Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

+12
marco meliodas
Libélula
Bane
...alchemyst
Kaneki
Tiago pereira Santana
TemplariodaLuz
Gardenzio
Igoranb
Marcelus1000
Krawk
Fenixnegra
16 participantes
Ir para baixo
TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 464
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

16/1/2024, 10:35
Fala amigo, já passei por coisas bem semelhantes a sua de ter conseguido um reboot longo como o seu e de ter recaido e ter essa questão de ficar olhando as mulheres...

Quando rola isso vejo que o ambiente mais comum é na academia, tento não ficar olhando demais ou evitar fazer esse tipo de coisa, pode ser algo da nossa mente mais sexualizada e do próprio ambiente que acaba sendo mais propicio a fazer esse tipo de coisa, mas é algo que devemos buscar resolver mesmo, força ai e continue em frente.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1512
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

16/1/2024, 11:33
Sua caminha é muito boa. Só tome cuidado com os pensamentos, infelizmente são formas de nos prejudicar na jornada. Continua mapeando aquilo que você considera certo ou errado na jornada para deixar claro pra sua mente qual caminho trilhar.

Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

16/1/2024, 14:35
Fenixnegra escreveu:Ontem o dia trouxe uma excelente percepção de progresso, o que me gerou boas sensações.

Projetos pessoais caminhando bem, sono regulado, progresso na fisioterapia, meditação, clareza das emoções e sensações.

Dentro do aspecto de clareza de emoções e sensações, pude notar que estou em uma janela a qual alguns aspectos tendem a manifestar-se. Aspectos como: sensação de ansiedade em relação ao processo. Tenho clareza que estou na "meiuca", onde já noto vários benefícios, porém ainda existem inúmeros a chegarem. Ao mesmo tempo, a mente começa a jogar com a gente. Então, trazendo uma frase que muito me ensina: "Se tá difício, é por que tá no caminho certo".

Acredito que estou me aproximando de uma etapa de destravar um novo repertório comportamentar liberado pelo distanciamento da PMO. O maior tempo que estive longe foi 77 dias, com recaídas na faixa dos 50 a 60, que é a faixa atual. Ou seja, noto que meu cérebro notou este padrão e acha que irei ceder. No entanto, a queda nos ensina. Tenho a cada dia mapeado meus gatilhos. E, sabe um que notei?! Olhar mulheres na rua. Até o dia 45, já tava bem de boa para conter. Porém, voltei a ter aquele desejo de olhar com aquele aspecto sexualizado novamente.

Dentro desse contexto, sei que devo manter o aspecto de olhar no olho, moldando meu comportamento. Tenho conseguido fazer bem isso, com exceção de alguns momentos que dou aquela olhadinha a mais. Porém, avalio que tenho conseguido enxergar bem no meu cérebro o pensamento que precede a ação, de modo que majoritáriamente consegui conter essa olhada desnecessária.

Discorro aqui sobre a "olhada", pq ela manifesta sensações que catalizam o consumo de PMO. Sensações como a busca pelo "hárem", comparação com nossa parceira (desnecessária e irracionalmente), busca posterior na internet por aquele padrão que vimos na rua, imaginação além do que deve em relação às companheias que vemos na rua. Ou seja, a olhadinha é danosa, por isso estou direcionando ainda mais atenção

segue firme, bro!

muito massa esse seu entendimento sobre você mesmo!

eu tbm notei um padrão de recaídas semelhante ao seu. É interessante mesmo mapearmos esses padrões, de modo que no próximo reboot estejamos mais atentos a eles!

torcendo por vc, manin! Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

16/1/2024, 15:06
TemplariodaLuz escreveu:Fala amigo, já passei por coisas bem semelhantes a sua de ter conseguido um reboot longo como o seu e de ter recaido e ter essa questão de ficar olhando as mulheres...

Quando rola isso vejo que o ambiente mais comum é na academia, tento não ficar olhando demais ou evitar fazer esse tipo de coisa, pode ser algo da nossa mente mais sexualizada e do próprio ambiente que acaba sendo mais propicio a fazer esse tipo de coisa, mas é algo que devemos buscar resolver mesmo, força ai e continue em frente.


Cara, temos que ter um processo mental muito bem trabalhado de fato. Foram décadas sexualizando TODAS mulheres pela frente. Fico enojado só de lembrar disso.

Graças a Deus temos consciência agora. Valeu pela participação no diário, tmj

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

16/1/2024, 15:08
Gardenzio escreveu:
Fenixnegra escreveu:Ontem o dia trouxe uma excelente percepção de progresso, o que me gerou boas sensações.

Projetos pessoais caminhando bem, sono regulado, progresso na fisioterapia, meditação, clareza das emoções e sensações.

Dentro do aspecto de clareza de emoções e sensações, pude notar que estou em uma janela a qual alguns aspectos tendem a manifestar-se. Aspectos como: sensação de ansiedade em relação ao processo. Tenho clareza que estou na "meiuca", onde já noto vários benefícios, porém ainda existem inúmeros a chegarem. Ao mesmo tempo, a mente começa a jogar com a gente. Então, trazendo uma frase que muito me ensina: "Se tá difício, é por que tá no caminho certo".

Acredito que estou me aproximando de uma etapa de destravar um novo repertório comportamentar liberado pelo distanciamento da PMO. O maior tempo que estive longe foi 77 dias, com recaídas na faixa dos 50 a 60, que é a faixa atual. Ou seja, noto que meu cérebro notou este padrão e acha que irei ceder. No entanto, a queda nos ensina. Tenho a cada dia mapeado meus gatilhos. E, sabe um que notei?! Olhar mulheres na rua. Até o dia 45, já tava bem de boa para conter. Porém, voltei a ter aquele desejo de olhar com aquele aspecto sexualizado novamente.

Dentro desse contexto, sei que devo manter o aspecto de olhar no olho, moldando meu comportamento. Tenho conseguido fazer bem isso, com exceção de alguns momentos que dou aquela olhadinha a mais. Porém, avalio que tenho conseguido enxergar bem no meu cérebro o pensamento que precede a ação, de modo que majoritáriamente consegui conter essa olhada desnecessária.

Discorro aqui sobre a "olhada", pq ela manifesta sensações que catalizam o consumo de PMO. Sensações como a busca pelo "hárem", comparação com nossa parceira (desnecessária e irracionalmente), busca posterior na internet por aquele padrão que vimos na rua, imaginação além do que deve em relação às companheias que vemos na rua. Ou seja, a olhadinha é danosa, por isso estou direcionando ainda mais atenção

segue firme, bro!

muito massa esse seu entendimento sobre você mesmo!

eu tbm notei um padrão de recaídas semelhante ao seu. É interessante mesmo mapearmos esses padrões, de modo que no próximo reboot estejamos mais atentos a eles!

torcendo por vc, manin! Abraço!!

Cara, virei uma especie de cientista do meu próprio eu comportamental.
O Auto-conhecimento é relevante para nós, buscamos muito conhecer os outros e esquecemos da gente as vezes

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

16/1/2024, 20:29
Hoje o dia fluiu dentro do programado a nível de atribuições macro.

Dormi mais cedo ontem e acordei mais cedo hoje, aproveitei para ler de manhã antes da fisioterapia.
Hoje notei a minha mente acelerada e levemente reativa. Portanto é um ponto para ser observado com maior atenção.

Pude notar o quanto o mental é relevante para o progresso da do indivíduo. E, a fase que estamos (20 a 24) é fundamental para termos uma ênfase em relação ao nosso desenvolvimento emocional e auto-conhecimento.

É assustador com tem jovens entre 18 a 25 anos que não conseguem realizar construções frasais com coesão.

Ao mesmo tempo que assusta, há o lado positivo se você olhar pela ótica da concorrência.

Algo que me gera "preocupação" é fazer meu negócio girar e trazer renda antes que a minha reserva diminua. Tenho buscado direcionar este "medo" e transformá-lo em combustível. Afinal, o medo sempre vai existir por extinto humano. Ele paraliza ou te fazer correr. Meu "medo" deve ser doutrinado por mim com combustível para me fazer correr em busca dos meus objetivo.

Nível subjetivo de estresse ->
Satisfação corporal -> 6

Kaneki, Gardenzio, TemplariodaLuz e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

17/1/2024, 09:49
Olá amigo, continue firme; bem é com que falou, tem que transformar esse medo em motivação, vamo em frente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

19/1/2024, 07:21
Ontem pude observar como o cérebro faz jogos para nos induzir ao vício.

Já comentei que estou na intermediária do período no qual racaí anteriormente. Na jornada atual, com um arsenal bem maior estabelecido e um conhecimento prévio superior, consigo identificar as armadilhas que me levaram à queda outrora.

Pensamentos, como:

"Você já está a tanta tempo sem PMO e mesmo assim não chegou onde quer no S real"
"A sua mulher não é tudo isso"
"Você precisa ser um garanhão com várias"
"Vai lá e alivia, você tá bem"

Esses pensamentos de natureza ludibriosos são totalmente infundados, e tenho conseguido racionalizá-los

Visto que:
- O tempo sem PMO está a cada dia mais melhorando meu S com minha namorada, e sei que a cada dia me aproximo do meu objetivo que é o S com penetração constante.

- Sei que a minha mina é maravilhosa e está se transformando em um mulherão. Além disso, é patético comparar nossa companheira real com as musas do privac*, que só postam conteúdo editados, maquiadas, com angulo e iluminação bons e roupas extramamente sexualizadas que deixa qq um "gostosa". Ou seja, o que preciso é ajustar a minha mente a cada dia e distanciar minha cabeça das ilusões do virtual.

- Ser um garanhão com várias é uma das grandes farsas que o PMO impõe. O hárem virtual que nos afundamos nos coloca nesta falsa ilusão, que precisa ser combatida arduamente. Além disso, ser um garanhão ocorre 3 situações: 1) Ser um cara RICO, 2) Bancar mulheres, mesmo sem ter grana, 3) Viver em função de mulher.

Em todas as 3 circunstâncias você acabará sozinho e estagnado em outras áreas, visto que demanda tempo. Para focar em algo do tipo, precisa colocar de lado outras áreas da vida.

- E, por fim, o pensamento de "aliviar" não faz o menor sentido. Fiquei anos afundado em PMO. Míseros 2 meses não são suficientes para refazer meu condicionamento mental

Gardenzio, Igoranb, Lemuell777, Krawk e tiotio gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

19/1/2024, 20:07
Cara sua clareza mental é invejável, irmão literalmente todos as vezes que leio seu diário aprendo e reflito, muito obrigado por estar conosco aqui!

Sobre a entrevista, a grande oportunidade, como foi? Desejo sucesso cara, você merece!

Você é de fato um cara fora da curva e realmente é muito admirador.

Comecei a fazer as meditações, estou lutando contra a P mental e me recondicionando, voltei a ler.

Boa noite irmãozinho, fica com Deus!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

19/1/2024, 21:08
Igoranb escreveu:Cara sua clareza mental é invejável, irmão literalmente todos as vezes que leio seu diário aprendo e reflito, muito obrigado por estar conosco aqui!

Sobre a entrevista, a grande oportunidade, como foi? Desejo sucesso cara, você merece!

Você é de fato um cara fora da curva e realmente é muito admirador.

Comecei a fazer as meditações, estou lutando contra a P mental e me recondicionando, voltei a ler.

Boa noite irmãozinho, fica com Deus!

Que honra tê-lo aqui, meu amigo.

Tive a entrevista da grande oportunidade. E agora estou repensando bastante. Basicamente eu teria como conciliar o novo emprego e minha empresa. Porém, neste formato eu teria um salário fixo menor. O positivo é que há a possibilidade de um bom variável.

Sobre a clareza mental, é algo que vem sendo adquirido a cada dia, endosado por cada falha do passado. Temos que ir nos tornanda cascudos

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

20/1/2024, 21:27
Excelentes reflexões, meu amigo!

De fato, o que o cérebro quer é nos manter na zona de conforto. E nossa zona de conforto foi durante muito tempo a PMO.

Também observei em mim racionalizações quase imperceptíveis, mas só com um "olhar" mais atento foi capaz de identificá-las. Essas racionalizações atrapalham o reboot de forma sorrateira, e temos que trabalhar contra elas...

Vamo pra frente, manin. A parada é esta mesmo, sempre se observar e procurar se entender melhor.

Torcendo por vc, bro! abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

21/1/2024, 08:21
Gardenzio escreveu:Excelentes reflexões, meu amigo!

De fato, o que o cérebro quer é nos manter na zona de conforto. E nossa zona de conforto foi durante muito tempo a PMO.

Também observei em mim racionalizações quase imperceptíveis, mas só com um "olhar" mais atento foi capaz de identificá-las. Essas racionalizações atrapalham o reboot de forma sorrateira, e temos que trabalhar contra elas...

Vamo pra frente, manin. A parada é esta mesmo, sempre se observar e procurar se entender melhor.

Torcendo por vc, bro! abraço!!

Valeu, meu bom1

O auto-conhecimento é mágico

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

21/1/2024, 08:30
Atualizações

Nos últimos dias notei minha auto-confiança voltando a crescer e, ao mesmo tempo, minha mente mais acelerada. Acredito que pode ter relação a 2 dias que não consegui meditar.

Um aspecto que preciso trabalhar mais é ficar menos nervoso durante jogo de futebol de um time que to torcendo. Afinal, não há absolutamente nada sob meu controle ali para valer o estresse e preocupação.

Além disso, tenho buscado aplicar algumas coisas que venho lendo no livro "Como lhe dar com mulheres", o qual o Krawk indicou. Faço isto para consolidar-me em uma posição de domínio no meu relacionamento. Afinal, após anos de namoro, você vai baixando a guarda do domínio e reconquista.

Pude notar que a minha mina não apresenta muitos comportamentos das mulheres perversas, o que é bom. Mas, sei que inconcientemente ela pode ter algum tipo de comportamento do tipo. Portanto, não posso confiar 100%

Tive momento de S com minha mina ontem, iniciamos penetração. No entanto, como fazia um tempo que não faziamos, ela sentiu dores e pediu para parar um pouco.

Gardenzio, Igoranb, Lemuell777 e ...alchemyst gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

21/1/2024, 08:41
Sobre a proposta de emprego.

Recebi uma contraproposta para trabalhar na empresa em meio período e conseguir conciliar com a minha empresa. No entanto, eu receberia potencialmente menos do que na proposta anterior. Além disso, teria que viajar algumas vezes ao ano. NOTA: O fato da viagem tá deixando a minha mina em parafuso, ao ponto dela crer que isso é um risco dela ser traída.

Apesar de ser uma renda que poderei obter antes do que eu esperava, acredito que fará eu perder parcialmente o foco integral na minha empresa. E, ao mesmo tempo, fará eu ter uma rotina acelerada e estressante outra vez, algo que eu propus que para 2024 não teria e, inclusive, tenho conseguido manter uma excelente qualidade de vida. Estabeleci que passaria, no mínimo, 1 ano focando na mesma coisa.

Portanto, não devo aceitar a contraproposta também

Kaneki e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

21/1/2024, 11:16
Maninho entendo sobre você se manter no foco da empresa, mas não deixo de perceber também a oportunidade de aprendizado, dinheiro e etc nessa empresa que vc recebeu a proposta.

Sobre o fato de sua mina estar com ciumes e ter medo de vc trair ela.

Cara eu passei por algo parecido. Eu tava com uma mulher muito controladora e ciumenta e na epoca ela ficava me cobrando para eu arranjar um emprego. Arranjei, sabe o que ela fez? Queria que eu saisse depois porque ficou com ciumes de uma colega minha.

Eu fiquei pouco tempo naquele emprego mas foi o melhor q ja tive, pessoal acolhedor, empresa boa e honesta, pessoas boas, basicamente nunca em outra empresa experimentei por isso.

Cara o que recomendo é vc definir os limites nesse relacionamento. Você sairia de um emprego pq sua mina ta com ciumes? Ela pagaria as suas contas se vc saisse?

Relacionamento é baseado em confiança. Eu li uma vez sobre uma atitude de um homem q era casado a mais de 10 anos e ele disse assim: "Se estou num relacionamento onde minha parceira não confia em mim ou eu não confio em minha parceira, esse não é um relacionamento que quero estar."

Ela não tem que ter confiança que você não vá trair ela porque ela está ali marcando você o tempo todo, mas ter confiança que vc vai ser fiel independente de estar perto ou longe, mesma coisa vale para você.

Você confiar na pessoa tem o risco de vc tomar no cú, mas traição só vem de quem você confia entendeu?

Não tem outro caminho, é dificil, corre o risco de se fd...., mas é assim que funciona.

Se você não colocar limites e bases, ela vai colocar e sinceramente, eu acredito que fique pior com o tempo.

Abraços fica com Deus e que vc tenha sabedoria nas próximas decisões.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio e Lemuell777 gostam desta mensagem

avatar
Lemuell777
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/10/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

21/1/2024, 19:58

Trabalhar Software e produção de conteúdo é bem bom mesmo, mas se está começando agora provavelmente vai demorar um pouquinho até conseguir ter lucros razoáveis, é algo mais focado no longo prazo.

Trabalhar meio período nessa empresa, vai ser bom para garantir a renda enquanto seus projetos estão desenvolvendo na minha opinião para ser algo muito bom.

E também um cara que eu admiro bastante o Renato Cariani quando ele conta a história dele, ele disse que passou por uma situação assim, ele trabalhava meio período numa e empresa e no resto do tempo que sobrava ele trabalhava nos próprios projetos dele.

Acho que dar para conciliar os dois, mas no fim você que sabe, tem que fazer o que seu coração mandar.

Sobre a questão da sua namorado não apoiar acho que a opinião do Igor bem interessante, tipo acho que você não deve deixar de aproveitar oportunidades só porque sua namora vai ficar com ciúmes. ( Sendo que não tem nada haver já que é algo profissional)

Bem escolha com sabedoria! Fica com Deus



_______________________________________

Kaneki, Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 11:16
Companheiros, gostaria da sábia contribuição dos senhores.

Estou em um grande dualismo:
Aceitar ou recusar a proposta de emprego

E, fazendo uma análise fria, percebi que o meu medo consiste em perder os progressos que venho tendo no meu namoro. Progressos sobretudo no ambito sexual e distanciamento de PMO.

Tenho visto minha namorada mais vezes na semana, o que acredito ser muito benéfico.

Diante disso, meu receio é entrar em um nível maior de estresse, ver menos minha mina e, consequentemente, cair em PMO. Cair em PMO me gera calafrios só de pensar, visto que isso tira minha virilidade masculina.

Para uma mulher, deixar de ser desejada é horrendo.
Para um homem, deixar de ser viril é assombroso.

Quero manter apriomorando minha capacidade máscula e, diante disso, quero tomar uma decisão que resguarde isso


Última edição por Fenixnegra em 22/1/2024, 16:16, editado 1 vez(es)

Kaneki e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 15:51
Cara, minha sincera opnião?

Sinto que você quer aceitar essa vaga, que vai ser algo muito bom para você, até mesmo como você fala dela se mostra muito promissor.

Me parece que você só não quer aceitar por medo. Medo de se distanciar da namorada, medo do stress que vai causar...

Irmãozinho você só vai saber se tentar. Se sua namorada não reconhecer, tudo bem. Você encontra uma que reconheça. Se existe uma coisa no mundo que tem mais que homem, é mulher.

Sobre o medo de recair em PMO, cara, não pode viver com medo da vida. Quem tem medo da vida já está morto.

Pelo pouco que você fala parece que é a maior oportunidade que você já teve e você tá dando as costas. Se eu fosse você eu aceitava.

Coloque sua profissão em primeiro lugar, relacionamento é bom, porém é o seu futuro que tá em jogo. Se vc ficar desempregado ela vai te sustentar?

Sua mina tem que somar, te apoiar, não te puxar para baixo.

Esse emprego pode ser que não dê certo tbm... Mas pelo menos vc terá tentado. E só Deus sabe as oportunidades que você terá lá... De crescimento, aperfeiçoamento, aprendizado.

Isso é o que eu falaria para mim mesmo.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio e Fenixnegra gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 18:47
Olá amigo, muita força e discernimento para sua decisão abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 18:59
Manin, eu concordo com o igor, cara.

Eu não falei antes por talvez achar que interferiria na sua escolha, mas se fosse no seu caso eu aceitaria essa oportunidade e tocaria seus projetos em paralelo. Sei que o trabalho ocupará uma boa parcela do tempo, mas é melhor estar com o tempo ocupado do que com o tempo ocioso.

Anos atrás eu optei por pedir demissão e depois fiquei sem procurar por emprego para apenas estudar. Mas vejo que talvez o melhor seria ter me mantido trabalhando e tocando meus projetos em paralelo.

Mas de toda forma, é algo a você pensar. Será que você não consegue tocar seus projetos pessoais ao mesmo tempo que se desenvolve no trabalho? Ou vc já tem uma visão clara para seus projetos e o que vc realmente precisa é de tempo para fazer seu projeto pessoal crescer ainda mais?

O mais interesse, se for o caso de seu projeto pessoal poder ser sua fonte de renda principal num futuro, é você fazer uma transição aos poucos, gradativa. Se vc já fez isso antes, talvez seja a hora de focar no seu projeto. Se ainda não fez, talvez seja válido fazer essa transição.

O mais importante nas tomadas de decisão é: e com a decisão que vc decidir tomar, vc vai se sentir bem consigo mesmo? Se sim, é um indicativo que sua decisão foi uma decisão alinhada com seus princípios, valores e anseios para esse seu momento de vida.

Abraço, guerreiro!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 19:16
Gardenzio escreveu:
Eu não falei antes por talvez achar que interferiria na sua escolha, mas se fosse no seu caso eu aceitaria essa oportunidade e tocaria seus projetos em paralelo. Sei que o trabalho ocupará uma boa parcela do tempo, mas é melhor estar com o tempo ocupado do que com o tempo ocioso.

Cara, eu era do tipo de pessoa que tinha medo de dar opiniões, medo de aconselhar porque eu temia q a pessoa seguisse meu conselho e se desse mal, mas a verdade é que as vezes ela só precisa da opinião de alguém de fora para ver as coisas de outro ângulo.

Tem um ditado que fala: "Nós nunca podemos mostrar as respostas a um homem, tudo que podemos fazer é ajudá-lo a encontrar as respostas dentro de si mesmo."

Eu acredito nisso e depois que comecei a dar minha opnião e aconselhar, por mais que eu não estivesse certo já servia para a pessoa refletir e ver as coisas de outro ângulo. Acredito que o ponto não seja "convencer" ninguém, mas a fazer refletir.

Abraços maninho e fica com Deus! Bom ver sua evolução!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 19:30
Igoranb escreveu:
Gardenzio escreveu:
Eu não falei antes por talvez achar que interferiria na sua escolha, mas se fosse no seu caso eu aceitaria essa oportunidade e tocaria seus projetos em paralelo. Sei que o trabalho ocupará uma boa parcela do tempo, mas é melhor estar com o tempo ocupado do que com o tempo ocioso.

Cara, eu era do tipo de pessoa que tinha medo de dar opiniões, medo de aconselhar porque eu temia q a pessoa seguisse meu conselho e se desse mal, mas a verdade é que as vezes ela só precisa da opinião de alguém de fora para ver as coisas de outro ângulo.

Tem um ditado que fala: "Nós nunca podemos mostrar as respostas a um homem, tudo que podemos fazer é ajudá-lo a encontrar as respostas dentro de si mesmo."

Eu acredito nisso e depois que comecei a dar minha opnião e aconselhar, por mais que eu não estivesse certo já servia para a pessoa refletir e ver as coisas de outro ângulo. Acredito que o ponto não seja "convencer" ninguém, mas a fazer refletir.

Abraços maninho e fica com Deus! Bom ver sua evolução!

Shoow! Cara, seus comentários são f*das demais. Vc tá evoluindo muito! Mt massa ver isso! Segue firme!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 20:15
Gardenzio e Igor, de fato a opinião externa, um "voo de helicóptero", é de extrema relevância. Portanto, agradeço-os imensamente.

Estou com a decisão tomada, propenso a aceitar. Até minha namorada já se convenceu (acredito que ela tá com saudade dos restaurantes caros).

Estava com um "medo" que me paralizava. E, não adianta, não dá pra saber se acertei ou errei sem tentar.

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

22/1/2024, 20:25
Hoje o dia apresentou sensações de "ansiedade" em função destas dúvidas. Busquei racionalizar bem olhando para o que de fato eu poderia fazer. E, assim consegui fazer as sensações ansiosas irem pra seus destinos, o qual não era minha mente.

Também li bastante o fórum, inclusive a seção de companheira de rebooters. É interessante o tanto de mulheres que tentam ajudar seus maridos viciados. Porém, não sei se o fazem verdadeiramente por amor ou por sentirem seus egos femininos feridos pelo PMO, por se sentirem "menos desejadas". Aliás, notei um padrão. A mulheres têm um medo descomunal de não serem desejadas pelos homens.

Fiz todas minhas obrigações do trabalho e consegui ajustar a minha rotina bem. Além disso, voltei a meditar, após 3 dias sem em função da rotina.

Notei que a minha mente esteve mais acelerada nos últimos dias. Busquei analisar os padrões que geraram isso para tecer controle.

Um ponto que estou analisando é o quanto minha mente este direcionando atenção para a evolução sexual. Em semanas anteriores, eu estava com uma forte ênfase no bem-estar puramente. Talvez influenciado pelo livro que estava lendo à época.

O que trago como palta de reflexão é: "Qual é a verdadeira sensação de tesão?". Desde pequeno entorpeci minha vontade de S como vontade de PMO. Até que se tornou algo de compulsão rotineira, em detrimento de desejo real. Estou falando aqui do desejo genuíno que surge mesmo diante da ausência feminina

Kaneki, Igoranb e Lemuell777 gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 5 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

23/1/2024, 00:21
Fenixnegra escreveu:Gardenzio e Igor, de fato a opinião externa, um "voo de helicóptero", é de extrema relevância. Portanto, agradeço-os imensamente.
Estou com a decisão tomada, propenso a aceitar. Até minha namorada já se convenceu (acredito que ela tá com saudade dos restaurantes caros).
Estava com um "medo" que me paralizava. E, não adianta, não dá pra saber se acertei ou errei sem tentar.

Show irmãozinho! É isso aí! Você só vai saber se tentar meu mano e é melhor tentar e msm assim n dar certo do que passar o resto da vida pensando: "E se...?"

Fenixnegra escreveu:Hoje o dia apresentou sensações de "ansiedade" em função destas dúvidas. Busquei racionalizar bem olhando para o que de fato eu poderia fazer. E, assim consegui fazer as sensações ansiosas irem pra seus destinos, o qual não era minha mente.

Esse é o Fenixnegra que eu conheço! Isso aí maninho! Eu tbm senti essa semana fora do meu controle, mas a vida é assim! A vida é imprevisível e é isso que torna ela tão especial.

Fenixnegra escreveu:O que trago como palta de reflexão é: "Qual é a verdadeira sensação de tesão?". Desde pequeno entorpeci minha vontade de S como vontade de PMO. Até que se tornou algo de compulsão rotineira, em detrimento de desejo real. Estou falando aqui do desejo genuíno que surge mesmo diante da ausência feminina

Cara nem isso eu sei te informar pq eu descobri a P muito jovem, antes mesmo de saber oq era S... Então meio que eu fui "educado" pela PMO. Triste mas é real. Talvez o Reboot seja o inicio da cura e a reeducação do que seja o "Tesão" e "desejo sexual" que Deus programou para todos nós.

Um abração e fica com Deus. Tem um livro de Roger Scruton que tinha e acho q futuramente vou adquirir de novo... Desejo Sexual, uma análise filosofica. Talvez te ajude com essas dúvidas.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Fenixnegra gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos