Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

+12
marco meliodas
Libélula
Bane
...alchemyst
Kaneki
Tiago pereira Santana
TemplariodaLuz
Gardenzio
Igoranb
Marcelus1000
Krawk
Fenixnegra
16 participantes
Ir para baixo
Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty UAU!

25/12/2023, 02:28
Caraca mano, acabei de ler seu diário, que agregador! Muitas lições, dicas, reflexões que pude agregar em minha vida. Você é um cara acima da média, tenha certeza disso!

Irmãozinho vou tomar você até mesmo como inspiração. Eu muitas vezes quando não consigo cumprir com meu planejamento me frustro e desisto de todo o projeto e isso é uma coisa que me atrapalha muito.

Estou recomeçando o reboot com muita coisa para ajustar e com certeza isso que você falou sobre flexibilidade é uma lição muito valiosa. Vou me adaptar para implementar isso em minha vida.

Agora me dê uma dica: Eu hoje estou lendo um livro sobre finanças, estou lendo 1 capítulo por dia e também anoto todos os tópicos importantes para caso eu queira reler depois. Acha isso produtivo? Ou pela sua experiência só ler é o suficiente. Vi que você lê 3 livros simultaneamente, já li em algum lugar que isso ajuda na memória e deve ser um gas da zorra porque se um livro não tiver te animando tanto você pode ler o outro que está mais emocionante e ir alternando... Além de abranger uma gama maior de assuntos...

Um abraço e Feliz Natal. Sucesso mano, você é um vencedor.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

25/12/2023, 14:24
Igoranb escreveu:Caraca mano, acabei de ler seu diário, que agregador! Muitas lições, dicas, reflexões que pude agregar em minha vida. Você é um cara acima da média, tenha certeza disso!

Irmãozinho vou tomar você até mesmo como inspiração. Eu muitas vezes quando não consigo cumprir com meu planejamento me frustro e desisto de todo o projeto e isso é uma coisa que me atrapalha muito.

Estou recomeçando o reboot com muita coisa para ajustar e com certeza isso que você falou sobre flexibilidade é uma lição muito valiosa. Vou me adaptar para implementar isso em minha vida.

Agora me dê uma dica: Eu hoje estou lendo um livro sobre finanças, estou lendo 1 capítulo por dia e também anoto todos os tópicos importantes para caso eu queira reler depois. Acha isso produtivo? Ou pela sua experiência só ler é o suficiente. Vi que você lê 3 livros simultaneamente, já li em algum lugar que isso ajuda na memória e deve ser um gas da zorra porque se um livro não tiver te animando tanto você pode ler o outro que está mais emocionante e ir alternando... Além de abranger uma gama maior de assuntos...

Um abraço e Feliz Natal. Sucesso mano, você é um vencedor.

Fico muito feliz com o seu feedback, Igor!!

Cara, em relação ao formato que você deve fazer a leitura, eu recomendo que experimento lez e sublinhar as partes mais relevantes, anotando somente aquilo de extrema pertinência. O ato de leitura deve ser algo prático e engajador, então trasformar em uma atividade "didática", com muitas normas de fazer resumo, etc, pode não ser o melhor caminho para perpetuar o hábito.

Quanto mais simples de ser práticado, mais fácil fica o novo ato

Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

25/12/2023, 15:03
Fenixnegra escreveu:

Fico muito feliz com o seu feedback, Igor!!

Cara, em relação ao formato que você deve fazer a leitura, eu recomendo que experimento lez e sublinhar as partes mais relevantes, anotando somente aquilo de extrema pertinência. O ato de leitura deve ser algo prático e engajador, então trasformar em uma atividade "didática", com muitas normas de fazer resumo, etc, pode não ser o melhor caminho para perpetuar o hábito.

Quanto mais simples de ser práticado, mais fácil fica o novo ato

Realmente, faz total sentido isso. De qualquer forma o livro fica ali caso eu precise reler. Valeu maninho, abração e fica com Deus.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

26/12/2023, 17:29
Olá, turma!!

Trazendo atualizações. Nos últimos dias, enfrentei momentos de desânimo e pensamentos que não são agradáveis. Minha namorada foi muito importante em me dar suporte nesses momentos. Além dela, a meditação foi primordial. Apersar dos pensamentos ruins, consegui fazer minhas obrigações adequadamento.

Busquei investiga o que estava gerando as emoções negativas, e pude perceber alguns fatos: Na sexta-feira eu descuti com a minha mina e isso gerou uma frustração, eu passei o sábado e o domingo sem muitas coisas para fazer e sem sair de casa, o que me fez assistir muito vídeo no youtube, inclusive máterias jornalisticas de crime, o que já pude perceber que afeta negativamente minhas emoções. Além desses pontos, passei por momentos de incerteza e receios em relação às finanaças. Como eu saí do trabalho para tocar projetos pessoais, as vezes tenho inseguranças quanto a esses projetos, mas sei que a insegurança faz parte e sei também que, ao erramos, corrigir a rota e persistir, não ter como dar errado.

Minha namorada, mesmo após termos brigado, me ajudou mt nos momentos que estive pra baixo, e nós nos entendemos depois.
Um ponto bem chave é que nesse momento, pude percebe que o meu cortex pré-frontal tem associado momentos de "tristeza" à PMO, associado de maneira a achar que a PMO é a solução. Porém, eu fui totalmente transarente com a minha mina, falei para ela que tava com medo de recair e ela me ajudou a não cair neste buraco, graças a Deus.
Além disso, li bastante aqui no fórum quanto estava assim, e pude achar um vídeo muito relevante sobre o vício em PMO.

Uma analogia que pude obter, para o meu caso, foi:

- Passei 8 anos afundado em PMO, é como passar 8 anos treinando somente o braço direito na academia. Logo, não dá para esperar que em 19 meses treinando o braço esquerdo (S real), eu tenha resolvido tudo. E, inclusive, um fato, eu via PMO todo santo dia por 8 anos, as vezes até mais de 2 vezes no dia. Hoje, tenho S real 1 vez na semana, que é quando vou para casa da minha mina.

Ou seja, é natural que o processo demore. Quanto eu me refiro ao processo, digo em inverter as emoções, em exergar o S real em algo 100% tranquilo e sem ter resquícios de ansiedade sexual.

Conersei com minha mina e ela concordou que precisamos ter mais S.

Algo quefoi muito benéfico desde quando eu comecei a para de ver PMO, em maio de 2022, comecei a me preocupar verdadeiramente com o prazer da minha mina. E, meu amigos, isso salvou o relacionamento. Ela mesma fala que pensava que ela nunca teria um orgasmo na vida. E, graças a Deus, hj ela consegue chegar lá e ficar feliz com isso. Mas, eu só aprendi quando eu me desliguei dos preceitos de S do PMO. Aquilo é estranho e irreal.



Amigos, além disso, hoje estou bem melhor, cumprindo minhas atividades dos meus projetos, treinei de manhã cedo, cortei o cabelo, meditei.

O principal aprendizado é que tem dias que estamos bem e outros não. Isso é sabido. Mas, o que precisamos desenvolver é termos compaixão conosco no momento de baixo e buscar ser ao máximo racional, fazer coisas que ajudam ou ao menos pedir ajuda para conter os danos

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

27/12/2023, 23:18
Boa noite, companheiros!

Estou en níveis de estresse relativo baixos novamente. Desde que passei a monitorar todos os dias meu estresse subjetivo, pude notar que existem momentos de baixo, mas que eles são muito mais raros do que os bons momentos, no meu caso.
Ou seja, estou criando repertório hisórico para saber, comprovadamente com dados, de que SEMPRE PASSA, e que é mais brando do que pensamos.

Hoje especificiamente foi um dia muito bom, treinei, fui ao shopping com a minha namorada. Estou feliz que ela está empenhada em voltar a treinar e está comprando roupas para iniciar em 2024. Outra coisa que é muito satisfatório é a sensação de felicidade genuina de estar com a minha mina, uma pessoa que me completa e está disposta a evoluir comigo.

Um erro comum de nós homens é querer sempre buscar na rua, quando na verdade a nossa mina de fé está disposta a corresponder com tudo que nós sonhamos, basta conversar e buscar uma compreensão.

Algo que notei é que alguns olhares na academia aumentaram, então buscado ficar mais alerta para olhar as pessoas mais no olho, eliminando os olhares automáticos "sexualizados".

Uma percepção que tive é que eu tendo a ser uma pessoa que busca a solitude, mas que a solitude em excesso me gera aflição. Portanto, estou iniciando uma jornada de mais interação intencional com as pessoas no dia a dia.

ultimo ponto é sobre a alto estima, que está em um ótimo patamar. Muito bom desfrutar a vida.

Nesta semana, busquei um novo formato de trabalho e tem funcionado bem. Eu sou programador no code, porém longos períodos em frente a tela deixam minnha vista cansada. Então tenho feito sprints de 30min de trabalho com 10min de descanso de vista, tem fluido bem.

- Nível subjetivo de estresse: 1
- Nível de satisfação corporal: 9

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

28/12/2023, 22:05
Galera, dia de hoje foi diferente do planejado e com muitos ensinamentos.

Absorvi alguns conhecimentos sobre um dos novos projetos que estou tocando, em função disso não realizei oq havia planejado. Em outra época eu ficaria muito chateado cmg mesmo por isso, mas hoje eu compreendi que foi necessário colocar algumas tasks de lado em detrimento de um aprendizado.

Outra coisa que aconteceu foi que iniciei a fisioterapia do joelho. Terei que ficar 2 meses sem academia. Hahahaha. A vida realmente não é uma linha reta. Como sou ectomorfo, possivelmente perderei massa muscular. Mas, faz parte. Afinal, altos e baixos sempre acontecem. Os vales aumentam nosso repertório de reação às adversidades, nos engrandecendo.

- Nível subjetivo de estresse: 1,42
- Nível de satisfação corporal: 9

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

29/12/2023, 03:44
Sua evolução é nítida, fico feliz pelo caminho que você está trilhando. Boa sorte com seu joelho, abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

29/12/2023, 22:29
Krawk escreveu:Sua evolução é nítida, fico feliz pelo caminho que você está trilhando. Boa sorte com seu joelho, abçs

Obrigado, meu querido!! Parabéns pela longa jornada de 80dias. Você já venceu

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

29/12/2023, 22:37
Boa noite!!

Hoje passei o dia com a minha namorada. Foi um dia bem leve e cheio de risadas. Um ponto que gerou certo estresse foi em relação à alguns comportamentos do meu pai. Ele tende a "resmungar" por bastante coisa desnecessária.

Sempre que tenho momentos sexuais com a minha namorada, fico contente de estar construindo de fato um repertório de S real. Quando nós começamos o namoro, todo meu repertório era embasado em PMO, de modo que ela mesmo falava que não era mt bom pra ela. Hoje, ela afirma que eu ter parado com PMO salvou nosso relacionamento, e hj sim ela consegue ter prazer verdadero no S.

Algo que sempre penso, é que foram anos praticando PMO diáriamente. Portanto, cada dia com S real é como se fosse uma nova jornada de aprendizado. Literalmente TUDO estou reconstruindo. E, algo que é bem relevante é o companheirismo dela e o fato de podermos conversar sobre.

Ainda noto resquícios de ansiedade sexual, coisa que tende a ficar cada vez menor a cada dia que vejo ela e temos momentos mais intímos. Claro que tem coisas que ainda preciso melhorar, isso faz parte do processo.

Mas, de longe já vim.

Outro aspecto é que estou em uma época mais contemplativa da minha vida, diferente dos últimos 14 meses, no qual tive em uma jornada de extrema "produtivadade" tóxica. Tenho buscado estudar sobre aspectos de um dos novos projetos que estou tocando. Quem sabe, logo mais, detalho sobre ele aqui.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/12/2023, 21:41
salve, fenixnegra!

Parabéns pelo progresso, meu amigo!!

Dei uma lida no seu diário e achei bacana o seu mindset. Segue firme com essa pegada que sua recuperação será questão de tempo. Torço para que você possa crescer cada vez mais com sua namorada.

Já está melhor da lesão? Ish, tbm terei que ficar de molho por pelo menos 1 mês... kk melhoras aí pra você!

Segue firme com essa pegada, mano!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

30/12/2023, 22:43
Cara, sempre muito show ler seu diário porque sempre aprendo algo, de fato durante minha vida sempre tentei ter compaixão pelos outros, mas negligênciei em muito a compaixão por mim mesmo, a qual você tem por si e ensina a nós a termos também. De fato quando algo sai do planejado começa aquela frustração, mas ter compaixão consigo mesmo é fundamental. Sem falar em todo o progresso que você desempenhou até aqui, sem ficar se martirizando ou se julgando negativamente. Acho que vou começar a incentivar o pessoal a ler seu diário.

Feliz 2024!!!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Olá meu amigo

31/12/2023, 05:24
Hahahahahaha mano, que daora seu diario! Agrega muita sabedoria!

Bora para cima, felicidades!
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

31/12/2023, 08:59
Gardenzio escreveu:salve, fenixnegra!

Parabéns pelo progresso, meu amigo!!

Dei uma lida no seu diário e achei bacana o seu mindset. Segue firme com essa pegada que sua recuperação será questão de tempo. Torço para que você possa crescer cada vez mais com sua namorada.

Já está melhor da lesão? Ish, tbm terei que ficar de molho por pelo menos 1 mês... kk melhoras aí pra você!

Segue firme com essa pegada, mano!

Abraço!!

Fala mano! Valeu hahah.

Iniciei a fisioterapia para tratar a lesão. Serão 6 semenas, tratanto todo dia, para acelerar a recuperação e voltar logo para a academia. Provavelmente perderei massa mascular nessa brincadeira, por ser ectomorfo. Mas, o camino do progresso nunca é uma linha reta hahaha.

Sobre o mindset cara, é uma parada que comecei a buscar focar muito. O autoconhecimento, asseguro que isso foi essensial para as coisas que passei a conquistar de 2022 pra cá. E é algo que me estimula escrever aqui. Vejo muito a galera focar só em PMO, PMO e mais PMO. Mas a verdade é que a PMO é somente consequência da nossa mentalidade limitada.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

31/12/2023, 09:01
Igoranb escreveu:Cara, sempre muito show ler seu diário porque sempre aprendo algo, de fato durante minha vida sempre tentei ter compaixão pelos outros, mas negligênciei em muito a compaixão por mim mesmo, a qual você tem por si e ensina a nós a termos também. De fato quando algo sai do planejado começa aquela frustração, mas ter compaixão consigo mesmo é fundamental. Sem falar em todo o progresso que você desempenhou até aqui, sem ficar se martirizando ou se julgando negativamente. Acho que vou começar a incentivar o pessoal a ler seu diário.

Feliz 2024!!!

A compaixão conosco é algo raro de notar que também precisamos cultivar. Mas, é BEEEM necessário. Repara, quando algo ruim acontece com o próximo e vamo consolar, somos beeem compressivos. Mas, quando é com a gente mesmo, parece que viramos um dragão de auto destriuição. Aí é só ladeira a baixo pra recuperar.

Fico contente de estar curtindo o diário, busco trazer uma pegada diferente para a galera!!! Smile

Feliz ano novo brow

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

31/12/2023, 09:01
Falcão-Campeãodoscampões escreveu:Hahahahahaha mano, que daora seu diario! Agrega muita sabedoria!

Bora para cima, felicidades!

Tmj mano, vamo que vamo!!!!

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

31/12/2023, 09:04
Acabei esquecendo de anotar o diário ontem!

Trazendo atualizações. Ontem estive mais acelerado, tive um pouco de insônia, alguns momentos de sensação ansiosa.

Fazendo uma avaliação, acredito que o fato de eu estar com uma rotina mais solta está sendo ruim. Notei que meu nível subjetivo de estresse esteve mais baixo quando eu estava com a rotina mais certinha.

Diante disso, estou voltando a ajustar a rotina hoje!

Uma parada, amigo. Me contem o que é flatline? Vejo o pessoal escrever e gostaria de entender melhor

Gardenzio, TemplariodaLuz e Igoranb gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 464
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

1/1/2024, 11:00
Fenixnegra escreveu:Acabei esquecendo de anotar o diário ontem!

Trazendo atualizações. Ontem estive mais acelerado, tive um pouco de insônia, alguns momentos de sensação ansiosa.

Fazendo uma avaliação, acredito que o fato de eu estar com uma rotina mais solta está sendo ruim. Notei que meu nível subjetivo de estresse esteve mais baixo quando eu estava com a rotina mais certinha.

Diante disso, estou voltando a ajustar a rotina hoje!

Uma parada, amigo. Me contem o que é flatline? Vejo o pessoal escrever e gostaria de entender melhor

Fala amigo! Feliz ano novo ai para você, espero que consiga vencer esse vício esse ano.

Flatline é um momento do reboot onde você pode se sentir triste, desanimado, sem energia... E que pode te levar a queda no vício por causa disso, o momento que ele pode vim varia de pessoa para pessoa, pode simplesmente aparecer no primeiro mês entre 10 a 14 dias ou pode até nunca aparecer para você no reboot.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Avaliação de 2023 e adjacências

1/1/2024, 11:11
Feliz ano novo, companheiros!!

Ontem fiz uma avaliação dos meus objetivos para 2023 e fiquei muito feliz ao perceber que alcancei todos. É algo que só foi possível devido ao momento disrruptivo que tive em 2022, ao iniciar a guerra contra a PMO. Antes de 8 de maio de 2022, eu não tinha metas, não tinha objetivos, não tinha perspectiva, não tinha auto confiança, não tinha emprego, tinha um relacionamento que eu mesmo prejudicava.

De lá para cá, comecei a me tornar uma pessoa bem diferente daquilo que eu pensei que seria. Passei a ter auto estima, confiança, clareza de onde quero chegar, perspectiva futura e estimulante, tive empregos que me remuneraram bem acima da média para uma cara de 20/21 anos e, o principal, resgatei meu relacionamento de um provável fracasso. Tudo isso, senhoras, catalizou-se como produto do encerramento do ciclo infinito de PMO e relações virtuais. Nunca trouxe a tona aqui, mas julgo esta avaliação retrospectiva o momento certo. No pico do vício, eu desrrespeitava a minha namorada de inúmeras formas, até mesmo tinder cheguei a baixar e trocar n*d*s com quem conheci lá, só em função da busca incessante por novidades. Além de conhecer várias pessoas em grupos de whatsapp e iniciar relações profanas virtualmente. Notem, tudo virtual, pq lá eu poderia criar um personagem diferente de quem eu era.

Várias vezes criei fakes para flertar com mulheres online, pq eu não tinha autoconfiança suficiente para ser eu mesmo. Se quer eu tinha coragem de me olhar no espelho. (Aqui to falando de 2016 a 2018, por aí). Além disso, eu via minha namorada cada vez mais com olhares pornografizados, eu ficava frustrado por ela não ter uma peit*p, bund*o, não ser aquela mulher esteriotipada. Fica frustrado por ela não aceitar qq absurdo que eu propunha (já quis até tirar fotos dela seminua, tudo isso por causa do vício), ela recusou claramente. Inclusive, nesta linha, quando eu tinha 14/15 anos, eu tentava tirar fotos escondidas das minha colegas de classe, e em corredores cheios na ida e volta do intervalo, "trombava" propositalmente de leve para minha mao bater na b*nda das meninas. Que comportamento sujo.
É por isso que todas mulheres crescem cheias de traumas e paranoias, nos homens somes f*das, negativamente.

Tinha pastas e pastas de fotos, prints de instagram, storys baixados, de garotas que eu conhecia, para eu fazer PMO. Que coisa horripilante. Isso até 07 de maio de 2022 era existente no meu celular. O que isso me gerava? GRANDES PERDAS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL. Notem, no fundo eu só queria gerar uma realidade utópica, com bases na PMO. Tudo na minha vida girava em torno disso. Como consequência, eu sequer tinha coragem de olhar no olho do caixa do supermercado para dar bom dia. Que vida, né?!

Ao fim deste ano, posso notar que as coisas mencionadas acima se tornaram passado. Mas, analisemos, o relato acima retrata uma hábito iniciado quando eu tinha 8 anos. Dos 8 aos 19 eu confeccionei este comportamento. Foram 11 anos, de um comportamente horrendo. São 1 ano e 7 meses mudando este hábito. Neste novo caminhar, a jornada não é retilínea, existem dias que a gente se sente fraco, já tiveram dias que eu recaí, semanas que eu voltei a ter PMO quase todo dia. Mas, eiste uma mudança clara. Ali eu tava conciente de todos os males que a PMO me trouxe: D.E, ansiedade sexual, perca de foco, perca de grana, relacionamento ruim com meus pais, deteriorar meu relacionamento amoroso, vida social pífia, ansiedade generalizada.

Ter clareza de todos esses dados é o principal motivador. Não quero ser um fracassado. E, rumando para mudança de vida, eu passei a trabalhar o meu lado emocional. De 2022 para cá, passei a fazer terapia e meditar. Cara, ATIVIDADE ESSENCIAL. Ninguém consegue evoluir sozinho, é impossível. Você precisa de suporte para enxergar aquilo que não te é claro.

Ou seja, de 11 anos com aquelas práticas orrendas, estou a 1 ano e 7 meses construindo práticas de valor. Em 1 ano vivenciei maior felicidade genuína do que em 11 anos da minha vida, e tudo que mudei foram meus hábitos, sobretudo no trabalho de eliminar PMO. Então, tenham em mente que é uma jornada.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty METAS 2024

1/1/2024, 11:15
Falando sobre 2024. Sigo o método P.I.F.E para traçar as metas anuais. Foi assim em 2023 e será em 2023.

Com funciona. P.I.F.E é:
Profissional
Intelectual
Físico
Emocional

Essas são as 4 áreas mais importantes da nossa vida pessoal.
Eu estipulei metas para cada uma dessas áreas e agora farei o cascateamento do que preciso fazer mês a mês, de janeiro a dezembro. Isso facilita o ato de colocar em prática e tornar realidade. E, tenho como prática olhar toda semana essas metas para conduzir minha ação. Funcionou bastante em 2023. Um apesto-chave é que as metas não estarão escritas em pedra. Você, no decorrer do ano, pode fazes ajustes pontuais para melhorar a qualidade da meta a ser alcançada.

Gardenzio, Igoranb e Krawk gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

1/1/2024, 12:20
Excelente, mano. Estarei usando esse método também, abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

1/1/2024, 15:48
Fenixnegra escreveu:Feliz ano novo, companheiros!!

Ontem fiz uma avaliação dos meus objetivos para 2023 e fiquei muito feliz ao perceber que alcancei todos. É algo que só foi possível devido ao momento disrruptivo que tive em 2022, ao iniciar a guerra contra a PMO. Antes de 8 de maio de 2022, eu não tinha metas, não tinha objetivos, não tinha perspectiva, não tinha auto confiança, não tinha emprego, tinha um relacionamento que eu mesmo prejudicava.

[...]

Cara com certeza esse desabafo sobre seu passado foi bem difícil de expor, mas só mostra o contrataste da pessoa que você era para a que você é hoje. Que esse orgulho que você sente agora e essa felicidade que você tem possa além de inspirar os outros inspirar também você a nunca voltar aos velhos caminhos. Que você siga firme nessa ano de 2024 e que seja um ano muito prospero e feliz, desejo todo sucesso e sua história não deixa de nos inspirar cada vez mais. Acho que vou procurar fazer terapia também para buscar tratar traumas que tenho e me tornar uma pessoa melhor.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

1/1/2024, 20:22
Igoranb escreveu:
Fenixnegra escreveu:Feliz ano novo, companheiros!!

Ontem fiz uma avaliação dos meus objetivos para 2023 e fiquei muito feliz ao perceber que alcancei todos. É algo que só foi possível devido ao momento disrruptivo que tive em 2022, ao iniciar a guerra contra a PMO. Antes de 8 de maio de 2022, eu não tinha metas, não tinha objetivos, não tinha perspectiva, não tinha auto confiança, não tinha emprego, tinha um relacionamento que eu mesmo prejudicava.

[...]

Cara com certeza esse desabafo sobre seu passado foi bem difícil de expor, mas só mostra o contrataste da pessoa que você era para a que você é hoje. Que esse orgulho que você sente agora e essa felicidade que você tem possa além de inspirar os outros inspirar também você a nunca voltar aos velhos caminhos. Que você siga firme nessa ano de 2024 e que seja um ano muito prospero e feliz, desejo todo sucesso e sua história não deixa de nos inspirar cada vez mais. Acho que vou procurar fazer terapia também para buscar tratar traumas que tenho e me tornar uma pessoa melhor.

Fico contente com o feedback, mano!!

Recomendo mt a terapia. Faço de forma remota, pago 60 reais a sessão normal. É bem assessível. Já a voltada para PMO, pago 300 na sessão, também online.

Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

1/1/2024, 20:33
Dia bem interessante! Passei o dia com a minha namorada em uma confraternização anual da família dela.

Algo que notei de diferente é que tive uma interação BEM maior do que eu tinha em outros momentos. E, em como contrapartida, notei as pessoas mais receptívas comigo. Um dos meus objetivos do ano é justamente evoluir minha capacidade de relacionamento interpessoal.

Outra coisa bem bacana foi que eu joguei volei com os primos da minha namorada, algo que que gostei bastante também pela interação e pq fazia MUITO tempo que eu não jogava uma bolinha assim, mesmo que minha praia seja o futebol, já foi uma bolinha hahaha.

PS: Joguei mesmo não podendo, devido o joelho, rs.

Tive alguns pensamentos intrusivos sobre comparar meu relacionamento. Mas consegui racionalizá-los bem com o método PQM (Pq estou Me sentindo assim.) Funciona da seguinte forma:
- Oq está sentido
- Pq está sentindo
- A consequência do pensamento
- Ação: O que irá fazer para que o pensamento não o incomode.

No mais, foi um dia bem interessante

Nível subjetivo de estresse: 1
Satisfação corporal: 7

Aos que se perguntam, eu tenho monitorado meu bem-estar e a satisfação corporal (Autoestima). Faço isso em uma planilha, respondendo 9 perguntas de 0 a 10 diáriamente, para entender quais comportamentos no dia podem gerar situações de estresse desnecessário. Para quem não sabe, a nível técnico, estresse = ansiedade, em certo nível, por isso em de grande importância compreender nosso padrões

Gardenzio, Igoranb e Libélula gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

2/1/2024, 20:58
salve, fenix!

noussa, mano, que alegria ver tanta evolução que você fez durante seu percurso!

que bom que o reboot funciona de verdade.

do que vc escrevei também me fez refletir sobre a minha vida, sobre algumas oportunidades desperdiçadas e de que sobre tudo isso havia, seguramente, a influência do vício em PMO arruinando a minha vida. Vc é a prova de que focando em construir uma nova vida e focando em limpar a mente da PMO, uma nova vida surge.

A pegada é essa aí mesmo! quero fazer desse ano que se inicia um ano para focar mais na evolução pessoal. segue firme também com essa pegada.

abraço, meu amigo! fica na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Igoranb gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio. - Página 2 Empty Re: Bem-estar e progresso! Esse é o santo remédio.

3/1/2024, 19:18
Gardenzio escreveu:salve, fenix!

noussa, mano, que alegria ver tanta evolução que você fez durante seu percurso!

que bom que o reboot funciona de verdade.

do que vc escrevei também me fez refletir sobre a minha vida, sobre algumas oportunidades desperdiçadas e de que sobre tudo isso havia, seguramente, a influência do vício em PMO arruinando a minha vida. Vc é a prova de que focando em construir uma nova vida e focando em limpar a mente da PMO, uma nova vida surge.

A pegada é essa aí mesmo! quero fazer desse ano que se inicia um ano para focar mais na evolução pessoal. segue firme também com essa pegada.

abraço, meu amigo! fica na paz!!

Valeu meu brother!! De fato o PMO nos toda muitas coisas positivas. Literalmente toma, no sentido de roubar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos