Diario Power Ranger

+43
Park Tenson
Spideyy
potiguar
Seeker
Rust
Rivera
Master
Yoda
furiaverde
Inspetor
Vencendoovicio
Analista@
leonardo50
NTesla
kurosaki ichigo
Marker
Anjo
Optimus Prime
Salah
Stark
Gugu23
Lucas A
Messi
Capitão Nascimento
KoffingjrAL
Deidara
IllidaN
Mateus
RousseauStrong
Tijolomak
Vysk
X322
detetive
Broda
Ancap
iluminado32
lleni1
TheBlackWolf
Ratograveto
Ragnar
King Boss
5&4
Sephiroth
47 participantes
Ir para baixo
Marker
Marker
Mensagens : 430
Data de inscrição : 24/03/2018
Idade : 24

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

26/4/2018, 20:19
E ai, Powerranger, de boas mano? Que isso isso hein brother, já tá beirando o 1° mês... Boa mlk! Sobre a socialização, realmente é muito massa, ajuda demais, sempre que eu me socialização eu percebia que há uma vida lá fora que eu tô perdendo, e eu torço muito por todo mundo aqui porque quando a galera ver como é viver de verdade, vão ficar se perguntando como passaram tanto tempo nesse estado. Eu mesmo po, eu falo pra mim mesmo que eu morri faz quase 1 ano, porque eu não tava vivendo mais, apenas sobrevivendo... Em suma, parabéns brother pelo Reboot! Coloca como um dos princípios do Reboot que desistir não é mais uma opção e decola com esse teu Reboot, não só prós 90 dias, mas pra sempre!
Abraço, brother!

_______________________________________




MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t7233-virando-o-jogo#177280


'''Aqueles que cultivam o hábito da persistência parecem ter um seguro contra o fracasso'' - Napolleon Hill


“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.” - Winston Churchill
Gugu23
Gugu23
Mensagens : 880
Data de inscrição : 06/03/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

27/4/2018, 00:00
Fala, meu amigo! Parabéns pelos dias de reboot!

Cara, você está no terceiro ano...kkkkkkkk. Terminei o meu ano passado. Era ótimo, pois como já era "veterano" na escola, podia matar aula de boas, ir em qualquer lugar da escola que quisesse e era muito querido por várias pessoas da minha turma, funcionários e professores. Peço que aproveite bastante essa época, pois dá saudades depois que acaba, hein!

Quanto aos estudos, sugiro que veja esse video aqui pra pegar a técnica, você vai gostar!



No mais, forte abraço e boa sorte pra nós! Sucesso no seu reboot, você vai conseguir! Valeu!

_______________________________________
Diario Power Ranger - Página 9 Diario12



Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

27/4/2018, 22:12
Xiku:acho que vou perguntar para o meu professor msm,abraços vlw por comentar.
Rebboter:vlw mano,pois é quase um mes,parece ontem que eu tinha recaido.Po socializar é incrível,perder o medo de socializar parece que vc se liberta,e isso é mt bom e proveniente do reboot.
O reboot está me fazendo bem dms msm,abraços rebboter e vlw por comentar
Gugu23:oloko hshahsha,como moro em cidade pequena minha escola não é mt grande,então msm eu sendo veterano não tenho mt lugares paranir na escola hshahshah,a única vantagem em ser do 3 é que eu não sou mais zuado ne,no fundamental eu era bem mais zuado e bem mais timido tbm,graças ao reboot estou mt mais sociavel e confiante.
Tenho boas memórias da escola tbm,mas tem várias ruins tbm,no fundamental perdi mts amigos,então fiquei mt isolado e tbm sofri bullyng,acho que foi da 6 serie ao 9 ano foram os piores anos na escola,um pouco por causa da PMO e do vicio em pc nessa epoca.
Dps quando cheguei no ensino médio as coisas melhoraram,comecei a lutar contra a PMO,e conheci novos amigos,ao longo desses 3 anos de Ensino Médio minha socializaçao evoluiu mt,e posso dizer que foram os melhores que já vivi na escola,é claro nem tudo são flores,tbm sofri um poko de bullyng no 1 ano mas foi bem menos pq tinha bem mais amigos,no 2 ano foi melhor que o primeiro e o 3 até agr está indo mt bem,está sendo o melhor de todos.
Não gosto mt da minha escola pois acho os professores meio ruins,eles deixam mt aula vaga e sem fazer nada e eu vou na escola para estudar, não para enrolar.
Minha escola é pública,ela é ruim mas poderia ser mt pior,pq ela é uma das melhores de uma grande região,então posso estar reclamandk de barriga cheia ne hshahshah.
3 ano é foda pq vc tem que estudar na escola,dai chego em casa estudo dnv,sempre vem aquele monte de parente botando pressão em vc pra tu arrajar emprego e tals,ninguem reconhece seu esforço e por ai vai hshahshaba.Posso estudar 7 horas por dia alem da escola,minha vó sempre vai chegar aqui em casa e me chamar de vagabundo hshahshahah,pois é,com o tempo aprendi a não ligar para isso.
Mas minha mãe reconhece meu esforço,ela me incentiva e me entende,ela me ajuda mt msm.
Abraços e vlw pelo comentário

avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

27/4/2018, 22:14
Dia 25
Hj foi normal a escola,não teve nada de novo.
Hj decidi ficar de boa,não estudar nada,pra aproveitar o feriado que vem ai,fiquei jogando foi legal,mas não me sintk bem pois minha mãe e meu padastro brigaram,então estou meu para baixo,mas estou firme no reboot,abraços

avatar
Tijolomak
Mensagens : 307
Data de inscrição : 14/03/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

27/4/2018, 22:25
Fala ae Powerranger , blz mano?

Eu tenho lido sei diário e vejo q estamos quase no mesmo período do Reboot ( estou no dia 26).
Parabéns por todos esses dias mano.

Ainda n sou terceiro anista , estou no segundo ano , mas já entendo essa pressão sobre arranjar logo um emprego e etc...
Só q eu quero me formar no ITA , oq pode me levar a discutir com a minha mãe no futuro kkkk

Parabéns pelo seu esforço nos estudos e sempre se lembre de suas metas , mesmo estando sobre qualquer pressão n faça algo q n queira.

Vlw mano.
Gugu23
Gugu23
Mensagens : 880
Data de inscrição : 06/03/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

27/4/2018, 23:18
Powerranger escreveu:Gugu23:oloko hshahsha,como moro em cidade pequena minha escola não é mt grande,então msm eu sendo veterano não tenho mt lugares paranir na escola hshahshah,a única vantagem em ser do 3 é que eu não sou mais zuado ne,no fundamental eu era bem mais zuado e bem mais timido tbm,graças ao reboot estou mt mais sociavel e confiante.
Tenho boas memórias da escola tbm,mas tem várias ruins tbm,no fundamental perdi mts amigos,então fiquei mt isolado e tbm sofri bullyng,acho que foi da 6 serie ao 9 ano foram os piores anos na escola,um pouco por causa da PMO e do vicio em pc nessa epoca.
Dps quando cheguei no ensino médio as coisas melhoraram,comecei a lutar contra a PMO,e conheci novos amigos,ao longo desses 3 anos de Ensino Médio minha socializaçao evoluiu mt,e posso dizer que foram os melhores que já vivi na escola,é claro nem tudo são flores,tbm sofri um poko de bullyng no 1 ano mas foi bem menos pq tinha bem mais amigos,no 2 ano foi melhor que o primeiro e o 3 até agr está indo mt bem,está sendo o melhor de todos.
Não gosto mt da minha escola pois acho os professores meio ruins,eles deixam mt aula vaga e sem fazer nada e eu vou na escola para estudar, não para enrolar.
Minha escola é pública,ela é ruim mas poderia ser mt pior,pq ela é uma das melhores de uma grande região,então posso estar reclamandk de barriga cheia ne hshahshah.
3 ano é foda pq vc tem que estudar na escola,dai chego em casa estudo dnv,sempre vem aquele monte de parente botando pressão em vc pra tu arrajar emprego e tals,ninguem reconhece seu esforço e por ai vai hshahshaba.Posso estudar 7 horas por dia alem da escola,minha vó sempre vai chegar aqui em casa e me chamar de vagabundo hshahshahah,pois é,com o tempo aprendi a não ligar para isso.
Mas minha mãe reconhece meu esforço,ela me incentiva e me entende,ela me ajuda mt msm.
Abraços e vlw pelo comentário

Fala, meu garoto!

Na verdade eu comecei a trabalhar no terceiro ano, kkkkkkk. E comecei a me dedicar muito no trabalho e a esquecer a escola, e quando levei um pé na bunda eu vi que não estava valorizando quem realmente merecia ser valorizado, meus verdadeiros amigos, os da escola. Fui demitido em Agosto e posso dizer que aproveitei bastante esse tempo na escola de Agosto até o final do ano, mas sinto que devia ter aproveitado mais a escola. A minha também era pública, eu gostava bastante dos professores, mas tinham uns dias, como na Segunda e Terça-feira que porra....era foda de aturar, kkkkkkkk.
Também sofri bastante bullying no Ensino Fundamental, mas a gente aprende a contornar essas situações e passar por cima delas.
Essa pressão só aumenta depois que você acaba o E.M. kkkkk, mas tudo tem seu tempo.
Não espere o reconhecimento das pessoas, no máximo espere do seu pai e da sua mãe, mas procure fazer as coisas sempre com sua aprovação, pois você que pode se julgar misericordiosamente e saber se está verdadeiramente certo ou errado acerca da situação.

É nozes, sempre, hehe!

Um abraço e boa sorte pra nós! Valeu!

_______________________________________
Diario Power Ranger - Página 9 Diario12



Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Convidado
Convidado

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

28/4/2018, 20:14
Parabéns pela marca campeão. Logo estará no topo.

Um forte abraço.
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

29/4/2018, 07:32
Dia 26 e 27
Feriadao entao estou aproveitando para estudar,ontem nao estudei mt,mas hj o bixo vai pegar hshahsha,bora estudar que hj eu to no pique ,abraços
Vysk
Vysk
Mensagens : 2726
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 22

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

30/4/2018, 15:01
Isso kkkk também queria esse pique kkk.
Parabéns pelo Foco!
Até...
Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

1/5/2018, 07:59
Vysk:é dificil ter pique para estudar msm,hshahsha,mas vc consegue sim Vykao,abraços.
Dia 28
Esse dia eu ia estudar pakas,mas nem deu hshahsha,fui pescar com minha familia e foi mt da hora,não pescamis nada mas ficamos na natureza e tomamos banho no rio,foi mt da hora.
Dia 29
Ontem eu estudei bastante msm,fiz 10 pomodoros de 25 minutos,então foram 4 horas e poquunho de estudos,nem foi tanto mas foi foco total,minha meta é fazer 20 pomodoros pq ai da umas 7 horas de estudos,dai fica bao hshahhsa,abraços.
Dia 30
O tão esperado um mês chegou,caraca nunca cheguei tão longe no reboot,nunca estive tão forte e convicto do que quero,e tambem nunca estive tão feliz hshhahsha.
Esses dias li que o mundo ia acabar no fim deste mes,dai hj eu sonhei com isso,estava caindo um meteoro na minha cidade,mas só na minha cidade msm,o sonho foi mt maluko,e realista manos,cara minha mente esta fazendk efeitos especiais de meteoros mt bons pq estava da hora hshahsbahsbab.
Mas como o sonho foi mt loko e durou bastante,acordei com dor de cabeça,mas já tomei remedio e já esta passando.

avatar
Tijolomak
Mensagens : 307
Data de inscrição : 14/03/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

1/5/2018, 08:58
Fala Powerranger , blz mano?

Primeiramente parabéns pelo primeiro mês ,já percorreu um terço da primeira parte da vitória.
Tá cheio de atividades e energia para fazê-las ótimo , se continuar assim daqui a pouco vai estar nos 45 dias hahaha.

Vou pesquisar essa técnica pomodoro... Eu já ouvi falar no canal seja uma pessoa melhor.

Vlw mano , parabéns e obg pelo apoio no meu tópico.
RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2843
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

1/5/2018, 11:45
Powerranger escreveu:Vysk:é dificil ter pique para estudar msm,hshahsha,mas vc consegue sim Vykao,abraços.
Dia 28
Esse dia eu ia estudar pakas,mas nem deu hshahsha,fui pescar com minha familia e foi mt da hora,não pescamis nada mas ficamos na natureza e tomamos banho no rio,foi mt da hora.
Dia 29
Ontem eu estudei bastante msm,fiz 10 pomodoros de 25 minutos,então foram 4 horas e poquunho de estudos,nem foi tanto mas foi foco total,minha meta é fazer 20 pomodoros pq ai da umas 7 horas de estudos,dai fica bao hshahhsa,abraços.
Dia 30
O tão esperado um mês chegou,caraca nunca cheguei tão longe no reboot,nunca estive tão forte e convicto do que quero,e tambem nunca estive tão feliz hshhahsha.
Esses dias li que o mundo ia acabar no fim deste mes,dai hj eu sonhei com isso,estava caindo um meteoro na minha cidade,mas só na minha cidade msm,o sonho foi mt maluko,e realista manos,cara minha mente esta fazendk efeitos especiais de meteoros mt bons pq estava da hora hshahsbahsbab.
Mas como o sonho foi mt loko e durou bastante,acordei com dor de cabeça,mas já tomei remedio e já esta passando.

E ai, meu boinador.


- Primeiramente, quero parabenizá-lo por chegar aos 30 dias de Reboot. Uma marca explosível como essa é admirável! Continue praticando as atividades que vem fazendo, estudar, ir para natureza. Apreciar a beleza das plantas, seres bióticos, isso te mostra o quanto é essencial ficar longe da PMO e aproveitar os prazeres contidos dessa vida. 

- Depois dos 30 dias, os pensamentos de felicidade aparecem constantemente, nosso cérebro automaticamente, produz recompensa saudáveis após uma leitura de um livro ou encerramento de uma atividade produtiva! Agora recomendo, tu socializar com as garotas e ganhar a conquista de alguma. 

Vamos nos manter firmes e longe da PMO.
Um grande abraço, boinador.
Estamos juntos!
avatar
Convidado
Convidado

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

2/5/2018, 13:50
Que sonho louco kkkkkkk.

Está indo muito bem, continue assim campeão.

Um forte abraço.
Gugu23
Gugu23
Mensagens : 880
Data de inscrição : 06/03/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

2/5/2018, 18:15
Fala, meu garoto!

Bom saber dos benefícios que está tendo com o reboot, eu sinto que minha vida está melhor, também.

Quanto ao sonho, é uma coisa louca mesmo, kkkkkkkkk. Eu tenho tido uns sonhos ultimamente que são decorrentes das últimas coisas que vi antes de dormir e são todos muito estranhos, mas fazer o que...

Parabéns pela dedicação nos estudos, você vai longe!

Um abraço e boa sorte pra nós! Valeu!

_______________________________________
Diario Power Ranger - Página 9 Diario12



Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

2/5/2018, 19:37
Pessoal depois eu respondo vcs lá em cima,mt obrigado pela participação
Dia 31 e 32
Dps vou falar do meus 2 dias,mas agr eu estou tipo triste pakas sabe,sei la,minha mãe e meu padastro estão brigando dnv e eu falo que isso não me abate mas isso me abala sim.
Eu sempre fico com medo de violência nessas brigas,sempre fico torcendo pra que eu não tenha que dar um soco em alguem ou separa los.Apesar disso ter acontecido poucas vezes me marcou mt.e agr é tipo um trauma ne.
Sei la to mal msm,mas o meu reboot está indo mt bem,nesses momentos difíceis que bate aquela vontade tbm,mas eu bloqueio ela com o pensamento de que não resolverá nada cair na PMO,não vai aliviar só vai piorar.Apesar de tudo estou bem forte no reboot,esses dois últimos dias tem vindo mt pensamentos de PMO,mas consegui resistir.
Agr eu estou sozinho em casa,estou bem triste e não tenho vontade nenhuma de PMO,só sinto aquele vazio da tristeza sabe.Os estudos estão indo mt bem nesses 2 dias pessoal.È só isto msm,só vim aqui desabafar,abraços.
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 26
Localização : Malibu - California

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

2/5/2018, 22:05
Eai Power!!

Sei como é essas situações ai, meus pais são separados também e já presenciei umas briga deles - quando era criança - que até hoje me afeta (tinha uns 10 anos na época da separação). Continue resistindo, se esconder atrás das saias da PMO não resolverá nada - temos que aprender a encarar os problemas da vida sem recorrer a esse vicio maldito.

Espero que dê tudo certo ai em sua cara e nos seus objetivos.
Grande abraço.
É nois.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Vysk
Vysk
Mensagens : 2726
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 22

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

2/5/2018, 23:10
Cara meus país também são separados minha mae me odeia e que redenção pelo ela fez e meu irmão nem conversamos. Cara relaxa, lutei por muita coisa de esse negocio de familia e chorei muito e recai muito por isso, eu entendo é complicado mais se precisa tamo aqui, mais tente conversa com eles sobre o assunto, talvez eles mude.
Até...
Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
avatar
Convidado
Convidado

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

3/5/2018, 18:24
Você está certo em não recorrer a ponografia, pois isto só traria mais problemas. Enfim, seja forte campeão, porque a tempestade vai passar. Procure não agir de cabeça quente e também procure saber todos os lados da história antes de tomar partido de algo.

Um forte abraço.
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 15:37
Bom pessoal tenho que dizer que a coisa ta brava,esses dias a fissura está mostra,osestudos não rendem e parece que euestou viciado no forum hsahsahshsa,serio entro aqui toda hora.
Vou definir um horário regular para eu entrar todos os dias,e voltar a postar diariamente,pois estou postando de 2 em 2 dias,ai não dá ne hashashas.
Bomhj realmente quase reacai,fiquei pensando no reboot e se estava tendo algum sentido e se realmente existia o vicio em PMO.
Pensei mt msm,mas consegui lembrar os porques dessa guerra.Vi um video na net de uma mulher dizendo que o vicio em PMO pode ser mais dificil de superar do que o do crack,dai eu pensei poha por isso que está dificil HashASHAS.
Ja tenho mais 2 dias de vitoria,estou no dia 34,quero mt que essas vontades de PMO se enfraqueça mais ao longo do reboot,abraços
Gugu23
Gugu23
Mensagens : 880
Data de inscrição : 06/03/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 15:43
Fala, meu garoto!

Nesse reboot atual que estou fazendo, quando cheguei na faixa do primeiro mês começou a se tornar insuportável mesmo, por pouco não recaí. Tenha em mente, sempre, que o reboot vale a pena, meu amigo!

Parabéns pelos 34 dias! Mais de 1/3 da meta já foi.

Um abraço e boa sorte pra nós!

_______________________________________
Diario Power Ranger - Página 9 Diario12



Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 16:26
VEjam esse viode mt bom
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 16:27
https://www.youtube.com/watch?v=7G8ZckwMy0g
avatar
Convidado
Convidado

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 16:56
Aguente firme campeão. Está indo bem, não desista. Lembre-se dos benefícios que conquistou e também dos problemas que a porografia gerou na tua vida.

Um forte abraço.
Marker
Marker
Mensagens : 430
Data de inscrição : 24/03/2018
Idade : 24

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 18:00
Powerranger escreveu:Bom pessoal tenho que dizer que a coisa ta brava,esses dias a fissura está mostra,osestudos não rendem e parece que euestou viciado no forum hsahsahshsa,serio entro aqui toda hora.
Vou definir um horário regular para eu entrar todos os dias,e voltar a postar diariamente,pois estou postando de 2 em 2 dias,ai não dá ne hashashas.
Bomhj realmente quase reacai,fiquei pensando no reboot e se estava tendo algum sentido e se realmente existia o vicio em PMO.
Pensei mt msm,mas consegui lembrar os porques dessa guerra.Vi um video na net de uma mulher dizendo que o vicio em PMO pode ser mais dificil de superar do que o do crack,dai eu pensei poha por isso que está dificil HashASHAS.
Ja tenho mais 2 dias de vitoria,estou no dia 34,quero mt que essas vontades de PMO se enfraqueça mais ao longo do reboot,abraços
Mano, isso acontece comigo também, de pensar se o vício existe mesmo. Uma coisa que me ajudou muito ontem foi ver vídeos e o site do Gary Wilson, o yourbrainonporn. Inclusive, no site comoparar tem uns vídeos de uns caras gringos falando sobre e isso ajuda muito nessas horas que parece que o cérebro perdeu a convicção de que o vício é real.
No mais, parabéns pelo andamento do reboot, powerranger! Desiste não bro, supera as fissuras que daqui a um tempo tu já vai tá no pique de megazord, destruindo todos os gatilhos e resistindo absurdamente hauahauahaua Sucesso, mano!

_______________________________________




MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t7233-virando-o-jogo#177280


'''Aqueles que cultivam o hábito da persistência parecem ter um seguro contra o fracasso'' - Napolleon Hill


“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.” - Winston Churchill
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diario Power Ranger - Página 9 Empty Re: Diario Power Ranger

4/5/2018, 21:49
Stark:Opa Stark meus pais tbm são separados a uns 5 anos,e por isso já não vejo meu pai a bastante tempo,mas mantenho contato.Tbm presenciei brigas nessa epoca que tinha uns 10 anos como tu,mas nunca foram violentas ou com tantos berros como a do meu padrastro com minha mãe,abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos