Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

+12
marco meliodas
Libélula
Bane
...alchemyst
Kaneki
Tiago pereira Santana
TemplariodaLuz
Gardenzio
Igoranb
Marcelus1000
Krawk
Fenixnegra
16 participantes
Ir para baixo
Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

23/1/2024, 02:02
Fenixnegra escreveu:Hoje o dia apresentou sensações de "ansiedade" em função destas dúvidas. Busquei racionalizar bem olhando para o que de fato eu poderia fazer. E, assim consegui fazer as sensações ansiosas irem pra seus destinos, o qual não era minha mente.

O que trago como palta de reflexão é: "Qual é a verdadeira sensação de tesão?". Desde pequeno entorpeci minha vontade de S como vontade de PMO. Até que se tornou algo de compulsão rotineira, em detrimento de desejo real. Estou falando aqui do desejo genuíno que surge mesmo diante da ausência feminina

Cada escolha é uma renúncia, evita decidir só com pensamento por que você vai tá agindo pelo emocional sem perceber. Faz um desenho de uma balança e em cada lado você coloca as vantagens e desvantagens. As escolhas e as renúncias. Você vai descobrir, enquanto escreve, o que você prefere. Não vai ser nem pelo peso da balança, mas por que enquanto você faz esse exercício você vai sentir qual é o melhor pra ti.

A verdadeira sensação é uma questão pessoal. As experiências e percepções vão variar ao decorrer do tempo. Quando você estava na pré-adolescência provavelmente você já ficava alegre só de ver uma mulher. Já na adolescência começa a ter suas preferências, e assim por diante. Quanto mais novo, com certeza mais sensações você sentia, um frio na barriga, alguns arrepios, o que é absolutamente normal por ser algo novo para ti. Você ainda está sensível. Mas com o tempo, depois de adolescente, essa sensibilidade já não fica tão alta. Culpa da PMO, mas também da rotina, do estresse, da preocupação, do medo de ser julgado, da ansiedade de desempenho, e vai englobando tanta coisa que não existia antes, que o S em vez de ser algo satisfatório acaba sendo algo complexo.

Vem os pensamentos de que você precisa agradar a companheira, de que não pode falhar, que você tem que ser o melhor e durar mais tempo na cama. São coisas que a sociedade hoje quer fazer a gente acreditar que é normal, mas não é. Acho que de cem mulheres, só cinco vão gostar de ficar mais de meia hora só em penetração. Então acredito que vamos perdendo a verdadeira sensação em detrimento de tentarmos ser o melhor. Quando, na verdade, só vamos ser o melhor se formos nós mesmos e largarmos de mão essas ideias que querem que a gente acredite.

Ficou um pouco longo minha explicação, mas como disse, acredito que essa sensação varia de pessoa para pessoa. Para mim é isso. E para ti? Abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Fenixnegra, Igoranb e whats gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

23/1/2024, 22:38
Nobre Fenixnegra! Passando aqui para agradecer sua mensagem no meu diário.

Como bem destacado pelos amigos do fórum, você é um jovem com a mente muito esclarecida. Demonstra não ter dificuldade de traduzir em palavras o que está em seus pensamentos.

Espero que você obtenha êxito no seu relacionamento e em seus empreendimentos! Continue lutando, jovem!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

24/1/2024, 07:21
Olá, companheiros!

A vida é, realmente, uma caixinha de surpresa.

Com a contribuição de vocês acima, ponderei realmente a minha decisão, pendendo para o aceite.

Como uma pessoa muito ligada a capacitação de Deus nas nossas vidas, quando estou com grandes dúvidas de tomada de decisão, peço a Deus, através de oração, que me conceda um sinal.

Hoje é a data máxima para a resposta à empresa. Ontem, comuniquei àquelas que precisam ter consciência da minha decisão (sócio, família e namorada).

Eis que, às 21h e 30, ao ligar a tv da sala para assistir o youtube, nota que estava desconectado no e-mail. Estranhei e fui no e-mail ver o que era. O mesmo havia sido cancelado. A quesito de informação, utilizo o e-mail institucional da minha faculdade para logar no youtube da sala, pois o mesmo tem restrições e evita que apareçam aqueles conteúdos proibidos que geram gatilhos.

Retomando ao bloqueio do e-mail. Fui verificar, e a motivação para tal era única: minha matrícula na universdade havia sido cancelada. O motivo? Reprovação por falta em 2 cadeiras no período anterior.

Como eu estava trabalhando até o ano passado, desleixei real com meu curso, o que levou a esta consequênca. Por bem, tive a opção de aderir ao plano de recuperação para sair do cancelamento e, portanto, agora não poderei nunca mais reprovar em cadeira alguma, do contrário perco a minha vaga na federal.

Detalhe, minha matrícula é vespertina, portanto terei que realizar todas as cadeiras a tarde. Restando-me a manhã como horário útil de trabalho e a noite de extensão de estudos.

Foi aí que me dei conta. O SINAL CHEGOU!
Estudando a tarde inteira na faculdade, de 14h até 17h e 30min. Chego em casa 18h, no mínimo. Entra, portanto, a alocação de tempo. De manhã, ou a minha empresa ou a empresa que queria me contratar. As duas, já era.

Em função disto, a decisão está tomada. Através de sinal divino (peço que àqueles que desacreditam, detenham suas descrenças consigo mesmos, sem proferir aqui.) entendi o recado.

O aspecto que bastante me apeteceu foi a proposta no âmbito financeiro. Apesar disso, já havia construído um planejamento, no começo de janeiro, para passar este ano inteiro com custos beeem reduzidos, gastando, no máximo, 400 reais por mês. (Agora testarei minha capacidade de economista de fato, haha - Meu curso na graduação é economia, aos que não entenderam).

NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

24/1/2024, 07:30
Sobre o dia de ontem:

Passei o dia com a minha namorada, fui ajudá-la a preparar um treinamento que a mesma dará.

Fiz minhas obrigações da minha empresa.

Entra, agora, um aspecto MUITO relevante.

Tenho começado a aplicar as dicas que o livro "Como lidar com mulheres", que o krawk recomendou em outro diário.

MEUS AMIGOS. LEIAM-O, façam isto se realmente quiseram começar a tomar as rédias dos seus relacionamentos com esposas, namoradas, ficantes, amigas, ou qualquer ser feminimo que esteja no seu cotidiano.

Digo isso pois ontem, com a minha mina, consegui notar vários comportamentos femininos que o livro descreve, arapucas femininas para tentar nos controlar. No entanto, agora em posse de conhecimento, desarmei cada arapuca e desbaratinei a minha mina. Resultado? Nunca me senti tão no controle quanto ontem. E, de fato, as mulheres estão a todo tempo nos testanto, vendo o quanto nós dependemos delas. Se não cedemos, elas utilizam de artimanhas para tentar aumentar seu poder de coersão, nos dando + carinho e sexo. Foi o que a minha, inevitávelmente, fez. É nessa hora que ataquei como um leão, e vocês devem fazer o mesmo.

Botei a companheira no serviço a tarde inteira. Resultado do "desinteresse" proposital e equilibrado que desmonstrei.

Fiz ela gozar duas vezes antes de ir para a academia, e ainda tomou pré-treino lácteo natural, direto da minha fonte, se é que me entendem. Ela ama engulir, tenho sorte de não ser aquelas minas frescas.

Combinamos de ir com calma na penetração, pq como passamos um tempo sem fazer, ela sente dores no começo. Mas, nada que impeça de deixá-la "arreada".

É INCRÍVEL, de fato, sentir-se viril, sentir uma mulher aos seus pés. É isto que nós homens temos que ser, e é isso que as mulheres querem (nem todas explicitam, mas querem).

NogueiraJ, Igoranb e Lemuell777 gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

24/1/2024, 17:20
Irmãos, gostaria da visão de vocês quanto ao seguinte.

Estava lendo o tópico de companheiras de rebooters e, em um deles, acabei que por enveredo da história tive uma ereção. Até aí, ok. Porém, senti como se tivesse saído um líquido, como se tivesse ejaculando. Logo fechei a página e fui até o banheiro ver oq tinha rolado.

No banheiro vi que a cabeça da criança estava normal e a cueca não tinha marcas de que havia melado. Logo, pude presumir, cabalmente, que eu não havia ejaculado como errôneamente pensei.

Porém, senti um aperto no peito que perdura até agora, como se eu houvesse recaído. Não sei explicar, mas é a sensação similar à angustia de recair. Gerou um pandemônio na minha mente oriundo do receio de perder a evolução e os benefícios que até aqui pude obter e relatar diáriamente.

Diante disso, gostaria de ouvi-los. Devo resetar?


Última edição por Fenixnegra em 24/1/2024, 17:31, editado 1 vez(es)

Kaneki, Gardenzio, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

24/1/2024, 17:28
olá amigo, creio que não. Mas acho ter uma atenção maior a partir desse momento até as coisas se estabilizarem;
tome cuidado com os relatos, principalmente quando houver descrição, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio, NogueiraJ, Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

24/1/2024, 17:29
Refletindo, vejo que não houve P, nem M e muito menos O.
Recair consiste em ter P ou M, o que não rolou.


Levarei como alerta, ler alguns diários pode ter gatilhos que despertem essa reação natural de choque no corpo, para ficar atento e não se aproximar de nada que lembre do veneno

Kaneki, Gardenzio, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

24/1/2024, 21:22
Pude verificar que hoje a minha mente apresentou uma "nevoa" a qual diminuiu minha capacidade de racionalização.

Retomei os estudos em programação, o que me trouxe bastante satisfação hoje. Além disso, consegui identificar uma capacidade de execução de tarefas muito boa.

O hábito de meditação está em uma fase de meditações fasts, portanto há uma adaptação em andamento, após longos períodos de meditações longas.

Acredito que posso ajustar melhor minha ansiedade em função do TOC. A "obssessão" faz com que eu tenha pensamentos com maior obstrução momentânea da mente. Acredito ser algo relevante a ser trabalhado.

Nível subjetivo de estresso -> 2,14
Satisfação corporal -> 4 (Perdi bastante massa mascular após 1 mês e meio sem treino, só físio)

Kaneki, Gardenzio, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

26/1/2024, 07:16
Ontem o dia teve momentos estimulantes e momentos "entediantes". Notei que estou em um viés de aceleração, o que é comum de ocorrer. Em função disso, recordei-me de ajustar pequenos hábitos, como: ficar com o celular na mão em momentos que NÃO preciso dele. Isso me faz quer acessá-lo. Como não tenho nenhuma rede social além do whatsapp, fico arrastando a tela de notícias do Google. Demorei para perceber, mas é uma especíe de substituto para o mecanismo de arrastar do IG e TIKTOK. Portanto, tecerei atenção com objetivo de reduzir até findar por completo este hábito.

Tenho acordado cedo, às 06h e 05min. O objetivo é reduzir até às 06h em ponto. Preciso, somente, compreender o funcionamento do meu corpo no que tange ao cansaço que notei ontem, a partir do meio da tarde. Parecia sono, associado à exaustão.

Estou realizando a manutenção do hábito de leitura, o que notadamente permite que meu vocabulário melhore.

Além disso, semanas atrás notei que estava custando pegar no sono. Deitava 22h e dormia lá para 22h e 30min ou, somente, 23h. Ficava rolando de um lado para o outro, mas sempre sem celular na cama. Suspeitei que isto poderia ser em função de eu ficar em contato com telas até exatamente às 22h, horário que eu parava e ia dormir.

Deste modo, ajustei um horário de leitura 30min antes de dormir. Leitura com livro físico, página amarela, num ambiente que dê para reduzir a incidência de luz extrema.

Como consequência, meu tempo até cair no sono reduziu-se substâncialmente.

Gardenzio, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

27/1/2024, 08:39
Olá, companheiros!!

Ontem o dia teve oscilações oriuanda de várias situações.

Profissionalmente evoluiu bem.
Em vida pessoal, fiz manuentação de boas práticas em família, como passar mais tempo juntos, etc.

No relacionamento, tive uma discusão que foi resolvida com um novo formato que estou buscando implementar e, até então, demonstrou funcionamento e menos desgaste.

Como passei do horário de dormir, acordei com sintomas de aceleramento mental. Irei meditar para direcionar alinhamento emocional.

Diria que minha rotina está em um bom encaixe. Após vários ajustes em prol de encontrar aquela que proporcione melhor equilíbrio entre produtividade e bem-estar, estou desfrutando de sentimentos corroborativos à satisfação. Portanto, afirmo que encontrei o melhor formato de rotina, em agenda, até então, sendo embasado, ainda, pelo meu nível subjetivo de estresse que não se aproxima do nível 4 a semanas (escala de 0 a 10).

Nível subjetivo de estresse (dia anterior) -> 2,29
Satifasgação corporal subjetiva (dia anterior) -> 3

Gardenzio, NogueiraJ, Igoranb e Or. gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

28/1/2024, 11:37
Ontem pude notar um traço da minha personalidade que será relevante para minha meta de 2024 que é desenvolver melhor meus aspectos de relacionamentos interpessoais.

Existem 2 formas de se conectar com as pessoas:
- Ir até elas;
- Fazer elas irem até você.

A segunda, consegui perceber maior adesão da minha parte. Nos últimos 2 anos reverti integralmente minha capacidade social. E, de maneira impensada, conduzi este progresso por meio do segundo modo citado acima. O fiz posicionando-me em posições de destaque nos ambientes o qual estava inserido: Empresa Júnior e trabalho. Sempre fui mais na minha, com traços de timidez e introspecção. No entanto, no aspecto profissional, introduso relevante performance, de maneira que as pessoas, quando notam minha relevância, se aproximam de mim.

Partindo disso, após a aproximação, consigo realizar relativa manutenção da amizade. Vale ressaltar, nesse aspecto, que a manutenção da amizade é algo que deve destinar maior esforço, pois delego desinteresse em muitas vezes.

Portanto, irei investigar locais que posso começar a frequentar, presencialmente, para que possa dar continuidade a este processo, tendo em vista que encerrei minha participação em empresa júnior e sai do trabalho para tocar minha própria empresa

Gardenzio, NogueiraJ, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1382
Data de inscrição : 12/09/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

28/1/2024, 13:53
Fenixnegra escreveu:Ontem pude notar um traço da minha personalidade que será relevante para minha meta de 2024 que é desenvolver melhor meus aspectos de relacionamentos interpessoais.

Existem 2 formas de se conectar com as pessoas:
- Ir até elas;
- Fazer elas irem até você.

A segunda, consegui perceber maior adesão da minha parte. Nos últimos 2 anos reverti integralmente minha capacidade social. E, de maneira impensada, conduzi este progresso por meio do segundo modo citado acima. O fiz posicionando-me em posições de destaque nos ambientes o qual estava inserido: Empresa Júnior e trabalho. Sempre fui mais na minha, com traços de timidez e introspecção. No entanto, no aspecto profissional, introduso relevante performance, de maneira que as pessoas, quando notam minha relevância, se aproximam de mim.

Partindo disso, após a aproximação, consigo realizar relativa manutenção da amizade. Vale ressaltar, nesse aspecto, que a manutenção da amizade é algo que deve destinar maior esforço, pois delego desinteresse em muitas vezes.

Portanto, irei investigar locais que posso começar a frequentar, presencialmente, para que possa dar continuidade a este processo, tendo em vista que encerrei minha participação em empresa júnior e sai do trabalho para tocar minha própria empresa

O MEU CONSELHO É ORGANIZAÇÃO QUE É ALGO QUE PRECISO DE DESENVOLVER

FAZ PLANOS DE HORAS DE ESTUDO TREINO E TRABALHO.

FAZ LISTAS DE TAREFAS E CUMPRE-AS

ORGANIZA O QUE FAZES POR DIAS NUM CALENDARIO

NÃO TENHAS VERGONHA DE NADA. NÃO TENHAS VERGONHA DE RIR ALTO. NÃO TENHAS VERGONHA DE NADA. É DESSA LATA QUE O MUNDO PRECISA!!

QUALQUER HOBBIE PRECISA DE ORGANIZAÇAO PARA VENCER

E TU GANHARAS

Gardenzio, NogueiraJ, Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

28/1/2024, 21:26
Hoje pude exercitar a racionalização e o "descarte" do estresse desnecessário. Este aspecto é algo relevante, considerando que em dias que têm jogos de futebol do time que torço estava entrando em um elevado nível de sensações ansiosas. Hoje, consegui direcionar bem os pensamentos, de maneira que o frio na barriga, a tensão corporal, os sintomas de TOC, e demais manifestações ansiosas ocorrem de maneira bem diminuta e sempre esvaindo-se com rapidez. Agora é continuar praticando e me expondo a situação.

Além disso, estou conseguindo implementar um bom plano financeiro com minha família, algo que tinha muito desejo mais nunca havia se realizado. Além disso, o meu convívio familiar tem se tornado mais ativo e contribuitivo, com harmonia.

Um aspecto que preciso recordar melhor é sobre acompanhar as minhas metas com mais constância, para aumentar a clarerza, recordar-me com maior exatidão onde irei chegar e, consequentemente, direcionar meus passos a cada dia, a cada tarefa.

Estou finalizando o dia com uma sensação de entusiasmo, relacionado ao meu projeto. Inclusive, posso e irei inserir um horário de estudo também no fim de semana, para aprimorar ainda mais meu processo de aprendizado de desenvolvimento de apps. E, também, incluir mais um horário de aprendizado de programação No Code na agenda durante o dia.

Para fechar, preciso destinar atenção à reatividade. Foi algo manifesto incomodamente no dia de hoje e que está, integralmente, ao meu controle

Gardenzio, NogueiraJ, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1382
Data de inscrição : 12/09/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

29/1/2024, 08:39
Fenixnegra escreveu:Hoje pude exercitar a racionalização e o "descarte" do estresse desnecessário. Este aspecto é algo relevante, considerando que em dias que têm jogos de futebol do time que torço estava entrando em um elevado nível de sensações ansiosas. Hoje, consegui direcionar bem os pensamentos, de maneira que o frio na barriga, a tensão corporal, os sintomas de TOC, e demais manifestações ansiosas ocorrem de maneira bem diminuta e sempre esvaindo-se com rapidez. Agora é continuar praticando e me expondo a situação.

Além disso, estou conseguindo implementar um bom plano financeiro com minha família, algo que tinha muito desejo mais nunca havia se realizado. Além disso, o meu convívio familiar tem se tornado mais ativo e contribuitivo, com harmonia.

Um aspecto que preciso recordar melhor é sobre acompanhar as minhas metas com mais constância, para aumentar a clarerza, recordar-me com maior exatidão onde irei chegar e, consequentemente, direcionar meus passos a cada dia, a cada tarefa.

Estou finalizando o dia com uma sensação de entusiasmo, relacionado ao meu projeto. Inclusive, posso e irei inserir um horário de estudo também no fim de semana, para aprimorar ainda mais meu processo de aprendizado de desenvolvimento de apps. E, também, incluir mais um horário de aprendizado de programação No Code na agenda durante o dia.

Para fechar, preciso destinar atenção à reatividade. Foi algo manifesto incomodamente no dia de hoje e que está, integralmente, ao meu controle


Vencerá! Segue no coping! Lutar! Fighting spirit! Boa sorte!

NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/1/2024, 01:20
Nobre Fenixnegra, você está indo muito bem. tens uma capacidade de autoanálise muito útil ao Reboot. Desejo-lhe sucesso!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Fenixnegra e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/1/2024, 07:21
Agraceço aos companheiros Meliodas e Nogueira pelos comentários. Tenho apresentado comportamentos mais irritadissos nos últimos dias, com uma percepção de testo elevada.

Além disso, as fantasias deram uma aumentada. É como se eu estivesse começando aquela fase da puberdade, só que agora de forma mais real, sem PMO.

Preciso ajustar comportamentos que manifestaram-se outra vez, sendo eles:
- Olhar para companheiras na rua sem necessidade. Devo olhar somente no olho
- Reatividade
- Fantasias

Além disso, notei uma espécie de efeito caçador e uma busca por realizar-me com um garanhão. É algo que outrora já senti, porém todo esse desejo desaguava nos harens virtuais da PMO. Agora, é algo mais real e forte.

Se algum dos companheiros já passou por isso, é de grande valia trazer dicas de enfrentamento aqui em baixo.

Kaneki, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/1/2024, 09:51
olá amigo, sobre essa questão acho que tu pode ler o post "evitação direta de fantasias" https://www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias#167449, abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

NogueiraJ, Igoranb e tiotio gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/1/2024, 11:20
Grande Fenixnegra, tenha paciência consigo mesmo. São muitos ajustes para serem realizados.

Sobre as fantasias em geral, precisamos lidar com elas antes e após virem à mente. Com "antes" me refiro a evitar situações que de alguma forma abram caminho para esses tipos de pensamentos, como ficar navegando sem rumo em redes sociais ou, como você pontuou, ficar olhando para as pessoas na rua que seguem o seu estereótipo preferido. E o "após" está centralizado em alimentar ou não aquela fantasia. Pessoalmente, considero essa etapa mais crítica, pois muitas vezes as fantasias são involuntárias e apenas refletem um desejo do nosso cérebro por chegar àquele prazer desfrutado no passado. Exemplo 1: Você olhou para alguém na rua e esse alguém te atrai. Você vai continuar olhando? Exemplo 2: em certo momento do dia seu dia vem uma lembrança de algo relacionado à PMO e isso despertou seus desejos. Você vai continuar deixando esse "filme" rolar na sua cabeça? Martinho Lutero disse: "Você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode evitar que construam ninhos em seus cabelos". Trazendo pro nosso contexto, você não pode impedir que pensamentos fantasiosos lhe venham à mente, mas pode limitar que permaneçam muito tempo. Por isso precisamos estar constantemente vigiando.

No que se refere a "realizar-me com um garanhão", você quis dizer que tem sentido desejo de S real com outro homem? Não estou buscando fazer qualquer julgamento, irmão. Longe de mim. Só gostaria de confirmar se entendi corretamente para poder lhe dar conselhos mais úteis.

No mais, reforço a necessidade de ir um dia de cada vez, uma melhoria a cada momento. Sucesso!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/1/2024, 16:48
Muito obrigado pelas dicas, Kaneki e Nogueira

Quando me refiro a ser um garanhão, estou falando do desejo de pegar várias mulheres, mesmo namorando, só para satisfazer meu instinto masculino

Kaneki, NogueiraJ, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/1/2024, 19:07
Entendi agora. Bom, nunca senti isso, então só posso imaginar como você se sente. Mas acredito que os princípios do Reboot podem ser uma barreira de segurança nesse aspecto também. Espero que alguém possa contribuir mais. Continue no caminho certo, meu jovem!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Igoranb gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

31/1/2024, 16:52
Olá amigo, não entendi muito bem oq falou na última mensagem, mas o post que mandei antes são dicas pra lidar melhor com as fantasias caso alguma vontade bater e tal, espero que fique bem abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1382
Data de inscrição : 12/09/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

1/2/2024, 07:28
Fenixnegra escreveu:Agraceço aos companheiros Meliodas e Nogueira pelos comentários. Tenho apresentado comportamentos mais irritadissos nos últimos dias, com uma percepção de testo elevada.

Além disso, as fantasias deram uma aumentada. É como se eu estivesse começando aquela fase da puberdade, só que agora de forma mais real, sem PMO.

Preciso ajustar comportamentos que manifestaram-se outra vez, sendo eles:
- Olhar para companheiras na rua sem necessidade. Devo olhar somente no olho
- Reatividade
- Fantasias

Além disso, notei uma espécie de efeito caçador e uma busca por realizar-me com um garanhão. É algo que outrora já senti, porém todo esse desejo desaguava nos harens virtuais da PMO. Agora, é algo mais real e forte.

Se algum dos companheiros já passou por isso, é de grande valia trazer dicas de enfrentamento aqui em baixo.


Boa sorte, cara!

NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

2/2/2024, 22:00
Olá, companheiros! Estive sem postar nos últimos dias. Portanto, trago-lhes interessantes atualizações.

Tenho trabalhado bastante no meu projeto e, ao mesmo tempo, estudando MUITO! Por conta disso, meu tempo de ócio esta tornando-se menos volumoso.

No momento estou lendo 2 livros. O horário de leitura matinal tem funcionado de maneira sensacional. Já o horário de leitura antes de dormir está oscilando bastante e preciso ajustar.

Estou em uma fase de meditação de auto-conhecimento. Diante disso, pude constatar 2 elementos chaves internos que me movem:

- Reconhecimento das pessoas que vivem comigo (Ser elogiado profissional e pessoalmente).
- Agregar para o desenvolvimento das outras pessoas

Este aspecto é de extrema representatividade na construção de uma vida virtuosa e acompanhada de bem estar pleno. Afinal, é do entendimento das nossas motivações internas que nascem os nossos propósitos e, simultâneamente, o nosso bem-estar pleno.

O meu nível de reatiidade está oscilando, por descuido meu, no que tange a agir no automático com celular e atividades correlacionadas, como rolar a busca do Google como se fosse aquela movimento do reels. Portanto, devo sempre que não estiver utilizando deixar o meu celular em outro cômodo

Kaneki, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

4/2/2024, 18:16
Fenixnegra escreveu:
Porém, senti um aperto no peito que perdura até agora, como se eu houvesse recaído. Não sei explicar, mas é a sensação similar à angustia de recair. Gerou um pandemônio na minha mente oriundo do receio de perder a evolução e os benefícios que até aqui pude obter e relatar diáriamente.
Diante disso, gostaria de ouvi-los. Devo resetar?

Irmãozinho se vc não foi voluntariamente até a P não há porque resetar. Talvez seja o ego ou algo que vc ainda não compreende, será?

Talvez uma reflexão seja necessária

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

NogueiraJ gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 6 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

4/2/2024, 22:16
Boa noite, companheiros!!

Estou em uma situação que já estive outras vezes e foi motivação para recaída.

70 e tantos dias sem PMO, graças a Deus.

No entanto, um cenário de frustração sexual com a minha mina rolou hoje. Noto que há um padrão: noto evolução na D.E -> Me sinto auto-confiante -> começamos a evoluir sexualmente -> rola uma situação de frustração sexual, como D.E ou algo do tipo -> me frustro. PORÉM, não recaio agora! Não recaio pq sei que este ciclo precisa se rompido. A mais de 1 ano estou adiando, por pura responsabilidade minha, o rompimento da fronteira dos 70 dias.

Irei detalhar abaixo o que rolou hj

Kaneki, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos