Cristo foi ressucitado antes de subir aos céus ele deu a ordem de pregar o evangelho.

"E disse-lhes: 'Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.'" - Mc 16:15

Então a primeira igreja tinha como líderes os próprios apóstulos, que pregavam e ensinavam na doutrina de Cristo. Isso durou até a morte do último apóstulo João, depois de receber a revelação de apocalipse e também de sair da ilha de Patmos (período de 31 à 100 D.C.). É bom perceber que todos os apostulos (menos João) e muitos cristãos nessa época morreram assassinados pela perseguição contra o evangelho. Esse período é representado pela igreja de Éfeso.

Após esse período vem 100 - 313 D.C.. Esse período os cristãos receberam fortes perseguições pelos imperadores romanos. Isso termina quando constantino assina o Edito de Tolerância de Milão, dando liberadade aos cultos e devolvendo os bens confiscados. Esse período é representado profeticamente pela igreja de Esmirna.


Após esse período vem o de 313 - 538 D.C.. Esse período representa a transigência entre paganismo e cristianismo. Foi aqui que os costumes pagãos foram ingressando na igreja. Enquanto houveram perseguições, a doutrina foi pura. Porém quando as perseguições cessaram o cristianismo entrou em cortes e palácios e perdeu a simplicidade de Cristo e ganhou o orgulho e a pompa dos sacerdotes e governadores pagãos. Aqui foi o período de transição entre a Roma Imperial para Roma papal. Em 533 D.C. Justiniano declara o papa "cabeça de todas as igrejas" e após a expulsão da última tribo antagônica ao papado (Ostrogodos) deu-se inicio a supremacia papal, da qual segundo a profecia de Daniel (Dn 7:25, Ap 12:6 e Ap 13:5) deveria durar 1260 anos. Esse período é representado pela igreja de Pérgamo.

E agora vem aonde queremos chegar. Igreja de Tiatira (538 - 1517 D.C.). É caracterizada pelo período da idade média, idade das trevas, onde a fé foi mudada para a apostasia, substituida por obras e penitências. Foi dificil para a igreja pois foi lentamente se afastando da pura doutrina de Cristo e levada aos dogmas e tradições do paganismo. Foi um período de fortes perseguições, como por exemplo o Tribunal do Santo Ofício (Santa Inquisição) onde milhares de pessoas foram mortas. O papa João Paulo II em 15 de junho de 2004 em uma carta dirigida ao cardeal Roger Etchegaray lida com uma conferência cujo tema era "A Inquisição", pediu perdão pela tortura e assassinatos praticados naquele período.

Foi justamente nesse período que a igreja caiu em trevas e a doutrina foi adulterada. Se você inclusive abrir uma bíblia do catolicismo você vai ver que inclusive Êxodo 20, onde tem os 10 mandamentos, inclusive foram adulterados. O segundo mandamento (não faras imagem de escultura) foi apagado. O quarto mandamento (lembra te do dia de sábado para o santificar) foi adulterado para "guarda domingos e festas". E o décimo mandamento (não cobiçaras a mulher, a casa, o boi, o jumento ou coisa alguma do proximo) foi dividido em dois, então o nono se tornou não cobiçaras a mulher do proximo e o décimo se tornou não cobiçaras coisa alguma do proximo. (o nono original é não diras falso testemunho, que virou o oitavo).

Então existem várias doutrinas que até hoje são praticadas pela igreja católica, das quais são ensinos de homens e não de Deus. Se pergunte, se você quer servir a Deus, vai obedecer as ordens do Deus ou de homem? Se o homem diz X e Deus diz Y, você vai obedecer a qual?

Após esse período vem a Reforma Protestante, onde homens como Lutero, Knox, Calvino, Zuínglio e outros trouxeram de volta a Palavra de Deus. Lutero mesmo era um padre da igreja católica do qual teve uma visão de Deus onde precisava levar o povo de volta à doutrina verdadeira. Ele fixou as 95 teses contra a venda de indulgências em 31 de outubro de 1517 na porta do castelo de Wittenberg, marcando o início da reforma protestante e seus amigos para salvar a vida dele raptaram e forjaram sua morte. Enquanto achavam que ele estava morto, ele escondido traduziu todo o novo testamento para o Alemão (lingua muito falada na epoca), pois só estava em Latim e ninguem falava Latim, só os padres.

Ele voltou para lá para defender novamente a palavra de Deus e todos os seus amigos o alertaram, "Você vai morrer se fizer isso!". E ele disse: "Vou a Worms nem que lá haja tantos demônios como telhas nos telhados das casas da cidade”. Lá, ao ser desafiado a se retratar, Lutero respondeu “Hier stehe ich. Ich kann nicht anders”, algo mais ou menos como “Aqui estou. Não posso fazer nada diferente”. Em outras palavras, “não vou me retratar”.

Esse período profético da Reforma protestante é representado pela igreja de Sardes. Só a título de curiosidade, existem ainda outras igrejas. Filadélfia e Laódiceia, que é a nossa. A última igreja é o último período antes da volta de Cristo, o evento do qual nós cristãos aguardamos ansiosamente.

Caso tenha interesse em aprender mais pode dar uma olhada nessa série de estudos bíblicos:









_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

luta diária, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 07:39
Obrigado pela explicação, Igoranb! Vejo que estás muito dentro do assunto! A ensinar também aprendes mais rápido e solidificas as tuas bases, percebendo as coisas mais profundamente e revendo coisas. Eu por mim continuo, cristão católico. Nem quero saber. Mas gostei. Boa Sorte.

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 07:44
Mas gostei do vídeo. Tem um estudo bíblico muito detalhado. Esse pastor parecia competente. Porém, há várias formas de ver a História. Às vezes, ela é enviesada. Porém, a História ajuda-nós a perceber porque atualmente certas coisas são como são. Acho que na Fé não se deve ser fundamentalista. Não é preciso não fazer nada ao sábado. O domingo também dá. Não sei porque mudou isso, mas não interessa. O que interessa é o Amor. Segundo o Povo Português, quem tem obrigações não tem grandes devoções. Segundo Santo Inácio de Loyolla, um jesuíta que fundou os jesuítas loyollas, o que interessa não é saber-se muito, mas ter-se um gosto especial em fazer as coisas bem. Não se pode ser exagerado. Gostei de ler o Código da Vinci há uns anos, porque ensina-nos a não exagerar na Fé. A história de Robert Langdon também é boa.

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 07:46
Mas o que eu acho é que há muitas pessoas de outras religiões que vão para o Céu, porque Deus é um Deus de Amor. Muitas religiões têm a Filosofia do Amor. Não é só a Fé. Conheço outros estudantes islâmicos e sikhs( é uma religião indiana) e são boas pessoas. Podem não ser santos, mas podem ir para o Céu desde que não façam nada de mal. Não é só ter Fé. É aplicá-la.

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 08:14
Um conselho. Quando precisar de transfusão de sangue, aceite. Um dos príncipios do Cristianismo é o respeito pela Vida. Desejo-lhe o melhor. Rezei por si. Nós no Fórum somos uma Equipa. Voçê conseguirá fazer o Reboot. Apesar da diferença de vertentes da Fé Cristã, podemos ser amigos. Acho que na Fé deve-se ter prioridades e valorizar o Essencial. Dizem que o Essencial é invisível aos olhos. Sou Católico, mas concordo com várias doutrinas dentro da Igreja Católica. Gosto dos jesuítas que são cultos e direcionados aos jovens e aos estudantes. Gosto dos franciscanos que são humildes. Gosto das Freiras Carmelitas. Tenho muitas orações em papel delas. Gosto muito de São Francisco, um santo português conhecido como São Francisco de Pádua e de Lisboa. Gosto de São João. Gosto das Festas de São João em Portugal. Gosto dos Escuteiros apesar de nunca ter estado nos escuteiros. Gosto de ir à missa. Já estive na Catequese e já sou crismado desde os 15 anos, pelo que até posso dar catequese apesar de ter mais coisas que fazer. Trago sempre no Teemóvel uma oração a São Tomé. Gosto muito da minha religião Cristã. Porém, não sou fundamentalista. Gostava muito dos campos de Férias organizados pela Igreja com Música e muita coisa. Gosto de Música da Igreja. Gosto daquelas canções da Igreja com guitarra. Tenho boas memórias com a Igreja. Gosto muito de Jesus, de Santa Maria, de Deus, dos Apóstolos, do Espírito Santo, dos Santos e dos Anjos. Eles são brothers fixes. Tento ser boa pessoa. Tento ter lata. Nã se deve ter vergonha de se rir alto. É dessa lata que este Mundo precisa.’Gosto muito de Portugal. Gosto muito do Brasil. Gosto muito da Comunidade Lusófona!

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 08:15
Boa Sorte no Reboot, Igoranb!

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 08:16
Mas fica sabendo que Igreja Católica significa Igreja Universal, pelo que acolhemos todos.

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 08:16
Já que Igreja é a casa de Deus!

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 10:49
Oi meu amigo! Também admiro a fé católica muito, acho muito bonita a devoção e santidade que dão a Deus, ao empenho, fé e oração, como levam a sério o trabalho de Deus.

Não sei se deixei claro em meu comentário mas tenho a plena ciencia que não sou melhor que ninguém. Minha fé ou amor a Deus não é maior que a de ninguém, Deus ja deixou isso muito claro em minha mente. Além disso, o católico de hoje nada tem a ver com as perseguições e crimes que a igreja católica cometeu, ele é inocente.

Apesar de admirar várias coisas na igreja católica, principalmente as igrejas, as músicas, o canto gregoriano, a devoção dos irmãos católicos, não deixo de perceber que Deus ele tem a sua forma de ser adorado, e a sua lei. Diversas vezes quando as pessoas tentaram adorar a Deus do "seu jeito", ele não aceitou a adoração, pois ele mesmo definiu como deveria ser adorado. Deus ele leva as coisas dele muito a sério, bem mais do que a gente. Entendi o seu ponto do "fundamentalista", porém se Deus leva a sério as coisas dele, como poderia eu não levar?

E não sei ao certo se expliquei bem no meu último comentário, mas o motivo de ter se mudado a lei foi uma jogada política.

Basicamente a população estava dividida em pagãos e cristãos. Os cristãos cresceram muito rápido com a pregação do evangelho, e quanto mais a Roma imperial perseguia os cristãos e os matava, mais cristãos apareciam, era como uma hidra quanda se cortavam as cabeças e cresciam outras no lugar.

O que aconteceu é que o imperador quis unir essas pessoas e utilizou a política para isso. Ele criou uma religião para toda a Roma, uniu os dois. O panteão de deuses dos pagãos se tornaram o panteão de santos da igreja. Sobre a guarda do dia da semana, os pagãos tinham o domingo (dia do deus sol) e os cristãos tinham o sábado de Deus. O que ele fez? Uma jogada política: vamos dizer que o Senhor Jesus ressucitou no domingo (e de fato ressucitou) e vamos colocar o dia de guarda universal como o domingo, assim os pagãos continuam no domingo e os cristãos também.

Os cristãos que recusaram obedecer foram mortos ou perseguidos, alguns fugiram de roma e foram para cavernas ou desertos para se esconder. O ponto principal a entender é justamente que não foi uma obra de Deus mudar o dia de guarda, foi algo do homem. Me diga uma coisa, como cristão, você segue a homens ou a Deus? Não estou dizendo para deixar de ser católico, como eu mesmo admiro muitas coisas dos irmãos católicos, já li livros inclusive e estou terminando de ler um de um padre, escuto frequentemente cantos gregorianos e tenho muito respeito pelos irmãos católicos.

O ponto é: Jesus de fato ressucitou no domingo, mas nunca mandou guardar. E se homens oram a santos e criam imagens, sendo que Deus deixou muito claro que isso não é o correto ("Não faras para ti imagens de escultura, nem as adoraras ou daras culto"), então por que compactuar com isso?

É somente uma reflexão que deixo a você meu amigo, nossa amizade em nada foi alterada pela diferença em nossa fé, nem sequer pense que isso mudaria nossa amizade, porém não responda para mim, ore a Deus e pergunte a ele, "Pai, qual a tua vontade?".

Lembre-se que seguir a Deus é negar a si mesmo e que a vontade do Pai seja feita. Fique com Deus meu irmão, Jesus te acompanhe.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 11:04
Senhores gostaria de deixar aqui claro uma coisa nesse diário.

Me perco em pensamentos lascívios com frequencia desde que diminui a frequencia de orações e palavra de Deus, mas uma coisa percebo muito bem:

Depois do 20° a abstinência alivou bastante. Não fico naquela fissura intensa por P ou M ou S. Parece que o corpo está começando a acostumar. Claro que não posso me expor a situações tentadoras.

Minha rede social (instagram) entre muito pouco e silencio todas as mulheres que ficam exibindo o corpo, sempre que aparece algo do tipo eu coloco em ocultar, já tem um tempo isso, então o algoritmo me recomenda maioria de coisa são versos biblicos e conteudos de fé. Meu whatsapp apaguei todos os numeros de mulheres fáceis da vida, hoje só tem cristãs lá, maioria, então não fico vendo peito ou bunda de mulheres. Assisto bastante youtube mas a maioria é sobre musicas ou questoes de fé, louvores as vezes e conteudos positivos, então tenho fugido da aparência do mal e não me coloco em tentações desnecessárias.

Quando saio para trabalhar de fato tenho mulheres ao redor e ai dificulta mais, principalmente por conta da natureza, porque sentimos o desejo de dentro. Não sinto vontade de P ou M porém sinto vontade de dar em cima delas, beijar, tocar e etc... Sei que parece ser inofensivo porém a palavra de Deus diz: "Não se ponha em julgo desigual", ou seja, não posso me relacionar com mulheres do mundo. Estou solteiro agora mas pedindo a Deus que me envie uma mulher e estou com os olhos abertos na igreja para ver se conheço uma mulher solteira na minha faixa de idade. Estou me aproximando de uma mas não conheço ela muito bem, mas parece ser uma menina simples e agradável.

Enfim, seja feita a vontade de Deus. Para ser sincero é um alivio não ter aquela fissura dos primeiros 20 dias, porém a luta mal começou ainda, como nosso amigo Kobschop disse em seu diário: "Quando chegamos aos 90 dias não somos livres, estamos só em condicional." É de certa forma uma analogia um pouco feia, pois creio em Cristo que já sou liberto, porém é muita verdade, não podemos dar nunca luz verde ao vicio, se não tudo irá voltar a ser como antes, tudo ira voltar e com muita força.

Aos cristãos que estão começando agora o Reboot é: Se apaguem a Cristo, o máximo que puderem. O quanto puder orar, ore. O quanto puder ler a biblia, leia. O quanto puder ir a casa de Deus, vá. Se aproxime dos irmaos da igreja, pois eles tem a mesma luta que vocês e todos nos precisamos nos apoiar e nos fortalecer. "Assim como o aço afia o aço, um homem afia outro homem."

Que a paz de Jesus esteja com todos!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Kobscop, TemplariodaLuz e marco meliodas gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 20:15
Boa noite senhores!

Gostaria de dizer que voltei a me empenhar mais nas orações e no estudo da palavra. De fato a palavra de Deus é excepcional e o alimento espiritual e a oração a respiração da alma.

As duas coisas mais surpreendentes que gostaria de mencionar foram a cura de um cego de nascença que cristo fez (João 9) e também li sobre como Deus após amandiçoar o povo de Israel a peregrinar 40 anos no deserto pela sua desobediência e colocar à prova Deus, mesmo na sua desobediência e murmuração Deus esteve cuidando deles. Por 40 anos anos Deus alimentou ele com o maná (pão que caia do céu e tinha gosto de mel), além de que durante todo esse período nem suas vestes ou sandálias se desgastaram. (Êxodo 16 e Êxodo 29:5)

De fato o amor de Deus é supremo sobre nós.

Um outro fato que queria mostrar a vocês é que Deus tem me feito ser muito mais zeloso que antigamente. Antigamente sempre começava e não terminava, ultimamente tenho tido mais afinco em um mês o que tive em anos. Tudo isso é fruto do Espírito Santo, além de me afastar do mal. Só os ultimos 4 dias que dei uma relaxada, mas tô tirando o atraso dos devocionais que atrasei e estou ficando em dia (devocional da lição, onde todo dia da semana tem um tema e é recapitulado no sábado ou domingo). Gostaria só de compartilhar o print do app Hábitos.

Glória a Deus:

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image12
Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image13
Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image14
Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image15

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Ayrton Senna, Kobscop, Roentgen e marco meliodas gostam desta mensagem

Roentgen
Roentgen
Mensagens : 432
Data de inscrição : 29/03/2023
Idade : 23

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

18/4/2024, 20:28
Igoranb escreveu:Boa noite senhores!

Gostaria de dizer que voltei a me empenhar mais nas orações e no estudo da palavra. De fato a palavra de Deus é excepcional e o alimento espiritual e a oração a respiração da alma.

As duas coisas mais surpreendentes que gostaria de mencionar foram a cura de um cego de nascença que cristo fez (João 9) e também li sobre como Deus após amandiçoar o povo de Israel a peregrinar 40 anos no deserto pela sua desobediência e colocar à prova Deus, mesmo na sua desobediência e murmuração Deus esteve cuidando deles. Por 40 anos anos Deus alimentou ele com o maná (pão que caia do céu e tinha gosto de mel), além de que durante todo esse período nem suas vestes ou sandálias se desgastaram. (Êxodo 16 e Êxodo 29:5)

De fato o amor de Deus é supremo sobre nós.

Um outro fato que queria mostrar a vocês é que Deus tem me feito ser muito mais zeloso que antigamente. Antigamente sempre começava e não terminava, ultimamente tenho tido mais afinco em um mês o que tive em anos. Tudo isso é fruto do Espírito Santo, além de me afastar do mal. Só os ultimos 4 dias que dei uma relaxada, mas tô tirando o atraso dos devocionais que atrasei e estou ficando em dia (devocional da lição, onde todo dia da semana tem um tema e é recapitulado no sábado ou domingo). Gostaria só de compartilhar o print do app Hábitos.

Glória a Deus:

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image12
Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image13
Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image14
Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Image15

Parabéns meu amigo, de fato a constância em Deus traz muitos benefícios. Assim como o alimento físico, precisamos do espiritual todos os dias.
Deus continue te abençoando nessa jornada.

Kaneki, Kobscop, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

19/4/2024, 06:19
Muito bem, Igoranb! Fico orgulhoso! Vá insistindo aos poucos. Se não vai o Maomé à Montanha, vai à Montanha ao Maomé. Nunca meças a altura de uma montanha aí verás o quão pequena era. Força aí.

Kobscop, TemplariodaLuz e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

19/4/2024, 17:08
Nobre Igor, finalizei a leitura do seu diário e vou te acompanhar a partir de agora.
Continue nessa pegada. A fé em Jesus é fundamental para a nossa vitória meu irmão.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

TemplariodaLuz, marco meliodas, Igoranb e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

19/4/2024, 18:27
Estive a ler o seu Diário. É alto conhecimento!

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

20/4/2024, 20:41
Segue firme irmão.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Igoranb gosta desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 464
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

22/4/2024, 08:30
Fala amigo, li como tem sido seus dias e fico muito feliz que tem buscado muito a Deus nesses momentos e como isso tem feito bem para você! Espero que continue assim e que tenha uma ótima semana.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

22/4/2024, 10:41
Desejo-lhe o melhor e que continue a rezar e atrabalhar, Igoranb!

Igoranb gosta desta mensagem

São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo
Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2023
Localização : Portugal

Projeto Nunca mais PMO - Página 15 Empty Re: Projeto Nunca mais PMO

22/4/2024, 13:21
Salve amigo Igoranb,


A tua fé em Deus é admirável! Continua focado na luta e na fé Igor. As tentações na nossa vida são inevitáveis mas temos de ser nós a dar a volta por cima. Acredito em ti, sei que vais conseguir ultrapassar as batalhas que estão por vir.


Abraço

_______________________________________
"Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar."

O meu diário: 


Igoranb gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos