Relato/diário

+58
anonimozinho
Rex
o fulano
pedroh0320
Crypto
ezrann
salem
Langley 惣流
Brock
IsaacAlencar
Luan_
joeysilva
Lucas6
Marcus Petra
Piyselo
Tutu3756
darthvader
Urso Polar
bruno10
sbtrktr
Page
Lucas88
will_broots
rafaelgb
Luiggi
BSB-BRO
presepada
Marcão
Jhoniel
ANDRÉ-
Farrel
Mathws
leo_2
lmontovani
Peixe-coruja
Rene.Gade
rmotta
EuSou
Kafei
Tiago M
bellinigu
Mikes23
Master
RodsRJ
Eros
LITTLE PIG
Xx Nuffle
Filipe s.
Josuez
David Silva
Domi1
luz
eye
Gregory16
Silva da Silva
marcosbanc
psico
Josuez153
62 participantes
Ir para baixo
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

2/8/2020, 21:45
0126 escreveu:Oi Josuesz!

Que saudades de ti amigo!! Como anda no reboot? Vi que tu anda seguindo após as recaídas e
muito que bem viu I love you. Eu gostei muito de saber que tu andas meditando e fazendo exercicios,
e olha isso vai te ajudar muito viu.

Parabéns pelos nove dias amigoo!!
Tava com saudades também ,e é assim ,caindo e levantando até se livrar de vez desse vício.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

3/8/2020, 09:45
Tenho percebido que nos ocupar com os afazeres domésticos é uma tática muito boa. Já que estamos em quarentena nada melhor que trabalhar dentro de casa mesmo. A regra monástica é ORA ET LABORA, ou seja ora e trabalha. É isso que quero seguir na minha vida.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

3/8/2020, 14:30
Ah não josuez, tu zerou o contador? Quando for assim manda uma mensagem aqui no fórum pra gente te dar uma forcinha nos momentos de maior dificuldade. Isso já me ajudou muito no meu reboot.forca no reboot aí que até terça da semana que vem nós dois já teremos completado uma semana. Beijo  ; )
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

3/8/2020, 19:59
Ei josuez. Espero que essa queda não te faça desanimar e cair naquele maldito loop do vicio.

Sabe, analisando seus ultimos relatos antes de uma queda ocorrer, sempre ocorreram episódios de inquietação e perturbação mental. É muito importante que você estabeleça formas para não ficar focado apenas nos pensamentos e desejos que surgem durante esses momentos e acabam te fazendo crer que a unica forma de aliviar a tensão é com P.

Desejando força para você.

_______________________________________
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty A QUEDA

3/8/2020, 21:42
Então ,recaí.Tudo começou ontem,realmente eu estava bem inquieto ,mas propriamente porque um amigo não me enviou mensagem o dia inteiro ,descobri hoje que ele estava muito ocupado ,porém ,isso me deixou nessa inquietação,provavelmente por essa questão de ter alguém para conversar e tals.Aí ,fui dormir com um pouco de mal estar na região do abdômen ,não sei se é por ter exagerado no final de semana ou algum problema estomacal ,e eu já estava com a vontade ,mas por estar muito cansado e com uma baita de uma preguiça de levantar ,não fiz esforço para cair ,aí depois de achar a melhor posição para dormir ,adormeci,ainda teve uma hora que me levantei para ir ao banheiro que passou a ideia dar uma espiada em algo ,mas voltei para a cama.Hoje de manhã acordei com o despertador ,mas em vez de levantar e seguir o dia ,cedi e pratiquei pmo ,mas parei uma hora para uma aula e continuei depois ,foi assim até o começo da tarde quando parei ,reinstalei o bloqueador ,e decidi baixar O Poder do Hábito ,li rapidamente a introdução ,mas o que me chamou atenção foi a questão dos novos hábitos ,e é aí onde estou pecando.Com muita sinceridade ,muitas vezes eu tenho preguiça de começar uma nova atividade ,prefiro mais ficar assistindo videos no youtube do que fazendo algo produtivo ,penso que minha mente se tornou preguiçosa ,e a procrastinação me domina dia após dia .Eu estou decidido que quero anexas atividades de religação ,mas preciso pensar pra colocar na minha rotina e não atrapalhar nas minhas obrigações ,principalmente dos estudos ,isso vou resolvendo aos poucos .É isso ,não vou me entregar ,vou continuar persistindo ,agora sei meu erro e vou tentar consertar e procurar não erra nele .
Luiggi
Luiggi
Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/06/2020

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

4/8/2020, 07:43
De novo Josuez!
Tá vendo que tem algo errado aí?
Primeiro: porque vc prática PMO? O que isso te traz de bom? E de ruim?
Entenda seus motivos. Veja se vale a pena pra vc ficar sem PMO.
Quais os benefícios isso te traz? Se vc entender, aceitar, acreditar nos benefícios e nos malefícios, isso vai ser mais natural.
Aprenda a dizer não, mas entenda qual o motivo desse não.
Tu reseta demais pow. Parece que não eh algo importante e grandioso pra vc. Crying or Very sad
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

4/8/2020, 10:30
Espero que você aproveite bastante deste livro Josuez. Eu já li e até cheguei à recomendá-lo. Realmente, a questão sobre criar um novo hábito e muito complexa, mas acredito que com a leitura você conseguirá identificar formas de lutar contra a vontade quando ela surgir.

Luiggi, amigo, longe de mim criar atritos por aqui, mas confessso que o teu comentário acerca do Josuez me deixou, sendo o mais educado possivel, chateado.

"Tu reseta demais pow! Parece que não é algo importante e grandioso pra vc"

Não sei ao certo qual foi a tua intenção ao expor isso, mas como alguém que está no fórum à quase quatro anos e que provavelmente tem o dobro de quedas que o Josuez, enxerguei teu comentário mais como crítica do que como ajuda. Vale lembrar que esse garotinho chegou à 52 dias limpos, marca que nem eu nem você conseguimos alcançar até então.

Sei que é vontade de todos nos ajudar mutuamente, mas analisa certinho o que você escreveu que talvez você vai ter a mesma impressão que eu tive.

_______________________________________

Marcus Petra gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

4/8/2020, 13:43
Também tive a mesma impressão do Psico sobre o comentário do Luiggi. NInguém está aqui para julgar ninguém.
E o diário é um registro pessoal do que acontece. Ele está registrando o que aconteceu.
Eu também não sou nenhum exemplo, mas acredito que o reboot quando levado a sério ele dá certo. Eu estava bastante titubeante hoje com algumas fissuras, após ler esse comentário me deu força para provar não aos amigos rebooters, mas a mim mesmo que eu posso!


_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

darthvader
darthvader
Mensagens : 243
Data de inscrição : 10/07/2020
Idade : 42

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

4/8/2020, 21:13
Josuez escreveu:Então ,recaí.Tudo começou ontem,realmente eu estava bem inquieto ,mas propriamente porque um amigo não me enviou mensagem o dia inteiro ,descobri hoje que  ele estava muito ocupado ,porém ,isso me deixou nessa inquietação,provavelmente por essa questão de ter alguém para conversar e tals.Aí ,fui dormir com um pouco de mal estar na região do abdômen ,não sei se é por ter exagerado no final de semana ou algum problema estomacal ,e eu já estava com a vontade ,mas por estar muito cansado e com uma baita de uma preguiça de levantar ,não fiz esforço para cair ,aí depois de achar a melhor posição para dormir ,adormeci,ainda teve uma hora que me levantei para ir ao banheiro que passou a ideia dar uma espiada em algo ,mas voltei para a cama.Hoje de manhã acordei com o despertador ,mas em vez de levantar e seguir o dia ,cedi e pratiquei pmo ,mas parei uma hora para uma aula e continuei depois ,foi assim até o começo da tarde quando parei ,reinstalei o bloqueador ,e decidi baixar O Poder do Hábito ,li rapidamente a introdução ,mas o que me chamou atenção foi a questão dos novos hábitos ,e é aí onde estou pecando.Com muita sinceridade ,muitas vezes eu tenho preguiça de começar uma nova atividade ,prefiro mais ficar assistindo videos no youtube do que fazendo algo produtivo ,penso que minha mente se tornou preguiçosa ,e a procrastinação me domina dia após dia .Eu estou decidido que quero anexas atividades de religação ,mas preciso pensar pra colocar na minha rotina e não atrapalhar nas minhas obrigações ,principalmente dos estudos ,isso vou resolvendo aos poucos .É isso ,não vou me entregar ,vou continuar persistindo ,agora sei meu erro e vou tentar consertar e procurar não erra nele .

Cara, sinto muito por ter recaído. Qualquer um de nós está sujeito. Você conseguiu identificar o que disparou o gatilho? Estava sem bloqueador instalado?

_______________________________________
Leia meu diário!

Relato/diário - Página 28 Anycon10










Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty PRIMEIRO DIA

5/8/2020, 11:14
Bem,ontem para um primeiro dia foi tranquilo,tive dificuldade em acordar no horário ,mas como tinha aula, tive que acordar de um jeito ou de outro,então me alonguei,tomei café ,e assisti a aula,porém meu foco estava uma merd*,fiz uns deveres ,errei muita coisa .Depois do almoço meditei e aí fui estudar ,como a matéria não era extensa não fiquei muito tempo e só fiz um exercício.Em seguida me alonguei e fiz uns exercícios ,acabei e como a energia tinha acabado peguei para ler O Poder do Hábito, confesso que tenho um certo preconceito de livros de autoajuda,mas quero pelo menos tentar algo diferente dessa vez.A energia voltou e fui tomar banho,aqui na região tá um frio não importa a hora ,então é impossível tomar banho gelado ,depois jantei e estudei mais um pouco ,vi uns videos no youtube e fiquei conversando com um amigo ,passei um pouco da hora e fui dormir.Então ,Luiggi ,eu não fiquei chateado com o comentário ,mas muito obrigado a todos que me defenderam rsrsrs,acontece que é complicado ,não é que eu não me importe com o reboot,eu só não consigo ter um autocontrole,parece que eu fico cego minutos antes quando caio ,tenho uma longa jornada de reboot ,mas poucas vezes tenho esse controle dentro de mim ,contudo ,já aprendi muita coisa durante esse tempo .E Darthvader ,tenho certeza que foi um gatilho emocional ,eu estava com bloqueadores ,mas teimoso que sou, usei a brecha para recair ,e assim foi .
darthvader
darthvader
Mensagens : 243
Data de inscrição : 10/07/2020
Idade : 42

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

5/8/2020, 13:27
Eta, encontrou um buraco no bloqueador! Bota tapá-lo! Very Happy

_______________________________________
Leia meu diário!

Relato/diário - Página 28 Anycon10










Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
sbtrktr
sbtrktr
Mensagens : 177
Data de inscrição : 23/06/2019

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

5/8/2020, 15:11
então josuez, essa questão de autocontrole acredito que pega todo mundo. comigo acontece exatamente a mesma coisa que você descreve: nas minhas caídas, por mais que eu tenha pensado bastante sobre os malefícios da P durante o dia, se em alguma hora eu me distrair tudo isso simplesmente some, dá um branco total no lado racional da cabeça, aí a pessoa cai.

minha estratégia tem sido me munir de diferentes atividades e distrações, para que esses momentos de fissura simplesmente não apareçam, porque eles são muito difíceis de lidar. se eu não caio na hora, caio pouco tempo depois. você tem um dos diários mais descritivos daqui, sempre relata com detalhes como foi o seu dia, mas eu sinto muita falta de ver você incorporando atividades na sua rotina, mesmo que sejam coisas pequenas.

já te falei sobre essa questão dos bloqueadores... queria nem bater nessa tecla de novo...


_______________________________________
meu diário: https://www.comoparar.com/t9324-diario-do-sbtrktr

avatar
Convidado
Convidado

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

6/8/2020, 00:40
Amigo, não te culpa por não pensar direito quando tiver sentindo o desejo.
Isso só vai fazer com que tu fique te autossabotando. Autocontrole é bem
difícil mesmo. Eu, por exemplo, tenho algumas dificuldades pra controlar mesmo
tendo sei lá, estudado muito sobre. Vai com calma, os primeiros dias são
tensos e com mais desafios. O melhor que tu pode fazer é focar no estudo, dormir bem
e manter teus exercicios. Isso te ajuda muito e vai manter tua concentração nisso.

Toda vez que vier o pensamento de uma PMO ou uma autossabotagem cê
vai precisar mostrar tua garra e ir contra. Vem lê um diário, tentar ajudar alguém aqui.
Ou falar com alguém próximo, seja um amigo ou familiar. Relacionamentos são
a chave pra a gente passar por esses momentos de desejo.

O Luiggi errou em ter te cobrado algo ao invés de te ouvir. Não importa quantas vezes
tu recaia amigo, importa quantas vezes nessas recaídas tu tentou diferente. E nessas
de cair e fazer diferente, vai chegar a hora que tu realmente vai entender e seguir.
Tu sabe que isso é muito importante pra ti, se não, tu nem estaria aqui ainda.
Eu confio em você e sei que esse dia se aproxima. I love you
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

6/8/2020, 12:11
darthvader escreveu:Eta, encontrou um buraco no bloqueador! Bota tapá-lo! Very Happy
Então ,essa brecha é algo do próprio sistema do celular ,então é complicado tampá-lo,meu problema é mais especificamente o celular ,por mais que ele esteja duramente bloqueado eu acharia uma brecha,contudo ,de uns tempos para cá eu não tenho mais encontrado brechas ,eu sei que estão lá mas ignoro ,até uma vontade enorme que me faz usá-las .
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

6/8/2020, 12:13
sbtrktr escreveu:então josuez, essa questão de autocontrole acredito que pega todo mundo. comigo acontece exatamente a mesma coisa que você descreve: nas minhas caídas, por mais que eu tenha pensado bastante sobre os malefícios da P durante o dia, se em alguma hora eu me distrair tudo isso simplesmente some, dá um branco total no lado racional da cabeça, aí a pessoa cai.

minha estratégia tem sido me munir de diferentes atividades e distrações, para que esses momentos de fissura simplesmente não apareçam, porque eles são muito difíceis de lidar. se eu não caio na hora, caio pouco tempo depois. você tem um dos diários mais descritivos daqui, sempre relata com detalhes como foi o seu dia, mas eu sinto muita falta de ver você incorporando atividades na sua rotina, mesmo que sejam coisas pequenas.

já te falei sobre essa questão dos bloqueadores... queria nem bater nessa tecla de novo...

Sim exatamente,eu tenho atividades em mente mas sempre adio em fazê-las ,já estou procurando ver como vou encaixar elas ,nem que seja aos poucos na rotina.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

6/8/2020, 12:17
0126 escreveu:Amigo, não te culpa por não pensar direito quando tiver sentindo o desejo.
Isso só vai fazer com que tu fique te autossabotando. Autocontrole é bem
difícil mesmo. Eu, por exemplo, tenho algumas dificuldades pra controlar mesmo
tendo sei lá, estudado muito sobre. Vai com calma, os primeiros dias são
tensos e com mais desafios. O melhor que tu pode fazer é focar no estudo, dormir bem
e manter teus exercicios. Isso te ajuda muito e vai manter tua concentração nisso.

Toda vez que vier o pensamento de uma PMO ou uma autossabotagem cê
vai precisar mostrar tua garra e ir contra. Vem lê um diário, tentar ajudar alguém aqui.
Ou falar com alguém próximo, seja um amigo ou familiar. Relacionamentos são
a chave pra a gente passar por esses momentos de desejo.

O Luiggi errou em ter te cobrado algo ao invés de te ouvir. Não importa quantas vezes
tu recaia amigo, importa quantas vezes nessas recaídas tu tentou diferente. E nessas
de cair e fazer diferente, vai chegar a hora que tu realmente vai entender e seguir.
Tu sabe que isso é muito importante pra ti, se não, tu nem estaria aqui ainda.
Eu confio em você e sei que esse dia se aproxima. I love you

Obrigado ,acho que estou muito relaxado nessa questão ,não estou levando muito a sério os momentos difíceis ,então vou procurar achar outros meios para conseguir driblar os momentos de vontade .
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Dia tranquilo

6/8/2020, 13:31
Ontem acordei tarde ,me alonguei ,tomei café e como não tinha nenhum dever fiquei um tempo de bobeira.Depois do almoço meditei e fui estudar ,o foco ainda está muito baixo mas já consegui entender algumas coisas da matéria e fazer exercícios.Em seguida fiz exercícios ,tomei banho ,fiquei um tempo livre e a professora do meu curso não estava bem mas mandou uma atividade e um trabalho em dupla,então estudei o tema do trabalho e fiz uma chamada com um colega,apesar do cansaço que estava,fizemos o trabalho ,ainda tentei fazer a outra atividade mas deixei pra fazer no outro dia ,depois lanchei,li um pouco e fiquei conversando com um amigo até que fui dormir.Ainda estou vendo as atividades de religação ,mas parece que as coisas estão meio cheias esses dias .
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

6/8/2020, 13:43
Josuez escreveu:Ontem acordei tarde ,me alonguei ,tomei café e como não tinha nenhum dever fiquei um tempo de bobeira.Depois do almoço meditei e fui estudar ,o foco ainda está muito baixo mas já consegui entender algumas coisas da matéria e fazer exercícios.Em seguida fiz exercícios ,tomei banho ,fiquei um tempo livre e a professora do meu curso não estava bem mas mandou uma  atividade e um trabalho em dupla,então estudei o tema do trabalho e fiz uma chamada com um colega,apesar do cansaço que estava,fizemos o trabalho ,ainda tentei fazer a outra atividade mas deixei pra fazer no outro dia ,depois lanchei,li um pouco e fiquei conversando com um amigo até que fui dormir.Ainda estou vendo as atividades de religação ,mas parece que as coisas estão meio cheias esses dias .


Acordar tarde para você é que horas? 10? 12?

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Luiggi
Luiggi
Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/06/2020

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

6/8/2020, 22:32
Jo
Que bom que não ficou chateado com meu comentário.
Eh que fico aqui torcendo por você, aí quando leio de recaídas fico logo revoltado pq não conseguimos superar o vício.
Não foi crítica nem recriminação. Foi só uma chamada...de brothers...que se gostam e não tem frescura um com o outro.
Se liga no vacilo visse!
Tamo junto.
Ah, sobre atividades de religação...pode ser coisas online tipo, entrar em algum grupo de algo, iniciar um projeto, talvez algo na área que está estudando...se unir com alguém.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty A VOLTA

11/8/2020, 19:40
Bem,voltei.Depois da minha última queda,consegui ficar mais 3 dias,até que recebi um semi nude e acabei caindo,jurei que conseguiria ficar uma semana e voltaria para o fórum relatar,passou três dias,ontem,depois de uma conversa quente recaí,e isso me desanimou,zerei o contador e mais um vez cedi,até que passei umas horas sem ânimo ,até que relaxei um pouco e fui ler o início do meu diário,e reparei algo.No começo, quando conheci o fórum,me queixava de não ter foco,não conseguia olhar nos olhos das pessoas,de não tinha capacidade de me apaixonar ou de até não aceitar a minha sexualidade,e atualmente muitas dessas coisas mudaram ,consigo olhar nos olhos das pessoas ,já me apaixonei ,me descobri e finalmente me aceitei ,e continuo evoluindo,uma vez conversando com meu amigo,questionei muitos padrões empregados pela pornografia,o ativo=dominador machão e o passivo=o dominado afeminado, os padrões de beleza e etc,minha mentalidade é outra agora,totalmente diferente daquela que tinha antes.Mas aí é que está a questão,minhas queixas foram levemente atendidas ,não completamente,e eu já não tinha nada para lutar,muitos aqui lutam por causa da EP ou ER,e como não tive relação ainda não tinha essa determinação.Mas olhando melhor ,ainda existem muitos problemas para eu lutar,como a falta de foco, determinação e autocontrole, a fantasiação , a objetificação e a procrastinação.Agora entendi porque reseto tanto,é simplesmente porque estou fazendo o reboot por fazer ,e não por um motivo ,uma deixa ,uma recompensa.E agora quero mudar ,realmente, quero ser livre ,quero amar sem objetificar ,quero criar ,quero ter a opção de não escolher assistir pornografia.Volto hoje a luta,e agora uma luta com objetivos ,e vou relatar semanalmente,pelo fato de controlar minha exagerada descrição e que todos os dias parecem os mesmo ,além de que as mudanças vem em semana em semana.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

11/8/2020, 19:44
David Silva escreveu:
Josuez escreveu:Ontem acordei tarde ,me alonguei ,tomei café e como não tinha nenhum dever fiquei um tempo de bobeira.Depois do almoço meditei e fui estudar ,o foco ainda está muito baixo mas já consegui entender algumas coisas da matéria e fazer exercícios.Em seguida fiz exercícios ,tomei banho ,fiquei um tempo livre e a professora do meu curso não estava bem mas mandou uma  atividade e um trabalho em dupla,então estudei o tema do trabalho e fiz uma chamada com um colega,apesar do cansaço que estava,fizemos o trabalho ,ainda tentei fazer a outra atividade mas deixei pra fazer no outro dia ,depois lanchei,li um pouco e fiquei conversando com um amigo até que fui dormir.Ainda estou vendo as atividades de religação ,mas parece que as coisas estão meio cheias esses dias .


Acordar tarde para você é que horas? 10? 12?
Estava acordando umas 10,o que era pra eu acordar umas 6:30 para resolver os deveres da escola.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1525
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

11/8/2020, 19:47
Luiggi escreveu:Jo
Que bom que não ficou chateado com meu comentário.
Eh que fico aqui torcendo por você, aí quando leio de recaídas fico logo revoltado pq não conseguimos superar o vício.
Não foi crítica nem recriminação. Foi só uma chamada...de brothers...que se gostam e não tem frescura um com o outro.
Se liga no vacilo visse!
Tamo junto.
Ah, sobre atividades de religação...pode ser coisas online tipo, entrar em algum grupo de algo, iniciar um projeto, talvez algo na área que está estudando...se unir com alguém.
Sim ,entendo ,mas fé que agora vai ,e estou pensando em seriamente em começar um curso online de word ou excell,pra me ajudar no futuro ,mas a preguiça e procrastinação não ajuda em nada nisso ,mas vou investir em técnicas para contornar essa situação.
darthvader
darthvader
Mensagens : 243
Data de inscrição : 10/07/2020
Idade : 42

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

11/8/2020, 21:09
Sinto muito por ter acontecido! Como alguém mencionou, é a rotina cagada, com a mente à toa, que ajuda muito. Não quer dizer que tem de ficar trabalhando ou estudando o tempo todo, mas ter lazer que te exija um foco, como uma leitura, filme ou série. Quando ficamos só rolando tela no celular, a mente vai longe...

As atividades de religação são fundamentais. É importante se sentir útil, inteligente, interessante. Para isso precisa, estudar, conhecer pessoas (essa parte está complicada por mais algum tempo).

Fica tranquilo.

_______________________________________
Leia meu diário!

Relato/diário - Página 28 Anycon10










Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

11/8/2020, 22:43
Ei Josuez. Eu já tava à um passo de escrever no seu diário perguntando onde você tava, mas presumi que a coisa poderia nao estar legal contigo no sentido de estar com foco para voltar. Que bom que você voltou!

Agora, só não vou concordar em você relatar o que acontece semanalmente. Sabe, ainda estou engatinhando nessa nova tentativa, mas definitivamente, não posso dizer que meus dias tem sido os mesmos comigo lutando contra o vício. Cada dia tem tido, pelo menos pra mim, um sabor diferente do outro e relatar isso aqui é muito importante tanto pra mim, como também para os outros que podem talvez ver no meu relato algo que possa inspirar ou ajudar. Quem sabe no seu também possa ter em? Lógico que vou estar aqui na torcida pra que de tudo certo contigo, mas da uma olhada com carinho nisso ta?

Abraço!

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 28 Empty Re: Relato/diário

12/8/2020, 10:18
Oi Josuez,
Você voltou para um loop do vício né? (Não entenda como crítica, pois eu mesmo fui contra as críticas que lhe foram impostas é só uma constatação). E a saída desse loop às vezes leva tempo, pois eu já passei e passo por isso sempre. Eu estou há 10 dias e a marca ainda não é nada para se constatar de fato que eu saí desse loop. Mas estou me esforçando. A qualquer momento você terá um insight para reverter esse loop. Pense numa coisa que você goste bastante, mas que talvez você não possa tê-la perto de vc no momento, e para você tê-la voc^d vai ter nada mais nada menos que largar o vício. Assim terá força e motivação para o sacríficio que é o reboot,
Abraços! Fortaleza pra vc!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos